| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|
+48Kusuriuri FeedBack ai_shiteiru ruben-kun Kori Ayaname Johan Kaiser Impaler Cyber Zero Linderman Pureblooded PMadeira H. Hideki Gatts Hiiqe Anon. Sosai Wakasaki kuch Bart Tuga silver dragoon Drander ztars Eureka Kaito Yamamura Ciel Midnight Walker Typh AzraelTheOne Nerv rui_tase_bem totalNightmare RedZinx Kamina Shizuka tabasko Lucia nikkachan Daimon Tyranus Haru-Chan Guarda_Serodio_Reloaded G.E.R.M.A.N. Kuya-kun spitfire Toriki Webs KezraPlanes 52 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BLITZ
Aniversário : 06/12/1985 Idade : 38 Localização : Vila Franca de Xira, maior parte do tempo LPPT Mensagens : 180 Data de inscrição : 30/12/2010
| |
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Abr 20, 2011 6:21 pm | |
| | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Qua Abr 20, 2011 6:57 pm | |
| fixe fotos... não entendo os rankings baixos da semana 14... | |
|
| |
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Abr 22, 2011 8:57 am | |
| Ontem vi o The End of Evangelion, foi muito bem sem dúvida, durante o filme consegue se ter momentos de acção muito bons - Spoiler:
tipo a Asuka a lutar contra os 9 Evas ao som daquela música
e também temos momentos tristes e que dão que pensar.. Gostei muito mais que o fim da série normal.. | |
|
| |
Impaler
Aniversário : 15/10/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 595 Data de inscrição : 02/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sex Abr 22, 2011 9:18 am | |
| - Johan escreveu:
- Ontem vi o The End of Evangelion, foi muito bem sem dúvida, durante o filme consegue se ter momentos de acção muito bons
- Spoiler:
tipo a Asuka a lutar contra os 9 Evas ao som daquela música e também temos momentos tristes e que dão que pensar.. Gostei muito mais que o fim da série normal.. Esse filme pode ser interpretado como acontecendo ao mesmo tempo que o fim da série normal. Mais uma daquelas coisas que faz com que eva tanto apele a fans de acção como a quem procura algo mais profundo e psicológico, sem sofrer tanto do que os animes do genero sofrem para o pessoal que não procura esse lado psicológico - Pace lento e monotomo. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Sáb Abr 23, 2011 2:30 am | |
| Lembro de ver alguns episódios de NGE há muito tempo mas do que lembro é só mechas, mechas e mechas... mas a série é mais que isto, é uma especie de irmão mais velho de Madoka Magica, portanto decidi "rever" para entender o sucesso disto. Vou no episódio 2 e até agora não é nada do outro mundo, espero que a parte mindfuck (que espero que exista) chegue cedo. Para ser sincero não sou muito fã de mechas, o que mais gostei deste genero foi TTGL e mesmo assim o replay value é muito baixo, espero que NGE consiga mudar isto. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 3:47 am | |
| Acabei de ver a série (o renewal) ... alguem pode me explicar os ultimos dois episódios? | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 3:53 am | |
| Os dois últimos episódios mostram a instrumentabilidade humana (que ouviste durante a série) "por dentro". Neste caso no Shinji. Se quiseres um final mais conclusivo vê o fime "The End of Evangelion". Que é obrigatório para quem acaba de ver a série. | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 4:27 am | |
| Sim isto da instrumentalidade humana percebi mas pensei que teria outro significado, um muito grande que justificasse esta conclusão. Sinto-me um bocado trollado xD
Não sei bem o que dizer, os episódios que focaram no drama achei excelente, nomeadamente os primeiros 6 episódios e a segunda metade da série, os episódios que tiveram comédia é que ficou abaixo da qualidade dos restantes, principalmente quando Asuka chegou, não foram maus, achei engraçado e tudo, e também não foram episódios inuteis, desenvolveram as personagens e suas relações etc, mas isto fez-se um desequilibrio, pelo menos para mim. Adorei as personagens e seus dramas psicologicos, já a história da origem dos EVAs e estas tretas todas surpreendeu-me muito quando revelaram a verdade por detras dos acontecimentos, o que não esperava nada. O unico wtf foi toda a trama "yaoi" no fim e os ultimos dois episódios de certa maneira desapontaram por não ter um final muito conclusivo, mas julgando os episódios separados eu gostei. Evangelion roubou o posto de Panty & Stocking como meu anime preferido da Gainax, para mim é um 9/10
Vou ver os filmes | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 5:02 am | |
| - Malandro escreveu:
- Sim isto da instrumentalidade humana percebi mas pensei que teria outro significado, um muito grande que justificasse esta conclusão. Sinto-me um bocado trollado xD
O significado é o da instrumentabilidade em si. Qual era o propósito de todo este plano da SEELE? Erradicar esta espécie "gasta" e ultrapassada e entrar num novo nível de evolução. De modo a que acabemos com as individualidades de cada um (AT fields) e possemos passar a ser uma única forma de vida, tendo as nossas almas fundidas numa só. Isto tudo com o intuito de acabar com os nossos estados mentais depressivos. Sentimentos como rejeição, solidão, dor e sofrimento acabam por desaparecer atingindo um estado de serenidade. Tudo isto aconteceu ao Shinji nos dois últimos episódios da série, ele conseguiu atingir a resolução dos seus maiores medos através da instrumentalidade. | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 5:15 am | |
| - Kaiser escreveu:
- Malandro escreveu:
- Sim isto da instrumentalidade humana percebi mas pensei que teria outro significado, um muito grande que justificasse esta conclusão. Sinto-me um bocado trollado xD
O significado é o da instrumentabilidade em si. Qual era o propósito de todo este plano da SEELE? Erradicar esta espécie "gasta" e ultrapassada e entrar num novo nível de evolução. De modo a que acabemos com as individualidades de cada um (AT fields) e possemos passar a ser uma única forma de vida, tendo as nossas almas fundidas numa só. Isto tudo com o intuito de acabar com os nossos estados mentais depressivos. Sentimentos como rejeição, solidão, dor e sofrimento acabam por desaparecer atingindo um estado de serenidade. Tudo isto aconteceu ao Shinji nos dois últimos episódios da série, ele conseguiu atingir a resolução dos seus maiores medos através da instrumentalidade. Sim, isto eu cheguei lá mas não acho que funciona bem como um final, não sei. Quer dizer, talvez na perspectiva do protagonista até é um final adequado já que este tema foi um dos focos do anime, mas eu queria algo mais completo. xP | |
|
| |
Kaiser
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 5:18 am | |
| Aí está, End of Evangelion é a solução. Mas prepara-te para um autêntico mind blowing. | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 7:35 am | |
| Acabei de ver o filme e isso sim é um final digno para a história, se este fosse o fim do anime eu não hesitaria a dar um 10. Eu sinto-me tão burro por não ter visto isto antes e burro por não ter apanhado tudo Asuka foi awesome como sempre e quando ela perdeu deu-me bué pena e Rei gigante foi fixe também, lembrou-me um bocado Wolf's Rain. O que deixou-me mais triste foi ver os ultimos minutos de Misato e Shinji a bater uma no hospital foi um momento muito wtf O.O' Uma coisa que me intriga é porque Shinji tentou matar Asuka no fim? E como ela manteu a sua individualidade?
EDIT: Já entendi porque Asuka ganhou seu corpo | |
|
| |
Impaler
Aniversário : 15/10/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 595 Data de inscrição : 02/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 10:04 am | |
| - Malandro escreveu:
- Acabei de ver o filme e isso sim é um final digno para a história, se este fosse o fim do anime eu não hesitaria a dar um 10. Eu sinto-me tão burro por não ter visto isto antes e burro por não ter apanhado tudo
Asuka foi awesome como sempre e quando ela perdeu deu-me bué pena e Rei gigante foi fixe também, lembrou-me um bocado Wolf's Rain. O que deixou-me mais triste foi ver os ultimos minutos de Misato e Shinji a bater uma no hospital foi um momento muito wtf O.O'
Uma coisa que me intriga é porque Shinji tentou matar Asuka no fim? E como ela manteu a sua individualidade?
EDIT: Já entendi porque Asuka ganhou seu corpo
Tch o que tu foste perguntar A verdade é que existem imensas teorias em relação a isso. portanto, esta é a minha... - Spoiler:
Na cena final, e depois de tudo o que se passa na cabeça dele, ao ver a Asuka ele lembra-se de toda a dor que esta lhe causou, em grande parte culpa dele e da sua incompreensão. Porque que eu digo isto? Para alem da obvia dor que ela lhe causa ao longo da série tanto por palavras/actos como pelas repetidas introspectivas do shinji nas quais ele não consegue compreender a asuka, o que sente por ela, ou o que ela sente por ele, ele tenta "mata-la" por estrangulamento. Isto é bastante mais importante do que parece, o estrangulamento é o acto de violencia mais impulsivo, desesperado, rude e cheio de odio que existe ( por exemplo, espancar uma pessoa até à morte requere varios passos enquanto que o estrangulamente é muito mais impulsivo ) o que representa bem o estado do shinji na cena final. O estrangulamento é ainda uma metafora para silenciamento, esplorando um pouco mais esta ideia, o estrangulamento é um acto que se "adapta" à personalidade do shinji ao longo da série e principalmente, como ja referi, o seu estado emocional na cena final. Ao longo da série o shinji, ao contrário da asuka com os seus pontapés e luta elegante, mata os seus inimigos, reage a uma situação que o aterroriza, de forma a eliminar essa ameaça da forma mais rapida possivel sem se importar com a "beleza" da morte, dai as mortes como os esfaqueamentos repetidos e todo o "basta puchar o gatilho", e qual a forma mais rapida de terminar uma ameaça quando não se tem armas no contexto da personalidade do shinji? As mãos, tambem elas metaforas para vida, morte e decisão, usado-as para estrangular. Ironicamente o estrangulamento é tambem a forma mais intima de homicidio - uma forma distorcida de embalar, com duas pessoas estando fisicamente tão proximas quanto possivel. Portanto, juntando estas ideias todas, a cena final é, resumidamente, a certificação, por parte do shinji, que a asuka é real ( depois de todo o mind rape que sofre ao longo do filme ) e é o impulso desesperado, a mistura de poderosas emoções, que o leva a faze-lo daquela forma tão primitiva. O importante aqui é compreender todo o contexto emocional das personagens.
Agora, se aquela cena é "real" ou não, é bastante subjectivo, assim como toda a cena final.
| |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 10:58 am | |
| - Impaler escreveu:
- Malandro escreveu:
- Acabei de ver o filme e isso sim é um final digno para a história, se este fosse o fim do anime eu não hesitaria a dar um 10. Eu sinto-me tão burro por não ter visto isto antes e burro por não ter apanhado tudo
Asuka foi awesome como sempre e quando ela perdeu deu-me bué pena e Rei gigante foi fixe também, lembrou-me um bocado Wolf's Rain. O que deixou-me mais triste foi ver os ultimos minutos de Misato e Shinji a bater uma no hospital foi um momento muito wtf O.O'
Uma coisa que me intriga é porque Shinji tentou matar Asuka no fim? E como ela manteu a sua individualidade?
EDIT: Já entendi porque Asuka ganhou seu corpo
Tch o que tu foste perguntar A verdade é que existem imensas teorias em relação a isso.
portanto, esta é a minha...
- Spoiler:
Na cena final, e depois de tudo o que se passa na cabeça dele, ao ver a Asuka ele lembra-se de toda a dor que esta lhe causou, em grande parte culpa dele e da sua incompreensão. Porque que eu digo isto? Para alem da obvia dor que ela lhe causa ao longo da série tanto por palavras/actos como pelas repetidas introspectivas do shinji nas quais ele não consegue compreender a asuka, o que sente por ela, ou o que ela sente por ele, ele tenta "mata-la" por estrangulamento. Isto é bastante mais importante do que parece, o estrangulamento é o acto de violencia mais impulsivo, desesperado, rude e cheio de odio que existe ( por exemplo, espancar uma pessoa até à morte requere varios passos enquanto que o estrangulamente é muito mais impulsivo ) o que representa bem o estado do shinji na cena final. O estrangulamento é ainda uma metafora para silenciamento, esplorando um pouco mais esta ideia, o estrangulamento é um acto que se "adapta" à personalidade do shinji ao longo da série e principalmente, como ja referi, o seu estado emocional na cena final. Ao longo da série o shinji, ao contrário da asuka com os seus pontapés e luta elegante, mata os seus inimigos, reage a uma situação que o aterroriza, de forma a eliminar essa ameaça da forma mais rapida possivel sem se importar com a "beleza" da morte, dai as mortes como os esfaqueamentos repetidos e todo o "basta puchar o gatilho", e qual a forma mais rapida de terminar uma ameaça quando não se tem armas no contexto da personalidade do shinji? As mãos, tambem elas metaforas para vida, morte e decisão, usado-as para estrangular. Ironicamente o estrangulamento é tambem a forma mais intima de homicidio - uma forma distorcida de embalar, com duas pessoas estando fisicamente tão proximas quanto possivel. Portanto, juntando estas ideias todas, a cena final é, resumidamente, a certificação, por parte do shinji, que a asuka é real ( depois de todo o mind rape que sofre ao longo do filme ) e é o impulso desesperado, a mistura de poderosas emoções, que o leva a faze-lo daquela forma tão primitiva. O importante aqui é compreender todo o contexto emocional das personagens.
Agora, se aquela cena é "real" ou não, é bastante subjectivo, assim como toda a cena final.
hm, interessante o teu ponto de vista e concordo em parte, esta cena do estrangulamento como a cena da masturbação pode representar muito bem (de forma primitiva) todo o conflito psicologico abordado na história. A relação de Shinji com Asuka, Rei e Misato ganhou outra dimensão com o desenvolver da história, e eu a pensar que terminaria todos juntos unidos e felizes u.u | |
|
| |
BLITZ
Aniversário : 06/12/1985 Idade : 38 Localização : Vila Franca de Xira, maior parte do tempo LPPT Mensagens : 180 Data de inscrição : 30/12/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Seg Abr 25, 2011 12:33 pm | |
| A Asuka, retoma a sua forma humana, como resultado da consciência do Shinji.
Quanto a questão do Shinji tentar matar a Asuka, a meu ver prende-se com o chamado dilema do Ouriço, ou Porco-espinho, (como quiserem chamá-lo), que é retratado durante a série, como uma das características da personalidade do Shinji. | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 6:19 am | |
| Capa da revista Newtype deste mês. Estúdio onde o Rebuild foi produzido. Infelizmente não houve qualquer notícia sobre um Evangelion 3.0. | |
|
| |
BLITZ
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 7:31 am | |
| Nice Gostei do pormenor dos pendentes para o telemóvel, com o Sakamoto e a Mio de Nichijou lolol xD | |
|
| |
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 2:27 pm | |
| a capa do ano tinha que ter a Asuka | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 2:29 pm | |
| Era mais fixe se fosse a Rei. | |
|
| |
BLITZ
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 3:34 pm | |
| As duas, naqueles plugsuits novos meio transparentes xD | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 3:58 pm | |
| Não vou muito à bola com aquela pala no olho da Asuka.
| |
|
| |
BLITZ
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 4:08 pm | |
| - Cyber Zero escreveu:
- Não vou muito à bola com aquela pala no olho da Asuka.
Parece a Elle Driver do Kill Bill lolol | |
|
| |
Cyber Zero
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 4:11 pm | |
| | |
|
| |
BLITZ
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) Ter maio 10, 2011 4:13 pm | |
| Asuka, cosplay de enfermeira de Night Shift Nurses loloolol xD
Última edição por BLITZ em Ter maio 10, 2011 4:14 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
| |
|
| |
| Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) | |
|