Aniversário : 15/10/1991 Idade : 33 Mensagens : 368 Data de inscrição : 17/07/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 1:09 pm
Cyber Zero escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
-Dizer que Dragon Ball não tem qualidade mas gostar de outros shounens é na minha ideia, uma grande incoerencia.
Mas que é isto? Eu acho que DbZ não tem qualidade mas gosto da serie. O que tem uma coisa a haver com a outra?
E só porque alguém gosta de Naruto, One Piece, Etc... não quer dizer que tenha que ser obrigado a gostar de Db.
Dizer que não tem qualidade é muito fácil quando as razões que se dá são tão válidas como dizer que um renault 5 é um mau carro porque é velho...
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 1:30 pm
PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
-Dizer que Dragon Ball não tem qualidade mas gostar de outros shounens é na minha ideia, uma grande incoerencia.
Mas que é isto? Eu acho que DbZ não tem qualidade mas gosto da serie. O que tem uma coisa a haver com a outra?
E só porque alguém gosta de Naruto, One Piece, Etc... não quer dizer que tenha que ser obrigado a gostar de Db.
Dizer que não tem qualidade é muito fácil quando as razões que se dá são tão válidas como dizer que um renault 5 é um mau carro porque é velho...
Não fazes sentido. Eu nunca falei da animação, apenas da historia fraca, desculpas da treta e que o conteúdo é só porrada, porrada e mais porrada. Isso não tem nada a haver com a idade da serie. Mesmo porque a 1º parte de Db não era tanto assim. Só começou no Dbz.
PMadeira
Aniversário : 15/10/1991 Idade : 33 Mensagens : 368 Data de inscrição : 17/07/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 1:47 pm
Cyber Zero escreveu:
PMadeira escreveu:
Cyber Zero escreveu:
Kaito Yamamura escreveu:
Não fazes sentido. Eu nunca falei da animação, apenas da historia fraca, desculpas da treta e que o conteúdo é só porrada, porrada e mais porrada. Isso não tem nada a haver com a idade da serie. Mesmo porque a 1º parte de Db não era tanto assim. Só começou no Dbz.
Querias o quê de um shounen? E a partir do momento em que dizes que K-on tem mais história que DB, os teus comentários acerca de história perdem toda a credibilidade.
Até um filme de DBZ tem mais história que K-on...
E ao menos todas as cenas de porrada de DBZ têm alguma justificação por trás. Raditz foi à terra porque o Goku devia ter exterminado os terráqueos e nada, o Vegeta foi porque ouviu a conversa acerca das bolas de cristal, eles foram a Namek para ressuscitar os amigos, os androides e o cell foram criados para destruir o Goku e vingar o Red Ribbon Army, só o Buu é que apareceu por obra e graça do espirito santo, e só apareceu porque os fãs imploraram ao Toriyama para a história continuar.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:17 pm
PMadeira escreveu:
Querias o quê de um shounen? E a partir do momento em que dizes que K-on tem mais história que DB, os teus comentários acerca de história perdem toda a credibilidade.
Pff. Acabei de contar os episódios da luta contra o freeza, e são 28. 28 episodios só à porrada e em que o mínimo de historia que acontece são power ups e conversa do tipo: "Eu sou mais forte que tu." O K-on 2 tem 26 episódios. são menos episódios que a luta do Freeza, e acontece muito mais coisa. Que vergonha. mais episódios que uma serie de 26 episódios, só a lutar. tem cá uma historia...
PMadeira
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:29 pm
silver dragoon escreveu:
PMadeira escreveu:
Pff. Acabei de contar os episódios da luta contra o freeza, e são 28. 28 episodios só à porrada e em que o mínimo de historia que acontece são power ups e conversa do tipo: "Eu sou mais forte que tu." O K-on 2 tem 26 episódios. são menos episódios que a luta do Freeza, e acontece muito mais coisa. Que vergonha. mais episódios que uma serie de 26 episódios, só a lutar. tem cá uma historia...
Vamos falar de fillers agora? Se fosse assim todos os shounens actuais mereciam um 0 na qualidade.
E durante os 26 episódios da luta contra o freezer tens a morte do Krillin, partes da história do planeta Vegeta e dos pais do Vegeta e do Goku, tens uma explicação para o aparecimento dos poderes de super guerreiro, tens a implosão do planeta Namek e a luta do Gohan e da Bulma para fugirem do planeta a tempo etc etc etc. Shounens fazem-se de arcs em que o principal é o embate com o vilão.
K-on 2 tens o quê? Miudas a comer bolos e a tocar instrumentos, e a repetir as mesmas palhaçadas da primeira season?
Além disso acho que não tens bem a noção de que estás a comparar um manga com 4 volumes a uma com 42...
Última edição por PMadeira em Seg Out 04, 2010 2:33 pm, editado 1 vez(es)
BumbleCool
Aniversário : 11/05/1993 Idade : 31 Localização : Braga Mensagens : 33 Data de inscrição : 19/09/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:33 pm
silver dragoon escreveu:
PMadeira escreveu:
desculpa se dragon ball nao tem coisas kawaaai
Mas diz la a historia de k-on que eu da ultima vez que vi, estavam 5 pitas a beber cha na escola e a falar de coisas random, como bolos e cenas assim
PMadeira
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:34 pm
É a mesma coisa que dizer que lucky star e afins têm história...
BumbleCool
Aniversário : 11/05/1993 Idade : 31 Localização : Braga Mensagens : 33 Data de inscrição : 19/09/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:35 pm
k-on tem tanta historia como a minha banda ou seja nenhuma
RuNaWaY
Aniversário : 24/01/1991 Idade : 33 Mensagens : 736 Data de inscrição : 10/09/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:36 pm
Historia de K-On: Serie de eventos sucessivos até elas se formarem... há uma evolução da banda em si mas coisa pouca até porque o deram mais importância ao slice of life.
É uma historia normal de um slice of life IMO.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:40 pm
PMadeira escreveu:
K-on 2 tens o quê? Miudas a comer bolos e a tocar instrumentos, e a repetir as mesmas palhaçadas da primeira season?
Pelas tuas bocas, sei que não viste o K-on 2. Em cada episódio de K-on acontece coisas diferentes. Agora só porque comem um bolo a meio de certos episódios, falas como fosse só o que fizessem. Que tristeza. Nem vale a pena discutir contigo. E sim, fillers faz parte da anime. Ao menos o Naruto, One Piece e Bleach inventam novas historias. Dragon Ball arrasta o combate ate mais não. E no próprio Kai, a luta deles foi enorme.
BumbleCool escreveu:
E desculpa se K-on não tem porrada a montes.
Lawliet
Aniversário : 30/07/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 352 Data de inscrição : 26/09/2009
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:44 pm
silver dragoon escreveu:
PMadeira escreveu:
Pelas tuas bocas, sei que não viste o K-on 2. Em cada episódio de K-on acontece coisas diferentes. Agora só porque comem um bolo a meio de certos episódios, falas como fosse só o que fizessem. Que tristeza. Nem vale a pena discutir contigo. E sim, fillers faz parte da anime. Ao menos o Naruto, One Piece e Bleach inventam novas historias. Dragon Ball arrasta o combate ate mais não. E no próprio Kai, a luta deles foi enorme.
BumbleCool escreveu:
E desculpa se K-on não tem porrada a montes.
tas ciente do que dizeste?! 0.o... WTF?! i don't even.... cancer killing anime, it's real!
silver dragoon
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:46 pm
Lawliet escreveu:
tas ciente do que dizeste?! 0.o... WTF?! i don't even.... cancer killing anime, it's real!
Se para ti uma boa anime são vinte e tal episódios só à porrada, então o Dragon Ball é excelente para ti.
Lawliet
Aniversário : 30/07/1991 Idade : 33 Localização : Lisboa Mensagens : 352 Data de inscrição : 26/09/2009
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:48 pm
silver dragoon escreveu:
Lawliet escreveu:
Se para ti um bom anime são vinte e tal episódios só à porrada, então o Dragon Ball é excelente para ti.
again... nunca me ri tanto... ... *edit* also esqueci me de dizer... prefiro naruto... sou um rapaz mais virado para darkness emo power ftw!
RuNaWaY
Aniversário : 24/01/1991 Idade : 33 Mensagens : 736 Data de inscrição : 10/09/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:50 pm
@Lawliet, whats funny ?
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:52 pm
agora ja "estamos" a ir pro lado dos gostos e que da C-18?
Lawliet
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:53 pm
RuNaWaY pelos comentários que leio ... c-18 :love:
silver dragoon
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:54 pm
O que se passa no Kai neste momento? Porrada. Quem diria?
Lawliet
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:55 pm
silver dragoon escreveu:
O que se passa no Kai neste momento? Porrada. Quem diria?
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 2:57 pm
Era o que faltava. Um spamer.
Lawliet
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:01 pm
silver dragoon escreveu:
Era o que faltava. Um spamer.
define spammer... pelos teus critérios também o és... : | só me tou a rir da quantidade de guano que dizes e ao mesmo tempo falas de arco íris e de cavalos cor de rosa de k-on...
*edit*
Última edição por Lawliet em Seg Out 04, 2010 3:04 pm, editado 2 vez(es)
RuNaWaY
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:03 pm
@silver dragoon, eu gosto de DB pela porrada e acho que a maioria também é por isso, e sim, a historia não é muito ou quase nada desenvolvida, isso de qualidade cabe a cada um decidir
@Lawliet, mas ficava melhor responderes com argumentos em vez de andares a trollar.
Lawliet
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:06 pm
nao tou a trollar só me tou a rir pela quantidade de guano o que é fascinante porque isto deveria ser impossível de acontecer... a pensar que já se viu de tudo...
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:09 pm
Acho que para este tópico ser perfeito, era aparecer o Chrno a dizer que Haruhi vence os dois. : P
Vocês estão a comparar maçãs com laranjas. São duas séries no extremo uma da outra: uma tem 20 anos, outra é extremamente recente; uma tem carradas de episódios, outra tem 40 (?); uma é shounen, outra é slice of life. E é nos géneros onde reside a diferença maior: normalmente - e eu estou perfeitamente ciente que há excepções - um fã de um género não acha tanta piada ao outro.
Não vi K-on, portanto também não posso falar muito, mas acredito que em termos de acção, ou de história não seja tão rico como Dragon Ball. O que não implica que não seja bom na mesma. Por exemplo Lucky Star, que já alguém mencionou, também não tem grande acção e no entanto, eu adorei a série.
Lá está, se calhar, é a típica resposta de quem não se consegue decidir ou de quem tenta amenizar um pouco a discussão, mas não deixa de ser verdade: é extremamente difícil fazer uma comparação séria entre Dragon Ball e K-on.
silver dragoon
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:10 pm
RuNaWaY escreveu:
@silver dragoon, eu gosto de DB pela porrada e acho que a maioria também é por isso, e sim, a historia não é muito ou quase nada desenvolvida, isso de qualidade cabe a cada um decidir
Eu sei que muita gente gosta do Dragon Ball pela porrada. Eu tambem gosto, mas preferia que nao desperdissassem tanto tempo só nisso.
Lawliet escreveu:
nao tou a trollar só me tou a rir pela quantidade de guano o que é fascinante porque isto deveria ser impossível de acontecer... a pensar que já se viu de tudo...
Escrever apenas: HaHAHAHAHAHAHAHA... não é trolar? riste com o teclado, não.
Lawliet
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado? Seg Out 04, 2010 3:11 pm
true to that... mas fanboy's não conseguem sair do sonho... é difícil ser objectivo... it's a sad world indeed...
---
silver dragoon escreveu:
RuNaWaY escreveu:
Eu sei que muita gente gosta do Dragon Ball pela porrada. Eu tambem gosto, mas preferia que nao desperdissassem tanto tempo só nisso.
Lawliet escreveu:
Escrever apenas: HaHAHAHAHAHAHAHA... não é trolar? riste com o teclado, não.
no mas tal como tu(tu não escreveste guano literalmente mas andaste lá perto) escrevi "hahaha" para me exprimir...
MOD EDIT: Posts fundidos. Não é permitido o double post.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Dragon Ball: sub- ou sobrevalorizado?