|
|
| Melhor Shounen do top 3 | |
|
+43U. Warrior Anon. Bart Tuga fr0sty kurosaki ai_shiteiru Rigardo FeedBack Kusuriuri vany-nee Sendo_San Pacific Hell77 SFree Shirayuki_Ryuu Johnny Irken Cyber Zero ruben-kun Gatts Minsky Anoni Mus Makoto-san hitokiri Kamina agitoKun Panda-Chan vanessa14 G.E.R.M.A.N. alquimista todometaleiro Nami caroçoBR Skizor Misa_Hatsune Relisys Kaito Yamamura silver dragoon Guarda_Serodio_Reloaded Wolfkin rui_tase_bem Sosai Wakasaki Tyranus totalNightmare 47 participantes | |
Qual o melhor shounen dos 3? | One Piece | | 42% | [ 30 ] | Naruto | | 25% | [ 18 ] | Bleach | | 33% | [ 24 ] |
| Total de votos : 72 | | |
| Autor | Mensagem |
---|
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 1:37 pm | |
| Sim,Dragon Ball é um sucesso a nível mundial O facto de esta votação ser sobre apenas One Piece,Bleach e Naruto e porque estes 3 animes são os "3 grandes shonens" que existem actualmente de longa duração One Piece já vai com mais de 400 episódios,Bleach 240 e Naruto com as duas seasons juntas faz pra mais de 340 episódios acho eu | |
| | | agitoKun
Aniversário : 09/08/1993 Idade : 31 Localização : Porto Mensagens : 32 Data de inscrição : 15/10/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 1:42 pm | |
| bom vejam voces mesmos http://www.animeblade.com.br/noticias/1160509577/ | |
| | | Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 1:46 pm | |
| Essa noticia é de 10 de Outubro de 2006 xD E como tentei explicar,FMA nao ta aqui por não ser de longa duração,é outro estilo de shonen | |
| | | agitoKun
Aniversário : 09/08/1993 Idade : 31 Localização : Porto Mensagens : 32 Data de inscrição : 15/10/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:00 pm | |
| continua a ser, -.- aquilo é actualizado, ainda à pouco tempo o BLEACH lá estava em 16º. e mesmo assim em 2006 já toda a gente preferia one piece. isto é só para voces verem que o mais conhecido aqui não é no japao e no resto do mundo. Por exemplo, vi um programa na MTV (MADE) que a rapariga tinha um clube na escola dedicado a FMA | |
| | | Kamina Kamina
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:07 pm | |
| Pelo menos que eu tenha visto naquele site aquela lista não é a actual - Citação :
- O canal TV Asahi exibiu no dia 9, um programa trazendo o Top 100 dos animes mais populares do Japão em uma pesquisa realizada durante outubro/2005 - setembro/2006.
Mas ja se sabe que certos animes têm mais sucesso em certos sítios que outros,One Piece por exemplo ficou com a sua distribuição mundial arruinada pela 4Kids,o que lhe causou má imagem,daí que tenha mais sucesso no Japão que no ocidente | |
| | | agitoKun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:09 pm | |
| por isso mesmo em 2006 ja existia one piece naruto e bleach e mesmo assim quem está a frente? Fullmetal alchemist | |
| | | Kamina Kamina
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:14 pm | |
| E desde então também já foram feitos animes que tiveram muito sucesso como Code Geass por exemplo Os tops nunca são perfeitos,e os gostos mudam conforme o publico Por exemplo deixo aqui o Top do site MyAnimeList,baseado nas pontuações que os utilizadores dão aos animes
http://myanimelist.net/topanime.php
Mas ta claro,não tou a dizer que FMA não é um grande anime porque é,eu próprio sou fã daquilo xD Mas como essa lista mostra,os gostos das pessoas variam muito e por isso os tops estão sempre a mudar conforme o sitio e altura que são feitos | |
| | | alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:21 pm | |
| Fullmetal pode ser bastante popular mas tem características próprias que o distingue dos tais três shounens que aqui estão em votação, daí não ser considerado. | |
| | | Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:26 pm | |
| - alquimista todometaleiro escreveu:
- Fullmetal poe ser bastante popular mas tem características próprias que o distingue dos tais três shounens que aqui estão em votação, daí não ser considerado.
Lá isso é verdade. As 3 séries da votação destacam-se pelos combates constantes. Já em FMA é diferente e destaca-se mais pelo enredo. Quando pensamos em FMA acho que não pensamos logo nos combates x e y, já os outros 3 vem-nos logo á memoria os combates espectaculares pk é mto á base disso que se generaliza os outros 3. | |
| | | alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:41 pm | |
| Nem dizia tanto por aí, se bem que essa acaba por também ser uma diferença grande.
Referia-me ao ao facto de FMA ser um manga mensal e não semanal, por exemplo. De apenas este mês ter quebrado a barreira dos 100 capítulos, quando os três shounen em questão já estarem acima dos 300 há muito tempo. De ser publicado na Shounen Gangan e não na Shounen Jump, que é a revista mais popular. De ter duas adaptações de anime de apenas 52 e 63 episódios, respectivamente, e com um intervalo largo de anos entre elas - ou seja, não ser uma série que esteve no ar ininterruptamente.
E apesar de não ter números, posso dizer com quase a certeza que Fullmetal Alchemist não move o mesmo número de fãs que Bleach, Naruto ou One Piece sozinhos mexem. E isto reflecte-se certamente nas vendas de volumes, dvds e merchandising em geral.
Fullmetal pode ser considerada uma melhor história que os outros shounen? Pode, mas isso prende-se com os gostos de cada um. Agora mais popular, duvido que seja. Mesmo no Japão. Mais facilmente acreditaria que o "quarto shounen" lá é Gintama. Provado bem recentemente pela venda do DVD dos OVA's que, à segunda semana, se tornou o DVD mais vendido este ano, ultrapassando a oscarizada curta "La Maison des Petits Cubs". | |
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Out 15, 2009 2:51 pm | |
| Ah sim, relativamente aos mangas tem tb essa diferença sim. Pra não falar que como é um shounen criado por uma mulher, FMA tb tem um certo toque feminino que vai dar mais realce a certos pormenores que não existe nos outros shounens criados por homens e como é natural isso tb vai se destacar dos outros shounens em questão. | |
| | | hitokiri
Aniversário : 03/09/1992 Idade : 32 Mensagens : 22 Data de inscrição : 25/11/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Qui Nov 26, 2009 2:55 pm | |
| One Piece claramente. Têm um início simples - para alguns até algo infantil - mas à medida que vai avançado no plot vai ganhando porporções cada vez mais épicas (digo isto com base no que ouço, though). Já com Naruto e Bleach passa-se precisamente o contrário, ambos, principalmente o Naruto, têm excelentes começos, mas vão decaindo em qualidade cada vez mais. Eu sou daqueles que acha que Naruto nunca mais foi o mesmo depois do arc do Zabuza, os exames chunnin são porreiros mas são ripoff de HxH pelo que sei, o que safa é introduzem um dos meus chars favoritos do anime, o Orochimaru. Só em OST é que ganha o Hidden, têm músicas brutais, das minhas favoritas de todos os animes, pena no Shippuuden mudarem o compositor.
Fica +- assim:
História: OP > Naruto > Bleach
Combates: Naruto (=) OP > Bleach
Protagonista: OP > Naruto > Bleach
Personagens secundários: Bleach > OP > Naruto
Comédia: OP > Bleach > Naruto
Artwork (manga): OP > Bleach > Naruto
Geral: OP > Naruto Hidden > Bleach > Shippuuden
Em suma, o Kubo desenha bem e sabe dar relevo a personagens secundárias e o Kishi dava um bom guionista de telenovelas mas também cria uns combates porreiros. Já o Oda consegue conjugar tudo de bom de um shounen de sucesso. | |
| | | Makoto-san
Aniversário : 12/12/1996 Idade : 27 Localização : Braga Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/11/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 2:21 pm | |
| Lol, o artwork de One Piece é melhor que o do Bleach? Todos já sabemos que o que tem mais sucesso no Japão é o One Piece e no mundo é Naruto. Bleach também tem vantagem nos EUA com vendas a igualar de vez em quando Vagabond e outras. É óbvio que daqueles três o mais criativo é o Eiichiro, mas penso que no artwork, é sem dúvidas o pior. Contudo não é o artwork que me deixa o hype da mangá. Por isso mesmo e também pela capacidade do Eichiro surpreender ou criar expectativas para o próximo chapter ele é muito sucedido no Japão. A parte da hierarquia dos marines, dos rankings, etc... ajudam muito na minha opinião sobre a mangá e de tantos mais. Acerca do Naruto, estragou completamente tudo na série Shipuuden. É claro que tive que ter alguma ajudinha no meu break da série:
- Como se não só chegasse o mau tempo que a série passava, já tinha muitos animes em lista de espera;
- Fillers, fillers e fillers, isso é mais do que sabido que é só um estorvo para todas as séries, embora seja preciso para alongar o espaço de tempo entre a mangá e o anime.
A mangá, até se vê, mas tá-se a tornar numa telenovela da TVI, bem me parecia que o Masashi não aguentaria aquele climax todo, no chapter seguinte à declaração de guerra e da luta entre o Kisame e o Killer Bee, para arranjar tempo meteu um bocado à pressão um dilema (já sei que vou levar ). E por último, o Bleach, que é o pior dos três e foi logo o anime com o menor número de episódios vistos, a culpa é de novo de outro filler: Bounts. Um filler, como tantos outros, por assim dizer...... enche-chouriço. Agora, bye-bye que já vou directo para o S4 League . | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 2:43 pm | |
| Há dias que tenho mais dúvidas que outros Por agora acho Naruto o melhor (bah vai atrás dos outros). | |
| | | hitokiri
Aniversário : 03/09/1992 Idade : 32 Mensagens : 22 Data de inscrição : 25/11/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 2:48 pm | |
| - Makoto-san escreveu:
- Lol, o artwork de One Piece é melhor que o do Bleach?
Todos já sabemos que o que tem mais sucesso no Japão é o One Piece e no mundo é Naruto. Bleach também tem vantagem nos EUA com vendas a igualar de vez em quando Vagabond e outras.
É óbvio que daqueles três o mais criativo é o Eiichiro, mas penso que no artwork, é sem dúvidas o pior. Contudo não é o artwork que me deixa o hype da mangá. Por isso mesmo e também pela capacidade do Eichiro surpreender ou criar expectativas para o próximo chapter ele é muito sucedido no Japão. A parte da hierarquia dos marines, dos rankings, etc... ajudam muito na minha opinião sobre a mangá e de tantos mais.
Acerca do Naruto, estragou completamente tudo na série Shipuuden. É claro que tive que ter alguma ajudinha no meu break da série:
- Como se não só chegasse o mau tempo que a série passava, já tinha muitos animes em lista de espera;
- Fillers, fillers e fillers, isso é mais do que sabido que é só um estorvo para todas as séries, embora seja preciso para alongar o espaço de tempo entre a mangá e o anime.
A mangá, até se vê, mas tá-se a tornar numa telenovela da TVI, bem me parecia que o Masashi não aguentaria aquele climax todo, no chapter seguinte à declaração de guerra e da luta entre o Kisame e o Killer Bee, para arranjar tempo meteu um bocado à pressão um dilema (já sei que vou levar ).
E por último, o Bleach, que é o pior dos três e foi logo o anime com o menor número de episódios vistos, a culpa é de novo de outro filler: Bounts. Um filler, como tantos outros, por assim dizer...... enche-chouriço.
Agora, bye-bye que já vou directo para o S4 League . Os chars de Naruto parecem clones de tão homogenios que são na arte. E sim, o Bleach é bem inferior a OP em char design. Estou aqui a olhar para tua sig e até dá gosto ver o quão detalhada e original é a arte do Oda. Já o Kubo, convenhamos que é um lazyass, ocupa 2 páginas pra fazer uma blast, e backgrounds Yup, tenho de concordar contigo, os psudo-dramas amorosos de Naruto são deprimentes...afinal isto é um shounen de lutas da jump, não diz com nada :/ | |
| | | Makoto-san
Aniversário : 12/12/1996 Idade : 27 Localização : Braga Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/11/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 3:34 pm | |
| O Bleach em char design, bem que é melhor que o Oda, mas é claro que como outros mangakas da Jump (agora já não aparecem muitos) é lazy no background. O Yoshihiro também desenhava bué de bem, mas é aquela coisa do tar farto de desenhar e concentrar-se mais no plot. E ya, o Kubo bem que dá para estilista.... cada pagina de um capítulo, depende também se se encontra numa situação de tretas e explicações, é logo um mega desenho para encher-chouriços e em branco o background, ou no máximo, a sombreado.
Agora o Masashi, ele é como muitos mangakas de shounen, são analepses para um lado...... explicações de técnicas para outro....... mesmo desnecessárias, embora as analepses sejam precisas noutros contextos, contudo o ênfase e o climax criado vai ao tecto com uma pinta do caneco. Se fosse preciso, ele conseguia estragar tudo com dilemas sem sentido forçados, no meio de uma luta. Cá estava um criador de guias nas telenovelas mexicanas. | |
| | | silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 4:47 pm | |
| - Makoto-san escreveu:
Yup, tenho de concordar contigo, os psudo-dramas amorosos de Naruto são deprimentes...afinal isto é um shounen de lutas da jump, não diz com nada :/ Isso é uma das coisas que eu adoro em Naruto. Tenta ir mais longe que um simples battle shounen, onde é só porrada.
Última edição por silver dragoon em Sáb Nov 28, 2009 4:07 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sex Nov 27, 2009 5:20 pm | |
| - Makoto-san escreveu:
- E ya, o Kubo bem que dá para estilista.... cada pagina de um capítulo, depende também se se encontra numa situação de tretas e explicações, é logo um mega desenho para encher-chouriços e em branco o background, ou no máximo, a sombreado.
Não admira pk li uma entrevista do Kubo em que ele disse que se não fosse mangaka gostaria de ser estilista. E nota-se pk ele tem sempre o cuidado de desenhar os personagens sempre com roupa diferente e bastante fashion. | |
| | | hitokiri
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sáb Nov 28, 2009 10:21 am | |
| - silver dragoon escreveu:
- Makoto-san escreveu:
Yup, tenho de concordar contigo, os psudo-dramas amorosos de Naruto são deprimentes...afinal isto é um shounen de lutas da jump, não diz com nada :/ Isso é uma das coisas que eu adoro em Naruto. Tenta ir mais longe que um simples battle shounen, onde é só porrada. Um shounen por norma nunca envolve só lutas, apenas acho estes triangulozinhos amorosos (muito) parvos e desenquadrados do estilo. O único couple de Naruto que dava uma história interessante era um JirayaXTsunade, mas infelizmente o nosso amigo Kishimoto já tratou de meter o Jiraya na horizontal. | |
| | | silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Sáb Nov 28, 2009 2:39 pm | |
| - hitokiri escreveu:
- silver dragoon escreveu:
- Makoto-san escreveu:
Yup, tenho de concordar contigo, os psudo-dramas amorosos de Naruto são deprimentes...afinal isto é um shounen de lutas da jump, não diz com nada :/ Isso é uma das coisas que eu adoro em Naruto. Tenta ir mais longe que um simples battle shounen, onde é só porrada. mas infelizmente o nosso amigo Kishimoto já tratou de meter o Jiraya na horizontal. Outra coisa que eu adoro em Naruto. Ele não tem medo de matar personagens, o que dá mais suspense à historia. | |
| | | Minsky
Aniversário : 20/06/1993 Idade : 31 Mensagens : 546 Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Dom Nov 29, 2009 11:06 am | |
| One piece para mim é claramente o melhor, mas eu ainda nao vi Bleach por isso só posso comparar Naruto e One Piece. Agora o porquê de One piece prácticamente pelas mesmas razões que já foram aqui ditas como por exemplo, adoro a história, adoro o facto de eles se aventurarem por um mundo desconhecido, adoro a amizade entre eles e adoro a história de cada um. O Luffy é das personagens de anime que mais admiro, ele para mim é venerável, as atitudes dele são sempre inesperadas mas ao mesmo tempo são tão compreensiveis tudo o que ele faz tem um sentido por mais absurdo que seja. Ele consegue ser o mais comico possivel, como o mais serio possivel. Eu gosto mesmo dele! Há muitas pessoas que não gostam do anime por causa da animação mas é este tipo de animação que o torna ainda mais cómico, raramente me aborreço a ver mesmo que seja um filler, e com naruto já adormeci várias vezes a ver mesmo não sendo fillers. Naruto é bom, é bastante bom, já foi dos meus animes favoritos, mas One Piece ultrapassa-o em larga escala. Eu falei só no Luffy porque é o que mais gosto, mas todos os outros personagens tem caracteristicas interessantes, como por exemplo a orientação do Zoro. O anime é bom porque conta com todas as personagens, o Luffy é o principal mas são todos importantes, a história não gira em volta só do Luffy mas sim dele, da sua crew e dos seus sonhos. | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg maio 03, 2010 11:39 am | |
| - Gatts escreveu:
- Deixem de dizer disparates pá, mas quem tá a esconder aki o problema és tu, One Piece tem pacing? pois tem, e q me lembro so se tem notava mais em impel down, por motivos obvios.. Agr se Naruto n tem pacing é pk tem 70fillers em 150 eps. Ah pois e msm assim os eps do manga, n sao grande coisa!
E fazer One Piece um anime de crianças so pk tem mais piadas é pk n percebem nd do q estão a falar ou então n viram a msm historia q eu vi. Quanto aos fillers a culpa é de terem começado os animes cedo antes de deixarem a manga avançar imo. E prefiro que tenha fillers do que pacing lento. Isto sou eu, porque como salto os fillers depois a minha memória do anime é a parte "real" a um bom pacing, enquanto em OP quando me lembro do anime, fica-me preso na garganta a quantidade de episódios que foram apenas para derrotar o Arlong ou para recrutar o Sanji, ou em Ennies Lobby até chegarem ao sítio ou em Impel Down etc etc. Quanto aos eps da manga não comento, achas que não são grande cosia ok, eu acho bonzinhos. Não falo dos de OP pois não leio. Tu é que não percebes bem o que eu disse. Nunca disse que One Piece era um anime para crianças, disse que as crianças gostam do anime e é normal, pois tem partes mais acriançadas. Obviamente a história vai muito mais além. E não mencionei nada das piadas. Até acho dos pontos altos de One Piece desde que não comecem a repetir em certos casos, como o Ussop continuar a dizer que tem a doença não sei quantos.... | |
| | | Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg maio 03, 2010 12:00 pm | |
| Entendo o teu ponto de vista, mas penso q a maioria prefere ver um um ep com um pacing mais lento numa fase da saga q n é a mais importante do q esperar 4 meses para ver um um ep do manga e depois fikar desiludido pk nem aí então grande coisa, como foi por exemplo o caso desta semana.
Isto n é mt importante, mas falas do Ussop, isso n tem nd haver, isso é a personalidade dele, é uma das piadas próprias dele q o distingue. O Naruto tb diz dattebayo em quase tds as frases e ninguém diz mal, nem eu. | |
| | | ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg maio 03, 2010 12:03 pm | |
| | |
| | | Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg maio 03, 2010 12:05 pm | |
| O One Piece, também tem alguns episódios que não são grande coisa. Assim como Bleach. Não acontece só com Naruto. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 | |
| |
| | | | Melhor Shounen do top 3 | |
|