Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Resident Evil 5

Ir para baixo 
+11
Irken
Kaito Yamamura
Webs
angelllis
Kamina
Kuya-kun
Darky-chan
G.E.R.M.A.N.
Guarda_Serodio_Reloaded
spitfire
Daimon
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 2:14 pm

Resident Evil 5

Resident Evil 5 F_RE5m_84d1f94

Produtora: Capcom
Género: Survival Horror

Desta vez a história passasse na Somália, numa vila situada no deserto. O protagonista, Chris Redfield (o mesmo do primeiro jogo da série), é membro de uma organização chamada BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance) que vai investigar estranhos acontecimentos ocorridos dez anos após os eventos em Racoon City. Após a sua chegada, Chris, conhece Sheva Alomar que pertence à divisão Africana da BSAA. Ela irá acompanha-lo durante a sua investigação.

O título segue uma mecânica bastante semelhante ao seu antecessor, com um sistema de movimentação e mira que favorece o combate. Os inimigos, consequentemente, vão ser mais rápidos, espertos e numerosos.

O contraste será um aspecto importante. Como se passa no deserto, com o sol a pique, haverá áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um fio de luz passa. Por essa razão, uma das principais novidades implementadas em RE5 é a forma como Chris reage aos ambientes. Ao se expor muito tempo ao Sol, por exemplo, Chris irá começar a ter alucinações e, ao passar abruptamente de um ambiente cuja iluminação é muito clara para um local escuro (ou vice-versa), a visão é prejudicada por alguns momentos.

Resident Evil 5 será lançado em Março de 2009 para PS3 e xbox360.

Trailer
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 2:48 pm

hey hey!! a gaja tem uma Beretta igual á minha Very Happy

anyway... nunca concegui gostar de resident Evil... é um estilo de jogo ke simplesmente não sou capaz de gostar... mas aposto ke estou sozinho com essa opinião.. Razz .. por isso vou deixar-vos.. os verdadeiros fans... discutirem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 2:54 pm

Não tas sozinho, não. Há muita gente que nao se adaptou ao esquema de jogo dos RE. Wink

Tu chegaste a levar a Beretta para o FIBDA não foi?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 2:56 pm

Eu não percebo quase nada de armas mas aquela não me parece igual á que o Spit levou. Pelo menos a do Spit tinha uma mira por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 2:56 pm

Não gostas de que estilo, spitfire? Dos 3 primeiros em que o survival horror está mais presente ou do 4, onde acção é a palavra chave? Pessoalmente, acho o 4 uma obra prima. Mal posso esperar por este 5º capítulo.
Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 3:03 pm

para esclarecer as duvidas.. a arma ke eu levei era akela.. sem tirar nem por.... vá tinha era dois extras... uma mira Red-Dot e um silenciador.. mas se eu tivesse tirado os extras era exactamente assim ke ela ficava.

a minha
http://www.pyramydair.com/blog/images/Beretta-web.jpg
a minha sem extras
http://www.beretta.com/dati/ImmaginiProdottiBeretta%5C2%5C44_elenco.jpg

off-topics á parte...
Lamento GERMAN... mas não gostei mesmo.. acredito ke seja um bom jogo.. caso contrario não teria tantos fans.. já 5 jogos e 3 filmes..
mas o facto é ke não gosto do jogo.. joguei uns kuantos.. inclusiver o 4.. e pronto.. vá.. não despertou o gamer ke ha em mim!
mas ao menos sei reconhecer ke é um jogo fixe... apenas não para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 3:11 pm

Bem me parecia que era igual. Arma muito fixe. Razz

Ui!...nem fales nos filmes. So serviram para deitar o nome "Resident Evil" na lama. XD Excepção feita do primeiro que até é razoavel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Darky-chan

Darky-chan


Feminino Câncer Macaco
Aniversário : 05/07/1992
Idade : 31
Localização : Inside my head
Mensagens : 2407
Data de inscrição : 05/02/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 3:27 pm

jogs de terror mexem com a minha mente xD este quero no minimo experimentar :p
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dark-icy.deviantart.com
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:03 pm

estou com uma grande expectativa relativamente a este Resi...eu tenho panca por jogar estes jogos à noite para depois não conseguir dormir 8D

anyway uma coisa que adorei ver foi o pormenor da luz...quando se sai de uma sala escura para o exterior fica-se um bocado encadeado pela luz e não se vê nada...o mesmo quando se entra numa sala escura mas sem o facto de ficar encadeado claro
também gostei do facto de o combate melee(ou meele...não me lembro bem) estar mais evoluído neste
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:20 pm

Lembro-me que houve polémica sobre racismo á volta deste jogo.
Tudo por causa de ser um "branco" a matar "negros"...
Acho que as coisas ainda andaram um bocado mal para o lado da produtora.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:30 pm

Pois foi. Mas os produtores explicaram bem a situaçao e até fizeram algumas alterações metendo alguns "brancos" lá no meio para acalmar os ânimos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:35 pm

por acaso quando vi o primeiro vídeo deste novo Resi pensei cá para mim:
"isto vai levantar problemas de certeza...um gajo branco armado a rebentar miolos de pretos?"
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:39 pm

Aqueles pretos não têm remédio. No 4 matava-se espanhóis e ninguém se queixou Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:39 pm

Pois...na altura tambem pensei nisso. E sinceramente, acho que os japoneses nunca tinham posto essa hipotese. Alem de que na altura, nao se sabia que ia haver uma personagem "preta". Talvez nao tivessem arranjado problemas raciais se ela tivesse sido apresentada mais cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 4:43 pm

sim porque um branco a matar pretos não...mas uma preta a matar pretos já está tudo bem XD
Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 5:20 pm

fogo.. isso é mesmo á americana.. aposto ke foram eles ke criaram essa polémica toda!


e assim.. o racismo é das coisas ke me metem mais nojo.. odeio o odio racial e detesto kuando falam mal de outra pessoa por motivos raciais...

MAS ISTO É UM JOGO FOR CRYING OUT LOUD!

isto só me faz lembrar akela cena dos estados unidos de em vez de dizerem "merry cristmas" dizerem "Happy hollydays" ké para não ofenderem akeles ke não são cristãos!
fogo.. isso já é passar das marcas!
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 5:39 pm

É assim tão óbvio? XD Não tenho a certeza (e nao encontro o sitio onde vi) mas acho que foi uma psicologa americana que veio denunciar o suposto racismo no jogo. Claro que basta uma pessoa para o resto vir na conversa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
angelllis

angelllis


Feminino Virgem Localização : Porto
Mensagens : 25
Data de inscrição : 20/11/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 10:47 am

o racismo não foi só por causa da cor da pele, foi também por o jogo se passar em áfrica e mais tarde os produtores vieram esclarecer que foi o continente escolhido por causa de ser o berço da humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Emanights.hi5.com
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 11:37 am

racismo é estupido.
façam como eu e odeiem o mundo inteiro. sem discriminaçoes! D:<
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 12:05 pm

oferecera m me o 4 para a ps2 a um ano, ainda so joguei umas 3 horas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 1:09 pm

angelllis escreveu:
o racismo não foi só por causa da cor da pele, foi também por o jogo se passar em áfrica e mais tarde os produtores vieram esclarecer que foi o continente escolhido por causa de ser o berço da humanidade.

Foi o que se disse aqui....o jogo foi acusado de racismo pode se matar "pretos". No entanto, o RE4 passava-se em Espanha e ninguem se queixou de se andar a matar espanhois. Isso é estupido. Um jogo nao tem como objectivo ser racista ou xenófobo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 1:46 pm

O GTA mata pretos e estereotipa-os e o jogo está sempre lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 5:34 pm

Este trailer é o melhor até agora. Então a parte final...é de cair o queixo. Razz

Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
link

link


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 14/02/1990
Idade : 34
Localização : algures no alentejo
Mensagens : 521
Data de inscrição : 17/08/2007

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 6:00 pm

eu logo vi que este topico iria haver uma critica sobre um branco a matar pretos :O lool mas sekalhar e mesmo para ser diferente tendo em conta que nas versoes anteriores as personagens passaram o tempo todo a matar zombies brancos desta vez decidiram alterar as cores... mas pronto, eu tenho andado um pouco a par deste tipo de jogos mas nao é que goste muito, comprei a minha game cube e comprei o resident evil 1 e notei que na psx em termos de graficos éra bastante diferente mas a jogabilidade era praticamente a mesma e a disposizao da camara nao é que eu gosto mas na minha opiniao nao era a apropriada. a uns dias atras metime no resident evil 4 para o pc em que a jogabilidade era otima mas mesmo assim ainda dei umas criticas negativas como por exemplo a genero de mochila em que é feito por slots e bla bla ... e uma das coisas que gostei foi o modo de gravar ^^... agora o novo jogo de resident evil 5 chamou-me bastante a tencao mas gostava de esperimentar e pelo que vi tem uma boa jogabilidade Razz ou entao sou eu que vi mal ... voltanto ao ponto de conversa novamente os manszinhos que criaram o residen evil simplesmente la tem as suas maneiras de pensar e de escolher os varios locais para o determinado desenrolar da historia...

para nao falar que ultimamente os zombies ja nem tem tanto a cara desfeita e horroroza como antigamente
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 6:09 am

Tá quase a sair para o PC. Finally... Wesker's a badass.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resident Evil 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resident Evil 5
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Resident Evil: Degeneration
» Resident Evil [Todos]
» [Notícia] Sequela do filme Resident Evil: Degeneration
» [Manhwa] Flowers of Evil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: