Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?

Ir para baixo 
+20
Sendo_San
SFree
Bart Tuga
Gatts
BumbleCool
silver dragoon
RuNaWaY
U. Warrior
Kaito Yamamura
PMadeira
Anoni Mus
Cyber Zero
Guarda_Serodio_Reloaded
ruben-kun
Kaiser
Anon.
Lawliet
Zhyo
AndreAtomic
alquimista todometaleiro
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 3:55 pm

Porque a discussão estava a ser gira mas o tópico era para discutir o anime de Bakuman.

totalNightmare escreveu:
Anoni Mus escreveu:
totalNightmare escreveu:

É OFICIAL! xD "Não há maneira de ultrapassar Dragonball ou One Piece!" : P

Ele estava a falar de popularidade (vendas) e não de qualidade Razz

Eu acho que era de ambos, mas pronto. Azia. : P

Anoni Mus escreveu:
De OP ainda percebo quem ache mesmo uma masterpiece. Mas de DragonBall já não. Porque apesar de ainda gostar, de ter excelentes personagens a história é quase inexistente, e encontro dezenas de animes que o superam.
E faz mais sentido que seja vendas, porque são esses mesmos os 2 campeões de vendas de mangas, e ambos são direccionados para todas as idades.

E sim, um bocado de azia também lol

Kaito Yamamura escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
Muito porreiro o 1 episódio. Achei piada ao manga que o tio dele criou xD

Quanto a esta "discussão" sobre Dragon Ball e One Piece, etc: na minha opinião a maior parte das pessoas (otakus) só não dá o valor merecido a Dragon Ball porque não é fixe gostar de Dragon Ball.

Mesmo adorando One Piece acho errado alguém colocar One Piece num patamar superior a Dragon Ball em termos de qualidade.
Sem Dragon Ball nem existiriam os Shounens actuais
Também não concordo com o facto de a história em Dragon Ball ser supostamente inexistente.

Eu gosto de Dragon Ball, mas está muito longe de ser uma manga com qualidade.

E essa de se não fosse o dragon ball não existia os shounens actuais não significa que todos têm de gostar de DB..

Claro que nem todos têm que gostar de Dragon Ball mas na minha perspectiva não tem muito nexo a maior parte do pessoal gostar muito de Naruto, Bleach, One Piece, etc....
e dizer que Dragon Ball não tem qualidade. Onde eu quero chegar é que se uma pessoa diz que Dragon Ball não tem história e não tem qualidade, então não deve gostar de nenhum shounen.
As situações que aparecem nos shounens actuais que são de caras baseadas em Dragon Ball são inúmeras.

Lá está é uma questão de gostos como é óbvio, para mim Dragon Ball é soberbo.

Cyber Zero escreveu:
PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Gatts escreveu:
Na estante do quarto dele tinha lá bastante mangas de One Piece Smile

Mas eu percebo o Anoni Mus, eles deviam ter mencionado mangas tipos K-on e por aí q vendem sem prestar para nada Razz
Sempre lhes dá mais motivação para trabalhar.

Bah, K-on consegue ter ainda mais historia que Dragon Ball e um melhor final.
A unica coisa que dragon ball tem mais que k-on é porrada a montes.
Por isso de certeza que não estavam a falar da qualidade.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

A sério, rir a bom rir. K-ON mais história que DB? Like: "Vamos tomar chá e tocar instrumentos"; "Vamos às compras e tocar instrumentos"; "Fuck yeah vamos duas ou três vezes à praia para aprender a tocar instrumentos mas em vez disso vamos fazer coisas moe e ficar castanhas"

See the plot? I think I'm blind cause I don't see it...

Dragon Ball não tem qualidade? Ainda para mais a manga? Vindo de alguém que diz que K-ON tem mais história que DB já nada me espanta.

K-on não tem quase historia nenhuma.
Mas como slice of life tem mais historia do que o Db como aventura.
E onde está a qualidade de Db?
Epa, lol.

Kaito Yamamura
Na minha opinião não é preciso uma manga\anime ter qualidade para se gostar dela.

RuNaWaY escreveu:
Eu acho que é porque fica bem dizer "DB não tem qualidade" se calhar faz parecer Otaku, I dunno ... não estou a criticar ninguém apenas conheço gente que diz isso apenas porque fica bem aos olhos dos outros, não estou a falar de ninguém daqui, don't worry Smile

DB tem historia, não é tão bem desenvolvida como outros shounens IMO ... mas tem a sua qualidade, eu continuo a gostar de DB embora já tenha visto coisas bem melhores.

Quanto a K-On! ... eu gosto, é complicado comparar com DB até porque não têm nada a ver um com o outro.

Entre DB e K-On, prefiro DB mas não dispenso K-On, pelo contrario, acho que é agradável de ver.

Já agora, ending do ano para mim

Cyber Zero escreveu:
Isso de dizer que db não tem qualidade não é para parecer mais Otaku, pelo menos no meu caso.
Senão também teria de dizer que não gosto de Naruto por exemplo.

Eu digo que db não tem qualidade porque na minha opinião é muito fraco na historia e a manga\anime é quase tudo só combates.
Acho piada acham que eles no Bakuman estão a referir-se à qualidade quando dizem que db é nº1. Só isso.

PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:
PMadeira escreveu:
Em Dragon Ball tens personagens que fizeram tanto sucesso que são basicamente a base das personagens shounen dos dias que correm.

Heroi trapalhão e comilão que fica lixado quando atacam aqueles que ele ama? Naruto, Luffy etc etc

Sidekick que leva nas orelhas mas de vez em quando safa os fortes? Usopp, etc

Relação amizade-rivalidade entre os dois main chars? Naruto/Sasuke

Etc etc...

DB tem batalhas melhores que Bleach por exemplo, em que sempre vias as personagens a tentar criar novas maneiras de usar os seus ataques.
Se olhares para a primeira parte de DB até tens batalhas quase sem poderes até.

E K-On como slice of life tem mais história que Dragon Ball como aventura? Tenho de voltar a escrever a mesma coisa? K-on é uma repetição de si mesmo ao longo de 30 e tal episódios.

E dragon ball não se repete durante 200 e tal epis?
Opa não me lixes.

E isso das do exemplo dos personagens que deste é uma treta, a maioria dessas personalidades já existiam até mesmo fora das animes.
Parem de pegar numa anime e fazerem dela um Deus.

Ninguém está a fazer de DB um deus, mas dizeres que não tem qualidade é um fail enorme...

And... go. : D
Ir para o topo Ir para baixo
AndreAtomic

AndreAtomic


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 20/11/1992
Idade : 31
Mensagens : 366
Data de inscrição : 22/11/2008

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 3:58 pm

É sobrevalorizado sim. Como outros shounens.
Ir para o topo Ir para baixo
Zhyo

Zhyo


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 19/09/1992
Idade : 31
Localização : Setúbal
Mensagens : 243
Data de inscrição : 19/08/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:01 pm

Sobrevalorizado. Marcou uma geração e ficará sempre nos tops da Jump? Sim. Há coisas melhores? Sure.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gar.fansubban.org/
Lawliet

Lawliet


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 26/09/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:04 pm

db nao tem a melhor historia do mundo.. hell a historia não é assim muito profunda mas tem uma historia... influenciou e muito o mundo de anime? yap :ofc:.... há melhores? claro....
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:11 pm

Lawliet escreveu:
db nao tem a melhor historia do mundo.. hell a historia não é assim muito profunda mas tem uma historia... influenciou e muito o mundo de anime? yap :ofc:.... há melhores? claro....

x2... DB será sempre recordado!(4ever)

agora "falando", quem quer porrada, lutas ali todas cheias de poderes, ataques vindos nao sei de onde e ppl que nunca tem Game Over nao ha melhor só que depois tambem peca... tipo aquela batalha do freezer em que aquilo foi uma batalha de um milenio.. davam porrada discurso porrada discurso durante uma carrada de epis xD

e como o Lawliet disse e outros talvez, historia tem, agora nao acho que seja assim nada do outro mundo lol...
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:11 pm

O centro da questão é a popularidade.
DB alcançou niveis enormes de populariedade em todo o mundo, se o merece, eu não sei, mas uma coisa é certa: DB é um pioneiro. Pois foi um dos muitos animes que levaram ao reconhecimento da animação japonesa no ocidente.
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:12 pm

Lawliet escreveu:
db nao tem a melhor historia do mundo.. hell a historia não é assim muito profunda mas tem uma historia... influenciou e muito o mundo de anime? yap :ofc:.... há melhores? claro....

you said it all.. para mim DB foi um anime que o ppl via qd criança e achava o melhor do mundo, dps de ver uns qts animes acho que db n é nada de especial, no entanto esta ca no coraçao Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lawliet

Lawliet


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 26/09/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 4:15 pm

Kaiser escreveu:
O centro da questão é a popularidade.
DB alcançou niveis enormes de populariedade em todo o mundo, se o merece, eu não sei, mas uma coisa é certa: DB é um pioneiro. Pois foi um dos muitos animes que levaram ao reconhecimento da animação japonesa no ocidente.
a meu ver merece.... em db existe de tudo desde nameks/ a saiyanjins/ etc... tens bolas de cristal, tens andróides, tens maquinas do tempo, feijões mágicos, tens personagens awesome como o son goku, piccolo,etc... tens o universo todo ao teu dispor com lutas awesome...and let's face it ver o son goku em ssj é awesome e quando se viu que havia um nivel para além disso então...
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 5:28 pm

Dragon Ball foi uma série que veio revolucionar o anime no seu tempo e que contribuiu mto para a divulgação do anime no ocidente.
Tal como já alguns disseram, Dragon Ball tem qualidade mas é óbvio que há animes melhores.
Mas no género de aventura, Dragon Ball continua a sero dos meus ainmes preferidos, principalmente pela 1ª parte, gosto mais do Dragon Ball do que do Dragon Ball Z. As aventuras do Goku quando ele era criança eram fantásticas. O arc da Red Ribbon e do Demon King Piccolo foram apaixonantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 5:52 pm

A 1º parte tinha uma boa historia.
Mas a partir do Z é só porrada.
Continuo a achar que é uma manga\anime com pouca qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 6:03 pm

Só porrada? Sendo um anime de acção é previsivel ter. Todos os confrontos são bem introduzidos e fundamentados.
Pouca qualidade? Aos meus olhos é um shounen perfeitamente normal, porrada do bem contra o mal.

E o Z vai ser sempre mitico pelas sagas Freezer, Cell e Bubu.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 6:11 pm

Os únicos que achei bem introduzidos no Z foram os guerreiros do espaço e o Freezer.

E acho que tem pouca qualidade sim, porque a 1º parte também era de acção mas desenvolviam uma historia como deve ser.
O Songoku por exemplo levou bastante tempo a ultrapassar o tartaruga genial.
No Z cada vez que ele treina com um mestre fica logo mais forte do que ele.
E depois tem desculpas do género do dragão não poder matar ninguém que seja mais forte do que ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 6:44 pm

Que me lembre o Goku só teve 3 mestres - 1º o avô Gohan (este nem sequer conta muito), 2º Master Roshi e 3º Kaiho-sama. Ele acabou por superá-los após longos treinamentos. O que é perfeitamente aceitável visto que ele é de uma raça superior á humana, aprende-supera, aprende-supera.
Ir para o topo Ir para baixo
Lawliet

Lawliet


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 26/09/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 7:40 pm

a raça saiyajin é das raças mais fortes do universo senão a mais forte...
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 12:34 am

Claro que é sobrevalalorizado.
Como referi tem as suas qualidades, foi preciso uma boa imaginação para criar aquele mundo, mas em história é fraquinho. Até a saga Freeza não está mau, mas depois piora. Aparecem apenas uns vilões, de forma original certo e com pormenores engraçados, mas sem história, sem ideais, os vilões apenas querem conquistar o Mundo/Galáxia/Universo). E se analisarmos episódio a episódio tem um pacing tão mau como o de One Piece. Mas depois One Piece compensa com uma história de jeito e não esquece as personagens, DBZ mais tarde dá um bocadinho de luz ao Gohan, Trunks e Goten, mas esquece os outros, o Piccolo lá luta contra o Android mas depois mais nada. É só Vegeta e Goku.

Mesmo que tenha sido o impulsionador blá blá blá. Se avaliarmos independentemene, a sua qualidade fica aquém duma masterpiece.
Naruto pode ser inspirado em DBZ, mas é melhor, tem história e desenvolvimento apesar de agora estar a sofrer do mesmo sindrome. 4 ou 5 personagens importantes (Naruto, Sasuke, Kakashi, Madara, Kabuto), resto inútil.

E Lawliet para mim depois de Super Sayajin, vá SSj2 só veio estragar. Era suposto haver um super guerreiro de 1000 em 1000 anos, mas de repente temos 5 personagens que o alcançãm, mesmo considerando que são só 2 famílias. E depois vêm inventar SSj3 que foi rídiculo e depois no GT o 4, mas isso já não interessa.
Parece que o autor não foi capaz de criar desenvolvimentos sem enfiar um overpower pelo cú acima das personagens. Mas isso todos sofrem desse defeito, excepto OP que tem os powerups melhores feitos que o resto. Se exlcluirmos FMA ou RK como da lista claro...

E outra coisa que me desagrada, DBZ ninguém morre, é aquela cena, há uma luta, estamos na boa porque sabemos que se morreram voltam à vida com o Dragão. Se só se tivesse podido ressuscitar uma vez ficava bem melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
PMadeira

PMadeira


Masculino Libra Cabra
Aniversário : 15/10/1991
Idade : 32
Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/07/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 5:06 am

Naruto tem 4 ou 5 personagens importantes? Já teve, porque neste momento são sempre os mesmos a ter destaque, até a pseudo-estrela Sasuke está desaparecida há que tempos. E os power-ups são a coisa mais natural do mundo em shounens, aparece um personagem novo mais forte, é claro que os bons também tem de ter um boost de poder. Além disso o Ssj 3 foi atingido depois de anos de treinos (7 se não estou enganado) no outro mundo, onde o Goku não fazia nada senão treinar. Querias o quê, que passados 7 anos de treino estivesse na mesma?

Outro ponto: em OP todos os piratas querem ser o Rei dos Piratas e todos os Marines querem eliminar os piratas; em Naruto o Naruto quer ser Hokage e o Madara subjugar o Mundo na sua ilusão; Em Bleach o aizen queria matar o Rei e dominar o mundo. E por ai em diante.

E queixas-te das bolas de cristal, mas a premissa principal de Dragon Ball é que vai haver sempre alguém a querer usar as... Dragon Balls. Sempre é melhor do que o Kishimoto a por o Pain a ressuscitar metade da vila só porque sim.

E a questão de aparecerem 5 super guerreiros de uma assentada também pode ser explicada pelo facto de apenas dois deles serem verdadeiros saiyans. Mais do que uma vez foi dito que a mistura entre os genes humanos e saiyans dava origem a pessoas com poderes latentes muito superiores.

E outra coisa que muita gente se parece esquecer: Dragon Ball começou em 1984 (a manga) e o anime é de 1986. Queriam o quê? Super animação? Já nem falo de super OST porque isso DB tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Zhyo

Zhyo


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 19/09/1992
Idade : 31
Localização : Setúbal
Mensagens : 243
Data de inscrição : 19/08/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 7:29 am

Só queria dizer que discordo totalmente quando dizes que One Piece tem um pacing mau. One Piece tem um excelente pacing, ao contrário dos outros big three da Jump, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gar.fansubban.org/
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 8:39 am

PMadeira escreveu:
E outra coisa que muita gente se parece esquecer: Dragon Ball começou em 1984 (a manga) e o anime é de 1986. Queriam o quê? Super animação? Já nem falo de super OST porque isso DB tem.

Finalmente alguém menciona isto. : D

E não é só a animação que é influenciada pelo ano da série. O próprio argumento também. Actualmente, os padrões de boa escrita estão muito mais elevados, não só porque há muito mais oferta em termos de séries - uma série que se queira destacar das outras tem de oferecer muito mais originalidade e qualidade - mas também porque o público é cada vez mais inteligente e por conseguinte mais exigente - para o cativar, é preciso uma história mais complexa, com mais plot twists, com personagens originais, que evoluam, etc.

De resto, tenho a mesma opinião que a maioria das pessoas que já aqui postaram. DB é bom pela nostalgia de ter sido o primeiro anime do qual fui fã, mas se analisarmos a história, animação e todos os factores que possam de facto significar qualidade, há actualmente bem melhores. : )
Ir para o topo Ir para baixo
Lawliet

Lawliet


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 30/07/1991
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 26/09/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 9:34 am

Anoni Mus eles só podem ser ressuscitados uma vez pelas bolas de cristal(as da terra)...

Pmadeira yap... foi anos e anos de treino... foi entre o son gohan perder a voz no final do torneio... foram no minimo 5/6 anos a treinar onde ele atingiu o nível ssj2 e o máximo(suposto senao fosse o filler gt) ssj3 onde ele também ai teve um mestre (ele e o pikon) o grande kai ou uma coisa assim...

os vilões tem todo o mesmo objectivo final(destruição de tudo) mas o resto é tudo diferente....
freezer : para ser(ele já pensava que era) o senhor do universo...
cell: tinha sangue saiyanjin e sangue freezer portanto os motivos são os do vegeta e os do freezer combinados...
buu: diversão.... ele apenas quer lutar contra personagens fortes que lhe rivalizam e ou destruir planetas para se divertir...
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 10:19 am

Popularidade não significa qualidade.

Anime/ manga são artes. Logo são subjectivos.

Ou seja, não existe o melhor anime/manga, nem o pior.
Assim como a música e o cinema, não existe o melhor filme ou a melhor banda.

O que tenho a dizer sobre este assunto é só que:
-Vários Otakus subvalorizam dragon ball porque não é fixe gostar de Dragon Ball
-Dizer que Dragon Ball não tem qualidade mas gostar de outros shounens é na minha ideia, uma grande incoerencia.

Lá está é tudo subjectivo até existem pessoas que dizem que Naruto é melhor do que Dragon Ball.

Ir para o topo Ir para baixo
U. Warrior

U. Warrior


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 04/02/1990
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/01/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 10:24 am

Eu acho que há um factor que vale a pena referir:

O Dragonball era originalmente uma Gag-manga, depois é que tornou-se gradualmente uma serie de acção com extraterrestres.
Ir para o topo Ir para baixo
RuNaWaY

RuNaWaY


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991
Idade : 33
Mensagens : 736
Data de inscrição : 10/09/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 10:49 am

Contribui muito no mundo dos Animes ... tem a sua qualidade IMO, mas é sobrevalorizado e há melhores.

Mas não deixo de gostar por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 12:45 pm

Kaito Yamamura escreveu:

-Dizer que Dragon Ball não tem qualidade mas gostar de outros shounens é na minha ideia, uma grande incoerencia.

Mas que é isto?
Eu acho que DbZ não tem qualidade mas gosto da serie.
O que tem uma coisa a haver com a outra?

E só porque alguém gosta de Naruto, One Piece, Etc... não quer dizer que tenha que ser obrigado a gostar de Db.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 12:54 pm

Cyber Zero escreveu:
E só porque alguém gosta de Naruto, One Piece, Etc... não quer dizer que tenha que ser obrigado a gostar de Db.

x2... embora eu goste de todos eles lol...
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
RuNaWaY

RuNaWaY


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991
Idade : 33
Mensagens : 736
Data de inscrição : 10/09/2010

Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 1:03 pm

DB - É fixe mas já teve os seus dias
Naruto - droppei (Mas gosto do Lee e do Gaara de resto não gosto de mais nenhum char, ah o Itachi também é badass e fixe)
One Piece - Sou fanboy com muito gosto
Bleach - Nunca vi ...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?   Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dragon Ball Kai
» Dragon Ball
» [Noticia] Dragon Ball poderá ter uma continuação.
» Dragon Ball Z: O Plano Para Erradicar Os Saiyajins
» Viste Dragon Ball Dobrado, Original, ou ambos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: