Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dissidia: Final Fantasy

Ir para baixo 
+13
Irken
rui_tase_bem
RedZinx
Fred
Guarda_Serodio_Reloaded
DemonWW
c0d3_Br3ak3r
Darky-chan
Pliskin
Kuya-kun
Daimon
Skizor
KezraPlanes
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 4:49 pm

Fonte (Wiki):

Citação :
Dissidia: Final Fantasy (ディシディア ファイナルファンタジー, Dishidia Fainaru Fantajī?) is an action game currently in development by Square Enix for the PlayStation Portable as part of the campaign of the Final Fantasy series 20th anniversary. Information on the game was first released during the "Square Enix Party" event of May 2007. The game features characters from different Final Fantasy games. The official soundtrack to the game will be released on the 24th of December 2008

more:

Citação :
Dissidia: Final Fantasy's genre has been described as "dramatic progressive action" and its graphics will be in three dimensions. It will have wireless one-on-one gameplay and fights revolving around the use of individual special skills of characters to do damage to opponents. Players can also customize their characters with equipment.[3]

Character movement is fully functional within the three-dimensional field map. Characters are able to perform special maneuvers using the environment, similar to the Reaction Command gameplay element of Kingdom Hearts II. Traps are scattered around each of the stages that decrease the Brave points of the character who activated them.

The overall objective of the game is to reduce the opponent’s HP to zero. This is done by attacking them using either of two attack types; the single-hit HP attack and combo-able assist attack; using the square or circle buttons on the PSP game controller respectively. Brave is the stat that determines each character's attack power. A character whose Brave points have been depleted can enter something called "Break mode", giving them a method of attack despite having no Brave points.

Another element known as EX Mode enables a character to inflict massive damage to an opponent. Each character has an EX gauge that increases by obtaining an item known as EX force that appears in each stage. A player enters the EX mode by pressing square and X on the gamepad when the EX gauge is filled. Performing a combo during EX mode allows a character to unleash an unavoidable special move called an "EX Burst", similar to the limit break in the main Final Fantasy series.

Ora este jogo é perfeito para os fãs do FF original até ao X... Aqui vai uma lista dos personagens jogaveis [note-se que isto é heroi/vilao]:

FF 1: Warrior of Light/Garland
FF 2: Firion/Emperor Palamecia
FF 3: Onion Knight/Cloud of Darkness
FF 4: Cecil/Golbez
FF 5: Bartz/Exdeath
FF 6: Terra/Kefka
FF 7: Cloud/Sephiroth
FF 8: Squall/Ultimecia
FF 9: Zidane/Kuja
FF 10: Tidus/Jecht

Por voces não sei mas este jogo parece me altamente interessante e se eu percebe peta de hiragana/katakana fazia era uma pré-order disto... Dissidia: Final Fantasy 97567
Ir para o topo Ir para baixo
Skizor

Skizor


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991
Idade : 32
Localização : Viseu
Mensagens : 1681
Data de inscrição : 28/04/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 6:32 am

É nestas alturas k eu amo a minha PSP
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 6:38 am

Até acho o conceito engraçado....pegar nas personagens mais conhecidas de cada FF e mete-los num so jogo. Mas ja vi videos do gameplay e nao achei lá grande piada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 6:53 am

não se esqueçam que já houve um jogo assim e foi um grande barrete...para a PS antiga

mas mesmo assim não deixa de ser um jogo que me interessa bastante...desde que vi a antevisão dele à coisa de uns meses no PTGamers
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 9:57 am

Para a PS antiga? Qual jogo é que estás a falar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 12:15 pm

O Einhander talvez... Mas esse jogo era wrestling acho... Ou algo do genero... E meteram la o Cloud e o Sephiroth
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 12:59 pm

epa não sei mas tenho a certeza absoluta que não era de wrestling...na capa até tinha o Barret o Cloud e a Tiffa se não me engano
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 1:36 pm

Voces estão a falar do Ergheiz?

Dissidia: Final Fantasy F_ergheizqjprm_e03c609

É que é um jogo de luta tipo Tekken com personagens originais, mas que tambem conta com a "participaçao" da Tifa, Cloud, Zack, Sephiroth e Red XIII.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Pliskin

Pliskin


Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988
Idade : 36
Localização : MSF Mother Base
Mensagens : 671
Data de inscrição : 02/03/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 06, 2008 2:03 pm

KezraPlanes escreveu:

FF 1: Warrior of Light/Garland
FF 2: Firion/Emperor Palamecia
FF 3: Onion Knight/Cloud of Darkness
FF 4: Cecil/Golbez
FF 5: Bartz/Exdeath
FF 6: Terra/Kefka
FF 7: Cloud/Sephiroth
FF 8: Squall/Ultimecia
FF 9: Zidane/Kuja
FF 10: Tidus/Jecht

Ou seja:

v Good Guys:
Dissidia: Final Fantasy Heroeswk5

v Bad Guys:
Dissidia: Final Fantasy Villainsmz1

Bem, será que vai sair daqui um "Super Smash Final Fantasy Bros."?
Por aquilo que já tive oportunidade de ver, sou da mesma opinião que o Daimon. Acho o conceito de incluir as principais personagens de cada Final Fantasy num só jogo e poder "andar à porrada" entre elas bastante aliciante, principalmente tendo em conta que poderemos controlar pessoal do Mal, o que não é natural.

Quanto à ao jogo em si, gosto do conceito de "arena extensa e semi-destrutiva", ou seja, as personagens, não estão confinadas a um cenário limitado, ao estilo dos beat 'em up, e dependendo das técnicas de combate, o cenário "sofre" as consequências do duelo.

Outra coisa que gostei foi da possibilidade de personalizar as personagens (and maybe, skins adicionais para personagens (?), como por exemplo, skins de Kingdom Hearts: Ex: http://www.creativeuncut.com/gallery-02/kh-cloud.html / http://www.creativeuncut.com/gallery-02/kh-sephiroth.html)

Aquilo que eu não gostei (mas o que não significa que a Square Enix não venha a dar um jeito nesse aspecto), é a ausência de personagens secundárias das diferentes séries. Por exemplo, não me importava nada de jogar com o Zack (FFVII), (aproveitando-se até o facto de 'FFVII: Crisis Core' ter saído à pouco tempo) ou com o Auron (FFX). Mas como disse, há sempre aquela possibilidade de se incluírem personagens extra desbloqueáveis ou não.
Também seria interessante a S.E. possibilitar em Dissidia um pequeno preview de Final Fantasy XIII, incluindo, por exemplo, a bela Lightning (*.*), futura protagonista do décimo-terceiro capítulo de FF. (http://finalfantasyversusxiii.net/finalfantasyxiii/screenshots/famitsu/final-fantasy-xiii-lightning-render.jpg) (mas isto já são desejos pessoais... ^^)

Além disso, mesmo no roster principal, ainda falta o pessoal de Final Fantasy XII (Vaan e companhia).

Quanto à jogabilidade, só posso dar opinião quando jogar, mas não parece desapotante a julgar pelos vídeos de gameplay (por mim, até fico satisfeito se for um upgrade ao sistema de combate de Kingdom Hearts II (que parece ter servido de inspiração para Dissidia), com o qual fiquei bastante satisfeito...^^)

Grafismo....do melhor que já vi para a PSP, e já com melhorações em relação a FFVII: Crisis Core.

Enfim, vamos esperar para ver. Em Dissidia há "substância" suficiente para um excelente brawler. Resta esperar.

Dissidia: Final Fantasy Cloud_sephiroth2

BTW, aqui fica a antevisão do PTGamers que o Kuya mencionou:
http://www.ptgamers.com/previews/show/253688?game=253669
Ir para o topo Ir para baixo
Darky-chan

Darky-chan


Feminino Câncer Macaco
Aniversário : 05/07/1992
Idade : 31
Localização : Inside my head
Mensagens : 2407
Data de inscrição : 05/02/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeSex Nov 07, 2008 12:42 pm

tenho que descarregar *_*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dark-icy.deviantart.com
c0d3_Br3ak3r

c0d3_Br3ak3r


Masculino Gémeos Dragão
Aniversário : 30/05/1988
Idade : 35
Localização : somewhere near ..
Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 8:50 am

o jogo ate que nem parece assim tao mau, faz ate lembrar os DBZ tenkaishi da ps2,mas espero que nao de barraca!
Ir para o topo Ir para baixo
DemonWW

DemonWW


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Mensagens : 118
Data de inscrição : 24/04/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 7:52 pm

Posts sobre Destruction Systems e invocações apagados.

Razão: Leiam o nome do tópico
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeSeg Nov 10, 2008 7:57 pm

(em grande demonww)

Tenho confirmação que no Dissidia o Kefka vai ter o riso do FFVI original! Mais um aliciante para ter este jogo! Sim eu sei que é só um riso mas é tão....... PRICELESS!

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ezccxjs1P_Q
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 6:08 am

Ja agora...deixo um novo trailer do Dissidia.

TGS 2008 - Trailer
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 9:31 am

LOOOL... Esquecia me como o Tidus parece um puto pequeno neste jogo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 12:25 pm

O Zidane é anão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 12:35 pm

Essa ja não é novidade Kuya xD Mas é de mim ou a gunblade do Squall também está diferente? E alguem reparou no pormenor do Kefka a limpar as orelhas enquanto um dos maus falava? xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 12:40 pm

yah eu reparei!
epá pronto eu já tinha reparado no FFIX que ela era um bocado pequeno mas em relação aos protagonistas dos outros FF ao longo dos tempos....é mesmo anão XD
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 12:47 pm

Acho que é por ser half-monkey halh-human xD Agora ja sei pk é k o Steiner não gostava dele! Ele não queria que a Garnet/Dagger se envolvesse com alguém que se tornaria mais baixo que ela xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 2:38 pm

Nao é so o Steiner que nao gosta dele.....eu tambem não. XD E o Sephiroth tambem está um bocado diferente. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 2:51 pm

O Cloud se estivesse com a roupa do Advent Children é que era...adoro esse visual dele...mas pronto percebe-se pois tem de estar com o look do jogo original
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 39
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 5:22 pm

Eu até gosto mais do uniforme do Cloud do jogo original. Acho o fato dele do Advent Children demasiado estiloso para um guerreiro. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeQui Nov 13, 2008 5:30 pm

mas ele no Advent Children combina tudo...Kicks ass and looks good while doing it XD
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeSex Nov 14, 2008 2:37 am

http://feedproxy.google.com/~r/QJ/PSP/~3/Mldc9PVmGSg/126189

Imagens do novo Dissidia PSP-3000 Bundle Razz
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 10:02 am

Sorry for double post mas:

http://pspupdates.qj.net/Dissidia-Final-Fantasy-gameplay-can-last-you-a-lifetime/pg/49/aid/126294

Grande noticia! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dissidia: Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Re: Dissidia: Final Fantasy   Dissidia: Final Fantasy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dissidia: Final Fantasy
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tópico All final Fantasy
» Final Fantasy XV (PS4/X1)
» Final Fantasy
» Final fantasy XIV
» Final Fantasy Unlimited

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: