Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)

Ir para baixo 
+48
Kusuriuri
FeedBack
ai_shiteiru
ruben-kun
Kori
Ayaname
Johan
Kaiser
Impaler
Cyber Zero
Linderman
Pureblooded
PMadeira
H. Hideki
Gatts
Hiiqe
Anon.
Sosai Wakasaki
kuch
Bart Tuga
silver dragoon
Drander
ztars
Eureka
Kaito Yamamura
Ciel
Midnight Walker
Typh
AzraelTheOne
Nerv
rui_tase_bem
totalNightmare
RedZinx
Kamina
Shizuka
tabasko
Lucia
nikkachan
Daimon
Tyranus
Haru-Chan
Guarda_Serodio_Reloaded
G.E.R.M.A.N.
Kuya-kun
spitfire
Toriki
Webs
KezraPlanes
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
BLITZ

BLITZ

Masculino Sagitário Búfalo
Aniversário : 06/12/1985

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 4:42 pm

Ayaname escreveu:
Ou se odeia ou se ama de coração... é daquelas coisas. E eu amo. Cada vez que vejo noto pelo menos um aspecto novo. Para mim é a mais perfeita obra de arte Smile Eu não tinha ideia do sucesso de NGE no japão. Quando estive em tóquio havia NGE por todo o lado, que imagens quer bonecos.. tirei muitas fotografias Very Happy

Faço das tuas as minhas palavaras, a mais perfeita obra de arte, e cada vez que revejo, encontro sempre algo de novo Very Happy

P.S. Nice Photos, Sortuda!!! Também tenho de ir ao Japão grrr...
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:21 pm

BLITZ escreveu:
Ayaname escreveu:
Ou se odeia ou se ama de coração... é daquelas coisas. E eu amo. Cada vez que vejo noto pelo menos um aspecto novo. Para mim é a mais perfeita obra de arte Smile Eu não tinha ideia do sucesso de NGE no japão. Quando estive em tóquio havia NGE por todo o lado, que imagens quer bonecos.. tirei muitas fotografias Very Happy

Faço das tuas as minhas palavaras, a mais perfeita obra de arte, e cada vez que revejo, encontro sempre algo de novo Very Happy

P.S. Nice Photos, Sortuda!!! Também tenho de ir ao Japão grrr...

Já somos 3. Smile

E adorei as ver as fotos Ayaname. Very Happy
E tb fiquei cheio de inveja. lol
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:57 pm

fixe fotos... Razz

não entendo os rankings baixos da semana 14...
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan

Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:57 am

Ontem vi o The End of Evangelion, foi muito bem sem dúvida, durante o filme consegue se ter momentos de acção muito bons
Spoiler:
e também temos momentos tristes e que dão que pensar.. Gostei muito mais que o fim da série normal..
Impaler

Impaler

Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:18 am

Johan escreveu:
Ontem vi o The End of Evangelion, foi muito bem sem dúvida, durante o filme consegue se ter momentos de acção muito bons
Spoiler:
e também temos momentos tristes e que dão que pensar.. Gostei muito mais que o fim da série normal..

Esse filme pode ser interpretado como acontecendo ao mesmo tempo que o fim da série normal.
Mais uma daquelas coisas que faz com que eva tanto apele a fans de acção como a quem procura algo mais profundo e psicológico, sem sofrer tanto do que os animes do genero sofrem para o pessoal que não procura esse lado psicológico - Pace lento e monotomo.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:30 am

Lembro de ver alguns episódios de NGE há muito tempo mas do que lembro é só mechas, mechas e mechas... mas a série é mais que isto, é uma especie de irmão mais velho de Madoka Magica, portanto decidi "rever" para entender o sucesso disto. Vou no episódio 2 e até agora não é nada do outro mundo, espero que a parte mindfuck (que espero que exista) chegue cedo. Para ser sincero não sou muito fã de mechas, o que mais gostei deste genero foi TTGL e mesmo assim o replay value é muito baixo, espero que NGE consiga mudar isto.
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 3:47 am

Acabei de ver a série (o renewal) ... alguem pode me explicar os ultimos dois episódios?
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 3:53 am

Os dois últimos episódios mostram a instrumentabilidade humana (que ouviste durante a série) "por dentro". Neste caso no Shinji.
Se quiseres um final mais conclusivo vê o fime "The End of Evangelion". Que é obrigatório para quem acaba de ver a série.
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 4:27 am

Sim isto da instrumentalidade humana percebi mas pensei que teria outro significado, um muito grande que justificasse esta conclusão. Sinto-me um bocado trollado xD

Não sei bem o que dizer, os episódios que focaram no drama achei excelente, nomeadamente os primeiros 6 episódios e a segunda metade da série, os episódios que tiveram comédia é que ficou abaixo da qualidade dos restantes, principalmente quando Asuka chegou, não foram maus, achei engraçado e tudo, e também não foram episódios inuteis, desenvolveram as personagens e suas relações etc, mas isto fez-se um desequilibrio, pelo menos para mim. Adorei as personagens e seus dramas psicologicos, já a história da origem dos EVAs e estas tretas todas surpreendeu-me muito quando revelaram a verdade por detras dos acontecimentos, o que não esperava nada. O unico wtf foi toda a trama "yaoi" no fim e os ultimos dois episódios de certa maneira desapontaram por não ter um final muito conclusivo, mas julgando os episódios separados eu gostei. Evangelion roubou o posto de Panty & Stocking como meu anime preferido da Gainax, para mim é um 9/10

Vou ver os filmes
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:02 am

Malandro escreveu:
Sim isto da instrumentalidade humana percebi mas pensei que teria outro significado, um muito grande que justificasse esta conclusão. Sinto-me um bocado trollado xD
O significado é o da instrumentabilidade em si. Qual era o propósito de todo este plano da SEELE? Erradicar esta espécie "gasta" e ultrapassada e entrar num novo nível de evolução. De modo a que acabemos com as individualidades de cada um (AT fields) e possemos passar a ser uma única forma de vida, tendo as nossas almas fundidas numa só. Isto tudo com o intuito de acabar com os nossos estados mentais depressivos. Sentimentos como rejeição, solidão, dor e sofrimento acabam por desaparecer atingindo um estado de serenidade.
Tudo isto aconteceu ao Shinji nos dois últimos episódios da série, ele conseguiu atingir a resolução dos seus maiores medos através da instrumentalidade. Smile
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:15 am

Kaiser escreveu:
Malandro escreveu:
O significado é o da instrumentabilidade em si. Qual era o propósito de todo este plano da SEELE? Erradicar esta espécie "gasta" e ultrapassada e entrar num novo nível de evolução. De modo a que acabemos com as individualidades de cada um (AT fields) e possemos passar a ser uma única forma de vida, tendo as nossas almas fundidas numa só. Isto tudo com o intuito de acabar com os nossos estados mentais depressivos. Sentimentos como rejeição, solidão, dor e sofrimento acabam por desaparecer atingindo um estado de serenidade.
Tudo isto aconteceu ao Shinji nos dois últimos episódios da série, ele conseguiu atingir a resolução dos seus maiores medos através da instrumentalidade. Smile

Sim, isto eu cheguei lá mas não acho que funciona bem como um final, não sei. Quer dizer, talvez na perspectiva do protagonista até é um final adequado já que este tema foi um dos focos do anime, mas eu queria algo mais completo. xP
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 5:18 am

Aí está, End of Evangelion é a solução. Smile
Mas prepara-te para um autêntico mind blowing.
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:35 am

Acabei de ver o filme e isso sim é um final digno para a história, se este fosse o fim do anime eu não hesitaria a dar um 10. Eu sinto-me tão burro por não ter visto isto antes e burro por não ter apanhado tudo Mad

Asuka foi awesome como sempre e quando ela perdeu deu-me bué pena e Rei gigante foi fixe também, lembrou-me um bocado Wolf's Rain. O que deixou-me mais triste foi ver os ultimos minutos de Misato Crying or Very sad e Shinji a bater uma no hospital foi um momento muito wtf O.O'

Uma coisa que me intriga é porque Shinji tentou matar Asuka no fim? E como ela manteu a sua individualidade?

EDIT: Já entendi porque Asuka ganhou seu corpo Razz
Impaler

Impaler

Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:04 am

Malandro escreveu:
Acabei de ver o filme e isso sim é um final digno para a história, se este fosse o fim do anime eu não hesitaria a dar um 10. Eu sinto-me tão burro por não ter visto isto antes e burro por não ter apanhado tudo Mad

Asuka foi awesome como sempre e quando ela perdeu deu-me bué pena e Rei gigante foi fixe também, lembrou-me um bocado Wolf's Rain. O que deixou-me mais triste foi ver os ultimos minutos de Misato Crying or Very sad e Shinji a bater uma no hospital foi um momento muito wtf O.O'

Uma coisa que me intriga é porque Shinji tentou matar Asuka no fim? E como ela manteu a sua individualidade?

Tch o que tu foste perguntar Razz
A verdade é que existem imensas teorias em relação a isso.

portanto, esta é a minha...

Spoiler:
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 10:58 am

Impaler escreveu:
Malandro escreveu:

Tch o que tu foste perguntar Razz
A verdade é que existem imensas teorias em relação a isso.

portanto, esta é a minha...

Spoiler:

hm, interessante o teu ponto de vista e concordo em parte, esta cena do estrangulamento como a cena da masturbação pode representar muito bem (de forma primitiva) todo o conflito psicologico abordado na história. A relação de Shinji com Asuka, Rei e Misato ganhou outra dimensão com o desenvolver da história, e eu a pensar que terminaria todos juntos unidos e felizes u.u
BLITZ

BLITZ

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:33 pm

A Asuka, retoma a sua forma humana, como resultado da consciência do Shinji.

Quanto a questão do Shinji tentar matar a Asuka, a meu ver prende-se com o chamado dilema do Ouriço, ou Porco-espinho, (como quiserem chamá-lo), que é retratado durante a série, como uma das características da personalidade do Shinji.
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 6:19 am

Capa da revista Newtype deste mês.

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Cover

Estúdio onde o Rebuild foi produzido.

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Pg4

Infelizmente não houve qualquer notícia sobre um Evangelion 3.0.
BLITZ

BLITZ

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 7:31 am

Nice Smile
Gostei do pormenor dos pendentes para o telemóvel, com o Sakamoto e a Mio de Nichijou lolol xD
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 2:27 pm

a capa do ano tinha que ter a Asuka Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 23288
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 2:29 pm

Era mais fixe se fosse a Rei.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
BLITZ

BLITZ

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:34 pm

As duas, naqueles plugsuits novos meio transparentes xD
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:58 pm

Não vou muito à bola com aquela pala no olho da Asuka.
BLITZ

BLITZ

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 4:08 pm

Cyber Zero escreveu:
Não vou muito à bola com aquela pala no olho da Asuka.

Parece a Elle Driver do Kill Bill lolol
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 4:11 pm

Sem duvida, lol.
BLITZ

BLITZ

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 4:13 pm

Asuka, cosplay de enfermeira de Night Shift Nurses loloolol xD

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Elledriverwal

Última edição por BLITZ em Ter maio 10, 2011 4:14 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)   Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes) - Página 12 Icon_minitime

Neon Genesis Evangelion (Serie + Filmes + Remakes)
Ir para o topo 
Página 12 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte