| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|
+48Kusuriuri FeedBack ai_shiteiru ruben-kun Kori Ayaname Johan Kaiser Impaler Cyber Zero Linderman Pureblooded PMadeira H. Hideki Gatts Hiiqe Anon. Sosai Wakasaki kuch Bart Tuga silver dragoon Drander ztars Eureka Kaito Yamamura Ciel Midnight Walker Typh AzraelTheOne Nerv rui_tase_bem totalNightmare RedZinx Kamina Shizuka tabasko Lucia nikkachan Daimon Tyranus Haru-Chan Guarda_Serodio_Reloaded G.E.R.M.A.N. Kuya-kun spitfire Toriki Webs KezraPlanes 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kaito Yamamura
Aniversário : 10/12/1991 Idade : 32 Localização : ...longe Mensagens : 662 Data de inscrição : 14/06/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 10:16 am | |
| Eu acabei agora de ver NGE (a série) e devo dizer que passou a ser a minha série anime favorita. O enredo é fantástico, filosófico e original; adoro o artwork(os EVAs são excelentes) e todas as personagens são perfeitas, visto que são muito imperfeitas. Ou seja, são muito humanas, com todos os seus defeitos e virtudes. Em muitas outras séries a ideia com que fico é de que as personagens são quase cópias de personagens de outras séries e quando não são cópias são pouco originais. Em NGE isso não acontece na minha opinião. Para além disso nunca me tinha identificado tanto com uma personagem como me identifico com o Shinji. E já agora... adoro a Misato Agora estou em pulgas para ver os filmes, tenho que descobrir qual a ordem pela qual devo ver os filmes. | |
|
| |
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 10:57 am | |
| Evangelion Death and Rebirth é o primeiro e The End of Evangelion o segundo filme Mas mais vale a penas veres apenas o The End of Evangelion,porque o primeiro é apenas um resumo da serie e uma amostra do segundo,e prepara-te pra ficares muito WTF com o final do filme Depois disso passa pro Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone que faz parte da tetralogia remake da historia Espero não me ter enganado em nada,Evagelion não é o meu forte xD | |
|
| |
Kaito Yamamura
Aniversário : 10/12/1991 Idade : 32 Localização : ...longe Mensagens : 662 Data de inscrição : 14/06/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 12:54 pm | |
| Ok obrigado, eu vou ver todos os filmes. Alguém sabe onde posso encontrar o Death and Rebirth com legendas em PT-PT ou inglês?
Os outros filmes vou sacar onde saquei a série. | |
|
| |
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 1:05 pm | |
| Existe a venda os DVDs dos filmes cá em Portugal,pela SelectaVision,tenho-os pela colecção MangaMania Se fores a uma FNAC ou algum sitio desse género deves encontrar a venda Agora onde sacar com as legendas PT-PT,isso não sei :S
As capas devem ser algo deste género(mas em português claro):
https://2img.net/r/ihimizer/img197/3792/neongenesisevangelionde.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img197/9871/neongenesisevangelionth.jpg | |
|
| |
Kaito Yamamura
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 1:15 pm | |
| Mesmo que seja em inglês não faz mal. Já me fartei de procurar e não encontrei :S
Se for a FNAC compro, gostava de ter os originais. | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 2:34 pm | |
| All right. Mais um convertido. Gostei mto da forma como deste a tua opinião sobre a série pois tb é o que eu acho. Especialmente quando falas nesta parte: - Kaito Yamamura escreveu:
- e todas as personagens são perfeitas, visto que são muito imperfeitas.
Ou seja, são muito humanas, com todos os seus defeitos e virtudes. Em muitas outras séries a ideia com que fico é de que as personagens são quase cópias de personagens de outras séries e quando não são cópias são pouco originais. Em NGE isso não acontece na minha opinião. Fico contente que tenhas reparado nisso pois assim parece que percebeste a essência de Evangelion. Btw, a Misato é minha, eu via primeiro. lol Vale a pena ver Death & Rebirth, pelo menos a primeira parte pk, apesar de ser um resumo da serie tb tem cenas inéditas. Eu tenho a serie toda em DVDs originais incluindo os filmes, comprei-os todos na Fnac, pode ser que ainda arranjes. Ah, e relativamente ao Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance, pelo qual espero impacientemente que saia os DVD rips, eu tava (e tou) com um pouco de receio daquela nova personagem, Makinami Mari. Sinto-a como sendo um "corpo estranho" na historia de Evangelion. Tenho medo que possa estragar a historia. Mas em contrapartida descobri que a voz dela é da Maaya Sakamoto por isso até fiquei mto curioso de a ver. | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Set 16, 2009 5:14 pm | |
| Tambem comprei os originais na Fnac, mas foi ha uns anos atras, mais de 5 anos, curiosamente nunca vi a serie com as vozes originais e vi 2 vezes em Portugues (as falas) tirando as vezes que vi na televisao. Tenho tambem os filmes e curiosamente o unico dvd que tive problemas e tive que ir trocar porque ficou mal gravado e era original foi um de Evangelion, tiveram a testar na Fnac e bloqueava a meio xD. Esta e simplesmente uma das minhas series favoritas. Acho que ja e normal no pessoal old school xD. | |
|
| |
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom Fev 14, 2010 12:48 pm | |
| Okay é assim eu kero rever qdo tiver tempo neon genesis pois a ultima vez ke vi foi na sic radical e perdi bastantes episódios só ke agora há uma nova versão e eu gostava de saber kal é ke eu devia ver o antigo ou o novo e kais são as diferenças da nova versão para a antiga.
Edit: Acho ke a nova versão não é assim tão nova lol | |
|
| |
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom Fev 14, 2010 5:04 pm | |
| Eu recomendo que vejas a série original Eureka. E essa nova versão de que falas é mesmo nova. Deves tar a falar do Rebuild of Evangelion que é constituído por 4 filmes e que só 2 deles é que saíram ainda. Isso é um remake da série original mas com algumas alterações na historia. | |
|
| |
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom Fev 14, 2010 5:41 pm | |
| Não não tou a falar disso tou a falar de Neon Genesis Evangelion Renewal que saiu em 2004.
É que no anime ADVANCED há dois N.G.E um diz que o classic e o outro é esse, mas não sei kais são as diferença e kal devo sakar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom Fev 14, 2010 5:50 pm | |
| Ah... O Neon Genesis Evangelion Renewal consiste num trabalho de remasterização digital de som e vídeo de Neon Genesis Evangelion, a história é a mesma, mas com qualidade sonora e visual melhorada. | |
|
| |
Eureka
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom Fev 14, 2010 6:12 pm | |
| Ah...então é isso, então mais vale ver esse. Obrigada Guarda. | |
|
| |
ztars
Aniversário : 21/04/1992 Idade : 32 Localização : Lisboa - S.A.C. Mensagens : 410 Data de inscrição : 09/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter Fev 16, 2010 12:52 pm | |
| ainda nao vi filmes nem remakes, limiteime apenas a ver a serie e gostei bastante, mas nao gostei do final. acho que ficou mal acabado xD | |
|
| |
Eureka
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter Fev 16, 2010 1:30 pm | |
| Isso é pk o final não acontesse na serie mas sim num filme chamado end of evagelion.
Se não me engano tbm não posso falar muito. O Guarda Serôdio já te explica melhor ele é ke é o grande fan disto. X) | |
|
| |
Drander
Aniversário : 05/03/1992 Idade : 32 Localização : Setúbal Mensagens : 331 Data de inscrição : 17/08/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter Fev 16, 2010 2:31 pm | |
| E por ser um final acabado é que ha o filme que contem o verdadeiro final visto que o omedeto é uma merda | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 12:25 pm | |
| - Eureka escreveu:
- Isso é pk o final não acontesse na serie mas sim num filme chamado end of evagelion.
Se não me engano tbm não posso falar muito. O Guarda Serôdio já te explica melhor ele é ke é o grande fan disto. X) Exactamente. Como o final da série foi demasiado psicológico pro gosto de mta gente é que decidiram acabar a série com o filme. O filme The End of Evangelion veio substituir os dois últimos episódios da série. | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 12:49 pm | |
| Eu por acaso Adoro evangelion, mas odiei o The end of Evangelion. | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 4:23 pm | |
| - silver dragoon escreveu:
- Eu por acaso Adoro evangelion, mas odiei o The end of Evangelion.
Do que é que não gostaste do filme silver? | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 4:42 pm | |
| - Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
- silver dragoon escreveu:
- Eu por acaso Adoro evangelion, mas odiei o The end of Evangelion.
Do que é que não gostaste do filme silver? - Spoiler:
Não gostei do facto de porem-se a matar personagens que eu adoro, como se não fosse nada. No evangelion original, quando a Rei morre é um momento muito triste. Aqui morrem todos e não há um único momento triste. só o shinji e a Asuka é que sobrevivem. A Asuka que devia ser ela a morrer. O shinji no hospital começa a bater uma para cima da Asuka. Que raio? Épa, não gostei. Já não me lembro muito bem do filme que já foi à um tempo que o comprei. Mas lembro-me que durante o filme todo eu estava só a reclamar. Não estou a dizer que seja mau, mas não gostei. Prefiro o fim original. Simples mas mais ao estilo da serie.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:23 pm | |
| - Spoiler:
As personagens não morrer, acho que as únicas que morrem mesmo é a Misato e a Ritsuko que são assassinadas. Mas aquela cena das personagens a "desfazerem-se" é como uma celebração da união da Humanidade, é por isso que não é triste. A cena da morte da Misato é que é bem triste e emotiva, adoro essa cena. Quanto á cena do Shinji é mais uma forma de demonstração das fraquezas dele e falta de apoio, ele sente-se só e alivia-se cobardemente ás custas do corpo desnudo e inconsciente da Asuka. Não esquecer que ele está na flor da puberdade.
| |
|
| |
silver dragoon
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:34 pm | |
- Spoiler:
As personagens não morrer, acho que as únicas que morrem mesmo é a Misato e a Ritsuko que são assassinadas. Mas aquela cena das personagens a "desfazerem-se" é como uma celebração da união da Humanidade, é por isso que não é triste. A cena da morte da Misato é que é bem triste e emotiva, adoro essa cena. Quanto á cena do Shinji é mais uma forma de demonstração das fraquezas dele e falta de apoio, ele sente-se só e alivia-se cobardemente ás custas do corpo desnudo e inconsciente da Asuka. Não esquecer que ele está na flor da puberdade.
- Spoiler:
Mas se bem me lembro, quando o Shinji não se une a eles, a entidade que são todos juntos, morre ,não é? Épa não me lembro bem. Mas o filme tem um sentimento diferente da série para mim. Não sinto que é Evangelion. Depois de ver o filme voltei a rever a serie e não é a mesma coisa. O que acho pena, porque eu queria gostar do filme.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:40 pm | |
| - Spoiler:
Tb já vi o filme á mto tempo mas do que me lembro o Shinji foi uma espécie de sacrifício para a união da Humanidade ficando depois sozinho mas como sendo uma espécie omnipresente em relação ao resto da humanidade. O que me ainda faz alguma confusão relativamente ao filme é a cena final do Shinji e da Asuka. Não sei se será ele a servir-se da figura materializada da Asuka para descarregar a sua frustração.
| |
|
| |
silver dragoon
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:45 pm | |
- Spoiler:
Tb já vi o filme á mto tempo mas do que me lembro o Shinji foi uma espécie de sacrifício para a união da Humanidade ficando depois sozinho mas como sendo uma espécie omnipresente em relação ao resto da humanidade. O que me ainda faz alguma confusão relativamente ao filme é a cena final do Shinji e da Asuka. Não sei se será ele a servir-se da figura materializada da Asuka para descarregar a sua frustração.
- Spoiler:
Estás a falar da parte em que ele a começa a estrangular? Não o censuro. Não sei como é que ele nunca o tinha feito antes. Ouvi dizer que nessa parte o gajo que faz a voz do Shinji estrangula quem faz a voz da Asuka. Um dia tenho de voltar a ver o filme, sem o meu irmão ao pé de mim a reclamar ainda mais que eu. Ele até reclama dos Evas criarem asas e voarem. lol
Última edição por silver dragoon em Qua Fev 17, 2010 5:46 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kamina Kamina
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:45 pm | |
| Mas Serodio... - Spoiler:
...o Shinji nao fazia ideia dos sítios onde a Asuka se tinha ferido pois não a viu ser "morta" e ela aparece com ligaduras nesses exactos sítios,por isso deve ser a verdadeira
| |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Fev 17, 2010 5:53 pm | |
| Hum... boa questão Kamina. - Spoiler:
Tb já não me lembro onde a Asuka tinha as ligaduras, pelo menos uma no pescoço acho que tinha. Não me lembro de a Asuka que ele viu no hospital tinha essas ligaduras mas acho que ela ai não estava ferida. Até pode ser a verdadeira e ela ter sido de facto morta e não se ter unido aos outros.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
| |
|
| |
| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|