Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Melhor Shounen do top 3

Ir para baixo 
+43
U. Warrior
Anon.
Bart Tuga
fr0sty
kurosaki
ai_shiteiru
Rigardo
FeedBack
Kusuriuri
vany-nee
Sendo_San
Pacific
Hell77
SFree
Shirayuki_Ryuu
Johnny
Irken
Cyber Zero
ruben-kun
Gatts
Minsky
Anoni Mus
Makoto-san
hitokiri
Kamina
agitoKun
Panda-Chan
vanessa14
G.E.R.M.A.N.
alquimista todometaleiro
Nami
caroçoBR
Skizor
Misa_Hatsune
Relisys
Kaito Yamamura
silver dragoon
Guarda_Serodio_Reloaded
Wolfkin
rui_tase_bem
Sosai Wakasaki
Tyranus
totalNightmare
47 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Qual o melhor shounen dos 3?
One Piece
Melhor Shounen do top 3 Vote_lcap142%Melhor Shounen do top 3 Vote_rcap1
 42% [ 30 ]
Naruto
Melhor Shounen do top 3 Vote_lcap125%Melhor Shounen do top 3 Vote_rcap1
 25% [ 18 ]
Bleach
Melhor Shounen do top 3 Vote_lcap133%Melhor Shounen do top 3 Vote_rcap1
 33% [ 24 ]
Total de votos : 72
 

AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:02 pm

Para desviar um pouco a discussão dos tópicos de anime, discutam aqui qual dos 3 shounen mais conhecidos vos interessa mais. Não estou propriamente a falar de gostos, quero factos e opiniões devidamente formuladas.

QUERO CLARIFICAR que eu GOSTO dos 3 shounen, pelo que qualquer prós e contra que vou ditar são puramente factos. Não sou fanboy de nenhum shounen, apesar de ter as minhas preferências.

Aqui vai:

Melhor Shounen do top 3 Onepiece


Escolha: ONE PIECE: É um anime que não é suposto levar sempre a sério, mas que ao mesmo tempo sabe dar ao público momentos incríveis de tristeza e drama para este género.

Adoro o modo como One Piece é rodeado de exageros, seja em momentos de alegria (Luffy a rir'se, etc.) ou tristeza.

Em termos de manga, os painéis contêm sempre bastante informação, seja uma personagem de fundo em agonia ou surpresa, seja elementos importantes do plot. No Naruto, há sempre um maior ênfase nas personagens em si, pelo que podemos ter 2 páginas com muita informação como 2 páginas com um único painel quase sem nada. No Bleach, o maior ênfase vai para a arte, que é do melhor que há. O Kubo tem jeito para desenhar, não tanto para escrever.

Tem personagens mais carismáticas e que evoluem em termos de um RPG, com todas as personagens a ter os seus spotlights, e com um sentimento de que a história ñ está a ser apressada para o seu final (aka Naruto). Os power-up que recebem são sempre mais emocionais e dramáticos, como contra o Crocodile ou o Blueno.

"OMG, este arc é exactamente o mesmo que o anterior! Que seca!"

Isto é usado porque funciona! O esquema de aventura nas ilhas funciona! Nunca vi ninguém em todos os fóruns onde ando a dizer o que disse atrás. E há tanto mistério a rodear a história... Os revolucionários, os Schichibukai, os Admirals, os Youkou, os Supernova, o New World... Já passaram 10 anos, e ainda tanto para explorar.

Qualidade no geral, aventura, humor, arte dos backgrounds (Naruto tem alguns pontos bons como a vila do Rain e Konoha, mas de resto é muito random, enquanto o Bleach tem 0), diálogo, lutas, nada de arcs useless de training, nada de romances dignos de uma série de 10 anos que torna certas personagens em verdadeiros emos, personagens que entretêm. Tem personagens egocêntricas, assustadoras, malucas e outras que só nos fazem rir de tão fracas que são, apesar da sua importância para o plot. Enquanto o Bleach tem personagens awesome como o Kenpachi, o Byakuya, o Ichigo e o Ikkaku, tem muitos clones do Ichigo e do Byakuya (Renji, Grimmjow, Kensei, Ulquiorra) que, mesmo que sejam awesome, perdem o factor originalidade. O Naruto... O Sasuke é mesmo OMFG, com cada power up mais mal explicado e inesperado, os vilões, para além do Pain e do Orochimaru (que acabaram por sair estragados) e do Hidan, são do piorio. As personagens secundárias, tal como acontece no Bleach, acabam por se tornar irrelevantes... A Sakura aparece aqui e ali, as outras Rookie girls desapareceram, a vila do Sand (e outras) também ela é irrelevante.

O modo como as personagens interagem, gozam e riem uns com os outros. Dá para sentir que os Straw Hat fazem parte de uma família, enquanto no Naruto temos 2 gajos que tanto insistem em laços que de laços nada vimos desde o Valley of the End.

O mundo de One Piece é vasto (vivo) e todos os acontecimentos afectam todo o mundo de qualquer maneira. O Oda faz'nos sentir que os Straw Hat não são mais que a ponta da agulha e que nem tudo gira à volta deles. Enquanto no Naruto tudo gira à volta do Naruto e do Sasuke, enquanto no Bleach se baseia basicamente no confronto entre os Shinigami e os Hollow (pouco mais).

Skypeia, Arabasta, Water 7, Shabondy, Mariejoa, Impel Down... Querem melhor? No Naruto e Bleach temos... Konoha, Soul Society e pouco mais...

Neste ponto da história, nem metade de Grand Line vimos, e já toda esta história se desenrolou. Naruto estava bem no ínicio, a explorar novos locais, mas está um pouco asfixiado e preso num mundo pequeno e cada vez mais irrelevante em termos de onde se está a passar a sério no momento. Tudo para além de Konoha tem sido meio irrelevante. A história tem'se baseado demais na Leaf e nos Uchiha.

Em termos de luta, o Naruto, para além dos power-ups repentinos, é bastante gratificante, bem como o Bleach, pelo que ficam em termos de igualdade com o One Piece, embora continue a considerar One Piece mais original.

Cada arc tem a sua veia épica, e o Oda é simplesmente um GOD no que se torna a escrever. A desenhar, dos 3 prefiro o Kubo, enquanto o Kishimoto fica no mediocre.

One Piece é a 2ª manga mais VENDIDA no JAPÃO, apenas atrás do Dragon Ball, que decerteza que será ultrapassado.

Pena pois o Naruto e Bleach começaram de modo promissor, mas depois tornaram'se em quase... porcaria. Apesar das personagens serem awesome e ser giro vê'las a interagir, o plot que as revolve sente'se cada vez mais vazio, enquanto no One Piece é o contrário.

E pronto, se queriam discussão... Acho que fui claro no que disse. Estou aberto a discussões amigáveis!
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:28 pm

Honestamente so posso votar em Naruto e a razao e simples.
E o unico que vi alguma de jeito, ou melhor, foi o unico que vi alguma coisa, fiquei antes do shippuiden. Bleach nunca vi um episodio sequer e One Piece nao gostei da animacao.
Ir para o topo Ir para baixo
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:31 pm

One piece definitivamente...

ao contrario dos outros dois, one piece tem fillers, k nem se notam k sao fillers praticamente... a historia dos fillers nao muda mt de qualidade comparado com os fillers de bleach e de naruto... pelo menos e so a minha opiniao... tb ao contrario de bleach e naruto... a animaçao de one piece, apesar de um pouco estranha, mantem-se sempre...xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:38 pm

Eu não posso dar grande opinião sobre os mangas, já que apenas acompanho o de naruto. Em relação à animes para mim naruto é o pior por factores como fillers com 100 epsd de duração, apesar disso continuo-o a considerar dos 3 provavelmente o que apela mais à emotividade vindo logo seguido de One Piece. One Piece tem o factor arte que me faz agoniar, apesar de já estar muito mais habituado aquele traço ainda me faz muita confusão. Ah, de ter em conta que não acompanho One Piece regularmente, assisti a cerca de 110 episódios ( penso que dê para avaliar a série) nesses 110 deu para notar algum cuidado com a história, a verdade é que apesar de se viajar de uma ilha para outra, uma vez e outra vez e outra vez, esta organização de acção raramente se torna repetitiva, havendo um toque de originalidade trazendo algo fresco e novo em cada arc. Depois Bleach, para mim até hoje dos melhores shounens, pelo menos os 1ºs 60 episódios, estes são uma autentica obra prima que me fizeram vibrar como nenhum no género, mas o que é bom acaba depressa, a verdade é que a partir daí a série nunca mais atingiu esse patamar de excelência, apesar de tudo continua a ter um bom enredo e boas lutas, mas não é a mesma coisa...foi uma das minhas maiores desilusões.

Então apresentado estes três neste momento viraria a cara e correria para Hitman Reborn, por ser o que me enche as medidas de momento. Mas escolhendo nos do top... não sei XD talvez Bleach pelas lutas se só considerar a 1º saga ou então naruto pela 1º parte da série ( até o atrasado ir-se embora)... Ou One Piece por tudo excepto o artwork....

Ok fica bleach lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:44 pm

Para mim, Bleach está no top 5 (no entanto tem vindo a descer), One Piece no top 10 quase a subir para o 5 e Naruto bem abaixo destes 2. Também tenho a dizer que os meus 2 shounens favoritos n são destes 3.

Bleach tem boa arte, boa ost, boa acção, uma estória um pouco básica e personagens carismáticas mas n tanto.

One Piece tem uma arte que não me agrada tanto mas única, boa ost, boa acção, uma estória em constante desenvolvimento que ainda tem mt por onde se pegue e personagens bem desenvolvidas e carismaticas.

Naruto tem arte que não me agrada tanto, a ost quase boa, acção quase boa, uma estória em constante desenvolvimento e personagens pouco carismáticas. No Shippuuden sobe td um pouco mas mesmo assim n mt.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:47 pm

Nightmare só por esse post merecias 100 pontos. Very Happy

Bem o meu shounen preferido não é nenhum desses 3 mas entre esses 3 escolho Naruto.

Tenho pena de não poder comparar a fundo One Piece com os outros dois pk não cheguei a ver mtos episódios pk One Piece do que vi não me cativou.
Não me cativou mto por culpa do estilo da art do desenho de One Piece. Tem mtas personagens abusadamente ridículas, expecialmente os vilões. Foi basicamente isto que fez com que One Piece não me entusiasmasse. Até que tava a ter uma historia engraçada mas achei a fantasia da art mto exagerada e tava-me a parecer uma "palhaçada". Btw, uma coisa que tb gostei de One Piece foi a banda sonora.
Mas este topico do Nightmare quase me deu vontade de dar outra oportunidade a esta série. Razz

Quanto a Bleach e a Naruto estou inteiramente de acordo com o que o Nightmare disse.

Agora o que vez pender a minha balança para o lado de Naruto?
Naruto antes dos fillers deu-me mta pica de ver e teve combates e desenvolvimentos apaixonantes.
Mas depois Naruto teve uma longa travessia no deserto carregado de fillers. Mas quando pensava que esse tormento tinha acabado com a chegada do Shippuuden, tinha-me enganado. Não começou por ser fillers mas engonharam á grande com o desenrolar dos aconteciemntos com por exemplo com momentos de conversa que não interessava pra nada e longos momentos de expectativa de personagens a olhar usn para os outros. Depois veio o filler ridículo do puto que tb tinha o chakra da Kyuubi mas depois acontece a primeira fase boa de Shippuuden com o arc do Hidan e do Kakuzo. Mas foi sol de pouca dura, mais um filler que foi uma tortura de ver a passar para depois se concluir com o que no manga só durou 6 páginas. Agora parece que está novamente a subir a fluides da historia e está a andar a um bom ritmo sem os engonhancos do passado e quando se aproximam combates épicos.
Um ponto negativo que é constante em Naruto, é a qualidade da animação e do desenho que quase parece feito no paint pois falta-lhe mto detalhe.
Gostei mto da banda sonora antes do Shippuuden, Toshiro Masuda fez um trabalho brilhante em usar intrumentos tradicionais japoneses de forma tão moderna e a banda sonora ajudou em mto á emotividade da serie. Agora a banda sonora do Shippuuden é um tal de Takanashi Yasuharu que nunca teve um trabalho que me cativasse. A banda sonora de Shippuuden não é má mas... é uma banda sonora que não se destaca, ouve-se. Não se compara á espectacularidade do trabalho feito por Toshiro Masuda.

O que trai Bleach nesta minha decisão é exencialmente o enfiar á papo seco fillers do meio do nada sem que nada justifique cortando o flow da acção principal, e por vezes com fillers bem ridículos. Ao menos em Naruto os fillers tentam dar um seguimento na historia mas em Bleach são completamente descabidos. Bleach tb peca por ter a acção dividida por demasiados personagens e espaços de acção fazendo com que certos personagens demorem quase um mês a voltar a aparecer para fazerem uma acção que na verdade no tempo da historia foi imediatamente a seguir á ultima acção onde apareceram. E tb detectam-se certas falhas na historia como agora, where the hell is Yammi e, a velha questão do pk raio começaram todos a voar dum momento para o outro. Acho que a conclusão que se chegou pra esta questão é pk eles a voarem ficava mais cool, pena que o Kubo só se lembrou disso mto tempo depois de ter começado a desenhar.
E é isto que estraga e de que maneira a serie pk a art é mto boa, a banda sonora é mto bem feita, nada de épico mas que se enquadra perfeitamente no estilo e acção da serie (Shiro Sagisu é mestre nisso Razz) e os momentos de acção são espetaculares.

Pensava que podia pegar só no que o Nightmare disse e ficar despachado mas acabei por me fartar de escrever na mesma. lol
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 6:50 pm

Obrigado Bica!

É pena porque One Piece, apesar de ter uma arte única e algo infantil para alguns, se torna até bastante sério ao longo do tempo. Apesar de o Naruto, sem contar com os fillers, até ter uma história meio interessante, mesmo com os clichés, torna'se "demasiado" sério ao ponto de ser um pouco previsível demais.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 7:12 pm

Eu vejo as 3 e gosto das 3, mas o meu favorito é Naruto.
Eu não leio as mangas, só vejo as animes, por isso tudo o que vou dizer é só sobre as animes.

Bleach:
Começou muito fixe com uma boa historia, mas agora ultimamente tem sido só lutas, mais nada. Já para não dizer que o plot das duas arcs que ouve até agora foi sobre o Ichigo a salvar uma das suas companheiras. Depois também não gosto do facto de porem fillers no meio da historia assim á toa, mas acho que não tiveram escolha.

One Piece:
Bem, o One Piece também é fixe, mas na minha opinião tem uns quantos defeitos.
Um deles foi o que já disse no tópico da serie. Acho que é um pouco repetitivo e previsível. Tipo: Chegam a uma ilha, á lá um mauzão, o Luffy e a equipa dão cabo dele e do seu grupinho. O luffy fica sempre com o mais forte, o Zoro fica sempre com o segundo mais forte, que usa sempre alguma arma cortante e o Sanji fica sempre com o terceiro mais forte.
Depois de vencerem, fazem uma grande festa e vão para a próxima ilha onde começa tudo de novo.
Em 400 e tal episódios, até agora só a arc da sereia é que não foi assim.
(não me apeteceu escrever tudo outra vez, por isso copiei Razz )
Outra coisa que acho previsível é o facto de toda a tripulação do Luffy ter um passado trágico.
Também não gosto de algumas coisas ridículas demais como por exemplo:
Ataques que são macacos do nariz explosivos, ou um gajo que usa massa como armadura, e já na parte em que o
Spoiler:
Também acho que é um pouco lento demais. Em 400 e tal episódios ainda só teve 5 arcs em que metade dos episódios é só a lutarem.
Também não entendo o facto do Luffy nunca treinar e no entanto aparecer sempre com novos ataques. Tipo o gear second e o gear third. Ele não fazia os ataques e de repente aparece a fazelos. O único personagem que treina é o Zoro.
Outra coisa que não gosto muitas vezes é a arte. Personagens tipo o Luffy e a sua tripulação é na boa, estão fixes. Mas não gosto quando aparecem personagens destas.
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Na imagem de cima estou-me a referir ás pessoas de trás. A personagem da frente é fixe.
Spoiler:
Mas tem animação que está quase sempre fixe e é muito cómico.

Naruto:
Este é o meu preferido. Eu sei que tem muitos fillers , que no inicio do Naruto Shippuuden engonharam demais e que muitas vezes tem animação fatela.
Mas apesar disso tudo é o que gosto mais.
Adoro os combates. Não são simplesmente troca de murros e cortes. Durante os combates os gajos fartam-se de fazer com cada estratégia que até me passo. É também o único shonen destes 3 em as lutas não duram uns 10 episódios.
Adoro a imaginação que o Kishimoto tem para os treinos do Naruto, e o facto do Naruto ser o único personagem deste tipo de shounens em que começou fraquinho e que demorou mesmo muito tempo até começar a ficar forte. Ainda neste momento ele está longe de ser o mais forte.
Nos outros shounesn deste tipo, os personagens principais costuma ser logo os mais fortes, e ultrapassam todos num piscar de olhos.
Destes os 3 também é o menos previsível. Quando não estou nada à espera
Spoiler:
Por exemplo: no Bleach e no One Piece eu não estou com medo que a Inoue Orihime ou o Ace morram. Eu sei muito bem que não. Mas no Naruto, neste momento estou a temer pela vida do
Spoiler:
, porque no Naruto os personagens podem realmente morrer.
Mas pronto. isto é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 3:50 am

Eu sinceramente não ando com muita paciência paraver shounens.
O único que tenho visto agora é Bleach porque vou na parte fixe. Episódio 50 (por ai)
Votei one piece. Destes três é o que vi mais eps vou no 200 e qualquer coisa. É um bom anime, mas tem muitos defeitos como os que o silver dragoon enumerou.

Bleach até agora gosto bastante mas ainda vi poucos episódios. E já agora em Bleach também acontece a mesma parvoíce que no One Piece. O Ichigo era um humano normal, ganha poderes e começa logo a vencer/lutar taco a taco com Shinigamis que supostamente treinam à muitos anos: Renji, Kenpachi, Byakuya.
Ao contrário do Luffy ainda treina alguma coisa, mas de qualquer maneira acho forçado.
O luffy é mesmo o cumulo, parece que os novos ataques caem do céu.

Quanto a Naruto vi até chegar ao Shippuden. Claro que não vi fillers nenhuns, são mesmo maus.
Tem momentos fixes mas torna-se aborrecido, tem várias personagens irritantes e não é nada original.

Resumindo na minha opinião o melhor Shounen é aquele que influenciou estes 3: Dragon Ball!
Acho que é claramente superior a todos estes.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 5:27 am

Cá vou eu dar a volta.

silver dragoon escreveu:
One Piece:
Um deles foi o que já disse no tópico da serie. Acho que é um pouco repetitivo e previsível. Tipo: Chegam a uma ilha, á lá um mauzão, o Luffy e a equipa dão cabo dele e do seu grupinho. O Luffy fica sempre com o mais forte, o Zoro fica sempre com o segundo mais forte, que usa sempre alguma arma cortante e o Sanji fica sempre com o terceiro mais forte.
Depois de vencerem, fazem uma grande festa e vão para a próxima ilha onde começa tudo de novo.

E depois? Em termos de originalidade, consegue ser melhor que o Naruto. É uma fórmula que tem funcionado e que, apesar de tudo, só ocorreu nos arcs iniciais. A partir de Water 7 nunca mais foi assim, ao ponto de nem sabermos quem é o verdadeiro antagonista. Ou seja, nunca podemos dizer que este ou aquele é o verdadeiro vilão.

Se queres falar em repetitividade... Naruto Parte 2 (que acho que foi onde a série descambou): Akatsuki rapta e mata alguém (Gaara e Asuma), Naruto e Shikamaru na perseguição, Akatsuki morrem. No meio, Naruto atrás do Sasuke, conhecem o Sai (que até é uma boa personagem), Sasuke foge, importância para o plot quase 0. Sasuke mata Orochimaru e arranja uma team sem grande carisma. E o resto é da manga mas, se ainda ñ leste, digo'te só que vai piorar.

silver dragoon escreveu:
Outra coisa que acho previsível é o facto de toda a tripulação do Luffy ter um passado trágico.

Cof cof *Uchiha, Kyuubi, Sannins* cof cof.... O Naruto é igual... Todos os shounen são assim.

silver dragoon escreveu:
Também não gosto de algumas coisas ridículas demais como por exemplo:
Ataques que são macacos do nariz explosivos, ou um gajo que usa massa como armadura, e já na parte em que o
Spoiler:
Também acho que é um pouco lento demais. Em 400 e tal episódios ainda só teve 5 arcs em que metade dos episódios é só a lutarem.
Também não entendo o facto do Luffy nunca treinar e no entanto aparecer sempre com novos ataques. Tipo o gear second e o gear third. Ele não fazia os ataques e de repente aparece a fazelos. O único personagem que treina é o Zoro.

1º: Eu disse que One Piece não deve ser levado a sério. Nenhum shounen o pode ser. Se eu começo a levar certas cenas do Naruto e do Bleach a sério, não saia daqui e este tópico nunca mais acabava.
2º e o mais ignorante da tua parte: O Luffy não precisa de treinar. Porquê? Todos os Gears são naturais da sua Devil Fruit (não sei se não percebeste ou não quiseste perceber).

O Gear 2nd baseia'se num processo de vulcanização, ou seja, ao tornar a borracha quente, ela estica e dobra'se mais facilmente, pelo que o Luffy se torna 10x mais rápido.

O Gear 3rd, o Luffy morde os dedos e sopra vento para os ossos, que, ao serem feitos de borracha, aumentam de tamanho.

3º: O Zoro é o 2º mais forte por essa mesma razão... Ele treina, mas ñ temos episódios inteiros a vê'lo a treinar.

silver dragoon escreveu:
Outra coisa que não gosto muitas vezes é a arte. Personagens tipo o Luffy e a sua tripulação é na boa, estão fixes. Mas não gosto quando aparecem personagens destas.
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Na imagem de cima estou-me a referir ás pessoas de trás. A personagem da frente é fixe.
Spoiler:

Isso é culpa do Oda. Ele próprio ñ gosta de desenhar mulheres sem ser as personagens mais importantes. Mas justificar a arte por apenas um arc é... rídiculo.

silver dragoon escreveu:
Adoro os combates. Não são simplesmente troca de murros e cortes. Durante os combates os gajos fartam-se de fazer com cada estratégia que até me passo. É também o único shonen destes 3 em as lutas não duram uns 10 episódios.

Errado e... errado. Não deves estar a ver os mesmos animes que eu. No Bleach tudo se baseia em cortes, no Naruto tudo se baseia ou num certo Justu ou em murros. E essas "semi" estratégias acontecem em todos os shounen. Até o Luffy sabe encantar uma boa estratégia quando mais precisa (contra o Crocodile, Blueno, Lucci, Moria). Só que ñ passam metade de um episódio a explicar o porquê, ao ponto de ser óbvio ao longo do combate.

E isso de durar 10 episódios são balelas... Indica'me uma luta que dure tanto tempo. Nem no Bleach... E tou a falar de batalhas individuais, porque se falas no colectivo, o Naruto teve uns 30 episódios seguidos de luta com uns treinozinhos pelo meio, enquanto o Bleach são lutas desde o ínicio. One Piece também tem várias lutas, mas nenhuma dura mais de 2 episódios.

silver dragoon escreveu:
Adoro a imaginação que o Kishimoto tem para os treinos do Naruto, e o facto do Naruto ser o único personagem deste tipo de shounens em que começou fraquinho e que demorou mesmo muito tempo até começar a ficar forte. Ainda neste momento ele está longe de ser o mais forte.
Nos outros shounes deste tipo, os personagens principais costuma ser logo os mais fortes, e ultrapassam todos num piscar de olhos.

Errado e... errado. O Luffy nunca foi nem nunca será o mais forte. Tal e qual como toda a sua crew. Um dos factores promissores de One Piece é os Straw Hat terem começado do nada e ganhando poder e admiração por parte do World Government aos poucos, e mesmo actualmente continuam a ser uma agulha num palheiro... Nem perto do Whitebeard ou do Blackbeard estão, quanto mais os 3 Admirals (um deles chega para a crew inteira). O problema do Kishimoto é tentar mostrar de mais os treinos, ao ponto de se tornar muito previsível o porquê (vou treinar agora uma técnica para a usar e matar o próximo vilão). No Bleach, o Ichigo começou do mais fraco que há e, embora actualmente seja um Vaizard e tenha um poder inigualável, não sei a que ponto conseguiria derrotar o Gin, Aizen ou o Yamamoto.

silver dragoon escreveu:
Destes os 3 também é o menos previsível. Quando não estou nada à espera
Spoiler:
Por exemplo: no Bleach e no One Piece eu não estou com medo que a Inoue Orihime ou o Ace morram. Eu sei muito bem que não. Mas no Naruto, neste momento estou a temer pela vida do
Spoiler:
, porque no Naruto os personagens podem realmente morrer.

Mais uma vez, discordo. Ao ponto de o Luffy nem um Admiral conseguir arranhar, é difícil não temer pela sua vida ou a dos seus companheiros. Ao saber que até um Vice-Admiral seria dificil derrotarem, é difícil não temer pela sua vida... Em relação ao Ace, não vou dizer muito, porque se ñ lês a manga ainda ñ viste nada. E se não estavas a ver o Sasuke a virar'se contra o Orochimaru... Possa rapaz, que coisa mais previsível. De resto, tem plot twists que são tão inesperados de tão maus que são mas, mais uma vez, estou a falar do que vem ai na manga.

O Oda sabe realmente matar uma personagem... Quando a faz, põe o Kishimoto e o Kubo de joelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Feminino Gémeos Cavalo
Aniversário : 08/06/1990
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 309
Data de inscrição : 25/04/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 5:54 am

totalNightmare escreveu:
Cá vou eu dar a volta.
silver dragoon escreveu:
Outra coisa que acho previsível é o facto de toda a tripulação do Luffy ter um passado trágico.

Cof cof *Uchiha, Kyuubi, Sannins* cof cof.... O Naruto é igual... Todos os shounen são assim.

No nartow é pior, "ai não tenho pais, morreram quando era um pute pucanino", ser orfão é sinónimo de ser o mais forte. E quantos personagens têm um passado assim? Naruto, Saské, Gaara, Kimimaro, Pain, e mais uns quantos que lá andam.
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 9:35 am

Por um lado o One Piece é recheado de cenas cómicas e por alguma razão é gigante como tudo, por outro o Bleach tem uma história bem interessante... Mas acabei por votar no Bleach que é o que conheço melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Skizor

Skizor


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991
Idade : 32
Localização : Viseu
Mensagens : 1681
Data de inscrição : 28/04/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 10:09 am

Para mim o melhor é sem duvida nenhuma ONE PIECE

Porque?

Porque é aquele que mais me consegue transmitir os sentimentos! Parece que consigo sentir o mesmo que os Mugiwara, o espírito de companheirismo, momentos de tristeza e felicidade conseguem transmitir isso muito bem ao espectador!
Depois as personagens são únicas, é muito difícil encontrar personagens parecidas as de One Piece!
Ao inicio nao gostava da art de desenho, mas agora é das minhas favoritas pois é única e bastante original! Entre estes 3 o que para mim também tem a melhor história e é mais imprevisível é sem dúvida One Piece

Bleach também é dos meus animes favoritos, pois tem excelentes personagens e uma art muito boa! Só tenho pena é dos fillers não serem nada de especial e estarem mal inseridos!

Naruto não acho nada de especial, porque tem montes de fillers e ranhosos, odeio montes de personagens, e tem cenas entupidas como por exemplo jutsus que é suposto serem feitos com selos há ep em que sem se saber como as personagens conseguem os fazer sem terem de usar selos, e também conseguem safar se muitas vezes da hora da morte sem lógica nenhuma! É o anime que mais me aborrece a ver, e pior que tudo é que a história é baseada só no Naruto e no Sasuke, o que até já chateia
Ir para o topo Ir para baixo
caroçoBR

caroçoBR


Masculino Câncer Galo
Aniversário : 12/07/1993
Idade : 30
Localização : lisboa
Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/06/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:06 pm

One piece sem duvida e muito bom , mas prefiro bleach e naruto ta a ficar secante...
Ir para o topo Ir para baixo
Nami

Nami


Feminino Áries Galo
Aniversário : 03/04/1993
Idade : 31
Localização : Algures na Grand Line
Mensagens : 349
Data de inscrição : 28/07/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:30 pm

Bem, acho que não preciso dizer que como é obvio votei no ONE PIECE!!! Razz
E assim eu acho que não preciso de dizer mais nada... Voces já fizeram testamentos por toda a gente... xD Bem só quero repetir que considero One Piece melhor que Naruto e Bleach, mas eu comparado com voces todos, quase que nem conto, porque eu só leio manga de one piece, não leio dos outros, e mesmo one piece nao li muito, leio mais os actuais... Mas em termos de aniems, vejo os tres, embora em bleach inda nao vi muito, e naruto e one piece estou nos episodioss actuais...
Bem, eu sinceramente nao tenho uma critica muito construtiva... (dêm-me um desconto, e que estou muito cansada, mas queria mostrar o meu ponto de vista... xD)
Bem au adoro One piece na sua totalidade... Tanto a arte, como os momentos de piadas parvas, como os momnetos muito emotivos, como as infantilidades (que eu nao considero assim tao infantis...), basicamente tudo! Por isso vou dizer o que não gosto que e mais facil... Uma coisa que algumas pessoas ja referiram aqui e o facto de no One Piece ninguem morrer... é assim é obvio que eu nao gosto que as pessoas morram, mas houve uma unica pessoa no One Piece que eu achei um escandalo nao morrer e ao mesmo tempo adorei que el n tivesse morrido, que foi o Pell, em Alabasta... essa coisa nem vou comentar porque achei ridiculo... xD

Bem agora naruto... Naruto é um anime que também gosto muito, ams acho que é completamente diferente do On Piece e para ser sincera acho muito parvo as pessoas compararem, porque Piratas não tem NADA a ver com Ninjas... Mas pronto se querem comparar e na boa... Naruto tem aquela coisa que me irrita que ta sempre a dizer "dattebayou" ou sei la como e que se escreve... Só ai ja baixa muito na minha consideraçao. xD Eu tambem gosto muito de naruto nas alturas mais tristes (fg sou uma lamechas...xD) e gsto do optimismo do naruto e tal, mas como historia e um bocado parvo e tambem nao gosto muito da arte... E depois tem a questao dos fillers que sao insuportaveis... Pornto n diria tanto, mas sao chatos, o que no One Piece nem se nota o que e filler...xD E epá Naruto ja me desiludiu muito na historia e aquilo engonha tantooooo...
E bleach... Bleach gosto muito, e o unico problema e os fillers, e como algumas pessoas tambem ja me disseram, o coisa das idades, que me deixa tao confusa como e que têm imaginaçao pa dar a idade ao ichigo e ao sado ou chado ou sei la, dependa da traduçao... xD
E pronto pa ser assim muito pratica, para mim o pior problema do Naruto e do Bleach são os fillers, qeu ate me faz pensar que o objectivo deles e ter mais episodios que o One Piece... Mas qualquer deles e um bom anime... Wink
E pronto, pa quem disse que n ia escrever mt... xD Mas tambem nao disse nada de jeito... Razz

Ps- Opá e memo fixe pensar que esta discussao saudavel começou comigo e com o kydox por eu embirrar com quem compara naruto com one piece... Laughing Razz
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:59 pm

Olha o tópico da porrada. : D

Não vejo Naruto, portanto restrinjo os meus comentários a Bleach e One Piece. : )

De uma maneira geral, e considerando os arcs actuais, prefiro One Piece. Bleach teve um excelente início, algo que One Piece não sabe o que é, mas com o andar da carruagem, One Piece soube evoluir e Bleach foi à vida.

Nightmare escreveu:
O Kubo tem jeito para desenhar, não tanto para escrever.

Concordo mais ou menos com isto. Mesmo não tendo grande detalhe, especialmente no que toca a cenários, a arte de Bleach é a melhor dos três na minha opinião. No entanto, ao contrário de ti, eu acho que, em termos de diálogos, estes estão muito bem escritos. Os conselhos que o pai do Ichigo lhe dá em frente ao túmulo da mãe, a troca de palavras entre o Ukitake e o Aizen, aquando da sua ascensão ou até mesmo considerando os poemas que o Kubo apresenta no início de cada volume do manga demonstram a boa escrita de Bleach. No que o Kubo falha é na escrita “a longo prazo”, por assim dizer. Refiro-me à delineação da história, ao saber para onde a está a levar. Ele trabalhou nisso até ao final do arc da Soul Society, Turn Back the Pendulum incluído. Depois disso, é tudo escrito em cima do joelho, cheio de falhas e plot-twists decepcionantes, como o Rui e o Guarda já mencionaram.

Já o Oda não é tão bom em termos de diálogos, mas é, no entanto, muito bom a delinear a história, não só quanto à história do Blackbeard, que foi algo que se foi desenrolando ao longo da série, como quanto à história do Ace. Embora também não seja perfeito:

ULTRA-HIPER-MEGA-SPOILER – NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA:
Spoiler:

Nightmare escreveu:
E há tanto mistério a rodear a história... Os revolucionários, os Schichibukai, os Admirals, os Youkou, os Supernova, o New World... Já passaram 10 anos, e ainda tanto para explorar.

Isso também pode visto como puro engonhanço. Mas eu gosto da série, portanto, digo que é algo que tem sido sempre muito bem gerido pelo Oda.

Nightmare escreveu:
Tem personagens egocêntricas, assustadoras, malucas e outras que só nos fazem rir de tão fracas que são, apesar da sua importância para o plot. Enquanto o Bleach tem personagens awesome como o Kenpachi, o Byakuya, o Ichigo e o Ikkaku, tem muitos clones do Ichigo e do Byakuya (Renji, Grimmjow, Kensei, Ulquiorra) que, mesmo que sejam awesome, perdem o factor originalidade. (…)

O modo como as personagens interagem, gozam e riem uns com os outros. Dá para sentir que os Straw Hat fazem parte de uma família, enquanto no Naruto temos 2 gajos que tanto insistem em laços que de laços nada vimos desde o Valley of the End.

Bleach tem excelentes personagens e não acho que haja assim tantos clones quanto isso. Peca é por sofrer de défice de atenção e nunca poder dedicar muito tempo a cada uma, devido ao seu número, talvez excessivo. Quanto a One Piece, não podia concordar mais. As personagens foram um dos aspectos-chave que me conquistaram na série, precisamente pela relação entre elas. O facto de gozarem umas com as outras, de terem private jokes... Também ajuda muito o Oda ser muito coerente no que toca à focalização de cada uma. Ele nunca perde o rasto ao conhecimento da história que cada personagem possui. Se a personagem não estava presente em determinado acontecimento, é normal que não saiba exactamente o que se passou e só o poderá saber através das outras personagens. Isto não é muito comum nos shounens, onde, por norma, quando acontece algo, todas as personagens passam imediatamente a saber o que se passou, sem nunca mostrar como isso aconteceu.

Nightmare escreveu:
O mundo de One Piece é vasto (vivo) e todos os acontecimentos afectam todo o mundo de qualquer maneira. O Oda faz'nos sentir que os Straw Hat não são mais que a ponta da agulha e que nem tudo gira à volta deles. Enquanto no Naruto tudo gira à volta do Naruto e do Sasuke, enquanto no Bleach se baseia basicamente no confronto entre os Shinigami e os Hollow (pouco mais).

Não sei se concordo inteiramente. Bleach, especialmente no início, nunca foi verdadeiramente sobre o Ichigo. Ele já foi apanhado no meio de uma história já antiga. E ainda que, como já disse, isto possa afectar a focalização, o extenso número de personagens, cada uma bastante individualizada, com as suas próprias histórias e motivações beneficiam imenso a vastidão e unidade do universo de Bleach.

Em One Piece, só comecei a sentir essa vastidão do universo a partir desta saga actual. Só com o aparecimento dos Supernovas, é que percebes que os Mugiwara não são os únicos “novos-piratas” no mundo e que existem outros que também passaram por tantas aventuras quanto eles. Só com o arc actual é que percebes que tiveram lugar eventos muito importantes sobre os quais os Mugiwara não tiveram qualquer influência. Mas antes disso, One Piece era aquilo que o silver descreveu: chegam a uma ilha, vencem um mau, festejam, partem para outra ilha, vencem o mau, festejam, etc.

Nightmare escreveu:
Pena pois o Naruto e Bleach começaram de modo promissor, mas depois tornaram'se em quase... porcaria. Apesar das personagens serem awesome e ser giro vê'las a interagir, o plot que as revolve sente'se cada vez mais vazio, enquanto no One Piece é o contrário.

Facto. Bleach descambou após a Soul Society. Já One Piece vai alternado entre arcs bons e arcs medianos, mas de uma maneira geral, sempre aumentando a qualidade.

Sosai escreveu:
ao contrario dos outros dois, one piece tem fillers, k nem se notam k sao fillers praticamente... a historia dos fillers nao muda mt de qualidade comparado com os fillers de bleach e de naruto...

Outro dos aspectos-chave que me conquistou em One Piece. Enquanto que em Bleach, os fillers são extremamente dolorosos de ver, One Piece consegue ter excelentes fillers, alguns até melhores que a história original.

Guarda escreveu:
Não me cativou mto por culpa do estilo da art do desenho de One Piece. Tem mtas personagens abusadamente ridículas, expecialmente os vilões. Foi basicamente isto que fez com que One Piece não me entusiasmasse. Até que tava a ter uma historia engraçada mas achei a fantasia da art mto exagerada e tava-me a parecer uma "palhaçada".

Tenho de admitir que a arte também me fazia muita confusão ao início. Era demasiado infantil e exageradamente cartoonesca. Aliás, só comecei a ver One Piece porque me arranjaram os 120 primeiros episódios, senão, pelo que apenas tinha visto na net, fossem cenas soltas, sinopses ou imagens, nunca teria começado a sacar e a ver por mim. Aliás, os primeiros episódios não só tinham a arte que se conhece como a própria animação era manhosa (também estávamos em 1999, mas enfim). Eu bem me lembro que uma luta do Zoro era constituída por três frames: uma com ele com a mão da espada, a preparar-se para a luta, outra do céu, acompanhada por um som cortante, e a última com ele novamente de mão na espada e o inimigo por trás, caído no chão. Mas pronto, felizmente a animação melhora e é actualmente até bastante boa.

Nightmare escreveu:
O Oda sabe realmente matar uma personagem...

Com esta é que me lixaste. O.o Quem é que alguma vez morreu em One Piece? Ah espera, nos flashbacks. Mas meh, em tempo real, nunca morreu ninguém. : x

Spoiler:

De resto, em termos de comédia, One Piece vence Bleach a léguas. O Kubo não sabe fazer humor, sem ser aquele número já velho de duas personagens a rezingar uma com a outra. One Piece tem cenas inteiras cuja única função é fazer rir, funcionando praticamente como skits. Nisso, o Oda também é mestre.

Mas giro, giro é Gintama. : P
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeDom Out 04, 2009 5:20 am

Bela discussão. Desde já, deixo Bleach de lado, porque nunca vi. Quanto a Naruto e One Piece, se tirarmos os fillers, meto os dois no mesmo patamar: excelentes e extremamente viciantes. Mas devido aos fillers horríveis, Naruto desce logo muito em relação a One Piece. Por isso considero o segundo o meu preferido.

Começo com One Piece. Uma cena que muitos contestam no anime é o artwork. Eu cá adoro: totalmente tresloucado e invulgar, mas awesome. Mais variedade e originalidade não podia haver neste campo. Os combates também são muito bons, alguns verdadeiramente épicos. E que dizer da comédia? Muito, muito boa, totalmente o meu estilo. Basta às vezes uma saída cómica do Luffy ou uma expressão do Usopp para me partir a rir. Gosto bastante da história com várias reviravoltas e sempre em tons épicos. Os fillers, ao contrário da maior parte dos animes, são excelentes, nada atrás da aventura principal. Os personagens são fabulosos, adoro todos e a grande variedade de personalidades dá ao anime uma harmonia perfeita.

Defeitos em One Piece? Como já disseram, o início fraquinho (só a partir da arc do Arlong é que começo a ficar agarrado) e talvez a falta de variedade da OST. É bastante boa, mas podiam variar com outros temas, vá lá que vez a vez introduzem temas épicos. Outro aspecto que já disseram é a falta de mortes. Epá, os gajos aguentam tudo, não há personagem que não morra, faz-me um bocado de confusão ver um personagem retornar dos mortos vezes sem conta.

Mas digamos que por culpa de One Piece passei a gostar de piratas. Antes não ligava nenhuma a tais criaturas e aborrecia-me as histórias de piratas, mas agora passei a adorar tudo o que envolve o tema, hehe. É um anime épico em todos os sentidos que arrepia a espinha a qualquer um. E é extremamente completo com excelente acção, comédia e mesmo pitadas de drama. Isto tudo com apenas 140 episódios vistos até ao momento Razz


Vamos agora a Naruto. Sempre gostei de ninjas, por isso estava com boas expectativas e digo desde já que o anime agarrou-me logo desde início. Enquanto durou até aos fillers adorei Naruto, com destaque para os combates, com alguns fabulosos mesmo. A OST é brilhante, muito boa mesmo. Gosto da maior parte dos personagens, com destaque para o Kakashi que tem umas saídas brutais que animam sempre a coisa xD Também tem momentos de drama bestiais para um shounen. A comédia não é tão boa como em One Piece, mas ainda assim é porreira.

Defeitos em Naruto? Fillers, fillers, fillers... Horríveis mesmo e o pior é que são imeeeeeeeeeeensos. Digamos que comecei a ver Naruto em Dezembro do ano passado e vi 130 e tal episódios em 2 semanas e os fillers vão-se arrastando até hoje, ainda vou no 180 e tal (mas como sou teimoso comó raio, quero levar o anime até ao fim e começar com o Shippuuden Razz). Outro aspecto é, que apesar de ter personagens bestiais, outros são insuportáveis (sim, Sakura e Sasuke, estou a olhar para vocês) com atitudes incompreensíveis, mesmo à criança. A animação tem bons momentos, mas outros que não lembra nem ao menino Jesus.

Mas pronto, se tirarmos os fillers é um óptimo shounen que vale a pena ver.


Por tudo o que disse, a minha escolha recai em One Piece Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeDom Out 04, 2009 6:04 am

Eu saltei os fillers de Naruto, aliás tenho feito isso em muitos animes, excepto naqueles em que vejo que são bons fillers...

Citação :
Mas giro, giro é Gintama. : P
A sério?
Eu vi 3 episódios daquilo e achei secante e irritante, sem contar que odiei o backgroung, Era dos Samurais com Et's? Wtf?

Giro, Giro é Reborn! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeDom Out 04, 2009 6:38 am

rui_tase_bem escreveu:
Giro, Giro é Reborn! XD
Tenho de concordar com isso lol
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa14

vanessa14


Feminino Libra Galo
Aniversário : 14/10/1993
Idade : 30
Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/09/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeDom Out 04, 2009 12:42 pm

Eu escolho entre esses 3 o One piece,(mas os meus preferido não são esses)mas é muito dificil porque também gosto de Naruto e Bleach. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Panda-Chan

Panda-Chan


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 04/03/1997
Idade : 27
Localização : ME IS BACK :D
Mensagens : 651
Data de inscrição : 14/09/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeDom Out 04, 2009 2:14 pm

Eu inda nao vi todo One Piece ( mas hei de chegar lá xD) mas, do k vi (akela coisa da dobrada k deu na sic radical) Foi mto fixe Very Happy
é um anime bem estruturado e numa escala de 0 a 100 leva hmmm...... 1000 xD
Ir para o topo Ir para baixo
agitoKun

agitoKun


Masculino Leão Galo
Aniversário : 09/08/1993
Idade : 30
Localização : Porto
Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/10/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 11:14 am

3 Shonen mais conhecidos? fullmetal alchemist é a anime mais popular, porque é que não tem ai pra votar :'(
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 1:03 pm

Eu diria que o mais conhecido de todos os tempos até é o Dragon Ball. Razz
Mas isto é relativo aos shounens mais populares da actualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
agitoKun

agitoKun


Masculino Leão Galo
Aniversário : 09/08/1993
Idade : 30
Localização : Porto
Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/10/2009

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 1:07 pm

mas eu vi o top de animes mais populares e o fullmetal alchemist tava em 1º. mas estou a falar mundialmente. aqui em portugal é Dragon Ball sem duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 1:10 pm

Essa votação deve ter sido feita maioritariamente por pessoal com cerca de 15 anos e que nunca viu Dragon Ball. Razz
Dragon Ball é popular mundialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor Shounen do top 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Shounen do top 3   Melhor Shounen do top 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor Shounen do top 3
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor OP/ED
» O Melhor Anime 2007 para os Franceses é...
» Opiniao, melhor versao PSP.
» Quais animes tem a melhor ARTE VISUAL?
» Melhor/Pior Anime/Manga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: