| Melhor Shounen do top 3 | |
|
+43U. Warrior Anon. Bart Tuga fr0sty kurosaki ai_shiteiru Rigardo FeedBack Kusuriuri vany-nee Sendo_San Pacific Hell77 SFree Shirayuki_Ryuu Johnny Irken Cyber Zero ruben-kun Gatts Minsky Anoni Mus Makoto-san hitokiri Kamina agitoKun Panda-Chan vanessa14 G.E.R.M.A.N. alquimista todometaleiro Nami caroçoBR Skizor Misa_Hatsune Relisys Kaito Yamamura silver dragoon Guarda_Serodio_Reloaded Wolfkin rui_tase_bem Sosai Wakasaki Tyranus totalNightmare 47 participantes |
|
Qual o melhor shounen dos 3? | One Piece | | 42% | [ 30 ] | Naruto | | 25% | [ 18 ] | Bleach | | 33% | [ 24 ] |
| Total de votos : 72 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 12:17 pm | |
| - kurosaki escreveu:
- Voto óbvio em Bleach.
Ainda gostava de ver factos concretos de como raio é que Bleach é superior a Naruto ou One Piece. lol É que é de longe o que tem a história mais fraca dos 3. Nunca deves ter visto muito de One Piece para dizer que não presta. lol E a história de Naruto é bem mais consistente que a de Bleach. Se formos por aí (indo pela manga)... Naruto: 8/10 Bleach: 5.5/10 One Piece: 9.5/10Pelo anime: Naruto: 6/10 Bleach: 6.5/10 One Piece: 8/10De notar que isto não é de modo nenhum com objectivo de começar uma flame war, é tudo meramente opinião pessoal. Mas gosto de ver o pessoal a listar facto e não dizer simplesmente "porque sim". | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 12:50 pm | |
| concordo com o Total, embora ache que Naruto é superior a Bleach em anime, visto que sabe colocar os fillers entre as arcs e n a meio delas cm no caso dos fillers das zanpakutous e do outro capitão.. e Naruto é o meu 3º shounen preferido | |
|
| |
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:16 pm | |
| - totalNightmare escreveu:
- Nunca deves ter visto muito de One Piece para dizer que não presta.
Eu não disse que One Piece não presta... disse que não gosto. É algo diferente. Não me julgo com conhecimento suficiente para dizer que uma manga não presta. Quanto ao rating eu disse que era o meu rating pessoal, não podendo ser tido como algo "universal", é simplesmente um rating do quanto gostei de cada um e não propriamente um rating de qualidade "oficial". Quanto a Bleach. Em primeiro ponto devo dizer que sou grande fã de battle mangas. Para mim, nestas 3 mangas importa muito as batalhas. Excluindo umas batalhas de naruto, as batalhas que gosto mais dessas 3 mangas são as de Bleach. Este facto não te consigo explicar muito bem, apenas entusiasmei-me muito mais com as batalhas de Bleach. Outro ponto em Naruto que não gosto muito são alguns dos personagens. São demasiado estereotípicos para mim (salvo raras excepções), e apesar de se verificar este problema com algumas personagens de Bleach acho que tem mais que se destacam por si só. Também prefiro o Ichigo ao Naruto . . . Quanto à história não penso que a história de Bleach tenha tantos defeitos quanto a maior parte das pessoas lhe atribui... Está bem: não se pode dizer que seja uma grande história que me deixou boqueaberto pela originalidade e espectacularidade. Não é. O que posso garantir é que é uma história que sempre me deixou interessado e com vontade de ver mais um episódio. Isso posso dizer com toda a certeza. No entanto devo dizer que naruto e bleach estão mais ou menos empatados neste ponto. Quanto ao humor prefiro muito, e mesmo muito mais o de Bleach, pois há certas partes que me fizeram rir genuinamente e por vezes em Battle Mangas isso é dificil. Quanto ao Bad Guy... Prefiro o Aizen ao Madara por exemplo, pois é, na minha opinião, mais interessante (talvez não em termos de poder. Ultimo ponto: Matsumoto. 'nough said... (Just kidding;), but seriously ) Gostos são gostos, por um simples facto: cada um de nós dá uma importância diferente a cada elemento de cada manga. Uns preferem humor, outros fanservice, outros batalhos, outros gore, etc... Podem dizer que o meu gosto é mau e até pode ser, mas não me importo porque devido a esse gosto tenho a capacidade de apreciar de forma única cada manga e anime que vejo . . . | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:19 pm | |
| No anime uma das poucas coisas que Naruto tem melhor que Bleach é de facto como são colocados os fillers. Mas mesmo assim em termos de conteúdo dos próprios fillers, mesmo assim, os fillers de Bleach acho que são melhores. | |
|
| |
Rigardo
Aniversário : 07/06/1993 Idade : 31 Localização : Barreiro Mensagens : 295 Data de inscrição : 31/10/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:32 pm | |
| Prontos metem-se ratings e é quase que o mesmo que anunciar o começo de uma flame war...
Pessoalmente não posso falar muito de bleach, vi uns episódio com um amigo que é grande fã e fiquei com uma ideia do que é. Em termos de personagens gostei do Byakuya, do Shirosaki, ou lá como lhe chamam, da Lisa e da Harribel. Esses foram os personagens que me despertaram interesse, mas depois tambem vi aqueles que me deixaram mesmo irritado, estilo Rukia e o Renji... Mas isso é o menos todos os animes acabam por ter personagens que nos irritam. A história parecia engraçada e tal mas... Não sei como explicar não me atraiu, acho que foi mais por causa dos arrancar.
| |
|
| |
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:39 pm | |
| - kurosaki escreveu:
- Eu não disse que One Piece não presta... disse que não gosto.
Por isso mesmo. Nas comparações que fazes preferes Bleach a Naruto, mas nunca referes One Piece. Por isso gostava de saber onde é que One Piece é inferior a eles, pois tem, na minha opinião, melhores personagens, história e o próprio tema acaba por se tornar mais agradável ao longo do tempo. Em termos de batalhas, é um pouco à vontade do freguês. One Piece tem batalhas intensas e mais longas, mas nunca chega a ser o ponto fulcral da história (apesar do último arc, na guerra, onde as batalhas foram excelentes). Ah, e One Piece é sem dúvida, e de longe, o mais cómico dos 3. Neste caso nem ponho em dúvida os gostos, pois só não concorda quem não viu. Em termos de personagens concordo. Gosto mais das de Bleach, mas em termos de interacção actual com a história, Naruto consegue ser superior. O Aizen é dos piores overpower que já vi, apesar do Madara estar a andar pelo mesmo caminho actualmente. Sim, o carisma do Aizen é brutal, mas chega a cansar. A história por detrás do Madara acaba por ser bastante mais interessante, visto que de história o Aizen tem quase 0. O pior defeito de Bleach é mesmo esse. Depois da Soul Society focou-se tanto nas batalhas que se esqueceu da história em si. Se formos a ver, o arc do Hueco Mundo resumiu-se a batalha atrás de batalha, e de imprevisível teve 0. E o final foi horrível (para quem lê a manga sabe do que falo). A história do Naruto, apesar de não ser brilhante, tem cabeça tronco e membros. Pode ser que o Kubo me engane e ainda tire de cartola algumas boas surpresas, especialmente sobre o passado do Ichigo e do Isshin, mas em termos de desenvolvimento da história Bleach tem pouco por onde se pegue, ao contrário do Naruto. E isto foi para falar de Naruto e Bleach, pois considero One Piece melhor que ambos em todos os pontos. E Rigardo, ainda não vi flame war nenhuma. lol Aliás, eu avisei logo que apenas estamos a avaliar e comentar os gostos de cada um. : \ | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:47 pm | |
| Mais uma vez concordo com o Total..acho que vir para aqui espingardar que este ou aquele é o melhor sem apresentar factos crediveis nao é nada Ao menos o Total ainda se exprime de forma eficiente e tb acho que OP é superior aos dois (Naruto e Bleach) OP - 10 Naruto - 8 Bleach - 7 | |
|
| |
fr0sty
Aniversário : 14/11/1988 Idade : 36 Mensagens : 154 Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:55 pm | |
| Larguei Bleach a meio, mt chato..ainda n vi OP e adoro Naruto, por isso o meu voto foi para esse mesmo.. | |
|
| |
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 1:56 pm | |
| my time. bem simples, dos 3 o que me fez dar mais facepalmn foi o One Piece, desde "ai e tal comi um fruto do diabo, agora o meu corpo é borracha e não posso nadar" á cena de não sei quê acertou na cabeça do Lufy e apareceu o cranio rachado de uma ponta a outra, mas passado 2 min já estava a lutar na boa, desvio balas de canhão com a barriga, (isto de o que me lembro) etc etc etc... depois temos bleach que história pouco tem e é a apenas porrada... mais os facepalmns que não me lembro de nenhum agora. Naruto, tem palha para dar e vender, a hinata que está desde o 1º ep para lhe dizer que gosta dele fdiz-lhe e ele vai lá derrota o tipo x e nem lhe diz nada em troca. mais uma carrada de facepalmns que não me recordo agora. eu de o que vi (muito pouco) na sic radical/animax de One piece fartei-me de deparar com fail jokes etc e tal. bme agora vou voltar para o meu seinen corner que não tenho conhecimentos de shounen para andar aqui com grandes argumentos. (não me responsabilizo por qualquer erro ortográfico xD). | |
|
| |
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 2:03 pm | |
| - ai_shiteiru escreveu:
bem simples, dos 3 o que me fez dar mais facepalmn foi o One Piece, desde "ai e tal comi um fruto do diabo, agora o meu corpo é borracha e não posso nadar" á cena de não sei quê acertou na cabeça do Lufy e apareceu o cranio rachado de uma ponta a outra, mas passado 2 min já estava a lutar na boa, desvio balas de canhão com a barriga, (isto de o que me lembro) etc etc etc... Ele nunca teve o crânio rachado, não sei onde viste isso. lol E ele é de borracha, sim, todo o corpo. Daí que desviar bolas de canhão não seja nada para ele. Ele chega a sofrer bem pior depois disso. Isso de ter fail jokes é mentira. Bem como da história ser facepalm. : | Mas visto que pouco viste de One Piece compreendo. Se desses uma hipótese ias ver que a história não é assim tão linear como isso e que é bastante interessante (e cómico). : D Isso de Bleach concordo, mas ao menos a porrada é boa. Em termos do Naruto, sim, isso com a Hinata é um BIG FAIL, mas Naruto não é só isso. xD
Última edição por totalNightmare em Seg Nov 01, 2010 2:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 2:04 pm | |
| Sim, o que Bleach tem de melhor sao as lutas.. | |
|
| |
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:08 pm | |
| - totalNightmare escreveu:
- ai_shiteiru escreveu:
bem simples, dos 3 o que me fez dar mais facepalmn foi o One Piece, desde "ai e tal comi um fruto do diabo, agora o meu corpo é borracha e não posso nadar" á cena de não sei quê acertou na cabeça do Lufy e apareceu o cranio rachado de uma ponta a outra, mas passado 2 min já estava a lutar na boa, desvio balas de canhão com a barriga, (isto de o que me lembro) etc etc etc... Ele nunca teve o crânio rachado, não sei onde viste isso. lol E ele é de borracha, sim, todo o corpo. Daí que desviar bolas de canhão não seja nada para ele. Ele chega a sofrer bem pior depois disso.
Isso de ter fail jokes é mentira. Bem como da história ser facepalm. : | Mas visto que pouco viste de One Piece compreendo. Se desses uma hipótese ias ver que a história não é assim tão linear como isso e que é bastante interessante (e cómico). : D
Isso de Bleach concordo, mas ao menos a porrada é boa.
Em termos do Naruto, sim, isso com a Hinata é um BIG FAIL, mas Naruto não é só isso. xD o do cranio posso estar a fazer confusão. mas mesmo que desse uma oportunidade a One Piece não ia gostar, eu não me dou bem com shounen no geral, a cena mais virada para shounen que vi foi Full Metal Alchemist e gostei mais do 1º visto o Brotherhood ter um pouco mais shounen que o 1º. E só o facto de o llufy ser de borracha é logo um não para eu ver isso. sim Naruto não é só isso eu sei, dos 3 foi o que vi mais eps, e até gostei a3 cena é que eu estava naquela fase do "ai Naruto é mesmo awesome, bué fixe, *começo a ver death Note*, Naruto é uma m*rda. depois é como em todo o shounen (ou maioria) levam com espadadas de cortar o corpo a meio, ataques cheios de raios xpto que distroêm rochas, etc e tal, e não morrem... que mariquiçe! | |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:11 pm | |
| la isso é verdade, mas pronto, tb um shounen é mais para o publico infantil, na minha opinião, embora eu adore shounens..(vá, chamem-me criança.. ) | |
|
| |
Rigardo
Aniversário : 07/06/1993 Idade : 31 Localização : Barreiro Mensagens : 295 Data de inscrição : 31/10/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:23 pm | |
| Se shounen é para crianças então eu serei criança para sempre! Mas eu acho que não é dirigido a crianças, por exemplo Claymore é 'dark' e é classificado shounen, há esse e muitos mais exemplos. | |
|
| |
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:26 pm | |
| Pelo que sei é destinado a jovens mais na idade da adolescência. | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:27 pm | |
| - Rigardo escreveu:
- Se shounen é para crianças então eu serei criança para sempre! Mas eu acho que não é dirigido a crianças, por exemplo Claymore é 'dark' e é classificado shounen, há esse e muitos mais exemplos.
O Chrno Crusade por exemplo. | |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:28 pm | |
| eu n disse que era para crianças... e eu tb seria criança para sempre se assim fosse | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:42 pm | |
| Destes 3 gosto mais de One Piece, já que do Naruto - Spoiler:
o Kakashi morreu.
| |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:44 pm | |
| - Spoiler:
entao n deves ter visto os ultimos eps, ou n prestaste atençao, pq ele resussitou
| |
|
| |
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:44 pm | |
| Bart acho que devias continuar ou a ler Naruto. | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:45 pm | |
| - Spoiler:
Eu axo q ele quis dizer no q o Kakashi agr representa pra história q é mais ou menos zero.
| |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:47 pm | |
| - Gatts escreveu:
- Spoiler:
Eu axo q ele quis dizer no q o Kakashi agr representa pra história q é mais ou menos zero.
x'D bom ponto de vista... pode ser isso... mas assim nao punha em spoiler... acho... porque - Spoiler:
rock lee tambem morreu no anime >_<''
| |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:49 pm | |
| pode bem ser isso..ou nao.. | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 3:50 pm | |
| A sério, então vou voltar a ver... Dos 3, só One Piece diverte-me a ler, enquanto o Naruto é assim assim, e o Bleach é mais por não conhecer as personagens. Acho que assim o pessoal fica esclarecido. | |
|
| |
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 Seg Nov 01, 2010 4:02 pm | |
| Já que também estão a falar das mangas. Um amigo meu diz que uma cena terrível em Bleach é que é difícil decorar os nomes das personagens porque raramente são mencionados, já no anime isso não se verifica tanto. É verdade?
Quanto ao tópico. Um short resume daquelas formas por tópicos:
Artwork: Bleach > Naruto > Naruto Shippuden > One Piece
Animação: Bleach > Naruto > Naruto Shippuden = One Piece (OP é mais regular, NS às vezes é fixe outras vezes merda)
Ost: Naruto > Bleach > NS > One Piece
Personagens: Naruto > One Piece > NS > Bleach (tirando alguns capitães, já me fartei de grande parte dos chars)
História: Naruto Shippuden > Naruto > One Piece > Bleach
Desenvolvimento: One Piece > Naruto > NS > Bleach
Penso que já mencionei o mais importante. Sim faço diferenciação de história de desenvolvimento. Porque apesar de preferir a história de Naruto/NS, o desenvolvimento é um bocado mau, One Piece está muito bom nesse aspecto.
Enjoyment semanal (no caso de Naruto é geral): Naruto > Naruto Shippuden > Bleach > One Piece Qualidade (ponto de vista pessoal claro): Naruto > One Piece > Naruto Shippuden > Bleach Preferência geral: Naruto > resto empatado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Melhor Shounen do top 3 | |
| |
|
| |
| Melhor Shounen do top 3 | |
|