Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:25 pm
eu cenas americanas que vi e gostei, me marcaram foi Megas XLR, Spawn e claro Simpson xD de resto gosto mais das cenas que o ppl dos olhos em bico faz LOL~
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:28 pm
É somente por causa do Blue. A partir da segunda season começa-me a irritar bastante.
Já agora, o Megas XLR também adoro, é espectacular. Spawn também acho fixe, os Simpsons já enjoam-me um bocado.
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:38 pm
Anon. escreveu:
eu cenas americanas que vi e gostei, me marcaram foi Megas XLR, Spawn e claro Simpsons xD de resto gosto mais das cenas que o ppl dos olhos em bico faz LOL~
Aí está algo que falam de jeito, D'oh, mas uma verdade é esta, os cartoons são mais famosos que o Anime, daí haver um choque entre culturas...
Crani, estava a gostar do teu comentário até comparares Ren & Stimpy com a cena do elevador dos NGE. Vê o filme NGE 2.22 You Can (Not) Advance, que a cena repete-se porque é uma cena importante da série, o mal é tar 2 minutos na mesma cena.
Também gostava do Ed, Edd and Eddy...
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:45 pm
BScorpion escreveu:
Anon. escreveu:
eu cenas americanas que vi e gostei, me marcaram foi Megas XLR, Spawn e claro Simpsons xD de resto gosto mais das cenas que o ppl dos olhos em bico faz LOL~
Aí está algo que falam de jeito, D'oh, mas uma verdade é esta, os cartoons são mais famosos que o Anime, daí haver um choque entre culturas...
Crani, estava a gostar do teu comentário até comparares Ren & Stimpy com a cena do elevador dos NGE. Vê o filme NGE 2.22 You Can (Not) Advance, que a cena repete-se porque é uma cena importante da série, o mal é tar 2 minutos na mesma cena.
Também gostava do Ed, Edd and Eddy...
O propósito de usar a cena do elevador foi tentar traduzir o quão disparatada era a comparação do SFree para "palavras" que ele compreende-se, eu estou familiarizado com a importância da cena no contexto da série, só que usei-a porque era o melhor exemplo de que me recordava para mostrar o que queria, inicialmente pensei em usar um clip de Clannad mas achei que não fosse tão explicito e podia suscitar alguma confusão e então usei esta cena que fora de contexto servia melhor o propósito.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:48 pm
Crani,
1º - "ele começou por dizer "Fuck anime" porque era exactamente o que muitos fazem com os cartoons" R-ERRADO, ele começou por ofender os fãs de anime perdendo logo a razão, ele disse "anime fans FUCK YOU". Acho que tens de começar a a ouvir melhor o que é dito, para comentares.
2º- Ele apenas referiu os erros dos animes, nem tocando nos defeitos dos cartoons, fazendo uma comparação Bias, sem conhecimento de causa, mostrando uma falta enorme de conhecimento de animação japonesa, e ele disse abertamente, que -"CARTOONS ARE BETTER", sem conhecimento não tem o direito de fazer comparação de animação japonesa com americana.
3º- Se não percebeste o cerne da minha comparação, é porque não quiseste, o objectivo da comparação é, explicar que animar uns desenhos simples e animar uma artwork com elevado nível de detalhe é totalmente diferente, logo exigir uma animação (que é o que o rapaz de video fez) tão fluída de meia dúzia de traços e de uma arte complexa e detalhada é no mínimo incoerente.
E aqui já falamos que também existe boa animação americana.
Tu por outro lado, está a mostrar exemplos (videos) bias, que só mostra os defeitos de anime, queres que mostre aqui videos youtube, de animação no mínimo HORRIVEL de cartoons e animação BRUTAL de anime?
E isso de tudo o que ele disse se reflete aqui é MENTIRA, ninguém insultou a animação americana ou arte/detalhe ao contrário dele, apenas limitamos a defender a animação japonesa, dizendo que não é má conforme foi dito, e que é errado generalizar sem ele ter visto grandes trabalhos de animação japonesa.
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:56 pm
Apesar de não ver Cartoons ultimamente, concordo completamente com o que o Crani disse.
E já agora, só por um cromo qualquer dizer "Anime fans fuck you" vocês sentem se afectados? Indiferença, é o que todos deviam sentir ao ouvir coisas dessas.
KuroNatsu
Aniversário : 20/06/1993 Idade : 31 Localização : Somewhere in JAPAN!! (isso queria eu) Mensagens : 126 Data de inscrição : 19/04/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 4:59 pm
SFree escreveu:
Crani,
1º - "ele começou por dizer "Fuck anime" porque era exactamente o que muitos fazem com os cartoons" R-ERRADO, ele começou por ofender os fãs de anime perdendo logo a razão, ele disse "anime fans FUCK YOU". Acho que tens de começar a a ouvir melhor o que é dito, para comentares.
2º- Ele apenas referiu os erros dos animes, nem tocando nos defeitos dos cartoons, fazendo uma comparação Bias, sem conhecimento de causa, mostrando uma falta enorme de conhecimento de animação japonesa, e ele disse abertamente, que -"CARTOONS ARE BETTER", sem conhecimento não tem o direito de fazer comparação de animação japonesa com americana.
3º- Se não percebeste o cerne da minha comparação, é porque não quiseste, o objectivo da comparação é, explicar que animar uns desenhos simples e animar uma artwork com elevado nível de detalhe é totalmente diferente, logo exigir uma animação (que é o que o rapaz de video fez) tão fluída de meia dúzia de traços e de uma arte complexa e detalhada é no mínimo incoerente.
Tu por outro lado, está a mostrar exemplos (videos) bias, que só mostra os defeitos de anime, queres que mostre aqui videos youtube, de animação no mínimo HORRIVEL de cartoons e animação BRUTAL de anime?
E isso de tudo o que ele disse se reflete aqui é MENTIRA, ninguém insultou a animação americana ou arte/detalhe ao contrário dele, apenas limitamos a defender a animação japonesa, dizendo que não é má conforme foi dito, e que é errado generalizar sem ele ter visto grandes trabalhos de animação japonesa.
Muito bem dito
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 5:30 pm
SFree escreveu:
Crani,
Repara como só para ganhares razão manipulas-te a minha resposta, retirando uma parte fulcral do meu texto.
Crani escreveu:
Para começar penso que quem não viu o video todo não devia ter respondido, ele começou por dizer "Fuck anime" porque era exactamente o que muitos fazem com os cartoons, talvez não o digam de forma tão directa, mas é mais ou menos o que fazem quando dizem que anime é infinitamente superior a cartoon.
E dizeres que o que tu gostas é superior ao que eu gosto e dizes que isso é a lei é basicamente o mesmo que me fazeres um grande manguito e dizeres-me "Fuck you"
SFree escreveu:
Ele está só a fazer o que os fãs de anime fazem, ignoram por completo o que há de bom e falam no que é mau nos cartoons para ganharem razão. Ele só está a responder aos fãs, que muitas das vezes nem se quer se dão ao trabalho de elaborar no porque de ser superior, ficam-se pelo eu gosto, logo é bom, mas ele elaborou no que disse. Não penso que devemos focar muito na questão dos conhecimentos dele, mas ele têm-los, se vires os 3 videos que ele fez vais ver que ele conheço o suficiente para argumentar, mas agora pergunto-te, que autoridade tens tu para fazer esta generalização?
SFree escreveu:
Com baixo detalhe, ou meia dúzia de traços, qualquer animação tem a obrigação de ser mais fluída, agora tentem manter um alto nível de detalhe e uma animação fluída.
O que eu tirei daqui foi que tu disseste que todos os cartoons eram meia dúzia de traços.
SFree escreveu:
Meu não... Vai ver os filmes da disney e depois volta e diz que é impossível ou incoerente animar Desenhos bons. Vê o Fantasia que vais ver o que é boa animação aliada com bons desenhos.
SFree escreveu:
Se achas que era isso que te fazia ganhar a discussão força, make my day, punk.
E para que fique esclarecido eu só pus um vídeo e esclareci o porquê.
SFree escreveu:
Ai não?
Anon. escreveu:
lol eu digo hater! e só vi os primeiros 20 segs... quem começa uma argumentaçao com "anime fans f*ck you!" ?? lol... fdp FU!!
himuratiago escreveu:
paw esse gaju se me aparecesse a frente fazia um combate á ufc com ele... dava ate ele desmaiar ou verter cerca de 20 litros de sangue...eles so tiveram sucesso com o ben 10 e mesmo assim acho fraquinho...
sabes o que lhe dizia? PUT* QUE TE PARIU
(Pequena nota, o corpo humano adulto tem coisa de 5, 6 litros de sangue, por isso nunca o vais conseguir fazer verter 20 litros de sangue.)
totalNightmare escreveu:
Quem começa um argumento com "F*** YOU" nem merece resposta, quanto mais ter razão.
Até o Stan Lee recorreu ao Japão para animar a sua última obra.
KuroNatsu escreveu:
Sabes o que digo??
nada... tou-me a lixar para essa gente inferior... bah... a mim não me afecta ouvir comentários de um lowlife
NyankoYue escreveu:
Não sejais duros com o Eddie. Acho que acabou de cumprir as 100 boas acções, e aposto que a última estava relacionada com um forte sentimento de patriotismo. Afinal, um cão é sempre fiel ao seu dono. Este aqui gostou tanto da experiência que guardou a coleira e tudo.
ruben-kun escreveu:
so vi os primeiros 3 mins.. e penso que o resto seria full of pure shit! the guy is a troll..
Isto tudo na primeira página, e era exactamente isto a que ele se referia, como não têm a mesma opinião que vocês e está a refutar tudo aquilo que vocês acreditam ser incontestável, vocês começam logo a criticar a pessoa e cagam nos argumentos e depois fazem comparações ridículas, como a que tu fizeste.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 5:35 pm
A usar os quotes de toda a gente, que miséria...
Eu sinceramente não quero saber da discussão que andas a impor, mas eu nunca insultei a comunidade americana que prefere cartoons a animes, daí que ele deveria fazer o mesmo. E não fez. Se apresentasse os factos (alguns que ele cita até são verdade) de forma clara e com respeito, eu até estaria livre a discutir com ele...
"All of you anime watchers, F*** YOU!"
"It's not just one of you, all of you bunch, motherfuckers."
"You're shuting your god damn eyes every time you watch an anime".
Seriously, esta pessoa merece a apresentação de uma contrapartida da nossa parte? Not.
Mas enfim. Por mais razão que uma pessoa tenha, o modo como uma pessoa discursa afecta em muito a sua razão.
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 5:41 pm
totalNightmare escreveu:
Eu sinceramente não quero saber da discussão que andas a impor, mas eu nunca insultei a comunidade americana que prefere cartoons a animes, daí que ele deveria fazer o mesmo. E não fez. Se apresentasse os factos (alguns que ele cita até são verdade) de forma clara e com respeito, eu até estaria livre a discutir com ele...
Seriously, esta pessoa merece a apresentação de uma contrapartida da nossa parte? Not.
Mas enfim. Por mais razão que uma pessoa tenha, o modo como uma pessoa discursa afecta em muito a sua razão.
Isto deveria acabar com a conversa.
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 5:43 pm
NyankoYue escreveu:
totalNightmare escreveu:
Isto deveria acabar com a conversa.
Isso é verdade. Começar a insultar as pessoas antes de dar a opinião é de Político...
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:05 pm
Crani escreveu:
E dizeres que o que tu gostas é superior ao que eu gosto e dizes que isso é a lei é basicamente o mesmo que me fazeres um grande manguito e dizeres-me "Fuck you"
Hein? Acho que andas um pouco sugestivo de mais O.O???..., então eu não posso gostar de duas coisas, mas achar uma superior? que já estou a mandar o que acha superior a outra, à merda? ou "fuck you" usando as tuas palavras?
Crani escreveu:
Não penso que devemos focar muito na questão dos conhecimentos dele, mas ele têm-los, se vires os 3 videos que ele fez vais ver que ele conheço o suficiente para argumentar, mas agora pergunto-te, que autoridade tens tu para fazer esta generalização?
Não, não conhece, uma pessoa que diz o Dragon ball o primeiro anime, nem se deu ao trabalho de averiguar para ter opiniões fundamentadas. Eu não generalizei nada, visto ter mencionado que os americanos também tem uma animação boa, e já que só fazes quote do que te interessa, deixo aqui o que disse:
SFree escreveu:
O único ponto que posso concordar com ele, é que também existe boa animação na América, como a Disney e a Dreamworks, mas os seus trabalhos focam-se em filmes, que normalmente tem muitos recursos e tempo para ser produzidos.
Isto não é generalizar, é dizer que existe boa e má animação americana.
Crani escreveu:
O que eu tirei daqui foi que tu disseste que todos os cartoons eram meia dúzia de traços.
Lê o quote acima
Crani escreveu:
Meu não... Vai ver os filmes da disney e depois volta e diz que é impossível ou incoerente animar Desenhos bons. Vê o Fantasia que vais ver o que é boa animação aliada com bons desenhos.
Eu digo-te o mesmo vai ver filmes anime que são masterpieces de animação e arte para a sua altura e vê se acontece o que ele menciona do framerate e key frames. duh. Filmes com um budget grande tem outro tratamento de TV séries, ele comparou TV séries japonesas (dragon ball), com filmes Disney for god sake, nos bons filmes japoneses também vês arte/detalhe brutal com boa animação aliada, mais uma vês denota-se uma falta de conhecimento da animação japonesa.
E sim a Disney e Dreamworks tem filmes lindos a nível de arte e animação, Rei Leão, Spirit, etc.
Crani escreveu:
Ai não?
Isto tudo na primeira página, e era exactamente isto a que ele se referia, como não têm a mesma opinião que vocês e está a refutar tudo aquilo que vocês acreditam ser incontestável, vocês começam logo a criticar a pessoa e cagam nos argumentos e depois fazem comparações ridículas, como a que tu fizeste.
Eu vi o video até ao final e os seus argumentos, visto ter sido superior à ofensa, daí eu dizer que não concordo com a comparação bias dele.
LOL, esses quotes todos e não vi ninguém ofender a animação americana
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:16 pm
Youtube, um gajo atiçado a tentar atiçar outros com a sua opinião, comentários de fanboy deprimentes...
Nada. É a opinião dele. Ele que morra com ela se quiser. Tal como outros do género.
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:19 pm
Sabem o ke eu senti qdo vi o video, não me senti nada ofendida, muito pelo o contrario deu-me gozo ver o video eu só tava a ver e com um sorrisinho na boca. eu só via o video e pensava "ai meu caro amigo se me queres convencer ke cartoons americanos é melhor ke anime não me convences se me keres abrir os olhos desculpa não tá a funcionar desculpa mas anime para mim é superior á animação americana e não á nada ke possas fazer qto a isso por isso se keres odiar os animes fans então odeia a vontade que tás no teu direito."
O ke eu posso dizer acho ke ele não me deu provas suficientes de ke ele tinha razão.
Há animação americana que gosto como da disney da Warner Bros. e da dreamsworks. Tbm adoro os Simpsons, e vejo family guy apesar de odiar por completo akele gordo estupido e praticamente toda a familia só vejo pk causa do bebe, do cão e da lois. Gosto de ver american dad. e adoro happy tree friends *.*
Mas adoro mais anime e para mim anime é muito superior á animação americana, mas isso não ker dizer ke não goste de animação americana. O anime têm tudo têm boa arte e boas historias (depende dos gostos e da pessoa) Claro ke tbm há animação americana que têm boa arte e boas historias mas isso só vai para os cinemas. Mas sabem ke mais gostos são gostos ele tem o direito de não gostar de anime só não tinha o direito de ofender quem gosta. Ele é um hater ke simplesmente tá a defender o seu pais compreende-se ninguém gosta de ouvir "coisas deste pais" é melhor que "coisas do teu pais" é mesma coisa que tar a dizer "akele é melhor ke tu"
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:21 pm
cá pra mim só quer é "views" LOL...
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:21 pm
SFree escreveu:
Eu digo-te o mesmo vai ver filmes anime que são masterpieces de animação e arte para a sua altura e vê se acontece o que ele menciona do framerate e key frames. duh. Filmes com um budget grande tem outro tratamento de TV séries, ele comparou TV séries japonesas (dragon ball), com filmes Disney for god sake, nos bons filmes japoneses também vês arte/detalhe brutal com boa animação aliada, mais uma vês denota-se uma falta de conhecimento da animação japonesa.
Não concordo. Detalhe e arte brutais? Sem dúvida. Animação? Mais do mesmo. (atenção, que não nenhuma é critica. é só constatar um facto!)
Basta pegar por exemplo no 5 Centimeter. Animação e detalhe fenomenal. No entanto o problema das Key Frame e frame rate está lá. Não tanto como nos outros animes, mas está lá.
Acho que tem muito a ver com a cultura japonesa. Sempre fizeram assim e irão continuar a fazer.
Like
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:48 pm
SFree escreveu:
Like escreveu:
masterpieces de animação e arte para a sua altura
Não concordo. Detalhe e arte brutais? Sem dúvida. Animação? Mais do mesmo. (atenção, que não nenhuma é critica. é só constatar um facto!)
Basta pegar por exemplo no 5 Centimeter. Animação e detalhe fenomenal. No entanto o problema das Key Frame e frame rate está lá. Não tanto como nos outros animes, mas está lá.
Eu disse masterpieces de animação para a sua altura, 5 Centimeter? é um filme que se gosta de ver, mas daí a ser masterpiece de animação, vai ver o filme Lupin 3, para a altura em que saiu, até inspirou filmes disney, ou vai ver "Akira", e vê se acontece isso do framerate e keyframe, vai ver ghost in the shell da Prodcuction IG, vai ver alguns filmes do Miyazaki, princesa mononoke, viagem de chihiro, O castelo andante, que apenas foram galardoados com o prémio de melhor filme de animação no ano em que saíram, duh
Muita falta de conhecimento Inded.
Não estamos a falar de animes "naquela altura". Estamos a falar de agora.
Não é por se dar um ou dois exemplos contrários que a regra geral muda, e a regra geral é que o existência de key frames e baixa frame rate é algo presente em 95% dos animes.
Quanto ao exemplo que eu dei, eu falei de 5 Centimeter em termos de Desenho, Arte. Contam-se pelos dedos das mãos animes com melhor desenho e arte que aquele.
Mas esquece. Nem me vou dar ao trabalho de andar a discutir este assunto, e logo eu que nem de Cartoon gosto. Cada um vê as coisas do ponto de vista que lhe dá mais jeito e no fim vem sempre falar e desviar para assuntos que nada tem a ver.
Última edição por Like em Qui Jun 24, 2010 6:51 pm, editado 2 vez(es)
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:48 pm
Like escreveu:
masterpieces de animação e arte para a sua altura
Eu disse masterpieces de animação para a sua altura, 5 Centimeter? é um filme que se gosta de ver, mas daí a ser masterpiece de animação, vai ver o filme Lupin 3: The Castle of Cagliostro, para a altura em que saiu, com técnicas de animação que até filmes disney passaram a usar, ou vai ver "Akira", e vê se acontece isso do framerate e keyframe, vai ver ghost in the shell da Prodcuction IG, vai ver alguns filmes do Miyazaki, princesa mononoke, viagem de chihiro, O castelo andante, que apenas foram galardoados com o prémio de melhor filme de animação no ano em que saíram, duh
Muita falta de conhecimento Inded.
Like
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 6:50 pm
Não percebo porque razão o post de resposta ao SFree aparece antes dele mesmo falar xD
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 7:03 pm
LOL trocou a ordem e ficaste em Double post xDDD
Também não me apetece muito discutir isto, até porque já mostrei o meu ponto de vista, mas enfim
Like escreveu:
Não estamos a falar de animes "naquela altura". Estamos a falar de agora.
Não é por se dar um ou dois exemplos contrários que a regra geral muda, e a regra geral é que o existência de key frames e baixa frame rate é algo presente em 95% dos animes.
Quanto ao exemplo que eu dei, eu falei de 5 Centimeter em termos de Desenho, Arte. Contam-se pelos dedos das mãos animes com melhor desenho e arte que aquele.
E nesta altura que há para comparar de filmes cartoon? 3D?
Eu estou a comparar filmes desde os antigos, (altura em que a disney ainda produzia boa animação 2D, ou seja das melhores alturas de filmes de animação cartoon) mas também referi filmes relativamente mais recentes, o castelo andante e viagem de chihiro são do ano 2001/2004.
E tu vais dizer que todos os filmes cartoon tem detalhe brutal ? com boa animação? com a quantidade de filmes de animação americana de bosta que anda aí? Eu na minha loja vendo muitos filmes DVD cartoon desses a 2.99€/3.99€, e posso dizer que é no mínimo uma ofensa à animação e artwork, por favor, não vamos por aí, estamos a falar de filmes que tiveram uma boa budget e tempo para serem bons trabalhos, assim como os filmes clássicos da disney e dreamwork tem, que demoram anos a ser produzidos btw. E esses filmes cartoon muito bons, também são uma pequena percentagem da QUANTIDADE de filmes cartoon que existem.
Mas continuo a dizer, ambas as culturas tem boa e má animação a nível de filmes e séries, mas relativo às séries prefiro a animação/arte japonesa, não desdenhando da americana, visto gostar de alguma séries.
Like
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 7:19 pm
Eu no que falei, falei no geral.
É óbvio que existem bons e maus animes em relação a animação, e tal facto também é valido para os cartoons.
E eu concordo contigo, existem animes japoneses com muito boa animação. Apenas acho que na generalidade a qualidade americana no que toca a frame rates e key frames é superior.
O tempo de produção e bugjet são factos que influenciam isso? Claro, isso não há como negar.
Se dessem o mesmo budjet e tempo aos japoneses para fazerem os seus animes, acredito que não estariamos a discutir isto neste momento, no entanto não dão nem têm esse tempo.
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 7:26 pm
SFree escreveu:
Crani escreveu:
Hein? Acho que andas um pouco sugestivo de mais O.O???..., então eu não posso gostar de duas coisas, mas achar uma superior? que já estou a mandar o que acha superior a outra, à merda? ou "fuck you" usando as tuas palavras?
Sim basicamente a ofensa é a mesma ou talvez pior, enquanto que um "fuck you" não trás grande ofensa à integridade de uma pessoa, o dizer que my tastes > your tastes é muito mais ofensivo em termos pessoais. E antes que comecem com o "ele fez isso", não ele não o fez, o que ele fez foi mostrar as falhas dos animes em geral, por vez exagera um pouco, mas não é algo que os fãs de anime não façam.
SFree escreveu:
Crani escreveu:
Não penso que devemos focar muito na questão dos conhecimentos dele, mas ele têm-los, se vires os 3 videos que ele fez vais ver que ele conheço o suficiente para argumentar, mas agora pergunto-te, que autoridade tens tu para fazer esta generalização?
Não, não conhece, uma pessoa que diz o Dragon ball o primeiro anime, nem se deu ao trabalho de averiguar para ter opiniões fundamentadas.
Quando é que ele disse isso? Aponta-me o minuto se faz favor, é que tive de rever os 3 vídeos e não encontrei isso.
SFree escreveu:
Eu não generalizei nada, visto ter mencionado que os americanos também tem uma animação boa, e já que só fazes quote do que te interessa, deixo aqui o que disse:
SFree escreveu:
O único ponto que posso concordar com ele, é que também existe boa animação na América, como a Disney e a Dreamworks, mas os seus trabalhos focam-se em filmes, que normalmente tem muitos recursos e tempo para ser produzidos.
Isto não é generalizar, é dizer que existe boa e má animação americana.
Crani escreveu:
Lê o quote acima
Não deixa de ser uma generalização, limitaste a dizer que havia pequenas excepções.
Crani escreveu:
SFree escreveu:
Eu digo-te o mesmo vai ver filmes anime que são masterpieces de animação e arte para a sua altura e vê se acontece o que ele menciona do framerate e key frames. duh. Filmes com um budget grande tem outro tratamento de TV séries, ele comparou TV séries japonesas (dragon ball), com filmes Disney for god sake, nos bons filmes japoneses também vês arte/detalhe brutal com boa animação aliada, mais uma vês denota-se uma falta de conhecimento da animação japonesa. E sim a Disney e Dreamworks tem filmes lindos a nível de arte e animação, Rei Leão, Spirit, etc.
Ele não comparou nada com Dragonball Z, ele usou-o para ilustrar uma coisa, que os japoneses fazem que é usar muito stealth frames, nas séries animadas de tv e repara que ele usou o Spongebob quando comparou com Evangelion por cause dos Stealth frames. E eu sei disso, eu gostei de Akira e achei-o impressionante, mas não achei que fosse algo nunca antes visto, a disney já o tinha feito antes, e o ultimo filme que vi pecou exactamente no excesso de stealth frames, foi o Sky Crawlers, as cenas dos aviões estavam espectaculares, mas as cenas com personagens eram um pouco entediantes.
SFree escreveu:
Crani escreveu:
Ai não?
Eu vi o video até ao final e os seus argumentos, visto ter sido superior à ofensa, daí eu dizer que não concordo com a comparação bias dele.
LOL, esses quotes todos e não vi ninguém ofender a animação americana
Primeiro de tudo, a comparação bias dele têm o seu quê de ser, eu expliquei isso, ele está a fazer de advogado do diabo, a mostrar que o anime não é tão bom quanto o querem fazer parecer e que existem bons cartoons que são ignorados porque não são feitos no japão. E segundo estão exactamente a fazer o que ele disse porque criticam a pessoa e negam-lhe a razão porque não vai de encontro com o que acham e não justificam ou usam justificações de chácha.
SFree escreveu:
E nesta altura que há para comparar de filmes cartoon? 3D?
Eu estou a comparar filmes desde os antigos, (altura em que a disney ainda produzia boa animação 2D, ou seja das melhores alturas de filmes de animação cartoon) mas também referi filmes relativamente mais recentes, o castelo andante e viagem de chihiro são do ano 2001/2004.
E tu vais dizer que todos os filmes cartoon tem detalhe brutal ? com boa animação? com a quantidade de filmes de animação americana de bosta que anda aí? Eu na minha loja vendo muitos filmes DVD cartoon desses a 2.99€/3.99€, e posso dizer que é no mínimo uma ofensa à animação e artwork, por favor, não vamos por aí, estamos a falar de filmes que tiveram uma boa budget e tempo para serem bons trabalhos, assim como os filmes clássicos da disney e dreamwork tem, que demoram anos a ser produzidos btw. E esses filmes cartoon muito bons, também são uma pequena percentagem da QUANTIDADE de filmes cartoon que existem.
O ultimo Cartoon straight to DVD que vi foi o Hulk vs, que anda mais ou menos nessa gama de preço, e tenho acompanhado umas tantas séries de animação americanas, por exemplo Batman Brave and the Bold, e posso dizer-te sem sombra de dúvida que a animação é superior à da maioria das séries de anime que estão actualmente a passar no japão, não vou mais longe, é superior a qualquer série Japonesa de anime que está actualmente a passar na tv japonesa, mas atenção falo só da animação, porque em relação aos desenhos não tenho a certeza do que é melhor, mas animação não deixa margens para dúvidas.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 8:01 pm
Crani escreveu:
por exemplo Batman Brave and the Bold, e posso dizer-te sem sombra de dúvida que a animação é superior à da maioria das séries de anime que estão actualmente a passar no japão, não vou mais longe, é superior a qualquer série Japonesa de anime que está actualmente a passar na tv japonesa, mas atenção falo só da animação, porque em relação aos desenhos não tenho a certeza do que é melhor, mas animação não deixa margens para dúvidas.
Isto vindo de um Batman fan: Brave and the bolde sucks so bad. Não tens a certeza qual dos desenhos é melhor?
Qualquer anime que se preze tem desenhos 1000x superiores a esta coisa.
Comparar isso com o Batman feito pelos japoneses, é uma ofensa.
SFree
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 8:01 pm
O.O, desculpa mas não vou poder refutar todos esses quotes, são 2:50 da manhã and I got a Life, amanhã às 7:00 tenho de sair para ir trabalhar, mas era uma discussão que até gostava de aprofundar com detalhe se tivesse disponibilidade/tempo.
Até porque eu já vi que isto não vai parar a lado nenhum, visto que estás a pegar em quotes e interpreta-los à tua maneira, e eu se calhar acabo por fazer o mesmo entrando num loop que não vai dar a nada a não ser, tu continuares com a tua opinião e eu continuar com a minha.
Só tenho a dizer isto, a segunda série mais famosa e aclamada norte-americana que tenta ser uma cópia de animação japonesa, Avatar: The Last Airbender, nem sequer é uma animação americana, mas sul-coreana, DR Movie studio, se a animação americana é tão boa, não percebo o porquê de tal, ou vão dizer também que é por causa da fama que a animação japonesa tem? pois mas isto é animação Coreana.
E já agora deixo uma curiosidade relativamente aos "Transformers" série muito famosa na altura nos states,
Citação :
Por ironia, a série demorou um pouco para ser transmitida no Japão. Ao ser transmitida no Japão, os executivos da Takara não gostaram muito do que viram e pediram para uma produtora refazer alguns capítulos. A diferença da versão americana com a japonesa são gritantes, sendo que os capítulos japoneses eram melhor produzidos.
Os americanos produziram os desenhos até 1987, referente a quarta temporada, que, aliás, possui apenas alguns capítulos. Deste ponto em diante, os japoneses passaram a produzir a série.
Ah pois, afinal a mesma série na mesma altura, era melhor produzida pelos japoneses do que americanos (Marvel animation, etc)
Crani
Assunto: Re: Como é que isto vos faz sentir... Qui Jun 24, 2010 8:19 pm
silver dragoon escreveu:
Crani escreveu:
por exemplo Batman Brave and the Bold, e posso dizer-te sem sombra de dúvida que a animação é superior à da maioria das séries de anime que estão actualmente a passar no japão, não vou mais longe, é superior a qualquer série Japonesa de anime que está actualmente a passar na tv japonesa, mas atenção falo só da animação, porque em relação aos desenhos não tenho a certeza do que é melhor, mas animação não deixa margens para dúvidas.
Isto vindo de um Batman fan: Brave and the bolde sucks so bad. Não tens a certeza qual dos desenhos é melhor?
Falei da animação, não dos desenhos e quando disse que não tinha a certeza, referi-me à animação americana no geral. E Batman Brave and the bold é awesome por vai buscar não só várias caras conhecidas do mundo da DC, como trás também aquele feeling da série dos anos 60, e têm o super-vilão mais win desde algum tempo, o Music Meister, e sim a série é orientada para miúdos, mas trás para a mesa também algo para os adultos, é uma boa série com mérito próprio.
SFree escreveu:
O.O, desculpa mas não vou puder refutar todos esses quotes, são 2:50 da manhã and I got a Life, amanhã às 7:00 tenho de sair para ir trabalhar, mas era uma discussão que até gostava de aprofundar com detalhe se tivesse disponibilidade/tempo.
Até porque eu já vi que isto não vai parar a lado nenhum, visto que estás a pegar em quotes e interpreta-los à tua maneira, e eu se calhar acabo por fazer o mesmo entrando num loop que não vai dar a nada a não ser, tu continuares com a tua opinião e eu continuar com a minha.
Só tenho a dizer isto, a segunda série mais famosa e aclamada norte-americana que tenta ser uma cópia de animação japonesa, Avatar: The Last Airbender, nem sequer é uma animação americana, mas sul-coreana, DR Movie studio, se a animação americana é tão boa, não percebo o porquê de tal, ou vão dizer também que é por causa da fama que a animação japonesa tem? pois mas isto é animação Coreana.
Trata-se de uma questão monetário, fica muito mais barato produzir na Coreia ou na China, do que nos USA.