Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 1:41 pm
Deadman Wonderland
[Site Oficial]
Airdate: 16 de Abril de 2011 Estúdio: Manglobe (Samurai Champloo, Ergo Proxy, Michiko to Hatchin e House of Five Leaves) Categorias: Acção, Horror, Ficção Científica Episódios: 12
Criadores Originais: Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou Direção: Koichi Hatsumi Argumento: Yasuyuki Muto (Basilisk, Persona -trinity soul-, Sengoku Basara) Música: Narasaki Design das Personagens: Masaki Yamada
Dubladores
Kana Hanazawa como Shiro (Nessa de Fractale, Tenshi de Angel Beats!, Kuroneko de Ore no Imouto) Romi Park como Ganta Igarashi (Nana Osaki de NANA, Teresa de Claymore, Edward Elric de Fullmetal Alchemist) Iori Nomizu como Minatsuki Takami (Haruna de Kore wa Zombie Desu ka?, Nymph de Sora no Otoshimono) Junichi Suwabe como Tamaki Tsunenaga (Fukuda de Bakuman, Greed de Fullmetal Alchemist) Masayuki Katou como Kiyomasa Senji/Crow (Yoshida de Durarara!!, Yoshio Kanzaki de Skull Man) Takako Honda como Chief Makina (Junko de NANA, Dr. Chika Tanaka de Iron Man) Yuuki Kaji com Yo Takami (Akina Hiizumi de Yozakura Quartet, Takeo Takumi de Star Drive)
Info: ANN e MAL
Sumário
Ganta Igarashi has been convicted of a crime that he hasn't committed, and sent to a new, privately owned and operated prison, where the inmates are the main attraction in a modern day twist to the gladiatorial coliseums of ancient times. Throw in a healthy dose of weird little girl, some new-found super powers, and a little conspiracy theory, and you have Deadman Wonderland.
Trailer
Opening
-
Ending
O manga é interessante, a história não é nenhuma obra-prima mas é bem executada. Vale a pena ver pelo ambiente, acção e pela Shiro que é uma personagem muito carismática. Se for bem dirigido, pode ser um dos melhores animes da primavera mas este staff nao me agrada muito, excepção de Narasaki que mesmo não tendo experiência nesta área, é responsável pelos temas de abertura do anime Sayonara Zetsubou Sensei, tenho algumas esperanças neste quesito. Já os dubladores não podia ser melhor. O estúdio é o meu preferido, seus animes originais são um dos melhores animes que já vi, mas tratando de adaptações, House of Five Leaves é o unico que é digno de se chamar uma boa adaptação (ficou melhor que o manga na minha opinião) porque o de The Sacred Blacksmith e The World God Only Knows ficou muito aquém da obra original, o que é uma pena. Vai ser lançado também um OAD no décimo primeiro volume do manga (em Outubro), não sei se isto vai ser uma sequela ou prequela ao anime mas andam a especular que talvez seja a conclusão já que o manga está a chegar na sua reta final, mas temos que esperar por mais informações. Não se sabe muito bem quantos episódios o anime terá mas acho que não fugirá a regra das adaptações da Manglobe, sempre 12 episódios. Se for o caso prefiro que façam sequelas porque me parece impossivel contar esta história em tão pouco episódios e não acho que haja alguma cena/arc no meio da história que fica perfeito como fim como aconteceu em House of Five Leaves. Quanto ao trailer, poderia ter sido mais awesome mas foi melhor que nada, animação parece tá fixe (gostei da cena onde mostra o poder do Ganta), a voz do protagonista soa-me um bocado estranho já que não é nada como eu imaginava quando lia o manga mas irei acostumar-me, a música de abertura é boa, quero ver como vai ser a OP. É estranho este anime não sofrer um cancelamento ou adiamento por ter um terramoto em Tokyo na trama, fiquei surpreso.
Última edição por Malandro em Qua Abr 20, 2011 7:43 am, editado 8 vez(es)
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 1:43 pm
já não havia tópico? pensei.. any way, pretendo ver, nem que seja para tirar conclusões..
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 1:53 pm
ruben-kun escreveu:
já não havia tópico? pensei.. any way, pretendo ver, nem que seja para tirar conclusões..
Eu já tinha criado o tópico antes mas foi apagado por não ter nenhum trailer disponivel na altura...
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 2:04 pm
Muito potencial! Gosto muito da manga e espero que não censurem o gore.
Vejam que vale a pena (desde que seja uma boa adaptação).
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 2:05 pm
Malandro escreveu:
ruben-kun escreveu:
Eu já tinha criado o tópico antes mas foi apagado por não ter nenhum trailer disponivel na altura...
ahaha era isso então
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 4:01 pm
Hum... Parece-me bem.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 4:06 pm
É mais um para ver. Damn you spring season!
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Deadman Wonderland Qui Mar 31, 2011 4:58 pm
Vou ver sem dúvida! : D
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sex Abr 01, 2011 11:22 pm
Ouvi dizer que a manga disto é Awesome. Espero que o anime também seja. Vou ver
Malandro
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sex Abr 08, 2011 8:53 am
2 novos PVs, o primeiro com a música da OP e o segundo com a música do ED
Ambas músicas são excelentes, se tiverem uma boa sequência de cenas, a OP e o ED será awesome.
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sáb Abr 16, 2011 3:32 pm
1.
Spoiler:
Não me lembro de ver tanto sangue logo no inicio de um anime. Fogo tramaram bem o rapaz coitado.:\ E Deadman Wonderland nem se parece mesmo nada com uma prisão. XD
Ao principio achei a arte um bocado esquisita, mas depois me habituei. As vozes dos personagens eram bastante conhecidos e encaixaram bem. Gostei bastante do ending. Venha o proximo.
Impaler
Aniversário : 15/10/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 595 Data de inscrição : 02/05/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sáb Abr 16, 2011 3:46 pm
Ep 1
Wow, bom primeiro episodio. As cenas iniciais foram brilhantes ( e rage inducing já que me estava serieamente a apetecer espancar todos os presentes naquela sala de audiencias ), desde o crime em si até ao julgamento e condenação. O pacing a partir dai esteve excelente, tanto mostrando e explicando o que é excatamente a Deadman Wonderland como estabelecendo qual o ambiente dentro da prisão enquanto nos deixa ver um pouco do trama por tras da condenação.
A animação do que mostrou esteve bastante bem, so tenho pena de não terem mostrado mais...
Fico é um bocado relutante com o numero de episodios, se quiserem explorar bem a coisa teem de manter um pacing extraordinario, confio em certa parte que a Manglobe o consiga fazer já que produziram muito bons animes com essa qualidade, mas...
Ah e a capitã dos guardas... santo deus nosso senhor, que mulher
Fico ansiosamente na espera do proximo episodio.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sáb Abr 16, 2011 5:48 pm
Episódio 1.
Agora percebo o hype por DW, adorei o 1º episódio.
Escrita sensacional acompanhada de boas personagens. Foi fácil odiar o "Red Man" pelo que fez e o tal advogado por enganar o Ganta só para ter mais um "brinquedo", tal como rapidamente senti pena do Ganta por tudo o que passou. A Shiro é engraçada e esquisita ao mesmo tempo. xD
A história mostra sem dúvida algum potencial (especialmente com todo o ambiente na prisão), mas nota-se que será explorada devagarinho, o que realmente reforça a ideia de que uma season não chega.
Arte e animação boas (teve a tal cena especial com o Ganta que foi muito boa) apesar de nada do outro mundo. O único ponto negativo foi realmente a censura de todo o gore, quer depois do ataque do Red Man quer depois do Ganta em acção, o que é pena. Este é daqules animes que dá é vontade de esperar pelos DVDs. xD
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Sáb Abr 16, 2011 8:19 pm
Episódio 1
Fiquei espantado com a qualidade deste anime. Mas que brutal.
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 2:43 am
Mais uma adaptação onde não seguem convincentemente a manga . Não ficou mau mas podia ter ficado melhor.
Spoiler:
A cena da bomba na manga foi ligeiramente mais credível. Na anime foi uma grande explosão e se pensarmos bem é impossível passar tal coisa por acidente. Na manga eram bombas pequenas e escondidas que não dão muito nas vistas fazendo parecer que o problema não foi provocado por nada mas sim por um qualquer problema na construção da torre. Mas também isto não foi nada de mais.
A cena do tribunal é que me chateou. Tudo aquilo foi completamente adicionado. Na manga é só uma página onde mostra só os juizes a declararem a pena de morte. Tudo aquilo do video foi adicionado também por isso estou mesmo desejoso de ver a explicação absurda para aquilo. Na manga dava melhor para sentir o desespero dele, desespero que era tanto que o pos em estado de choque, apático. Houve uma cena cortada onde era basicamente ele a chorar sozinho na cela, onde, na manga, acaba por conhecer a Shiro.
Mas enfim. Não está mau como adaptação e esquecendo a manga está a ser bom como anime em si. Acho que o pessoal vai adorar algumas das coisas que vão acontecer já nos próximos 3-4 episódios!! Quando começarem a explicar a trama envolvendo o "candy" que o homem estava desesperado para conseguir é que percebem a genialidade por trás do conceito da prisão Deadman Wonderland.
PS - Adorei a forma como eles animaram o Branch of Sin.
Malandro
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 3:00 am
Episódio 1
Como um fã do manga e um "nitpicker" que eu sou, fiquei um bocado desapontado com o primeiro episódio. A OST pareceu-me muito boa mas foi mal usada em algumas cenas e certamente exageram na quantidade, a voz de Shiro tbm não combinou muito com ela, fuck, ela não é não é a Nessa de Fractale . Animação também foi boa mas em algumas cenas o design das personagens parecia meio "desleixada", e quanto a censura, já era o esperado mas desde que os DVDs tragam a versão "cool" por mim é na boa. O que mais fez me impressão foi terem mudado a cena em que Ganta conhece Shiro, é uma das minhas cenas preferidas do manga, preferia que eles jogassem no seguro e adaptassem fielmente. Já o ED é muito simples para boa música que tem (a sério, a musica é muito fixe) e aquele slideshow é um grande spoiler para quem nao leu o manga, preferia que eles tivessem apostado numa sequencia mais stylish, oh well mas pronto é Manglobe, já devia ter me habituado às suas adaptações
No entanto, gostei deles terem alongado mais a parte do Ganta antes de ir a prisão, no manga tudo acontece mais rápido (mas concordo com kurosaki em alguns pontos). Fiquei com impressão que Manglobe quer adaptar o primeiro arc nestes 12 episódios, o que não sei se consigam mas pronto espero que eles fazem muitas temporadas.
Impaler
Aniversário : 15/10/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 595 Data de inscrição : 02/05/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 4:13 am
O mais provavel é a manglobe adaptar isto de forma completamente diferente e tentar cobrir quase toda a manga em 12 episodios. Ou seja, cortar certas cenas, dar agora mais enfase a algumas para não ter de perder tempo nelas mais tarde etc
Duvido sériamente que tenham em mente mais que uma season...
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 4:49 am
Malandro, eu compreendo-te para quem não lê o manga é mais fácil gostar do anime do que quem lê. 12 episódios parece bastante pouco, o que pode dar barraco, fazer a adaptação em seasons seria o melhor a fazer.
Malandro
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 5:08 am
Sim, realmente, se eu não tivesse lido o manga, provavelmente nem estaria a criticar muito mas eu sempre sou exigente com a adaptação de algum manga que acompanho e detesto isto porque é raro uma adaptação sair do jeito que quero xD ... espero que Manglobe faça mesmo várias temporadas (tipo TWGOK) porque não vejo um ponto da história onde pode funcionar muito bem como uma conclusão (o que aconteceu em House of Five Leaves), se for apenas 12 episódios mesmo então vai sair outro The Sacred Blacksmith, o que seria uma pena.
ruben-kun
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 9:28 am
WTF! (foi a minha reacção)
Não esperava nada disto..vou acompanhar por enquanto, pareceu-me muito interessante!
Kusuriuri
Aniversário : 24/12/1987 Idade : 36 Localização : Espinho Mensagens : 1374 Data de inscrição : 25/02/2009
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 9:57 am
Esta a sacar, estou muito interessado
Durin
Aniversário : 28/05/1987 Idade : 37 Mensagens : 751 Data de inscrição : 21/01/2011
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 11:18 am
Primeiro episódio foi uma desilusão. O paço foi extremamente rápido e a animação foi mediocre e pela preview vamos continuar no mesmo.
Like
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 11:20 am
Durin escreveu:
Primeiro episódio foi uma desilusão. O paço foi extremamente rápido e a animação foi mediocre e pela preview vamos continuar no mesmo.
Está provado, é impossível agradar a toda a gente. LOL
Impaler
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 11:20 am
Durin escreveu:
Com 12 episodios, estavas á espera que fosse lento?
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Deadman Wonderland Dom Abr 17, 2011 12:41 pm
Já vi o 1º episodio e achei excelente. Vou acompanhar.