Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nintendo 3DS

Ir para baixo 
+5
Miiigs
Anoni Mus
totalNightmare
Kamina
rui_tase_bem
9 participantes
AutorMensagem
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 12:19 pm

Nintento 3DS


Nintendo 3DS Okdoisa


Data der lançamento: 25 de Março de 2011 (Portugal)


Preço: 249€


Especificações técnicas:
Pouco se sabes do Hardware da consola, não havendo confirmação oficial dos seus componentes.

Características:
Spoiler:



Imagens

Spoiler:

Vídeo de Apresentação




Vídeo de Line-up



Lista de jogos já anunciados
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 12:44 pm

Esta consola pode-se dizer que é a cobaia da industria dos videojogos para verem até que ponto uma consola em 3D rebenta com a vista

Tou pra ver quantas queixas serão feitas por papás e mamãs por causa dos filhos terem ficado míopes à custa da consola
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 5:21 pm

Na realidade a nintendo já se precaveu e disse que não é aconselhado crianças com menos de 6 anos jogarem na consola com o 3D activo já que que os olhos não estão totalmente desenvolvidos nessa idade. Mas já houve umas boas queixas mesmo de jornalistas que não suportaram o 3D e ao fim de 10 minutos tinham dores de cabeça. Isso também depende de pessoa para pessoa, por esse motivo temos o interruptor.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 5:33 pm

Não sabia da existência do interruptor por acaso. Sendo assim já não chamo a 3DS de absurda. É esperar para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 10:17 am

Eu já sabia do interruptor a bastante tempo, mesmo assim já sabemos como são os putos e a irresponsabilidade de muitos pais, vai dar problemas na mesma de certeza :/
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 3:22 pm

Vou meter aqui um post doutro forum que achei muito bom. Não tem fontes para provar o que ele disse, mas faz todo o sentido:

Isto vem acerca do 3D para crianças. Que já foi provado não ser prejeducial, mas os avisos que a nintendo faz são para evitarem futuros processos judiciais.

Citação :
Como disseram, os "avisos" foram e são uma questão de se precaverem contra casos raros. Isso e tratando-se de interacção tridimensional pode despistar anomalias visuais comuns (e por isso ao ser o cataclista de tal diagnóstico, em crianças, poder criar a impressão que as causou junto dos pais… o que na américa era uma festa de lawsuits); há pessoas incapazes de perceptir 3D estereoscópico, por exemplo, sem serem zarolhas; que antigamente eram capazes de passar uma vida sem o saberem. Isso e, hoje em dia todas as crianças deviam ir ao oftalmologista antes dos 5 anos de idade, ver se está tudo bem… Mas nem todas vão.

Agora, de facto crianças demasiado novas não serão capazes de apreciar o efeito 3D dos jogos por uma razão simples, por não distinguirem tridimensionalidade. Vem com o desenvolvimento dos olhos, inicialmente só vêm manchas, depois vêm manchas de cor, depois começam a ver de forma nítida e só mais tarde desenvolvem a noção de profundidade/3D. É por isso que um exemplo classico para exemplificar a visão das crianças é o da mesa planificada, de cima com as pernas deitadas, porque é assim que as crianças até certa idade a percebem. (não me refiro a "skills" de desenho, tenho noção que há pessoas que nunca passam à perspectiva no desenho).

Calculo que crianças com menos de 3 anos (?) sejam incapazes de perceptir o efeito 3D, e nessas idades "tenras" seja aconselhável que a criança ande é pelos campos a correr e a focar planos distantes; há casos de miopia induzidos por crianças só focarem planos à mesma distancia durante demasiado tempo (TV o dia inteiro, logo incluindo jogos convencionais) e só posso calcular que a noção de tridimensionalidade/focalização de distancias da criança não deva ser "treinada" com um ecrã 3D, onde ela é ficticia, em vez disso o ecrã 3D beneficia de um senso comum e destrezas adquiridas noutros lados... Mas a consola nos seus controlos parentais permite bloquear o 3D a zeros, por exemplo; e é sempre regulável manualmente na ausência de controlo parental (e naturalmente a criança ajustará à forma como vê melhor, não para como vê pior).

A linha de fundo deve mesmo ser que a 3DS, como as outras consolas deve ser algo cuja utilização com crianças tem conta peso e medida.
Ir para o topo Ir para baixo
Miiigs

Miiigs


Masculino Peixes Cachorro
Aniversário : 23/02/1994
Idade : 30
Localização : loulé
Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/02/2011

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:29 pm

eu tenho interesse em comprar está e a psp2
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSex Abr 08, 2011 3:10 pm

3DS com recordes de devoluções no Reino Unido?

O The Sun noticiou que centenas de 3DS estão a ser devolvidas às lojas por consumidores britânicos descontentes.

De acordo com a edição do dia 5 de Abril do tablóide britânico The Sun, as devoluções de 3DS feitas por consumidores descontentes são "às centenas". Dores de cabeça e tonturas após o uso da nova portátil têm sido os argumentos mais apresentados.

A Nintendo já falou sobre a notícia, afirmando que é incorrecta. De acordo com a empresa japonesa, tem acontecido precisamente o contrário.

"O número de chamadas e emails com perguntas enviados para a Nintendo são, na verdade, bem inferiores ao que aconteceu em lançamentos prévios. E após termos falado com os nossos parceiros de retalho, soubemos que apenas um pequeno grupo de pessoas regressou às lojas para exigir a devolução do dinheiro.

"A Nintendo 3DS foi desenhada com um slider de ajuste de profundidade do efeito 3D, de forma a que todos consigam tirar partido deste produto. Há quem sinta um pequeno desconforto ao visionar qualquer tipo de imagens 3D, incluindo filmes e televisão.

"O efeito é de curto prazo, não demorando muito a passar. A maior parte das pessoas podem continuar após terem feito uma pausa," afirmou um porta-voz da divisão britânica da Nintendo.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 5:29 pm

Bem eu não adorei propriamente o 3D da consola, a ideia que me deu é que parecia que estava a trocar os olhos ( como quando olham para o nariz). Não me deu dores de cabeça, mas não é algo que me fascine. Portanto comprarei a consola caso o catálogo seja decente e realmente imperdível, caso contrário o maior chamariz da consola tornou-se uma grande desilusão para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 5:34 pm

Eu só joguei durante 1 minuto e enquanto jogava tinha a sensação que os meus olhos estavam a ser sugados das orbitas. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mizugetsu

Mizugetsu


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 18/01/1990
Idade : 34
Localização : Laranjeiro
Mensagens : 655
Data de inscrição : 17/07/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 5:44 pm

Pois eu acho que tudo se resume ao k raio é k eles vao fazer com o 3D da consola em termos de jogos xD
Mais marios, zeldas e coisas dessas k a nintendo gosta de fazer, é easy money para eles e satisfação dos fãs.
Mas sinceramente quando a experimentei pela primeira vez achei muito estranho, via tudo desfocado xD Mas passado um bocado de andar a atirar bolas de ténis (pelo menos parecia) a cabeças voadoras comecei a habituar-me ao 3D.
Não me convenceu muito a consola, e não penso comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 5:31 pm

Vai haver uma conferência às 4 da manhã (hora Portuguesa) dedicada somente à 3DS.
Podem-na ver aqui http://www.nintendo.co.jp/n10/conference2011/index.html Obviamente estará em Japonês.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 6:06 am

Nintendo 3DS XL

Nintendo 3DS New3ds02_68638_screen

Hein? Então a consola precisar desesperadamente de um segundo analog stick, até tiveram de lançar um acessório em separado para melhorar a jogabilidade de certos jogos em 3D (circle pad pro), ou seja esta porcaria:

Nintendo 3DS 3DS-expansion-slide-pad-thumb-550xauto-70540

E apenas aumentam o tamanho dos ecrãs para uma imagem mais pixelizada e cada vez menos portabilidade?

Não computa. Vai ser o mesmo que a DS XL quem vê bem vai ser mais sensível à imagem pixelizada, quem vê mal acaba por conseguir ver melhor, mas o que estava a ser mais preciso ou seja talvez algo assim:

Nintendo 3DS Media

ou assim

Nintendo 3DS 3dsmockup

Não resolvem, deixando os produtores de jogos em 3D limitados.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 9:48 am

Que caramelos. Tal como eu digo, a nintendo é uma porcaria com os controlos.
A Sony já pôs 2 analogs na vita. Os gajos da Nintendo são mesmo burros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:53 am

A sony aprendeu com o exemplo da PSP, vários jogos sentiram a falta do segundo analog, a Nintendo já tinha esse exemplo, mas lançou a 3DS assim e depois viu alguns problemas em gameplay, por exemplo o kid Icarus podia ter sido muito melhor com dual analog, por isso lançaram o jogo com o apoio para segurar a consola, o resident evil também funciona melhor com dual analog daí lançarem uma edição com o circle pad pro.

Mas mesmo agora com oportunidade de corrigir isso, não o fazem, a consola sendo maior, teria ainda mais espaço para colocar o segundo analog de maneira a ficar numa disposição agradável, mas não.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 11:18 am

Eu sinceramente não entendo a Nintendo. A companhia tanto tem rasgos de génio como lhes dá para fazer jogadas tão más que pensamos no que raio estavam a pensar. Tanto lhe dá para arriscar no futuro como para ficar presa ao passado.
Se estão a criar um novo modelo da 3DS, bem podiam aproveitar para incluir o segundo analógico, pavimentando já o caminho para uma release de uma versão "normal" com segundo analógico também. Em vez disso limitam-se a fazer "zoom" à consola sem melhorarem ou corrigirem nada.
Se não tiverem juízo, vão acabar por voltar ao ponto em que estavam no tempo da GameCube
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nintendo 3DS Empty
MensagemAssunto: Re: Nintendo 3DS   Nintendo 3DS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nintendo 3DS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDO] Nintendo DS
» Nintendo DS Lite ou DSI?
» Nintendo DS Friend Codes
» Nintendo Wii U (Ex Project Cafe/Wii 2)
» [FOP Gaming Networks] Steam | XBL | PSN | Nintendo Wi-Fi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Consolas & Hardware-
Ir para: