Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

FOP Magazine

Ir para baixo 
+31
Wolfkin
Kamina
ai_shiteiru
Malandro
Johnny
Kuya-kun
kuch
Omaestro
Yumi tenshi
Gatts
Ciça
Bikspider
Cyber Zero
Rickylicious
Kenpachi
cátiaf
alquimista todometaleiro
silver dragoon
Adhara
santosk20
Tyranus
Bart Tuga
Guarda_Serodio_Reloaded
totalNightmare
Johan
ASilva
Linderman
ruben-kun
Kaiser
Rasec
Misa_Hatsune
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

FOP Magazine - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:47 am

Está muito fixe, a revista. Continuem assim. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:53 am

Oh Bart eu gostei da ideia mas acho que isso seria abusar um bocadinho. xD
Quanto à entrevista com o Kamina logo vêm quem vai ser! =P Vocês não sabem os entrevistados de uma revista antes de ela sair pois não? xP Mas digo-vos que já falei com essa pessoa e vai estar disponível para ceder a entrevista. Agora é só mesmo arranjar perguntas para esse user. ^^

Adhara se tivesses lido o que escrevi tinhas percebido que se devia clicar na capa.
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:58 am

Misa_Hatsune escreveu:
Oh Bart eu gostei da ideia mas acho que isso seria abusar um bocadinho. xD.

gomme, gomme, sabes como é Embarassed
lá sou moderador e fazer isso é canja para mim Razz

e para reunir o pessoal, é a melhor maneira, devido à distância
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Adhara

Adhara

Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 10:07 am

Normal, Misa, nem todo mundo le as coisas como devem ser. xD
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 10:11 am

Em primeiro lugar, louvo bastante a iniciativa de criar uma revista para o fórum. Tenho de admitir que não era uma ideia que esperava que resultasse, mas fiquei bastante surpreendida com o conteúdo interessante e até mesmo o tipo de linguagem. Sendo este um fórum que tem um grupo sólido de utilizadores, acaba por ficar bem uma linguagem mais "intimista".

De resto, deixo apenas alguns comentários.

1. Este vai ter de ser o primeiro porque foi o que me fez mais espécie: "animé". "Animé"? Com acento? Penso que quando muito, dir-se-ia "animê", mas idealmente, não se coloca nada, por ser um estrangeirismo ainda não adaptado para o português. De resto, só realmente as gralhas normais de falta de revisão. Posso ajudar com isso nos próximos números, só peço que seja só mesmo revisão, ou seja, não me peçam para escrever artigos de raiz, que isso já sei que é um objectivo que não vou cumprir.

2. Demasiadas páginas. Não que seja necessariamente mau, simplesmente vai ser difícil manter este número de páginas todos os meses, até porque o conteúdo irá tornar-se escasso e repetitivo. Mais vale guardar algum conteúdo para números posteriores.

3. Gostei bastante do conceito da entrevista, da menção aos tópicos mais participados do momento, dos prémios, dos eventos, enfim, do conteúdo de uma maneira geral. Como já tinha dito em cima, há (por enquanto) bastantes temas para colocar na revista. A única coisa que talvez ache a mais é o quiz e os passatempos no final, mas é apenas um pormenor.

4. O grafismo precisa de ser bastante melhorado. Alguns exemplos mais flagrantes: o tipo de letra tem de ser mais legível, ter algum cuidado com a escolha das cores, não aumentar as imagens de modo a ficarem pixelizadas (como acontece no índice), etc. Era também bastante interessantes escolherem um estilo e ficarem-se por ele, ou seja, aplicarem-se algumas regras, por assim dizer: o estilo de letra para os títulos é x, o estilo para o texto é y, o texto está sempre justificado, com estas margens, etc. Não quer dizer que não se varie de vez em quando, mas era interessante dar alguma coesão à revista. Por outro lado, especialmente no que toca a imagens, pode-se variar um pouco. Por exemplo, nos tópicos do mês, ter as imagens sempre debaixo do texto torna-se monótono e ocupa espaço desnecessariamente, isto para não falar que muitas outras estão demasiado aumentadas ou esticadas. Porque não colocá-las de lado, justificá-las com o texto, ou até mesmo colocá-las como fundo, por exemplo? É vantagem de ser uma revista virtual é que não há custos com a impressão, pode-se colocar imagens a cores e variar imenso na sua posição. Isto tendo sempre depois em conta que o texto continua a ser o mais importante e tem de estar sempre legível.

5. Gosto bastante da bonequinha da paginação, mas talvez faça mais sentido usar o logo do FOP, embora isto seja apenas um mero pormenor.

6. O calendário tem de estar na vertical, visto que é a orientação da revista (e do texto lá inserido, ficando ainda mais esquisito).

7. Sugestão: Dependendo de como funciona a escrita dos artigos, acho que seria interessante ter os nomes/nicks dos autores por baixo de cada. Mas lá está, depende do funcionamento: pode acontecer um artigo ser escrito a várias mãos ou ter ideias de várias pessoas. Nesse caso, não acho necessário.

8. Sugestão 2: Em vez de fazer em pdf, porque não fazer numa coisa destas: http://www.flashpageflip.com/Online-Demo.asp (há vários outros sites do género). Não explorei decentemente o funcionamento, mas parece-me ser mais ou menos intuitivo e, acima de tudo, gratuito. Para mim, é bem mais agradável ler num destes readers do que um PDF, embora ache que podem e devem sempre disponibilizar a revista para download.

Credo, que testamento. Espero que não levem a mal as críticas. É perfeitamente normal após uma experiência do género, haver muitas áreas que podem ser melhoradas. Acima de tudo, e como já disse, parabéns pela iniciativa e que seja para continuar o excelente trabalho.
cátiaf

cátiaf

Feminino Libra Macaco
Aniversário : 03/10/1992

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 10:56 am

Gostei da ideia de fazer uma revista direccionada ao fórum. Muito bom!
De maneira geral, gostei dos temas que colocaram. Como sou técnica de artes gráficas, é natural ter reparado logo no design da revista: está básico e desformatado ao nível do tipo de letra, cor, imagens, etc. Mas isto do design é normal acontecer estes erros quando se está ainda nos iniciantes, portanto, aprende-se aos poucos.

Assim, fico à espera do próximo número ^^
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 11:07 am

1. As palavras "animé" e "mangá" foram escritas assim porque eu estava convencida que era mesmo assim. Mas o Kamina já tratou de me dar um "raspanete" por isso.
2. Até que nem acho muitas páginas visto que normalmente uma revista tem mais de cento e poucas. Mas não te preocupes com o manter o número de páginas porque se num mês no mês seguinte compensa-se. Mas tudo o que escrevi aí foi sobre o mês de Janeiro tirando o artigo da Mikai por isso não poderia guardar para meses posteriores, como deves calcular.
3. Eu disse que se alguém se manifesta-se era capaz de retirar essa parte, e como tu te manifestaste vou expressar a próxima edição sem isso.
4. Quanto ao estilo eu apliquei-o mas só ao fim de ter feito algumas páginas... Daí tu veres muitas com o mesmo estilo mas nem todas. As imagens é de incompatibilidade com o Photoshop e só reparei há 3 dias... E como não havia tempo para rever as imagens todas optei pelas mais importantes como é o caso da capa e do calendário (quem me chamou à atenção para a qualidade foi o Kamina porque eu nunca consigo notar isso =X). E quanto à posição delas também reparei mas já tarde demais.
5. Já vários sugeriram o boneco do FOP mas eu preferia uma outra mascote para dar um ar mais independente à revista.
6. O calendário ia estar na horizontal tal como as letras mas por causa da incompatibilidade com o Photoshop teve de ser mudado e só houve tempo para corrigir a tipografia. ._.
7. Realmente eu ia pôr os nomes mas como 90% dos artigos foram escritos por mim achei que era muito convencido da minha parte fazê-lo. =X
8. Quanto ao formato da revista era mesmo essa a minha ideia mas quando me passaram o Indesign para as mãos garantiram-me que isso era possível mas no último dia descobri que não e já todo o trabalho estava jeito, como é lógico não ia fazer a revista de novo. =X

Mas obrigado por todas as críticas. Elas vão ajudar bastante na próxima edição. ^^

PS: Isso quer dizer que aceitas ser nossa revisora? *shy*
Adhara

Adhara

Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 11:19 am

em BR se encreve e se pronuncia mangá. xD Por isso nem dei por mim. lol
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 11:21 am

Ah! xD Eu sabia que tinha ido buscar aquilo a algum lado. Eu e a minha mania de falar e escrever em brasileiro... xD
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 11:23 am

2. Sim, mas o FOP não pode ser uma revista "normal". Isto é um fórum pequeno e só mencionei o número de páginas porque na primeira edição há sempre muito material para falar, mas na próxima já vai ser mais difícil - o evento, os prémios e outras áreas não serão mencionadas e provavelmente os tópicos do mês não serão muito diferentes do deste, o que leva à repetição. E com o passar do tempo, mais difícil vai ser arranjar conteúdo original. Digo isto porque é estranho ver uma edição com 40 e tal páginas e depois outra ter só 20. Se calhar era preferível manter cada uma nas 30 (falando em números por alto).

3. Não digo que se se encontrar um quiz engraçado ou algo lúdico do género, não se coloque - até acho a ideia da imagem com as várias personagens para identificar bastante engraçada. Mas pode ser simplesmente um extra, que não é exactamente necessário.

Quanto ao grafismo, é perfeitamente normal esse tipo de coisas. É a primeira edição, ninguém espera que saia absolutamente perfeito. Até uma pessoa se ajustar com os programas e ganhar ritmo de trabalho demora um bocado.

7. Pois, então assim, não vale a pena pôr. Só mesmo no caso de ser uma equipa mais diversificada.

Citação :
PS: Isso quer dizer que aceitas ser nossa revisora? *shy*

Aceito, sim. Manda-me uma pm com os pormenores ou com o teu endereço de msn (que eu não sei se tenho).
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:25 pm

Ah, eu ali falei muito em tempo mas para quem não sabe a revista foi feita em semana e meia por uma pessoa sozinha e algumas ajudas extras, mais por parte do Rasec... É normal que o tempo não tenha sido muito! =X
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:34 pm

mas durante o tempo de WOW (admiração por ser uma coisa nova) de certeza que muitos já estão a dar sugestões, de temas que podes falar na próxima Very Happy
Linderman

Linderman

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:37 pm

Podiam usar as reviews do fórum ( se for dada a permissão) e criarem uma secção do género "Manga ou Anime do mês " ( seria engraçado se fossem sobretudo para obras não tão conhecidas e não o mesmo padrão mainstream que por si só já está altamente publicitado)

Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:38 pm

Eu já disse que ia fazer isso! xD
Sim, Bart. Muitos estão a dar sugestões que serão aproveitadas. ^^
Linderman

Linderman

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:43 pm

LoL Nice então! O que tinha lido agora na maioria dos posts era tão repetitivo que confesso ter perdido a paciência de chegar ao fim deles.

Good luck pa proxima edição Wink
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:47 pm

Linderman escreveu:
LoL Nice então! O que tinha lido agora na maioria dos posts era tão repetitivo que confesso ter perdido a paciência de chegar ao fim deles.

Good luck pa proxima edição Wink

normal, nem todos são génios FOP Magazine - Página 2 966922
Kenpachi

Kenpachi

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 22/02/1988

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 1:08 pm

Parabéns pelo esforço e tempo dedicados a algo do género e que parece estar com grande sucesso =)
ASilva

ASilva

Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 1:13 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Tão fixe. Very Happy
Isto lembra-me uma vez que o Kamina fez uma capa de revista com a foto do Sosai. Razz
Ainda não li mas depois amanha dou o meu parecer.
Para já tenho uma sujestão. Podiam usar a mascote/logo do FOP na capa. Sempre seria mais uma utilidade para ela. Smile

ASilva, isto é que são erros valentes. Razz

ASilva escreveu:
Não é nada de mais ... isto acontece ... mas acho que voz de via alertar para este pequeno erro acho eu.

Nem tinha reparado ... tava com tanta pressa ... que me escapou.

Peço desculpa ... mas mais uma vez volto dizer o que disse antes de dizer que a revista tinha erros ... EU SOU UM ZERO A ESQUERDA EM PT.
Rickylicious

Rickylicious

Masculino Áries Porco
Aniversário : 29/03/1995

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 2:11 pm

ja tive a ler a revista eu gostei bastante por acaso e tive a ler aqui os comentarios e, se nao estou errado, ainda ninguem se voluntariou para design certo?
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 3:30 pm

Adorei ler a revista.
Muita boa ideia, continuem. FOP Magazine - Página 2 69783
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Bikspider

Bikspider

Masculino Escorpião Cobra
Aniversário : 15/11/1989

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 3:40 pm

Até tenho medo de postar aqui o que quer que seja
Toda esta gente a ver as minhas tristes figuras o meet do porto.
(Acho que vou desaparecer durate uns tempos)

Obrigado Misa por teres falado de mim na ajuda que te dei na revista.

P.S. Continuo chateado contigo.(Just kiding) FOP Magazine - Página 2 467918
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 3:45 pm

qt aos erros ortograficos, referia-me tb á formação das frases..há lá uma frase em que se começa a falar no singular e dps já vai pro plural e volta ao singular.. que acho que é a frase que o ASilva referiu, do "Outra tema"
Ciça

Ciça

Feminino Capricórnio Rato
Aniversário : 08/01/1985

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 4:01 pm

É realmente uma ideia de louvar, os textos estão muito bem pensados e bastante interessantes.

Concordo com os pontos referidos pela Alquimista e pelo ruben.

O problema maior nem são os pequenos erros ortográficos, apesar de "membra" me ter feito doer a alma, mas principalmente a construção das frases, algumas tornam-se muito difíceis de perceber e perdem completamente o sentido.
como por exemplo estes:
Spoiler:

Também me meteu alguma confusão as noticias da actualidade...É coisa para manter em todas as revistas? É que não tem título nem parecem ser uma secção da revista... Foram apenas lançadas entre dois artigos, ficando o bocado confuso o papel delas entre os mesmos.

Depois das minhas pequenas críticas ofereço-me para ajudar a fazer a revisão, edição e construção dos textos. Para procurar notícias não sou grande coisa, mas de resto posso ajudar.
http://www.ohmyfunnyblog.blogspot.com/
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 4:57 pm

Rickylicious escreveu:
ja tive a ler a revista eu gostei bastante por acaso e tive a ler aqui os comentarios e, se nao estou errado, ainda ninguem se voluntariou para design certo?

Ainda ninguém se candidatou.

Bikspider escreveu:
Até tenho medo de postar aqui o que quer que seja
Toda esta gente a ver as minhas tristes figuras o meet do porto.
(Acho que vou desaparecer durate uns tempos)

Obrigado Misa por teres falado de mim na ajuda que te dei na revista.

P.S. Continuo chateado contigo.(Just kiding) FOP Magazine - Página 2 467918
Se te chateares levas um pontapé no rabiosque.

Ciça escreveu:
É realmente uma ideia de louvar, os textos estão muito bem pensados e bastante interessantes.

Concordo com os pontos referidos pela Alquimista e pelo ruben.

O problema maior nem são os pequenos erros ortográficos, apesar de "membra" me ter feito doer a alma, mas principalmente a construção das frases, algumas tornam-se muito difíceis de perceber e perdem completamente o sentido.
como por exemplo estes:
Spoiler:

Também me meteu alguma confusão as noticias da actualidade...É coisa para manter em todas as revistas? É que não tem título nem parecem ser uma secção da revista... Foram apenas lançadas entre dois artigos, ficando o bocado confuso o papel delas entre os mesmos.

Depois das minhas pequenas críticas ofereço-me para ajudar a fazer a revisão, edição e construção dos textos. Para procurar notícias não sou grande coisa, mas de resto posso ajudar.

Jorge anda cá explicar à Ciça que esta parte do spoiler é tua (aproveita e explica-me a mim e ao Rasec também).
O membra eu coiso.... D: Às vezes tenho mania de inventar português. xD Mas aí a culpa foi minha.
As notícias da actualidade foi a primeira página a ser feita... Eu no final também achei que deveria ter algo ali... Mas realmente é para manter em todas as edições.
Ciça... Não te queres oferecer para jornalista? xP Eu faço as pesquisas por ti e tu pegas nos dados e escreves o artigos! =P
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 5:07 pm

Tanta crítica, é sempre de louvar. Deste modo creio que a revista tem certamente futuro com tanta gente entusiasmada com o projecto. Aqui o total vai ser o responsável (se deus quiser) pelo conteúdo dedicado às notícias de novas produções/notícias durante o mês em questão, animes a estrear nos próximos meses e também uma pequena crítica a um anime/manga por mês. Mas mais voluntários é sempre bem vindo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 2 Icon_minitime

FOP Magazine
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte