Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Opinião] Animes de 2009

Ir para baixo 
+14
chouji_kun
Anoni Mus
Otaku.desu.(:
Kusuriuri
G.E.R.M.A.N.
Makoto-san
Kuya-kun
alquimista todometaleiro
Guarda_Serodio_Reloaded
Raichu
Johnny
Sendo_San
Marmelo
totalNightmare
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeSeg Dez 21, 2009 8:26 pm

Digam de vossa justiça.

- Os vossos 3 animes favoritos deste ano.

- O anime que mais vos surpreendeu pela positiva (do qual não esperavam muito, mas que vos deixou impressionados)...

- ...e pela negativa (que acabou por não corresponder ao hype criado).


Meus 3.

- Kimi ni Todoke - Este romance de qualidade inigualável da I.G. é um misto de humor, emoção, drama e romance como há muito não via. O modo com as expressões faciais e sentimentos das personagens as afectam e toda a ingenuidade e insegurança que rodeia a personagem principal enquanto se tenta integrar no meio das outras pessoas e o modo com, aos poucos, descobre e sente pela primeira vez um sentimento como o "amor" é simplesmente fenomenal. E a arte é do melhor que se viu este ano, senão mesmo o melhor. Tudo a condizer com uma soundtrack cute e personagens awesome.

- Tokyo Magnitude 8.0 - Uma obra de arte fenomenal que, ao mesmo tempo que tenta retratar algo que é e muito possível enquanto desastre natural, se foca no que poderia acontecer a qualquer família, e nos ensina e dá a viver os valores de família, amizade, carinho e solidariedade. Toda a arte e o modo como retrataram Tokyo em escombros está magnífica. E o final é dramático e emotivo e deixa-nos com uma sensação de, apesar de triste, acaba por ser feliz e nos deixar com um sorriso (e talvez uma lágrima no canto do olho). Mas cuidado, ou se integram bem com a história e as personagens ou se espalham ao comprido e não apreciam a história da devida maneira.

- Clannad: After Story - Outra obra de arte, com um desenho e história que segue a Visual Novel fielmente, ao ponto de nos deixar um final com o final feliz da VN, mesmo que tenha originado um final algo estranho para quem nunca o tenha jogado. Mas, para pessoas como eu que o jogaram, ver aquele final foi de sonho. E pronto, todas as pessoas que o viram conhecem o drama, as vulnerabilidades que as próprias personagens vão mostrando e o modo como cada pessoa encara a sua subida e a sua rotina à medida que vai avançando na vida, e o modo como se encara com dificuldades com que facilmente qualquer um de nós aqui do fórum lida frequentemente.

Anime que me supreendeu - Para além dos 3 mencionados, o Sengoku BASARA foi uma agradável surpresa. Acabou por não se transformar apenas em mais um anime de acção (mas que, quando a teve, foi espectacular) para ser um anime com uma história agradável e um final fantástico. Que venha a 2ª season!

Anime que mais me desapontou - Sem dúvida, Fairy Tail. Criado para miúdos, pace ridículo, animação e arte do mediano ao horrível, pormenores estúpidos (reuso de animação e aqueles círculos mágicos) e falta de emoção e fluidez nos movimentos das personagens e nos combates. Para uma manga que, apesar de não ser fenomenal, era agradável, o anime consegue ser bastante pior.


E pronto, sirvam-se e discutam à vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
Marmelo

Marmelo


Masculino Áries Búfalo
Aniversário : 22/03/1997
Idade : 27
Localização : Planeta Terra
Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/12/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 7:24 am

3 favoritos: (n sei se é deste ano mas vou dizer)
-maburaho - historia de romance com um pouco de ecchi <3 e tambem com school life e magia

-nyan koi (meu avatar) - tambem de school life , magia , romance e ecchi

-Kampfer - historia de school life , magia , romance , ecchi e um historia sobre lutas e etc(coisa que a pouco nos animes deste genero)
Ir para o topo Ir para baixo
Sendo_San

Sendo_San


Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987
Idade : 36
Localização : Na Torre
Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/12/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 10:44 am

Não me lembro de ter visto algum anime de 2009...
Comecei a ver Kimi Ni Todoke, mas a vontade de ler mangas é muito mais forte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 12:17 pm

totalNightmare escreveu:
Digam de vossa justiça.



- Kimi ni Todoke - Este romance de qualidade inigualável da I.G. é um misto de humor, emoção, drama e romance como há muito não via. O modo com as expressões faciais e sentimentos das personagens as afectam e toda a ingenuidade e insegurança que rodeia a personagem principal enquanto se tenta integrar no meio das outras pessoas e o modo com, aos poucos, descobre e sente pela primeira vez um sentimento como o "amor" é simplesmente fenomenal. E a arte é do melhor que se viu este ano, senão mesmo o melhor. Tudo a condizer com uma soundtrack cute e personagens awesome.


- Clannad: After Story - Outra obra de arte, com um desenho e história que segue a Visual Novel fielmente, ao ponto de nos deixar um final com o final feliz da VN, mesmo que tenha originado um final algo estranho para quem nunca o tenha jogado. Mas, para pessoas como eu que o jogaram, ver aquele final foi de sonho. E pronto, todas as pessoas que o viram conhecem o drama, as vulnerabilidades que as próprias personagens vão mostrando e o modo como cada pessoa encara a sua subida e a sua rotina à medida que vai avançando na vida, e o modo como se encara com dificuldades com que facilmente qualquer um de nós aqui do fórum lida frequentemente.


Acrescento Nyan koy! e a 2ª temporada de Hajime.

O que me desapontou muito foi umineko no naku koro ni, muito abaixo das minhas expectativas, mas se calhar também as coloquei muito altas.

Que venha 2010 e Bakuman D:
Ir para o topo Ir para baixo
Raichu
Nick anterior: Moshi-Kun
Raichu


Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 07/11/1988
Idade : 35
Localização : Nas profundezas do meu quarto :3
Mensagens : 1705
Data de inscrição : 20/04/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 1:30 pm

Os meus:

Saki - Surpreendeu-me bastante! Depoisd e ver as Battles no Saimoe e muitas das chars a ganharem e uma opinião contar (Relisys) vi, amei e foi direitinho para o meu Top.

Tokyo Magnitude 8.0 - Ainda não vi mas pelo que leio e oiço dizer dos meus amigos aumentou-me bastante as expectativas para ver. É um drama lindo que nos deixa em lágrimas.

Fumiko no Kokuhaku - Uma pequena curta-metragem feita por uma pessoa (pelo menos a ideia e a história) e que surpreendeu bastante. São apenas uns minutos e que se pode ver no youtube. Devem pelo menos ver ^^

O que me surpeendeu: Como já disse em 1º lugar: Saki

Anime que mais me desapontou: Training with Hinako. Like... WTF?! Um anime para fazer exercício físico! D:
Ir para o topo Ir para baixo
http://oblogdomoshi.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 5:21 pm

Não vi mtos animes deste ano por isso não tenho grande margem de escolha:

Afro Samurai Resurrection - Não cheguei a ver a primeira série mas gostei do conceito original deste anime. Samuel L. Jackson FTW

Dragon Ball Kai - O trabalho que estão a fazer em melhorar este clássico é fantástico.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood - Dos que vi foi o melhor deste ano. E ao conhecer o seguimento da verdadeira historia tb faz que este seja o anime que mais me surpreendeu.

Pela negativa...
Fairy Tail - Os motivos não o diria melhor que o nightmare.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 5:56 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Dragon Ball Kai - O trabalho que estão a fazer em melhorar este clássico é fantástico.

Pois, o DB Kai merece a honra. É realmente um excelente trabalho por parte da Toei e consegue ser bastante mais consistente e agradável de se ver que o Z.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 6:14 pm

Favoritos:

Higashi No Eden - Para mim o anime do ano. Excelente história e excelente modo de a contar. Boas personagens e arte e animação constantes.

Tokyo Magnitude 8.0 - Por todos os motivos que o Nightmare já disse. Acrescento a excelente realização, notável especialmente nos episódios finais.

FMA: B - Com todas as falhas, especialmente em termos de ritmo e ultimamente em termos de arte, estou a gostar muito de ver o argumento genial que FMA com bonequinhos a mexer. : D

Nightmare escreveu:
Anime que me supreendeu - Para além dos 3 mencionados, o Sengoku BASARA foi uma agradável surpresa. Acabou por não se transformar apenas em mais um anime de acção (mas que, quando a teve, foi espectacular) para ser um anime com uma história agradável e um final fantástico. Que venha a 2ª season!

Sem tirar nem pôr. : D

Maior desilusão: Fairy Tail. Cito-me de um outro fórum: de um manga já com relativo sucesso e de produtoras como a Satelight e a A-1 Pictures, era de esperar que Fairy Tail se tornasse no anime do ano. Mas não há qualquer desculpa para a má realização, ritmo de adaptação completamente errado, fillers ao nono episódio, animação digna da década de 90 e reciclagem de imagens. Definitivamente, a minha maior desilusão de 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 6:57 pm

Hmm...Os meus três favoritos...Em primeiro está Phantom. Melhor anime que vi desde Fate Stay Night. Isso já é muito para mim lol. Em segundo está FMA: Brotherhood e em terceiro...hm...Nyan Koi porque pronto, é awesome.
Menção honrosa para Sengoku Basara <:

Os que me surpreenderam mais foram Nyan Koi e Phantom porque pensava que iam sair dali uns animes engraçados mas acabaram por sair dois grandes animes.

Pela negativa...Kampfer. Não que tivesse grandes expectativas porque não tinhas mas dasse, que valente merda. Queen's Blade também merece estar na lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Marmelo

Marmelo


Masculino Áries Búfalo
Aniversário : 22/03/1997
Idade : 27
Localização : Planeta Terra
Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/12/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 7:36 pm

gostei de kampfer e de fairy tail , n sei pk voces nao gostam
mas o kampfer queria mais Sad acabou de maneira esquecita porque ela disse :
"esta batalha ainda nao acabou ainda a vou ganhar" e prontos acabou xD nao mostra se ele ganhou ou nao WTF deviam continuar porque o final ta muito mal contado
Ir para o topo Ir para baixo
Makoto-san

Makoto-san


Masculino Sagitário Rato
Aniversário : 12/12/1996
Idade : 27
Localização : Braga
Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/11/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 3:54 am

Este ano não foi nenhum dos melhores nem dos piores, pelo staff de muitos pensei que fosse sair muito melhor. Dos quais são: Saki (Não atino com lolis a jogar mahjong e sim, nem cheguei a ver uns 3 episódios), Queen Blade (As mamas servem para andar à porrada........ E para que é que é preciso as main chars terem uns peitos enormes?), CANAAN (A única coisa que se safa são as cenas de luta... Ya, são bué de fluídas e detalhadas), Fairy Tail (A image recycle, muito usada nos primeiros eps do Hokuto No Ken e também no Seed. Eu nem chamava image recycle, até porque aquilo é o resultado da preguiça...) e 11eyes (Não podia esperar pior de um antigo jogo eroge).

Houve alguns que me surpreenderam pela positiva:
Higashi No Eden: Uma história original, animação excelente, a personalidade de algumas personagens era genérica, a história foi desenvolvida de forma muito bem construtiva durante só 11 episódios, parece que já estavam a planear de como iriam ser os episódios há muito tempo. O mistério é mais uma das vantagens que nos faz agarrar ao ecrã durante muito tempo e é definitivamente um must see.

Nyan Koi!: Outro anime de curta duração, um bocado genérica a personalidade de algumas personagens, mas tem uma comédia muito boa, penso que nos primeiros episódios agarrava-se muito a ela, mas aos poucos e poucos começou a mostrar o quotidiano do Junpei e a desenvolver a relação entre ele e as outras chars.

Basquash: Tem um background dos melhores que já vi. Muito bom trabalho dos realizadores na animação também. A história não é fora do normal, contudo vê-se bem do início ao fim. Até que temos que dar um descontozinho porque é um anime de desporto. [Opinião] Animes de 2009 861973
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 6:13 am

Os melhores deste ano: Tokyo Magnitude 8.0, Clannad: After Story e Hajime no Ippo: New Challenger.

Piores: Queen's Blade, seguido de Fairy Tail e Kampfer.

Desilusão: Higashi no Eden e Fairy Tail.
Ir para o topo Ir para baixo
Sendo_San

Sendo_San


Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987
Idade : 36
Localização : Na Torre
Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/12/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 6:50 am

Olhando para nomes que alguns falaram...

Ainda vi Higashi no Eden e Hajime no Ippo: New Challenger

Gostei de ambas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 2:05 pm

Favoritos:

Aoi Bungaku - Ainda nao acabou mas começou este ano. ABSOLUTAMENTE BRILHANTE

Trapeze - Ainda nao acabou mas começou este ano

K-ON!

Piores: Queens Blade.

Desapontamentos: 07-Ghost, Spice and Wolf II, Fairy Tail



isto e dos animes que vi, ou desisti passado alguns episodios, e tb dos que me lembro, eu como nao vejo todos os animes que saem..nao posso dizer com toda a certeza[b]


Última edição por Kusuriuri em Qua Dez 23, 2009 2:09 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 2:08 pm

Desilusão com Higashi, German? o.o Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 4:39 pm

Não sei se foi pelas minhas altas expectativas, mas esperava melhor. Aborreci-me nalguns episódios. É um bom anime, mas pronto, esperava mais x)
Ir para o topo Ir para baixo
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 29
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 5:05 am

Bem, eu ainda nao vi quase nenhum dos animes acima mencionados o.o e nao vejo muito os animes por ordem de saída, é mais pelos 1ºs episodios... tenho visto animes de 2006, 2008, é ao calhas xD
Este ano, o que mais gostei foi, talvez, o jigoku shoujo (3 seasons), amei, está lindo *o*
E tambem gostei bastante do FMA, apesar de nao podermos comparar certos animes por nao terem nada haver uns com os outros.
Vi o 1º episodio do Nyan koy, mas nao me despertou assim um interesse absoluto que me fizesse ver logo a serie toda, por isso, fica na lista porque até achei engraçado!
Just my opinion, até porque ainda nao vi o nyan koi todo =D
Ir para o topo Ir para baixo
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 5:14 am

tou a ver que sou o unico fanboy the aoi bungaku por estes lados [Opinião] Animes de 2009 533929


Última edição por Kusuriuri em Qui Dez 24, 2009 5:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 29
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 5:16 am

Talvez os outros nao tenham escrito =P
Btw, tambem nao conheço esse ^^'
Eu e a minha AnimeÓcultura ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 9:03 am

Kusuriuri escreveu:
tou a ver que sou o unico fanboy the aoi bungaku por estes lados [Opinião] Animes de 2009 533929

Not really, adoro a premissa do anime, mas ainda não tive o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 29
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 11:15 am

Yoch!
Ir para o topo Ir para baixo
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:33 pm

totalNightmare escreveu:
Kusuriuri escreveu:
tou a ver que sou o unico fanboy the aoi bungaku por estes lados [Opinião] Animes de 2009 533929

Not really, adoro a premissa do anime, mas ainda não tive o tempo.

Um anime brilhante como já não via a muito tempo, aconcelho vivamente
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 2:24 pm

1º-FMA B (dos meus favoritos de sempre)
2º-Clannad After Story (muito bom, cheio de valores)
3º-Darker than Black 2 (É bom, e dos que eu me lembre de 2009 sem ser estes só sobrava este e Higashi no eden que tenha visto).

Desilusão - Fairy Tail

Higashi No Eden não foi escolhido porque me pareceu pouco aproveitado. Deve ter sido mais uma intro aos filmes espero eu.
EDIT: Esqueci-me do Spice and Wolf II que é muito bom! Não sei escolher entre este ou o Darker Than Black2.
Ir para o topo Ir para baixo
chouji_kun

chouji_kun


Masculino Gémeos Tigre
Aniversário : 31/05/1986
Idade : 37
Localização : Viseu
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 04/07/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 8:31 am

3 animes favoritos: Sengoku Basara, Fullmetal Alchemist Brotherhood e Tokyo Magnitude 8.0

surpresa: Phantom ~ Requiem for the Phantom~

desilusão: sem duvida, Fairy Tail. só continuo a vê-lo porque tenho o péssimo hábito de desistir de ver, por muito mau k seja.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 3:03 pm

Aproveito e partilho aqui a lista de vencedores dos TKN-E Anime Awards 2009:

TKN-E Anime Awards

Concordam com as escolhas? : P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Opinião] Animes de 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opinião] Animes de 2009   [Opinião] Animes de 2009 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Opinião] Animes de 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Animes de matar...!!!
» Season Outono - Opinião
» Top 5 animes de comédia
» [Opinião/Divulgação] A revolta do Anime!
» Mascotes dos animes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: