| Divulgação da comunidade anime em Portugal | |
|
+11Ishimaru RedZombie44 Sunako Wolfkin Daimon spitfire Irken Tyranus Vash link Shakura 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Shakura Shakura
Aniversário : 30/10/1988 Idade : 36 Mensagens : 342 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 1:14 pm | |
| bem, nao sei se viram este topico no forum Anime Portugal mas como eu nao costumo falar la decidi postar aki É por essas e por outras que, ao contrário de muito pessoal, não anseio que a imprensa dê mais atenção à nossa comunidade, porque se a desse, seria certamente da pior forma. Com que cara viriam os leigos comuns uma reportagem sobre pessoal mascarado com headbands a berrar esquizofrenias nipónicas não-legendadas na televisão? Certamente não comentariam em jantar de familia: Mas que leque de cultura esta gente tem! Desconhecia isto!! Claro que a televisão também tem interesse em seguir o pensamento futil de primeira imagem do publico, so... Título: "Fanatismo. Também aqui em Portugal existe."E depois entram com efeitos estatísticos, em discurso de raposa: Jornalista: "50% dos entrevistados afirmam ver perto de 15 horas de animação japonesa por dia. Um entertém que se pode tornar numa doença, que fecha a juventude num mundo mágico e fantasioso que contraria o que vivemos"Depois aparece uma psicologa convidada ao telejornal a falar: Psicóloga doutorada em psicologia: "Estes jovens, estas crianças, tentam viver num aglomerado de ideias que não correspondem ao nosso mundo. São refúgios para conseguirem fugir ao mau ambiente familiar ou social onde eventualmente vivem. São jovens com problemas, os quais nós temos o dever de ajudar."Claro que aparecem também testemunhos de pais: Mamã de Otaku: "O meu filho não larga o PC!! Ou está a ver desenhos, ou a falar com pessoas que não conhece. Receio muito que um dia ele encontre alguém que só se queira aproveitar dele, mas que posso eu fazer? É a sua vida, não o posso impedir." Aquilo que me vem a cabeça e que quem precisa de ajuda de um psiquiatra e a psicologa. Mais uma uma coisinha...kem fala com pessoas que não conhece não quer dizer que seja parvo. u_u | |
|
| |
link
Aniversário : 14/02/1990 Idade : 34 Localização : algures no alentejo Mensagens : 521 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 2:32 pm | |
| ha omg estas pessoas nao estao nas nossas peles para saber o que passamos e o que fazemos XD lool
mas axei o assunto interecante | |
|
| |
Vash
Aniversário : 05/06/1990 Idade : 34 Localização : Far far away Mensagens : 1042 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 2:39 pm | |
| eu n concordo nada com esse artigo :S alias acho k cada um é como é, e ha pessoas k gostam d animaçao japonesa (otakus) k somos nos e eu n vejo o mundo do anime ou do manga a invadir.m a vida :S d maneira alguma :S:S | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 4:31 pm | |
| Eu tinha respondido, mas respondo aqui tb. Mas tb muitas vezes o pessoal tem a culpa. Fazem cenas esquesitas como verem tv Japonesa e tal. Olhem agora tar a sacar 1 programa de tv japones e ver sem legendas, mas o mal é k há pessoal k o faz. Mas pronto, tal como todas as entrecistas é sempre para dizer mal de nós. | |
|
| |
Vash
Aniversário : 05/06/1990 Idade : 34 Localização : Far far away Mensagens : 1042 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 5:12 pm | |
| | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sex Nov 09, 2007 5:20 pm | |
| Infelizmente, eu concordo com esse artigo. Mas como não quero repetir aquilo que toda a gente diz. Eu não contradigo o artigo só porque a minha vida tem anime. Acho que aquilo que está escrito causa sencionalismo. Mas concordo quando dizem que não é saudavel. Nunca na vida, deixaria o meu filho (não tenho, mas se tivesse) ver 15 horas por dia de animes. :S Ser demasiado fanatico tambem não faz muito bem, é preocupante ter uma geração que passa a vida à frente do pc, e penso que fazem bem em tentarem mostrar isso à sociedade. É verdade, que muita gente tenta viver aquilo que não pode. Isso não os leva a lado nenhum, e pode excluir essa pessoa da sociedade.
por outro lado, temos o lado positivo, que é aquele da criatividade. Acho que uma pessoa que se interesse por anime e manga, tem uma capacidade imaginativa muito boa. E não são raros os casos em que são capazes de passar isso para o papel. Podem tambem ter um sentido estilistico muito bom, e dar bons estilistas. Tambem despertam o interesse para outras linguas (como o ingles) muito cedo. E mais tarde até ,o japones. Ou seja, até podem tornar-se auto didatas. E até podem estar rodeados de amigos (sendo q grande parte deles outros otakus). | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 3:54 am | |
| O k o Irken diz tem alguma razão, só k nisto de fazrem estes artigos misturam tudo. O k quero dizer com isto, onde anda a referência a k a maioria n vê os animes no pc, mas passa horas no msn a tc ou a jogar jogos como o second life ou coisas assim, como disse antes n acredito k alguém veja 15 horas de anime isso é quase impossivel. A outra questão disto é k antes andavamos todos na renação fora de casa e na rua e agora é raro alguem vir a rua, culpa dos animes? Claro k n, culpa dos pc's k os pais compram quando 1 puto tem 8 anos, para k? para jogarem para irem aos chats para verem filmes xxx etc, depois queixam-se... | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 8:19 am | |
| Eu penso que os pais que compram pcs compram porque se tornou num bem essencial nos dias de hoje. Concordo que digas isso tambem das outras utilizaçoes que os miudos dão aos computadores, mas o mais provavel, é que quem for fanatico dessa maneira por animes acabe tambem por fazer dessas coisas. xD Agora diz-me se essas 15 horas não se tornam em algo banal? Penso que o mais comum, é a pessoa refugiar-se nesse mundo, como forma de poder escapar aos problemas que encara na vida social. Os mais novos são facilmente iludidos e entram mais rapidamente nessa prespectiva. Isso torna-se um greande problema, que se agrava com o passar do tempo. Tyranus, concordo contigo quando culpas os pais. O maior erro de muitos pais, é não compreenderem os filhos como deveriam compreender. Para eles estará sempre tudo bem, desde que o filho faça o tipico caminho casa-escola escola-casa. O problema é quando o filho não se adapta bem e com o passar do tempo se vai refugiando no seu mundo fechado e repressivo. Grande parte dos pais nem se dão conta de que tal coisa está a acontecer (e nem podem. Para o filho está tudo bem desde q se mantenha no sitio que considera seguro. E os pais não descobrem o problema se não estão a par da situação). Para mim isto é um problema a evitar por parte dos pais. Eles devem tentar compreender e ajudar os filhos. E não encoraja-los e deixa-los a agir sozinhos quando estes não podem. Existem psicologos para isso mesmo. É uma questão de por a vergonha de lago (muita gente ainda diz que psicologos são para malucos. ) e visitar um. no caso dos pais, ainda é mais facil, visto que o filho não deve ter escolha de opção. | |
|
| |
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 2:07 pm | |
| fogo... não.. ok.. vou concordar com todos voces como de costume... aliás.. ha alguem ke discorda neste topico? esta entrevista faz-me lembrar a outra ke o tyranus postou aki ha uns meses.. onde xamavam a uma otaku "a bruxa de algés" e ainda outro mano ke tb curtia de anime outro nome do estilo fanatico!! isso é a imprensa a fazer o ke sabe fazer melhor... vender jornais á custa de outros!... mas isso já nem é a kestão.. voces falam dos pais e muito bem... contudo não axo ke é uma kestão de proibir ou controlar akilo ke os putos vêm ou deixam de ver!... axo ke a solução ia mais na onda de os ocupar a fazer outras cenas em ke no fim só lhes deixem duas ou duas horas e meia de televizão/PC por dia!.. eu .. praticamente até sair do secundario sempre tive cenas extra kuando saia da escola... começou com a natação na primaria até ao sexto ano.. depois veio o Karate... depois judo.. fiz ainda ginasio simplesmente .. e luta do Pau portuguesa... ou seja.. xegava da escola.. relaxava uma beca.. via u coxe de televizão.. depois ia para a actividade foce ela kual fosse!.. depois xegava.. dava tempo pra estudar!.. jantava.. ia ver mais televizão e depois ia para a cama!.... ora bem.. eu aí via cerca de umas duas horas por dia! mais do ke saudavel... dava pera eu curtir uma beca de anime.. de jogos.. pá.. era na boa! em vez de estarem a reclamar ke nem umas madalenas, deviam era por os putos em cenas depois da escola... se eles reclamassem era um par de estalos em cada lado da cara e toca a andar | |
|
| |
Irken
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 3:26 pm | |
| Sim mas lá está... há problemas que não se resolvem apenas dessa maneira. Ás vezes até é uma forma de lhes dar uma melhor maneira para se suicidarem. E depois, há pais que não têm tempo para meterem os filhos nessas actividades (já nem falo em dinheiro porque já como a minha maezinha dizia XD "Quando não há dinheiro não há vicios". Se não têm dinheiro para isso tambem não têm dinheiro para enxer os filhos de computadores, consolas, internet. E até costumam fazer os filhos abdicar disso para os porem nessas tais actividades extra curricolares)
Crianças, suicido não é opção. xD Se não, levam um par de estalos que até vão desejar estar mortos. | |
|
| |
Tyranus
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 4:50 pm | |
| Mas voltando as 15 horas fiz referencia a isso no outro forum, mas aqui vai tb. Como é possivel alguem passar 15 horas a ver anime, a n ser k seja ao fim de semana e mesmo assim... Ou então é algum daqueles k n faz nada, n estuda, n trabalha, etc... e está em casa dos pais e a mãe cozinha para ele e o pai compra os jogos do pc e o carro etc... Ora bem isto é estupido mas pronto. Spitfire falas bem, mas o problema é k se me pusessem nessas actividades eu ficava lixado e queria era sair dali o + depressa possivel, mas cada 1 é como cada qual. Outra coisa é k n tens espaços para ir vrincar para a rua, antes tb n tinhas muitos, mas tb n tinhas outra opção, quem é k tinha pc quando eu era miudo muito pouca gente. Agora voltarem-se para os animes axo mal, pq n dizem mal dos desenhos animados do cartoon network ou do panda, ou reclamam com os morangos com açucar e a floribela, ou das novelas k levam temas como o aborto e o adultério e cenas assim, mas isso agora já é banal ninguem liga. Viram-se para as minorias e toma lá morangos k estes n se podem defender... | |
|
| |
Irken
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 5:12 pm | |
| Tyranus, estás a confundir. A floribela e os cartoon network não causam a mesma dependencia que o anime e os videojogos causam (atenção que eu não estou a dizer que apoio a floribella ou o cartoon network) xD apenas estou a contastar um facto.
Última edição por em Sáb Nov 10, 2007 5:13 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Sáb Nov 10, 2007 5:13 pm | |
| isso é uma cena de extremos...passar 15 horas por dia a ver anime é abusado. mas isso nao é so com animes. a discussao tambem se passa para outros campos como passar muitas horas seguidas por dia a jogar, na net ou a ver tv. a responsabilidade é dos pais de evitar que os filhos passem 15 horas a jogar ou como é o caso a ver anime. passa por inscrever o filho em algumas actividades seja na propria escola ou noutro sitio. fazer isto o mais cedo possivel é a melhor opçao. e deve sair mais barato que pagar um psicologo. aliás, inscrever o filho numa actividade mal entre para a escola é o melhor que se pode fazer. dá para ocupar o tempo. de outro modo chegava a casa e o que ia fazer? jogar ou ver tv.
dou o exemplo da minha irma...tem 6 anos entrou para a escola este ano e tem aulas de ginástica na escola, nataçao 2 vezes por semana e aulas de piano (foi ela que escolheu piano). | |
|
| |
Tyranus
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Dom Nov 11, 2007 4:19 am | |
| Axas k sim Irken? Tá tudo interligado, dependencia segundo o k li numa revista é fazeres algo por mais do k 3 horas por dia continuadamente, ou seja se vais ao msn + do k 3 horas por dia és depente do msn, isso é um facto k muita gente diz k n, mas é a realidade, tal como passares + do k 3 horas a ver tv. Outro facto constatado é k somos dependentes da tv e do pc, etc... Imaginas o k farias sem a tv? Para veres isso é quando falta a luz em casa e ficam todos a olhar feito parvos uns para os outros e como a luz n volta ao fim de 30 minutos ou mais começam a ir para a cama dormir (tou a falar a noite) é um episodio perfeitamente normal. Mas qual é a doferença da floribela e afins ou do cartoon com os mangas? Se passares o dia todo a ver (tipo a minha sobrinha k n deixa ninguem mudar de canal e vê akilo tudo seguido horas a fim) n é depencia? E alguem ker saber? Desde k esteja oua tv disponivel n interessa... Mais, nessa revista se n me engango acho k davam o exemplo da alemanha em k estavam a abrir consultorios por causa dessas dependencias tipo combater a dependencia ao pc, a net, a tv, etc... Mas mais uma vez voltando ao assunto é muito mais fácil atacar só algumas coisas, neste caso o anime k continua a ser referido como um desvio do normal, lembro-me de há uns anos 1 gajo se n me engano dos lados de aveiro esquartjar a familia com uma katana (devia pensar k era o batusai) e ao falarem disso foram mostrar imagens do seu jogo favorito k era o Final Fantasy 8 (ainda tou para perceber a relação, mas pronto), vão buscar doentes mentais e atiram estas cenas para as pessoas lerem e verem. Pq raio é k n criticam os filmes por serem violentos e tal, pq hollywood é muito poderoso e n convem, além do mais as tv's ganham audiencias é com os filmes, tal como as novelas, k é o mais podre k anda por aí, é só verem os anuncios da novela para se ver os temas, a n sei quantas foi apanhada na cama com o marido da n sei k mais, a sei lá o k k é casada vai em busca do seu amor, parece k é o mais comum agora nos nossos dias, mas se for um anime a falar disto quase de certeza k é culpado por influenciar as crianças... Tb gostava de saber quantas crianças vêm animes... Para concluir k este ficou grande, os pais andam cansados do trabalho e chegam a casa e sentam-se a ver tv ou a arrumar a casa e os filhos k já chegaram a casa lá pelas 15:00 ou por aí passam o tempo a fazer algo até alguem chegar, mas a ocupação deles na maioria dos casos nem sequer é anime, mas sim a net, msn e chats, youtube, etc... O k me levou a dizer aquilo, eu só tive pc no 10º ano antes disso nunca o usei, mas agora kem n tem pc é pobre, mesmo k n o use na escola k é o mais comum, podem dizer o k disserem, mas o pc é mais usado para andar na net e nos chats do k para a escola e para os trabalhos... | |
|
| |
Irken
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Dom Nov 11, 2007 4:05 pm | |
| não vou beter outra vez na mesma tecl.. no mesmo assunto. Fica assim, cada um tem a sua opinião. E no final de contas, todos queremos dizer o mesmo. | |
|
| |
Vash
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Seg Nov 12, 2007 7:33 am | |
| pk e k neste topico so ha topicos de 20 linhas? nem pensem k vou ler isso td :S:S | |
|
| |
Irken
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Seg Nov 12, 2007 12:04 pm | |
| És um cromo. (pronto, isto já é mais facil de ler para ti?) estou a brincar. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qui Dez 27, 2007 10:11 am | |
| A verdade é q as pessoas depois de verem anime ficam tão sociaveis ao ponto das pessoas "extra normais" pensarem q são estranhas XD | |
|
| |
Sunako
Aniversário : 14/12/1991 Idade : 32 Mensagens : 68 Data de inscrição : 22/12/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qui Dez 27, 2007 10:42 am | |
| Esse artigo é algo inconclusivo, pois existe gente que passa todo o tempo a ver outro tipo de desenhos animados ou até telenovelas. A minha irmã por exemplo é capaz de estar 10 horas inteiras na televisão a ver desenhos da Disney, e tenho outra que vê toda e qualquer telenovela. Isso também são dependências, não existe apenas gente que passa tempo excessivo a ver anime. Eu por exemplo, já chegei a passar 7 horas inteiras a ver anime por falta de algo mais interessante para fazer. Mas de vez em quanto fazia intervalos para desenhar um pouco, comer, dar uma volta pelo jardim. | |
|
| |
Vash
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Dom Dez 30, 2007 1:59 pm | |
| - Irken escreveu:
- És um cromo. (pronto, isto já é mais facil de ler para ti?) estou a brincar.
olha irken se nao houvessem aqui crianças mandave-te já pa um certo sitio - Sunako escreveu:
- Esse artigo é algo inconclusivo, pois existe gente que passa todo o tempo a ver outro tipo de desenhos animados ou até telenovelas. A minha irmã por exemplo é capaz de estar 10 horas inteiras na televisão a ver desenhos da Disney, e tenho outra que vê toda e qualquer telenovela. Isso também são dependências, não existe apenas gente que passa tempo excessivo a ver anime.
Eu por exemplo, já chegei a passar 7 horas inteiras a ver anime por falta de algo mais interessante para fazer. Mas de vez em quanto fazia intervalos para desenhar um pouco, comer, dar uma volta pelo jardim. e estudar n? xD
Última edição por em Dom Dez 30, 2007 2:01 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Sunako
Aniversário : 14/12/1991 Idade : 32 Mensagens : 68 Data de inscrição : 22/12/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qua Jan 02, 2008 6:42 am | |
| - Vash escreveu:
- Irken escreveu:
- És um cromo. (pronto, isto já é mais facil de ler para ti?) estou a brincar.
olha irken se nao houvessem aqui crianças mandave-te já pa um certo sitio
- Sunako escreveu:
- Esse artigo é algo inconclusivo, pois existe gente que passa todo o tempo a ver outro tipo de desenhos animados ou até telenovelas. A minha irmã por exemplo é capaz de estar 10 horas inteiras na televisão a ver desenhos da Disney, e tenho outra que vê toda e qualquer telenovela. Isso também são dependências, não existe apenas gente que passa tempo excessivo a ver anime.
Eu por exemplo, já chegei a passar 7 horas inteiras a ver anime por falta de algo mais interessante para fazer. Mas de vez em quanto fazia intervalos para desenhar um pouco, comer, dar uma volta pelo jardim. e estudar n? xD quê estudar??? que é isso? Eu quase nao estudo, tenho muito tempo para isso na viagem da escola a casa (1 hora) Em casa é so desenhar e ver anime, entre outras coisas | |
|
| |
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qua Jan 02, 2008 9:38 am | |
| fogo.. ainda me lembro ke ficava deprimido aos fins de semana porke sabia ke tinha de estudar lolol não tenho saudades ninhumas do tempo de escola | |
|
| |
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qua Jan 02, 2008 9:56 am | |
| ate ja nao estando na escola tenho de estudar....tou a tirar a carta.... | |
|
| |
RedZombie44
Aniversário : 23/01/1990 Idade : 34 Localização : num planeta distante Mensagens : 769 Data de inscrição : 11/08/2007
| |
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal Qua Jan 02, 2008 11:05 am | |
| School sweet school...
...NOT! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Divulgação da comunidade anime em Portugal | |
| |
|
| |
| Divulgação da comunidade anime em Portugal | |
|