Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Como é que isto vos faz sentir...

Ir para baixo 
+28
Zhyo
LuisAF
Fantas
Blestud
Pacific
Gatts
Fred
silver dragoon
Eureka
Irken
Like
Bart Tuga
Darky-chan
Kamina
Cyber Zero
alquimista todometaleiro
Crani
Johan
ruben-kun
Sosai Wakasaki
AndreAtomic
NyankoYue
KuroNatsu
totalNightmare
Himura
Anon.
SFree
Krauser III
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 10/03/1993

Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 4:47 pm

BScorpion escreveu:
Crani escreveu:
BScorpion, toma: http://www.ebaumsworld.com/video/watch/349698/

Já vi, mas se pensas que é só o Family Guy, e então o South Park (até tem um episódio que é "Simpsons did it")

https://www.youtube.com/watch?v=Tzdj_VKpKTk

E American Dad!, não entendo quanto deitas abaixo a Masterpiece do Seth McFarlane.
Eu disse que Family Guy já foi pior, agora a influência dos Simpsons, já não se sente tanto, o FG já evoluiu para algo próprio, já não copia piadas.
E eu gosto de Family Guy, só que quando ainda tinha poucas temporadas havia uma grande influência de Simpsons, e o Seth ainda é influênciado até hoje, vê o Seth MacFarlane's Cavalcade of Cartoon Comedy e o sketch do cão foi tirado dos Simpsons, só que teve um final diferente, mas a ideia é a mesma.

BScorpion escreveu:

FYY, ele trabalhou na Hanna Barbera, e muitos dos catoons que deram no CN, ele trabalhou neles.
Até fez um concurso quando a CN queria novos cartoons, onde quem ganharam foram as Power Puff Girls, Johnny Bravo, Dexter's Laboratory, Cow & Chicken, Courage the cowardly dog, etc.
Vê bem a tua info, porque o que disseste tá errado, ele trabalhou em várias séries originais do Cartoon Network, não foi nenhum concurso (Refereste a isto certo: http://en.wikipedia.org/wiki/Cartoon_Cartoons ?)

BScorpion escreveu:

http://en.wikipedia.org/wiki/Seth_MacFarlane

E ele tinha um trabalho que fez...

https://www.youtube.com/watch?v=7H1HYYKplBE

Ele disse que seguia os ideais de Honeymooners, Flinstones e Simpsons.
Sim, e na mesma medida que FG foi influenciado por Honeymooners, os Simpsons também o fórum, e eu respeito o Seth, mas o que se passou no inicio de Family Guy foi que ele ainda estava um pouco verde e foi a sua primeira série em que ele era o argumentista principal, quando trabalhava na HB não era o único guionista e se fizesse asneira o problema resolvia-se, mas com FG ele "deu a cara" e no inicio tinha algum receio e acabou por ir buscar material aos Simpsons e outras séries que já tinha resultado, mas felizmente a série evolui-o e já não existe este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:00 pm

Lawliet escreveu:
Irken escreveu:
Crani escreveu:
coisas

Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Whargarbl

Mas tu sabes mais o que é que estamos a falar por aqui?

Fica bem. Laughing
quando o ignorante vê se sem argumentos... : |

quando aquele que nem está a par da conversa se resolve intrometer.

Concordas que a maioria do anime actual é feito a pensar em propósitos comerciais e que os cartoons ocidentais não se chegam sequer a metade das vendas "colossais" do merchandising desses animes (que já agora, são canetas, vibradores e tudo o mais que lhe vier à cabeça só pelo bem do seu argumento)?

E Crani, falares em cóco, só mostra o quão subjectivo estás a ser. Como já disse, o meu propósito não é discutir gostos.
Mas como já te disse, não é de bom senso comparar esses animes a grande parte dos cartoons ocidentais.

Caso contrário, aterevo-me a pedir-te que faças uma comparação entre Family Guy e Neon Genesis Evangelion (podes escolher outros dois se quiseres).

Força, quero tudo detalhado, desde plot a animação e banda sonora/ sons.

Isto porque pareces estar ser um dos mais interessados em manter a discussão viva.
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:22 pm

Crani escreveu:
Eu disse que Family Guy já foi pior, agora a influência dos Simpsons, já não se sente tanto, o FG já evoluiu para algo próprio, já não copia piadas.
E eu gosto de Family Guy, só que quando ainda tinha poucas temporadas havia uma grande influência de Simpsons, e o Seth ainda é influênciado até hoje, vê o Seth MacFarlane's Cavalcade of Cartoon Comedy e o sketch do cão foi tirado dos Simpsons, só que teve um final diferente, mas a ideia é a mesma.

Só conheço o do Super mário e a do sapo, tenho de ver...
Mas temos de ver que os Simpsons é o quem mais se divilga, já vi sketches de animes inspirados por eles e vice versa
O maior deles é a Konata (Lucky Star) estar durante 2 minutos a comer batatas fritas dum pacote a ver tv; igual a um ending do Homer depois de ele "morrer" depois de comer fugu "One Fish, Two Fish, Blowfish, Blue Fish"

Crani escreveu:
BScorpion escreveu:

FYY, ele trabalhou na Hanna Barbera, e muitos dos catoons que deram no CN, ele trabalhou neles.
Até fez um concurso quando a CN queria novos cartoons, onde quem ganharam foram as Power Puff Girls, Johnny Bravo, Dexter's Laboratory, Cow & Chicken, Courage the cowardly dog, etc.
Vê bem a tua info, porque o que disseste tá errado, ele trabalhou em várias séries originais do Cartoon Network, não foi nenhum concurso (Refereste a isto certo: http://en.wikipedia.org/wiki/Cartoon_Cartoons ?)

Sim é isso, ele não fez um concurso, o CN é que andava à procura de novos cartoons depois doi fim de Johny Quest e outros que não me lembro. Rolling Eyes
E os que referi, foi os que ficaram (e quase todos conhecem) ah esqueci do Super secret secret squirrel e o I am weasel, lol (bons velhos tempos)

Crani escreveu:
BScorpion escreveu:

http://en.wikipedia.org/wiki/Seth_MacFarlane

E ele tinha um trabalho que fez...

https://www.youtube.com/watch?v=7H1HYYKplBE

Ele disse que seguia os ideais de Honeymooners, Flinstones e Simpsons
Sim, e na mesma medida que FG foi influenciado por Honeymooners, os Simpsons também o fórum, e eu respeito o Seth, mas o que se passou no inicio de Family Guy foi que ele ainda estava um pouco verde e foi a sua primeira série em que ele era o argumentista principal, quando trabalhava na HB não era o único guionista e se fizesse asneira o problema resolvia-se, mas com FG ele "deu a cara" e no inicio tinha algum receio e acabou por ir buscar material aos Simpsons e outras séries que já tinha resultado, mas felizmente a série evolui-o e já não existe este problema.

Family Guy evoluiu totil, o último episódio (foi no domingo) era da Lois ser uma "barriga de Aluguer" para uns amigos, mas estes morrem num acidente de viação, e ela ia fazer um aborto, mas a história sofre várias reviravoltas.
e o anterior, é um remake da "A Ilha" versão piadas badalhocas

As ideias também estão a se gastar, só falta fazerem especiais nos países com as Tartarugas Ninjas fizeram (quem daqui viu o episódio delas em Portugal?, sim em Portugal), já que os Simpsons vão voltar ao Brasil tipo um "im sorry" forçado por causa das piadas anteriores como o Mr Teeny ser sobrinho dum ministro Brasileiro (tenho o episódio, mas não lembro todo)

Atenção, nem estou a proteger Animes nem Cartoons, porque agradeço o que fizeram e sou um felizardo de não ter apanhado desilusões como se fossem as novelas, ahahahah. Laughing
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:27 pm

BScorpion escreveu:

As ideias também estão a se gastar, só falta fazerem especiais nos países com as Tartarugas Ninjas fizeram (quem daqui viu o episódio delas em Portugal?, sim em Portugal),

Eu vi. Fizeram um Portugal todo podre, lol.
Bem, não estão longe da verdade.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:29 pm

silver dragoon escreveu:
BScorpion escreveu:

As ideias também estão a se gastar, só falta fazerem especiais nos países com as Tartarugas Ninjas fizeram (quem daqui viu o episódio delas em Portugal?, sim em Portugal),

Curtia ver isso. Alguém sabe o titulo desse episódio? E em que séria das Tartarugas Ninja foi? :p
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:32 pm

Irken escreveu:

Concordas que a maioria do anime actual é feito a pensar em propósitos comerciais e que os cartoons ocidentais não se chegam sequer a metade das vendas "colossais" do merchandising desses animes (que já agora, são canetas, vibradores e tudo o mais que lhe vier à cabeça só pelo bem do seu argumento)?
Oh sim eu é que inventei isto e pus no mercado:
http://www.amazon.com/Hello-Kitty-Vibrator-Massager-Masturbator/dp/B000JO034A

Ou isto:
http://www.oddee.com/item_96826.aspx

Irken escreveu:

E Crani, falares em cóco, só mostra o quão subjectivo estás a ser. Como já disse, o meu propósito não é discutir gostos.
Obviamente não percebeste a comparação, eu referia-me só à afirmação quantidade =/= qualidade e não à anime e aos cartoons.

Irken escreveu:

Mas como já te disse, não é de bom senso comparar esses animes a grande parte dos cartoons ocidentais.
Eu já tinha dito isso uns posts atrás, vens atrasado, procura às de encontrar, e não fui eu que comecei a comparar a estória, eu cingi-me só à animação, depois é que começaram a expandir a discussão para outros campos mais subjectivos.

Irken escreveu:

Caso contrário, aterevo-me a pedir-te que faças uma comparação entre Family Guy e Neon Genesis Evangelion (podes escolher outros dois se quiseres).

Mesmo que fossem ambos animes ou cartoons, nunca estabeleceria essa relação é como compara Suzuro-chan com Evangelion ou Family Guy com Conan, simplesmente são demasiado diferentes apesar de pertencerem ao mesmo estilo. E relativamente ao plot, isto não funciona assim, mais uma vez já expliquei, cada episódio de Family guy tem a sua própria estória e Eva não. E isto lembra-me que ainda não me explicaste como é ter uma estória grande é melhor que uma estória pequena.
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:32 pm

Irken escreveu:

Geez, nem pensar, a diferença é enorme não vemos a Lois deitada numa banheira tal e qual a Asuka. Evil or Very Mad

Mas o Stewie está perto da loucura do Shinji.

Eu compararia mais com Shinchan, ou outra coisa o FG...
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:34 pm

Irken escreveu:
silver dragoon escreveu:
BScorpion escreveu:

Curtia ver isso. Alguém sabe o titulo desse episódio? E em que séria das Tartarugas Ninja foi? :p

Foi na primeira serie, no episodio 148 "ring of fire"

https://www.youtube.com/watch?v=cFrQRfUmX_Q
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:36 pm

Irken escreveu:
silver dragoon escreveu:
BScorpion escreveu:

Wiki: Contains the remaining 15 episodes from Season 3, the first two episodes from Season 4 and the complete "European Vacation" Side-Season.

* Contains the German Hero Turtles TV Version and the Uncut US Version as well.
* The 30 included episodes are announced to be in chronological Order.

Edit: Fui fraco agora, o Silver passou me a perna
Embarassed Laughing

De partir a rir:
Krang: The stone is in Lisbon, Portugal
Shredder: Turn off that map, i know where Portugal is (lol, um japonês sabe fiquei admirado)
Krang: This is not for you, this is an educational course of the show.

Resumindo e concluindo, aprendes a lutar e geografia. Laughing

Última edição por BScorpion em Sáb Jun 26, 2010 5:46 pm, editado 1 vez(es)
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:46 pm

A única coisa que vi de português nesse vídeo foi o facto de estarem a construir um hotel mesmo em cima da praia,á boa moda do planeamento urbanístico á portuguesa
Tirando isso,parece o Mexico,alem que eu não sabia que Lisboa tinha praia e ficava ao lado do oceano...
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:52 pm

Crani escreveu:
Irken escreveu:

Ou isto:

Wow. Pensei que me ias mostrar numeros. Mas não, mostras-me mais do teu cherry picking.

Também sei fazer, ó vê.

http://www.cartoonbrew.com/wp-content/uploads/spongebobrectal2.jpg

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=the+simpsons&_sacat=0&_odkw=ben+10&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Obviamente não percebeste a comparação, eu referia-me só à afirmação quantidade =/= qualidade e não à anime e aos cartoons.

Esta foi a comparação.

"...teres mil pedaços de cóco para o jantar ou teres um bom frango?"

Como resposta a um punhado de animes que passaram na nossa Tv e que eu gostei.

Sinceramente, nem sei a que proposito tu disseste isso contando que a resposta não era para ti.

Mas onde a que bom frango te referias? (E por favor, se me vens com um "Simpsons>>>NGE, FMA, Cowboy Bebop etcetc" escusas de responder)

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Eu já tinha dito isso uns posts atrás, vens atrasado, procura às de encontrar, e não fui eu que comecei a comparar a estória, eu cingi-me só à animação, depois é que começaram a expandir a discussão para outros campos mais subjectivos.

Irken escreveu:

Mesmo que fossem ambos animes ou cartoons, nunca estabeleceria essa relação é como compara Suzuro-chan com Evangelion ou Family Guy com Conan, simplesmente são demasiado diferentes apesar de pertencerem ao mesmo estilo. E relativamente ao plot, isto não funciona assim, mais uma vez já expliquei, cada episódio de Family guy tem a sua própria estória e Eva não. E isto lembra-me que ainda não me explicaste como é ter uma estória grande é melhor que uma estória pequena.

De acordo. Quanto à resposta da linearidade. Para mim esta torna uma série bem mais interessante a longo prazo.

Agora, já que para ti há uma infestação de moe etc etc na industria do anime (concordo, também já o disse cá no forum por acaso), quero que me dês alguns exemplos de cartoons feitos no ocidente que estejam ainda frescos.

Peço-te uns 10 cartoons bons. E sim, eu quero comentar a tua resposta, mas isto está ontopic, não é provocar. Apenas quero saber porque é que insistes com a conversa.
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:53 pm

Thanks a quem me respondeu. Very Happy

Edit: lol. Aquilo é Espanha caraças. Laughing

Mas gostei do pormenor das obras.

"Before they finish building the hotel". LOL a gaja tinha muito tempo para acabar a história. A praia mais parecia um deserto. E a parte do gajo a surfar num banco de jardim? Laughing
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 6:36 pm

Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:

Ou isto:

Wow. Pensei que me ias mostrar numeros. Mas não, mostras-me mais do teu cherry picking.

Também sei fazer, ó vê.

http://www.cartoonbrew.com/wp-content/uploads/spongebobrectal2.jpg

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=the+simpsons&_sacat=0&_odkw=ben+10&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313
Um termómetro e uma página de ebay, impressed, então queres números:
http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p3907.m570.l1313&_nkw=Naruto&_sacat=See-All-Categories
(24,449 results found for Naruto)
Ora para uma série que têm menos de metade dos anos de vida de Simpsons, é impressionante.
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=Gundam&_sacat=0&_odkw=the+simpsons&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313
(30,367 results found for Gundam)
Lembras-te quando falei de Gundam? Para uma série que mais tem 10 anos que os simpsons é bastante.
Mas deixemos isto de parte, porque podemos ficar aqui a comparar números que não vamos chegar a lado nenhum.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Esta foi a comparação.

"...teres mil pedaços de cóco para o jantar ou teres um bom frango?"

Como resposta a um punhado de animes que passaram na nossa Tv e que eu gostei.

Sinceramente, nem sei a que proposito tu disseste isso contando que a resposta não era para ti.

Mas onde a que bom frango te referias? (E por favor, se me vens com um "Simpsons>>>NGE, FMA, Cowboy Bebop etcetc" escusas de responder)
Devia ter cortado a quote, não cortei.
Also, quero mostrar-te uma coisa, off-topic:
Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 1275861323278
Antes que me venhas com o LOL so deep de Evangelion outra vez, pensa nisto e deixa-te de fake influenced nostalgia porque a série não é assim tão grandiosa, mas têm sido exagerada pelos fãs de anime, coisa rara diga-se de passagem. /sarcasm

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Irken escreveu:

De acordo. Quanto à resposta da linearidade. Para mim esta torna uma série bem mais interessante a longo prazo. [/quote]
Podem ir buscar a imagem do Dude.

Irken escreveu:

Agora, já que para ti há uma infestação de moe etc etc na industria do anime (concordo, também já o disse cá no forum por acaso), quero que me dês alguns exemplos de cartoons feitos no ocidente que estejam ainda frescos.

Peço-te uns 10 cartoons bons. E sim, eu quero comentar a tua resposta, mas isto está ontopic, não é provocar. Apenas quero saber porque é que insistes com a conversa.
Mais uma imagem do Dude, mas faço-te a vontade:
Metalocalypse
The Boondocks
Chowder
9
Batman Brave and The Bold
Star Wars Clone Wars
Cars
Up
Father Of The Pride
Wall-E
Isto são os que me lembro de momento, claro que não são os melhores exemplos, mas têm alguma variedade.
Agora vá, estabelece a comparação pela qual eu tenho sido criticado de tentar estabelecer.
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 7:49 pm

Não vou fazer quotes. Mas vou numera-las para que saibas a qual me refiro.

1º quote

Claro que não chegamos a lado nenhum assim. Só te peço é que pares de dizer que os animes da actualidade só servem para vender. O mesmo se passa com os cartoons ocidentais da actualidade.

2º quote.
Desculpa, mas a série é excelente. Tu só dizes que não porque queres forçosamente marcar pontos na conversa.

3º quote

Não sei o que é o Dude. É o equivalente ao gif do cão que te mostrei?

Não me deste uma grande resposta.

4º quote

Resumindo, então mostraste-me:

Cenas do Adult Swim. Não grandes espingardas. Um dos cartoons parecem-me apontar para o simples fanservice (o do Metal), algo que criticaste no anime actual. O outro, não sei muito bem, mas não me parece ser algo de muito complicado. Mas vi pistolas e afro americanos nos enxertos que vi, por isso já estou a ver o filme.

Duas séries milionárias e que existem há gerações nos EUA (Batman e Star Wars) e ainda uma que está a fazer muito sucesso (não digas que não, antigamente Chowder no google ia dar a açorda ou sopa), o que leva a outra das tuas criticas ao anime. O de só servir para propósitos monetários. Esses três cartoons nem são os melhores exemplos de qualidade que andam pelo mundo.

Longas metragens.

Tudo bem, aceito longas metragens. Estas também tocam no aspecto da venda de merchandising. As da pixar costumam ser um sucesso nesse aspecto.
E noutro que pode ser comum a grande parte dos cartoons ocidentais e de que já mencionei.
Como tu falas das "moezação" dos animes (ou o raio que se parta), adoraria ler a tua opinião sobre a tendência em antropomorfizar as personagens nos cartoons ocidentais.
Spoiler:

Já agora, não bem que tenhas trazido CGi para o barulho.

Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 8:12 pm

Irken escreveu:

1º quote

Claro que não chegamos a lado nenhum assim. Só te peço é que pares de dizer que os animes da actualidade só servem para vender. O mesmo se passa com os cartoons ocidentais da actualidade.

Não disse que só servia, disse que grande maioria era para esse propósito, não disse nenhuma mentira.

Irken escreveu:

2º quote.
Desculpa, mas a série é excelente. Tu só dizes que não porque queres forçosamente marcar pontos na conversa.
Primeiro eu indiquei que era uma coisa off-topic, e mais uma vez The dude.

Irken escreveu:

3º quote

Devias ver o Grande Lebowski, um bom filme, infelizmente é americano, mas é um bom filme, e se te desses ao trabalho de ler tudo (volta umas páginas atrás) irias ver qualquer o propósito do Dude.

Irken escreveu:

Father Of The Pride- Sabes o que é que é bom nas moes? É que elas ao menos são humanas. Tal como a maioria das personagens de anime.
Acredito que as personagens antropomórficas sejam uma boa forma de atrair as crianças para as salas de cinema.
Já estava a prever isto, se tivesses dado ao trabalho de pesquisar ias ver que a) foi uma série que passou na NBC em horário nobre e virada para adultos, yah, isto mostra a tua disposição para fazer uma analise imparcial, não te dou mais corda neste campo.

Irken escreveu:

Resumindo, então mostraste-me.

Cenas do Adult Swim. Não grandes espingardas. Um dos cartoons parecem-me apontar para o simples fanservice (o do Metal), algo que criticaste no anime actual. O outro, não sei muito bem, mas não me parece ser algo de muito complicado. Mas vi pistolas e afro americanos nos enxertos que vi, por isso já estou a ver o filme.
Wikipedia time:
Citação :
Fan service (às vezes escrito fanservice), service cut ou simplesmente service são termos, de definição de certo modo vaga, utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica (ecchi).[1]
Como é que metalocalypse incorpora isto exactamente? Claro que tem referencias a bandas e tal, mas a estória não gira à volta disso, estás a esticar-te um bocado.

Irken escreveu:
Duas séries milionárias e que existem há gerações nos EUA (Batman e Star Wars) e ainda uma que está a fazer muito sucesso (não digas que não, antigamente Chowder no google ia dar a açorda ou sopa), o que leva a outra das tuas criticas ao anime. O de só servir para propósitos monetários. Esses dois cartoons nem são os melhores exemplos de qualidade que andam pelo mundo.
Batman e Star Wars têm uma grande longevidade e não vivem do merchandise, não foram criadas com esse propósito, mas ao que parece tu é que estás a criar argumentos que te são favoráveis. E sim o Chowder tem sucesso, queres mostrar merchandising da série? É que gostava bastante de comprar um peluche do Mung Daal.

Irken escreveu:
Longas metragens.

Tudo bem, aceito longas metragens. Estas também tocam no aspecto da venda de merchandising. As da pixar costumam ser um sucesso nesse aspecto.
E noutro que pode ser comum a grande parte dos cartoons ocidentais e de que já mencionei.
O filme vende por si mesmo e?
Os filmes da Pixar/dreamworks não são feitos para venderem bonecos, porque se são irias ver muito merchandise da Pixar por todo o lado e não só bonecos no toy r' us.

Irken escreveu:
Como tu falas das "moezação" dos animes (ou o raio que se parta), adoraria ler a tua opinião sobre a tendência em antropomorfizar as personagens nos cartoons ocidentais.
Eu não tenho problema em usar animais como personagens, existe uma área literária só para estas, as fábulas, e nunca vi nenhum filme/série que usava animais só porque sim, o facto de serem animais tinha uma razão de ser e imagina o que era Madagáscar sem os animais, ou Ant Z sem serem formigas, ou Bee Movie sem ser com abelhas, não iria resultar da mesma maneira. No entanto o Moe não funciona assim, as estórias são criadas só para termos personagens a fazer coisas fofas, vê Ichigo Mashimaro para perceberes o que digo, e isso não faz para uma boa história.

Irken escreveu:

What?

Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 8:49 pm

Crani escreveu:
Irken escreveu:

1º quote

Não disse que só servia, disse que grande maioria era para esse propósito, não disse nenhuma mentira.

Hm, vejamos a conversa de outro prisma. Acreditas mesmo que existe algum que não seja? Pois eu nunca te desmenti, apenas digo que o mesmo se passa no ocidente.
Alguma coisa no mercado é criada para não gerar dinheiro?

Crani escreveu:

Irken escreveu:

2º quote.

Não era off topic. Eu vi muito bem com que sentido utilizaste a imagem. Nem sei o que te dizer pois sinto que isso é mais desespero que outra coisa. Não tens nada contra NGE, admite.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

3º quote

Devias ver o Grande Lebowski, um bom filme, infelizmente é americano, mas é um bom filme, e se te desses ao trabalho de ler tudo (volta umas páginas atrás) irias ver qualquer o propósito do Dude.

Certo. Agradeço que não uses isso como resposta.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Father Of The Pride- Sabes o que é que é bom nas moes? É que elas ao menos são humanas. Tal como a maioria das personagens de anime.
Acredito que as personagens antropomórficas sejam uma boa forma de atrair as crianças para as salas de cinema.
Já estava a prever isto, se tivesses dado ao trabalho de pesquisar ias ver que a) foi uma série que passou na NBC em horário nobre e virada para adultos, yah, isto mostra a tua disposição para fazer uma analise imparcial, não te dou mais corda neste campo.

Editei essa parte do meu texto precisamente por coisas como essas. Agradeço que não postes coisas que editei antes das tuas respostas.

Isso fica nulo.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Wikipedia time:
Citação :
Fan service (às vezes escrito fanservice), service cut ou simplesmente service são termos, de definição de certo modo vaga, utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica (ecchi).[1]

Como é que metalocalypse incorpora isto exactamente? Claro que tem referencias a bandas e tal, mas a estória não gira à volta disso, estás a esticar-te um bocado.

Olha que sempre pensei que fanservice se pudesse aplicar a mais do que o anime.
Ora, se não é fan service, está lá perto. É um cartoon para fãs de Metal. Estou-me a esticar assim tanto? Não me parece, pois dificilmente outros que não os apreciadores de Metal irão apreciar referencias de Metal, temas musicais de Metal, e por aí fora.
Mas eu nunca vi este cartoon. Posso estar errado?

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Duas séries milionárias e que existem há gerações nos EUA (Batman e Star Wars) e ainda uma que está a fazer muito sucesso (não digas que não, antigamente Chowder no google ia dar a açorda ou sopa), o que leva a outra das tuas criticas ao anime. O de só servir para propósitos monetários. Esses dois cartoons nem são os melhores exemplos de qualidade que andam pelo mundo.
Batman e Star Wars têm uma grande longevidade e não vivem do merchandise, não foram criadas com esse propósito, mas ao que parece tu é que estás a criar argumentos que te são favoráveis. E sim o Chowder tem sucesso, queres mostrar merchandising da série? É que gostava bastante de comprar um peluche do Mung Daal.

Essa é boa. Aposto que vários produtores de desenhos animados e jogos discordam bem de ti. Batman e Star Wars são duas licenças milionárias. Não te escondas atrás dos teus argumentos errados por favor. Batman e Star Wars não são uns santos que aparecem para distribuir qualidade. Pessoalmente nem acho que esta esteja presente nestes últimos cartoons que me apresentaste.

Quanto ao Chowder. Não negues o sucesso da série por favor. Obviamente que não é nenhum Spongebob ou Ben 10. Só peço-te é que não te escondas atrás do argumento do merchandising outra vez. Está a ficar velho.

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Longas metragens.

Os filmes da Pixar/dreamworks não são feitos para venderem bonecos, porque se são irias ver muito merchandise da Pixar por todo o lado e não só bonecos no toy r' us.

Outro comentário bonito. Se os filmes não fossem para vender, tu não os verias sequer.
Eles geram milhões em receitas só com merchandising. Daí tantos contratos com multi milionárias como Mc Donalds, Sony e Toy's r Us.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Eu não tenho problema em usar animais como personagens, existe uma área literária só para estas, as fábulas, e nunca vi nenhum filme/série que usava animais só porque sim, o facto de serem animais tinha uma razão de ser e imagina o que era Madagáscar sem os animais, ou Ant Z sem serem formigas, ou Bee Movie sem ser com abelhas, não iria resultar da mesma maneira. No entanto o Moe não funciona assim, as estórias são criadas só para termos personagens a fazer coisas fofas, vê Ichigo Mashimaro para perceberes o que digo, e isso não faz para uma boa história.

Bee the Movie resultava sem abelhas. Um bom filme para crianças não precisa de ter figuras antropomórficas para dar bom resultado. Mas se o tem, é porque o público alvo, as crianças, as preferem.
O moe funciona com o mesmo principio.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

What?

Simples. As produções holywood têm grandes orçamentos. Se queremos falar em grandes produções CGi de equipas japonesas, julgo que nesse caso teria de evocar nomes como Square Enix e Konami.
Queres meter jogos ao barulho?
Impaler

Impaler

Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 8:56 pm

Adoro as vossas complicas e calorosas discussões xD

Só um ponto que quero deixar claro:

anime, cartoon, manga, db ( portugues, ingles, americano, libanes ) tem apenas um e só um proposito: fazer dinheiro.

claro, fica bonito os produtores/desenhadores/animadores/senhora-que-entrega-o-café dizer que fazem o seu trabalho apenas e só por gosto sem pensarem nos lucros....mas é apenas isso, uma coisa bonita que eles dizem.

(Merchandise existe por algum motivo, não é para as crianças/quem-quer-que-seja puder usufruir de ter as suas personagens favoritas com elas. Quantidade de merchandising? Há coisas que as pessoas gostam mais e outras menos...ahh e marketing.)

Se fosse realmente assim os animes/cartoons escolhidos para passarem na tv nao eram escolhidos baseados na quantidade de fans das "seasons" anteriores, procura do mercado, classe etária e as horas a que estes vêem tv, eram escolhidos por serem genuinamente bons. Muito menos adquirir os direitos para passar um anime num canal seria caro ( não tenho dados que comprovem isto mas tenhamos bom senso, barato não é com certeza ).

Se fosse realmente assim, os animes/cartoons eram baratos, apenas cobrindo o preço dos materiais e pouco mais.

Quem corre por gosto não cansa..

Mas isso não paga a renda.

Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 9:05 pm

Exacto. O dinheiro faz o mundo girar. Pelo menos o nosso mundo. O dos outros organismos não... bem, talvez o dos seres antropomórficos sim. Twisted Evil

Edit: Oh wait, inb4 "O que eu queria dizer era que o anime gera muito mais merchandising.
Vê os fatos irrefutaveis.
www.merchandisedaHelloKitty.com. "
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 9:29 pm

Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:

1º quote

Hm, vejamos a conversa de outro prisma. Acreditas mesmo que existe algum que não seja? Pois eu nunca te desmenti, apenas digo que o mesmo se passa no ocidente.
Uma coisa é vender um produto que tu gostes, outra coisa é fazeres um produto pela simples razão de fazer dinheiro, existe uma diferença entre ambos e sim acontece em ambos os países, mas o facto é que no Japão isto acontece com maior frequência. E enterremos o assunto aqui, porque não vamos a lado nenhum e eu já esgotei os meus argumentos neste campo.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

2º quote.

Não era off topic. Eu vi muito bem com que sentido utilizaste a imagem. Nem sei o que te dizer pois sinto que isso é mais desespero que outra coisa. Não tens nada contra NGE, admite.
O propósito com que pus a imagem foi para te mostrar a ti e a outros que tentam fazer da série a melhor coisa de sempre que Evangelion é sobre analisado e disse que era off-topic porque não está directamente relacionado com o tópico, achei a série okay, gostei dos Evas mas não achei que fosse nada de outro mundo.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

3º quote

Tu pões um cão a fazer amor com a cara de um gajo só para não teres de argumentar mais e eu ponho uma imagem para dizer que não estou para estar a discutir subjectividade e agora só porque não queres eu não posso usar como resposta? Não vou fazer isso porque não quero ter de me repetir sempre que vocês decidem usar numa discussão a desculpa do "eu, gosto."

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Editei essa parte do meu texto precisamente por coisas como essas. Agradeço que não postes coisas que editei antes das tuas respostas.
Isso fica nulo.
A vida não funciona assim, disseste e eu comentei o que disseste, nem vi que tinhas editado a resposta, mas azar, eu também não vou editar o que disse até agora só porque quero mudar o que disse, mais uma vez não funciona assim. E eu até estava disposto a comentar as alterações que tivesses feito, mas infelizmente limitaste a apagar a lista, assim não o posso fazer.
Nota de rodapé, devias pensar bem no que dizes antes de postares, porque já deu para ver que tenho o tópico debaixo de olho.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Wikipedia time:
Citação :

Ora, se não é fan service, está lá perto. É um cartoon para fãs de Metal. Estou-me a esticar assim tanto? Não me parece, pois dificilmente outros que não os apreciadores de Metal irão apreciar referencias de Metal, temas musicais de Metal, e por aí fora.
Ora aguenta ai que vou editar o que disse... /sarcasmo
Olhando em retrospectiva talvez tenhas razão, mas aqui acontece que o criador de Metalocalypse, Brendon Small, é ele próprio um grande fã de Heavy Metal e ele fez uma série sobre heavy metal porque gosta e não porque os fãs pediram, até porque ele está a dirigir-se a uma comunidade pequena de fãs porque o Heavy Metal extremo, que é aquele a que a série mais se dirige em termos de referências, é bastante reduzido nos Estados Unidos.
E as referências nesta série são metidas da mesma forma que foi feito em Legend of the Black Star, coisas que pequenas que só os fãs iram notar, uma espécie de In-joke, porque a estória de metalocalypse não revolve à volta destas referências, revolve à volta da banda Dethklok e as suas desventuras e acaba por não excluir muita gente, tirando crianças devido à natureza gráfica, mas é possivel uma pessoa não gostar de metal e mesmo assim gostar de Metalocalypse. O que os japoneses fazem em termo de Fan-service é simplesmente criar posses em que vês mamas e cuecas a toda a hora, só para vender, uma forma muito menos nobre de Fanservice.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Essa é boa. Aposto que vários produtores de desenhos animados e jogos discordam bem de ti. Batman e Star Wars são duas licenças milionárias. Não te escondas atrás dos teus argumentos errados por favor. Batman e Star Wars não são uns santos que aparecem para distribuir qualidade. Pessoalmente nem acho que esta esteja presente nestes últimos cartoons que me apresentaste.
Não são santos não, nem nunca disse que eram, só que o Batman e o Star Wars não nasceram da ideia: "Isto é capaz de vender" nasceu do "Isto parece-me uma boa ideia para um filme/comic."
Claro quando viram que teve sucesso expandiram o merchandise e tentar ganhar dinheiro, mas não era o objectivo inicial. Que é a principal diferença entre comercialismo e fazer algo por que se gosta.

Irken escreveu:

Quanto ao Chowder. Não negues o sucesso da série por favor. Obviamente que não é nenhum Spongebob ou Ben 10. Só peço-te é que não te escondas atrás do argumento do merchandising outra vez. Está a ficar velho.
So... Não me consegues arranjar o peluche? Pena... Crying or Very sad
Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Longas metragens.

Outro comentário bonito. Se os filmes não fossem para vender, tu não os verias sequer.
Eles geram milhões em receitas só com merchandising. Daí tantos contratos com multi milionárias como Mc Donalds, Sony e Toy's r Us.
So what? E isso priva os animadores de fazerem uma coisa que gostam? Só porque por detrás dele existe uma grande empresa que vai vender a sua ideia ao mundo? E a disney já tá numa posição confortável para fazer o que quiser e podem parar quietos que o dinheiro vai continuar a chover, por isso porque é que eles não podem fazer coisas que gostam? Ou dar oportunidade a outros para fazerem aquilo que gostam?
Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Bee the Movie resultava sem abelhas. Um bom filme para crianças não precisa de ter figuras antropomórficas para dar bom resultado. Mas se o tem, é porque o público alvo, as crianças, as preferem.
Não, não e não. O facto de serem abelhas teve importância na estória, exemplo disso (SPOILER ALERT): A cena final com o avião se fosse feita com pessoas não iria resultar e algumas das piadas também não, recordo-me de uma com o moscardo por exemplo, lá para o final que se fosse uma pessoa não fazia sentido.
Agora o moe não funciona dessa maneira, ou ao menos nunca nenhuma série com moe que não fosse só para prostituir a ideia e não fazer uma estória que necessite do moe para resultar e fazer uma boa estória, ou pelo menos decente.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

What?

Simples. As produções holywood têm grandes orçamentos. Se queremos falar em grandes produções CGi de equipas japonesas, julgo que nesse caso teria de evocar nomes como Square Enix e Konami.

Quando disse what foi porque estava a dizer que a frase estava gramaticalmente incorrecta e era indecifrável. Mas hello, eu falei na série de Star Wars que é feita em CGI.. Isto só mostra o que sabes e só mostra que estou a perder o meu tempo a discutir com pessoas que simplesmente não querem ver a luz ou simplesmente estou a alimentar um troll, o que se for o caso, podes parar de me trollar e rir-te de mim agora, é que tenho de admitir até tens jeito para a coisa.

Impaler escreveu:

anime, cartoon, manga, db ( portugues, ingles, americano, libanes ) tem apenas um e só um proposito: fazer dinheiro.

claro, fica bonito os produtores/desenhadores/animadores/senhora-que-entrega-o-café dizer que fazem o seu trabalho apenas e só por gosto sem pensarem nos lucros....mas é apenas isso, uma coisa bonita que eles dizem.

(Merchandise existe por algum motivo, não é para as crianças/quem-quer-que-seja puder usufruir de ter as suas personagens favoritas com elas. Quantidade de merchandising? Há coisas que as pessoas gostam mais e outras menos...ahh e marketing.)

Se fosse realmente assim os animes/cartoons escolhidos para passarem na tv nao eram escolhidos baseados na quantidade de fans das "seasons" anteriores, procura do mercado, classe etária e as horas a que estes vêem tv, eram escolhidos por serem genuinamente bons. Muito menos adquirir os direitos para passar um anime num canal seria caro ( não tenho dados que comprovem isto mas tenhamos bom senso, barato não é com certeza ).

Se fosse realmente assim, os animes/cartoons eram baratos, apenas cobrindo o preço dos materiais e pouco mais.

Sim, de ambos os lados existem pessoas a fazê-lo por dinheiro e a razão é que ninguém vive do ar e à pessoas que usam a animação para fazer o seu dinheiro, mas se isto se estendesse a todas as pessoas nunca terias uma evolução na animação, ou seria muito gradual, porque as pessoas acabavam por fazer sempre a mesma coisa porque ninguém se iria interessar pelos desenhos animados se só fossem vistos por esse prisma, o de ser uma grande máquina de dinheiro.
Impaler

Impaler

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 9:41 pm

Crani escreveu:
Impaler escreveu:

Sim, de ambos os lados existem pessoas a fazê-lo por dinheiro e a razão é que ninguém vive do ar e à pessoas que usam a animação para fazer o seu dinheiro, mas se isto se estendesse a todas as pessoas nunca terias uma evolução na animação, ou seria muito gradual, porque as pessoas acabavam por fazer sempre a mesma coisa porque ninguém se iria interessar pelos desenhos animados se só fossem vistos por esse prisma, o de ser uma grande máquina de dinheiro.

Ah, mas nós os consumidores não vemos isto como uma maquina de dinheiro, pelo menos a grande maioria. Vemos como entretenimento, e muitos de nos consumidores..bem, consumimos os produtos deles.

Desenvolvimento dos animes? equação muito simples:

Melhor Animação + artwork + tendências do mercado ( interesse em certos temas ) + outros apetrechos consoante o tema ( se for lolicom não precisa de historia, mas se for um anime de investigação precisa, assim como porrada tem de ter porrada etc) = Vendas = $$$

É claro que depois tens animes que se não ligam tanto para isso e apontam mais para outro tipo de consumidores, grandes historias bla bla mas com o tempo esse anime torna-se famoso e $$$. Sim há excepções à regra, mas são poucas no panorama geral.

É uma visão rude da coisa, mas é assim que funciona.
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 9:49 pm

Não compreendo bem o argumento, basicamente estás-me a dar a formula de como fazer um anime vender, certo?
E sim isso acontece com demasiada frequência, mas existem ainda pessoas que fazem o que fazem não pelo dinheiro, mas sim pela satisfação de meterem o seu produto no papel.
Impaler

Impaler

Masculino Libra Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 9:53 pm

Acho que tiras te a ideia essencial.

Sim, concordo plenamente, alias, eu referi isso. Apenas que são muito poucos.
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 12:35 am

Crani escreveu:
Irken escreveu:
Crani escreveu:
Irken escreveu:

1º quote

Uma coisa é vender um produto que tu gostes, outra coisa é fazeres um produto pela simples razão de fazer dinheiro, existe uma diferença entre ambos e sim acontece em ambos os países, mas o facto é que no Japão isto acontece com maior frequência. E enterremos o assunto aqui, porque não vamos a lado nenhum e eu já esgotei os meus argumentos neste campo.

Eu não gosto de gatos obesos aprendizes de chefes de cozinha. :p

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

2º quote.

O propósito com que pus a imagem foi para te mostrar a ti e a outros que tentam fazer da série a melhor coisa de sempre que Evangelion é sobre analisado e disse que era off-topic porque não está directamente relacionado com o tópico, achei a série okay, gostei dos Evas mas não achei que fosse nada de outro mundo.

Tem imensos fãs e ganhou estatuto de culto. É um dos animes que mais respeito. Não lhe neguemos a qualidade merecida.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

3º quote

Tu pões um cão a fazer amor com a cara de um gajo só para não teres de argumentar mais e eu ponho uma imagem para dizer que não estou para estar a discutir subjectividade e agora só porque não queres eu não posso usar como resposta? Não vou fazer isso porque não quero ter de me repetir sempre que vocês decidem usar numa discussão a desculpa do "eu, gosto."

O cão a fazer amor com a cara da pessoa é melhor que o Dude. Sorry.

Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Whargarbl

Como é que isto vos faz sentir... - Página 11 Enfim1

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Isso fica nulo.
A vida não funciona assim, disseste e eu comentei o que disseste, nem vi que tinhas editado a resposta, mas azar, eu também não vou editar o que disse até agora só porque quero mudar o que disse, mais uma vez não funciona assim. E eu até estava disposto a comentar as alterações que tivesses feito, mas infelizmente limitaste a apagar a lista, assim não o posso fazer.
Nota de rodapé, devias pensar bem no que dizes antes de postares, porque já deu para ver que tenho o tópico debaixo de olho.

Tipo, o tópico dá-te sempre um aviso mesmo com um edit. Costuma ser assim nos foruns.
Acho injusto me falares de um erro meu quando eu o editei momentos antes de tu teres respondido sequer. :I

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Wikipedia time:
Citação :

Ora aguenta ai que vou editar o que disse... /sarcasmo
Olhando em retrospectiva talvez tenhas razão, mas aqui acontece que o criador de Metalocalypse, Brendon Small, é ele próprio um grande fã de Heavy Metal e ele fez uma série sobre heavy metal porque gosta e não porque os fãs pediram, até porque ele está a dirigir-se a uma comunidade pequena de fãs porque o Heavy Metal extremo, que é aquele a que a série mais se dirige em termos de referências, é bastante reduzido nos Estados Unidos.
E as referências nesta série são metidas da mesma forma que foi feito em Legend of the Black Star, coisas que pequenas que só os fãs iram notar, uma espécie de In-joke, porque a estória de metalocalypse não revolve à volta destas referências, revolve à volta da banda Dethklok e as suas desventuras e acaba por não excluir muita gente, tirando crianças devido à natureza gráfica, mas é possivel uma pessoa não gostar de metal e mesmo assim gostar de Metalocalypse. O que os japoneses fazem em termo de Fan-service é simplesmente criar posses em que vês mamas e cuecas a toda a hora, só para vender, uma forma muito menos nobre de Fanservice.

Eu gosto de fan service, mas concordo que quando é em exagero... é em exagero.

Não gosto de Metal, mas hei-de ver um ou dois episódios desse cartoon. Depois digo-te alguma coisa.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Não são santos não, nem nunca disse que eram, só que o Batman e o Star Wars não nasceram da ideia: "Isto é capaz de vender" nasceu do "Isto parece-me uma boa ideia para um filme/comic."
Claro quando viram que teve sucesso expandiram o merchandise e tentar ganhar dinheiro, mas não era o objectivo inicial. Que é a principal diferença entre comercialismo e fazer algo por que se gosta.

Bem, em primeiro de tudo, estamos a comparar fan service, a duas trademaks. :p

Mas vai dar ao mesmo. Vê que Batman e Star Wars foram originais no seu tempo. Da mesma forma como o fan service já foi novidade. Simplesmente os três ainda conseguem vender porque o público os aceita.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

So... Não me consegues arranjar o peluche? Pena... Crying or Very sad

Do Mung Daal? Ele é feio e azul. Quando saírem pluches de Chowder, dou-te antes um do Shnitzel. Ele é o gajo sarcastico da série, por isso já estás mais habituado a ele. (j/k:P)

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Longas metragens.

So what? E isso priva os animadores de fazerem uma coisa que gostam? Só porque por detrás dele existe uma grande empresa que vai vender a sua ideia ao mundo? E a disney já tá numa posição confortável para fazer o que quiser e podem parar quietos que o dinheiro vai continuar a chover, por isso porque é que eles não podem fazer coisas que gostam? Ou dar oportunidade a outros para fazerem aquilo que gostam?

Não disse que não. Mas os filmes de grandes orçamentos geram grandes lucros. A Disney sabe disso, caso contrário não os fazia.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Não, não e não. O facto de serem abelhas teve importância na estória, exemplo disso (SPOILER ALERT): A cena final com o avião se fosse feita com pessoas não iria resultar e algumas das piadas também não, recordo-me de uma com o moscardo por exemplo, lá para o final que se fosse uma pessoa não fazia sentido.
Agora o moe não funciona dessa maneira, ou ao menos nunca nenhuma série com moe que não fosse só para prostituir a ideia e não fazer uma estória que necessite do moe para resultar e fazer uma boa estória, ou pelo menos decente.

Eu vi o filme. E Bee the Movie funcionava com pessoas e com outro titulo (a não ser que este fosse metafórico, o que seria genial). Mas julgo que seria sério demais para o público alvo.

Não sou o maior fã de moes. Mas isso está assim tão mau no mundo do anime? Não acredito que sim.

Mas hey, mas sou da mesma opinião que tu. Ultimamente o sector tem ficado demasiado preso ao uso destas personagens.

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

What?

Quando disse what foi porque estava a dizer que a frase estava gramaticalmente incorrecta e era indecifrável. Mas hello, eu falei na série de Star Wars que é feita em CGI.. Isto só mostra o que sabes e só mostra que estou a perder o meu tempo a discutir com pessoas que simplesmente não querem ver a luz ou simplesmente estou a alimentar um troll, o que se for o caso, podes parar de me trollar e rir-te de mim agora, é que tenho de admitir até tens jeito para a coisa.

TFW! Realmente a frase estava mal construída (faltava o "acho" antes do "bem").

E antes de te responder. A minha intenção não é trollar ou rir-me de ti.

E pronto, tudo bem. Eu também vi essa série, não gostei e fiquei com a ideia de que o CGi não era muito bom. Mas estive a rever e notei que o CGi tem qualidade, mas o que não me impressionou foram os moldes das personagens.

Tudo bem, seja como for, estamos a comparar desenhos com cgi. Não me parece correcto.

Mas se é, deixa-me postar isto, pois foi uma das maiores experiências cinematográficas que já tive.