Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

FOP Magazine

Ir para baixo 
+31
Wolfkin
Kamina
ai_shiteiru
Malandro
Johnny
Kuya-kun
kuch
Omaestro
Yumi tenshi
Gatts
Ciça
Bikspider
Cyber Zero
Rickylicious
Kenpachi
cátiaf
alquimista todometaleiro
silver dragoon
Adhara
santosk20
Tyranus
Bart Tuga
Guarda_Serodio_Reloaded
totalNightmare
Johan
ASilva
Linderman
ruben-kun
Kaiser
Rasec
Misa_Hatsune
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

FOP Magazine - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 7:20 am

Misa_Hatsune escreveu:
Desculpa total mas foste o único que te manifestaste dessa maneira...

Acho que fui o único que se lembrou. xD A Yumi pensa o mesmo. Mas como eu já disse, não passa de uma opinião, penso que não há mal em a exprimir... ^^ Nunca te obriguei a seguir a minha sugestão, apenas a dei. lol Se queres continuar com esse estilo força, não é preciso ficares chateada. : P
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 7:49 am

Misa, vai sempre haver comentários negativos. Sempre. E ninguém aqui foi ofensivo ou até exaltado nas críticas, pelo que estás sem chateada sem razão (ou pelo menos, os teus posts assim deixam transparecer). Sei que sabe sempre melhor ouvir coisas boas sobre o nosso trabalho, mas as coisas más ajudam-nos a melhorar e a crescer. Também estou a par de todas as dificuldades que tiveste para fazer a revista, pelo que sei foi um trabalho duro. Mas se calhar muitas dessas dificuldades podiam ser evitadas, especialmente no que toca ao planeamento do trabalho.

Por isso, peço-te para definires bem (e até começar já a fazê-lo, para depois não atrasar as entregas) o que cada um vai fazer para a próxima edição. E FALAR COM AS PESSOAS, combinar bem as coisas com elas - que essa foi a grande falha nesta edição. Eu não sabia que tinha de ser eu a enviar-te os textos finais, por exemplo, sendo que os estava a enviar aos autores originais para verem e aprovarem as minhas correcções e a contar que eles te enviassem a ti. Aparentemente ninguém sabia qual era o trabalho da Ciça - ela pensava que era dar uma revisão inicial aos textos, enquanto tu achavas que ela ia fazer textos de raiz. Houve troca de temas nos artigos, porque não ficou bem definido o que cada um devia fazer, enfim. Esse vai ser o grande problema a resolver na próxima edição.

E cá estaremos para ajudar. : )
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 7:57 am

Nem eu sabia.... Pensei que cada um fosse enviar o seu. =X Só que depois só te podia pedir a ti porque calculei que tivesses tudo.

E alquimista eu sei que vai haver sempre críticas negativas mas quando estou doente não me podem dizer nada que iro-me do avesso. =X As críticas são bem-vindas senão nunca poderia evoluir... ._.

Mas tu tens razão. É mesmo preciso falar com cada 1 individualmente. Kamina, cria a área quando puderes, por favor. Mas por enquanto é preciso é arranjar pessoas, tive 1a jornalista e 1a designer que desistiram... Ou faço eu as coisas. xD Não é que me importe... ^^

E total, a Yumi não pode dizer nada. Quando estavamos a discutir a capa, ela sabia a minha ideia e nunca se manifestou mesmo sendo ela a designer principal naquela altura.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 8:19 am

Misa_Hatsune escreveu:
E total, a Yumi não pode dizer nada. Quando estavamos a discutir a capa, ela sabia a minha ideia e nunca se manifestou mesmo sendo ela a designer principal naquela altura.

Desculpa mas pelo que ela me disse nunca lhe deste opção de escolha. Mandaste-lhe um X número de imagens para ela escolher e pronto. Ela concordou comigo quando eu lhe disse que não gostava da capa, mas fez a capa como tu mandaste porque não se queria chatear contigo (sendo ela um amor de pessoa). E eu também não quero arranjar confusão, deixei a sugestão e pronto, a vida segue em frente. Vamos mas é já pensar na próxima edição. ^^
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 10:06 am

Não senhor, se quiseres depois envio-te a conversa. Mas ela não se ia chatear comigo por não ter a mesma opinião que eu, não sou assim tão má! =X
Quanto à sugestão vou esperar que mais alguém se manifeste, senão ficará assim. Porque sejamos sinceros, vocês querem que eu mude a capa mas ninguém me dá sugestões... Só a tua, com a qual eu não concordo porque muitas vezes as revistas nem sequer têm imagens sobre algum dos artigos presentes na edição.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 10:10 am

Que revistas andas tu a ler? xD Todas as revistas e jornais que eu leio (sei lá, desde a BGamer aos desportivos como o Record e os generalistas como a Visão, o Sábado e até a Caras ou a TVGuia) têm sempre na capa o artigo mais em destaque do dia/semana/mês. Até as revistas japonesas.

Pensei que o que estava aqui em questão era que artigo da revista colocar em destaque na capa. xD
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 10:18 am

Agora não vale a pena mudar nada. As pessoas já leram, a edição está feita. Mais vale começar a pensar na edição de Março e pensar no que se pode fazer nela. : )
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 10:36 am

Olha, critiquem à vontade, mas construtivamente (tipo eu)

Misa, eu tenho umas ideias e avisa se queres saber, "in loco" (tu sabes o que quer dizer, desho?)

Ou é de mim, ou falta trabalhos? Shocked
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Omaestro

Omaestro

Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 2:09 am

Falta trabalhos sim Bart, por exemplo os meus. Porque como já foi dito houve falhas de comunicação que não permitiram que os meus textos (não sei se de mais gente) estivessem presentes. Mas acho que podem ser utilizados para a próxima edição e ainda faço o trabalho relacionado com os temas desta edição. O que achei mais estranho foi eu ter perguntado para quem mandava os textos e me terem dito que para a Alquimista ou para o Total, mandei para a Alquimista e pensava que a partir daí já não tinha mais nada que fazer, é preciso definir estes detalhes para que erros como estes não se repitam.

Tambem acho que é mesmo urgente criar a secção no fórum para que seja mais fácil a comunicação entre staff da revista, ou se quiserem criar um grupo de msn onde dê para falarmos todos ao mesmo tempo (como por exemplo se faz para browser games tipo travian). Não sei..... Que dizem?

Acho que quanto mais rápido definirmos isto, melhor.
Tyranus

Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 4:01 am

Acho que apesar de não agradável, mas é normal isso acontecer, pelo menos até estar tudo acertado entre os vários participantes.

Já li a revista e está muito boa, à certas partes que passo mais a correr por não me interessarem, mas no geral está muito bom e é sempre interessante.
Parabéns a todos os que participaram, ainda para mais quando não ganham nada com isso e só têm mais trabalho.
Linderman

Linderman

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 9:19 am

LoL só vi hoje a resposta.

Rever o meu texto para ver se ele tinha erros é uma coisa. Publicar e não referir o autor é outra... Porque eu não revi um texto, eu fiz de facto uma "review" (texto)original sobre um tema daí achar ser óbvio constar o nome do autor e não do revisor ou membro responsável pela secção xD
O que aparece lá é um texto original sem sequer uma referência ao autor do texto lol
Foi apenas isso que estava a dizer que numa revista, jornal e qualquer outra forma de publicação é uma regra básica que não pode falhar.

Como já foi dito por aqui, penso que não deves levar a mal as "critícas" que vão fazendo até porque é sinal de que de facto o pessoal vai acompanhando o projecto Wink

@Bart A ideia do que é construtivo ou não nem sempre é unânime! Simplesmente não podes afirmar que os teus comentários são mais construtivos que o de todos os outros. A ideia de alguém protestar é mostrar a sua opinião e é para isso que o fórum serve e se de facto, alguns comentários são despropositados para isso estão aqui os moderadores para o avaliar.
Depois logo se vê o que se pode fazer consoante o tipo e a razão do protesto Wink
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 9:31 am

De que parte estás a falar? É que eu coloquei os nomes. É possível que algum me tenha escapado... Se assim foi, as minhas desculpas ao autor.

Acho que a principal falha deve-se ter devido à falta de comunicação entre todas as partes. Daí peço a TODOS os que ajudam na revista que me enviem o seu MSN por MP ou que me avisem no MSN que fazem parte da revista, para que eu possa criar um grupo no meu próprio MSN e para criar 1 grupo para todos falarmos. Acho que por enquanto isso pode ajudar. E é esperar que o Kamina tenha tempo para fazer o sub-fórum.
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:08 am

Linderman escreveu:
@Bart A ideia do que é construtivo ou não nem sempre é unânime!
Simplesmente não podes afirmar que os teus comentários são mais construtivos que o de todos os outros.
A ideia de alguém protestar é mostrar a sua opinião e é para isso que o fórum serve e se de facto, alguns comentários são despropositados para isso estão aqui os moderadores para o avaliar.
Depois logo se vê o que se pode fazer consoante o tipo e a razão do protesto Wink

Quanto falo pela parte "construtiva", falo na semântica de "não rebaixar a pessoa" tipo a capa ser infantil

Nesse ponto, apontaria soluções para isso.

Sobre a comunicação do staff para a revista, já dei a minha opinião (grupo fechado)
eu estou a fazer uma revista no outro fórum e nós todos estamos em sintonia (se quiserem posso publicar trabalhos para provar o caso, mas a Misa um dia há de ver) e cada um tem a sua preferência (clubística) e neste momento estou a fazer um no .word para tornar-se .pdf

sobre grupo msn... para quê? para me ignorarem como nos outros? Crying or Very sad
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan

Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:28 am

Bart Tuga escreveu:
sobre grupo msn... para quê? para me ignorarem como nos outros? Crying or Very sad

Ingrato!! Sempre que estou lá falo contigo xD
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:33 am

Johan escreveu:
Bart Tuga escreveu:

Ingrato!! Sempre que estou lá falo contigo xD

Tu e o Himura e mais o Wolfkin e uns poucos (mas falo de outros grupos como o "Chama-lhe outro" e o Apt) Embarassed

ah, sobre a revista esqueci de dizer que é do PES (uma liga nacional) podiam pensar que andava a trabalhar para o inimigo Razz
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 10:26 am

Se o pessoal colaborador puder aproveitar o fim-de-semana para despachar os textos para a revista, agradecia. É que já estamos a 18 e ainda não me chegou nada às mãos para rever. Sejam uns amores comigo e não me atirem com 30 textos no dia 31, sff. ;_;
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 10:47 am

Já mandei o projecto da minha área (animes) para o pessoal. Por isso é possível que te despachem alguns textos já. : )
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 11:10 am

totalNightmare escreveu:
Já mandei o projecto da minha área (animes) para o pessoal. Por isso é possível que te despachem alguns textos já. : )

Perfeito. É que no mês passado, independentemente de tudo, neste aspecto, a coisa até correu bem, porque fui recebendo aos poucos durante o espaço de duas semanas e nunca se acumularam muito os textos para rever. Gostava que o ritmo se mantivesse. : )
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 2:14 pm

Se me garantirem que não vou voltar a trabalhar pro boneco, eu faço a minha parte.
Bart Tuga

Bart Tuga

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 2:25 pm

Ainda ontem tive com a Misa, e ela disse que era para fazer... Smile
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 6:03 pm

Alquimista aqui a culpa foi toda minha.... Estou abarrotada de trabalho e nem sequer andei a pensar no que cada um devia fazer... Só nestes 3 últimos dias é que andei a distribuir metade do trabalho. >_< Precisava de um sub-director! =P Alguém se oferece?

Guarda, não andaste a trabalhar para o boneco. Todos os teus textos ficaram na revista, não ficaram? =P Mas lê a MP que te enviei para saberes o que tens a fazer...

E já agora precisava de 2 pessoas que fossem ao Iberanime e ao Photoshoot (dispostas a escrever sobre o evento a que foram) o mais rapidamente possível, por favor.

Desculpem tudo isto mas tenho um trabalho para 4ª que vale 1/3 da nota da cadeira... E eu e a professora somos "arqui-inimigas" pelo o que não lhe posso dar NENHUM motivo para me baixar a nota aqui...
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:18 pm

Misa_Hatsune escreveu:
Guarda, não andaste a trabalhar para o boneco. Todos os teus textos ficaram na revista, não ficaram? =P Mas lê a MP que te enviei para saberes o que tens a fazer...

Não. As minhas reviews que foi o que me deram mais trabalho e me fizeram perder mais tempo não ficaram na revista.
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 9:33 pm

Já o Silver perdeu imenso tempo para ver o cowboy bebop e fazer a review e acabou por não sair.
Ele por acaso não se importa, porque acabou por ver uma serie que adorou.
Mas eu achei mal.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 9:36 am

Sendo reviews, podem sempre ser utilizadas noutras edições. Provavelmente é isso que a Misa tem em mente. Ter textos já feitos e em stand-by é sempre boa ideia para quando alguém não consiga cumprir com o prazo a tempo. : )

Em relação ao Photoshoot e ao Iberanime, posso tentar improvisar qualquer coisa em termos de texto. Mas estamos a falar em que quantidade (em páginas ou palavras)?
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 10:53 am

3/4 páginas já com as fotografias que devem ser algumas... =P
Quanto aos animés, não foi essa a minha ideia principal. O problema é que o total não recebeu nenhuma das reviews que vocês estão a dizer... Aliás eu nem sabia que o guarda tinha ficado de fazer reviews... Eu deixei essa parte totalmente nas mãos dele! =X
Mas tal como a alquimista referiu, quando me disseram que havia reviews que não tinham saído, a minha ideia era ir acrescentando aos poucos ou quando não houvesse material suficiente sobre animés... Pelos vistos houve muita falta de comunicação nesta edição. Não só pelo o que eu fiz como pelo o que os outros fizeram. ._.

E torno a repetir... Aqueles que participam da revista que me mandem o e-mail senão vai voltar a haver falta de comunicação....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOP Magazine   FOP Magazine - Página 7 Icon_minitime

FOP Magazine
Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte