|
|
| O Japão não é um paraíso como o pintam | |
|
+15godjjjita Anon. RuNaWaY Cyber Zero SFree Hunter_X_ADIDAS Bart Tuga ruben-kun Anoni Mus alquimista todometaleiro Adhara Sakura-chan Gatts ai_shiteiru Durin 19 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Durin
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 751 Data de inscrição : 21/01/2011
| Assunto: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 6:25 am | |
| Desde que começei a ver anime que sempre ouvi pessoas que viam anime dizer que gostariam de ir ao japão, pelos mais diversos motivos.
Hoje a explorar o fop, reparei num tópico de apresentação que me lembrou destas mesmo pessoas, que acredito que haja muitas aqui.
Ora, não quero ser desmancha prazeres mas o Japão está longe de ser um país perfeito, é um país com vários problemas tal como quase todos os países e aqui vou falar de alguns deles.
- Trabalhar no japão vale a pena?
O facto dos japoneses serem uma trampa em inglês é o maior condicional aqui. Serão obrigados mais cedo ou mais tarde a aprender japonês. Ora para quem tem prespectivas de fazer amizades ou algo do género, ou aprendem japonês, ou serão sempre um baka gaijin(que eles usam para qualquer pessoa que não seja japonesa, e gaijin quer dizer barbaro também). Sorte a vossa que lá trabalham quase todo o dia, logo podem-se safar sem falar. Ou não.
- Japoneses, como são ou agem com pessoas de diferentes nacionalidades?
Os japoneses são puros racistas na grande parte deles. Eles podem ser sempre respeitadores e fazer vénias e meter sorrisos mas tudo isso são máscaras. Na verdade, o japão é quase como uma utopia só para japoneses, longe do resto do mundo e não se importam com isso. Além disso eles pensam que são melhores que todos os outros.
- Cultura japonesa em termos profissionais
A cultura japonesa de hoje em dia regue-se pelo trabalho e é por este que são avaliados como pessoas. Ora isto causa uma enorme pressão sobre os jovens que estudam ou começam a dar os primeiros paços na vida futura como trabalhadores. Quando estes falham, são alvos de gozo e de mal estar em casa, e como tal existe uma taxa enorme de suicidios no japão. O trabalho lá é o que mede o valor de uma pessoa e se falhares nisso, és o mesmo que lixo.
- Japoneses e direitos da mulher
Acho sempre piada quando os japoneses dizem que as mulheres têm os mesmo direitos que os homens. Uma mulher no japão tem 2 escolhas, ou ser solteira e como tal poder trabalhar, ou então casar-se e ser mãe doméstica porque mãe doméstica e trabalhadora ao mesmo tempo é algo raro naquele país. Se a mulher não cozinhar ou não tratar da casa, esqueçam, porque o homem não o vai fazer até que ela se decida. Há também enormes taboos sobre a sexualidade das mulheres. Se uma japonesa por exemplo enfiar a lingua na boca de um japonês é considerada puta e rameira (sim a linguagem certa aqui é mesmo esta) porque ela é suposta não se mexer. O mesmo se passa na cama, o homem tem de fazer o trabalho todo e ela tem de estar parada e a dar aqueles gemidos que todos conhecemos de hentai. As mulheres lá são tratadas abaixo de cão, e nem os homens de lá gostam delas, como podemos ver pelo decréscimo da taxa de natalidade japonesa. Não os posso censurar muito, visto que já vi orcs mais bonitos que elas.
- Eu vou para o japão porque la aceitam o facto de eu gostar anime
WRONG. O japão odeia pessoas que vêm anime. Se leres apenas manga és aceite(+/-) mas se tiveres mais de 20 anos e veres anime levas com uma label de otaku por todos. Os japoneses sentem-se envergonhados por anime, e qualquer um que goste de anime é atirado ao mar, por assim dizer. Também não ajuda que a grande maior parte deles seja um bando de fatfucks que comem bolos com as waifus no aniversários delas ou presseguem pela web os voice actors(principalmente mulheres) para ver o que se passa. Eles sujam ainda mais a imagem de um otaku.
- Escolas japonesas
Nem preciso de falar aqui, se querem entrar numa escola japonesa, simplesmente não o façam ou então desejo-vos boa sorte.
- Desastres naturais
Não preciso de mencionar isto.
- Incesto
O mais provável, caso forem trabalhar para o japão, é ficarem amigos de pelo menos um e não saberem que ele come a filha todos os dias. A taxa de natalidade é extramemente baixa, devido a várias razões, e como tal, viram-se para as pessoas mais proximas. Por vezes isto é consentido (principalmente mães que aceitam ter relações com os filhos) mas no resto das vezes são casos de obrigações/violência/rape. Imaginem agora que descobrem isso de um suposto amigo japonês voss e que o tinham como excelente pessoa, o que acontece? Como disse anteriormente, os japoneses usam máscaras em grande parte do tempo.
- Japão é um sitio alegre para se viver
WRONG again. Esqueçam aqueles programas retardados com actores a rirem-se de coisas que não metem piada, ou que o japão é todo igual a akihabara ou a shibuya, ou então vão ter uma triste surpresa. Porque tirando estes 2 sitios onde andam muitos jovens e otakus, o resto do japão parece um cemitério, cheio de zombies que estão presos a esse estado devido as horas absurdas de trabalho e ao stress acumulado, sem esquecer que recebem uma crap pelo que fazem (como os animadores por exemplo). No, japão não é um sitio alegre para se viver.
-------------------------------------------------
Como tal, se querem tanto ir ao japão, pesquisem em diversos campos o que podem e devem esperar de lá, porque uma coisa é certa, não é nenhum paraíso.
| |
| | | ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 7:10 am | |
| ^ O Japão não é o inferno que o Durin está a pintar
não cries factos daquilo que é o que tu achas que é, a tua opinião não é a unica que conta.
| |
| | | Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 7:17 am | |
| Só n concordo com os dois últimos pontos. A do incesto acho que é filme a mais e a ultima axo q é simplesmente outra cultura mas n deixa de causar essa impressão.
De resto estou de acordo, apesar de n ser num tom tão exagerado. | |
| | | Durin
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 751 Data de inscrição : 21/01/2011
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 8:07 am | |
| - ai_shiteiru escreveu:
- ^ O Japão não é o inferno que o Durin está a pintar
não cries factos daquilo que é o que tu achas que é, a tua opinião não é a unica que conta.
Sem factos, sem contra argumentos, e com one liners. Sounds like someone is mad. E lol a isto ser a minha opinião, tudo o que eu disse são factos e estão demonstrados por todo o lado. Se tens internet para sacar desenhos animados, também tens para fazeres uma pesquisa antes de vires com essa atitude. ----------------------- Gatts Tudo o que eu disse, talvez tirando a parte do incesto (que admito a parte do amigo foi mais pelos lolz que outra coisa), foi sem exagero. | |
| | | Sakura-chan
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 8:07 am | |
| ^ O Japão não é o inferno que o Durin está a pintar [2]
Pode haver certas coisas que são verdade outras não. Porque ao fim ao cabo nenhum pais é perfeito, o Japão é um deles...
Mas cada um tem a sua opinião, né ~ | |
| | | Adhara
Aniversário : 08/10/1992 Idade : 32 Localização : Em frente ao computador. Mensagens : 1427 Data de inscrição : 01/08/2009
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 8:16 am | |
| Não discordo do que o Durin disse, só acho que esta muito generalizado. Antes de vir pra portugal tbm falavam muito mal. Que eu ia ser excluida, que por ser brasileira ninguem ia querer ser amigo meu pq Brazuca aqui tem fama de put*, que Portugues é tudo arrogante..e bla bla bla. E muito sinceramente, não é quase nada do que falaram. ^^' Claro que tem pessoas e pessoas, mas mesmo assim. =P | |
| | | ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 8:20 am | |
| [quote="Durin"] - ai_shiteiru escreveu:
- ^ O Japão não é o inferno que o Durin está a pintar
Sem factos, sem contra argumentos, e com one liners. Sounds like someone is mad.
E lol a isto ser a minha opinião, tudo o que eu disse são factos e estão demonstrados por todo o lado. Se tens internet para sacar desenhos animados, também tens para fazeres uma pesquisa antes de vires com essa atitude.
eu "saco" desenhos animados??? onde??? estás a afirmar coisas sem saber, que triste.... que triste... parece mais que tu estás "mad" com o japão.. - Citação :
- também tens para fazeres uma pesquisa antes de vires com essa atitude.
isso serve para ti, nem fundamentas nada do que disseste, não sou eu que tenho de pesquisar mas sim tu. agora devias-me explicar como podes concluir que estou "mad" por ter feito apenas um comentário de 2 linhas, quero-te ver a explicar isso!! quero mesmo. existe um facto nos meus "onelines" : o de tu estares a exagerar naquilo que dizes, e foi esse o facto que eu postei, se não o vistes problema o teu. mas realente o comentário que bera bem dado ao post que fizeste era o: "sounds like someone is mad" mas como eu não sou de esses comentário da treta (so os uso para a brincadeira com um ou dois colegas que me dou bem). Durin se realmente queres mostrar o teu ponto de vista de certo que não é com um texto em que afirmas sem comprovares nada, e metendo toda gente no mesmo saco. | |
| | | alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 9:25 am | |
| Eu bloqueei em "começei" e "presseguem". ;_; | |
| | | Durin
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 9:58 am | |
| Nunca te enganaste certo, grammar nazi?
----------------
Quanto a ti ai_shiteiru, o que eu disse está por todo o lado na net, procura. E não só na internet, em documentários também.
Tudo o que eu disse é verdade, ou vais negar que os japoneses não são racistas e que não têm das maiores taxas de suicidio do mundo? Tu nem ninguém pode provar o contrário isto é um facto como 2+2=4.
São todos assim? Não. São muitos deles assim? sim
E que eu saiba tu sacas anime ou não?
Nunca ninguém pode dizer nada neste fórum que não seja praise e ass kissing ao japão. Vocês vêm tudo a preto e branco, não há nada no meio.
Continuem a pensar que o japão é um mar de flores, um dia quando visitarem aquele país, vão ver que tinha razão. | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 10:27 am | |
| Gostava de saber como consegues provar que mais de 50% dos Japoneses são racistas. Eu sei que eles têm elevado espírito de nacionalismo, mas daí a dizer que a maior parte deles são racistas vai um grande passo.
Ah e já agora pergunto-te referes-te só a estrangeiros que vão para o Japão viver ou a turistas também?
E eu já fui a Republica Checa que são antipáticos com turistas por isso acho que aguentava o Japão. | |
| | | ai_shiteiru
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 10:44 am | |
| - Durin escreveu:
- Nunca te enganaste certo, grammar nazi?
----------------
Quanto a ti ai_shiteiru, o que eu disse está por todo o lado na net, procura. E não só na internet, em documentários também.
Tudo o que eu disse é verdade, ou vais negar que os japoneses não são racistas e que não têm das maiores taxas de suicidio do mundo? Tu nem ninguém pode provar o contrário isto é um facto como 2+2=4.
São todos assim? Não. São muitos deles assim? sim
E que eu saiba tu sacas anime ou não?
Nunca ninguém pode dizer nada neste fórum que não seja praise e ass kissing ao japão. Vocês vêm tudo a preto e branco, não há nada no meio.
Continuem a pensar que o japão é um mar de flores, um dia quando visitarem aquele país, vão ver que tinha razão. eu não neguei que tudo aquilo que tu referiste não seja verdade, mas não é só assim, como te lembraste de dizer e só agora é que te lembraste de dizer, "São todos assim? não" o teu texto está escrito numa forma que generaliza um pais (a sua população), mostras que "ah é isto e mais nada, são todos assim" tu reclamas por muito do pessoal valorizar o japão demais só porque gostam de anime e de algumas coisas da sua cultura, mas pior fazes tu que asseguir a reclamares deles fazes o mesmo só que pela perspectiva contrária. e se querias expor as tuas ideias devias ter fundamentados em pesquisas feitas sobre cada um dos temas e não chegar aqui e dizer é isto e são todos assim e mais nada. e não venhas com essa de no forum não existir dualidade de opinião no que toca ao Japão, porque o forum é bastante equilibrado nesse aspecto, ninguem tem medo de referir as coisas menos boas do japão, apenas damos mais importância aquilo que gostamos (mais particularmente aquilo que cada user gosta) porque se gosta do País, quando se gosta de uma coisa não se vai estar a discutir as coisas menos boas referentes ao que se gosta (pelo menos na maior parte do tempo) não é que não as saibamos, nem que não falemos delas como se fossem tabbo, apenas não nos interessa falar disso. | |
| | | ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 11:36 am | |
| Concordo com tudo mas tal como o Gatts não concordo muito com os ultimos dois pontos.. tb concordo com a Adhara, estar a geralizar é um pouco errado Quanto aos erros, epá acontece..acho que é um tópico onde se pode discutir muito.. "saudavelmente" claro ah, e ainda assim gostava de ir passar umas férias lá.. | |
| | | Durin
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 11:47 am | |
| @ai_shiteiru
Continuas sem argumentos e só usas acusações como essa de que eu só reclamo porque quero. Oh só porque não disse que eram apenas alguns, dur, só mostra como vocês ficam logo aziados quando alguém critica o japão, é obvio que não quero dizer TODOS. Lembra-me aqueles casos onde eu digo algo e reclmam com o "hey, isso é apenas a tua opinião" como se eu tivesse de por isso no texto. Se estou a dizer que gosto ou não de um anime é obvio que só falo por mim.
E explica-me como raio gostam de um país se nunca estiveram lá? A mim cheira-me a "gosto de anime, como tal gosto do japão" que é um problema que eu vejo em montes de sitios. Ah e ainda mais, eu não me posso queixar mas tu podes ser conformista e falar só do que te convém.
Pura hipócrisia. | |
| | | Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:02 pm | |
| - Durin escreveu:
acho que ela não é Nazi, mas sei de alguém que seja (e não anda a bater em pretos e matar judeus) bem o que se disse do Japão é verdade (vai ao Hongfire e depois mostro as coisas) mas eu tive em sítios como a Argélia (trabalhei lá 6 meses) que os pais faziam com as filhas e nada se passava, era uma bênção diziam os Muçulmanos da Alemanha diziam que ia ser isto e aquilo, e no fim sou mais aceite que aqui em Portugal EUA ainda ouço pior (que é bem verdade) são factos, e já agora no Hongfire falam "muito bem de Portugal" que tem uma taxa de crime, que a população é analfabeta, que é miséria e há violações à noite, e turistas são mortos por um punhados de € tudo factos, apesar de ainda não ver um "in loco" não é segredo que eu quero ir ao Japão, aliás o meu Pai trabalhou em Quioto na restauração da cidade antiga, e ficou muito bem visto mas também quero ir à Austrália (e lá não há anime, mas o Crocodilo Dundee) India, Arábia Saudita (sim eu falo àrabe) revisitar Israel Irão e Iraque que é mais calmo que o Portugal enfim vou ver anime coreano (Naruto) e cartoons coreanos (Simpsons, Family Guy) que é melhor (D'oh) | |
| | | Hunter_X_ADIDAS
Aniversário : 01/08/1986 Idade : 38 Mensagens : 180 Data de inscrição : 25/06/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:09 pm | |
| Agora é considerado opinião afirmar que o Japão é o país com a maior taxa de suicídios infantil, havendo inúmeras estatísticas e provas?
esse pontapé do "opiniões" já começa a ser uma desculpa esfarrapada só para não querer ver a verdade por de trás de uma grande máscara que é o "oh wow, olha para os desenhos, muitos creativos... ena, caligrafia asiática é fixe. Isto tudo tem cara de ser profundo e filosófico"
Desde quando é que se considera um bom sítio para viver quando a pressão do sucesso e o medo é motivação? Japão é o país perito em que os miúdos já têm que viver com a pressão de terem que serem os melhores do mundo e basta haver um erro insignificante que são considerados como merda... O peso é tanto que nenhum miúdo de idade deve sentir e daí haver uma taxa de suicídio demasiado elevada
São demasiadas pessoas que se queixam de "ah, isso é generalizar e generalizar é feio", pergunto eu o seguinte... Vocês sabem o que é generalizar?
Generalização existe porque Japão dá essa imagem ao mundo em que para poder fazer as coisas até está disposto a sacrificar vidas. A maioria das pessoas já estão formatadas para terem que ser robôs e a minoria conforma-se em não quererem envolverem-se como fossem cobardes, parece que têm medo de marcarem diferença. Desenvolvimento é importante, mas se for à custa de vidas vale mais estarem quietos, coisa que Japão é incapaz de pensar assim
Vale mesmo a pena morar no Japão a mamar com tsunamis e terramotos, o grande remédio é ter que conformar-se
O machismo a nível profissional no Japão é muito alto e isso está provado, As mulheres para sobreviverem naquele meio têm que estar sujeitas a humilhações extremendas e nenhum japonês leva a sério a credibilidade de uma japonêsa. Para eles não interessa se a mulher é igualmente competente a um Homem, o problema é que ao terem vagina o lugar delas é ficarem em casa a cozinhar/limpar e ser uma boneca para que qualquer homem possa dar-lhes uma foda sem pensar nas consequências
Se uma pessoa não quer de falar das coisas menos boas de algo que se gosta, então este fórum é composto por mentirosos por omissão? Que eu saiba é mais do que natural falar das coisas boas e más, por mais que não queremos ver as coisas más tenho que habituar a ouvir, não é armar-me em autista que resolvo as coisas | |
| | | SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:09 pm | |
| "E explica-me como raio gostam de um país se nunca estiveram lá?"
Eu pergunto o mesmo Durin, alguma vez estiveste no Japão? É que se crias um tópico sobre a realidade no Japão e o que se passa realmente lá, sem nunca teres presenciado por ti, vivido a sua cultura, e tirado as tuas conclusões, e apenas te baseias em opiniões que se dizem "factos" de quem esteve lá, desculpa mas credibilidade é muito baixa.
Eu também me posso basear em "factos" de quem esteve lá e teve um opinião completamente diferente e generalizaram as coisas com muito mais positivismo.
Já ouvi muito pessoal que esteve lá, contradizerem muitas coisas que postaste aí.
Agora concordo na parte de não ser um paraíso, o mundo de fantasia anime, não é o mundo real Japonês. Mas isso acho que toda a gente sabe, ou pelo menos deveria saber.
Última edição por SFree em Qui Jun 02, 2011 12:13 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | Durin
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:10 pm | |
| - Bart Tuga escreveu:
- Durin escreveu:
acho que ela não é Nazi, mas sei de alguém que seja (e não anda a bater em pretos e matar judeus)
bem o que se disse do Japão é verdade (vai ao Hongfire e depois mostro as coisas) mas eu tive em sítios como a Argélia (trabalhei lá 6 meses) que os pais faziam com as filhas e nada se passava, era uma bênção diziam os Muçulmanos
da Alemanha diziam que ia ser isto e aquilo, e no fim sou mais aceite que aqui em Portugal
EUA ainda ouço pior (que é bem verdade)
são factos, e já agora no Hongfire falam "muito bem de Portugal" que tem uma taxa de crime, que a população é analfabeta, que é miséria e há violações à noite, e turistas são mortos por um punhados de €
tudo factos, apesar de ainda não ver um "in loco"
não é segredo que eu quero ir ao Japão, aliás o meu Pai trabalhou em Quioto na restauração da cidade antiga, e ficou muito bem visto mas também quero ir à Austrália (e lá não há anime, mas o Crocodilo Dundee) India, Arábia Saudita (sim eu falo àrabe) revisitar Israel Irão e Iraque que é mais calmo que o Portugal
enfim
vou ver anime coreano (Naruto) e cartoons coreanos (Simpsons, Family Guy) que é melhor (D'oh) Obrigado por uma opinião sensata, mais uma vez, Bart Tuga. | |
| | | Durin
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:13 pm | |
| - SFree escreveu:
- "E explica-me como raio gostam de um país se nunca estiveram lá?"
Eu pergunto o mesmo Durin, alguma vez estiveste no Japão? É que se crias um tópico sobre a realidade no Japão e o que se passa realmente lá, sem nunca teres presenciado por ti, vivido a sua cultura, e tirado as tuas conclusões, e apenas te baseias em opiniões que se dizem "factos" de quem esteve lá, desculpa mas credibilidade é muito baixa.
Eu também me posso basear em "factos" de quem esteve lá e teve um opinião completamente diferente e generalizaram as coisas com muito mais positivismo.
Já ouvi muito pessoal que esteve lá, contradizerem muitas coisas que postas-te aí.
Agora concordo na parte de não ser um paraíso, o mundo de fantasia anime, não é o mundo real Japonês. Mas isso acho que toda a gente sabe, ou pelo menos deveria saber.
Tal como tenho de estar no afeganistão para saber que é shit, right? Secalhar não devia ter dito essa parte como disse, mas o amor que muitos mostram pelo japão sem nunca lá terem estado não tem justificação razoável. Já ouviste muitos a contrariar o que eu disse? Não dúvido, mas acredita, há muitos que dizem muito pior que eu. | |
| | | Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:17 pm | |
| - SFree escreveu:
- "E explica-me como raio gostam de um país se nunca estiveram lá?"
Já ouvi muito pessoal que esteve lá, contradizerem muitas coisas que postas-te aí.
Agora concordo na parte de não ser um paraíso, o mundo de fantasia anime, não é o mundo real Japonês. Mas isso acho que toda a gente sabe, ou pelo menos deveria saber. bem o que eu digo eu vi com os meus olhos, mais nada agora generalizar o contexto do pergunta, eu quero lá saber do que os Japoneses passam, ponto final o mesmo aos americanos, que trazem os filmes se eu preocupasse com os outros como o hunterxadidas diz, eu tava f*****, não tinha vida agora se eu gosto de uma coisa, não é obrigado a amar o país se fosse assim ganharia a extrema direita porque assim o quis tem os seus problemas, e aliás estamos num fórum de anime/manga, nã na m***** da ONU ou UNICEF ou outra associações importo-me mais com Africa (olha um nazi a importar-se, tou doente ) que o Japão que deve ser a 2º nação mais poderosa do mundo, e se não é, alguém com tempo livre me rectifique | |
| | | ai_shiteiru
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:18 pm | |
| - Durin escreveu:
- @ai_shiteiru
Continuas sem argumentos e só usas acusações como essa de que eu só reclamo porque quero. Oh só porque não disse que eram apenas alguns, dur, só mostra como vocês ficam logo aziados quando alguém critica o japão, é obvio que não quero dizer TODOS. Lembra-me aqueles casos onde eu digo algo e reclmam com o "hey, isso é apenas a tua opinião" como se eu tivesse de por isso no texto. Se estou a dizer que gosto ou não de um anime é obvio que só falo por mim.
E explica-me como raio gostam de um país se nunca estiveram lá? A mim cheira-me a "gosto de anime, como tal gosto do japão" que é um problema que eu vejo em montes de sitios. Ah e ainda mais, eu não me posso queixar mas tu podes ser conformista e falar só do que te convém.
Pura hipócrisia. "eu não me posso queixar mas tu podes ser conformista e falar só do que te convém" é mais falar daquilo que me agrada, que conveniência tem falar apenas das coisas boas, explica-me?? "gosto de anime, como tal gosto do japão" já foi mais que é agora, apenas tenho alguma curiosidade em relação á cultura, costumo gravar o os programas sobre o japão que passam no Travel, e o japão tem muita coisa boa e interessante. se tivesse a oportunidade de lá ir? sim ia porque não. mas tambem não é uma coisa que eu queira assim tanto que guarde dinheiro para. a pressão nos estudos é igual na china segundo dizem, e ninguem reclama disso. é mais do que normal se se está num forum em que a meioria gosta de anime e da cultura ou parte dela do japão, não ser tão frequente se ver as pessoas a falarem da outra parte menos boa do País. Japão como todos os Paises tem as suas coisas boas e as coisas menos boas.
Última edição por ai_shiteiru em Qui Jun 02, 2011 12:27 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Bart Tuga
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:22 pm | |
| - ai_shiteiru escreveu:
"gosto de anime, como tal gosto do japão"
já foi mais que é agora, apenas tenho alguma curiosidade em relação á cultura, costumo gravar o os programas sobre o japão que passam no Travel, e o japão tem muita coisa boa e interessante. se tivesse a oportunidade de lá ir? sim ia porque não. mas tambem não é uma coisa que eu queira assim tanto que guarde dinheiro para. no meu caso ando a juntar € para dar a volta ao Mundo como referi acima pouco como e gasto dinheiro para juntar e voltar a países que visitei na minha juventude (Israel fica no meu coração, a Sérvia, Albânia, Grécia, Turquia, Roménia e uns do Oriente pouco conhecidos) e ando com os 3000 já juntados | |
| | | Durin
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:25 pm | |
| Também não tenho tido tempo e do pouco que vejo de televisão (à noite enquanto como) acho que me lembro de ter visto no telejornal dizerem que a china se tinha tornado na 2º maior potêncial mundial, ficando o japão para trás, but not sure now. | |
| | | ai_shiteiru
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:29 pm | |
| - Bart Tuga escreveu:
- ai_shiteiru escreveu:
"gosto de anime, como tal gosto do japão"
já foi mais que é agora, apenas tenho alguma curiosidade em relação á cultura, costumo gravar o os programas sobre o japão que passam no Travel, e o japão tem muita coisa boa e interessante. se tivesse a oportunidade de lá ir? sim ia porque não. mas tambem não é uma coisa que eu queira assim tanto que guarde dinheiro para. no meu caso ando a juntar € para dar a volta ao Mundo como referi acima pouco como e gasto dinheiro para juntar e voltar a países que visitei na minha juventude (Israel fica no meu coração, a Sérvia, Albânia, Grécia, Turquia, Roménia e uns do Oriente pouco conhecidos) e ando com os 3000 já juntados isso é que é curtir á grande oh Bart! o Mexico em gastronomia parece ser um must. aqui em casa costuma-se ver muito o canal Travel e fica sempre tudo de agua na boca a ver a comida Mexicana. e até estou a estranhar ainda ninguem ter falado nas penas rigidas que existe no Japão, nomeadamente a pena de morte e pequenas infracções terem pena muito pesadas. | |
| | | Bart Tuga
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 12:40 pm | |
| esqueci-me de referir a Bulgária, tenho lá amigos em Plovdiv o meu pai foi emigrante e levava-me sempre (tão a ver o Misaki com o pai, é parecido) e só não me levou ao Japão porque eu tinha 3 anos viajar é o que eu mais gosto, já não saio do país à 2 anos quando regressei à minha (2º) pátria ah, e mais eu gosto muito duma selecção de Futebol (Nigéria) e até estou com a vontade de ir lá mas ouvi que eles mutilam as mulheres e tudo, e que matam cristões (not a problem to me) e etc mas é só o Japão, chiça, ó Nigéria faz anime pá olhas as Ucranianas aqui do Porto, gosto muito de vê-las mas acho que não ia lá (talvez no EURO 12) A Sharapova, a Kournikova e a Hantuchova, gosto de ver ténis e a elas mas não me via a ir à Sibéria, Moscovo e Bratislava só por gostar delas do Djokovic, já tive na Sérvia, até aconselhei sítios a pessoal que foi ver o play-off de Portugal contra a Bósnia Brasil, sabem de algum tuga-germânico fanático por 3 clubes: FC Porto, o Borussia de Dortmund e o Mengão Flamengo bem eu quero ir ver um jogo do "Rubro-negro" mas está difícil e o Brasil também não é flor que se cheire, é só ver a Cidade de Deus, Tropa de Elite e Fast 5 (e outros que vi sobre pedofilia, mas não me lembro do nome) um país que gosto muito: a Grécia, fui 2 semanas lá (e eu via quando era criança os Cavaleiros do Zodiaco, mas não vi nenhum) e fui à rota de Ouzo (a bebida) mas nunca tive realmente em Atenas, o aeroporto era de fora da cidade México, na não penso em ir lá, há tornados e máfia, não ponho lá os pés se quiser comida mexicana, é só escolher dos 3 aqui no Porto também vejo o travel, é dos melhores que há (dos 4 canais, só ligo à RTP porque o QQSM ensina sempre, algo) conclusão: nem tudo que gostamos e desgostamos é obrigatório a gostar do país peace | |
| | | SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam Qui Jun 02, 2011 1:11 pm | |
| - Durin escreveu:
Tal como tenho de estar no afeganistão para saber que é shit, right?
Secalhar não devia ter dito essa parte como disse, mas o amor que muitos mostram pelo japão sem nunca lá terem estado não tem justificação razoável.
Já ouviste muitos a contrariar o que eu disse? Não dúvido, mas acredita, há muitos que dizem muito pior que eu. Sabes que o Afeganistão é um caso muito diferente, um país subdesenvolvido, onde supostamente a morte e guerra são o pão de cada dia, não serve muito como comparação para este caso, mesmo que não seja tão exagerado com os media fazem crer, não deixa de ser algo muito mau e não aceitável, no Japão é diferente, se não for tão exagerado como muitos fazem crer, passa de um país "não tão bom", a um país "normal" ou até bom aos olhos de alguns, mas nunca um paraíso, isso é pura fantasia. Eu não posso dar a minha opinião com bases/suporte de quem esteva lá, mas já ouvi opiniões negativas e positivas, o meu irmão tem uma agência de viagens, e já viajei por alguns países da Europa, em que tinha uma ideia pré-concebida negativa da cultura deles em certos aspectos, muito por causa de ideias generalizadas de quem esteve lá e fiquei surpreso de na verdade a realidade que vivi ser bem diferente. E tenho intenções de no futuro ir uns dias ao Japão, mais para ficar a conhecer de perto e porque gosto de viajar, e não tanto pelo anime. Quanto às opiniões diferentes das que apresentaste no tópico, sendo estas positivas, sim é verdade, até em conversa com um português que dá aulas de japonês e viveu lá um bom tempo, ele fica admirado com o exagero de algumas coisas, ele explicou-me várias coisas que não sabia, coisas que por muitos é logo interpretado como racismo ou algo negativo. Mas quando for lá, terei muito gosto em partilhar o que presenciei, claro que não deixa de ser a minha opinião, mas sempre tem mais credibilidade, ou menos foi a realidade que presenciei, mesmo que não seja uma verdade geral da realidade do país.
Última edição por SFree em Qui Jun 02, 2011 4:01 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Japão não é um paraíso como o pintam | |
| |
| | | | O Japão não é um paraíso como o pintam | |
|