Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:17 pm
Estarei a ver bem? Alguém aqui a defender a qualidade dos cartoons ocidentais vs a dos cartoons orientais?
Isto é um no brainer. O anime tem muito mais qualidade. É que nem me atrevo a ver cartoons ocidentias hoje em dia. No passado ainda haviam uns fixes, com temas musicais inspirados no metal. Hoje em dia parece que são todos inspirados nas musicas de um xilofone de crianças. E são tão interessantes como um. É que é uma desqualificação autentica comparar algo como o Spongebob a Neon Genesis Evangelion. :P
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:26 pm
*continua a espera de novos posts de discussao, com esperança k haja porrada virtual ou algo do genero *
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:31 pm
^O sfree já não acabou com a conversa?
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:34 pm
lool sosai. Bem eu acho ke o Crani aki está em desvantagem. Mas tou a gostar da discussão já aprendi muito de ambos os lados mesmo assim a minha opinião não mudou anime é melhor.
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:38 pm
totalNightmare escreveu:
Epá, deixo aqui um vídeo de um dos melhores animadores japoneses que tem um budget relativamente elevado, o Kameda da BONES.
As expressões faciais, o detalhe de sombras e do ambiente em redor (chamas, fumo, sangue), a fluidez de movimentos. A própria direcção (que já não está a cabo do Kameda) está muito boa com boa utilização de diversos ângulos da "câmara". Muitos animadores japoneses conseguem fazer isto quando têm os meios disponíveis para tal.
Boa, os Japoneses conseguiram de entre tanta porcaria fazer uma certa, merecem todo o meu amor e afecto porque são claramente superiores. Mas porque raio é que os japoneses não fazem sempre isto? E não nos poupam os frames mortos? Como disse anteriormente um dos filmes que vi mais recentemente foi o Sky Crawlers, que foi um filme que teve um grande budge e mesmo assim as cenas mortas lá estavam, claro que o CG era muito bom, mas still cenas mortas.
totalNightmare escreveu:
Não estou a dizer que os americanos não conseguem produzir algo tão bom ou melhor que isto, porque não sei, mas sempre serve de ponto de partida para quem conhecer melhor a animação americana. Se conseguirem deixar exemplos para comparar, melhor.
Agora vou pedir-te uma coisa que vai ser difícil, mas para o que eu te vou mostrar a seguir, preciso que ignores o facto de ser uma série infantil e não ter um lol deep plot (O que na verdade é mentira, porque esta série foi muito bem escrita e contém um sentido de critica muito forte): https://www.youtube.com/watch?v=Sv2LCSJcDaE
O movimento exagerado e as expressões tudo, sem momentos mortos. E repara a seguir como os usam: https://www.youtube.com/watch?v=k8ZlO76-BpA&feature=related Aqui serve para mostrar a melancolia das personagens, estão esfomeadas e não conseguem andar muito depressa. E a série não teve direito a um grande orçamento, mas não sacrificaram a animação por isso. E o que ele faz com estas personagens também faz com pessoas, por isso não venham com argumentos que é só com animais que ele consegue trabalhar e outra coisa a animação manteve-se mais ou menos constante em todos os episódios de todas as seasons, não houve, como acontece com os animes maioritariamente, momentos que tivessem melhor animação só porque sim, todo o trabalho é tratado como igual. O excesso de movimento torna toda a experiência mais rica, porque se quiser imagens vou ler mangas/comics, porque é para isso que servem para mostrar imagens, e não vejo DESENHOS ANIMADOS.
Irken escreveu:
Estarei a ver bem? Alguém aqui a defender a qualidade dos cartoons ocidentais vs a dos cartoons orientais?
Isto é um no brainer. O anime tem muito mais qualidade. É que nem me atrevo a ver cartoons ocidentias hoje em dia. No passado ainda haviam uns fixes, com temas musicais inspirados no metal. Hoje em dia parece que são todos inspirados nas musicas de um xilofone de crianças. E são tão interessantes como um. É que é uma desqualificação autentica comparar algo como o Spongebob a Neon Genesis Evangelion.
Queres elaborar? Ou podemos só ficar com a tua palavra? É que assim podemos acabar a discussão, só porque tu disseste que anime é melhor e pareces-me ser uma pessoa com credenciais. /sarcasm
Krauser III
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/08/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:50 pm
Cartoons têm mais frames e uma fluidez superior a anime, isto é um facto, quer gostem quer não gostem.
Se a animação é melhor ou não, well, isso entra um pouco no que cada um pensa, animação só falando de fluidez e vivacidade vai para cartoons, em termos de imaginação e intensidade dada pela animação, vai para anime.
/throwing in my two cents.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:00 pm
Crani escreveu:
Mas mesmo para uma série dos anos 90 consegue ter mais movimento do que a maioria das séries de anime actuais.
Mas são movimentos mal feitos e horrorosos. A sério. Eu também adoro cartoons, mas que a animação dos japoneses é melhor, é. E não é por estarem parados em certas partes que vai fazer a animação dos japoneses ser uma porcaria.
Já reparaste que os cartoons com corpos com aspecto mais real (x-men, spider-man, conan, etc...) têm sempre animação lenta e mal feita? Não é por se movimentarem muito que os faz bem feitos. E os desenhos das animações americanas muito bem animadas têm sempre aspecto muito simples.
Quando os desenhos do cartoons são assim, já são muito bons.
Enquanto os japonese animam coisas deste género.
Nem queiras comparar uma coisa com a outra.
Vamos a mais exemplos da preguiça dos americanos, caso ainda duvides?
Agora os mesmos personagens passados para animação:
Fogem completamente para um estilo muito mais fácil de animar.
Agora exemplos de japoneses.
Agora os mesmos personagens passados para animação:
Não há cá mudança se estilo para um desenho muito mais facil de animar. Continuam a ser os mesmo personagens que nós vemos nas mangas. ao contrario dos americanos.
Só para acabar. Olha-me a diferença da roupa de uma para a outra ( e mais uma vez o desenho para a animação, muito inferior, para ser mais fácil de animar)
Quando perguntaram porque é que mudaram a roupa da Raven na animação dos Teen Titans, eles responderam que eram para não ser tão dificil de animar. Que calões.
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:06 pm
silver dragoon escreveu:
Crani escreveu:
Mas mesmo para uma série dos anos 90 consegue ter mais movimento do que a maioria das séries de anime actuais.
Mas são movimentos mal feitos e horrorosos. A sério. Eu também adoro cartoons, mas que a animação dos japoneses é melhor, é. E não é por estarem parados em certas partes que vai fazer a animação dos japoneses ser uma porcaria.
Já reparaste que os cartoons com corpos com aspecto mais real (x-men, spider-man, conan, etc...) têm sempre animação lenta e mal feita? Não é por se movimentarem muito que os faz bem feitos. E os desenhos das animações americanas muito bem animadas têm sempre aspecto muito simples.
Silver Dragon, eu não vou tomar partidos, nem voltar a meter-me na conversa. Mas tu não tens razão nenhuma e talvez estás a dizer isso porque não les-te nenhum comentário até agora.
O Cranis fala de animação como fluidez e frames e movimento. Não fala a nível de detalhe e arte, até porque nesse ponto ele já disse que anime é melhor.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:15 pm
Mas está tudo ligado. Quanto mais simples os desenhos são, mais fácil é de animar. É só pensar um pouco.
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:18 pm
silver dragoon escreveu:
Mas está tudo ligado. Quanto mais simples os desenhos são, mais fácil é de animar. É só pensar um pouco.
Sim, mas o que é que isso tem a ver? Tu estás a justificar, não estás a constatar factos.
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:35 pm
Crani escreveu:
SFree escreveu:
Animação fluída, dá uma vista de olhos em animação monglobe ( Michiko & Hatchin, Ergo Proxy), na Production IG (Seirei no Moribito), Tengen Toppa Gurren Lagann, Basquash!,Casshern Sins, estes no que toca a animação é boa/fluída, pah vê nos estúdios Bones, Madhouse, manglobe e Productio IG, para veres trabalhos com animação bastante fluída, isto para não falar nas OVAS, que aí ainda se vê trabalhos de melhor qualidade.
Agora não estou com cabeça para te dizer todas as séries com animação brutal, mas basta dares uma vista de olhos por ti. ______________________
Essas séries que referiste sofrem exactamente do mesmo que tudo o resto (então Casshern, ui), têm alguns momentos mexidos mas fora de combates ou assim tens personagens mortas que abrem e fecham a boca e os olhos, e às vezes para parecer que não está tudo parado, tens os casascos a voar com o vento. E mesmo em termos de cenas de combate os americanos têm uma clara vantagem os combates fluem muito mais naturalmente: https://www.youtube.com/v/AwnnnbvRCxQ
SFree escreveu:
Um exemplo de produções de Iron Man:
american studios
Marvel Animation Studios (2009)
Anime:
Madhouse Studios
Am I being trolled? É que só me estas a dar razão no que toca a animação, a versão americana nesse caso está superior, existe muito mais movimento no Armored Adventure do que na versão da Madhouse, existe uma maior abundância de movimentos no Armored Adventure, quando não está a haver combate, vejam a gaja do carro que fica parada e repara na cena em que o gajo tá no pc, no armored adventure, tens o gajo a mexer a mão, ou então na cena do Scanner, todos os dedos mexem e de uma forma bastante fiel à de como se mexem os dedos humanos e repara na cena com o gelo, ou o que parece ser gelo, ele não está estatico, ele tem movimento como se tivesse a tentar empurrar algo, claro que os desenhos são mais bonitos e tal, mas isso tem efeitos na animação e nesse caso não podes alegar que a animação é superior. E o primeiro video que mostras-te já é animação mais que datada por isso não devia entrar para a discussão, mas tenho um exemplo relativamente recente para averiguares: https://www.youtube.com/watch?v=eNfJPBNAc5s Repare que desde o minuto 00:28 até ao 00:38 não tens qualquer movimento, tens só a câmara a afastar-se, as personagens de costas falam, mas não se mexem, e depois tens mais cenas destas espalhadas pelo vídeo em que não existe movimento. Agora repara: https://www.youtube.com/watch?v=K-CuAvPgpyU Existe sempre movimento, sempre, até na cena do beijo entre o Fry e a Leela, quando o Zap Brannigan dá as ordens, existe movimento, mais movimento = animação fluida = melhor animação.
himuratiago escreveu:
sfree nem te des ao trabalho asserio ha gente casmurra ponto final... porque anime simplesmente esta muitos anos a frente de cartoon. so de ter visto esse anime de iron man deixa os americanos com vergonha na cara, e ate nos filmes os japoneses andam a ficar pros mesmo mas ainda falta pra chegarem a um nivel dos americanos... mas perguntamo-nos e o anime de dragon ball fose feito em filme por japoneses em vez de americanos sera que nao sairia mais fiel???
Referes-te ao Live-action? Não sei se tens andado a par do que se faz no cinema/tv japonesa, mas eles não são propriamente conhecidos por fazerem boas adaptações ou serem bons actores sequer, repara só no que fizeram ao homem-aranha: https://www.youtube.com/watch?v=-c8kL7YNFks
Claro que eles tinham a vantagem na adaptação porque Dragonball Z foi feito no Japão para japoneses, não precisavam de fazer grandes alterações, agora os americanos necessitaram de fazer uma adaptação para chegar a um maior público, mas garanto-te se fossem os japanoses a fazerem DB L-A irias ter um toku muito ranhoso.
Fred escreveu:
cartoon = Sec XX
Anime = anos luz à frente XD
tdo dito xD
Gatts escreveu:
Nem sequer vi o vídeo.. Q perda de tempo.
Nem vale a pena comentar.
alquimista todometaleiro escreveu:
Quanto ao sliding das frames, acho que há um outro factor a considerar. A grande maioria dos animes é baseada no manga. E quando digo baseada, não é "olha, que giro, o argumento é o mesmo". Não. É baseada, praticamente painel por painel, algo que - corrijam-me se estiver enganada - não acontece nos cartoons americanos que também sejam adaptados dos comics.
Ora, a banda desenhada não se mexe e uma imagem parada pode ter uma quantidade descomunal de texto e história por cima. E para o anime, eles têm de passar imagem e aquele texto. Ora se oralmente a personagem demora 5 segundos a dizer aquela quantidade de texto, a personagem tem de ficar quieta durante 5 segundos. Não a vão pôr a fazer malabarismo ou a saltitar ao pé-coxinho só para que haja animação. O sliding é a única coisa que eles podem fazer.
Isto não é a desculpar nada. É simplesmente um factor a ter a consideração.
E acho que a grande crítica original deste tópico não é tanto à qualidade de arte e animação de ambos os géneros, mas sim aos aos fãs de um género inferiorizarem o outro, muitas vezes sem o conhecimento suficiente para tal. E isso sim, eu acho que acontece.
É uma justificação valida, mas podia acrescentar mais algum movimento e não pôr personagens estáticas e isto não acontece só nas adaptações directas de mangas, ainda ontem tive a ver Gunbuster e o problema era exactamente o mesmo, personagens mortas, sem vida, claro que não vou ignorar a série por completo por causa disso, mas são pontos negativos a favor da animação japonesa. Claro que por isto não quer dizer que animação japonesa seja má ou horrível, mas também não é a forma de animação suprema e única como os fãs o fazem parecer. Mas também existem exemplos de adaptações de comics integrais americanos, um exemplo disso é o filme do Green Lantern: First Flight, em que mesmo não sendo uma adaptação fiel, as alterações feitas foi para dar movimento e realismo às personagens.
SFree escreveu:
O objectivo do tópico era comentar o video dando a nossa opinião, transcrevo:
"Acham que ele tem pontos bem fundamentados? Ou acham que é apenas um hater? Ou até um troll?"
Ou seja os pontos que ele menciona e põe em causa não é só os fãs de anime, mas a própria animação japonesa, apenas apontando os pontos negativos da mesma, sim ele menciona o detalhe, mas nem se deu ao trabalho de mencionar que isso influencia na animação, caso contrário para se ter o dois ao mais alto nível, existe um custo de produção muito elevado, e ocultou os defeitos de cartoons, fazendo uma comparação bias e até mesmo em parte troll. Daí eu apenas querer mostrar que as coisas não são bem assim, e que existe muita qualidade japonesa, não só de arte mas também de animação, tentar tirar a "terra que ele quis mandar para os olhos das pessoas" quando generalizou e pôs tudo no mesmo saco.
Quanto aos fans de anime obcecados que não tem conhecimento de causa e desdenham dos cartoons, sem reparar nos seus pontos positivos, estou de concordo, e não fiquei chateado por ele dizer que existe muitos fans de anime assim, fiquei chateado pelos pontos que ele referiu relativo ao Anime em geral.
E não esquecer que também existe vários animes que são original work de Studios, como a Sunrise que produz muitos animes originais, não baseados em manga, por exemplo: -Gundam, Vision of Escaflowne, Cowboy Bebop, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, entre vários outros estúdios/animes.
E também existe adaptações de manga para anime que conseguem "anular/minimizar" o sliding nas falas longas, e em geral detém uma animação fluída, por exemplo, Hellsing Ultimate, principalmente os últimos ovas.
Mais animes TV séries com animação boa e fluída, para além dos que mencionei anteriormente,
-Ghost in the Shell - Stand Alone Complex -EF Tale of Melodies/memories
Vejo que não percebeste o que ele fez, ele não quis fazer uma comparação entre cartoons e anime só pelo gozo, ele tentou mostrar que havia pontos negativos nos animes, que tinha falhas e que não eram perfeitos como os fãs os querem fazer parecer e aproveitou a oportunidade para mostrar que os cartoons tinham também têm os seus pontos positivos, claro que ele excedeu-se um pouco em certas partes, a da estória por exemplo, os cartoons não são forçados a fazer estórias de 30 minutos, é meramente uma escolha e não uma lei, ou ter comparado a animação de Evangelion com Spongebob, mas no entanto é um problema que se estende pelos animes, como expliquei anteriormente, só que pegou mal o bói, acontece. Mas o propósito dele é de fazer de advogado do diabo, sim porque ele começa por dizer que se não fosse os fãs ele não se teria problemas com o anime.
DUDE EU FALEI NESTE MOMENTO NAO A 40 ANOS ATRAZ... esse homem aranha ta mal feito mas ja viste filmes como sasori ou karate girl?? pra mim muito bem feitos
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:46 pm
Tu tás a dizer que isto:
silver dragoon escreveu:
É menos detalhado que isto?
silver dragoon escreveu:
Obviamente gozas comigo, e eu não falei em relação aos desenhos mas sim ao movimento das personagens. Mas calma, quando os japoneses sacrificam a qualidade de animação para os desenhos, estão a fazê-lo para um bem melhor, mas se os americanos sacrificam os desenhos pela animação, são automaticamente inferiores aos japoneses e são agora calões? Esse teu double-standart fica-te mal e tira-te toda a razão.
E repara que o Batman que usas-te como exemplo do filme Gotham Knight não é o estilo do anime japonês, ou melhor era mas desde os anos noventa que já o deixou de ser e que é inspirado curiosamente do estilo americano. Mas hey, queres ver como é que ficou o Lanterna Verde animado pelos estúdios americanos:
Claro que eles não fazem copias integrais dos desenhos ou até das estórias, mas ainda ninguém me explicou exactamente como é que isto é algo de mau, se qualquer coisa até me parece um ponto a favor dos americanos. E há outra coisa a ter em conta quando se fala de comics, os artistas que fazem as personagens raramente são os mesmo, ao contrário do que acontece nas mangas em que é sempre a mesma pessoa, dai haver várias interpretação de como a personagem deverá parecer e isto extende-se para o ecrã.
Mas mais uma vez eu estava a falar em termos de animação, a fluidez dos movimentos e assim, como já outros fizeram o favor de explicar, agora parem de mudar de assunto e abram os olhos.
himuratiago escreveu:
DUDE EU FALEI NESTE MOMENTO NAO A 40 ANOS ATRAZ... esse homem aranha ta mal feito mas ja viste filmes como sasori ou karate girl?? pra mim muito bem feitos
Ah bom, por acaso tens andado a par do cinema japonês? É que se o tens feito vais ver que a qualidade destes é inferior ao dos filmes que se fazem na America, podem dizer o que quiserem mas a américa continua a bater aos pontos o cinema japonês, e não estou a ser subjectivo, os actores japoneses não sabem representar. Mas vamos fazer uma comparação mais justa, viste o que os Americanos fizeram com Transformers? Ficou bonito. Agora diz-me o que é que os japoneses fizeram de grandioso recentemente com uma adaptação deles? Melhor ainda, dá-me um exemplo de um filme bom que consiga chegar aos calcanhares do que se faz em hollywood? Ou até na cena independente americana. E enquanto usares argumentos como "eu gostei" e "pra mim muito bem feitos", não te vou ligar.
P.S : Silver dragon a tua escolha de porta estandartes da qualidade de desenho japonês foi no mínimo triste, se tivesses ido buscar o Hiroaki Samura ou o Miura, até era capaz de te dar alguma razão, mas Naruto e Bleach, só mereces que me ria de ti.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:50 pm
Mais um cartoon bem desenhado acabando sofrendo na animação. Esta luta é terrível e pensar que adorava isto quando era uma criança. Quem nunca viu conan vejam os 1ºs minutos.
E não são só os japoneses que fazem bons openings bastantes superiores na animação do que a do episódio, porque o opening desta serie mal animada é fantástico.
A animação dos americanos é mais fluida e tem mais frames, mas se têm que animar uma serie bem desenhada já não fazem nada de jeito (estou a falar em series, porque os filmes são bastante bem animados) A unica serie que me estou a lembrar americana muito bem desenhada e com alta animação é a do avatar e mesmo assim os desenhos até são simples.
Recomendo bastante avatar the last airbender mesmo a pessoal que só goste de anime que é simplesmente genial. Mete muita anime num canto.
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 1:54 pm
Encontrei isto recentemente e encaixa bem aqui: http://uk.movies.ign.com/articles/650/650717p1.html
Krauser III
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/08/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:01 pm
Pacific escreveu:
Encontrei isto recentemente e encaixa bem aqui: http://uk.movies.ign.com/articles/650/650717p1.html
Essa lista não nos diz nada, é uma lista mal feita por um site com um bias enorme e que ninguém deveria de levar a sério.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:02 pm
Pacific escreveu:
Dei logo com uns fails nas imagens assim que olhei para a pagina
Isto não é de Metropolis:
É de Akira
E isto não é de Ghost in the Shell:
Mas sim do remake de Ghost in the Shell com adição de efeitos CG modernos
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:04 pm
Crani escreveu:
Agora vou pedir-te uma coisa que vai ser difícil, mas para o que eu te vou mostrar a seguir, preciso que ignores o facto de ser uma série infantil e não ter um lol deep plot (O que na verdade é mentira, porque esta série foi muito bem escrita e contém um sentido de critica muito forte): https://www.youtube.com/watch?v=Sv2LCSJcDaE
O movimento exagerado e as expressões tudo, sem momentos mortos.
How the f*ck is that good animation? Se é para entrar em detalhe de análise, então vamos a isso.
Logo no inicio, montes de sliding com still image, sem o mínimo de animação de background (como se vê em alguns sliding de animes, efeitos de vento no background, coisas a voar, objectos a mexer, etc). Still images(sem movimento nenhum whatsoever) 0:23; 0:29; 0:40; 1:20; 2:32 Repetção de imagens - 0:49; 0:50; 2:34.
Isto só até a meio do vídeo, como vocês gostam dessa animação sem vida? Parece tudo estático a não ser os personagens que também de vez em quando param.
Querem movimento com detalhe? (btw quando isto saiu, alguns daqui ainda não tínham nascido 1988)
Pah também existe muito boa animação japonesa, o Total deu um exemplo, mas existe muitos exemplos mesmo, o Xamd não é o melhor anime animado até à data, existe trabalhos tão bons ou superiores, por isso sim os japoneses quando tem condições, conseguem transformar aquela arte bad ass em excelente animação, produzindo resultados só conseguidos por filmes Disney/Dreamworks, e que nenhuma série cartoon americana consegue.
@Pacific Isso não quer dizer nada relativo à animação e arte, não é isso que eles estão a avaliar:
Citação :
"We assembled our brain trust of film geeks and put together 25 of the genre's best films. Our criteria included the films' impact on pop culture, story quality, legacy, filmmaking style and our favorite "Get Out of Jail Free" card, Editor's Choice.
After you read our favorites, tell us a few of yours in the comments along with those movies you love and wish we did, but didn't."
Irken
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:13 pm
Crani escreveu:
Irken escreveu:
Isto é um no brainer. O anime tem muito mais qualidade. É que nem me atrevo a ver cartoons ocidentias hoje em dia. No passado ainda haviam uns fixes, com temas musicais inspirados no metal. Hoje em dia parece que são todos inspirados nas musicas de um xilofone de crianças. E são tão interessantes como um. É que é uma desqualificação autentica comparar algo como o Spongebob a Neon Genesis Evangelion.
Queres elaborar? Ou podemos só ficar com a tua palavra? É que assim podemos acabar a discussão, só porque tu disseste que anime é melhor e pareces-me ser uma pessoa com credenciais. /sarcasm
Posso.
O anime é fixe. Os desenhos animados ocidentais não.
Se não, dá-me um bom exemplo de um cartoon ocidental actual. E que não seja de super heróis pois a ideia do super herói do comic já está bem gasta.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:18 pm
Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:
Posso.
Se não, dá-me um bom exemplo de um cartoon ocidental actual. E que não seja de super heróis pois a ideia do super herói do comic já está bem gasta.
Eu recomendo este. É altamente a serio.
Blestud
Aniversário : 21/05/1991 Idade : 33 Localização : Pois... isso...hah... D: Mensagens : 1211 Data de inscrição : 31/12/2007
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:30 pm
Respondendo ao titulo do topico, como é que esse video me faz sentir?
igual, é a opinião dele e eu tou-me é a lixar para o que o rapaz pensa xD
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:32 pm
Mas eu não considero avatar 100% americano quer dizer é verdade ke foram eles ke fizeram e digo mesmo ke adorei a serie mas a arte foi baseada/inspirada na arte japonesa certo, ou koreana como já ouvi ai dizer por isso é 50% americano 50% asiático e se calhar por isso é ke é tão boa pk têm uma animação boa vinda da america e uma arte boa inspirada na arte asiatica.
Tenho a certeza ke se os dois países unissem as suas artes tinham grandes series, o ke se pode concluir é ke ambos têm pontos positivos e negativos, mas mesmo assim prefiro o anime pois apesar de não ter grande animação/movimento têm boa arte e boas historias enquanto ke a america têm boa animação mas má arte e má histórias.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:35 pm
@Cyber Zero
Queres uma mais difícil/impossível? xD
Dá-me um bom exemplo de um cartoon para ver, para quem aprecia Monster, Legend of the Galactic Hereos, sei lá assim uma história que tenha recebido prémios, ou uma OST de compositores clássicos xD
@eureka
A animação de série é Coreana.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:40 pm
Cyber Zero, devias ver o que os japoneses andavam a fazer mais ou menos pela mesma altura que Conan saiu: https://www.youtube.com/watch?v=fAYLxEG5X-Y
Sugoi nihongo animation.
(E eu adora HnK, mas esta parte foi um verdadeiro tiro no pé.)
SFree escreveu:
Still images(sem movimento nenhum whatsoever) 0:23 (Parte crucial para introdução da cena e da história, mostra o Ren como um golfista desculpa que ele usa para que o Stimpy se fosse deitar) ; 0:29 (A lentidão de movimentos serve está associada à ideia de que ele está cansado e responde mais lentamente); 0:40(É um compasso de espera para que possamos ver o Stimpy); 1:20 (Serve para vislumbrar brevemente o estado em que o Ren está face ao barulho que o Stimpy está a fazer); 2:32 (Localizar o espectador em relação ao tempo) Repetção de imagens - 0:49; 0:50 (O Ren está a repetir uma acção associada ao som que as sombrace-lhas do Stimpy fazem ao ser arrancadas); 2:34 (É um exagero do ressonar do Stimpy, ele está a dormir e não tem consciência e é guia pelo movimento repetitivo do inspirar e expirar).
Repara como tudo o que tu apontaste têm uma razão de ser, não é só porque sim, ao contrário do que acontece nos animes em que não existe movimento porque custa mexer as personagens.
SFree escreveu:
Isto só até a meio do vídeo, como vocês gostam dessa animação sem vida? Parece tudo estático a não ser os personagens que também de vez em quando param.
Mais sarcasmo, wow Oh, também vou experimentar:
Crani escreveu:
E o primeiro video que mostras-te já é animação mais que datada por isso não devia entrar para a discussão, mas tenho um exemplo relativamente recente para averiguares: https://www.youtube.com/watch?v=eNfJPBNAc5s Repare que desde o minuto 00:28 até ao 00:38 não tens qualquer movimento, tens só a câmara a afastar-se, as personagens de costas falam, mas não se mexem, e depois tens mais cenas destas espalhadas pelo vídeo em que não existe movimento. Agora repara: https://www.youtube.com/watch?v=K-CuAvPgpyU Existe sempre movimento, sempre, até na cena do beijo entre o Fry e a Leela, quando o Zap Brannigan dá as ordens, existe movimento, mais movimento = animação fluida = melhor animação.
Ainda bem que os japoneses têm desenhos muito animados, já viram o que era se tivessemos de viver da animação morta dos baka gaijins americanos? Estariamos todos tão baka desu~ Nihon is supreme country.
SFree escreveu:
Querem movimento com detalhe? (btw quando isto saiu, alguns daqui ainda não tínham nascido 1988)
Queres movimento e detalhe? https://www.youtube.com/watch?v=mkdwY8yAay4
E repara que quando isto foi feito nenhuma das pessoas que aqui está era viva.
SFree escreveu:
Pah também existe muito boa animação japonesa, o Total deu um exemplo, mas existe muitos exemplos mesmo,
Nem nunca disse que não havia, no entanto já vi pessoas aqui a dizer que não há animação americana boa.
SFree escreveu:
o Xamd não é o melhor anime animado até à data, existe trabalhos tão bons ou superiores,
Nem nunca disse que era, o que eu disse é que era a única série em tempos recentes que me recordava.
SFree escreveu:
por isso sim os japoneses quando tem condições, conseguem transformar aquela arte bad ass em excelente animação, produzindo resultados só conseguidos por filmes Disney/Dreamworks, e que nenhuma série cartoon americana consegue.
Mostra-me esses resultados, concretamente, não quero cenas retiradas aleatoriamente eu quero ver filmes/séries com movimento a toda a hora e com pausas colocadas com razão como acontece em Ren and Stimpy.
Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:
Posso.
Gostei da resposta, mas prefira que tu me arranjasses um anime que esteja a passar na TV actualmente melhor do que qualquer coisa que passe na TV americana. Mas para não dizerem que eu só mando postas, o melhor Cartoon actualmente é South Park. Pode não ter uns desenhos assim tão kawaii desu~ como os desenhos japoneses, mas é de longe superior às séries actuais japonesas que são só moe blob/romances e shounens clichés.
Eureka escreveu:
Tenho a certeza ke se os dois países unissem as suas artes tinham grandes series, o ke se pode concluir é ke ambos têm pontos positivos e negativos, mas mesmo assim prefiro o anime pois apesar de não ter grande animação/movimento têm boa arte e boas historias enquanto ke a america têm boa animação mas má arte e má histórias.
Falei em South Park lá atrás e nunca, mas nunca vi uma critica politica tão bem feita por parte dos japoneses como em south park.
SFree escreveu:
@Cyber Zero
Dá-me um bom exemplo de um cartoon para ver, para quem aprecia Monster, Legend of the Galactic Hereos, sei lá assim uma história que tenha recebido prémios, ou uma OST de compositores clássicos xD
Já foi explicado anteriormente, e tu insistes em não ouvir, mas se queres algo superior a isso aconselho-te a vasculhar as séries de TV americanas que iram corresponder ao que tu queres.
E repare que esses dois exemplos que deste tem como principal fonte de inspiração os filmes / séries de suspense americanas e os livros/filmes/séries de Sci-fi americanos.
E já que falamos de OSTs, mostra-me uma série japonesa que tenha ido até ao ponto de criar um estilo musical para incorporar na sua série/filme. É que os americanos fizeram isso em Star Wars. https://www.youtube.com/watch?v=nSRwzP23ifI
Última edição por Crani em Sex Jun 25, 2010 2:44 pm, editado 2 vez(es)
Fantas
Aniversário : 04/02/1989 Idade : 35 Mensagens : 105 Data de inscrição : 23/04/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:43 pm
SFree escreveu:
@Cyber Zero
Looney Tunes.
Irken
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 2:44 pm
Cyber Zero escreveu:
Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:
Isto é um no brainer. O anime tem muito mais qualidade. É que nem me atrevo a ver cartoons ocidentias hoje em dia. No passado ainda haviam uns fixes, com temas musicais inspirados no metal. Hoje em dia parece que são todos inspirados nas musicas de um xilofone de crianças. E são tão interessantes como um. É que é uma desqualificação autentica comparar algo como o Spongebob a Neon Genesis Evangelion. :P
Posso.
Eu recomendo este. É altamente a serio.
Bom exemplo. Adorei ver as três temporadas, mas não acho que a plot seja muito boa. Sem contar que a série estava extremamente limitada pelo canal onde era transmitida. Por isso não passou por ser mais do que um cartoon dirigido a crianças (o que torna chato pois somos obrigados a apanhar com o conteúdo mais "simpático").
Eu consigo-me lembrar de alguns mais "adultos".
Aeon Flux
(embora... eu não lhe tivesse prestado tanta atenção na altura em que passava na MTV por cá)
@Crani
2 erros por teres mencionado South Park (e noto que estás a levar a discução demasiado a sério).
1º, South Park é um cartoon com péssima animação. Logo se estivermos a discutir qual o melhor cartoon animado e se levarmos como vantagem a "superioridade animada" dos cartoons ocidentias, então temos de esquecer South Park. 2º, South Park é uma sátira à sociedade. Nada contra esses cartoons pois adoro-os, mas se queremos discutir plots originais, não queremos pegar nesses cartoons. The Simpsons, Family Guy, South Park e até Futurama não podem ser comparados a Neon Genesis Evangelion, Akira, Death Note e o que mais for atirado para a mesa. E já agora, quantos cartoons ocidentais seguem uma plot linear? Actualmente, penso que muito poucos (não me consigo recordar de nenhum no CN, Nick e noutros canais infantis). Isso porque no ocidente os cartoons ocidentais são mais orientados para o publico juvenil, e esse raramente se preocupa com a plot do cartoon. E sejamos sinceros, o lugar já está bem mais que ocupado com a concorrência vinda do Japão. Naruto, Dragon Ball, Pokémon, Yu-Gi-Oh, Sailor Moon, e um porradão de outros foram grandes hits entre o público infantil/ juvenil.
E sim, eu sei que Ben 10 e Avatar foram bem sucedidos. Mas a concorrência ocidental fica-se pelos poucos. :p
Última edição por Irken em Sex Jun 25, 2010 3:00 pm, editado 1 vez(es)