|
|
| [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Zoro
Aniversário : 24/11/1990 Idade : 33 Mensagens : 197 Data de inscrição : 19/10/2011
| Assunto: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qua Abr 18, 2012 5:42 pm | |
| Boa noite, no sentido de divulgar o Anime em Portugal e de provar à maioria das pessoas que o anime não é o que elas pensam, há dois dias atrás lancei no meu site/blog um artigo onde me foquei nestes dois assuntos e defendi o Anime com todas as forças. Ora assumindo que todos os que por cá passam são fãs de anime, gostava de vos pedir que lessem o artigo e me deixassem a vossa opinião sincera. Caso gostem, então tenho ainda a indecência de vos pedir ainda mais um favor. Que partilhem, que mostrem aos vossos amigos, amigas e familiares, no sentido de divulgarmos o Anime por cá, e para mostrar-mos às pessoas a verdadeira essência desta cultura. Fica o post: http://ptanime.com/revolta-do-anime/ Conto convosco Cumps P.S. Penso que esteja no sitio certo, caso contrário peço desculpa e por favor movam para a secção correta. Como é sobre Anime meti aqui. | |
| | | alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 4:53 am | |
| No geral, está um bom artigo, mas na minha opinião, acabas por cair num erro, que é tentar endeusar o anime, quando na verdade, grande parte das séries TEM como público-alvo as crianças ou é simplesmente um valente monte de trampa. Nem tudo é bom, nem tudo é fantástico e as pessoas têm direito a não gostar ou não achar piada, sem terem que ouvir que são casmurras. E acima de tudo, o anime não é melhor nem pior que os cartoons ou que desenhos animados de outros países, como deixas implícito no final do quarto parágrafo.
Acho que farias melhor tentando explicar que dentro de todo o complexo género que é o anime, de entre o lixo, as coisas infantis e as mamas – que te faltou mencionar; é outro dos grandes equívocos das massas, julgar que anime é hentai – há pequenas pérolas que toda gente devia ver ou pelo menos, tomar conhecimento, tal como há filmes de Hollywood que toda a gente devia ver ou livros que se devia ler.
No entanto, percebo o que queres dizer e não posso deixar de concordar com a mensagem geral do artigo. Que se deve tentar “educar” as pessoas e derrubar a ideia pré-concebida de que desenhos animados – e aqui vou aproveitar para adicionar a banda desenhada - são para crianças. HÁ séries para crianças, mas também há séries com temas mais profundos e mais adultos. E mesmo que sejam para crianças, qual é o mal de ver? Ninguém fica mais burro por isso e não deixa de ser entretenimento. One Piece é extremamente infantil, especialmente ao início, e no entanto, com a série já ri, já chorei, já me zanguei, já aprendi; não é isso que se quer com uma boa série?
(Escreveste “deixa-mo-nos”. Marretada na cabeça. : P) | |
| | | Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 5:07 am | |
| Já agora, pôres vídeos de Naruto e One Piece não ajuda em nada, para alguém gostar realmente daquilo tem de estar investido no anime. Para quem não os conhece não creio que vá achar grande coisa. Para não dizer que muitos dos que não gostam de anime é precisamente por serem demasiado excêntricos, e One Piece principalmente não me parece que vá agradar quem diz que não gosta de anime. | |
| | | Zoro
Aniversário : 24/11/1990 Idade : 33 Mensagens : 197 Data de inscrição : 19/10/2011
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 5:36 am | |
| - alquimista todometaleiro escreveu:
- No geral, está um bom artigo, mas na minha opinião, acabas por cair num erro, que é tentar endeusar o anime, quando na verdade, grande parte das séries TEM como público-alvo as crianças ou é simplesmente um valente monte de trampa. Nem tudo é bom, nem tudo é fantástico e as pessoas têm direito a não gostar ou não achar piada, sem terem que ouvir que são casmurras. E acima de tudo, o anime não é melhor nem pior que os cartoons ou que desenhos animados de outros países, como deixas implícito no final do quarto parágrafo.
Acho que farias melhor tentando explicar que dentro de todo o complexo género que é o anime, de entre o lixo, as coisas infantis e as mamas – que te faltou mencionar; é outro dos grandes equívocos das massas, julgar que anime é hentai – há pequenas pérolas que toda gente devia ver ou pelo menos, tomar conhecimento, tal como há filmes de Hollywood que toda a gente devia ver ou livros que se devia ler.
No entanto, percebo o que queres dizer e não posso deixar de concordar com a mensagem geral do artigo. Que se deve tentar “educar” as pessoas e derrubar a ideia pré-concebida de que desenhos animados – e aqui vou aproveitar para adicionar a banda desenhada - são para crianças. HÁ séries para crianças, mas também há séries com temas mais profundos e mais adultos. E mesmo que sejam para crianças, qual é o mal de ver? Ninguém fica mais burro por isso e não deixa de ser entretenimento. One Piece é extremamente infantil, especialmente ao início, e no entanto, com a série já ri, já chorei, já me zanguei, já aprendi; não é isso que se quer com uma boa série?
(Escreveste “deixa-mo-nos”. Marretada na cabeça. : P) alquimista todometaleiro desde já te agradeço a tuda pormenorizada observação ao meu texto e respetivas correções ortográficas, espero que desta vez tenha escrito bem, nunca fui bom a português Começando logo pelo "endeusar", essa tentativa em parte foi feita com intenção. Tanto é que só mesmo no final é que desvalorizei um pouco o que disse anteriormente com a expressão "o anime não é perfeito". Se muita gente não se acredita que o Anime tem qualidade quando nós próprios lhes dizemos, depois de refletir sobre isto a única maneira de fazer "mossa" que me ocorreu foi a exaltação do Anime. Eu sei que as pessoas têm direito à sua opinião, mas o que me revolta é que a opinião de muitos é construida sem o conhecimento da matéria. Dizerem-me que Anime é para crianças quando nem sabem o que o Anime é na sua essência é algo que me revolta, sobretudo quando me criticam por ver. Alguns nem sabem da existência desta palavra, temos de dizer "desenhos animados" para perceberem do que estamos a falar. Claro que o Anime tem séries que são lixo, mamas em exagero como dizes xD, e outros defeitos. Mas com as séries reais passa-se exatamente o mesmo, também têm os seus pontos fracos (ainda hei-de fazer um texto a comparar estas coisas ). Falaste e muito bem nos filmes de Hollywood, nos livros e no Anime. Todo este tipo de entretenimento tem produções altamente recomendáveis. Então porquê colocarem mais de parte o Anime? O porquê de ser muito maior a probabilidade de encontrares alguém que já viu a ficção real e já leu os livros que pela maioria são considerados recomendáveis e não teve o mesmo comportamento com as séries de Anime? Uns por falta de divulgação, outros não é o caso. Já disse noutros fóruns e aqui não é diferente, para além do objetivo do artigo que lá é claro, para mim é muito bom recolher as vossas opiniões. Não pretendo ficar por aqui no que toca à divulgação do Anime. Mais uma vez obrigado pelo teu feedback Cumps Anoni Mus, coloquei aqueles vídeos não por serem de Naruto ou de One Piece, mas porque me pareceram ter a capacidade de sensibilizar as pessoas mesmo não estando dentro do contexto da história. Se a ti não te parecem indicados muito bem, mas então dá me sugestões, ajuda-me nesta minha demanda | |
| | | SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 6:33 am | |
| Se valer de alguma coisa, deixo um conselho.
A melhor maneira de tentar convencer alguém que algo não é aquilo que parece, não passa por dizer maravilhas de algo e depois em nota de rodapé dizer que também tem falhas ou não é perfeito, isso cria logo aquele impacto que o artigo vem de alguém obcecado por algo e que quer provar que "lixo = ouro", a melhor maneira a meu ver, é:
1º - Concordar que realmente é isso que parece à primeira vista, e mostrar os podres todos, (se as pessoas tem ou ficaram com uma ideia de algo e generalizaram, é porque tiveram razões para isso).
2º - Depois de teres a atenção dos leitores, onde estes devem estar a pensar "pois é isso mesmo o que eu penso", passas a explicar e demonstrar que anime, como outras formas de entretenimento, tem boas produções e nem tudo é o que parece, e depois podes fazer comparações com outros géneros de entretenimento multimédia, como por exemplo Hollywood que estraga um monte de obras literárias, mas no meio de muita porcaria, aparece algumas excelentes adaptações e produções.
Boa sorte com isso. | |
| | | Zoro
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 7:08 am | |
| - SFree escreveu:
- Se valer de alguma coisa, deixo um conselho.
A melhor maneira de tentar convencer alguém que algo não é aquilo que parece, não passa por dizer maravilhas de algo e depois em nota de rodapé dizer que também tem falhas ou não é perfeito, isso cria logo aquele impacto que o artigo vem de alguém obcecado por algo e que quer provar que "lixo = ouro", a melhor maneira a meu ver, é:
1º - Concordar que realmente é isso que parece à primeira vista, e mostrar os podres todos, (se as pessoas tem ou ficaram com uma ideia de algo e generalizaram, é porque tiveram razões para isso).
2º - Depois de teres a atenção dos leitores, onde estes devem estar a pensar "pois é isso mesmo o que eu penso", passas a explicar e demonstrar que anime, como outras formas de entretenimento, tem boas produções e nem tudo é o que parece, e depois podes fazer comparações com outros géneros de entretenimento multimédia, como por exemplo Hollywood que estraga um monte de obras literárias, mas no meio de muita porcaria, aparece algumas excelentes adaptações e produções.
Boa sorte com isso. Sfree obrigado pelo teu feedback Já li e já apontei. Nunca tinha pensado em estruturar um texto deste género dessa maneira. Agora que me falas, parece-me realmente uma boa técnica Muito obrigado pelas tuas dicas, muito úteis mesmo, já cá estão apontadinhas | |
| | | SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 9:03 am | |
| Na boa, até te deixo um exemplo disso em prática, repara em como numa fase inicial ele vai ao encontro da ideia que inicialmente é passada pelo jogo, usando termos como "Emo", "Shallow" e cultura japonesa em força, termos que são bastante usados em criticas a alguns JRpgs, mas depois começa a demonstrar o outro lado do jogo (lado positivo), e que as coisas não são bem como aparentam à primeira vista, e que uma pessoa ao pensar assim vai acabar por perder um excelente jogo.
http://www.gamingunion.net/news/rpg-gems-the-world-ends-with-you--7410.html
Não convém te alargares demasiado nas criticas, senão pode ter o efeito contrário e fazer alguém desistir por completo de ver anime, convém sim mencionar que as falhas existem e quais são, mas de uma maneira bastante resumida, e depois tentar mostrar e explorar bastante e o lado positivo do anime.
Cumps. | |
| | | Zoro
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 10:31 am | |
| Certo, entendido Muito obrigado por toda a explicação | |
| | | Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 1:18 pm | |
| Se isto servisse para meter o Animax no activo (ou voltar com os compactos da Radical), aí eu apoiava com toda a força. :p Mas isso seria impossível. Da mesma forma que alcançar as massas só com força de vontade e um site. Chama-me péssimista, mas eu não acredito que consiga ser feito. Mas também, já estamos em 2012, desde a altura que comecei a ver anime (2003) até aos tempos de hoje vi um tremendo "boom" na população e nos serviços da internet. Ver anime e manga online é muito mais comum que era antigamente por haver muito melhor distribuição e interesse. Acredito que até foi mesmo Naruto a primeira série a ser distribuída digitalmente (li isso no próprio manga, não sei se é verdade). Já agora, o texto fez-me lembrar de Seinfield. O episódio em que a Elaine exagerava nos pontos de exclamação? Lembras-te? Tu exageras nos pontos de interrogação. Fazes demasiadas perguntas desnecessárias e invasivas que quebram a fluídez do texto. Não estás a vender o novo Sintomatex 3000 no espaço publicitário da sic. -edit- - Citação :
- o tão pouco reconhecimento que este fenómeno
wai wai... ignorando os esforços de todos aqueles que se reúnem anualmente para organizações de eventos relacionados com o tema? Eu acho isto alguma falta de consideração. ;( E bem vindo ao mundo do anime. Não é bem um "fenómeno", mais um passatempo para os weabos como nós. | |
| | | Zoro
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 4:02 pm | |
| Obrigado Irken pelo tua opinião sincera Em relação ao que disseste sobre o conteúdo do post, quando dito "tão pouco reconhecimento" não é isso que quero dizer como certamente percebes se leres com mais atenção. Estou sim a referir-me sim ao facto de um tipo de entretenimento (chamei-lhe fenómeno para o exaltar um pouco) como o anime, olhando à qualidade que tem, ter tão poucos adeptos por cá. É nesse sentido Tudo o resto que me disseste tem a ver com a escrita, apontamentos que eu já registei e desde já agradeço Cumps | |
| | | Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 4:21 pm | |
| Ao teu dispor. Seja como for, ainda bem que percebeste. E de maneira alguma te estou a tentar desmotivar. Boa sorte com esse teu projecto. | |
| | | Zoro
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! Qui Abr 19, 2012 5:22 pm | |
| Tudo o que sejam críticas construtivas e opiniãos sinceras são bem-vindas Obrigado Cumps | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! | |
| |
| | | | [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime! | |
|