Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tópico All final Fantasy

Ir para baixo 
+44
Anon.
Tsukine
Fred
kabukiman1973
silver dragoon
carllam
Sosai Wakasaki
SFree
Full Moon
Llenwyth
Deathmatcher
Kay
zetomate
Panda-Chan
caroçoBR
Lady
Johnny
GloomyLawliet
Omega
Tyranus
Kibaflash
Linderman
Xtreme Flash
Lifebringer
santosk20
RedZinx
Lelouch
rui_tase_bem
Kamina
AndreAtomic
Pliskin
Darky-chan
Skizor
Kaito Yamamura
Wolfkin
Mizugetsu
Guarda_Serodio_Reloaded
Daimon
G.E.R.M.A.N.
Kuya-kun
spitfire
Webs
KezraPlanes
Irken
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte
AutorMensagem
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 12:59 pm

Agora fazem parte todos da mesma empresa, mas ambos estão a ser feitos por pessoal maioritariamente da Square. Pelo menos os principais membros das equipas sao. O Versus está a ser produzido pela mesma equipa que fez os KH. Enquanto que o FF XIII é produzido pela mesma equipa que tem vindo a fazer os FF. Razz

PS: O DQ é actualmente produzido pela Level-5 a publicado pela Square-enix. Wink


Última edição por Daimon em Ter Nov 11, 2008 1:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 1:00 pm

Epa, o FFXII...

A falta de random battles gerou outro problema que eu considero mais irritante que este. O chamado nos MMOs de "farming". Basicamente, para poder enfrentar os bosses para andar para a frente na historia tinha que perder tempo a "farmar" os monstros durante imenso tempo. Houve 1 dia que passei apenas a farmar. Para que? Levels e upgrades extremamente necessarios de modo a derrotar a merda do boss que me impedia a passagem. Esta rotina torna-se estupidamente entediante num RPG, visto que o principal objectivo é seguir a historia. Ao menos nos FFs anteriores, graças as random battles, quando chegava aos bosses ja tinha subido varios levels e adquirido upgrades sem dar por ela.

Não digo que o sistema seja mau, é sem duvida 1 lufada de ar fresco na tradiçao ja ultrapassada dos FFs. Mas foi 1 inovaçao mal empregue.
---------------------------------------------------------------

A historia era normal. Nada de epico que me colasse ao ecra, à espera de mais. Os personagens entao, cruz credo, incrivel falta de backstories cativantes e quase todos com personalidades sem interesse ou entao extremamente irritantes (Vaan e Penelo, principalmente)
---------------------------------------------------------------

O sistema License Point, ligeiramente similar ao Sphere Grid tambem foi interessante, mas outra vez mal empregue, pois sem termos 1 mapa para localizar as coisas que queremos, andamos as cegas a procura delas. Isto obriga a que? Ora nem mais: farming.

Nem no WoW eu me vejo obrigado a fazer tanto farming... :/
---------------------------------------------------------------

O mundo tinha sem duvida bom aspecto. Cidades e templos com lindissimos designs, lembrando-me um pouco FFIX, mas mesmo assim completamente diferente. A variedade de raças e de pequenos eventos a ocorrerem no background, como as naves, ou as condiçoes temporais, foram sem duvida bem empregues.
---------------------------------------------------------------

A banda sonora... não a achei assim muito especial. Encaixava bem com o cenario, etc. mas nunca me deu aquelas sensações de "epic moment" que as de FFVII e IX me deram.
---------------------------------------------------------------

Acho que não tenho mais nada a comentar. XD

@Daimon:
Espero bem que o design tenha sido bastante alterado. O gajo tinha a roupinha a berrar "Ola, sou um personagem do KH." XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 1:08 pm

Webs, eu até gosto do aspecto dele, mas ao contrário de ti, gosto de KH. Razz Mas mesmo assim, nao acho que aquele aspecto "grite" KH...mas é so a minha opiniao. Mas provavelmente, ele irá usar varios fatos ao longo do jogo. Ora vê lá esta imagem...AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 1:13 pm

Quanto ao FF X já o comprei e já joguei uns 30min pra experimentar. mas só o vou jogar quando acabar o VII.
Do pouco que vi retenho principalmente o facto de não ter gostado da voz do Tidus que parece um surfista a falar Razz o o Auron é realmente mto estiloso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 1:49 pm

Nao faço ideia como é possivel gostar dos KH Daimon, mas "cada macaco no seu galho". XD

Bem, a ideia dos fatos diferentes ja foi usada no FFVIII, e nesse, foi muito situacional, e as imagens dao a entender isso para o Versus tb. Acho que em geral ele vai manter o mesmo look.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 5:20 pm

Webs, não vou discutir gostos. =/ Tu não gostas-te? Então pronto.

Mas não tive esse problema que tu tives-te, e cheguei à Hunt mais díficil do jogo e ao Omega XII. Mas isso do farming é verdade. Só que há pontos onde há maior facilidade em faze-lo. Os gambits ajudavam imenso. Uma vez fui fazer uma sandes, mijar e outras coisas e deixei-os em automático a matarem isquiletos. =P Mas a maioria das vezes passava pelos inimigos matava-os com um golpe e depois fazia level up facilmente graças a uns itens equipados. Haviam monstros que davam mais experiencia que outros.
De resto, não vou discutir. Quanto à história, não lhe liguei muito, mas não a achei má nem nada disso. As personagens idem. Só não achei piada ao Vaan e à Penelo. Acho que a Square optou por um estilo mais adulto.
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 6:40 pm

Os FFs há muito que primam pelas suas historias. Se chegamos ao ponto em que uma pessoa joga sem ligar à historia, deixou de ser 1 FF. E nao considero 1 mudança dessas um "estilo mais adulto".
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 11, 2008 7:48 pm

E que mal tem optar por uma visão mais adulta? Menos sentrada em romances de adolescente estilo anime e tentar uma abordagem mais real?

Pá, hábitos é o que eu digo. A square habitua os fans mal e depois dá nisto. Comem o mesmo praí desde o VI (antes disso n me lembro de ter visto isso). Romances foco envolvidos num trama cuja a ameaça é um inimigo estereotipo, sendo sempre um tipo mau e muito forte. E daí correm o jogo todo só para eliminar esse inimigo e acabar o jogo.

Claro, depois a fanbase de algo que tenta ser diferente quase nem existe porque os fans não sentiram a "mitica".

No XII não há um casal foco, e aquilo não lutamos contra um unico inimigo, mas sim contra um império. Um império, meu Deus! Não um inimigo tão forte que se transforma umas quatro vezes, mata-nos e depois vem uma luz e dá-nos o poder para vencer o gajo. Lutamos contra uns 500 gajos com pistoilas (às vezs escondidas, e eles dão-nos um tiro.. ou mandam-nos para a cadeia, pró pé dos drogados). Lol

Em traço de desenho, achei este semelhante ao Vagrant Story. Good Thing =)
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 3:23 am

Irken, jogos com o FFVII ou o FFVI não se baseiam em romances da adolescentes.

e.g. FFVI era história de uma rapariga half-esper que era escrava do Empire até ao dia em que tentaram invadir a aldeia de Narsche. A partir daí o jogo volta-se mais para os dramas pessoais de cada personagem (Terra, Locke, Edgar & Sabin) ao longo do jogo e para os planos malevolos do maniaco Kefka.

Por isso podes ver que a ideia do Império tambem ja foi usada (e se fores a pensar bem a Shin-ra no FF7 tambem era +- um império)

O grande crédito que eu dou ao FFXII em termos de história é o facto de fazer parte da Ivalice Alliance e voltar ao ambiente de Vagrant Story e Final Fantasy Tactics: War of the Lions, inclusive sendo possivel fazer um paralelismo com o segundo (imagem abaixo)

Tópico All final Fantasy - Página 2 Ivalice-time

Tal como pode ver na legenda, a timeline do FFXII tá em cima e a do FFT:WotL em baixo.

@daimon: eu tava me a referir ao DQ originais Wink e sim conheço bem a Level-5 por jogos como Dark Cloud 1 e 2 para ps2 e o fabuloso Jeanne D'Arc para PSP
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 4:09 am

Nota-se logo que nao jogaste os FFs anteriores ao X com a devida atençao, Irken.
Sem duvida, havia romance. Mas era de longe a parte da historia que menos me interessava, e fazia parte da caracterizaçao dos personagens. O FFX é 1 perfeito exemplo daquilo que descreveste, dai eu nao gostar dele.

E tal como disse o Kezra, a nocçao de enfrentar um Imperio ja n é nova nos FFs. Ate o FFII era assim.

O teu conceito daquilo que é "mais adulto" é um tanto quanto questionavel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 5:05 am

Tava abocado no banho e por acaso tava a pensar nesta thread ao som de J-Pop (boa maneira de começar a manha xD) e eis uma conclusão a que cheguei:

O elemento que mais "faz" a história num FF ao longo dos tempos era o antagonista... O antagonista faz ou não o jogo valer a pena... Quer dizer, quem não adorou vingar a Aerith no FFVII mantando o Sephiroth? (I know I did). E desde o inicio da saga, os antagonistas tem sido todos bons.

Facto: No FFVI o Kefka era o pinaculo do genial... Ele tinha tudo contra ele e no final ainda conseguiu atingir os seus objectivos... Com actos atrozes desde envenenar a agua de um castelo para vencer uma batalha matando tudo la dentro incluindo mulheres e crianças ao manipular o próprio Emperador Gestahl para atingir os seus fins é algo que não tem descrição na heat scale de vilão.

Facto: No FFVII o Sephiroth era aquele gajo que todos queriam chegar ao fim para matar porque não podiam com as trombas daquele FD* ao que ele fez toda a gente passar...

Facto: No FFIX o Kuja, por muito mau que fosse, tinha aquele arzinho transsexual que fazia um gajo querer livrar a Gaea dele xDDD Brincadeiras aside, ele foi um vilão muito bom fazendo um bom par com o Garland, mantendo o interesse do jogo ate ao fim...

Ja no FFX não achei que houvesse grande antagonismo para com o Jecht/Sin... Alias achei que o Jecht teria sido muito melhor como um special party member (tipo Shadow no FFVI que ia e vinha quando lhe apetecia) com um desenvolvimento fora do normal comparado com os outros... E o Seymour não era talhado para bad-guy...
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 6:44 am

Nao acho que o FFXII seja mais adulto por se lutar contra um império. E tanto o Webs como o Kezra ja o disseram porquê. A coisa que mais gosto no FFXII é mesmo Ivalice. Fez-me lembrar Vagrant Story. Razz

E ja fazia falta tambem algumas novas opçoes nos FF.

KezraPlanes escreveu:

@daimon: eu tava me a referir ao DQ originais Wink e sim conheço bem a Level-5 por jogos como Dark Cloud 1 e 2 para ps2 e o fabuloso Jeanne D'Arc para PSP

Não queres dizer antes DQ antigos? XD É que o DQ VIII ja foi produzido pela Level-5. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 7:40 am

Joguei o IV e o III com atenao. Se nao apanhei a gera;ao playstation nao tenho culpa. Mas por exemplo, no VII acontece o que eu disse. Ha um romance e um grande antagonista como foco principal. Bah, tinha de os jogar para falar mesmo dos jogos.

cont.. logo.. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 7:52 am

Nao nego que do FFVII ao IX haja forte romance. Mas também ha 1 enorme quantidade de historia, para cada personagem, para o mundo em que estao, etc. O romance é apenas 1 pequena fracçao da interacçao entre os personagens que controlas.

A partir do X, toda esta complexidade das historias tem-se perdido aos poucos.
Chegamos ao ponto em que nao existe 1 um personagem central, nenhum dos personagens tem 1 historia profunda e cativante, os personagens tem 1 fraquissima e desinteressante interacçao e a propria historia principal tem pouca originalidade.
Sinceramente... O cenario de guerras entre reinos esta mais que visto...
No minimo, nao tem mais originalidade que o cenario do vilao maquiavelico que quer destruir o mundo. Mas ao menos com o cenario do vilao smp se tem um maior espaço de manobra para tornar a historia complexa e cativante ao contrario do cenario de guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 8:03 am

O FF VII nao tem assim tanto romance....pelo menos nao ao nivel do FFVIII ou do FFX (principalmente do FFX). Tal como o Webs disse, o romance é apenas uma pequena interacção entre as personagens mas a historia nao gira à volta desse romance. Pelo menos no caso especifico do FFVII nao. Alias...nao diria romance...talvez uma amizade colorida, pois tanto no FFVII como no FFXII nao ha nenhum casal assumido.

Citação :
No minimo, nao tem mais originalidade que o cenario do vilao maquiavelico que quer destruir o mundo. Mas ao menos com o cenario do vilao smp se tem um maior espaço de manobra para tornar a historia complexa e cativante ao contrario do cenario de guerra.

Concordo. E no caso do Sephiroth, vê-se que é um vilão com mais profundidade do que por exemplo o Kuja ou mesmo o Vayne.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 8:42 am

Sim, do VII ao X, o VII é sem duvida o que tem menos romance.

Definitivamente, Sephiroth é o vilao com uma das melhores origens que ja vi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Mizugetsu

Mizugetsu


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 18/01/1990
Idade : 34
Localização : Laranjeiro
Mensagens : 655
Data de inscrição : 17/07/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 8:51 am

O 1º final fantasy k joguei foi o VII. Adorei o Sephiroth, e lembro-me que na altura nem lia as falas dos personagens, passava tudo rapido que era para avançar na historia k era excelente. Mas o facto de a Aerith morrer logo quase no inicio foi um bocado desmoralizante, pk eu gostava de a usar nos combates xD E tirou o romance à história :\
Mas mesmo assim adorei o jogo, e uma parte que gostei especialmente foi quando andamos la a vaguear pelo edificio da Shinra e aparec por la o Sephiroth e deixa akilo cheio de sangue é tipo "wow, o kek se passou aki?"
O meu personagem preferido era o Vincent Valentine =D
Jo o joguei varias vezes mas so uma delas é k acabei o jogo xP

Depois um amigo emprestou-me o final fantasy VIII. A ideia de haver uma academia de SEED's era brilhante, e logo na primeira missão akeles FMVs lindos (para a PSX) viciaram-me no jogo e tive que o comprar xD.
A historia estava muito bem feita, com akeles planos para assassinar a sorceress Edea e com os plot twists k nao sao poucos.
Identifiquei-me bastante com o Squall pela sua maneira de ser um bocado anti-social e de esconder os seus sentimentos (mas que não consegue deixar de pensar e de salvar a Rinoa xD).
Tambem gostei do estilo do Zell, mas como era burro o meu preferido é mesmo o Squall xD
Já acabei o jogo umas 3 vezes e uma delas axo k acabei a nivel 7 xD (é possivel pk os bosses estao ao mesmo nivel k os personagens - excepto a omega weapon, mas com ultimas no atk e holy wars nao ha nada k resista xD)

Quando saiu o FFIX foi uma alegria, pk fui logo a loja compra-lo e passei os dias/semanas seguintes a viciar-me nakilo.
Para mim é o mais fantastico de todos os FF's, misturando um cenário épico com misturas de raças meio humanos meio animais, airships que voam à base de mist (nevoeiro), dois planetas ligados por uma historia ancestral... enfim... também uma data de plot twists k ocorrem, fazem uma história muito interessante. Tinha um dos melhores mini-jogos de sempre, o Tetra Master.
Gostei de um personagem secundario que se sacrificou numa floresta logo no inicio, tendo sido transformado em pedra, para ajudar os seus companheiros, que era o Blank e tive pena que não seja uma personagem jogavel e so seja usado durante 2 combates. Também gostei do romance entre o zidane e a garnet.
Adorei a musica na batalha contra o trance kuja.
Ja passei o jogo 3 vezes , e foi neste jogo que conheci e comecei a gostar dos Moogles kupo-po! x3

Depois passou para a PS2 com o final fantasy X e mais uma boa surpresa... graficos nunca vistos, um inicio excelente com akele fmv do blitzball, e uma história no minimo intrigante, com a peregrinação da Yuna e dos seus guardiões para derrotarem o Sin. Os plot twists são excelentes, com os personagens a porem em causa mitas vezes os principios da religião, com os al bhed a entrarem em cena. Gostei bastante de jogar blitzball, foi dos mini-jogos k mais gostei, as vezes ligava a consola so pra joga-lo xD
O romance entre o Tidus e a Yuna foi um pouco tipico e lamechas... ele que não pertencia ákele lugar e ainda por cima era guardião dela, e
Spoiler:
O personagem que mais gostei foi o Auron, porque arrumava com os inimigos todos xD Também gostei do Tidus com os seus pensamentos narrativos e introspectivos. Não gostei mt do Khimari, pk ja passei o jogo pelo menos duas vezes e nunca o consegui usar, simplesmente n me da jeito xP
A musica dos rammstein k toca no fmv inicial e na luta contra o jecht é perfeita xD

Não gostei muito do FFX-2, comprei joguei uma vez e arrumei. Historia um pouco inventada a pressao, da yuna a procura do tidus, e depois aparecem la os antepassados pelo meio... please >.>

Bem, finalmente o FFXII. Axei o jogo bastante completo, com graficos impressionantes, uma grande viagem com bastantes side-quests pelo meio. O mundo basicamente é uma cópia do Tactics, mas ok os cenarios são lindos. Não gostei tanto da história embora não seja má, mas acho que as outras sao melhores. O sistema de jogo inovador e mais activo é interessante e dá para construir tacticas de combate muito boas. Não gostei tanto do sistema de licenças, pois senti-me um pouco perdido la no meio... O sphere grid do FFX sempre te conduzia mais ou menos por um dado caminho (até certo ponto), mas este do FFXII não nos ajuda minimamente =\
O meu personagem preferido é o Basch.

Tambem ja joguei o IV, V e VI mas nao cheguei a acabar nenhum deles xD

Quanto ao Versus, gostei do trailer, em termos graficos está brutal =D
Por acaso o trailer tambem me fez lembrar o kingdom hearts porque no 2º ha uma forma qualquer do Sora em que as keyblades andam a flutuar a volta dele.
Kingdom Hearts é dos meus jogos preferidos e a história é muito porreira, mas devo confessar que a início não tinha uma ideia muito boa do jogo por causa dos personagens da disney, mas depois de jogar o 1, o 2 e o chain of memories, essa ideia mudou completamente.

Bem, mas o meu FF preferido até agora é dificil de escolher, mas ta entre o VIII, o IX e o X xD


Última edição por Mizugetsu em Qua Nov 12, 2008 10:06 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 8:54 am

Eu nunca gostei mt de RPGs de instruções daí o Dirge of Cerberus ser o q mais gostei...
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 10:15 am

@daimon: tou mesmo a falar dos DQ I&II para GBC se não me engano e o Dragon Warrior VII para PS1 (tambem conhecido com DQ VII)

@wolfkin: para fãs da serie o Dirge of Cerberus foi o jogo mais fraco da serie xD (pessoalmente nunca o joguei mas toda a gente me diz mal)

@todos os posts anteriores que não referi especificamente:

Gostei da avaliação do Mizugetsu dos FF's mesmo não estando de acordo em certos pontos...
Continuo a achar que os vilões são a parte essencial da história a par com o desenvolvimento dos personagens. E é por isso que uso muito e sempre usarei (=P) o FFVI como exemplo disso por ser o FF com mais personagens e todas elas levando um desenvolvimento bastante decente, e por ter um vilão que a par com o Sephiroth dava vontade de querer mesmo jogar o jogo..

@irken: Eu também não apanhei a geração playstation (pelo menos não no seu inicio) e quando joguei os três FF de PS1 foi tudo de tacada XD depois Chrono Cross e a port do Chrono Trigger and so on...
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 10:16 am

Dirge of Cerberus é 1 vergonha para os FFs. Quase tanto como a nódoa que foi o X-2.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 10:30 am

Eu gostei do Dirge of Cerberus pq tinha o mesmo tipo de estória q já seguia do meu FF favorito (7) e tinha uma jogabilidade diferente q gostei mais do q RPG de instruções...
Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 10:48 am

nunca joguei.. e a unica coisa ke me instiga a jogar o dirge é pelas cenas de FMV Razz eu já as vi no youtube.. e gostava de as ver mesmo na TV Razz... para ir sabendo a historia e tal!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 12:09 pm

Eu tenho o Final Fantasy X mas não atino com os jogos desta saga, chego sempre a um boss qualquer que não consigo vencer.

Porque é que isto acontece? Porque não sei combater? ou porque tenho que evoluir mais as personagens?

Tenho que aprender a jogar RPGS
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 12:33 pm

Kaito Yamamura escreveu:
Eu tenho o Final Fantasy X mas não atino com os jogos desta saga, chego sempre a um boss qualquer que não consigo vencer.

Porque é que isto acontece? Porque não sei combater? ou porque tenho que evoluir mais as personagens?

Tenho que aprender a jogar RPGS

Tb me aconteceu o mesmo quando comecei a jogar o FF VII. Logo no primeiro boss do 2º reactor eu perdia sempre. Razz
Mas depois descobri que era preciso ir primeiro passear pra ir combatendo pra evoluir. Depois já consegui.
Mas claro que a estratégia de combate é mto importante. Uma coisa que gosto é quase não haver inimigos iguais e cada um tem a sua foram de se derrotar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 12, 2008 12:41 pm

ah pronto e isso então, vou ver se começo a jogar final fantasy X do inicio e quando chegar a um boss que não consiga passar faço isso, evoluir primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tópico All final Fantasy - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico All final Fantasy   Tópico All final Fantasy - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópico All final Fantasy
Ir para o topo 
Página 2 de 29Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy XV (PS4/X1)
» Final fantasy XIV
» Final Fantasy
» Vendo Final Fantasy 4 /5 /9
» Final Fantasy XIII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: