Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 228 Data de inscrição : 15/08/2009
Assunto: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:01 pm
Acham que ele tem pontos bem fundamentados? Ou acham que é apenas um hater? Ou até um troll?
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:36 pm
Mas é que existe dúvidas? Não vou estar a apontar todos os pontos errados que ele mencionou, mas ele mencionou a animação.
Só vou dizer isto, tentem animar isto
E tentem animar isto
Com baixo detalhe, ou meia dúzia de traços, qualquer animação tem a obrigação de ser mais fluída, agora tentem manter um alto nível de detalhe e uma animação fluída.
A não ser filmes, nunca vi séries americanas ter um detalhe e animação tão bons como trabalhos de estúdios japoneses, porque os americanos recorrem a eles muitas vezes? Production I.G, madhouse, Bones, nem sequer existe comparação.
Troll.
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:37 pm
lol eu digo hater! e só vi os primeiros 20 segs... quem começa uma argumentaçao com "anime fans f*ck you!" ?? lol... fdp FU!!
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:40 pm
paw esse gaju se me aparecesse a frente fazia um combate á ufc com ele... dava ate ele desmaiar ou verter cerca de 20 litros de sangue...eles so tiveram sucesso com o ben 10 e mesmo assim acho fraquinho...
sabes o que lhe dizia? PUT* QUE TE PARIU
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:42 pm
Quem começa um argumento com "F*** YOU" nem merece resposta, quanto mais ter razão.
Até o Stan Lee recorreu ao Japão para animar a sua última obra.
KuroNatsu
Aniversário : 20/06/1993 Idade : 31 Localização : Somewhere in JAPAN!! (isso queria eu) Mensagens : 126 Data de inscrição : 19/04/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:43 pm
Sabes o que digo??
nada... tou-me a lixar para essa gente inferior... bah... a mim não me afecta ouvir comentários de um lowlife
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:49 pm
Não sejais duros com o Eddie. Acho que acabou de cumprir as 100 boas acções, e aposto que a última estava relacionada com um forte sentimento de patriotismo. Afinal, um cão é sempre fiel ao seu dono. Este aqui gostou tanto da experiência que guardou a coleira e tudo.
AndreAtomic
Aniversário : 20/11/1992 Idade : 32 Mensagens : 366 Data de inscrição : 22/11/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:50 pm
Wtf?
O gajo entra a dizer fuck you (que é o unico que diz nas 3 partes) e por isso não merece ser ouvido nem respeitado?
Voces devem ser santos agora
O gajo diz muita merda, mas também diz verdades.
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 12:56 pm
rofl... o gajo diz algumas verdades mas mt coisa la errada... a nivel de animaçao, sim, teem mais fluidez, mas la esta.... a nivel de animaçao japonesa, ha em geral mais series com maior detalhe.... pelo menos e o k acho... e sim, e verdade k se usa mto key frame.... mas tb tem k se ver k fazer um ep de 30 mins por semana e sem grande quantidade de recursos nao e coisa facil.... haterzinho da piç*xD
EDIT: btw SFree, k anime e esse?XD
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:00 pm
SIM SFREE TAMBEM QUERO SABER PARECE FIXE
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:02 pm
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:10 pm
so vi os primeiros 3 mins.. e penso que o resto seria full of pure shit! the guy is a troll..
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:29 pm
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:52 pm
AndreAtomic escreveu:
Wtf?
O gajo entra a dizer fuck you (que é o unico que diz nas 3 partes) e por isso não merece ser ouvido nem respeitado?
Quando começo uma discussão não começo logo a dizer "Vai-te f****, essa m**** não presta." Isso é senso comum, I guess. : \ E ter respeito por quem nos vai ouvir.
AndreAtomic
Aniversário : 20/11/1992 Idade : 32 Mensagens : 366 Data de inscrição : 22/11/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 1:56 pm
totalNightmare escreveu:
AndreAtomic escreveu:
Wtf?
Quando começo uma discussão não começo logo a dizer "Vai-te f****, essa m**** não presta." Isso é senso comum, I guess. : \ E ter respeito por quem nos vai ouvir.
Ele não está num fórum, e mesmo que ele tenha dito isso, qual é a cena?
Falta de respeito? Ya é. Não é para ti.
Mas wtv
KuroNatsu
Aniversário : 20/06/1993 Idade : 31 Localização : Somewhere in JAPAN!! (isso queria eu) Mensagens : 126 Data de inscrição : 19/04/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 2:12 pm
Tipo tudo bem... Ele não curte, nós amamos... So what?
Acho muito bem ele querer expressar as suas ideias agora ofender é que não... mas que se lixe eits
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 2:29 pm
Uma pessoa tem o direito a ter a sua opinião, mas não tem o direito de falar/afirmar/acusar sem saber, uma pessoa que menciona o dragon ball como anime mais antigo e denota uma enorme falta de conhecimento de animação japonesa, não tem o direito de fazer comparações, generalizando.
O único ponto que posso concordar com ele, é que também existe boa animação na América, como a Disney e a Dreamworks, mas os seus trabalhos focam-se em filmes, que normalmente tem muitos recursos e tempo para ser produzidos.
E se a animação japonesa não fosse tão boa, a Marvel Animation, que tem vários cartoons deles, não estavam a recorrer à Madhouse para novos trabalhos de animação.
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 3:14 pm
KuroNatsu escreveu:
Acho muito bem ele querer expressar as suas ideias agora ofender é que não...
Exactamente o que penso.
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 3:52 pm
Reparem como este tópico reflecte tudo o que ele disse, o problema dele é exactamente os fãs de anime, que tentam por o estilo num pedestal e falam de anime como se fosse algo de transcendente e superior. Para começar penso que quem não viu o video todo não devia ter respondido, ele começou por dizer "Fuck anime" porque era exactamente o que muitos fazem com os cartoons, talvez não o digam de forma tão directa, mas é mais ou menos o que fazem quando dizem que anime é infinitamente superior a cartoon. O rapaz simplesmente decidiu fazer de advogado do diabo, ele admite que existem cartoons que ele detesta como animes que ele gosta, e ele só apresentou o seu caso de uma forma mais bruta, por se fosse mais meigo ninguém lhe ligava. Acho ridícula esta comparação, o que os japoneses e os americanos pretendem das suas animações é totalmente diferente, enquanto os americanos complementam a sua industria de cinema e TV com a animação, usando esta para fazer coisas que nunca seriam possíveis ou que não resultariam muito bem com actores, os japoneses usam a animação para compensar pela sua falta de industria cinematográfica de qualidade, dai serem mais diversificados nos seus temas estendendo-se por romance e acção e vários estilos e os americanos focarem-se em animais e super-heróis e coisas mais exageradas. E não acredito que nenhum dos estilos seja superior, ambos tem os seus pontos fortes e fracos, existem séries e filmes cartoon horríveis e séries e filmes de anime horríveis (fazendo as contas até que acho que a animação japonesa perde neste campo porque eles lançam tanta porcaria todos os anos que só se aproveita um ou dois animes por ano, mas isto sou só eu) e ele critica a animação dos animes japonese e eu dou-lhe razão, com algumas excepções, a animação japonesa não é das melhores, e existem várias razões para isto muitas vezes é porque os estúdios tem prazos a cumprir ou porque não tem dinheiro ou tem vários projectos em mãos, mas compensam com a qualidade de desenho, que sejamos realistas já foi melhor. Não quero passar uma mensagem errada, eu gosto tanto de cartoons como gosto de anime, mas consigo reconhecer as falhas de cada estilo e não meto nenhum num pedestal e acho que a maioria dos fãs de anime deviam expandir os seus horizontes e ver que também se faz boa animação fora do Japão, ou simplesmente dizerem que não gostam de cartoons e explicarem porque, não basta dizer porque sim. Agora vou só responder a umas pessoas:
SFree escreveu:
Mas é que existe dúvidas? Não vou estar a apontar todos os pontos errados que ele mencionou, mas ele mencionou a animação.
Só vou dizer isto, tentem animar isto
E tentem animar isto
Com baixo detalhe, ou meia dúzia de traços, qualquer animação tem a obrigação de ser mais fluída, agora tentem manter um alto nível de detalhe e uma animação fluída.
A não ser filmes, nunca vi séries americanas ter um detalhe e animação tão bons como trabalhos de estúdios japoneses, porque os americanos recorrem a eles muitas vezes? Production I.G, madhouse, Bones, nem sequer existe comparação.
Troll.
Má comparação, tás a comparar coisas totalmente diferentes, se tivesses usado a adaptação japonesa das powerpuff girls dava para ilustrar melhor o que pretendias dizer e irias ver que a animação da versão americana é melhor, mas que os desenhos na versão japonesa é superior, acabando por dar razão ao gajo do vídeo. Mas já que estamos a dizer coisas que gostavamos, eu pessoalmente gostava de ver um estúdio japonês a animar isto: https://www.youtube.com/watch?v=Sv2LCSJcDaE Sem fazer com que isto aconteça: https://www.youtube.com/watch?v=kKSa6BgoRCY&feature=related
totalNightmare escreveu:
Até o Stan Lee recorreu ao Japão para animar a sua última obra.
SFree escreveu:
E se a animação japonesa não fosse tão boa, a Marvel Animation, que tem vários cartoons deles, não estavam a recorrer à Madhouse para novos trabalhos de animação.
O Stan Lee e a marvel não se viraram para o Japão para conseguir uma melhor animação, foi por questões de marketing, eles viram que os japoneses estavam a gostar dos filmes de super-heróis e decidiram usar isso a seu favor para conseguir expandir o seu mercado, se eles necessitassem dos estúdios japoneses nem iriam fazer tanta publicidade sobre as séries serem feitas no Japão ou dar-se ao trabalho de fazer uma série que fosse de encontro com o que os japoneses gostam, tal como os Simpsons não dão tanta enfase ao facto dos seus episódios serem animados na coreia do sul, por exemplo, é tudo uma questão de marketing.
Última edição por Crani em Qui Jun 24, 2010 4:05 pm, editado 1 vez(es)
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:04 pm
mas resumindo aquilo foi coisa de quem n tem mais nada pa fazer..
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:10 pm
Crani escreveu:
Reparem como este tópico reflecte tudo o que ele disse, o problema dele é exactamente os fãs de anime, que tentam por o estilo num pedestal e falam de anime como se fosse algo de transcendente e superior. Para começar penso que quem não viu o video todo não devia ter respondido, ele começou por dizer "Fuck anime" porque era exactamente o que muitos fazem com os cartoons, talvez não o digam de forma tão directa, mas é mais ou menos o que fazem quando dizem que anime é infinitamente superior a cartoon. O rapaz simplesmente decidiu fazer de advogado do diabo, ele admite que existem cartoons que ele detesta como animes que ele gosta, e ele só apresentou o seu caso de uma forma mais bruta, por se fosse mais meigo ninguém lhe ligava. Acho ridícula esta comparação, o que os japoneses e os americanos pretendem das suas animações é totalmente diferente, enquanto os americanos complementam a sua industria de cinema e TV com a animação, usando esta para fazer coisas que nunca seriam possíveis ou que não resultariam muito bem com actores, os japoneses usam a animação para compensar pela sua falta de industria cinematográfica de qualidade, dai serem mais diversificados nos seus temas estendendo-se por romance e acção e vários estilos e os americanos focarem-se em animais e super-heróis e coisas mais exageradas. E não acredito que nenhum dos estilos seja superior, ambos tem os seus pontos fortes e fracos, existem séries e filmes cartoon horríveis e séries e filmes de anime horríveis (fazendo as contas até que acho que a animação japonesa perde neste campo porque eles lançam tanta porcaria todos os anos que só se aproveita um ou dois animes por ano, mas isto sou só eu) e ele critica a animação dos animes japonese e eu dou-lhe razão, com algumas excepções, a animação japonesa não é das melhores, e existem várias razões para isto muitas vezes é porque os estúdios tem prazos a cumprir ou porque não tem dinheiro ou tem vários projectos em mãos, mas compensam com a qualidade de desenho, que sejamos realistas já foi melhor. Não quero passar uma mensagem errada, eu gosto tanto de cartoons como gosto de anime, mas consigo reconhecer as falhas de cada estilo e não meto nenhum num pedestal e acho que a maioria dos fãs de anime deviam expandir os seus horizontes e ver que também se faz boa animação fora do Japão, ou simplesmente dizerem que não gostam de cartoons e explicarem porque, não basta dizer porque sim.
Eu não diria melhor. : )
E os exemplos que ele deu, SpongeBob, Ed, Edd & Eddy e Foster's Home são awesome todos os dias. Especialmente Foster's Home.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:22 pm
Nunca vi SpongeBob, detesto Foster's Home tirando a 1º season, adoro Ed, Edd & Eddy.
Enyway, ele disse coisas certas e erradas. Da maioria das vezes comparava animes em serie com carttoons em filme. Um pouco injusto.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:24 pm
Posso saber porque detestas Foster's Home?
(Atenção, não é a criticar, é mesmo porque nunca ouvi ninguém a dizer isso da série e, por uma questão de gosto pessoal, não consigo perceber o que pode levar alguém a não gostar.)
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:25 pm
SpongeBob na minha opinião é tudo menos um bom cartoon,basta passearem um pouco pelo YouTube e ficam logo a perceber porquê Como disseram,o gajo diz verdades,mas também disparates
Darky-chan
Aniversário : 05/07/1992 Idade : 32 Localização : Inside my head Mensagens : 2407 Data de inscrição : 05/02/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:25 pm
Gosh, Spongebob gets my nerves >.> é um desenho animado que nao consigo ver de tanta estupidez que aquilo tem @_@