Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 8:25 pm
Estás a brincar certo? então porque a maioria não é produzido lá? se fica mais barato e tem melhor aderência/resultados?
E os Transformers, também é por questão monetária?
Enfim tenho mesmo de ir, o que vale é que amanhã é 6a, bem fica bem, e continua a pensar assim, cumps.
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 8:32 pm
Porque ainda existem estúdios americanos que gostam de fazer o seu trabalho e tem dinheiro para animar as suas séries, só porque decidem fazer para uma série não quer dizer que seja a norma.
Em relação aos Transformers, bem os japoneses fizeram uma coisa boa, estão de parabéns, mas não é isso que vai compensar o estado actual da sua indústria, que está infestada de moe, yaoi, fanservice e outras coisas que tais que tão a matar a indústria.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 9:04 pm
Crani escreveu:
Porque ainda existem estúdios americanos que gostam de fazer o seu trabalho e tem dinheiro para animar as suas séries, só porque decidem fazer para uma série não quer dizer que seja a norma.
Ah, então os Coreanos conseguem fazer melhores trabalhos de animação com low budget, e séries de mais sucesso, do que estúdios americanos com dinheiro para animar as suas séries?
Crani escreveu:
Em relação aos Transformers, bem os japoneses fizeram uma coisa boa, estão de parabéns, mas não é isso que vai compensar o estado actual da sua indústria, que está infestada de moe, yaoi, fanservice e outras coisas que tais que tão a matar a indústria.
Sim, isso sou o primeiro a dizer que concordo, a oferta anime é tão variada e para tantas idades/gostos, que infelizmente existe muita degradação, mas vai sempre saindo bons animes pelo o meio, também se se fosse a aproveitar tudo, tendo em conta o numero de séries/OVAS/filmes que são lançados a cada mês, era obra.
Contudo isso nada tem a ver com arte e animação.
Mas posso acrescentar que também não gosto de alguns aspectos de uma grande parte de cartoons, como: -excesso de random, falta de um deep plot continuo e twists de jeito, a evolução/mudança de personagens não se vê, acho-os muito planos (mau contra bom, etc), bastante previsíveis.
Pah, toda a cultura tem os seus "defeitos", ou melhor que para nós são defeitos, mas para outros até pode ser algo bom, como o fanservice e moe, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?
Esta é a minha opinião.
E hoje não vou dormir
P.S.- se deixar de responder é porque adormeci.
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 9:15 pm
SFree escreveu:
Crani escreveu:
Ah, então os Coreanos conseguem fazer melhores trabalhos de animação com low budget, e séries de mais sucesso, do que estúdios americanos com dinheiro para animar as suas séries?
Os Coreanos não fizeram o Avatar, limitaram-se a animar, é uma questão de preferência, os Coreanos conseguem fazer um trabalho igual ao dos americanos quando pagos por isso a escolha cabe a quem faz as séries.
SFree escreveu:
Crani escreveu:
Sim, isso sou o primeiro a dizer que concordo, a oferta anime é tão variada e para tantas idades/gostos, que infelizmente existe muita degradação, mas vai sempre saindo bons animes pelo o meio, também se se fosse a aproveitar tudo, tendo em conta o numero de séries/OVAS/filmes que são lançados a cada mês, era obra.
Mas posso acrescentar que também não gosto de alguns aspectos de uma grande parte de cartoons, como: -excesso de random, falta de um deep plot continuo e twists de jeito, a evolução/mudança de personagens não se vê, acho-os muito planos (mau contra bom, etc), bastante previsíveis.
Pah, toda a cultura tem os seus "defeitos", ou melhor que para nós são defeitos, mas para outros até pode ser algo bom, como o fanservice e moe, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?
Esta é a minha opinião.
E hoje não vou dormir
P.S.- se deixar de responder é porque adormeci.
Sim, mas também nunca disse que os cartoons são perfeitos, mas existe nesse aspecto uma melhor gestão dos americanos, não tão sempre a deitar coisas cá para fora simplesmente para ganhar dinheiro, mas sim a falta de uma estória linear na maioria dos cartoons é um problema para muitos, tal como expliquei anterior prende-se por questões culturais se queres estórias com desenvolvimento tens as séries de tv para isso, dai achar que ambos os formatos se complementam de certa forma e acho que escolher um sobre o outro, quando podemos ter ambos, torna-se algo ridículo, pode haver uma preferência por anime ou cartoons, mas abandonar por completo o outro, alegando superior, é um erro e é isso que a maioria dos fãs faz, e é isso que tanto eu como o gajo do video criticamos.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 9:31 pm
Eu não disse que os Coreanos tinham produzido Avatar, apenas disse que animaram, e não é igual aos americanos, visto ter sido uma série que se destacou em comparação à grande quantidade de cartoons animados por americanos.
Nah, porque hei-de ver séries TV como complemento de Cartoons, se posso ver tudo em animação 2D em anime, que é o que eu gosto?
E eu nunca fiz uma escolha que envolvesse exclusão de um dos estilos, ainda tenho aqui DVDs das tartarugas ninjas, Spider man e X-men, e até gostei de Avatar, e vejo periodicamente outros cartoons.
O meu ponto não era esse, era apenas relativo a dizerem (video) que cartoons eram melhores do que Anime, quando eu não acho que se deve comparar visto serem estilos diferentes tanto em arte como animação, mas em questões de preferência pessoal, acho superior (no conjunto) a arte e animação japonesa, principalmente em séries de TV, assim como o que os animes tem para oferecer.
P-S.- Btw é história, tens aí muitas vezes estória.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 9:42 pm
O sucesso de Avatar não foi por causa da sua animação, mas sim porque os criadores sabiam o que a sua demografia queria, algo diferente dos tipicos desenhos animados normais, e conseguiram vender o seu produto. Eu quando disse que se complementavam, referia-me ao anime e aos cartoons, e não aos cartoons e às séries de TV. E não acabas por ter a mesma coisa, porque a maneira como os japoneses escrevem as suas histórias é diferente da maneira como os americanos o fazem. E a comparação que foi feita pelo Joseph é bastante objectiva, o japaneses usam de facto menos frames que os americanos, na maioria dos casos, o que resulta numa animação inferior, mas isso não significa que num todo os animes sejam superiores ou inferiores aos cartoons, simplesmente é uma questão de gostos e, correndo o risco de me repetir mais uma vez mas na esperança que me faça perceber, nenhum dos estilos é superior do ponto de vista técnico e não acho que se deva promover a superioridade de nenhum destes.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 9:54 pm
Se avatar tivesse uma animação de bosta, com certeza que não teria o mesmo sucesso.
E não querendo me repetir, a realidade é esta, relativo à animação e arte das séries de TV:
Cartoons - Animação fluída, mas arte/detalhe/backgrounds fracos, MAS não existe séries de TV cartoon com um nível de detalhe/arte de Anime.
Anime- Detalhe/arte elevados, animação em alguns animes com falhas, MAS existe séries de anime com animação tão ou mais fluída do que Cartoons mantendo a arte/detalhe elevados.
É só, esta é a verdade, só não vê quem é cego, agora vou mesmo, cumps.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 10:08 pm
SFree escreveu:
Se avatar tivesse uma animação de bosta, com certeza que não teria o mesmo sucesso.
E não querendo me repetir, a realidade é esta, relativo à animação e arte das séries de TV:
Cartoons - Animação fluída, mas arte/detalhe/backgrounds fracos, MAS não existe séries de TV cartoon com um nível de detalhe/arte de Anime.
Anime- Detalhe/arte elevados, animação em alguns animes com falhas, MAS existe séries de anime com animação tão ou mais fluída do que Cartoons mantendo a arte/detalhe elevados.
É só, esta é a verdade, só não vê quem é cego, agora vou mesmo, cumps.
Vou precisar que dês provas do que falas, tirando Xam'd, que nem sequer foi uma série para TV, não me recordo de nenhuma série de tv anime recente ou antigo que tenha a mesma qualidade de animação que cartoons recentes. E deixa de por a arte num pedestal por amor da santa, sim eles têm coisas interessantes, mas as personagens são maioritariamente genéricas, isto desde meados dos anos 90, enquanto que no que toca aos cartoons americanos existe uma maior variedade de estilos.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 10:33 pm
Animação fluída, dá uma vista de olhos em animação monglobe ( Michiko & Hatchin, Ergo Proxy), na Production IG (Seirei no Moribito), Tengen Toppa Gurren Lagann, Basquash!,Casshern Sins, estes no que toca a animação é boa/fluída, pah vê nos estúdios Bones, Madhouse, manglobe e Productio IG, para veres trabalhos com animação bastante fluída, isto para não falar nas OVAS, que aí ainda se vê trabalhos de melhor qualidade.
Agora não estou com cabeça para te dizer todas as séries com animação brutal, mas basta dares uma vista de olhos por ti. ______________________
Um exemplo de produções de Iron Man:
american studios
Marvel Animation Studios (2009)
Anime:
Madhouse Studios
Himura
Aniversário : 03/02/1992 Idade : 32 Localização : Porto Mensagens : 3432 Data de inscrição : 26/10/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 3:47 am
sfree nem te des ao trabalho asserio ha gente casmurra ponto final... porque anime simplesmente esta muitos anos a frente de cartoon. so de ter visto esse anime de iron man deixa os americanos com vergonha na cara, e ate nos filmes os japoneses andam a ficar pros mesmo mas ainda falta pra chegarem a um nivel dos americanos... mas perguntamo-nos e o anime de dragon ball fose feito em filme por japoneses em vez de americanos sera que nao sairia mais fiel???
Fred
Aniversário : 01/11/1991 Idade : 33 Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total Mensagens : 1649 Data de inscrição : 29/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 4:33 am
cartoon = Sec XX
Anime = anos luz à frente XD
tdo dito xD
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 5:06 am
Nem sequer vi o vídeo.. Q perda de tempo.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 5:49 am
Quanto ao sliding das frames, acho que há um outro factor a considerar. A grande maioria dos animes é baseada no manga. E quando digo baseada, não é "olha, que giro, o argumento é o mesmo". Não. É baseada, praticamente painel por painel, algo que - corrijam-me se estiver enganada - não acontece nos cartoons americanos que também sejam adaptados dos comics.
Ora, a banda desenhada não se mexe e uma imagem parada pode ter uma quantidade descomunal de texto e história por cima. E para o anime, eles têm de passar imagem e aquele texto. Ora se oralmente a personagem demora 5 segundos a dizer aquela quantidade de texto, a personagem tem de ficar quieta durante 5 segundos. Não a vão pôr a fazer malabarismo ou a saltitar ao pé-coxinho só para que haja animação. O sliding é a única coisa que eles podem fazer.
Isto não é a desculpar nada. É simplesmente um factor a ter a consideração.
E acho que a grande crítica original deste tópico não é tanto à qualidade de arte e animação de ambos os géneros, mas sim aos aos fãs de um género inferiorizarem o outro, muitas vezes sem o conhecimento suficiente para tal. E isso sim, eu acho que acontece.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 6:58 am
O objectivo do tópico era comentar o video dando a nossa opinião, transcrevo:
"Acham que ele tem pontos bem fundamentados? Ou acham que é apenas um hater? Ou até um troll?"
Ou seja os pontos que ele menciona e põe em causa não é só os fãs de anime, mas a própria animação japonesa, apenas apontando os pontos negativos da mesma, sim ele menciona o detalhe, mas nem se deu ao trabalho de mencionar que isso influencia na animação, caso contrário para se ter o dois ao mais alto nível, existe um custo de produção muito elevado, e ocultou os defeitos de cartoons, fazendo uma comparação bias e até mesmo em parte troll. Daí eu apenas querer mostrar que as coisas não são bem assim, e que existe muita qualidade japonesa, não só de arte mas também de animação, tentar tirar a "terra que ele quis mandar para os olhos das pessoas" quando generalizou e pôs tudo no mesmo saco.
Quanto aos fans de anime obcecados que não tem conhecimento de causa e desdenham dos cartoons, sem reparar nos seus pontos positivos, estou de concordo, e não fiquei chateado por ele dizer que existe muitos fans de anime assim, fiquei chateado pelos pontos que ele referiu relativo ao Anime em geral.
E não esquecer que também existe vários animes que são original work de Studios, como a Sunrise que produz muitos animes originais, não baseados em manga, por exemplo: -Gundam, Vision of Escaflowne, Cowboy Bebop, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, entre vários outros estúdios/animes.
E também existe adaptações de manga para anime que conseguem "anular/minimizar" o sliding nas falas longas, e em geral detém uma animação fluída, por exemplo, Hellsing Ultimate, principalmente os últimos ovas.
Mais animes TV séries com animação boa e fluída, para além dos que mencionei anteriormente,
-Ghost in the Shell - Stand Alone Complex -EF Tale of Melodies/memories
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 8:24 am
SFree escreveu:
Animação fluída, dá uma vista de olhos em animação monglobe ( Michiko & Hatchin, Ergo Proxy), na Production IG (Seirei no Moribito), Tengen Toppa Gurren Lagann, Basquash!,Casshern Sins, estes no que toca a animação é boa/fluída, pah vê nos estúdios Bones, Madhouse, manglobe e Productio IG, para veres trabalhos com animação bastante fluída, isto para não falar nas OVAS, que aí ainda se vê trabalhos de melhor qualidade.
Agora não estou com cabeça para te dizer todas as séries com animação brutal, mas basta dares uma vista de olhos por ti. ______________________
Essas séries que referiste sofrem exactamente do mesmo que tudo o resto (então Casshern, ui), têm alguns momentos mexidos mas fora de combates ou assim tens personagens mortas que abrem e fecham a boca e os olhos, e às vezes para parecer que não está tudo parado, tens os casascos a voar com o vento. E mesmo em termos de cenas de combate os americanos têm uma clara vantagem os combates fluem muito mais naturalmente: https://www.youtube.com/v/AwnnnbvRCxQ
SFree escreveu:
Um exemplo de produções de Iron Man:
american studios
Marvel Animation Studios (2009)
Anime:
Madhouse Studios
Am I being trolled? É que só me estas a dar razão no que toca a animação, a versão americana nesse caso está superior, existe muito mais movimento no Armored Adventure do que na versão da Madhouse, existe uma maior abundância de movimentos no Armored Adventure, quando não está a haver combate, vejam a gaja do carro que fica parada e repara na cena em que o gajo tá no pc, no armored adventure, tens o gajo a mexer a mão, ou então na cena do Scanner, todos os dedos mexem e de uma forma bastante fiel à de como se mexem os dedos humanos e repara na cena com o gelo, ou o que parece ser gelo, ele não está estatico, ele tem movimento como se tivesse a tentar empurrar algo, claro que os desenhos são mais bonitos e tal, mas isso tem efeitos na animação e nesse caso não podes alegar que a animação é superior. E o primeiro video que mostras-te já é animação mais que datada por isso não devia entrar para a discussão, mas tenho um exemplo relativamente recente para averiguares: https://www.youtube.com/watch?v=eNfJPBNAc5s Repare que desde o minuto 00:28 até ao 00:38 não tens qualquer movimento, tens só a câmara a afastar-se, as personagens de costas falam, mas não se mexem, e depois tens mais cenas destas espalhadas pelo vídeo em que não existe movimento. Agora repara: https://www.youtube.com/watch?v=K-CuAvPgpyU Existe sempre movimento, sempre, até na cena do beijo entre o Fry e a Leela, quando o Zap Brannigan dá as ordens, existe movimento, mais movimento = animação fluida = melhor animação.
himuratiago escreveu:
sfree nem te des ao trabalho asserio ha gente casmurra ponto final... porque anime simplesmente esta muitos anos a frente de cartoon. so de ter visto esse anime de iron man deixa os americanos com vergonha na cara, e ate nos filmes os japoneses andam a ficar pros mesmo mas ainda falta pra chegarem a um nivel dos americanos... mas perguntamo-nos e o anime de dragon ball fose feito em filme por japoneses em vez de americanos sera que nao sairia mais fiel???
Referes-te ao Live-action? Não sei se tens andado a par do que se faz no cinema/tv japonesa, mas eles não são propriamente conhecidos por fazerem boas adaptações ou serem bons actores sequer, repara só no que fizeram ao homem-aranha: https://www.youtube.com/watch?v=-c8kL7YNFks
Claro que eles tinham a vantagem na adaptação porque Dragonball Z foi feito no Japão para japoneses, não precisavam de fazer grandes alterações, agora os americanos necessitaram de fazer uma adaptação para chegar a um maior público, mas garanto-te se fossem os japanoses a fazerem DB L-A irias ter um toku muito ranhoso.
Fred escreveu:
cartoon = Sec XX
Anime = anos luz à frente XD
tdo dito xD
Gatts escreveu:
Nem sequer vi o vídeo.. Q perda de tempo.
Nem vale a pena comentar.
alquimista todometaleiro escreveu:
Quanto ao sliding das frames, acho que há um outro factor a considerar. A grande maioria dos animes é baseada no manga. E quando digo baseada, não é "olha, que giro, o argumento é o mesmo". Não. É baseada, praticamente painel por painel, algo que - corrijam-me se estiver enganada - não acontece nos cartoons americanos que também sejam adaptados dos comics.
Ora, a banda desenhada não se mexe e uma imagem parada pode ter uma quantidade descomunal de texto e história por cima. E para o anime, eles têm de passar imagem e aquele texto. Ora se oralmente a personagem demora 5 segundos a dizer aquela quantidade de texto, a personagem tem de ficar quieta durante 5 segundos. Não a vão pôr a fazer malabarismo ou a saltitar ao pé-coxinho só para que haja animação. O sliding é a única coisa que eles podem fazer.
Isto não é a desculpar nada. É simplesmente um factor a ter a consideração.
E acho que a grande crítica original deste tópico não é tanto à qualidade de arte e animação de ambos os géneros, mas sim aos aos fãs de um género inferiorizarem o outro, muitas vezes sem o conhecimento suficiente para tal. E isso sim, eu acho que acontece.
É uma justificação valida, mas podia acrescentar mais algum movimento e não pôr personagens estáticas e isto não acontece só nas adaptações directas de mangas, ainda ontem tive a ver Gunbuster e o problema era exactamente o mesmo, personagens mortas, sem vida, claro que não vou ignorar a série por completo por causa disso, mas são pontos negativos a favor da animação japonesa. Claro que por isto não quer dizer que animação japonesa seja má ou horrível, mas também não é a forma de animação suprema e única como os fãs o fazem parecer. Mas também existem exemplos de adaptações de comics integrais americanos, um exemplo disso é o filme do Green Lantern: First Flight, em que mesmo não sendo uma adaptação fiel, as alterações feitas foi para dar movimento e realismo às personagens.
SFree escreveu:
O objectivo do tópico era comentar o video dando a nossa opinião, transcrevo:
"Acham que ele tem pontos bem fundamentados? Ou acham que é apenas um hater? Ou até um troll?"
Ou seja os pontos que ele menciona e põe em causa não é só os fãs de anime, mas a própria animação japonesa, apenas apontando os pontos negativos da mesma, sim ele menciona o detalhe, mas nem se deu ao trabalho de mencionar que isso influencia na animação, caso contrário para se ter o dois ao mais alto nível, existe um custo de produção muito elevado, e ocultou os defeitos de cartoons, fazendo uma comparação bias e até mesmo em parte troll. Daí eu apenas querer mostrar que as coisas não são bem assim, e que existe muita qualidade japonesa, não só de arte mas também de animação, tentar tirar a "terra que ele quis mandar para os olhos das pessoas" quando generalizou e pôs tudo no mesmo saco.
Quanto aos fans de anime obcecados que não tem conhecimento de causa e desdenham dos cartoons, sem reparar nos seus pontos positivos, estou de concordo, e não fiquei chateado por ele dizer que existe muitos fans de anime assim, fiquei chateado pelos pontos que ele referiu relativo ao Anime em geral.
E não esquecer que também existe vários animes que são original work de Studios, como a Sunrise que produz muitos animes originais, não baseados em manga, por exemplo: -Gundam, Vision of Escaflowne, Cowboy Bebop, Code Geass: Lelouch of the Rebellion, entre vários outros estúdios/animes.
E também existe adaptações de manga para anime que conseguem "anular/minimizar" o sliding nas falas longas, e em geral detém uma animação fluída, por exemplo, Hellsing Ultimate, principalmente os últimos ovas.
Mais animes TV séries com animação boa e fluída, para além dos que mencionei anteriormente,
-Ghost in the Shell - Stand Alone Complex -EF Tale of Melodies/memories
Vejo que não percebeste o que ele fez, ele não quis fazer uma comparação entre cartoons e anime só pelo gozo, ele tentou mostrar que havia pontos negativos nos animes, que tinha falhas e que não eram perfeitos como os fãs os querem fazer parecer e aproveitou a oportunidade para mostrar que os cartoons tinham também têm os seus pontos positivos, claro que ele excedeu-se um pouco em certas partes, a da estória por exemplo, os cartoons não são forçados a fazer estórias de 30 minutos, é meramente uma escolha e não uma lei, ou ter comparado a animação de Evangelion com Spongebob, mas no entanto é um problema que se estende pelos animes, como expliquei anteriormente, só que pegou mal o bói, acontece. Mas o propósito dele é de fazer de advogado do diabo, sim porque ele começa por dizer que se não fosse os fãs ele não se teria problemas com o anime.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 9:18 am
LOL, o Armored Adventure é cgi, não queiras comparar animação 3d e drawing é totalmente diferente, eu mostrei todos(old, cgi, anime) para ver o que cada cultura tinha para oferecer de Iron Man, e qual vocês achavam melhor, achas melhor CGI? Fine.
É o que a cultura cartoon está a tentar impor nos trabalhos mais recentes, 3D, desde filmes Disney/pixar, Dreamworks, etc, desfrutem, eu continuo a prefeirir o 2D.
Citação :
"ele tentou mostrar que havia pontos negativos nos animes, que tinha falhas e que não eram perfeitos como os fãs os querem fazer parecer e aproveitou a oportunidade para mostrar que os cartoons tinham também têm os seus pontos positivos"
e já agora acrescento, e aproveitou para dizer que cartoons eram superiores, lol
Pelo o teu comentário aos vídeos do Iron Man, já deu para ver, que não estás receptivo em aceitar a realidade, e que apenas estás concentrado em provar que tens razão (quando na realidade não tens), aos agarrares apenas o que te interessa dos posts, acho que toda a gente aqui no tópico, tem o mínimo de bom senso de admitir que Iron Man da Madhouse está um sem numero de vezes superior a qualquer Iron Man americano, o mesmo já foi mostrado em Batman, Transformers, etc, mas tu não queres ver. Por esse motivo não vou ficar aqui a tentar mostrar provas, e a perder tempo, porque já deu para ver que não queres ver.
Só por curiosidade, deixo a minha última questão, mesmo que tenhas achado a animação cgi superior, que grandes falhas a nível de animação viste no vídeo de Iron Man anime?
Mas eu posso mencionar que a arte do Armored Adventure, tem grandes falhas a nível de arte, mau uso de Cel shading, parece tudo plástico, enorme falta de detalhe, parece um empilhar de formas geométricas.
Isto vai ao encontro do que disse anteriormente, que a animação japonesa, apesar de deter um detalhe enorme, consegue ter um animação fluída, enquanto animação americana apesar de deter uma animação fluída (não em todos os casos), não consegue impor o detalhe enorme que animes conseguem, a nível de séries de TV.
E da minha parte acabou aqui esta discussão, logo não vou comentar mais.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 9:56 am
SFree escreveu:
LOL, o Armored Adventure é cgi, não queiras comparar animação 3d e drawing é totalmente diferente, eu mostrei todos(old, cgi, anime) para ver o que cada cultura tinha para oferecer de Iron Man, e qual vocês achavam melhor, achas melhor CGI? Fine.
Tu é que estabeleceste a comparação inicial entre os vários Iron Man's e insinuaste que o anime era superior, e sinceramente se me queres convencer que CGI em termos de animação, e não desenho, é inferior pfft..., sim foi que insinuaste quando disseste isto:
SFree escreveu:
Acho que não preciso dizer nada, tirem vocês a vossa conclusão quanto à animação e arte.
A tua opinião tem sido expressa ao longo do tópico e como não fizeste qualquer alteração, isso mostra que mantens essa opinião de que os animes são superiores.[/quote]
SFree escreveu:
É o que a cultura cartoon está a tentar impor nos trabalhos mais recentes, 3D, desde filmes Disney/pixar, Dreamworks, etc, desfrutem, eu continuo a prefeirir o 2D.
Trata-se de um avanço e têm uma razão de ser, permite uma melhor animação, melhores rostos, melhores movimentos, melhor tudo, e mostra que os estúdios estão disposto a sair das suas zonas confortáveis, isto vê-se na Disney que já tinha dominado a arte do 2D muito antes de os japoneses e decidiram passar para o 3D, e os japoneses também usam 3D, mas infelizmente não têem tido resultados muito favoráveis por isso mantêm-se na sua zona de segurança. Mas experimenta ligar a TV de vez em quando e põem no Cartoon Network ou no Nickeledeon e vais ver que os americanos ainda usam muita animação 2D.
SFree escreveu:
Citação :
"ele tentou mostrar que havia pontos negativos nos animes, que tinha falhas e que não eram perfeitos como os fãs os querem fazer parecer e aproveitou a oportunidade para mostrar que os cartoons tinham também têm os seus pontos positivos"
e já agora acrescento, e aproveitou para dizer que cartoons eram superiores, lol
So what? Ele fundamentou os seus pontos, e apesar de não partilhar a mesma opinião que ele e achar que isso foi um dos momentos fracos no seu discurso, não lhe tiro a razão só porque ele disse uma coisa mal.
SFree escreveu:
Pelo o teu comentário aos vídeos do Iron Man, já deu para ver, que não estás receptivo em aceitar a realidade, e que apenas estás concentrado em provar que tens razão (quando na realidade não tens), aos agarrares apenas o que te interessa dos posts, acho que toda a gente aqui no tópico, tem o mínimo senso de admitir que Iron Man da Madhouse está um sem numero de vezes superior a qualquer Iron Man americano, o mesmo já foi mostrado em Batman, Transformers, etc, mas tu não queres ver, abrir olhos a quem vê mal, ainda é possível, agora a quem é cego, não dá mesmo.Por esse motivo não vou ficar aqui a tentar mostrar provas, e a perder tempo, porque já deu para ver que não queres ver.
Ninguém me mostrou nada disso, a única coisa que foi feita foi: "Olha vê isto, eu acho que é superior, mas não vou dizer porque, e se não achares é porque tás errado e é uns ignorante." Ninguém me mostrou concretamente o porque de achar que a animação, sim a animação que é isso que eu tenho andado a focar e depois veem-me com a arte e outras coisas que tais, basicamente a puxar a sardinha para a vossa brasa, como disse dou os parabéns aos japoneses por terem conseguido pegar num produto americano e melhora-lo, mas eles também têm as suas falhas, um exemplo disso foi o Tokusatsu, que fica muito aquém do que eram e são os super-heróis americanos.
SFree escreveu:
Só por curiosidade, deixo a minha última questão, mesmo que tenhas achado a animação cgi superior, que grandes falhas a nível de animação viste no vídeo de Iron Man anime?
Falta de movimento e expressão fora das cenas de combate, reparem no comandante, quando não está a fazer nada está quieto, estático e os seus soldados também, mas acho que o Iron Man anime não devia estar a ser usado como argumento, visto que a única coisa que temos é um trailer, que muitas das vezes não correspondem à realidade. Nas sim os desenhos são bonitos e tal, mas eu gostava de os ver a mexer de forma convincente e natural.
SFree escreveu:
Mas eu posso mencionar que a arte do Armored Adventure, tem grandes falhas a nível de arte, mau uso de Cel shading, parece tudo plástico, enorme falta de detalhe, parece um empilhar de formas geométricas.
Ou tu estás a fazer de parvo ou simplesmente não estás a compreender o que eu estou a dizer, estou a falar da animação e não do desenho, sim os bonecos de Iron man parecem-se um pouco infantis, granted, mas a animação é fluida, não à espaços sem movimento, existe uma animação continua durante todos os episódios, não à pausas e as bocas são animadas como deve ser.
SFree escreveu:
Isto vai ao encontro do que disse anteriormente, que a animação japonesa, apesar de deter um detalhe enorme, consegue ter um animação fluída, enquanto animação americana apesar de deter uma animação fluída (não em todos os casos), não consegue impor o detalhe enorme que animes conseguem, a nível de séries de TV.
Eu tenho sido chamado à atenção cada vez que ignoro um argumento que tu achas ser fulcral para a tua argumentação e, eu tentei evitar fazê-lo, mas tu não me deixas qualquer outra opção, revê o meu comentário e toma atenção a esta parte:
Crani escreveu:
E o primeiro video que mostras-te já é animação mais que datada por isso não devia entrar para a discussão, mas tenho um exemplo relativamente recente para averiguares: https://www.youtube.com/watch?v=eNfJPBNAc5s Repare que desde o minuto 00:28 até ao 00:38 não tens qualquer movimento, tens só a câmara a afastar-se, as personagens de costas falam, mas não se mexem, e depois tens mais cenas destas espalhadas pelo vídeo em que não existe movimento. Agora repara: https://www.youtube.com/watch?v=K-CuAvPgpyU Existe sempre movimento, sempre, até na cena do beijo entre o Fry e a Leela, quando o Zap Brannigan dá as ordens, existe movimento, mais movimento = animação fluida = melhor animação.
E eu só estou a falar da animação, não me refiro ao desenho ou ao background ou mais não, fala só da animação, a formar como as personagens de se mexem e a abundância de movimentos.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 10:17 am
Eu não queria responder, mas mediante dizeres "ou estou a fazer de parvo", vou ter de faltar com o que falei.
Primeiro, a animação e artwork estão ligados e são bases para se dizer que um desenho animado é superior a outro, dizer que cartoons são superiores apenas pela animação (que não acho que seja superior e que também tem as suas falhas) é void, e temos estado a falar de arte e animação já de alguns posts para trás, não vejo a repentina admiração.
Segundo, um aviso, cuidado com os termos indirectamente ofensivos.
Isto tem boa animação fluída, sem sliding (que btw, desde que a imagem não esteja estática e haja animação, é apenas um técnica de animação como tantas outras), logo é superior a anime, recomendo:
E agora acabou, podes contra-argumentar tudo o que quiseres com a tua capacidade de síntese e resumo lol, fica bem, cumps
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 10:49 am
Nunca disse que os cartoons eram superiores, tentei manter isso claro durante todo o meu discurso, cartoons e animes tem os seus pontos fracos e fortes, acontece que a animação não é o forte dos japoneses, podem ter desenhos engraçados e tal (atenção que isto é subjectivo, ao contrário da animação, eu estou a ser bastante objectivo quando digo que os japoneses usam menos frames do que os americanos normalmente) e só por ter falhas deixa de ser superior de que forma? É como teres um ferrari e um fiat, claro que o ferrari tem as suas falhas, mas só por isso é igual ou inferior a um fiat?
SFree escreveu:
Eu não queria responder, mas mediante dizeres "ou estou a fazer de parvo", vou ter de faltar com o que falei.
Primeiro, a animação e artwork estão ligados e são bases para se dizer que um desenho animado é superior a outro, dizer que cartoons são superiores apenas pela animação (que não acho que seja superior e que também tem as suas falhas) é void, e temos estado a falar de arte e animação já de alguns posts para trás, não vejo a repentina admiração.
Não gostei do que fizeste aqui, distorceste por completo o que eu tenho feito até agora e isso não é jogar limpo. Primeiro de tudo nunca NUNCA disse que os cartoons eram superiores, até porque seria parvo da minha porque estou a discutir num forúm de anime e vir para aqui alegar superioridade ou que os animes eram inferiores, disse que ambos tinham os seus pontos fracos e fortes e acontece que é verdade, o que tu tens feito por outro lado é "Eu gosto de anime, logo é superior." Mas o que te distingue dos demais é que para não pareceres igual aos outros decidiste ser condescendente e dizer que: "Até à uns cartoons porreiros, mas norma geral são todos inferiores aos animes."
Eu gosto tanto de anime como de cartoons e o que estou a tentar fazer é a continuar o trabalho do Joseph, estou a tentar mostrar que ambos têm os seus pontos positivos e negativos e não estou a fazer como tu e outros têm feito que é usar a tua opinião para criar uma verdade incontestável. Mas agora diz-me qual é a dificuldade em animar personagens de anime exactamente? Para começar desde meio dos anos 90 são todas iguais, linhas rectas perfeitas não muito diferentes do que os americanos fazem hoje em dia com o 2D em série como a liga da justiça ou Futurama. E eles não têm assim tanto para animar, eles fazem um cenário e mexem no que precisam, o resto fica tudo imóvel, por vezes põe as nuvens a mexer, mas isto para compensar o facto das personagens parecerem mortas devido à falta de animação, que segundo entendo é uma parte fulcral dos DESENHOS ANIMADOS. Dou no entanto razão de que os japoneses tendem a encher os seus cenários e fazem desenhos mais artísticos sim, mas isso recai sobre algo que eu já falei nuns posts atrás, o objectivo dos japoneses e dos americanos na animação, não me vou repetir porque podem ler, mas os japoneses querem coisas bonitinhas e os americanos querem coisas mexidas.
Agora, ultima vez que digo isto, eu gosto tanto de anime e de cartoons, reconheço que ambos têm os seus pontos fortes e pontos fracos, mas nenhum destes dois estilos é superior ao outro e quem diz o contrário é tapadinho, podem ter a vossa preferência por um ou por outro, mas fazer aquilo que a maioria dos fãs de anime faz é no mínimo ridículo, o anime não é superior, olhem para o estado actualmente da industria para cada uma boa série têm 500 séries medíocres e 1000 séries horrendas, penso que isto é fácil de perceber, quantidade =/= qualidade, e é este tipo de alegações que fazem com que pessoas como o Joseph ou outros tenham de fazer vídeos para vos trazer à terra e ver as coisas como elas são, ele não pretendeu afirmar superioridade dos cartoons, ele pretendeu mostrar as falhas dos animes para que a "elite cultural dos animes" saíssem dos seus cavalos e vissem que afinal os animes não eram assim tão perfeitos, mas infelizmente mantêm a mesma posição arrogante.
SFree escreveu:
Isto tem boa animação fluída, sem sliding (que btw, desde que a imagem não esteja estática e haja animação, é apenas um técnica de animação como tantas outras), logo é superior a anime, recomendo:
Oh wow sarcasmo, também quero tentar pode ser que ganhe razão. Então e aquela série de K-on, hum? Aquilo sim é uma boa estória, escrita com pés e cabeça, podera os baka gaijins americanos fazer algo daquele nível. E aquela arte? Ui, mais qualidade e podia jurar que eram pessoas, de longe superior aos desenhos animados dos gaijins.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 11:05 am
Isso já são opiniões, eu por exemplo adoro a arte do K-on e detesto a arte do Futurama.
É assim, os americanos não são melhores animadores que os japoneses, têm é mais dinheiro para fazer mais frames por segundo. Agora em questão de animação, consigo ver movimentos mais reais (parecidos com os de uma pessoa real)em algumas animes o que não acontece com a maiorias dos cartoons americanos (Wolverine and the x-men por exemplo).
By the way: X-men opening americano:
X-men opening Japonês:
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 11:37 am
Cyber Zero escreveu:
Isso já são opiniões, eu por exemplo adoro a arte do K-on e detesto a arte do Futurama.
:facepalm: /ignore
Cyber Zero escreveu:
É assim, os americanos não são melhores animadores que os japoneses, têm é mais dinheiro para fazer mais frames por segundo. Agora em questão de animação, consigo ver movimentos mais reais (parecidos com os de uma pessoa real)em algumas animes o que não acontece com a maiorias dos cartoons americanos (Wolverine and the x-men por exemplo).
Boa desculpa, mas a maioria do dinheiro que os estúdios gastam nos cartoons é por causa dos voice actors, sim porque ter gajos como o Mark Hammill ou o Neil Patrick Harris ou outros actores de renome fica muito mais caro do que os VA japoneses cuja a grande maioria tá a morrer à fome. So yah, essa não pega.
Cyber Zero escreveu:
By the way: X-men opening americano:
X-men opening Japonês:
E o que pretendes mostrar com isto? A forma como a mesma série é vendida de forma diferente ao público japonês e ao público americano? É que é a única coisa que mostras, porque é de conhecimento geral que os openings e endings das séries tendem a ter melhores tratamentos porque são uma das coisas que vai fazer uma série vender, por causa que "todos nós julgamos o livro pela capa."
Ou estás a tentar insinuar que a animação japonesa é superior à americana? Porque estás a fazê-lo mal, se analisares o OP como deve ser vais ver que, as personagens estão mais tempo paradas no OP japonês do que no Americano onde à mais movimento.
Ou se calhar puseste só os vídeos aleatoriamente sem qualquer seguimento ao tópico. Convinha seres mais claro no que pretendes, porque assim a discussão não evolui.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 11:40 am
lol, por acaso adoro a Opening Americana, bons tempos, mas nunca tinha visto a Japonesa. Considero-a, contudo, um pouco superior e mais emocionante. : )
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 11:47 am
Lol, tens partes paradas no opening japonês como por exemplo o wolverine, ciclopse e Jean, para dar ambiente (como eu gosto de chamar), no americano tens um Gambit parado a levar com os tiros todos em cima. No japonês na parte de combate não ficam parados a olhar e não correm de forma estúpida e simples como no final do opening americano.
E vai voltar a ver x-men porque até o opening americano é de longe superior á verdadeira animação dos episódios.
E não os japoneses não são melhores animadores que o americanos, nunca disse isso. Mas muitas das vezes dedicam-se mais aos pormenores dos movimentos, mesmo possuindo menos frames por segundo.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:10 pm
Cyber Zero escreveu:
Lol, tens partes paradas no opening japonês como por exemplo o wolverine, ciclopse e Jean, para dar ambiente (como eu gosto de chamar), no americano tens um Gambit parado a levar com os tiros todos em cima. No japonês na parte de combate não ficam parados a olhar e não correm de forma estúpida e simples como no final do opening americano.
E isso traduz-se numa boa animação porque? Se tu queres falar de animação arranja-me exemplo de filmes bem animados japoneses e americanos e depois estou aberto a discussão agora vires compara openings não me convence porque recebem tratamentos diferentes.
Cyber Zero escreveu:
E vai voltar a ver x-men porque até o opening americano é de longe superior á verdadeira animação dos episódios.
Não percebeste o que eu disse? Eu disse que os openings e endings costumam ter melhor tratamento, e tou deste-me razão, agredeço-te por isso, mas por favor define bem o que estás a fazer e pensa antes de escrever. Mas mesmo para uma série dos anos 90 consegue ter mais movimento do que a maioria das séries de anime actuais.
Cyber Zero escreveu:
Mas muitas das vezes dedicam-se mais aos pormenores dos movimentos, mesmo possuindo menos frames por segundo.
Não, eles fazem-no para poupar dinheiro, e tapam com desenhos, não é por mais nenhuma razão, e repara que os estúdios que aqui são apontados como os que têm uma boa animação, a par ou superior à dos americanos, são aqueles que lançam animes com menor frequência, os piores casos são aqueles estúdios que têm mil animes ao mesmo tempo e para poupar dinheiro e o estúdios mais que pequenos simplesmente não têm dinheiro para muito, mas isso também acontece com os americanos e mesmo assim conseguem fazer boa animação. Admito que existem ocasiões em que conseguem utilizar a falta de movimento para fazer algo, como acontece em Evangelion, mas personagens completamente paradas a falar sem mostrar qualquer tipo de linguagem corporal, que acrescento é uma parte importante do estudo da psicologia, não é boa animação e acaba por afectar o produto geral.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Sex Jun 25, 2010 12:15 pm
Epá, deixo aqui um vídeo de um dos melhores animadores japoneses que tem um budget relativamente elevado, o Kameda da BONES.
As expressões faciais, o detalhe de sombras e do ambiente em redor (chamas, fumo, sangue), a fluidez de movimentos. A própria direcção (que já não está a cabo do Kameda) está muito boa com boa utilização de diversos ângulos da "câmara". Muitos animadores japoneses conseguem fazer isto quando têm os meios disponíveis para tal.
Não estou a dizer que os americanos não conseguem produzir algo tão bom ou melhor que isto, porque não sei, mas sempre serve de ponto de partida para quem conhecer melhor a animação americana. Se conseguirem deixar exemplos para comparar, melhor.