| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|
+48Kusuriuri FeedBack ai_shiteiru ruben-kun Kori Ayaname Johan Kaiser Impaler Cyber Zero Linderman Pureblooded PMadeira H. Hideki Gatts Hiiqe Anon. Sosai Wakasaki kuch Bart Tuga silver dragoon Drander ztars Eureka Kaito Yamamura Ciel Midnight Walker Typh AzraelTheOne Nerv rui_tase_bem totalNightmare RedZinx Kamina Shizuka tabasko Lucia nikkachan Daimon Tyranus Haru-Chan Guarda_Serodio_Reloaded G.E.R.M.A.N. Kuya-kun spitfire Toriki Webs KezraPlanes 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
kuch
Aniversário : 01/09/1988 Idade : 36 Mensagens : 1147 Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Dom maio 30, 2010 8:48 am | |
| Suponho que estejas a falar da derrota do anjo em que a Asuka o Shinji e a Rei trabalham como uma equipa, right? É que estive a rever e a música que se assemelha a uma de Bleach era dessa batalha And indeed há parecenças _______________________________________________________________ Qua Jun 02, 2010 6:18 pmPessoal, posso saber o que pensam de um live action de NGE? É que só a ideia deixa-me apavorada! | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Jun 02, 2010 1:16 pm | |
| - kuch escreveu:
- Suponho que estejas a falar da derrota do anjo em que a Asuka o Shinji e a Rei trabalham como uma equipa, right?
É que estive a rever e a música que se assemelha a uma de Bleach era dessa batalha And indeed há parecenças Não não, eu refiro-me aquele anjo que nunca tinha aparecido e é quando a Asuka entra em cena pela primeira vez. Há varias musicas que fazem lembra as de Bleach mas essa em particular é mesmo mto parecida. Esse a que te referes, apesar de estar bastante diferente, já vinha da série. Quanto á questão do live action teria que ser uma mega produção para que ficasse minimamente fiel ao anime. E creio que ninguém irá despender de tantos meios para tal. Por isso, para alguém pegar num live action de NGE sem os devidos meios que lhe são merecidos, mais vale ficarem quietos para não sair crap. Um possível live action de NGE já está à mtos anos em aguas de bacalhau. Só houve a ideia do projecto, ainda se chegaram a fazer uns esboços mas nunca passou dai. Mas que era para ser uma adaptação americana lá isso era. Quem teve a ideia do projecto para esse filme foi os estúdios do Peter Jackson. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Jun 04, 2010 4:23 pm | |
| vi o 2.22 e so digo algo: EPICO | |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Jun 04, 2010 4:27 pm | |
| eu tbem adorei!! axo k vo comprar o BR é pena k ests filmes d Eva. dmoram anos a sair xD e 1 gajo acaba-s por s eskecer d 1 coisa ou otra... pelo - eu lol... | |
|
| |
Hiiqe
Aniversário : 15/12/1990 Idade : 33 Mensagens : 25 Data de inscrição : 27/01/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Jun 05, 2010 9:54 am | |
| O Rebuild está mesmo brutal! Quando terminei de ver o 2.22 fiquei em estado de choque. Teve algumas coisas que não me agradaram muito, tipo a "incompatibilidade" entre algumas cenas e música de fundo, e aquela Mari. Espero que no 3.0 a personagem dela seja mais explorada, já que a primeira vista, ela parece ser interessante. Mas no 2.22 ela foi completamente inútil para a história.. Para mim o 2.22 não foi tão bom quanto o 1.0, mas aumentou bastante a expectativa para o 3.0! E por falar nisso alguém já sabe quando ele vai ser lançado? Já agora, fica aqui uma explicação para o "You Can (NOT) Advance": - Spoiler:
"No passado os fãs sempre se perguntaram, se caso os pilotos do Eva principalmente o Shinji, fossem mais avançados emocionalmente o final teria sido diferente. O filme claramente disse "NÃO" como resposta. Ironicamente um Shinji mais corajoso, uma Asuka mais feliz, e uma Rei mais humana só aceleram o fim do mundo." fonte: EvaGeeks
| |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Jun 05, 2010 9:58 am | |
| eu nao li nada sobre quando poderá sair o 3 mas pelas datas k vi...dev ser daki a 1,5-2 anos +ou- axo k quando sair o 3 volto a ver o 1 e o 2 xD ah e obrigado por essa pequena explicaçao do "NOT" agora ja percebo lol... | |
|
| |
Hiiqe
Aniversário : 15/12/1990 Idade : 33 Mensagens : 25 Data de inscrição : 27/01/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Jun 05, 2010 10:48 am | |
| de nada ^^ bem, tanto tempo até lá a expectativa e ansiedade só aumentam.. | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Jun 05, 2010 2:00 pm | |
| Evangelion 3.0 – trailer - Spoiler:
| |
|
| |
kuch
Aniversário : 01/09/1988 Idade : 36 Mensagens : 1147 Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Jun 05, 2010 2:11 pm | |
| OH NOES! SUPER MEGA QUERO QUE ISTO SAIA RÁPIDO! | |
|
| |
H. Hideki
Aniversário : 10/10/1996 Idade : 28 Localização : Ericeira Mensagens : 281 Data de inscrição : 07/08/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Ago 11, 2010 12:17 pm | |
| Esta série de TV só por si é fantástica, mas para a apreciar na totalidade é necessário ver o filme sequela, The End of Evangelion, que para mim é o expoente máximo de anime.
Para mim o melhor Seinen se sempre! | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qui Set 09, 2010 7:06 pm | |
| Asuka Narrowly Spared Guro Mutilation in Evangelion 2.0
+18 (pelas publicidades e espicamento da cara da rapariga...) http://www.sankakucomplex.com/2010/09/10/asuka-narrowly-spared-guro-mutilation-in-evangelion-2-0/
bem por um lado gostei que tirassem esta cena pra evangelion nao ficar ainda mais macabro mas por outro lado era "giro" de se ver xP | |
|
| |
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 12:43 pm | |
| Se a cena iria ficar bem tb depende muito do contexto onde ela seria inserida. Mas mesmo assim na versão que saiu a Asuka tb sofreu bastante. | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 1:09 pm | |
| - Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
- Se a cena iria ficar bem tb depende muito do contexto onde ela seria inserida. Mas mesmo assim na versão que saiu a Asuka tb sofreu bastante.
no contexto? - Spoiler:
tipo a cena/altura a que iria acontecer era quando ela(asuka) estava para ser desmembrada e "comida" por aqueles "bixos" brancos que a rodearam nao sei se era a isto que referias lol...
mesmo assim nao me importava nada de ver a tal cena agora á parte | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 1:13 pm | |
| Mas essa cena de que falas é do filme The End of Evangelion. Esses bixos não aparecem no Evangelion 2.0.
Depende se seria uma cena forçada ou se seria bem metida no desenrolar da acção. | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 1:14 pm | |
- Mas essa cena de que falas é do filme The End of Evangelion.
Esses bixos não aparecem no Evangelion 2.0.
Depende se seria uma cena forçada ou se seria bem metida no desenrolar da acção. ai é? my bad pois assim o que disseste realment faz bem mais sentido... | |
|
| |
PMadeira
Aniversário : 15/10/1991 Idade : 33 Mensagens : 368 Data de inscrição : 17/07/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 1:32 pm | |
- Mas essa cena de que falas é do filme The End of Evangelion.
Esses bixos não aparecem no Evangelion 2.0.
Depende se seria uma cena forçada ou se seria bem metida no desenrolar da acção. Esses bichos são os Mass Produced Eva Series. Also, no 2.0 a cena encaixava que nem uma luva, na luta do Shinji contra o Bardiel, o anjo que "possuí" o Eva 03, já que a Asuka estava no interior da Entry Plug do mesmo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 3:55 pm | |
| Não disseste nada que eu já não soubesse, só os chamei de bixos pk o Anon assim o fez e para também não desvendar mto já que ele tinha metido em spoiler aquilo. Até era capaz de ficar bem sim mas também através do desenho do Storyboards não dá para ter a noção do impacto da cena e da gravidade com que a Asuka é ferida já que.... - Spoiler:
...pelo preview do próximo filme ela aparece bem de saúde só com uma pala no olho. Antes de ter visto isso eu tinha ficado convencido que ela tinha morrido por causa da Entry Plug dela ter sido esmagada violentamente como tb a Mari já se tinha apoderado do Eva-02.
| |
|
| |
PMadeira
Aniversário : 15/10/1991 Idade : 33 Mensagens : 368 Data de inscrição : 17/07/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 4:39 pm | |
- Não disseste nada que eu já não soubesse, só os chamei de bixos pk o Anon assim o fez e para também não desvendar mto já que ele tinha metido em spoiler aquilo.
Até era capaz de ficar bem sim mas também através do desenho do Storyboards não dá para ter a noção do impacto da cena e da gravidade com que a Asuka é ferida já que....
- Spoiler:
...pelo preview do próximo filme ela aparece bem de saúde só com uma pala no olho. Antes de ter visto isso eu tinha ficado convencido que ela tinha morrido por causa da Entry Plug dela ter sido esmagada violentamente como tb a Mari já se tinha apoderado do Eva-02.
Não esquecer que: - Spoiler:
No 2.0 temos uma tentativa falhada do 3º impacto; a entrada em cena do Kaworu a dizer: "desta vez vou-te fazer feliz"; e a tecnologia de clonagem da Nerv
Por isso não me espanta que a Asuka apareça, apenas com uma pala no olho. Temos razões mais que suficientes para justificar a sua recuperação. | |
|
| |
Pureblooded
Aniversário : 23/11/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 80 Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 4:45 pm | |
| Bom, espero que não fiquem aborrecidos com esta opinião acerca de Neon Genesis Evangelion...
Bom... odiei. Nem tenho opinião... Achei de tal forma horrivel que nem sei o que dizer. Ia morrendo com o final, juro que até andei para a frente, porque não davam mais nada a não ser as perguntas escritas no ecrã com cada personagem a responder. Estava a desesperar. Foi o pior final de sempre. Depois acaba o ultimo segundo, e eu fiquei assim a olhar O.o Nem acredito que desperdicei tempo a fazer download disto...
Os animes vão num caminho muito mau quando os protagonistas não me agradam minimamente, e o Shinji é tudo menos cativante. É apenas um miudo histérico que não sabe o que faz no mundo, e irrita-me. Ao menos a Misato sempre é mais interessante, se não fosse ela nem imagino como seria tão pior.
Enfim, para mim, não houve pontos altos, climaxes, emoções... nada. Nem sei se me vou estar a dar ao trabalho de gravar isto para um DVD para ver um dia mais tarde.. | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 4:49 pm | |
| - PMadeira escreveu:
- Por isso não me espanta que a Asuka apareça, apenas com uma pala no olho. Temos razões mais que suficientes para justificar a sua recuperação.
mm isto vai suar a perv... mas estou desejoso de ver o corpo dela xP vai-ser do tipo badass, espero, pala no olho e cicatrizes por todo o corpo xP espero eu >_< e saiu um poster á uns meses sobre o 3.0(deixo aqui caso alguem queira ver e/ou nao tenha visto ) - Spoiler:
yap, shinji ja nao tem companhia... alone
faltam prai mais 2-3 anos ne? e pureblooded eu em relaçao ao shinji digo a mesma coisa, "puto histerico"... xP | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 5:18 pm | |
| Se vos tirassem da vossa casa e obrigassem-vos a arriscar a vida contra monstros vindos sabe-se la de onde, tb n me ia sentir bem, axo eu. Ele n nasceu com um sonho de ser hokage ou pirata. | |
|
| |
PMadeira
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 5:25 pm | |
| Sinceramente, na minha opinião quem diz que o Shinji não passa de um puto histérico é porque nem tentou compreender a personagem.
Algo que Evangelion tem, que é subvalorizado no mundo do anime, são personagens profundas. Digam o que quiserem, Asuka é uma bitch, Shinji um pussy chorão, Misato uma pega carente, Rei uma boneca (well she is but...) etc etc. Todas as personagens têm razões a suportar os seus dramas e traumas, são todas personagens psicologicamente vergadas sob o peso de situações e acontecimentos trágicos e marcantes em alturas chave da sua vida.
Dizer que não há emoções em Evangelion... Shinji a lutar desesperadamente para que o seu pai e o seu Eva não esmagassem o seu companheiro possuído pelo anjo. O casal Misato-Kaiji. A depressão da Asuka quando sentiu que a sua existência não tinha qualquer propósito. A Rei a rejeitar o Gendo e a seguir o destino que ELA deseja (dai que seja mais que uma simples boneca). O Gendo a lutar contra tudo e contra todos pela hipotese de reencontrar a sua amada Yui. A Akagi a destruir o Dummy System por ver o seu amor constantemente negado e espezinhado pelo Gendo. Entre outras coisas.
Climaxes? Há uns quantos. Pontos Altos? Também. A animação durante as batalhas é do melhor que há. Batalhas como a do Shinji contra o Zeurel em que o Eva 01 entra em berserk e absorve o motor S2, acompanhado pela musica brutal "The Beast II" é um climax da resolução do Shinji em defender aquilo que gosta.
E o final...se te deres ao trabalho de ver o filme The End of Envagelion (que pelo que disseste não deves ter visto) ficas com a visão completa do que se passou no final. Os ultimos episódios de Evangelion foram gravados à pressa, com low budget e por isso admito que tenham qualidade duvidosa. Mas no entanto o conteúdo está lá. Vê o filme que vais entender o porquê de tudo o que é dito. O final é tão simbólico e metafórico, e com tantos significados. É um final repleto de psicologias e filosofias, todas elas encaixando perfeitamente no anime, e com uma grande capacidade de descrever o ser humano.
E uma nota: nos filmes as personalidades das personagens levaram um upgrade para ser mais fácil de gostar delas, e eu, apesar de adorar as personagens mais dark do anime, também estou a apreciar a evolução delas no filme. Quem não gostou de Eva por causa dos personagens, se ver os Rebuilds de certeza que passa a gostar.
Also Anon, isso talvez tenha alguma coisa a ver com o que se iniciou no final do segundo filme. Talvez o terceiro tenha uma componente mais introspectiva que os outros. | |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 5:31 pm | |
| Eh pah eu não vou escrever muito, sinceramente. E porquê?
Porque genericamente adorei NGE e concordo com o que o PMadeira foi referindo.
Não digo que é um dado comum a todos os fãs de anime mas ultimamente cada vez mais vemos personagens geniais em termos de construção e complexidade serem postas de lado por um estilo extremamente moe e por vezes "oco" que a única coisa que consegue é fazer-me levar as mãos à cabeça quando vejo aquilo em Tops de popularidade e vendas.
Agora, gostar ou não do shinji? é perfeitamente legítima qualquer das opiniões, mas penso que se não nos pusermos na posição da personagem e procurarmos perceber todo o ambiente gerado no anime dificilmente podemos considerar a série como algo agradável. | |
|
| |
Pureblooded
Aniversário : 23/11/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 80 Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 5:39 pm | |
| Bom, se dizes que ao ver o filme The End of Evangelion me irá trazer uma melhor virão do final, então talvez aceite a tua recomendação.
Eu confesso que falei um pouco "à bruta". Não gostei muito do anime, e é completamente verdade que não me esforcei muito para compreender as personagens, porque desde o inicio que o anime não me cativava. Acredito que eles sejam melhores do que eu idealizo, especialmente o Shinji. O que também ajudou foi o facto de ser um anime com muitas lutas entre os EVAs e os Anjos, que, na minha opinião, são um pouco 'sem pica', mas isto na minha visão. Os Anjos são "coisas" bastante estranhas, há um que é uma espécie de quadrado preto, e eu achei isso descabido.
Mas é o que digo: eu não me esforcei para compreender as coisas. Quando li o comentário do PMadeira reparei que afinal podem notar-se muitos mais pontos altos do que eu tinha na minha cabeça após ver o anime. Como fui perdendo o interesse continuamente, deixei de me importar quase... Mas o final, aí não deixo a minha opinião de lado, foi muito fraco. Vou procurar o filme para ver se ao menos fico com uma melhor imagem do anime.
E Gatts, obviamente que se nos mandassem lutar contra mosntros estranhos através do controlo de uma poderosa 'máquina' não nos iriamos sentir bem. A questão não é essa. Simplesmente não gosto do Shinji porque não o acho uma personagem cativante. Acho-o bastante histérico e exagerado. Ele levou uma vida dificil, claro, mas não deixa de ser demasiado histérico. E temos de ter calma, estamos apenas a trocar opiniões sobre o anime, não é preciso sentires-te ofendido através do que digo do protagonista x)
| |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Set 10, 2010 5:42 pm | |
| @Pureblooded Não te preocupes que ninguém fica ofendido, Nós aqui no fórum é que gostamos de discutir isto ao pormenor em alguns dos tópicos xD
E ainda por cima pontos de vista explicados racionalmente ainda mais gosto dão em debater xD | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
| |
|
| |
| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|