| FOP Magazine | |
|
+31Wolfkin Kamina ai_shiteiru Malandro Johnny Kuya-kun kuch Omaestro Yumi tenshi Gatts Ciça Bikspider Cyber Zero Rickylicious Kenpachi cátiaf alquimista todometaleiro silver dragoon Adhara santosk20 Tyranus Bart Tuga Guarda_Serodio_Reloaded totalNightmare Johan ASilva Linderman ruben-kun Kaiser Rasec Misa_Hatsune 35 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ciça
Aniversário : 08/01/1985 Idade : 39 Localização : \o/ somewhere over the rainbow \o/ Mensagens : 1361 Data de inscrição : 13/03/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:16 pm | |
| - Misa_Hatsune escreveu:
- Ciça escreveu:
Depois das minhas pequenas críticas ofereço-me para ajudar a fazer a revisão, edição e construção dos textos. Para procurar notícias não sou grande coisa, mas de resto posso ajudar.
Jorge anda cá explicar à Ciça que esta parte do spoiler é tua (aproveita e explica-me a mim e ao Rasec também). O membra eu coiso.... D: Às vezes tenho mania de inventar português. xD Mas aí a culpa foi minha. As notícias da actualidade foi a primeira página a ser feita... Eu no final também achei que deveria ter algo ali... Mas realmente é para manter em todas as edições. Ciça... Não te queres oferecer para jornalista? xP Eu faço as pesquisas por ti e tu pegas nos dados e escreves o artigos! =P Como disse eu posso e quero ajudar. O meu único problema é mesmo na imaginação, se me arranjares as noticias e uma ideia geral de que direcção queres que leve o texto não tenho problemas.
Última edição por Ciça em Ter Fev 08, 2011 5:18 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:18 pm | |
| Temos é de organizar bem a equipa para saber quem faz o quê. : P | |
|
| |
Misa_Hatsune
Aniversário : 28/05/1988 Idade : 36 Localização : Porto Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/08/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:18 pm | |
| Yey! Num dia tenho: revisora, professor de romanji, 2 jornalistas, óptimo! É mesmo isso que eu quero. ^^ Obrigado gente! ^^ | |
|
| |
Bikspider
Aniversário : 15/11/1989 Idade : 35 Mensagens : 86 Data de inscrição : 21/09/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:19 pm | |
| Vou ser sincero convosco, isso é a descrição dos animes em manga. Eu so não entendi o que não entendes-te ai nessa parte Ciça, pois eu voltei a ler e ainda não vi mal nenhum, eu percebi tudo o que estava ai escrito.
Podia resumir por palavras minhas mas eu sei que não ia ficar tão bom como o que esta.
Podem não entender so por causa da imformação a mais numa coisa tão pequena, se for isso até posso concordar. | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:22 pm | |
| Total, escreveste "Deus" com letra pequena. Acho que era fixe se nas entrevistas perguntassem qual a anime favorita, Seiyuu favorita, manga, etc... Tenho sempre curiosidade nessas coisas. | |
|
| |
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:25 pm | |
| Pelo que percebi as descrições parecem-me ser traduções algo desleixadas. : P Convém nesses casos traduzir e, ao mesmo tempo, tornar o conteúdo mais perceptível para quem vai ler. Basicamente não tornar a descrição apenas numa tradução directa. Às vezes torna-se mais agradável menos conteúdo mas mais bem elaborado.
Mas isso com a ajuda dos jornalistas vai certamente resolver-se! : D
Concordo com o Cyber, até se podia fazer isso a vários membros para comparar. xD | |
|
| |
Bikspider
Aniversário : 15/11/1989 Idade : 35 Mensagens : 86 Data de inscrição : 21/09/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:32 pm | |
| Acho que ja persebi a ideia. Obrigado Total, o que faria sem ti Acerio ja entendi | |
|
| |
Misa_Hatsune
Aniversário : 28/05/1988 Idade : 36 Localização : Porto Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/08/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:33 pm | |
| Humm estão-me a dar uma ideia! xP | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:43 pm | |
| Excelente iniciativa, parabéns pelo trabalho malta Ainda só estive a folhear, mas amanha irei ler td. | |
|
| |
Ciça
Aniversário : 08/01/1985 Idade : 39 Localização : \o/ somewhere over the rainbow \o/ Mensagens : 1361 Data de inscrição : 13/03/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 5:45 pm | |
| A sério que não percebes onde me confundo Bikspider? Eu percebo que é a sinopse dos vários animes, mas a falta de virgulas e a própria construção das frases torna-se confuso de perceber as premissa em sim. Por exemplo, o que é um humanóide geneticamente conhecido como Bioroids? São humanóides geneticamente alterados conhecidos pelo nome de Bioroids? Entendes a diferença na percepção da frase? E na frase "Sasuke Furuta, uma escrava do grande senhor da guerra Nobunaga Oda e um homem obcecado com os desejos da cerimónia do chá" refere-se a 3 pessoas? A escrava, o Senhor da guerra e um homem viciado na cerimónia do chá? Ou o senhor da guerra é também viciado na cerimónia do chá? Ou será que a escrava é também um homem viciado na cerimonia do chá? É que diferentes pontuações e conjugações dão diferentes sentidos. Ah e só uma pequena nota...embaixo não existe | |
|
| |
Bikspider
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 6:24 pm | |
| Pesso desculpa nesse ramo, pois eu sempre passei a portugues com pseudo trabalhos extras.
Dai eu não perceber nada disso, a unicas coisas que sei fazer bem são pesquisa e performance.
Sim eu passava a portugues com pessas de teatro canções e sitações de poemas. | |
|
| |
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 6:40 pm | |
| - Bikspider escreveu:
- Pesso desculpa nesse ramo, pois eu sempre passei a portugues com pseudo trabalhos extras.
Dai eu não perceber nada disso, a unicas coisas que sei fazer bem são pesquisa e performance.
Sim eu passava a portugues com pessas de teatro canções e sitações de poemas. Devo dizer que estas me mataram, mas deves estar no gozo .. xD
Última edição por bollycao em Ter Fev 08, 2011 6:43 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Misa_Hatsune
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 6:42 pm | |
| Eu devo dizer que esse post inteiro matou-me mas enfim! xP | |
|
| |
Bikspider
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 6:44 pm | |
| | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: FOP Magazine Ter Fev 08, 2011 8:46 pm | |
| Ia fazer um reparo, mas felizmente ja ha pessoal a ser voluntario para ajudar, o que e bastante bom. Eu diria que ajudava com regularidade, mas quando estou no barco que e maior parte do tempo, tenho a net bastante limitada, como os downloads e afins que sao minimos e so uns megazitos... Mas se for preciso algo, estou a disposicao, nao me deem e trabalho dificil, please... xD Os conhecimentos sao muito limitados.
| |
|
| |
Yumi tenshi
Aniversário : 17/05/1988 Idade : 36 Localização : Fly in the sky Mensagens : 659 Data de inscrição : 30/03/2008
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 3:48 am | |
| Em primeiro lugar - parabéns a equipa que fez a revista. Deve ter sito um grande trabalho com esforço e dedicação. em 2º - Podem contar comigo | |
|
| |
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 3:50 am | |
| Primeiro que tudo: Parabéns pela ideia e pela dedicação!
Estive agora a ler a revista e gostei. Os pontos de melhoria já foram referidos anteriormente, mas eu achei bastante bom, estive bem entretido a ler as notícias :]!
Uma sugestão que eu acho interessante e original é:
Mensalmente publicarem um artigo na revista em que seriam expostas algumas reviews de animes. Por exemplo: seleccionavam 3 animes por mês e metiam 3 utilizadores a dar as suas opiniões sobre todos esses animes. Nessas opiniões estariam indicados as classificações atribuídas, as suas preferências por ordem crescente/decrescente e quais aconselham ou não aconselham a ver, uma espécie de críticos de anime. Esses 3 utilizadores poderiam ser sempre os mesmos, e caso seja preciso gente para isso podem contar comigo. | |
|
| |
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 5:01 am | |
| - Omaestro escreveu:
- Mensalmente publicarem um artigo na revista em que seriam expostas algumas reviews de animes. Por exemplo: seleccionavam 3 animes por mês e metiam 3 utilizadores a dar as suas opiniões sobre todos esses animes. Nessas opiniões estariam indicados as classificações atribuídas, as suas preferências por ordem crescente/decrescente e quais aconselham ou não aconselham a ver, uma espécie de críticos de anime. Esses 3 utilizadores poderiam ser sempre os mesmos, e caso seja preciso gente para isso podem contar comigo.
Leste-me a mente, pois eu pensei exactamente o mesmo. : P E nesse caso convém ser alguém que esteja a seguir alguns dos animes actualmente (não todos mas parte deles). Por isso eu ofereço-me (para além do que já vou fazer). Mais uma pessoa dava jeito para fazer o tal grupo de 3. | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 5:30 am | |
| Essa é uma excelente ideia. Mais giro seria conseguir pegar em pessoas com opiniões distintas, de modo que no final ficasse uma coisa relativamente equilibrada. E as reviews nem precisam de ser muito grandes, só mesmo uma opinião geral, talvez umas 100 palavras cada. Infelizmente não ando a ver muita coisa, mas se for animes antigos que já tenha visto, posso sempre contribuir. | |
|
| |
Misa_Hatsune
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 6:12 am | |
| Oh maestro xD pelo o que estive a ver pelas nomeações eras um dos que tinha opiniões diferentes do total... xD E como foste tu a dar a ideia, não queres ser um crítico? =P
Bem... Designer: Yumi, Rickylicious (espero que aceitem) e Misa_Hatsune (a meter as colheradas dela xD) Jornalistas: totalNightmate, Ciça, Tyranus e Misa_Hstsune Revisora: alquimista todo metaleiro Professor de línguas: Bart Tuga Críticos: totalNightmare, Omaestro e Bart Tuga (estes dois últimos, espero que aceitem) Pesquisas: Bikspider e demais jornalistas xD Fotógrafos:
Oh minha gente a equipa está completa, mas os fotógrafos é que nada. =X Ajudem, ajudem! T_T | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 7:07 am | |
| Oh parece que já não vou a tempo de entrar nos críticos. Mas cá vai mais uma sugestão. Dentro dessas 3 reviews mensais (penso que ficou assim combinado), todas vão ser destinadas a animes da season, desho?. Mas e se tivessemos mais uma? Mas desta feita totalmente reservada a um anime mais antigo. Não se perdia nada e era uma maneira de apresentar certos animes aos users. E sim, eu estou-me a voluntariar. | |
|
| |
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 7:40 am | |
| É uma excelente ideia. ^^ | |
|
| |
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 7:44 am | |
| Eu tb acho No meu caso, até me interesso mais pelos antigos q pelos novos, por isso ia gostar bastante. | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 7:54 am | |
| Obrigado Misa por me dares a oportunidade para ser jornalista. Mas lamento nao poder aceitar, e que nao consiguirei cumprir prazos, nem participar regularmente devido ao trabalho e andar com o tempo limitado, as vezes sou capaz de ter imenso tempo para fazer algo, contra outras alturas que quase nem me posso cocar, para alem das limitacoes da net e do teclado que irrita um bocado nao poder pontuar... Mas estou disponivel para particpar de vez enquando com algum material desde que nao seja com prazo, porque nao quero que estejam a minha espera para acabar uma edicao ou algo parecido e nao poder contribuir para esse mes ou para o outro seguinte. Desculpa, mais uma vez =( | |
|
| |
Misa_Hatsune
| Assunto: Re: FOP Magazine Qua Fev 09, 2011 7:56 am | |
| Não tens nada que pedir desculpa! =P É só porque li o teu artigo e vi a tua motivação e achei que serias um óptimo jornalista mas enfim... ^^ Se não podes, não podes... Eu também só precisava de mais 2 (já que me tenho a mim e ao Rasec ^^). Mas devo-te dizer para praticares porque eu gostei muito do que escreveste e não gostava de ver perdido esse jeitinho. =P
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FOP Magazine | |
| |
|
| |
| FOP Magazine | |
|