Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Como é que isto vos faz sentir...

Ir para baixo 
+28
Zhyo
LuisAF
Fantas
Blestud
Pacific
Gatts
Fred
silver dragoon
Eureka
Irken
Like
Bart Tuga
Darky-chan
Kamina
Cyber Zero
alquimista todometaleiro
Crani
Johan
ruben-kun
Sosai Wakasaki
AndreAtomic
NyankoYue
KuroNatsu
totalNightmare
Himura
Anon.
SFree
Krauser III
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:25 pm

Estás a brincar certo? então porque a maioria não é produzido lá? se fica mais barato e tem melhor aderência/resultados?

E os Transformers, também é por questão monetária?

Enfim tenho mesmo de ir, o que vale é que amanhã é 6a, bem fica bem, e continua a pensar assim, cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 10/03/1993

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 8:32 pm

Porque ainda existem estúdios americanos que gostam de fazer o seu trabalho e tem dinheiro para animar as suas séries, só porque decidem fazer para uma série não quer dizer que seja a norma.

Em relação aos Transformers, bem os japoneses fizeram uma coisa boa, estão de parabéns, mas não é isso que vai compensar o estado actual da sua indústria, que está infestada de moe, yaoi, fanservice e outras coisas que tais que tão a matar a indústria.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:04 pm

Crani escreveu:
Porque ainda existem estúdios americanos que gostam de fazer o seu trabalho e tem dinheiro para animar as suas séries, só porque decidem fazer para uma série não quer dizer que seja a norma.

Ah, então os Coreanos conseguem fazer melhores trabalhos de animação com low budget, e séries de mais sucesso, do que estúdios americanos com dinheiro para animar as suas séries?

Crani escreveu:

Em relação aos Transformers, bem os japoneses fizeram uma coisa boa, estão de parabéns, mas não é isso que vai compensar o estado actual da sua indústria, que está infestada de moe, yaoi, fanservice e outras coisas que tais que tão a matar a indústria.

Sim, isso sou o primeiro a dizer que concordo, a oferta anime é tão variada e para tantas idades/gostos, que infelizmente existe muita degradação, mas vai sempre saindo bons animes pelo o meio, também se se fosse a aproveitar tudo, tendo em conta o numero de séries/OVAS/filmes que são lançados a cada mês, era obra.

Contudo isso nada tem a ver com arte e animação.

Mas posso acrescentar que também não gosto de alguns aspectos de uma grande parte de cartoons, como: -excesso de random, falta de um deep plot continuo e twists de jeito, a evolução/mudança de personagens não se vê, acho-os muito planos (mau contra bom, etc), bastante previsíveis.

Pah, toda a cultura tem os seus "defeitos", ou melhor que para nós são defeitos, mas para outros até pode ser algo bom, como o fanservice e moe, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?

Esta é a minha opinião.

E hoje não vou dormir Neutral

P.S.- se deixar de responder é porque adormeci.
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:15 pm

SFree escreveu:
Crani escreveu:

Ah, então os Coreanos conseguem fazer melhores trabalhos de animação com low budget, e séries de mais sucesso, do que estúdios americanos com dinheiro para animar as suas séries?
Os Coreanos não fizeram o Avatar, limitaram-se a animar, é uma questão de preferência, os Coreanos conseguem fazer um trabalho igual ao dos americanos quando pagos por isso a escolha cabe a quem faz as séries.

SFree escreveu:
Crani escreveu:

Sim, isso sou o primeiro a dizer que concordo, a oferta anime é tão variada e para tantas idades/gostos, que infelizmente existe muita degradação, mas vai sempre saindo bons animes pelo o meio, também se se fosse a aproveitar tudo, tendo em conta o numero de séries/OVAS/filmes que são lançados a cada mês, era obra.

Mas posso acrescentar que também não gosto de alguns aspectos de uma grande parte de cartoons, como: -excesso de random, falta de um deep plot continuo e twists de jeito, a evolução/mudança de personagens não se vê, acho-os muito planos (mau contra bom, etc), bastante previsíveis.

Pah, toda a cultura tem os seus "defeitos", ou melhor que para nós são defeitos, mas para outros até pode ser algo bom, como o fanservice e moe, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?

Esta é a minha opinião.

E hoje não vou dormir Neutral

P.S.- se deixar de responder é porque adormeci.
Sim, mas também nunca disse que os cartoons são perfeitos, mas existe nesse aspecto uma melhor gestão dos americanos, não tão sempre a deitar coisas cá para fora simplesmente para ganhar dinheiro, mas sim a falta de uma estória linear na maioria dos cartoons é um problema para muitos, tal como expliquei anterior prende-se por questões culturais se queres estórias com desenvolvimento tens as séries de tv para isso, dai achar que ambos os formatos se complementam de certa forma e acho que escolher um sobre o outro, quando podemos ter ambos, torna-se algo ridículo, pode haver uma preferência por anime ou cartoons, mas abandonar por completo o outro, alegando superior, é um erro e é isso que a maioria dos fãs faz, e é isso que tanto eu como o gajo do video criticamos.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:31 pm

Eu não disse que os Coreanos tinham produzido Avatar, apenas disse que animaram, e não é igual aos americanos, visto ter sido uma série que se destacou em comparação à grande quantidade de cartoons animados por americanos.

Nah, porque hei-de ver séries TV como complemento de Cartoons, se posso ver tudo em animação 2D em anime, que é o que eu gosto?

E eu nunca fiz uma escolha que envolvesse exclusão de um dos estilos, ainda tenho aqui DVDs das tartarugas ninjas, Spider man e X-men, e até gostei de Avatar, e vejo periodicamente outros cartoons.

O meu ponto não era esse, era apenas relativo a dizerem (video) que cartoons eram melhores do que Anime, quando eu não acho que se deve comparar visto serem estilos diferentes tanto em arte como animação, mas em questões de preferência pessoal, acho superior (no conjunto) a arte e animação japonesa, principalmente em séries de TV, assim como o que os animes tem para oferecer.

P-S.- Btw é história, tens aí muitas vezes estória.
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:42 pm

O sucesso de Avatar não foi por causa da sua animação, mas sim porque os criadores sabiam o que a sua demografia queria, algo diferente dos tipicos desenhos animados normais, e conseguiram vender o seu produto.
Eu quando disse que se complementavam, referia-me ao anime e aos cartoons, e não aos cartoons e às séries de TV. E não acabas por ter a mesma coisa, porque a maneira como os japoneses escrevem as suas histórias é diferente da maneira como os americanos o fazem. E a comparação que foi feita pelo Joseph é bastante objectiva, o japaneses usam de facto menos frames que os americanos, na maioria dos casos, o que resulta numa animação inferior, mas isso não significa que num todo os animes sejam superiores ou inferiores aos cartoons, simplesmente é uma questão de gostos e, correndo o risco de me repetir mais uma vez mas na esperança que me faça perceber, nenhum dos estilos é superior do ponto de vista técnico e não acho que se deva promover a superioridade de nenhum destes.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 9:54 pm

Se avatar tivesse uma animação de bosta, com certeza que não teria o mesmo sucesso.

E não querendo me repetir, a realidade é esta, relativo à animação e arte das séries de TV:

Cartoons - Animação fluída, mas arte/detalhe/backgrounds fracos, MAS não existe séries de TV cartoon com um nível de detalhe/arte de Anime.

Anime- Detalhe/arte elevados, animação em alguns animes com falhas, MAS existe séries de anime com animação tão ou mais fluída do que Cartoons mantendo a arte/detalhe elevados.

É só, esta é a verdade, só não vê quem é cego, agora vou mesmo, cumps.
Crani

Crani

Masculino Peixes Galo

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 10:08 pm

SFree escreveu:
Se avatar tivesse uma animação de bosta, com certeza que não teria o mesmo sucesso.

E não querendo me repetir, a realidade é esta, relativo à animação e arte das séries de TV:

Cartoons - Animação fluída, mas arte/detalhe/backgrounds fracos, MAS não existe séries de TV cartoon com um nível de detalhe/arte de Anime.

Anime- Detalhe/arte elevados, animação em alguns animes com falhas, MAS existe séries de anime com animação tão ou mais fluída do que Cartoons mantendo a arte/detalhe elevados.

É só, esta é a verdade, só não vê quem é cego, agora vou mesmo, cumps.
Vou precisar que dês provas do que falas, tirando Xam'd, que nem sequer foi uma série para TV, não me recordo de nenhuma série de tv anime recente ou antigo que tenha a mesma qualidade de animação que cartoons recentes. E deixa de por a arte num pedestal por amor da santa, sim eles têm coisas interessantes, mas as personagens são maioritariamente genéricas, isto desde meados dos anos 90, enquanto que no que toca aos cartoons americanos existe uma maior variedade de estilos.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão

MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 10:33 pm

Animação fluída, dá uma vista de olhos em animação monglobe ( Michiko & Hatchin, Ergo Proxy), na Production IG (Seirei no Moribito), Tengen Toppa Gurren Lagann, Basquash!,Casshern Sins, estes no que toca a animação é boa/fluída, pah vê nos estúdios Bones, Madhouse, manglobe e Productio IG, para veres trabalhos com animação bastante fluída, isto para não falar nas OVAS, que aí ainda se vê trabalhos de melhor qualidade.

Agora não estou com cabeça para te dizer todas as séries com animação brutal, mas basta dares uma vista de olhos por ti.

Um exemplo de produções de Iron Man:

american studios