Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 10:40 am
Mas o que faz CSS ser um mahou shoujo não é propriamente a história, é a personagem em si. Só fato da Mami se transformar e ter aquele uniforme dela e uma arma, para mim é considerado um mahou shoujo. O que muda é a história, se a Sakura de CCS deparasse com estes problemas, ela ia deixar de ser uma mahou shoujo? não, ia ter outra trajectoria. Mami é uma rapariga, tranforma-se e ganha um uniforme girinho, tem poderes, luta contra os "montros" e ainda andava acompanhada por um bichinho cute, isso lembra alguma coisa? uma mahou shoujo!
No entanto percebo o que queres dizer e até concordo em parte porque Puella Magi Madoka Magica é mais para mim um triller "psicologico" mas se empregar o termo mahou shoujo não é mau de todo. Este anime responde a maioria dos "se" e "porque" que são deixados em animes como Card Captor Sakura e deve ganhar merito por isso.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 11:33 am
Eu estou a falar dos personagens e não da historia. Uma magical girl com uma espingarda para mim não é magical girl. E as outras com aqueles uniformes darks, também não. E para ser uma magical girl não é preciso a personagem transformar-se, CCS por exemplo, não se transforma.
Quanto aos "se e porque", por enquanto acho que CCS está melhor. Como o facto de explicarem o porquê, de ela nunca conseguir ser o mestre Clow por mais que tente por exemplo, de forma simples e um facto real no nosso mundo.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 12:36 pm
Ok, peço desculpa entendi mal isto da história/ personagem... mas se a Sakura nao transforma o que é isto?
Para mim é uma transformação
Não acho que só por ter uma espingarda, a Mami deixa de ser uma mahou shoujo. Digamos que é uma mahou shoujo hardcore xD
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 12:45 pm
Ela não se transformou. Apenas fez o bastão crescer lol. Não criou nenhuma roupa engraçada nem nada do genro.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 1:20 pm
Ok, jurava que ela transformava-se lol é o que dá confiar nas poucas lembranças que tenho do anime, mas pronto, se não é este, é outro, sailor moon, nanoha etc. A verdade é que todas elas têm algo em comum. xD
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 1:47 pm
Malandro escreveu:
Ok, jurava que ela transformava-se lol é o que dá confiar nas poucas lembranças que tenho do anime, mas pronto, se não é este, é outro, sailor moon, nanoha etc. A verdade é que todas elas têm algo em comum. xD
não te esqueças de Pretty Cure acho que debater sobre Madoka ser Mahou Shoujo ou não é difícil, porque Akiyuki Shinbou realizou o Mahou Shoujo Lyrical Nanoha.
e aí ter optado por um novo género porque (agora vou por em spoilers)
Spoiler:
raparigas que trocam a sua alma por um desejo, também é cliché seja no Ocidente e no Oriente E sobre a Homura vir do Futuro, olha deve ser da família do McFly, hahaha Agora a sério, a história está muito boa, e passo a citar o Cyber Zero "uma série de pitas mágicas" aí acredito que não havia tanta gente no fórum (eu simplesmente não consigo ver Mahou-Shoujo, só gostei de CCS, e tenho o Nanoha e Pretty Cure dados para eu ver) nem no Japão, olha a não ser os Otakus do costume mal vêem uma coisa moe. sobre a série... bem desde que faça o trabalho bem feito é o que está a acontecer
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Mar 02, 2011 4:51 pm
Não foi o Shinbo que escreveu a história, foi o Urobuchi Gen. O Shinbo só realiza, não se esqueçam. O facto de Madoka Magica ser um Mahou Shoujo (sim, quer queiram quer não é um Mahou Shoujo) mais hardcore deve-se a esse grande senhor (já famoso por scripts dramáticos, lol).
Em relação a isto ser um Mahou Shoujo ou não, é um pouco subjectivo à opinião de cada um mas, oficialmente, como eu já disse, está assim entitulado.
Cyber Zero
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 03, 2011 10:28 am
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 03, 2011 10:31 am
Acreditas mesmo nisso? Eu não. lol
Cyber Zero
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 03, 2011 10:33 am
Vindo dos Japoneses acredito em tudo. Lol.
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 03, 2011 10:38 am
Por mais que sejam as vozes do discordo, como diz bem a Sankaku, é 99,9% improvável que a TV que transmite Madoka ligue sequer a tudo isso, e não têm qualquer obrigação em tirar Madoka do ar. Porque se formos por aí há animes bem piores. LOL
Para quem quer uns spoilers (episódio 9):
Spoiler:
A Kyoko morre para "salvar" a Sayaka. O Kyubey revela o seu objectivo como Incubator à Madoka.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 04, 2011 11:56 am
Episódio 9
Ver a Sayaka como uma witch foi triste e Kyoko foi tão cute neste episódio que me deu muita pena no fim. Nem sei o que dizer mais de Kyubey, foi tão mal e a explicação dele pareceu-me um bocado coisa de ficção cientifica, o que nao me agradou muito.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 04, 2011 1:34 pm
Episódio 9. O Kyubei está na minha lista de personagens que mais odeio.
Spoiler:
Pobre Kyoko. Ao inicio achei-a parva mas agora estava a gostar muito dela. E a Madoka? Só se vai transformar no ultimo episodio?
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 04, 2011 2:34 pm
Episódio 9.
Foi deprimente mais uma vez, especialmente ao ver a Kyoko a tentar salvar a Sayaka daquela forma... E o Kyubey ao menos deu justificação do porquê de ser tão "frio" e o porquê de escolher apenas raparigas como a Madoka.
Spoiler:
O facto de a explicação roçar um pouco o sci-fi até me agradou bastante, visto que adoro esse género. O que o Kyubey disse até é verdade. lol Mas fiquei surpreendido pelo facto de toda a espécie de que o Kyubey veiu ser assim. Coitados. xD
E o facto da Soul Gem ser bastante influenciada pelas emoções humanas e essa enchente de emoções ocorrer especialmente em raparigas jovens (bem verdade lol) foram justificações plausíveis.
Agora só vejo a Madoka a transformar-se se se vir obrigada a tal. lol Adorei mais uma vez esse pormenor, a principal costuma ser a primeira a transformar-se e aqui vai ser a última (isto é, se se transformar mesmo).
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb Mar 05, 2011 10:18 am
Não esqueçamos a jogada do Kyubey. Ninguém falou nisso. Ele fala nisso com a Himura (ou Homura.. lol) no fim do episódio e muitos de voçês devem ter pensado que era o ending por já ter as letras na imagem e não viram.
Spoiler:
A Kyubey não impediu a Kyoko de tentar trazer a Sayaka pois assim ambas morrem e a Himura fica sozinha para lutar contra a Walpurgis. E ela sozinha não tem hipótese, pelo que a madoka vai ter de se transformar se quiser proteger a cidade.
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb Mar 05, 2011 10:30 am
Eu vi essa cena, e não concordo muito especialmente depois do Kyubey ter dito que não é capaz de expressar qualquer sentimento. Não sabe o que é "ser traído" ou "trair". Ele simplesmente não impediu a Kyoko porque a Kyoko tentou salvar a Sayaka de livre vontade. Não digo que ele com isto não tenha tido vantagens, mas não acredito muito que tenha sido ele a planear isto. Simplesmente aconteceu. Mas posso estar enganado claro, isto é impossível de prever como vai acabar.
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb Mar 05, 2011 10:32 am
A mim a ideia que me passou foi essa.
Ele deixou a Kyoko tentar salvar a Sayaka porque lhe traria mais vantagens em perder ambas e a Madoka ficar "encurralada" do que salvar a Kyoko e ter mais uma Mahou Shoujo a lutar por ele.
Não digo que planeou tudo, mas que pensou no assunto pensou. E basicamente, não interferiu, porque o que ela ia fazer lhe traria vantagens.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb Mar 05, 2011 10:58 am
Do que eu me lembro, ele nunca disse a Kyoko que era impossivel salvar Sayaka como disse para Homura no fim, apenas disse que se havia alguma maneira ele nao conhecia, o que deu esperanças a Kyoko.
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 10, 2011 11:00 am
Já apanhei os eps semanais, até agr estou a gostar Mas mais pela originalidade de cenas q os episódios nos apresente, q são sempre cool. A história só começou a ficar interessante agora e estou curioso para o q vai acontecer.
Muita gente como eu pensava q isto n ia passar de um anime de meninas bonitas a brincar com magias lol Ainda bem q me enganei
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Mar 10, 2011 9:48 pm
Episódio 10
esperei, esperei, e finalmente vi e valeu a pena ver...
enorme spoiler, não responsabilizo se o lerem antes de ver o episódio
Spoiler:
E finalmente Madoka transforma-se, e Mami está viva mais a Sayaka e a Sakura, mas na realidade de Homura,
Começo a dizer o inicio do evento. Akemi Homura, ma rapariga tímida que veio do Hospital para a turma da Madoka (mais corajosa e responsável) Num fim de tarde, a ir para casa Homura recebe o "beijo da bruxa" dizendo que de devia se matar e tudo, assim entrando para a realidade da bruxa, sendo salva por Mami, Madoka e Kyubey. Mas no dia do Walpurgis Mami morre, e Madoka vai salvar o Mundo deixando a chorona Akemi para trazer, se despedindo. Madoka morre, o sonho dela passa a ser uma Mahou Shoujo, pedindo o desejo que o reencontro com Madoka se realize (daí ela voltar atrás do tempo, devido ao seu desejo ser diferente).
Quando volta (ainda está no Hospital), começa a querer fazer equipa com Mami e Madoka. Na noite de Walpurgis, Madoka e Homura estão a morrer, tendo as jóias da alma estarem contaminadas, mas Madoka usa uma sementes de rancor escondida para salvar Homura. Ela tem dois pedidos, 1º que Homura evite Madoka de ser enganada e o 2º que a mate (destrua a jóia da alma) Mas Homura depois disso vê os planos de Kyubey the Incubator, e volta atrás do tempo quantas vezes necessárias.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 11, 2011 6:49 am
Madoka Magica lembra-me a teoria do Kain nos jogos Legacy of Kain
Raziel: You said it yourself, Kain... there are only two sides to your coin. Kain: Apparently so, but suppose you throw a coin enough times... suppose one day, it lands on its edge. (quem jogou entende o que isto quer dizer)
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 11, 2011 9:48 am
Kamina escreveu:
Madoka Magica lembra-me a teoria do Kain nos jogos Legacy of Kain
Raziel: You said it yourself, Kain... there are only two sides to your coin. Kain: Apparently so, but suppose you throw a coin enough times... suppose one day, it lands on its edge. (quem jogou entende o que isto quer dizer)
E que grandes jogos.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 11, 2011 11:40 am
Episódio 10
Que episódio... Alguem notou que a voz da Madoka estava diferente? Já que aquela teoria da Homura ser o gato está descartada, eu estou curioso para saber quem é este gato e qual será o papel dele na história
Like
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 11, 2011 1:36 pm
Gato?
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Mar 11, 2011 1:42 pm