| Poesia! para todos os gostos e feitios! | |
|
+17kakashi Yuukimaru carllam Adhara Otaku.desu.(: Marmelo Fury TheCristale Mallory totalNightmare Wolfkin Kamina Yumi tenshi Guarda_Serodio_Reloaded Linderman anime_cg Fred 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Otaku.desu.(:
Aniversário : 16/05/1995 Idade : 29 Localização : DreamLand :) Mensagens : 106 Data de inscrição : 09/08/2009
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 6:22 am | |
| Adorei a vossa poesia! É uma leitura que nao cansa, por rimar e nos fazer pensar...(nao era suposto rimar o.o, estou na onda no meio de tanta poesia! Mas talvez escreva noutro dia =P) Muito bem, alias, mais do que bem, adorei as quadras dos três! Parabens! O poeta, sentirá tudo o que diz? Ja me disseram que nao, mas é bonito acreditar que sim *o* | |
|
| |
TheCristale
Aniversário : 06/11/1993 Idade : 31 Localização : Lisboa Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/10/2009
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 6:30 am | |
| Muito obrigada Linderman, adorei o teu poema, é muito sentido (: Wow Fred, finalmente uma tentativa de resposta á pergunta tantas vezes feita Gostei imenso,que profundo (: | |
|
| |
Fred
Aniversário : 01/11/1991 Idade : 33 Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total Mensagens : 1649 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:15 am | |
| obrigado pessoal!
fico contente pelas respostas! xD
aliás... ficamos contentes eu e o Slayen.
Linderman! men bem vindo de novo finalmente juntaste-te ao povo estava a ver k ñ voltavas a postar para eu ñ ter de double-postar
xD
agora a sério voltas em grande estilo... finalmente volto a ter o gosto de voltar a ler os teus poemas...
continuas a revelar-te um bom pensador! ^^
cá vai um à pressao (já deve ser o 7 original para o FOP)
um lamento acorda-me de meu descanso pelos céus a cair me lanço reconheço a voz doce e viva que está no ar -Forças celestiais dê-me forças para lutar!
um sonho, uma memória... um sorriso! de mim sai um fragmento de olhar assassino ele me mostrar seu frio riso - não penses que vais sozinho!
-Porquê? -curioso perguntei - porque para ti ela é especial não discutas, eu sei... quem diria... juntos contra o mal.
- Idiota!- exclamei sem acreditar - não penses que sou tao impassivel... - Mas podemos morrer a lutar!! - Na boa, isso não seria terrível!
ele olhou-me tirando uma espada - Não voltes atras e salva quem amas meu coração inrompe em chamas - sim! irei proteger minha amada!
- podemos ser opostos mas somos um só levantou sua espada e gritou revoltado meus inimigos levantam da terra pó antes do pôr do sol estará tudo acabado!
vejo-te ao longe, fugindo com alguém malditas bestas que te perseguem também tirando a espada grito aos ventos -que nos guiem a força dos sentimentos!
das minhas costas rompem asas de demonio e todas pretas agarro em duas bestas e atiro-as contras as casas.
- Raios! assim não dá! disse ficando irritado uma raio sai disparado não consigo desviar do que vinha de lá...
caio ferido no chão doi-me tanto o coração tudo por não te conseguir proteger tentei mas no fim irei perder...
a morte surge na minha frente de tudo o que pensei isto não queria realmente mas foi algo que aceitei...
Levantam uma espada para o final até o Slayen está ausente em mim mas eu teria de ter um fim - Que pensas que fazes seu Anormal??
um arrepio que preenche - és um fraco... vais deixar isto acontecer? pois quem não vence ira ver quem ama morrer!
-AHHHH! isso não!!! desapareço e apareço de novo acima da besta que me ia espetar no coração os meus olhos brilham de fogo.
levanto minha espada rodando-a no ar solto a ira escondida -céus e infernos protejam a minha amada nem que para isso eu seja uma alma perdida!
dos céus vêm anjos celestiais do inferno os demonios imortais! juntando o meu mundo aos seus - Slayen e eu somos aliados teus. | |
|
| |
TheCristale
Aniversário : 06/11/1993 Idade : 31 Localização : Lisboa Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/10/2009
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:30 am | |
| Wow, gostava de fazer poemas desses á pressão ;D | |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:31 am | |
| Ai está o poema narrativo do Fred bem ao seu estilo = )
Agora falta um do Anime cg xD | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:37 am | |
| (: Esta zona tem é de sair do escuro! Haveremos de a tornar num grande tópico | |
|
| |
Fred
Aniversário : 01/11/1991 Idade : 33 Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total Mensagens : 1649 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:38 am | |
| Arigato pessoal
E o Grande final
juntando as forças rivais destruimos as bestas que vinham em demais após derrotar os meus inimigos corro à tua procura e dos meus amigos.
encontro-te sobre uma ponte sobre um rio que vem de uma fonte mas não estás sozinha será imaginação minha?
Slayen sai de mim e olha - não é por nada mas ali só há amor. exclama ele com eventualmente humor um pingo cai de uma folha.
- oi! Fred? tás bem? eu respondo sorrindo -se ela está bem eu estou também. - mas que raio de amor lindo.
- lol! não importa nada ela assim estará segura e feliz não te preocupes não dói nada. - se fosse assim, porque não te ris.
- não importa, afinal eu sabia que para ela era apenas amizade nada mais ela via mas vou ficar com saudade...
Slayen revolta-se gritando - então porque quase morremos por ela? -porque nossa amizade não vai mudando eu posso apenas protegê-la.
Slayen olha-me surpreso - tudo pela amizade não foi? eu respondo totalmente indefeso calmando o que doi.
- Claro! Até à morte! Slayen olha para o Sol poente - Que raio de Sorte! viramos costas e desaparecemos na luz quente | |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:40 am | |
| haha The FINALE! xD TheCristale tens razão, é uma questão de arranjar um pouco mais de tempo para ir escrevendo uns texto = ) Agora tou a tentar algo mais narrativo xD congratz Fred | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:44 am | |
| (:
Grande final,wow. O amor é cego (: | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:47 am | |
| lol... eu e o Slayen limitamo-nos a proteger
nada mais... o resto do love é com o mundo
(à procura de um poema dos otakus k tinha por aki) | |
|
| |
Linderman
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:49 am | |
| hahaha daqui a uns tempos volto a postar mais uma reflexão lirica xD
Fred este teu cantinho está a ficar composto xD | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 7:57 am | |
| lol
mesmo!
PERA LÁ! desculpa mas deixa fazer-te uma correcção
meu cantinho??? neps!!! é o cantinho dos poetas do FOP
que estiverem dispostos a partilhar connosco ñ encontrei o poema dos otakus! bolas
mas faço outro!
mas encontrei um poema meu com perto de 5 anos
cá vai então
"voa águia nos céus"
Voa, águia nos céus navega nos vento seus em busca da verdade voa para mais liberdade
por cima de montanhas e vales Segura dos terrestres males, espalha sobre a terra, tua beleza e pelos céus, tua natural nobreza.
como posso eu não te invejar quem me dera ter asas para contigo poder voar sobre colinas e casas.
Nobre Filha dos céus eternos que voas sobre terras e infernos que possas tuas asas estender e voar na luz do amanhecer | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:06 am | |
| (:
Bem pessoal,vou contribuir para aqui com mais um poemazinho,espero que gostem ^^
Na minha mente confudida O mesmo ecoa sem parar E é dificil ser-se decidida E os sentimentos poder demonstrar
É tão fácil dizer Aos outros para sonhar Mas dificil de receber Os conselhos que gostamos de dar
Temos medo de lutar, E temos medo de largar, E apenas desejamos O que tivemos medo de agarrar
E é um ciclo vicioso Com o qual temos de lidar Temos medo de tudo Mesmo quando nada temos a recear
Mas conseguimo-nos levantar Conseguimos perder o medo, E a vida enfrentar, Nem que seja por um segundo. | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:08 am | |
| UI!!!!!!
agora fui arrasado....
com um perfect!! (Fred leva 9999999999999 de dano)
epá eu preciso de ir para a reforma
eskece ñao consigo competir com isto
demito-me!
xD | |
|
| |
Linderman
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:09 am | |
| Classe = )
* use phoenix down no Fred*
Não morras pah senao os posts por aki reduzem-se a metade xD | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:12 am | |
| Epah oh Fred, isto nem chegou a minor attack oo'
Ahahahahah, escreves bem melhor que eu rapaz xD | |
|
| |
Linderman
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:13 am | |
| Vá lá eu decido...escrevem os 2 bem xD
E porque na poesia há milhares de interpretações e um texto pode dizer mais a uma pessoa e quase nada a outra isto vai ter sempre a sua piada XD | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:15 am | |
| xD
Sinto-me lisonjeada por acharem que escrevo bem :$ | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:17 am | |
| cá vai um do Slayen
Lord deste meu mundo Tirano cruel e personificação da morte Juntar-me a ti será mais que sorte A liberdade para mim é um sentimento muito profundo
Eu enfrento teus vassalos sem receio Para mim tu não passas de brincadeira de recreio Onde a esperança e a luz não consegue chegar Eu apareço para os inocentes salvar
Meu povo sofre às tuas mãos Mas ouve miserável senhor das sombras O grito de liberdades de meus irmãos Juntos enfrentaremos teu exército de cobras
Façam barulho Façam com que ele tema nosso orgulho Ele que oiça nosso rugido milenar Pois seu reinado de escravidão está para acabar.
Eu vejo-te através das tuas muralhas extraordinárias Mas nem aí te podes salvar Pois nesta terra de tempestades áridas Eu serei o que o teu reino vai desabar.
Liberta todos ou vais arrepender-te Podes e consegues limitar nosso corpo Mas enfrenta-me olhando-me no rosto No final até a alma vamos prender-te.
Sou livre no corpo e alma Nada consegues fazer para me impedir Mas prepara-te pois a batalha não será calma E no final apenas a derrota irás sentir.
Pois minhas asas são eternas Meu pensamento é apenas limitado pela imaginação E esta é ligada à minha vontade de viver Um fogo nasce em meu coração.
Prepara-te alma maldita A tua página de história termina aqui A de um povo livre acaba agora por surgir Serás derrotado e banido para o fogo eterno.
Sobre mim cai a vontade dos que expiraram Sobre mim cai o destino do nosso presente Sobre mim cai o futuro das nossas crianças Sobre mim cai a responsabilidade de te matar.
Posso ser forte para te matar Mas apenas com o meu povo sou capaz Porque o nobre herói audaz É aquele que quer apenas o seu povo libertar.
Sou fraco fisicamente Mas dentro de mim está a força de algo maior Um povo, uma nação Serei teu pesadelo e da tua morte sua personificação. | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:21 am | |
| Wow, dá-lhe com força!
Viva a liberdade (: | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:34 am | |
| bem o Slayen fez questão
ca vai
Atenção ele ñ é bom em ingles
The Love Of Mortals
For us the sky is the limit We believe which together we can fly throw infinite I can feel it in my veins The power of our love burning in my heart like flames…
Every night without stars and moon You are my sight in darkness I wish you were with me soon Because when I am with you the world is pure happiness…
When you are far away from my love Without you I always get mad But I feel hope in my blood I know you will return so that’s not so bad.
When I look to the skies Is the Sun that light my eyes In those moments I always remember the best And I leave at all the rest.
The true quest of my soul Was in a night of dark blue I feel my heart so cold But In that moment I said truly “ I love You ” | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:36 am | |
| Está fixe,está fixe (:
Mas português é o teu forte ;D
Eu também tenho uns poucos poemas em inglês,não sei se os meta aqui ou não xD | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:41 am | |
| Arigato (os dois) eu ñ aprecio
mas ele gosta
ele é teimoso
bem para alguns amigos que me perguntaram o porquê das personagens existirem
cá vai a explicação
A História por detrás da Poesia...
Toda a minha obra de poesia relativa a um mundo fantástico, anda em redor de uma História que eu próprio criei, chamada “As Crónicas de Talis e a Amizade Eterna”, as personagens são as mesmas da história, variando na própria maneira de escrever, pois além de diferentes personalidades são de raças diferentes e têm costumes diferentes, por exemplo um elfo tem tendência para escrever poemas sobre a Natureza, sobre as árvores ou o canto dos pássaros, enquanto um Anão escreve dentro das suas limitações poéticas sobre o trabalho da metalúrgica e todo o processo sobre esta arte dominada por eles. No fundo eu quis que as minhas poesias contassem uma História, algo que as reunisse dentro dos seus temas, por isso criei os vários livros, quer da vida de personagens, quer dos seus assuntos, algumas das personagens acabam por morrer e renascer, escrevendo a própria personagem e outras personagens secundárias, poemas sobre a vida dela. Os livros resumem-se em: “ A Terrível História do Rei Da Terra Da Neblina”; “ Dargor e a Eterna Dor, 1ª Reencarnação do Rei Da Terra Da Neblina”; “ A Brisa do Amanhecer”, pela Elfo Nielah; “ Entre o Fogo e o Martelo” por Warv, o Mestre Anão; “ O Chamamento dos Anjos” por Argon O Anjo Caído; “ Senhora do Meu Coração” por Slayen, o Relion; “ Asas, Garras e Fogo” Poemas por Dragões; “ Nas Ondas do Oceano” por Mar, o Serwen; “ A Lâmina da Vida” por Kori, o guerreiro; “ Guerra, Dor e União” por Hutor, Mestre De Satar; “ Os Cantos dos Druidas” por Fuzz, o Sábio; “ Os Segredos do Cosmos” por Mysar, a Filha Universal; “ O Uivar Eterno” Por Mirús, o Solitário Ima; “ As Asas Douradas Do Sol” por Orzius, o Capitão Grifo; “ A Fortaleza da Dor Fatal” por Murukai, o Maldito; “ Sugando o Sangue da Vida” por Biara, a Sedução Fatal; “ No Submundo Amaldiçoado” por Irok o Deus da Morte; “ Lembrança aos Heróis Esquecidos” Autor Incógnito; “ Onde Raiva e Ódio Se Cruzam” por Divad, o Rebelde; “ Os Poemas Esquecidos” por Vários Autores; “ Meus Olhos Choram Lágrimas de Prata” por Talis; | |
|
| |
TheCristale
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 8:44 am | |
| Tanta imaginação que corre em ti rapaz! É bom ver pessoas assim Edit: Vou meter aqui mais algo (: (Re)começo As páginas arranquei,como se nunca tivesse vivido Todos sentimentos que naquelas páginas eu tinha tido. Por muito que quisesse,não consegui chorar, Talvez já seja grande para os meus medos enfrentar. Nos últimos anos cresci tanto que tenho nojo a olhar para trás, Não fiz nada no passado e agora de tanto sou capaz. De nada me arrependo,de nada me arrependi, E foi por pessoas que valem a pena que eu agora estou aqui. Por muita tristeza que tenha e muita solidão, Tenho sempre momentos de auto-apreciação. Renego ao passado,renego á saudade, Renego a tudo o que me distancia da liberdade. Por tudo o que chorei, por tudo o que sofri, Por aqueles que amo,a felicidade atingi. E aqueles que me odeiam,eu não quero nem saber, Não sou fraca sequer ao ponto de me aborrecer. Não posso agradar a gregos e a troianos, Uma das muitas lições aprendidas durante estes anos. E se eu não me der valor,mais ninguém dará, E também não vale a pena pensar no que o amanhã dará. Com as palavras que escrevo, digo tudo o que penso, Só assim é que isto se pode chamar um autêntico (re)começo. | |
|
| |
Fred
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! Sex Jan 01, 2010 9:11 am | |
| Espectacular
muito bem descrito... k s lixe o passado
viver o hoje e pensar sobre o amanha apenas um pouco
já sabes o k vou dizer
continua
bem ca vai mais um do Slayen
Gritos de morte e gemidos preenchem seu cadastro Ele é o pai da Dor e irmão da Morte Por onde passa, cheira a sangue com o seu rasto, Sobreviver-lhe? Nunca houve tal sorte
Olhos de puro fogo infernal A sua espada quer sangue derramar Ele não é do bem nem do mal Ele é o mito, que todos querem matar.
Ele ceifa vidas embora seja desnecessário O seu ar impassível é friamente extraordinário Ele caminha pela Terra de Neblina rodeado de solidão Pois falar é algo que os mortos nunca farão.
A essência do mal cegou-lhe o olhar Um gelo prendeu seu coração Agora indolor, apenas a morte com ele pode acabar O seu nome incutiu horror a toda a minha geração.
Ele reina onde demónios e humanos recusam entrar Seu trono são ossos e, seu ceptro a espada Não existe ser algum que o queira enfrentar Pois todos os que tentaram acabaram com a vida ceifada.
Para ele não existe inimigo ou aliado Apenas a lei do eliminar ou ser eliminado Ele reina na sua terra maldita Num imperial castelo rodeado por uma neblina infinita.
Muitos viram-no nos limites da sua terra a caminhar Esses nunca os matou nem vai matar Ele é mais letal que um dragão Pois estes já o enfrentaram e os ossos lá deixaram.
Quem o tenta de algum modo emboscar Acaba por na sua armadilha, a morte encontrar Seu cognome é o “imperdoável” O número dos seus mortos é inimaginável.
Uma vez apareceu totalmente fora da sua terra Para participar numa enorme guerra Entre humanos e demónios infernais Não por afinidade veio ceifar os filhos de Lucifer por demais.
Seu olhar paralisou os combatentes As duas facções pararam de lutar Encarou o rei demónios sem vacilar Acusou-o de um deles ter pisado a sua terra de serpentes.
Perante as suas tropas o demónio limitou-se a gozar Enraivecido por ser gozado sacou a sua espada E então ao sentir a sua vida acabada O demónio mandou todas as suas trocas apenas a ele atacar.
Os humanos nada puderam fazer Pois uma barreira ele fez aparecer Ninguém podia entrar ou sair Agora o miserável demónio ia ter o que acabava de pedir.
Uma aura negra preenchia o ar em seu redor A sua espada brilhava sedenta de alimento Lembrar aquele dia é algo que hoje ainda lamento O seu olhar assassino antes de começar a dor.
Apesar de estar em minoria de um para milhares Sobre eles caiu como um anjo negro amaldiçoado E foi nessa altura que a espada começou os seu retalhares Um rei contra um exército jamais alguma vez avistado.
Golpeou o ar e uma enorme lâmina o exército atravessou De seguida ele ceifou-os a todos menos ao imprudente rei Ele encaminhou-se para ele com uma frieza que até eu vacilei Levantou-o com a mão e a sua espada nele espetou.
O demónio arregalou os olhos de horror Pois ainda não tinha terminado o seu terror Lentamente ele puxou a sua espada para cima Rasgando pele, carne e osso com a precisão de uma espada fina. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Poesia! para todos os gostos e feitios! | |
| |
|
| |
| Poesia! para todos os gostos e feitios! | |
|