Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Como é que isto vos faz sentir...

Ir para baixo 
+28
Zhyo
LuisAF
Fantas
Blestud
Pacific
Gatts
Fred
silver dragoon
Eureka
Irken
Like
Bart Tuga
Darky-chan
Kamina
Cyber Zero
alquimista todometaleiro
Crani
Johan
ruben-kun
Sosai Wakasaki
AndreAtomic
NyankoYue
KuroNatsu
totalNightmare
Himura
Anon.
SFree
Krauser III
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Crani

Crani


Masculino Peixes Galo
Aniversário : 10/03/1993
Idade : 31
Mensagens : 218
Data de inscrição : 24/06/2010

Como é que isto vos faz sentir... - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é que isto vos faz sentir...   Como é que isto vos faz sentir... - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 9:43 am

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

2º quote.
Desculpa, mas a série é excelente. Tu só dizes que não porque queres forçosamente marcar pontos na conversa.
Primeiro eu indiquei que era uma coisa off-topic, e mais uma vez The dude.

Não era off topic. Eu vi muito bem com que sentido utilizaste a imagem. Nem sei o que te dizer pois sinto que isso é mais desespero que outra coisa. Não tens nada contra NGE, admite.
O propósito com que pus a imagem foi para te mostrar a ti e a outros que tentam fazer da série a melhor coisa de sempre que Evangelion é sobre analisado e disse que era off-topic porque não está directamente relacionado com o tópico, achei a série okay, gostei dos Evas mas não achei que fosse nada de outro mundo.

Tem imensos fãs e ganhou estatuto de culto. É um dos animes que mais respeito. Não lhe neguemos a qualidade merecida.
Sim, o End of Evangelion estava bastante bem feito, mas a série em si é muitas vezes sobre valorizada e quando o próprio autor da série diz aquilo é melhor re-analisar tudo. Mas se gostas ok, eu tenho direito à minha opinião de não gostar e tu à tua de gostar.
Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

3º quote

Não sei o que é o Dude. É o equivalente ao gif do cão que te mostrei?

Não me deste uma grande resposta.
Devias ver o Grande Lebowski, um bom filme, infelizmente é americano, mas é um bom filme, e se te desses ao trabalho de ler tudo (volta umas páginas atrás) irias ver qualquer o propósito do Dude.

Certo. Agradeço que não uses isso como resposta.
Tu pões um cão a fazer amor com a cara de um gajo só para não teres de argumentar mais e eu ponho uma imagem para dizer que não estou para estar a discutir subjectividade e agora só porque não queres eu não posso usar como resposta? Não vou fazer isso porque não quero ter de me repetir sempre que vocês decidem usar numa discussão a desculpa do "eu, gosto."

O cão a fazer amor com a cara da pessoa é melhor que o Dude. Sorry.

Como é que isto vos faz sentir... - Página 12 Whargarbl

Como é que isto vos faz sentir... - Página 12 Enfim1

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Father Of The Pride- Sabes o que é que é bom nas moes? É que elas ao menos são humanas. Tal como a maioria das personagens de anime.
Acredito que as personagens antropomórficas sejam uma boa forma de atrair as crianças para as salas de cinema.
Já estava a prever isto, se tivesses dado ao trabalho de pesquisar ias ver que a) foi uma série que passou na NBC em horário nobre e virada para adultos, yah, isto mostra a tua disposição para fazer uma analise imparcial, não te dou mais corda neste campo.

Editei essa parte do meu texto precisamente por coisas como essas. Agradeço que não postes coisas que editei antes das tuas respostas.
Isso fica nulo.
A vida não funciona assim, disseste e eu comentei o que disseste, nem vi que tinhas editado a resposta, mas azar, eu também não vou editar o que disse até agora só porque quero mudar o que disse, mais uma vez não funciona assim. E eu até estava disposto a comentar as alterações que tivesses feito, mas infelizmente limitaste a apagar a lista, assim não o posso fazer.
Nota de rodapé, devias pensar bem no que dizes antes de postares, porque já deu para ver que tenho o tópico debaixo de olho.

Tipo, o tópico dá-te sempre um aviso mesmo com um edit. Costuma ser assim nos foruns.
Acho injusto me falares de um erro meu quando eu o editei momentos antes de tu teres respondido sequer. :I
Se eu apanhei a quote antes de tudo modificares é porque não foste rapido o suficiente, tough shit. Also, eu só recebo avisos quando há um post novo e não quando são modificados.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Resumindo, então mostraste-me.

Cenas do Adult Swim. Não grandes espingardas. Um dos cartoons parecem-me apontar para o simples fanservice (o do Metal), algo que criticaste no anime actual. O outro, não sei muito bem, mas não me parece ser algo de muito complicado. Mas vi pistolas e afro americanos nos enxertos que vi, por isso já estou a ver o filme.
Wikipedia time:
Citação :
Fan service (às vezes escrito fanservice), service cut ou simplesmente service são termos, de definição de certo modo vaga, utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica (ecchi).[1]

Como é que metalocalypse incorpora isto exactamente? Claro que tem referencias a bandas e tal, mas a estória não gira à volta disso, estás a esticar-te um bocado.

Olha que sempre pensei que fanservice se pudesse aplicar a mais do que o anime.
Ora, se não é fan service, está lá perto. É um cartoon para fãs de Metal. Estou-me a esticar assim tanto? Não me parece, pois dificilmente outros que não os apreciadores de Metal irão apreciar referencias de Metal, temas musicais de Metal, e por aí fora.
Mas eu nunca vi este cartoon. Posso estar errado?
Ora aguenta ai que vou editar o que disse... /sarcasmo
Olhando em retrospectiva talvez tenhas razão, mas aqui acontece que o criador de Metalocalypse, Brendon Small, é ele próprio um grande fã de Heavy Metal e ele fez uma série sobre heavy metal porque gosta e não porque os fãs pediram, até porque ele está a dirigir-se a uma comunidade pequena de fãs porque o Heavy Metal extremo, que é aquele a que a série mais se dirige em termos de referências, é bastante reduzido nos Estados Unidos.
E as referências nesta série são metidas da mesma forma que foi feito em Legend of the Black Star, coisas que pequenas que só os fãs iram notar, uma espécie de In-joke, porque a estória de metalocalypse não revolve à volta destas referências, revolve à volta da banda Dethklok e as suas desventuras e acaba por não excluir muita gente, tirando crianças devido à natureza gráfica, mas é possivel uma pessoa não gostar de metal e mesmo assim gostar de Metalocalypse. O que os japoneses fazem em termo de Fan-service é simplesmente criar posses em que vês mamas e cuecas a toda a hora, só para vender, uma forma muito menos nobre de Fanservice.

Eu gosto de fan service, mas concordo que quando é em exagero... é em exagero.

Não gosto de Metal, mas hei-de ver um ou dois episódios desse cartoon. Depois digo-te alguma coisa.
Sure thing.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Duas séries milionárias e que existem há gerações nos EUA (Batman e Star Wars) e ainda uma que está a fazer muito sucesso (não digas que não, antigamente Chowder no google ia dar a açorda ou sopa), o que leva a outra das tuas criticas ao anime. O de só servir para propósitos monetários. Esses dois cartoons nem são os melhores exemplos de qualidade que andam pelo mundo.
Batman e Star Wars têm uma grande longevidade e não vivem do merchandise, não foram criadas com esse propósito, mas ao que parece tu é que estás a criar argumentos que te são favoráveis. E sim o Chowder tem sucesso, queres mostrar merchandising da série? É que gostava bastante de comprar um peluche do Mung Daal.

Essa é boa. Aposto que vários produtores de desenhos animados e jogos discordam bem de ti. Batman e Star Wars são duas licenças milionárias. Não te escondas atrás dos teus argumentos errados por favor. Batman e Star Wars não são uns santos que aparecem para distribuir qualidade. Pessoalmente nem acho que esta esteja presente nestes últimos cartoons que me apresentaste.
Não são santos não, nem nunca disse que eram, só que o Batman e o Star Wars não nasceram da ideia: "Isto é capaz de vender" nasceu do "Isto parece-me uma boa ideia para um filme/comic."
Claro quando viram que teve sucesso expandiram o merchandise e tentar ganhar dinheiro, mas não era o objectivo inicial. Que é a principal diferença entre comercialismo e fazer algo por que se gosta.


Bem, em primeiro de tudo, estamos a comparar fan service, a duas trademaks. :p

Mas vai dar ao mesmo. Vê que Batman e Star Wars foram originais no seu tempo. Da mesma forma como o fan service já foi novidade. Simplesmente os três ainda conseguem vender porque o público os aceita.
O fan service já vêm de à muito atrás e nunca foi propriamente original, desde 1915 do filme Inspiration, e comparar isto com duas franchises é um pouco puxado, mas não sou contra fanservice, só acho que exageram um pouco. Os americanos também não são uns santos, quantos filmes recentes é que não têm actrizes bonitas só para vender e nos comics tambem existe esta tendência, reparem nas roupas minimalistas que as heroinas usam.


[quote="Irken"]
Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Quanto ao Chowder. Não negues o sucesso da série por favor. Obviamente que não é nenhum Spongebob ou Ben 10. Só peço-te é que não te escondas atrás do argumento do merchandising outra vez. Está a ficar velho.
So... Não me consegues arranjar o peluche? Pena... Crying or Very sad


Do Mung Daal? Ele é feio e azul. Quando saírem pluches de Chowder, dou-te antes um do Shnitzel. Ele é o gajo sarcastico da série, por isso já estás mais habituado a ele. (j/k:P)
O Mung Daal é mais fofinho com o bigode, mas também aceito.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Longas metragens.

Tudo bem, aceito longas metragens. Estas também tocam no aspecto da venda de merchandising. As da pixar costumam ser um sucesso nesse aspecto.
E noutro que pode ser comum a grande parte dos cartoons ocidentais e de que já mencionei.
O filme vende por si mesmo e?
Os filmes da Pixar/dreamworks não são feitos para venderem bonecos, porque se são irias ver muito merchandise da Pixar por todo o lado e não só bonecos no toy r' us.

Outro comentário bonito. Se os filmes não fossem para vender, tu não os verias sequer.
Eles geram milhões em receitas só com merchandising. Daí tantos contratos com multi milionárias como Mc Donalds, Sony e Toy's r Us.
So what? E isso priva os animadores de fazerem uma coisa que gostam? Só porque por detrás dele existe uma grande empresa que vai vender a sua ideia ao mundo? E a disney já tá numa posição confortável para fazer o que quiser e podem parar quietos que o dinheiro vai continuar a chover, por isso porque é que eles não podem fazer coisas que gostam? Ou dar oportunidade a outros para fazerem aquilo que gostam?

Não disse que não. Mas os filmes de grandes orçamentos geram grandes lucros. A Disney sabe disso, caso contrário não os fazia.
So... A disney devia ter parado de fazer filmes quando estes começaram a ser rentáveis? Não me parece uma boa ideia. E não existe dúvida de que existem pessoas dentro da disney que gostam do que fazem e os animadores e guionistas da disney são os que têm mais liberdade no que toca a fazer estórias, desde que não tenham nudez ou palavrões, eles podem fazer basicamente o que quiserem e isto é lhes permitido porque a disney tem dinheiro suficiente para lhes dar liberdade, por isso no caso da disney não é propriamente uma coisa má.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:
Como tu falas das "moezação" dos animes (ou o raio que se parta), adoraria ler a tua opinião sobre a tendência em antropomorfizar as personagens nos cartoons ocidentais.

Eu não tenho problema em usar animais como personagens, existe uma área literária só para estas, as fábulas, e nunca vi nenhum filme/série que usava animais só porque sim, o facto de serem animais tinha uma razão de ser e imagina o que era Madagáscar sem os animais, ou Ant Z sem serem formigas, ou Bee Movie sem ser com abelhas, não iria resultar da mesma maneira. No entanto o Moe não funciona assim, as estórias são criadas só para termos personagens a fazer coisas fofas, vê Ichigo Mashimaro para perceberes o que digo, e isso não faz para uma boa história.

Bee the Movie resultava sem abelhas. Um bom filme para crianças não precisa de ter figuras antropomórficas para dar bom resultado. Mas se o tem, é porque o público alvo, as crianças, as preferem.
O moe funciona com o mesmo principio.
Não, não e não. O facto de serem abelhas teve importância na estória, exemplo disso (SPOILER ALERT): A cena final com o avião se fosse feita com pessoas não iria resultar e algumas das piadas também não, recordo-me de uma com o moscardo por exemplo, lá para o final que se fosse uma pessoa não fazia sentido.
Agora o moe não funciona dessa maneira, ou ao menos nunca nenhuma série com moe que não fosse só para prostituir a ideia e não fazer uma estória que necessite do moe para resultar e fazer uma boa estória, ou pelo menos decente.

Eu vi o filme. E Bee the Movie funcionava com pessoas e com outro titulo (a não ser que este fosse metafórico, o que seria genial). Mas julgo que seria sério demais para o público alvo.
Por acaso existe um duplo sentido escondido no titulo do Bee Movie, tens a tradução mais directa que é o de Abelha e depois tens uma referência aos filmes de séries B (B-movies), que são os filmes low bugdet super violentos, exemplos disso: Evil Dead, The Toxic Avenger (Filme que têm uma cameo do grande Go Nagai (Criador de séries como Mazinger e Getter Robo) na sua terceira entrada, The Slumber Party Massacre e outros. Recentemente tem havido uma onda de B-movies vindos do Japão, que nasceu com Machine Girl, e agora tens coisas como Tokyo Gore Police e Robo-Geisha.
All in all, that's the joke.

Irken escreveu:

Não sou o maior fã de moes. Mas isso está assim tão mau no mundo do anime? Não acredito que sim.
Mas hey, mas sou da mesma opinião que tu. Ultimamente o sector tem ficado demasiado preso ao uso destas personagens.
Tem o seu lado positivo e negativo, o lado negativo é que tens uma saturação do mercado o lado positivo é que permitiu aos estúdios pequenos do japão evoluirem, exemplo disso é a Kyoani cujo sucesso de K-On ajudou o estúdio a crescer. Estou ciente de que eles já tinham sucessos como Haruhi e Lucky Star, mas só referi K-on porque era moe.

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Crani escreveu:

Irken escreveu:

Já agora, não bem que tenhas trazido CGi para o barulho.
What?



Simples. As produções holywood têm grandes orçamentos. Se queremos falar em grandes produções CGi de equipas japonesas, julgo que nesse caso teria de evocar nomes como Square Enix e Konami.
Queres meter jogos ao barulho?

Quando disse what foi porque estava a dizer que a frase estava gramaticalmente incorrecta e era indecifrável. Mas hello, eu falei na série de Star Wars que é feita em CGI.. Isto só mostra o que sabes e só mostra que estou a perder o meu tempo a discutir com pessoas que simplesmente não querem ver a luz ou simplesmente estou a alimentar um troll, o que se for o caso, podes parar de me trollar e rir-te de mim agora, é que tenho de admitir até tens jeito para a coisa.

TFW! Realmente a frase estava mal construída (faltava o "acho" antes do "bem").

E antes de te responder. A minha intenção não é trollar ou rir-me de ti.

E pronto, tudo bem. Eu também vi essa série, não gostei e fiquei com a ideia de que o CGi não era muito bom. Mas estive a rever e notei que o CGi tem qualidade, mas o que não me impressionou foram os moldes das personagens.

Tudo bem, seja como for, estamos a comparar desenhos com cgi. Não me parece correcto.

Mas se é, deixa-me postar isto, pois foi uma das maiores experiências cinematográficas que já tive.