Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Resident Evil [Todos] Sáb Fev 13, 2010 5:51 am
Trazer um clássico de volta a vida.
Resident Evil, depois de jogos como o Alone In the Dark o Resident Evil veio dar vida a uma nova geração de jogos e ao modo de survival horror. Um jogo tipico de resolução de puzzles, bosses, luta contra o tempo, terminar o jogo para termos acesso a coisas especiais, como armas e modos de jogo, a revolução na altura. Múltiplos caminhos e interacção com outras personagens, incluindo personagens secundárias que controlamos em certas partes dos jogos. Todos os jogos têm em comum a companhia Umbrella e o facto dela ter provocado um incidente e o aparecimento dos zombies, mais à frente são outras companhias ligadas a Umbrella. Faltou dizer que é um clássico da Capcom.
Resident Evil
Tudo começou com o Resident Evil e as suas versões para a PSX e Saturn, de 1996 e 1997, ambas parecidas com um pequeno melhoramento na versão da Saturn em que havia mais uma luta contra o boss final. O jogo passa-se dentro da mansão depois de existirem uma série de acidentes bizarros na montanha Arklay nos arredores da cidade de Raccon City. A equipa S.T.A.R.S. é enviada para investigar estes acontecimentos. De notar que podemos escolher 2 personagens de inicio, Chris Redfield e Jill Valentine, que implica diferentes dificuldades. O jogo opta por uma visão na 3ª pessoa, tal como os jogos Tomb raider e tantos outros. Para a Game Cube existiu uma versão melhorada do jogo.
Capa PSX Director's Cut
Spoiler:
Intro PSX e Saturn
Intro Game Cube
Resident Evil 2
A principal diferença deste jogo é a sua longevidade, ao contrário do 1º jogo este tem 2 cd's, 1 para cada personagem, que desta vez são o Leon Kennedy e a Claire Redfield. O modo de jogo é o mesmo, resolução de puzzles e eliminar inimigos. Como disse no inicio se fizermos o 1º cd de uma das pesonagens quando começamos o jogo, neste caso o lado B com a outra personagem o jogo será diferente e existe interacção com o que fizemos antes... Muitos filmes de boa qualidade durante o jogo e um dos melhores bosses da saga a meu ver. Também importante dizer que logo no inicio as 2 personagens são separadas e têm que ir por caminhos diferentes... O jogo começa uns meses após os eventos do 1º jogo, este é passado na cidade de Raccon city que foi invadida pelos zombies, Claire vai a cidade à procura do irmão Chris redfield e Leon foi destacado para a cidade e é um novato na policia. Lançado em 1998 versão PSX.
Capa PSX
Spoiler:
Intro:
Resident Evil 3
Este jogo passa-se novamente em Raccoon City e só se joga com Jill Valentine, o jogo decorre durante os eventos do Resident Evil 2 e o objectivo é saír da cidade. Neste jogo é introduzido o boss Nemesis que anda a perseguir a Jill e os membros S.T.A.R.S. por todo o jogo. O jogo é como os anteriores, resolução de puzzles e matar zombies. Quando terminam o jogo existe o bonus Mercenaries que é uma versão do jogo com outras personagens e com tempo em que o objectivo é matar o maximo possivel e desbloquear extras. Lançado em 1999 versão PSX.
Capa PSX
Spoiler:
Intro:
Resident Evil Survivor
Este jogo é diferente e segue o estilo de jogos como House of the Dead ou Time Crisis e é um simples shooter em que vemos a mira no ecrã e opta por visão na 1ª pessoa. Foi lançada em 2000 versão PSX.
Capa PSX
Spoiler:
Intro:
Resident Evil Code Veronica
Finalmente na nova geração, existiram versões para a Dreamcast, PS2 e Gamecube. Este jogo na história é a seguir ao 2º, já que o 3º ocorre durante o 2º jogo, mas contava só a história da Jill. Volta novamente a Claire Redfield que procura o irmão. O jogo começa quando Claire é capturada pela Umbrella e é levada para uma ilha prisioneira. A missão é fugir da ilha que está cheia de zombies. Os gráficos estão muito melhorados e o modo de jogo continua igual, resolução de puzzles, matar zombies, bosses. Lançado em 2000 versão Dreamcast.
Capa Game Cube:
Spoiler:
Intro:
Resident evil Survivor 2 code: Veronica
A segunda entraga do jogo de tiroteio. Versão Ps2 lançada em 2001.
Intro:
Resident Evil Zero
O jogo começa como os outros, quando a equipa da S.T.A.R.S. Bravo team é enviada para investigar uma série de incidentes em Raccoon City. Andam pelo floresta e acabam na mansão, neste jogo controlamos Rebecca Chambers ou Billy Cohen, e passa-se antes do 1º jogo da série. A acção é como os outros jogos com visão na 3ª pessoa. Versão Game Cube lançada em 2002
Capa:
Spoiler:
Intro:
Resident Evil Dead Aim
Parecido com os jogos Survivor, este jogo passa-se dentro de um navio de passageiros e é basicamente um jogo de tiroteio como o Time Crisis, a diferença´e que alterna entre visão na 3ª pessoa quando nos movemos e 1ª pessoa quando disparamos. A história é simples, um criminoso de nome Morpheus, tomamos controlo de Bruce McGiven e somos enviados para o cruzeiro. Lançado para a PS2 em 2003
Capa:
Spoiler:
Intro:
Resident Evil Outbreak
Este jogo surgiu como tentativa de introduzir online na série. Os eventos ocorrem durante o 2º jogo quando a cidade de Raccon City é infestada de zombies. Neste jogo podemos escolher entre vários personagens e o objectivo é sobrevier na cidade recorrendo à ajuda das outras personagens que são controladas pelo cpu o que já de si tem problemas... Mais uma vez com visão na 3ª pessoa. Cada personagem tem as suas próprias caracteristicas, que podem ser de usar as plantas, disparar, abrir cadeados, etc... O jogo nunca para mesmo que estejamos a fazer algo os outros personagens continuam em movimento o que pode ser irritante... Versão PS2 em 2004
Capa:
Spoiler:
Intro:
Resident Evil Outbreak File 2
Segunda entrega do jogo com melhorias e online. Basicamente segue a mesma história do 1º jogo que é sobreviver em Raccoon City, podemos escolher entre várias personagens novamente, tal como no outro jogo. Aqui existe novos cenários. Versão PS2 de 2005
Capa:
Spoiler:
Intro:
Resident Evil 4
Este jogo é diferente dos outros, a visão logo a partida é diferente e opta por uma camara por cima do ombro e podemos fazer mira. Alguns cenários são interactivos e podemos disparar em uma das pernas e o inimigo vai ao chão, ou num braço e o que estava a segurar cai, o que é uma novidade na série... A história é simples, a filha do presidente é raptada e levada para uma aldeia. Leon Kennedy é enviado para a socorrer e tem que se ver com os infectados pelas Las Plagas. Jogo com vários extras, muitos segredos, para mim o melhor da série. Versão PS2 em 2005
Lol eu ainda me lembro de jogar o primeiro na velhinha Sega Saturn. Borrei-me todo a jogar aquilo. Especialmente quando apareciam os cães zombies lol O 5 até parece nice pelo pouco que joguei.
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
Joguei o 1 DC, 2, 3 e 4. São muito bons e gostei bastante, mas para apanhar sustos valentes acho o Silent Hill superior, tanto nível de medo constante como distúrbio psicológico.
Quem gostou de RE4, devia experimentar o Cold Fear (versão PC) da ubisoft(criadores de RE4), não liguem a algumas criticas, o jogo é tão bom como RE4, se não melhor, o único senão é ser mais curto e os loadings entre passagens de divisões.
Spoiler:
Vou agora jogar o Resident Evil 5 para PC.
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Por acaso também acho que os Silent Hill são diferentes, têm outro género de terror. Os Resident Evil jogam mais na surpresa e no susto ocasional, com zombies a saltarem das zonas mais inesperadas, sendo que o 4 já era mais virado para a acção.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Exacto eu acho o RE mais virado para acção, enquanto o SH aposta mais em survivor horror, mas a nível de sustos acho o silent hill superior, porque SH vai criando uma tensão e atmosfera de medo constante, e quando existe um susto ocasional ou surpresa inesperada, o resultado é a epítome do medo xD
Na minha opinião pessoal a nível de terror, medo, e susto o SH é superior, principalmente do 1 ao 3, a nível de acção e jogabilidade é melhor o RE, visto a gameplay de SH ser frustrante e muito limitada.
Mas encontrando-se os dois na categoria de jogos de terror prefiro SH, mas RE é excelente e na minha antiga PSX ainda me pregou uns sustos ^^
Neste momento os novos jogos de RE são bastante superiores aos novos SH, que baixaram muito desde os primeiros...
Jogos como este já não se fazem, para a altura era muito puxado e foi proibido em alguns países
Spoiler:
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Silent Hill ftw. Especialmente o 2 e o 3. O 2 tem uma história simplesmente... awesome. Em termos de survival horror puro, sempre preferi Silent Hill.
Tyranus
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Dom Fev 14, 2010 3:30 am
Eu não posso falar dos Silent Hill, apesar de os ter na PS2, todos, só joguei o 1º e entre os dois titulos sempre fui para os Resident Evil, o porquê é simples, na PSX só saiu 1 Silent Hill enquanto que Resident Evil há 4 titulos diferentes, mais o Director's Cut do 1º jogo.
Acho que ainda há mais uns titulos desta série, mas não tenho a certeza, coloquei os que conheço lá por cima.
Johnny
Aniversário : 23/04/1992 Idade : 32 Localização : Barreiro Mensagens : 1828 Data de inscrição : 09/12/2008
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Dom Fev 14, 2010 5:59 am
O novo Silent Hill parece-me decente.
Tyranus, existem alguns RES para a wii, mas são on-rail shooters e este ano está previsto o lançamento de um para a PSP. Ainda existe um RES para Gameboy e outro para DS. Esqueceram-se do Alone in the dark. Eu gostei muito de um que joguei na Ps1. Valentes cagaços que apanhei xD.
Lady
Aniversário : 24/12/1986 Idade : 37 Localização : Barreiro Mensagens : 373 Data de inscrição : 01/10/2009
O meu favorito e o primeiro que joguei foi o 4 (Leon e Ada ftw <3 ) , asseguir ao 4 joguei o 2 e tava a jogar o 3 até o Nemesis me saltar para cima e de eu esbarrar com ele sempre e ele me matar x.x
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Qua Fev 17, 2010 11:35 am
Eu tambem sou mais de Silent Hill, Mas tambem adoro o Resident evil. Já joguei a todos menos ao Zero e ao 5 (e aquleles de disparar, mas não vou à bola com esses). Os meu preferidos são o 3 e o 4. Vejam só este. Já jogaram?
Johnny tinha a ideia que haviam mais Reisdent Evil, mas nao sabia para que consolas nem os seus nomes. O Alone in the Dark que falas deve ser o New Nightmare, era um jogo razoavel, mas tinha problemas, ao usares itens no inventario, por exemplo as chaves, chegavas a uma porta e apesar de teres a chave para a abrir tinhas k ir ao inventario para usar a chave, nao aparecia automaticamente.
Lady, no Resident Evil 3 o Nemesis aparece uma serie de vezes ate ao final do jogo, sempre nesse sistema de perseguicao, algumas da para o evitar outras nem por isso...
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
O Alone in the Dark que falas deve ser o New Nightmare, era um jogo razoavel, mas tinha problemas, ao usares itens no inventario, por exemplo as chaves, chegavas a uma porta e apesar de teres a chave para a abrir tinhas k ir ao inventario para usar a chave, nao aparecia automaticamente.
Eu por acaso gostei de ter que usar as chaves manualmente. Sentia que era mesmo eu que estava a experimentar se as chaves entravam na porta.
Tyranus
Eu por acaso gostei de ter que usar as chaves manualmente. Sentia que era mesmo eu que estava a experimentar se as chaves entravam na porta.
Eu nao gostei desse bocado e na livraria, tanto passei com 6 tiros como com 20 tiros usando a mesma arma... Tambem estava mais habituado ao sistema do Resident Evil em que usamos as chaves automaticamente se as tivermos, elas aparecem logo no ecra e nao temos que ir a procura delas no inventario...
Tyranus
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Jan 20, 2012 12:58 pm
Como há muito que ninguém aqui escreve, aqui fica uma preview do novo Resident Evil 6
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Jan 20, 2012 2:23 pm
O que dá a entender é que vai ter o 3 tipos de jogabilidade mostrados no trailer, mas sinceramente só fiquei empolgado com a parte do Leon, os outros nem tanto... O Chris parece algo ripado de Gears e o outro (wesker like) mais parece o Cole do infamous ao pontapé a tudo. No entanto a parte do Leon faz lembrar o 4, que gostei bastante. Fora isso, metam só a Claire que eu compro sem olhar para trás xD
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Jan 20, 2012 6:19 pm
Estou bue ansioso por este game.
Tyranus
Alguem ja jogou o raccon qualquer coisa? Li algures que aquilo era mais COD do que Resident Evil, alguem confirma?
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Out 05, 2012 6:21 am
Pelos os vistos o novo Resident Evil 6 não é grande coisa, pena já não ter ido a tempo de cancelar a steelbook edition e esperar o preço descer, e sendo a capcom é provável depois aparecer uma gold edition com DLC (como no RE 5). Aconselho a todos esperar e não pagar full price.
E a capcom ainda tem o descaramento e atrevimento de lançar isto:
Estamos a falar de ~1,324 EUR, supostamente por esta porcaria,
Por esse dinheiro mandava fazer um à medida, com muito melhor material e ainda sobrava dinheiro.
Quem compra isto não é especial, é apenas um idiota chapado.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Out 05, 2012 6:38 am
Vão haver muitos totós a comprar, só para terem o cenário do Leon... mesmo com material dos 300. A Capcom tem-se esticado com o merchandising de RE 6. lol
E sim, vou esperar o jogo baixar o preço, o feedback tem sido tão meeeeh. : /
Tyranus escreveu:
Alguem ja jogou o raccon qualquer coisa? Li algures que aquilo era mais COD do que Resident Evil, alguem confirma?
Operation Raccoon City. É um third person shooter medíocre, nada de especial.
Um spin-off ridículo.
silver dragoon
Assunto: Re: Resident Evil [Todos] Sex Out 05, 2012 7:55 am
Mas pelo demo pareceu ser fixe. E há muitas reviews parvas por aí a dizer mal só porque já não é um survival horror. Já não consigo confiar em reviews.
Mas essa coisa do casaco por 1000 e ta euros é mesmo uma estupidez. Quem é que vai comprar isso?