| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|
+48Kusuriuri FeedBack ai_shiteiru ruben-kun Kori Ayaname Johan Kaiser Impaler Cyber Zero Linderman Pureblooded PMadeira H. Hideki Gatts Hiiqe Anon. Sosai Wakasaki kuch Bart Tuga silver dragoon Drander ztars Eureka Kaito Yamamura Ciel Midnight Walker Typh AzraelTheOne Nerv rui_tase_bem totalNightmare RedZinx Kamina Shizuka tabasko Lucia nikkachan Daimon Tyranus Haru-Chan Guarda_Serodio_Reloaded G.E.R.M.A.N. Kuya-kun spitfire Toriki Webs KezraPlanes 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:57 pm | |
| - Spoiler:
Ela feriu-se muito durante a luta contra aqueles EVAs,chegando a ferir-se num olho,e no final aparece com esse mesmo olho tapado
| |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:01 pm | |
| - Spoiler:
Sim é verdade, já me estou a lembrar. Então deve ser mesmo o corpo sem vida da Asuka e o Shinji a descarregar as frustrações nela. Mas acho que ela chaga a estender o braço. dammit, estas a arranjar de maneira que eu tenha que ir ver o filme de novo, o que até nem me chateia. lol
| |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:12 pm | |
| - Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
- Spoiler:
Sim é verdade, já me estou a lembrar. Então deve ser mesmo o corpo sem vida da Asuka e o Shinji a descarregar as frustrações nela. Mas acho que ela chaga a estender o braço. dammit, estas a arranjar de maneira que eu tenha que ir ver o filme de novo, o que até nem me chateia. lol
- Spoiler:
Eu lembro-me que ela põe a mão na cara do Shinji e diz-lhe qualquer coisa. Mas não me lembro o quê.
| |
|
| |
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:20 pm | |
| Acho que diz "estúpido" ou algo assim do género | |
|
| |
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:26 pm | |
| Eu tenho a impressão que não chega a falar ou ela mexe os lábios mas não se ouve. | |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:28 pm | |
| Acabei de ir ver o DVD e de facto ela fala e diz "Que nojo" (tradução do DVD) E mexe o olho e olha para o Shinji | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:39 pm | |
| Deve pela atitude cobarde e deprimente do Shinji. Estou demasiado esquecido para o meu gosto. Definitivamente tenho que rever o filme. | |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 6:43 pm | |
| A própria capa do DVD pode-se dizer que é um spoiler Dá pra vela naquela cena,sentada,ao lado do Shinji Ou seja,está viva...agora como raio sobreviveu,é mais um dos celebres mistérios de Evangelion | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 5:50 am | |
| Aqui vou eu comentar o Neon Genesis Evangelion, daqui do HQ da Gainax Portuguesa (podia ser tal as coisas que tenho). ^_^ 1º A série aqui em Portugal era falado em Português, e só quando deu na Sic R, é que deu as vozes originais (Megumi Hayashibara, Megumi Ogata, Yūko Miyamura, Kotono Mitsuishi, etc) onde nota-se "o momento" no Anime. 2º o NGE Renewal é só uma melhor actualização visual e sonora do filme, por exemplo vêse melhor o 1º combate do Shinji contra o Sachiel. 3º A melhor cena para mim é a batalha do Oceano, contra Gaghiel, e também por ver o Shinji com aquele fato, hahahaha. Ah e a Asuka diz "porque é que os rapazes são tão pevertidos" daí as hormonas do Shinji já funcionavam bem. Os Filmes Bem não gostei duma parte só, a história continuava mais um pouco porque a Asuka disse "how disgusting" e pelo que ouvi falar de um dos responsáveis da Gainax na Alemanha... - Spoiler:
Asuka estava grávida (Chris Griffin: Whaaaaaaaaaaaaaath) e eles seriam os novos Adão e Eva e a Rei a Deusa.
O 1.0 é fixe a melhor parte é da luta contra o 5º Anjo Ramiel, meu Deus os efeitos visuais são demais. Do 2.22, gostei: - Spoiler:
Da maneira como fizeram todas as personagem como o Gendo que não é obcecado com a Rei por ter sido do ADN dela e porta-se como um pai. A Asuka luta e cozinha e joga (graças ao Girlfriend of Steel I e II mudaram totalmente ela). Para não ser tão pêga como no Anime (quem não se lembra da cena da banheira, e ela a falar com o Kaji?), e parece que não conhece o Kaji. Pena o trágico fim!? (Eu sei e não conto por respeito aos outros users).
| |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 10:37 am | |
| - BScorpion escreveu:
- Bem não gostei duma parte só, a história continuava mais um pouco porque a Asuka disse "how disgusting" e pelo que ouvi falar de um dos responsáveis da Gainax na Alemanha...
- Spoiler:
Asuka estava grávida (Chris Griffin: Whaaaaaaaaaaaaaath) e eles seriam os novos Adão e Eva e a Rei a Deusa.
Nunca achei grande sentido nessa teoria do final do filme. - Spoiler:
Porque se eles são os novos "Adão e Eva",com quem vão os filhos deles procriar?Terá de ser entre eles,o que leva a problemas genéticos,não é á toa que na natureza,quando os números de uma espécie descem muito,a mesma entra em extinção devido a problemas genéticos devido a consanguinidade. Nunca achei por isso grande sentido na teoria
| |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 2:46 pm | |
| Bem isso do fazer sentido é mto subjectivo. Numa ficção não tem que fazer tudo rigorosamente sentido. Os Anjos, fazem sentido? Evangelion tem fortes conotações religiosas e bíblicas. Se se deu o Armageddon, até acaba por fazer sentido recomeçar como na Bíblia. | |
|
| |
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 3:06 pm | |
| eles tentaram dar todos esses significados e mais alguns é tal como disseram...
os evangelions (ou os evangelistas ke anunciam a palavra do senhor) .. foram a ferramente para fazerem o novo genesis (ou seja.. o novo começo... na biblia o genesis é o livro onde tudo começou) e os putos no fim são sem duvida o Adão e a Eva. é tão simples kuanto isso. neon genesis evangelion... o novo genesis trazido pelos evangelions!
agora se vamos pegar na cena cientifica.. é pá.. tambem teremos de pegar na biblia lol.. pois lá diz ke adão e eva foram os primeiros humanos.. depois tiveram dois filhos.. Caim e Abel.... um filho matou o outro e ficou sozinho.... a pergunta surge logo aí... adonde é ke ele foi desencantar uma mulher para ele fazer surgir a raça humana...
hummm.. ele era pastor..... algo me diz ke akelas cabrinhas e ovelhinhas estavam em perigo lololol | |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 3:09 pm | |
| Pelo pouco que me lembro dessa parte da Biblia,acho que Deus lhe fez uma mulher para contornar esse problema E ai é que tá,ali eles não podiam depender dessa forma de "arranjar gaja" | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 3:15 pm | |
| - Kamina escreveu:
- BScorpion escreveu:
- Bem não gostei duma parte só, a história continuava mais um pouco porque a Asuka disse "how disgusting" e pelo que ouvi falar de um dos responsáveis da Gainax na Alemanha...
- Spoiler:
Nunca achei grande sentido nessa teoria do final do filme.
- Spoiler:
Porque se eles são os novos "Adão e Eva",com quem vão os filhos deles procriar?Terá de ser entre eles,o que leva a problemas genéticos,não é á toa que na natureza,quando os números de uma espécie descem muito,a mesma entra em extinção devido a problemas genéticos devido a consanguinidade. Nunca achei por isso grande sentido na teoria
Kamina, sei que não faz sentido mas tenho aqui um link com a FAQ dos NGE: http://www.celeste.cn/evafaq.html Não sei se diz tudo aí... PS: Esperem para ver o filme 3 e 4 e entenderão a história que Anno quer contar. Não vou estragar tudo como fizeram como o Prison Break que - Spoiler:
morre
Não gostei quando fizeram isso.
Última edição por BScorpion em Ter maio 18, 2010 3:24 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 3:18 pm | |
| a sério? sempre pensei ke fosse um "loop hole" na biblia! bem.. se deus lhe deu uma mulher para brincar... então prontos kuanto a NGE.. humm.. tálvez houvesse um plano para akilo tudo... não te eskeças ke só vimos akilo até ao final do projecto da seele. se calhar eles tinham mais crianças tipo a Rei... tipo guardadas em animação suspensa para serem acordadas no fim do apocalipse... e o shinji e a Asuka seriam os originais.. akeles ke iriam dar diferensa genética aos descendentes dessas crianças... (i dont know.. já estou a fazer outros filmes lol ) | |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 3:35 pm | |
| Uma coisa é certa,Evangelion está cheio de teorias sem confirmação e lógicas sem sentido e mistérios por responder E muita cena "random" pra ali atirada pelo meio também xD | |
|
| |
spitfire
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 18, 2010 7:02 pm | |
| até agora o meu mistério favorito é o ke o gendo diz á Ritsuko mesmo antes de lhe pregar com uma entre os olhos | |
|
| |
Bart Tuga
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua maio 19, 2010 2:17 pm | |
| Alto que descobri o segredo da última cena... Vou pôr spoiler para não estragar a quem não viu. - Spoiler:
Asuka não está grávida, é assim... Shinji ao ver que é o único sobrevivente naquela terra com o mar de LCL, vê de lado Asuka, e fica surpreendido pensando "De todas elas foi ela que me calhou?" Mas há uma cena morta antes da parte final, que Shinji está com medo delas e fala com Asuka, e ela diz mais ou menos "Tu não és um homem se não entrentares os teus problemas" e aí estrangula (isto ainda em casa) até cai a cadeira, etc. Daí faz de todas as frustações o estrangulamento, depois de ele ter sido "o saco de boxe dela" agora interteu a situação, mas Shinji lembra-se do carinho dela e depois começa a chorar como um rapazinho, que enoja Asuka. ^_^
A prova do que escrevi... - Spoiler:
Q) Why does Shinji strangle Asuka in the final scene of The End of Evangelion, 'I need you.' ?
A) The sequance is one of the most hotly debated in Eva circles all over the world. Until now there was no definitive answer to the mystery. However, Bochan Bird has recently stumbled onto the absolute answer, held within the Eva Carddass Masters Trading Card Game.
Here is the original answer I wrote about a year ago for this FAQ: 'I need you.' affirms Shinji's choice to return to reality, and in doing so has separated himself from Asuka once more. His first impulse is to strangle her, to finish what he started during Complementation. But then he feels her caress (which is very similar to the one he received from his mother only moments before) and realizes what he's doing. He releases his grip and collapses as an emotionally broken little boy - which disgusts Asuka.
The following presents the definitive answer to this question, as translated by Bochan Bird - Part II (movies) Drama card D-88 Title: "Kimochi warui" Small print: "Shinji renounced the world where all hearts had melted into one and accepted each other unconditionally. His desire... to live with 'others' -- other hearts that would sometimes reject him, even deny him. That is why the first thing he did after coming to his senses was to place his hands around Asuka's neck. To feel the existence of an 'other'. To confirm (make sure of) rejection and denial."
---- So, I was half right. The scene is meant to be an affirmation of Shinji's decision to return to reality. As I wrote on the Evangelion ML, the scene is there to prove "pain once again exists". However, I didn't give Shinji enough credit for his intention when he strangled her. I thought it was a carry over from the previous strangulation scene, when it was actually meant as a test to see if he was indeed back in the real world.
Só por isso mereço um louvor do Anno. ^_^ | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qui maio 27, 2010 3:48 am | |
| Aproveito para pedir um favor, se alguem me passa o link ou os links para sacar os filmes... eu tenho o death e rebirth e o end of evangelion, para alem da serie toda, normal em dvd, mas entretanto tem saido varias coisas, as quais n tenho apanhado... Se alguem fizer o favor de me dar os links para sacar o k me falta, agradeco imenso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qui maio 27, 2010 5:30 pm | |
| Tens os dois mais recentes filmes: Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone: http://www.tokyotosho.info/search.php?terms=evangelion+alone&type=0&size_min=&size_max=&username= Evangelion: 2.22 - You Can (Not) Advance: http://www.tokyotosho.info/search.php?terms=evangelion+advance&type=0&size_min=&size_max=&username= Entretanto já vi o Evangelion: 2.22 - You Can (Not) Advance: - Spoiler:
Foi absolutamente fantástico. Animação e banda sonora de grande categoria e estou a gostar do rumo que a historia está a levar. Ao contrario da série, gostei mto desta Asuka que soube aprender o valor de viver com as outras pessoas. Gostei tanto dela que cheguei a temer pela vida dela pois eu estava a pensar que ela tinha evoluído a personalidade dela mto rápido e o que ela falou na cena antes de entrar no Eva-03 parecia mesmo uma despedida. Não estava nada á espera que fosse ela a ir pilotar o Eva-03. E a batalha final foi verdadeiramente épica. Já era a minha batalha preferida na série e agora ainda ficou melhor, e tb acabou de forma inesperada.... com o 3rd Impact numa altura daquelas. O Shinji e o Eva-01 tornaram-se num pseudo-deus um pouco como se passou no The End of Evangelion, awesome. E tb gostei mto da evolução da Rei, que se tornou mais humana. Esse aspecto tb foi das coisas que mais tinha gostado no manga tb. E agora, no proximo filme, Neon Genesis Evangelion tal como o conhece-mos, não vai haver mais. O que será que ainda vai acontecer. O que é que a Mari e o Kaworu nos vão ainda oferecer?
| |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex maio 28, 2010 2:47 pm | |
| Obrigado Bica, ja agora aproveito para fazer outra pergunta... Havia tambem o remake n era? Tens os links para os episodios? Ou o remake era a mesma historia/episodios so k com imagem melhorada? | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb maio 29, 2010 6:55 am | |
| Deves tar a falar do Neon Genesis Evangelion Renewal. Isso consiste num trabalho de remasterização digital de som e vídeo de Neon Genesis Evangelion, a história é a mesma, mas com qualidade sonora e visual melhorada.
Fica aqui um link para o Renewal: http://isohunt.com/torrent_details/187826509/Evangelion+Renewal?tab=summary
Então mas.... ainda ninguém viu o novo filme? | |
|
| |
Tyranus
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb maio 29, 2010 5:49 pm | |
| Mais uma vez obrigado Bica, pois eu n faco ideia do k estava a falar LOL, foi algo k ouvi ou li a certa altura, mas n tomei muita atencao... | |
|
| |
kuch
Aniversário : 01/09/1988 Idade : 36 Mensagens : 1147 Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom maio 30, 2010 7:48 am | |
| Acabei de ver o filme e WOW... estou estupefacta com tudo! - Spoiler:
Desde o desenvolvimento das personagens, nomeadamente a Rei ("soltou-se") e a Asuka (achei-a muito muito muito menos irritante), todo o grafismo o desenho, os combates, o 3rd Impact no final... a fusão do Eva-01 com o Shinji, a Mari totalmente de pára-quedas com uma intervenção brutalíssima na última batalha..os últimos minutos foram épicos de épico.
JASUS! Estou em hype ainda! Só me pergunto o que é que vem a seguir! 10 10 10 10 10 10 10! | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom maio 30, 2010 8:15 am | |
| O Shiro Sagisu é que podia variar mais nos seus trabalhos. Aquela musica quando aparece aquele novo Anjo que a Asuka derrota, era capaz de jurar que já a tinha ouvido antes em Bleach. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
| |
|
| |
| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|