Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)

Ir para baixo 
+7
SFree
Marmelo
Anoni Mus
rui_tase_bem
Cyber Zero
godjjjita
Daimon
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 1:02 pm

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Wii+U

Nova consola da Nintendo anunciada hoje na E3.

Citação :
It's a console and a snazzy controller, although Nintendo ignored the console unit during its E3 conference.

The console is white and looks a lot like Wii. The controller is also white with a beefy, six-inch touch-screen. It doesn't output in HD, but high definition is available when connected to an HDTV. The system allows players to choose between playing on a TV or "roaming", and playing on the controller.

A zero latency link is promised between the console and the controller, and developers can choose to adopt a dual-screen configuration - a Zelda demo was shown with the main action running on-screen and inventory selections on the controller.

The controller has two shoulder buttons, two thumbsticks, a built-in camera, motion sensors and the usual array of face buttons. The console is scheduled to release between 1 April and 31 December 2012.

Additionally, the console uses internal Flash memory, which can be upgraded via SD Card or USB. The system runs optical discs and is backwards compatible with Wii software.

Nintendo of America boss Reggie Fils-Aime announced the name during the Nintendo E3 press conference.

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Screenshot_255984.jpg

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Medium_new_nintendo_console_detail_01.jpg








Última edição por Daimon em Ter Jun 07, 2011 3:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
godjjjita

godjjjita


Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 11/12/1993
Idade : 30
Mensagens : 279
Data de inscrição : 29/05/2011

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 3:03 pm

interessante, parece que trouxeram o conceito dual screen de NDS para um videogame como o wii *.*
eu só acho que o conceito original do wii era o jogador não ficar parado então das duas uma, ou esse controlão vai ser um controle normal, ou ele será um motion bem estranho e desconfortável ¬¬
A tela do controle é touch screen?
anyway esssa geração está bem apressada o wii foi lançado em 2006 mas pegou mercado em 2008 seria sensato deixa-lo como principal até no minimo 2013, o PS2 é um bom exemplo ficou 8~9 anos no mercado até o ps3 começar a ser vendido em massa e até hoje foi o console com maior numero de jogos e talvez até o maior numero de fãs(o Snes deve estar empatado) se a nintendo esperasse o windows e a sony lançarem seus consoles ela seria a ultima a lançar(dã) e assim provavelmente conquistaria uma faixa do mercado muito grande que anseia por novidades ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 3:57 pm

godjjjita escreveu:
interessante, parece que trouxeram o conceito dual screen de NDS para um videogame como o wii *.*
eu só acho que o conceito original do wii era o jogador não ficar parado então das duas uma, ou esse controlão vai ser um controle normal, ou ele será um motion bem estranho e desconfortável ¬¬

O Wii Motion vai ser compativel com a Wii U.

godjjjita escreveu:
A tela do controle é touch screen?

Sim, é touch screen, como podes ver neste video que vou adicionar ao primeiro post.

Spoiler:

godjjjita escreveu:
anyway esssa geração está bem apressada o wii foi lançado em 2006 mas pegou mercado em 2008

Pelo contrário. Esta geração está a durar mais que a anterior. A PS2 esteve no mercado 6 anos e só depois é que foi lançada a PS3. Se vires bem, a primeira marca a lançar uma nova consola vai ser a Nintendo no final de 2012 e por isso, qualquer consola da actual geração (PS3, xbox 360 e Wii) estiveram mais tempo no mercado do que as consolas da anterior geração. Segundo o que parece, novas consolas da MS e Sony só no final de 2013.

godjjjita escreveu:
o PS2 é um bom exemplo ficou 8~9 anos no mercado até o ps3 começar a ser vendido em massa

Não. A PS3, tal como as outras consolas (e coisa que é hábito) não vendeu tantas unidades nos primeiros anos por duas razões: já tinha concorrentes no mercado e principalmente o preço. Eram poucos aqueles que podiam ou queriam dar 600€ por uma consola. Além disso, a PS2 ainda está no mercado. O facto de lançarem uma nova consola, não significa que a anterior vá morrer em 3 tempos.

godjjjita escreveu:
se a nintendo esperasse o windows e a sony lançarem seus consoles ela seria a ultima a lançar(dã) e assim provavelmente conquistaria uma faixa do mercado muito grande que anseia por novidades ^^

A Nintendo não aposta tanto em gráficos e na potência da consola porque não é isso que lhe interessa. Ela quer distanciar-se da MS e Sony oferecendo algo diferente e foi isso que fez a Wii vender tanto. Se reparares, das três é a menos potente mas é a que mais vendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 5:37 pm

O nome da consola é alta lol, e um comando desses deve ser bem caro Neutral
Mas estou curioso para ver o que sairá para aqui, e aquele zelda em Hd deixou-me com agua na boca.
Infelizmente era só para servir de exemplo e não um novo zelda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:09 am

Primeiro, eu reclamei do nome PSvita até ver isto. Originalidade de um cérebro de pardal.
Segundo, o conceito parece interessante, mas a Nintendo foi estúpida ao apresentar. O pessoal podia ter saído eufórico da E3, mas foi exactamente o oposto.
Não sei se viram a conferência, mas o modo como apresentaram fez-me pensar que não ia ter uma nova consola mas um novo comando para a wii. Não mostraram a consola na conferência, sendo ela depois mostrada por sites como o IGN, e tudo o que fizeram foi mostrar o que o comando fazia. Isto criou alta confusão, eu estava a comentar na eurogamer e ninguém entendia o que era aquilo. Depois erro crasso, apresentaram aquilo com jogos wii e a única coisa que se viu de jogos para aquilo mesmo foi o Zelda HD, que ainda não percebi se é mesmo a máquina a correr. Por fim oferecem jogos que vão ser lançados este ano na PS3/X360, mas em 2012 que é quando a wiiU sai. Na minha opinião quem os quisesse já os tinha comprado.
Resumindo não fiquei desiludido com a máquina em si (apesar de ainda ter de averiguar melhor o conceito), mas fiquei muito desiludido com a nintendo e a m3rda de conferência que deu. Podia ter deixado tudo a morrer pela wiiU, assim ficou grande parte indiferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:35 am

Verdade que em termos de conferência ficou aquém do que podia ter sido e pior que o ano passado, mas ainda assim foi melhor que a concorrência.
A apresentação da consola foi confusa e usaram muito tempo sempre a dizerem o mesmo sem esclarecerem as pessoas noutros assuntos. A conferência devia ter sido maior e falarem de mais jogos como o Kirby para a Wii.

Sobre a nova consola, como fan da Nintendo e sendo a minha empresa favorita confio muito neles e raramente fico com receio, à primeira vista apenas parece que o comando é pouco ergonómico, mas por outro lado a Nintendo sempre foi boa a fazer comandos (o da GC é o melhor que já usei).

Ah, para quem não sabe, aquele comando não vai ser vendido separadamente, vem um com a consola apenas. Sim, só se poderá usar 1, o Wii Mote/Nunchuck continuará a ser usada na Wii U, por um lado quem já os tem na Wii, popará algum dinheiro.

Já foi confirmado Assassin's Creed exclusivo para Wii U, este novo comando trás imensas possibilidades de jogo.

Duvido que a PS4 e Xbox "720" farão um grande passo com os gráficos como da PS2/Xbox para PS360. Quanto à Wii U rodará jogos a 1080p e a 60 fps. Durante uns anos irá ser a consola com melhor performance (isto se não levar ports ranhosos, mas as 3rd parties parece que não vão ignorar tanto como fizeram com a Wii).
De resto da nova consola só faço uma super exigência, é que tenham um online de jeito. E já agora relembro que graças a este comando, provavelmente poderemos escrever no comando, sendo ainda mais prático que Wii Mote, e nalguns jogos online poderá ser bastante útil.

E uma crítica, acho que o nome sucka, faz todo o sentido e em termos de marketing é muito bom, mas não gosto. É pena, Nintendo Revolution era bem melhor que Nintendo Wii, e Project Cafe bem melhor que Nintendo Wii U,

Já agora as acções da Nintendo desceram depois da E3, é boa altura para comprar algumas Smile O motivo da descida é a especulação e o medo típico. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, não tenho dúvidas que depois há de subir.

(http://www.eurogamer.pt/articles/2011-06-09-acoes-da-nintendo-continuam-em-queda)

Se eu percebesse melhor de Bolsa já teria comprado acções :/
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 8:12 am

Não concordo que tenha sido a melhor conferência, acho que esteve a par com a Sony e a Microsoft e os 300 jogos Kinect abaixo dessas duas. Ah adorei o palco da Nintendo, o melhor das 3 e foi giro como eles criaram uma sensação 3D até para quem estava em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 3:48 pm

Eu achei a conferência da nintendo a mais faquinha e a da sony a melhor.
A microsoft esteve no meio.
Sony tambem apresentou uma consola e já nos mostrou vários jogos para ela na conferência juntamente com vários jogos para a ps3.
Foi sem duvida a melhor para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Marmelo

Marmelo


Masculino Áries Búfalo
Aniversário : 22/03/1997
Idade : 27
Localização : Planeta Terra
Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/12/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:36 pm

Epa ate parece fixolas se nao for muito caro quero compra-la
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 4:54 pm

Esta consola vai rular tanto, não é preciso ser-se grande visionário para deduzir isto, mark my words.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 5:02 pm

Deixa lá ver é se não acontece à nintendo o mesmo que aconteceu à sega.
Lançaram a Dreamcast que era muito boa mas depois saiu a PS2 que era muito superior e foram à falência.
Acho que estão a lançar a Wii U muito cedo para uma consola da próxima geração. Vamos ver se não se vão dar mal quando sairem as novas consolas da Sony e da Microsoft.
Já para não dizer que dever ser caríssima. Só o comando deve custar uma fortuna. Nem quero imaginar o desespero de uma pessoa quando um comando se estragar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 5:23 pm

Não se trata só de ser um bom harware, trata-se de continuarem com as possibilidades e fun factor que já existia na wii e que já se viu que funcionou, mas levar essas possibilidades mais longe, wiimote options + new controler/system options + bom hardware, é quase como terem tudo para abranger o mercado fun + family da wii, com o mercado para gamers mais sérios e exigentes, eu se fosse director de uma produtora de jogos começava já a pensar em exclusivos para a consola.

O preço não me acredito que vá ser assim tão cara, o Satoru Iwata adiantou que vai ser mais do que $250, mas para mencionar este valor, não me acredito que seja o dobro ou o triplo.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 4:09 pm



só interessa até aos 1:50.

Sou da mesma opinião. É esperar para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:13 pm

Dreamcast themselves duvido, nesse caso teria de ser a última consola da Nintendo o que não será. Para além que têm muito dinheiro de lucro da DS/3DS e continuarão nas portáteis.

Agora, verdade que pode vender menos, tipo uma Game Cube, mas desde que tenham os Zelda's e Mario's os seus fans continuarão a comprar, é o meu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 2:22 am

Eu acho que a grande diferença dessas consolas para esta, é que eles não estão apenas a apostar numa consola poderosa para gamers mais sérios ou fazer frente à xbox e PS, essas consolas (Dreamcast e CG) eram boas máquinas, mas não eram tão versátil como esta, para além dos fans da nintendo, junta-lhe alguns gamers que até vão poder jogar jogos em HD com qualidade mais up to date (muitos gamers nem consideraram a Wii porque a consideravam uma consola desactualizada sem suporte para HD), e junta-lhe o pessoal que nem é tão aficionado em jogos, nem percebe muito de jogos, mas procura para se divertir em família ou com amigos.

Claro que o preço sendo mais elevado as vendas sofrem sempre, e a wii nesse sentido era mais acessível, mas como ele disse no video, sem se saber esses pormenores todos é difícil prever, e quando sair a xbox 720 ou a PS4 a Wii U pode estar bem mais barata do que estas o que acaba por ser na mesma a consola mais acessível....

É esperar para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 12:50 am

Viram Nintendo direct?

Podem ver aqui http://www.nintendo.co.jp/nintendo_direct_pre_e3_2012/en/index.html

Falam do Hardware, para agora se focarem mais nos jogos na e3.

WiiU pro controller (parece baseado no da 360) -

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Wiiuprocontroller
Já temos comando para jogar SSB Very Happy

Diferenças do comando protótipo com actual
Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Wiiufinalcontroller
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 3:52 am

Anoni Mus escreveu:
WiiU pro controller (parece baseado no da 360) -

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Wiiuprocontroller
Bem, é mais que baseado, parece uma cópia


Dá a impressão que se limitaram a trocar o local dos botões com o analógico para evitar acusações de plágio, mas não sei até que ponto isso será confortável
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 3:42 am

Citação :
06.Jun.2012 16:06

Bolsa reage às apresentações da E3

A amostra da Nintendo resultou numa queda das suas ações mas a Sony e a Ubisoft estão em alta.

Os mercados penalizaram a Nintendo pela apresentação morna da E3.

Após a conferencia de ontem, as ações da nipónica caíram mais de 2 por cento, num reflexo da pouca confiança dos investidores nas amostras da Nintendo, graças a uma apresentação onde não foram reveladas grandes novidades ou surpresas para os próximos tempos, ficando-se a Nintendo em muita informação previamente conhecida sobre a consola Wii U.

http://gameover.sapo.pt/artigo/bolsa-reage-as-apresentacoes-da-e3
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 4:53 am

Os gajos querem que eles produzam jogos para telemóveis. Nuff said.
Ir para o topo Ir para baixo
TheGokuPt

TheGokuPt


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 03/10/2010

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 5:08 am

Tão a dizer que o comando da wii u é parecido com o da 360, o da xbox/360 foi copiada da ps só muda o analógico esquerdo com as setas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 5:36 am

Que é uma diferença brutal. O da Xbox e Game Cube é muito mais confortável que da PS.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 6:40 am

Anoni Mus escreveu:
O da Xbox e Game Cube é muito mais confortável que da PS.

Isso é bastante discutível, eu só posso falar nas consolas desta geração porque nunca tive xbox, mas nos comandos de X360 e PS3 existem jogos em que o da PS é mais confortável, e jogos em que os da x360 é mais confortável, primeiro o comando da X360 é bem mais pesado (o da PS3 carrega por usb e não leva baterias) e os triggers no topo e botões tens de pressionar com mais força, os da PS3 são mais suaves.

Agora falando em posicionamento de botões, analog e d-pad, acho que a configuração/disposição do comando da X360 resulta melhor para FPS, para jogos que necessitam precisam de d-pad a PS3 é bem melhor, o da PS3 também funciona melhor para jogos de acção/aventura e hack and slash na 3a pessoa.

Ainda ontem estive a jogar a demo do Dragons Dogma em ambas as consolas e preferi o controlo com o comando da PS3.

Isto é a minha opinião como tenho ambos e experimento muitas vezes demos de ambas as versões, começo a aperceber-me destes pormenores, mas ambos os comandos são excelentes de uma maneira em geral.


Última edição por SFree em Sex Jun 08, 2012 7:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 6:42 am

TheGokuPt escreveu:
Tão a dizer que o comando da wii u é parecido com o da 360, o da xbox/360 foi copiada da ps só muda o analógico esquerdo com as setas lol

Think again:

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Allcontrollers
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 7:09 am

SFree escreveu:
Anoni Mus escreveu:
O da Xbox e Game Cube é muito mais confortável que da PS.

Isso e bastante discutível, eu só posso falar nas consolas desta geração porque nunca tive xbox, mas nos comandos de X360 e PS3 existem jogos em que o da PS é mais confortável, e jogos em que os da x360 é mais confortável, primeiro o comando da X360 é bem mais pesado (o da PS3 carrega por usb e não leva baterias) e os triggers no topo e botões tens de pressionar com mais força, os da PS3 são mais suaves.

Agora falando em posicionamento de botões, analog e d-pad, acho que a configuração/disposição do comando da X360 resulta melhor para FPS, para jogos que necessitam d-pad a PS3 é bem melhor, o da PS3 também funciona melhor para jogos de acção/aventura e hack and slash na 3a pessoa.

Ainda ontem estive a jogar a demo do Dragons Dogma em ambas as consolas e preferi o controlo com o comando da PS3.

Isto é a minha opinião como tenho ambos e experimento muitas vezes demos de ambas as versões, começo a me aperceber destes pormenores, mas ambos os comandos são excelentes de uma maneira em geral.
Sim tens razão, mas como eu costumo jogar jogos que usem analógico acho a posição do da 360 e GC melhor que Dualshock onde temos de por o polegar quase na horizontal, que não é tão confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:05 am

Anoni Mus escreveu:
Sim tens razão, mas como eu costumo jogar jogos que usem analógico acho a posição do da 360 e GC melhor que Dualshock onde temos de por o polegar quase na horizontal, que não é tão confortável.

Isso depende de vários factores, para alguns vai ser melhor por ser horizontal e alinhado com o outro analog, porque tem menos "dead zone" o polegar não precisa ficar tão esticado, quem tiver polegares compridos se calhar vai ser menos confortável na horizontal.


Da minha experiência, o facto de teres o polegar esticado na vertical (a apontar para a frente), resulta melhor em FPS, para jogos de ação na 3a pessoa, o facto de teres o polegar menos esticado na horizontal dá mais liberdade de movimento e como fica alinhado com o outro analog que controla a rotação da câmara resulta melhor.

A ver se isso é perceptível aqui na imagem:

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Ps3-controller

Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Xbox360controller

Mas como disse isso depende de vários factores, o que posso garantir é que FPS tem um feeling melhor no comando da X360, e Fighting games que requerem precisão de D-pad, resultam melhor na PS3, quanto ao resto depende muito do jogo em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)   Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nintendo 3DS
» Nintendo DS Lite ou DSI?
» [VENDO] Nintendo DS
» Shirokuma Cafe
» Nintendo DS Friend Codes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Consolas & Hardware-
Ir para: