Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Dragon Ball Ter Jun 16, 2009 6:09 pm
Plot: A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Dragon Balls são alguns dos componentes da história. São sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as bolas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detecta-las, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.
O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objecto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Dragon Ball. Eles se conhecem e ela conta para Goku sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto), Puar (um bicho voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Tartaruga Genial) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar, seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf, o Exército da Red Ribbon e o King Daemon Piccolo.
Comentário Pessoal: Gezz... como é que este clássico ainda não teve direito a um tópico? Este anime teve o condão de marcar varias gerações de otakus e mesmo de não-otakus tal foi o sucesso que teve. E eu não fui excepção. Não foi com Dragon Ball que começai a gostar de anime, já gostava antes, mas esta série ficara para sempre no meu coração. Adorei ver a evolução do Son Goku e o espírito aventureiro desta série cheia de acção, humor e mesmo algumas vezes dramática. A banda sonora é mto boa, com uma musica que encaixa na perfeição no espírito da série e gostei mto da art work do mestre Akira Toriyama, sem esquecer que se trata de uma série bastante antiga.
Opening
Ending
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Jun 16, 2009 6:46 pm
Isto não tinha tópico !? Blasfémia! Bem é DB, é lindo, é poderoso, é o génio poderoso do Toriyama! Acho que não há ninguém que nunca tenha visto pelo menos um episódio, foi daquele tipo de coisa que toda a gente gostou e continua a gostar!
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Jun 16, 2009 7:46 pm
Ainda á pouco tempo vi o DB em jap e sem censura. É muito melhor que a versão que deu cá.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Jun 16, 2009 8:02 pm
Cyber Zero escreveu:
Ainda á pouco tempo vi o DB em jap e sem censura. É muito melhor que a versão que deu cá.
QFT, não podia concordar mais.
É um daqueles clássicos que já toda a gente viu... Espero.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Jun 16, 2009 11:57 pm
Não há muito a dizer sobre este anime,afinal 95% dos fãs de anime neste país conhecem isto Um dos marcos da minha infância que é muito responsável pelo facto de hoje ser fã de anime. Um ícone da animação muito importante pro pessoal da geração dos anos 90,quer tenham gostado ou não
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Jun 17, 2009 2:20 am
Também concordo com a maioria e digo k a maior parte do Otakus do nosso país viu esta série. Também podemos ver pela invasão de cenas k havia na altura em todo o lado. Eu gostei de ver e vi pelo menos por 2 vezes, mas falhei alguns episodios, principalmente na 1ª serie do Dragon Ball. A parte do GT para mim foi um bocado falhada... Outro mal é k passaram vezes sem conta na tv, umas 10x ou mais as séries todas... Mas de qualquer maneira é uma série muito boa.
U. Warrior
Aniversário : 04/02/1990 Idade : 34 Localização : Lisboa Mensagens : 300 Data de inscrição : 25/01/2009
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Jun 17, 2009 6:01 am
Que nostalgia, e por coincidência agora no site oficial da shonen Jump começaram a disponibilizar online os primeiros capitulos da manga 100% a cores (um por semana)
H. Hideki
Aniversário : 10/10/1996 Idade : 28 Localização : Ericeira Mensagens : 281 Data de inscrição : 07/08/2010
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Ago 10, 2010 6:52 am
Acho que foi o meu primeiro anime e ainda hoje acho bom, apesar de já estar um pouco farto. Já esteve em primeiro lugar no meu Top 10 mas agora está em 8º, mas mesmo assim continuo a gostar bastante e é o anime que está a durar mais no meu Top 10.
Lutas espectaculares, grande história, bons momentos cómicos e grande imaginação da parte do criador, teve mesmo de inventar muitas coisas.
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
Assunto: Re: Dragon Ball Ter Ago 10, 2010 8:01 am
Dragon Ball .... *nostalgia*
Realmente não perdia um todas as manhãs quando era puto. Eu lembro-me que acordava mais cedo de propósito para ver DB xD.
miked
Aniversário : 11/12/1989 Idade : 34 Localização : Porto Mensagens : 800 Data de inscrição : 06/12/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Jan 05, 2011 9:53 am
Não tenho a certeza se alguém já postou isto, mas aqui fica:
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Jan 05, 2011 4:37 pm
Gostei mto de ver. A Cristina Cavalinhos na altura do Dragon Ball era bue gorda e agora está toda elegante. lol
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Jan 05, 2011 4:44 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
A Cristina Cavalinhos na altura do Dragon Ball era bue gorda e agora está toda elegante. lol
Lol, foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ver o vídeo. ^^
E eu lembro-me de ir ver o João Loy há alguns anos ao teatro, num dos autos de Gil Vicente e reconhecê-lo como Vegeta. : D
Makunouchi
Aniversário : 09/03/1998 Idade : 26 Localização : Vila Real Mensagens : 55 Data de inscrição : 30/08/2011
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Ago 31, 2011 7:13 am
RULAAAAA
Última edição por Makunouchi em Qui Set 08, 2011 9:27 am, editado 1 vez(es)
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Assunto: Re: Dragon Ball Qua Ago 31, 2011 4:59 pm
Gostei mais do Dragon Ball original, por assim dizer, do que do Dragon Ball Z. Por todos os motivos que o Makunouchi mencionou em relação ao Dragon Ball original, havia mais o espírito de aventura e para alem dos Tenkaichi Budokai que eram sempre espectaculares, o arco da Red Ribbon deve ser provavelmente o meu arco preferido de sempre de um anime. E tem dos melhores fillers que já vi. Ainda me lembro de quando depois li o manga e fiquei desapontado por faltarem lá algumas historias do anime.