Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 3:28 pm
What a shock. XD
Já vi uma versão rasca para sacar no btnext, mas achei um desperdício de tráfego. Pelos vistos fiz bem.
EDIT:
Os prós e os contras estão muito bons. XD
Última edição por Daimon em Ter Mar 17, 2009 3:29 pm, editado 1 vez(es)
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 3:29 pm
Mas eu tou curioso e vou ver na mesma. Não no cinema obviamente.
RedZinx
Aniversário : 15/11/1990 Idade : 34 Localização : Invicta ftw Mensagens : 2031 Data de inscrição : 25/11/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 3:31 pm
Eu tambem tou curioso pa ver . Mas claro nao no cinema xD
Kusuriuri
Aniversário : 24/12/1987 Idade : 36 Localização : Espinho Mensagens : 1374 Data de inscrição : 25/02/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 3:52 pm
pelos trailers que teem saido espero não ver este filme para não perder o encanto que ainda tenho pelo Dragon ball
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 4:10 pm
ui linda critica realmente...epah...ate me deu um koxe de vontade de verxD...para me rirxD
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 4:53 pm
Um amigo meu também já me disse que o filme é mesmo mesmo mesmo mesmo mau.
Lifebringer
Aniversário : 23/02/1989 Idade : 35 Localização : Braga/Porto Mensagens : 839 Data de inscrição : 22/02/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 4:54 pm
Porque será que me ocorreu exactamente o mesmo que ao Sosai?
P.S: Acho que daqui a uns dias estamos os dois a ver o filme a rir-nos que nem perdidos .
Johnny
Aniversário : 23/04/1992 Idade : 32 Localização : Barreiro Mensagens : 1828 Data de inscrição : 09/12/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 5:13 pm
Soa-me a Epic Fail.
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 5:25 pm
Johnny escreveu:
Soa-me a Epic Fail.
E soa-te bem. XD
Ciça
Aniversário : 08/01/1985 Idade : 39 Localização : \o/ somewhere over the rainbow \o/ Mensagens : 1361 Data de inscrição : 13/03/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 6:36 pm
uma vez uma amigo meu, fã de dragon ball disse-me:
"eu vou ver um filme de acção não um filme do dragon ball senão terei a maior desilusão de sempre"
Skizor
Aniversário : 22/11/1991 Idade : 33 Localização : Viseu Mensagens : 1681 Data de inscrição : 28/04/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 17, 2009 6:38 pm
Eu tb não vou dar 5€ para ver esta bosta.
Vou esperar pelo DVDrip
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Dom Mar 22, 2009 2:29 pm
Eu já vi o filme e dei-me ao trabalho de escrever uma crítica gigantesca ao filme. Chamem-lhe uma tarde sem nada para fazer. : P
A quem interessar (contém spoilers):
Spoiler:
Dragonball Evolution
Quando soube que Hollywood se preparava para fazer uma adaptação live-action de Dragonball, chorei um bocadinho por dentro. Fui acompanhando os trailers que saíam e à medida que novas cenas eram reveladas, mais eu chorava por dentro. Fui fã da série em miúda e é daquelas séries que apesar de hoje reconhecer que aquilo não era a obra-prima que acreditava ser, ainda tem direito a estar no meu cantinho de boas recordações. Sabia que era impossível adaptarem fielmente a série. As diferenças eram demasiadas, sendo a principal o facto de a animação permitir coisas que um live-action nunca conseguiria transmitir. Portanto, as minhas expectativas para este filme eram bastante baixas, ainda que após tê-lo visto, tenho de admitir que ele as superou. É bem pior do que eu esperava.
A série Dragonball Z nem tinha uma história muito complexa. O Songoku era o bom e tinha um bom grupo de amigos, aparecia o mau da fita, ameaçava destruir o mundo porque sim e o Songoku após 100 episódios, derrotava-o. Simples e eficaz. Então porque é que esta fórmula não resulta nesta adaptação? Na minha opinião, porque as personagens originais foram esquartejadas, queimadas, ressuscitadas pelo dragão só para serem novamente esquartejadas e queimadas num processo de americanização completamente desprovido de sentido. O Songoku tem direito a uma nova abordagem e é agora um adolescente americano completamente estereotipado, atormentado na escola por bullies e com dificuldades em falar com raparigas – nomeadamente com a Kika, que é a rainha da popularidade na escola. O vilão do filme, o Coraçãozinho de Satã, e com todo o respeito que eu tenho pelo James Marsters (quem não se lembra do Spike, na série Buffy), é uma personagem completamente oca e vazia, acompanhado por uma ainda mais oca e vazia Mai, que trabalha para o Coraçãozinho de Satã sem o espectador nunca ter direito a uma explicação do porquê dessa situação. O Tartaruga Genial, cada vez que está em cena, mais parece que está a praticar dança interpretativa – a sério, porque é que para fazer um Kamehameha é preciso dançar a Macarena? Enfim, cada uma é pior que a outra, ainda que nada chegue aos calcanhares do ridículo argumento.
Há cenas completamente absurdas e sem nexo. Há de tudo, desde o Songoku a mexer dois dedos e a abrir todos os cacifos da escola ao mesmo tempo, usando os seus poderes telecinéticos a um dos bullies conseguir fazer um air kick, (pff, quem não consegue?), passando pela cena que mostra o Tartaruga Genial a viver numa casa vitoriana no meio de uma cidade futurista (óbvio!). Ah, mencionei que o Songoku consegue sentir a presença de uma bola de cristal e quando lhes toca, ele tem visões do futuro? E que tal a melhor cena do filme: eles vão muito bem estrada fora e caem num buraco, que se vem a revelar ser uma armadilha preparada pelo Yamcha, que lhes quer extorquir dinheiro. Songoku, Bulma e Tartaruga Genial ficam lá presos no buraco até anoitecer. Devido ao frio, fazem uma fogueira e o Tartaruga Genial decide contar o passado utilizando a mesma fogueira para magicamente projectar imagens. Momento de reflexão. Yamcha aparece, há um momento de conflito e subitamente o Tartaruga Genial manda um salto gigante, sai do buraco sem grande esforço e diz:
“Enough games! We have no time to waste.”
…
Err…
SE CONSEGUIAS SAIR DO BURACO ASSIM TÃO FACILMENTE PORQUE É QUE NÃO O FIZESTE LOGO?! PORQUE É QUE PERDESTE UM DIA INTEIRO A FAZER FOGUEIRINHAS, A ASSAR MARSHMALLOWS E A CONTAR HISTÓRIAS DE TERROR?!
Sinceramente. Aquilo não é um buraco no chão. É um buraco no argumento.
Tenho de admitir que houve uma cena que me fez rir. O momento em que eles chegam a vale com um enorme rio de lava (de novo, a originalidade no seu melhor). Aparece o Alien. Sim, o Alien. Que nasceu do Coraçãozinho de Satã, depois deste se sentar na cadeira do Darth Vader e tomar esteróides. Enfim. Aparece o Alien e uns quantos clones deste e lutam com as personagens. Durante a luta, e visto que precisam de atravessar o rio de lava e não existe nenhuma ponte de madeira a abanar com três ripas soltas, Songoku tem uma ideia. Ele pega nos Aliens derrotados e atira-os para o rio de lava, onde ficam a flutuar suavemente em agonia, logo, criando uma ponte para o outro lado. Não é inteligente? O Chuck Norris ficaria orgulhoso.
Mas voltando ao nível de idiotice normal do filme. Há também a cena em que eles caem de um precipício e fica toda a gente mega-aleijada e face ao perigo iminente que o Coraçãozinho de Satã impõe. Ora nesta situação, qual é a primeira preocupação do protagonista? Vestir o uniforme laranja. E ainda bem que o vestiu porque 30 segundos depois, transforma-se no King Kong (aparentemente, o fato de macaco usado aqui é o mesmo utilizado no filme homónimo dos anos 30) e desfaz o uniforme em pedaços. Não, espera. Ele apenas fica aberto. Continua a servir nos ombros. E olha, ele conseguiu voltar ao normal. E o uniforme está de novo impecável e sem vincos. Fantástico!
O próprio final do filme é completamente absurdo. O desejo que o Songoku pede ao Dragão é para reavivar o Tartaruga Genial, que havia morrido durante esta última batalha. O avozinho que o criou por 18 anos, o ensinou a lutar, que o guiou nas visões manhosas que ele teve durante o filme e por quem ele tinha jurado vingança que se f*da. Aquela pessoa que ele conhece há dois dias e que a ensinar-lhe a técnica do Kamehameha foi menos útil do que uma caixa de bolachas é bem mais importante.
Fora todos os momentos absolutamente clichés e previsíveis. Alguns exemplos:
. “Kika: You’re different. I like different. (…) I know it’s hard to believe but… we’re alike.”. Cliché: 1, Argumento: 0.
. O Coraçãozinho de Satã mata o avozinho do Songoku. O Songoku chega à cena do crime e encontra o avozinho moribundo que lhe diz para encontrar o Tartaruga Genial e salvar o mundo de um apocalipse iminente, morrendo logo a seguir, logo, despertando o desejo de vingança no protagonista. Cliché: 2, Argumento: 0.
. Montagem de treino durante uma roadtrip com paisagens grandiosas ao som de música épica. Cliché: 6, Argumento: 0.
. Experiência à beira da morte sentida pelo Songoku. Visão do avozinho. Segue-se discurso do “Avôzinho, como posso derrotar o mau? / Tens de ter fé em ti mesmo.” Ah, já agora, é aqui que o Tartaruga Genial cura o Songoku com um Kamehameha (não era genial que isto pudesse ser feito na vida real? “Ó meu Deus, ele não tem pulso! Tragam o desfibrilador! / Não é preciso! KA-ME—HÁ-ME—HÁ!!!! / Ele está vivo! Obrigada, senhor!”).
. A Bulma e o Yamcha passeiam e olham para baixo para um mundo feliz e ignorante, e discutem como é bom viver sem o peso de saberem que o mundo vai acabar no dia seguinte e que o têm de salvar, arriscando a sua própria vida. Isto vindo de personagens que 10 minutos antes queriam ser famosas e ricas. Acho que isto bateu o recorde da mais rápida e idiota evolução de personagens de sempre.
. Epifania súbita dos ensinamentos do avozinho durante a luta final. Cliché: 535, Argumento: -1.
Os efeitos especiais são risíveis. A caracterização, nomeadamente a do Coraçãozinho de Satã e da transformação do Songoku, é muito fraca. O primeiro parece saído do filme “A Máscara” e o segundo aparentemente usou o mesmo fato de macaco usado pelo Macaco Adriano nos tempos do Big Show Sic. Os efeitos usados nos ataques são igualmente fracos; meros espectáculos de fogo-de-artifício que até o 15 de Maio das Caldas da Rainha consegue superar.
Em suma, aconselho sinceramente a quem esteja a considerar ver este filme, que veja em vez “O Ninja das Caldas”. Tem exactamente a mesma história, com a vantagem de os diálogos e os efeitos especiais serem melhores. Além de que não mancha o nome Dragonball.
Daimon
Assunto: Re: Dragon ball movie... Dom Mar 22, 2009 2:39 pm
LOLOL Muito bom. Adorei essa crítica. E tenho de te dar duplamente os parabéns. Primeiro, porque tiveste pachorra para ver o filme; segundo, porque te deste ao trabalho de o criticar (como se fosse preciso). XD
Ninja das Caldas FTW.
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Dom Mar 22, 2009 2:41 pm
Alquimista adorei a tua critica, tá genial.
Bem aquela parte do Yamsha, se ser a parvoíce de terem ficado no buraco, até foi a parte mais parecida com a serie aparentemente.
Mas como disseste é claro que vou ver o filme sem pensar que é relacionado com o Dragon Ball e vou ve-lo sim como se um filme das tardes de domingo da TVI se tratasse.
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Dragon ball movie... Dom Mar 22, 2009 2:59 pm
não tenciono por os pés numa sala de cinema para ver isto... vou fazer como muitos de vós e sacar-lo da net.. e depois de verlo será apagado
darkblaze
Aniversário : 06/02/1997 Idade : 27 Localização : num buraco negro Mensagens : 260 Data de inscrição : 20/02/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Seg Mar 23, 2009 6:36 am
oh man, um kamehameha devia servir para atacar,não para curar...mas o do yamcha e da bulma...até parece que foi um filme feito à pressa,e provavelmente só deram os nomes do anime às personagens,porque se o son goku fica com o fato igualzinho kuando se transforma só prova ke nem viram o anime
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Seg Mar 23, 2009 11:45 am
Bem,depois de ler a analise da alquimista fiquei....nada admirado
Ja estava a espera que este filme fosse uma tragédia,só me pergunto é uma coisa...
O que é que estes gajos estavam á espera de conseguir com isto?Onde raio pensaram eles que iam conseguir fazer um filme decente desta maneira? Vocês nem se atrevam ir ao cinema ver isto,eles não merecem nem 1 cêntimo xD Saquem da net
Lelouch
Aniversário : 09/01/1991 Idade : 33 Localização : Meleças Mensagens : 750 Data de inscrição : 13/08/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Seg Mar 23, 2009 1:25 pm
Eu NUNCA vou gastar guito para estas nhanhas... o kamehameha esta-me a parecer um rasengen do naruto -.-' isto e normal...
é pá para fazem cenas destas, não! , já chega os filmes que saiem as vezes...
Lifebringer
Aniversário : 23/02/1989 Idade : 35 Localização : Braga/Porto Mensagens : 839 Data de inscrição : 22/02/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Seg Mar 23, 2009 8:43 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Em suma, aconselho sinceramente a quem esteja a considerar ver este filme, que veja em vez “O Ninja das Caldas”. Tem exactamente a mesma história, com a vantagem de os diálogos e os efeitos especiais serem melhores. Além de que não mancha o nome Dragonball.
Adorei esse resumo
U. Warrior
Aniversário : 04/02/1990 Idade : 34 Localização : Lisboa Mensagens : 300 Data de inscrição : 25/01/2009
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 4:54 am
Se o filme é tão mau e tem tentos clichés como dizem então merece MESMO que eu vá ver no cinema com amigos num fim de semana e com um balde gigante de pipocas, até porque eu nem gosto de ver filmes de qualidade, gosto de ver filmes para me entreter.
PS: Só vi o primeiro minuto do filme mas ri-me tanto XD ADOREI!
PPS: Tony, o ninja das Caldas é brutal!!!
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 8:49 am
A sério (e para quem não conhece), isto é bem melhor:
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 1:29 pm
Eu ainda cheguei a gravar o filme em VHS quando dei na Sic Radical. Isso é uma autentica pérola.
Á uns tempos vi um vídeo amador que me deixou maravilhado, com efeitos especiais de fazer inveja a certos filmes a sério, e que este vídeo aposto que tb estará bem melhor que esse filme. Aqui fica o tal vídeo para quem ainda não conhece:
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 1:42 pm
mt emocionantes esses 2 videos lol
Kuya-kun
Aniversário : 22/04/1991 Idade : 33 Localização : Oeiras Mensagens : 3219 Data de inscrição : 02/01/2008
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 6:33 pm
Não a sério, digam-me lá em que parte é que isso tem a ver com o filme do Dragonball.
Assunto: Re: Dragon ball movie... Ter Mar 24, 2009 6:39 pm
Eu até te podia explicar mas não vale a pena pk basta ler a conversa.
Sinceramente Kuya, deixa de ser tão mesquinho. Já não se pode ter uma conversa. Btw, acho que esta não é a tua zona. Com esse comentário só aumentaste a probabilidade de isto se tornar offtopic.