Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Dez 23, 2010 3:30 pm
Mahou Shoujo Madoka★Magica
[ Site Oficial ]
Airdate:7 Janeiro 2011 Estúdio:SHAFT (Arakawa under the Bridge, Bakemonogatari, Ef - a tale of memories/melodies, Soredemo Machi wa Mawatteiru) Categorias:Magia, Fantasia Episódios: 12
Director:Akiyuki Shinbo (Arakawa under the Bridge, Bakemonogatari, Maria Holic, Sayonara, Zetsubou-Sensei) Script:Gen Urobuchi
Música:Yuki Kajiura (.Hack//SIGN, Noir)
Director de Arte:Kunihiko Inaba Design das Personagens:Takahiro Kishida (Baccano!, Durarara!!, Serial Experiments Lain)
Voice Actors
- Aoi Yūki como Madoka Kaname (Sunako Kirishiki de Shiki, Toshiko Tatsuno de Soredemo Machi wa Mawatteiru, Mina Tepes de Dance in the Vampire Bund) - Chiwa Saito como Homura Akemi (Hitagi Senjougahara de Bakemonogatari, Stella de Arakawa Under the Bridge) - Eri Kitamura como Sayaka Miki (Yui de Angel Beats!) - Kaori Mizuhashi como Mami Tomoe (Yuuno Scrya de Magical Girl Lyrical Nanoha, Miyako de Hidamari Sketch)
Info: ANN and MAL
Sumário: Trabalho completamente original da SHAFT.
A namorada está hyped com isto, e a Nightmare vai atrás. Porque isto está longe de ser um tipo de anime que eu goste. Mas vou espreitar. : x Vamos lá ver o que vai a SHAFT fazer desta vez.
Última edição por totalNightmare em Sex Jan 28, 2011 11:28 am, editado 3 vez(es)
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Ter Dez 28, 2010 5:57 am
Se fosse pelo staff já ia de certeza ver. Mas acho que a história sucksss!
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Omaestro escreveu:
Mas acho que a história sucksss!
Porquê? Não se esqueçam que os animes não são todos para o mesmo publico alvo, assim como as historias são adaptadas aos gostos desse mesmo publico para o qual o anime é orientado Isto é um "mahou shoujo", é óbvio que vai ter uma historia com um estilo diferente de um FMA ou Durarara, é destinado a um publico diferente, isso não quer dizer que a historia vá ser má, ate pode vir a ser um dos melhores animes do seu género
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Dez 29, 2010 6:59 am
Kamina escreveu:
Omaestro escreveu:
Mas acho que a história sucksss!
Porquê? Não se esqueçam que os animes não são todos para o mesmo publico alvo, assim como as historias são adaptadas aos gostos desse mesmo publico para o qual o anime é orientado Isto é um "mahou shoujo", é óbvio que vai ter uma historia com um estilo diferente de um FMA ou Durarara, é destinado a um publico diferente, isso não quer dizer que a historia vá ser má, ate pode vir a ser um dos melhores animes do seu género
Por isso mesmo é que vou ver o primeiro episódio e depois logo vejo que é que se faz. Porque o staff é muito bom mesmo. Mas a história não me atrai nada, até pode surpreender depois.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 06, 2011 10:52 am
Está fofo o OP. A transformação dela parece ser brutal. xD
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 06, 2011 4:57 pm
^ Oh My, essa OP tem tanto moe. v.v
Agora quero ver isso.
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 06, 2011 5:13 pm
retiro o que disse~ fui ver os coments do 1º epi no MAL e agora fiquei uma beca interessado x'D mas de que trata mesmo o anime? sem ser lolis com transformaçoes(nuas)...
"sumario: Upcoming original anime by Studio SHAFT."
-_-''
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 06, 2011 5:48 pm
Não faz de todo o meu género de anime mas a produção parece ser bastante boa. Mas vou estar atento quando sair a OST desta série. Yuki Kajiura é awesome.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 06, 2011 6:21 pm
Também não faz de todo o meu género de anime mas adorei o primeiro episódio, animação foi excelente, música é boa e a história conseguiu me surpreender já que esperava algo muito cliché. Agora espero que animação seja consistente e que a história tenha um bom rumo, porque este é para acompanhar.
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 7:28 am
Episódio 1.
Wow, eu sabia que vindo da SHAFT isto não iria ser um Mahou Shoujo qualquer, e tinha razão. Animação mindblowing com grandes momentos e um visual brilhante, uma história que não é brilhante mas consegue desde já cativar o suficiente e boa música com uma ou outra track fantástica.
Spoiler:
Não gosto lá muito da voz da Madoka, mas gostei que ela se tenha intrometida no mundo dos Magi desta maneira. O ambiente da escola também foi brutal, parecia algo doutro mundo.
Mas a parte a dar destaque é sem dúvida a dos sonhos/pesadelos. Penso que o poder das tais "bruxas" se reflecte um pouco nesse campo, com alguns momentos mindfuck mas completamente normais quando falamos desse campo, e o poder da Tomoe é awesome (guns ftw). A Akemi tem aquele ar de má mas aparente ser inteligente e cuidadosa. A Sayaka é a que irá suportar a Madoka mais de perto sem dúvida.
Aconselhado a todos. Sim, a TODOS. Eu odeio Mahou Shoujo mas adorei o 1º episódio, pelas razões ditas em cima. Tal como o Malandro disse, é esperar que continue assim, porque eu definitivamente vou continuar a ver. 9/10.
Anon.
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 10:51 am
totalNightmare escreveu:
Aconselhado a todos. Sim, a TODOS. Eu odeio Mahou Shoujo mas adorei o 1º episódio, pelas razões ditas em cima. Tal como o Malandro disse, é esperar que continue assim, porque eu definitivamente vou continuar a ver. 9/10.
pois... eu nao vou ter tempo pra ver este mas vou lendo aqui os coments pra ver se este fica no "plan to"
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 12:18 pm
Episódio 1 visto e acho que não devo ver mais porque não gostei.
Como o Total disse, visualmente estava interessante e a OST estava apropriada mas no meu ponto de vista isso foi só o que teve. A história (chamando áquilo que nos foi apresentado como história apesar de não o ter parecido) não me interessou no mínimo, as personagens deixaram-me absolutamente indiferente e toda a "temática" da Mahou Shojo não é para mim de certeza.
Rating do episódio: 6/10, pontuação atingida através da arte, da animação e da OST. Simplesmente não é o anime para mim. Não aconselho a ver no entanto (a menos que gostem de ver animes só pelo que referi ou se gostarem desta "temática"). Dropped (a menos que tenha tempo o que duvido).
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 12:39 pm
1º visto. Devo dizer que me surpreendeu pela positiva. OST como já bastante referida foi boa. Só devo dizer que não gosto do tipo de personagens. O próximo ep. vai-me dizer se pego ou não.
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 3:19 pm
God, so moe! Adorei o 1º episódio e vou continuar a ver sem duvida. Que personagens fofinhas.
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 07, 2011 6:33 pm
vou seguir, parece ser engraçado (apesar de a CLAMP ser a rainha dos Mahou shoujo)
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Dom Jan 09, 2011 7:06 am
Adorei o 1º episodio. Personagens cutes a falar sobre coisas cutes, tipo laços e cartas de amor e depois de repente aparece aquele mundo bem dark. Acho que vou ter pesadelos com aquelas bolas com tesouras. Vou acompanhar sem duvida. By the way, adoro o opening. Principalmente na parte 0:46 - Quero dizer, na parte 0:35. Cute.
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Jan 12, 2011 8:43 am
engraçado, e com um estilo de desenho original (e darkness, fixe)
dou um 7
Omaestro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Jan 12, 2011 8:57 am
Já vi o primeiro episódio e vou dar mais uma oportunidade, porque não me convenceu, porque epá... simplesmente não é o meu estilo, apesar de a animação e a OST serem de grande nível. Adoro o design das personagens
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qua Jan 12, 2011 2:03 pm
Visualmente, isto é fantástico, como seria de esperar da Shaft. A história em si não me atrai muito, mas a coisa até está bastante bem executada. É esperar para ver o segundo episódio.
Lucky
Aniversário : 19/09/1992 Idade : 32 Mensagens : 13 Data de inscrição : 28/10/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 13, 2011 1:20 pm
Pelo primeiro episódio e para o tema que é até gostei. OST<3. A arte é great. Só achei estranho as personagens em close up. E wth para aquele mundo.
Spoiler:
(Sim, as bolas com tesouras e bigode eram creepy. XD)
Spoiler:
Mas fiquei com a sensação que... elas não deveriam ter ficado mais... assustadas/em pânico? Quando apanham um animal que não conhecem e se vêm noutro mundo ou assim? Mas enfim. o_o
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Qui Jan 13, 2011 1:40 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Visualmente, isto é fantástico, como seria de esperar da Shaft. A história em si não me atrai muito, mas a coisa até está bastante bem executada. É esperar para ver o segundo episódio.
Estás a fazer um belo esforço para acompanhar mais animes em 2011. : P
Omaestro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 14, 2011 6:05 am
Episódio 2:
Foi fixe, até a história me pareceu melhorzinha, acho que vou continuar a acompanhar por mais alguns episódios para ver se o que não gostei muda.
Spoiler:
Epá o mundo que elas entram para combater as bruxas é um pouco ridiculo, além disso o combate da Mami com a witch foi um pouco mau. Não gosto nada dos combates, além de pouco perceber parece muito irrealista e não encontro sentido naquilo, lol. Tirando isso até gostei da base da história e do desenvolvimento neste episódio.
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex Jan 14, 2011 8:06 am
Episódio 2.
Continuo a adorar a história e o combate psicadélico. lol Loira a tirar pistolas da saia? Aprovado!
Spoiler:
A base da origem das witches é certamente bastante original, ao ponto de levarem as pessoas a cometer crimes ou submeter-se ao suicídio. Também gostei do facto de as raparigas não ganharem logo os poderes de antemão e estar algo mais em jogo.
"Arriscamos a vida muitas vezes para conseguirmos o que queremos". Adorei esta frase da Sayaka, parece realmente uma boa mensagem de moral.
A Tomoe é acção é awesome. Gun freak! A bruxa é que prontos... Wow. o.o
A SHAFT continua a impressionar em termos visuais, e em conjunto com isso apresenta um plot sólido que se está a desenvolver bem. Recomendado!