Aniversário : 09/03/1991 Idade : 33 Localização : Lagos Mensagens : 64 Data de inscrição : 23/09/2008
Assunto: Asian Kung Fu Generation Ter Set 23, 2008 1:00 pm
Epah, neste aspecto espero que concordemos que esta é sem duvida uma das melhores bandas japonesas.
Já lançou varios albuns entre os quais: -Kimi Tsunagi Five M -Sol-fa -Fanclub -World World World
E tambem fizeram uns openings/endings excelentes: -Haruka Kanata (Naruto) -Rewrite (FMA) -After Dark (Bleach) -Town in Blue -Siren
Skizor
Aniversário : 22/11/1991 Idade : 33 Localização : Viseu Mensagens : 1681 Data de inscrição : 28/04/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Ter Set 23, 2008 1:07 pm
-Haruka Kanata (Naruto) -Rewrite (FMA) -After Dark (Bleach)
Estas musicas sao todas Brutais, mas nem sei kual delas a melhor. XD
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Ter Set 23, 2008 1:26 pm
Yeah tb é das minhas bandas preferidas. Já ouvi os álbuns todos e tb têm umas musicas altamente que não são de animes.
chouji_kun
Aniversário : 31/05/1986 Idade : 38 Localização : Viseu Mensagens : 1227 Data de inscrição : 04/07/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Qua Set 24, 2008 3:36 am
faço minhas as palavras do Guarda. para além das musicas citadas acima "Understand" "Angou no waltz" "Flashback" "No name" "Blue train" "Blackout"
sao musicas k nao me canso de ouvir. kem nunca ouviu estas, façam o favor de as ouvir.
BaiTa
Aniversário : 26/12/1992 Idade : 31 Mensagens : 69 Data de inscrição : 05/07/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Out 06, 2008 2:22 pm
a mnh musica favorita continua a ser o rewrite qando li a letra pela primeira vez ia chorando e' mm linda ^^
Steev
Aniversário : 06/10/1991 Idade : 33 Localização : Arctic Sea Mensagens : 36 Data de inscrição : 11/10/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Sáb Out 11, 2008 9:25 am
Entrance e NGS São as melhores lalala Ajikan é muito bom !
Michiyo
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Sáb Out 11, 2008 9:31 am
Haruka Kanata!!! (cantando)
Gosto de todas. Todas.
Tenori
Aniversário : 29/11/1990 Idade : 33 Localização : Almada Mensagens : 166 Data de inscrição : 12/02/2009
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Sex Fev 13, 2009 10:49 am
com esta banda não dá mesmo para escolher.... são todas espéctaculo!
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Fev 16, 2009 11:51 am
Haruka Kanata e uma das minhas preferidas do Naruto, ate tenho o clip da musica com o grupo a tocar. As outras n me dizem muito, tirando as do Fullmetal Alchemist...
Puja
Aniversário : 11/05/1995 Idade : 29 Localização : In heaven and hell Mensagens : 78 Data de inscrição : 05/10/2009
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Qua Out 07, 2009 9:41 am
Minha fav Bleach-After Dark
kuch
Aniversário : 01/09/1988 Idade : 36 Mensagens : 1147 Data de inscrição : 10/06/2009
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Nov 09, 2009 6:51 pm
Tenho toda a discografia deles :3 Simplesmente adoro esta banda e ando meia viciada nesta música "Yuugure no Aka"...deixo-a aqui em live na tour 2009 deles.
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Ter Nov 10, 2009 12:34 pm
Acho que posso dizer que é a minha banda japonesa preferida do género. Não conhecia essa musica. Fizeste-me lembrar que tenho que actualizar a discografia que tenho deles.
ASilva
Aniversário : 02/11/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 2697 Data de inscrição : 16/03/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Abr 12, 2010 1:49 am
Para os fans de AKFG uma breve biografia:
Os Asian Kung-Fu Generation são uma banda de rock japonesa. Composta por Takahiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Gotō (vocalista e guitarrista), Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi (baterista). A banda já teve 3 sucessos como aberturas de conhecidos animes, "haruka kanata" foi a segunda abertura da serie Naruto(classico), "rewrite" tomou o lugar da quarta abertura da anime FullMetal Alchimist e "after dark" que tomou a posição da sétima abertura de bleach.
Um poco de história da banda para quem quizer.
Spoiler:
Época independente
Em 1996, no clube de musica da faculdade,em Yokohama, Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō conheceram-se e formaram a banda, passado algum tempo Kiyoshi Ijichi que era um baterista de um grupo universitário juntou-se á banda até aos dias de hoje.
Começaram por compor músicas (em ingles), e tocar na escola e em lugares pela área de Yokohama. Em 2000 lançam o seu primeiro trabalho com o artista chamado Caramelman, o nome desse trabalho foi "split-album Caramelman and Asian Kong-Fu Genaration", passado algum tempo lançam o seu primeiro album independente "the time Past and I Could Not See You Again", apenas com musicas em ingles. No ano seguinte compõem a sua primeira musica em japonês, "Konayuki" e mandam-na para diversas rádios especializadas em artistas independentes. Um DJ gostou da musica e começou a passa-la no seu programa. Laçaram então o seu segundo album independente "I'm Standing Here" desta vez com musicas em japonês, o seu sucesso crescente fez como que o seu numero de fans aumenta-se nos seus concertos e outras possiveis preformances em toquio e outras cidades. Nesse mesmo ano começaram a fazer pequenas performances em cidades como Shibuya, Shimokitazawa e Kichijo-ji com grande intusiasmo.
Em 2002, participaram na compilação do CD da "Under Flower Records" uma gravadora indie. Em Novembro do mesmo ano lançam um mini-album "Houkai Amplifier", que os levou a assinar com a sony. Esse lançamento ficou em primeiro lugar no top semanal da Highline Records e chegou ao 35º lugar do top indie da Oricon. O sucesso do CD foi tão grande que o levou a ser excepcionalmente relançado pela Ki/oon Records o "sub-selo da Sony Music", em 23 de Abril de 2003. A música "Haruka Kanata" (遙か彼方 Lugar Distante) foi o segundo tema de abertura do anime Naruto.(nota sobre esta parte: não tenho bem a certeza mas acho que esta musica fez parte do mini-album de que se referiu neste paragrafo)
Em 2003/2005 - Kimi Tsunagi Five M e Sol-Fa A sua primeira performance como artista principal foi em Maio de 2003, no Shimokitazawa Club Shelter. Nesse mesmo ano passaram por diversos festivais de verão, como o Fuji Rock Festival 03's. A 6 de Agosto é lançado o primeiro single "Mirai no kakera" e a 16 de Agosto o segundo "Kimi tu iu Hana", (que foi indicado como vencedor do SPACE SHOWER Music Video Awards 04, na categoria de "Melhor Novo Artista"). Em Novembro sai então o primeiro album completo "Kimi Tsunagi Five M".
Em 2004 começou a sua primeira turnê como atração principal, chamada "Five nano seconds", com 13 performance. Passado uns tempos lançam os singles "Siren e Loop & Loop". No dia 1 de Julho realizam a primeira edição do "NANO-MUGEN FES", festival produzido pela banda com bandas japonesas e estrangeiras (normalmente dos EUA ou Reino Unido). Além disso, participaram em mais 10 festivais de verão, como "MEET THE WORLD BEAT", "FUJI ROCK FESTIVAL 04" e "ROCK IN JAPAN FES 04". Lançam depois os singles "Rewrite" (quarto tema de abertura de FullMetal Alchemist) e "Kimi no Machi Made" (indicado no SPACE SHOWER Music Video Awards 05, na categoria "Melhor Clipe Conceitual", da qual foi vencedor, e do MTV Video Music Awards Japan 2005, nas categorias "Melhor Video de Rock" e "Melhor Video de Grupo"). O segundo álbum "Sol-Fa" viria a sair dia 20 de Outubro, sendo nº1 na Oricon por duas semanas. Segue-se a turnê "Suicup 2004 - No! member, November", com a primeira performance principal no "Nippon Budoukan". A 26 de novembro, sai o primeiro DVD da banda, com os videoclipes até então lançados, o "Eizo Sakuhin Shu Dai 1 Kan".
Em 2005 fazem sua primeira turnê extensiva, "Tour 2005 "Re:Re:"", de 14 de Março a 26 de Junho, tendo 48 performances em 38 cidades. Durante essa turnê, sai o segundo DVD da banda, o primeiro ao vivo, "Eizo Sakuhin Shu Dai 2 Kan - Live at BUDOKAN +". É realizada a segunda edição do "NANO-MUGEN FES." no Yokohama Arena em 9 de Julho. Pela primeira vez é lançado o "NANO-MUGEN COMPILATION", CD com uma música de cada artista presente no festival. Nessa edição, o ajikan lança a música Blackout. Consolidando o sucesso crescente, aparecem no palco principal de diversos festivais de verão, como "SUMMER SONIC 05 (TOKYO & OSAKA)", "ROCK IN JAPAN FES. 05", e "RISING SUN ROCK FES. 2005". Segue-se o lançamento do single Blue Train (indicado e vencedor do "SPACE SHOWER Music Video Awards 06", na categoria "Melhor Video de Grupo"). Fazem pequena turnê de 5 shows entitulada "Tour SUI CUP 2005 - winter the dragon", em Dezembro.
Nos anos de 2006/2007 - Fanclub e hiato
No início de 2006 sai o 8º single, "World Apart". No mês seguinte sai o 3º álbum, Fanclub, a 15 de Março. A turnê chamada "Tour 2006 coung 4 my 8 beat", que teve inicio a 24 de Abril, ficou com os seus ingressos esgotados para as 38 actuações. O "NANO-MUGEN FES. 2006" ocorre em dois dias no "YOKOHAMA ARENA", com participação de 12 bandas (7 japonesas, 2 americanas e 3 do Reino Unido). No "NANO-MUGEN COMPILATION 2006" sai a música "Juuni Shinhou no Yuukei". Na sequência dos festivais de verão, tocam pela primeira vez no palco principal do "FUJI ROCK FES 2006", sendo esta a terceira aparição deles no festival. A 25 de Outubro, sai o primeiro álbum compilação, com as B-sides dos singles lançados até aquele momento, além da faixa "Kaiga Kyoshitsu" e de faixas gravadas ao vivo. A primeira turnê em arenas, "TOUR SUI CUP 2006-2007 "The start of a new season"", durou entre 11 de Novembro a 11 de Janeiro de 2007. Aproximadamente 100 mil fãs foram a esta turnê. A 29 de Novembro sai "Aru Machi no Gunjou", nono single da banda, que foi tema do filme Tekkonkinkreet, escrito por Taiyo Matsumoto.
2007 foi um ano relativamente parado para a banda. Lançam o terceiro DVD, segundo ao vivo, "EIZO SAKUHIN SHU 3 KAN "Tour SUI CUP 2006-2007 - The start of a new season" a 21 de Março. Neste ano excepcionalmente não realizam o NANO-MUGEN FES., que vem a ser realizado desde 2004. Entretanto, no fim do ano sai o single "After Dark", a 7 de Novembro, cuja faixa-título seria usada como abertura do anime Bleach.
De 2008 até agora - World World World e Surf Bungaku Kamakura
Após um período sem lançamentos, algo incomum até então para a banda, 2008 mostrou-se cheio de lançamentos. Começa com "Korogaru Iwa, Kimi ni Asa ga Furu", lançado a 6 de Fevereiro. No mês seguinte, é lançado World World World, álbum que representa uma mudança no estilo geral da banda. O álbum atinge o primeiro lugar da parada Oricon. Segue-se o lançamento do mini-álbum Mada Minu Ashita Ni, cujas músicas foram compostas na mesma época das do World World World. Desse mini-álbum é lançado o videoclipe da música "Mustang". O NANO-MUGEN FES. torna a acontecer, com 16 artistas. Nele sai "Natsusemi", seguindo a tradição de lançar uma nova música a cada NMC. Participam também no "WEEZER FESTIVAL", a 13 e 15 de Setembro. A 15 de Outubro sai mais um single, "Fujisawa Loser", e Surf Bungaku Kamakura, 5º álbum de estúdio da banda, é lançado a 5 de Novembro. Esse álbum reúne algumas B-sides de singles, além de novas músicas, todas com nomes de cidades da linha de comboios "Enoshima Electric Railway" (Enoden). De 18 de Novembro a 18 de Dezembro realizam a turnê "Tour Suicup 2008 ~THE FINAL~".
2009 novamente foi um ano pouco movimentado, com lançamento dos DVDs Eizo Sakuhin Shu 5 e 6, o primeiro uma compilação de trechos de apresentações ao vivo e o segundo um DVD duplo com um show da turnê "Tour 2009: World World World". No fim do ano sai "Shinseiki no Love Song", 13º single da banda.
E é tudo, espero que tenho gostado.
Abaixo irei por alguns video clips de musicas que acho boas.
Naruto(Clássico) - 2ª Abertura - Haruka Kanata
Spoiler:
Bleach - 7ª Abertura - After Dark
Spoiler:
FMA - 4ªAbertura - Rewrite
Spoiler:
Kaiga Kyoushitsu
Spoiler:
Blue Train
Spoiler:
KuroNatsu
Aniversário : 20/06/1993 Idade : 31 Localização : Somewhere in JAPAN!! (isso queria eu) Mensagens : 126 Data de inscrição : 19/04/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Abr 19, 2010 5:44 am
Esta é mesmo uma das minhas bandas favoritas! ^^
miked
Aniversário : 11/12/1989 Idade : 34 Localização : Porto Mensagens : 800 Data de inscrição : 06/12/2008
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Abr 19, 2010 6:07 am
Uma das minhas favoritas: "Rojiura no Usagi"
ASilva
Aniversário : 02/11/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 2697 Data de inscrição : 16/03/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Abr 19, 2010 3:11 pm
sim senhor boa musica
~ Pon* ~ Erwin ~
Aniversário : 04/10/1993 Idade : 31 Mensagens : 6 Data de inscrição : 24/04/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Sáb Abr 24, 2010 3:47 pm
Apenas conheço uma musica deles (Haruka Kanata) mas é bem viciante! Amo a voz do vocalista! Nem sei porque é que nunca pesquisei sobre a banda ._.
Crani
Aniversário : 10/03/1993 Idade : 31 Mensagens : 218 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Seg Jun 28, 2010 6:19 pm
O novo album desapontou-me um pouco, eles tem de rever a formula porque já se estão a repetir um pouco, gostei da adição dos saxofones e de outros instrumentos menos tradicionais na banda, mas deviam ter-lhes dado maior protagonismo e não só usar como música de fundo. Na minha opinião a melhor música de todo o álbum deve ter sido a primeira, a Shinseiki no Love Song. Para quem nunca ouvi nenhum album deles é capaz de até nem ser muito mau, mas para quem já ouviu trabalhos deles antes não vai encontrar nada de novo.
QwerTyago
Aniversário : 05/08/1990 Idade : 34 Localização : Valongo, Porto Mensagens : 19 Data de inscrição : 09/11/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Ter Nov 09, 2010 11:47 pm
Definitivamente uma das bandas no meu Top de preferências ^^ Mesmo não senda A minha favorita, está muito perto disso
Lasbath
Aniversário : 25/08/1994 Idade : 30 Localização : Pombal Mensagens : 12 Data de inscrição : 23/11/2010
Assunto: Re: Asian Kung Fu Generation Ter Nov 23, 2010 4:26 pm
A minha preferida é a After Dark....simplesmente brutal!!!