Id - The Greatest Fusion Fantasy Tipo: Manhwa (lê-se da esquerda para a direita)
Autor: Kenny A.T. & KIM Daewoo
Artista: Kenny A.T.
Volumes: 24 volumes (19 volumes scanlated - 118 capitulos)
Início: 2002
Género: Fantasia, Acção, Aventura, Comédia, Shounen
Sinopse:We find Chunwha in a world beyond his own... There he will struggle to find his own purpose among the many inhabitants of the new world including elves, dwarves, and even mages! As we watch him grow in strength and spirit, the manhwaga creates fascinating characters out of his companions and adversaries and moves past the simple concept of the antagonist vs the protagonist.
To find out what fate has in store for our hero, follow Id in a fantastic adventure, exploring a world where anything is possible! [MangaUpdates]
Opinião Pessoal:Holy S**t. Esta manhwa deixou-me arrasado. Espectacular. Esta manga podia ter sido feita exactamente à medida dos meus gostos pessoais (tirando alguns pormenores). Juntem o mundo do Senhor dos Anéis, a batalhas épicas do nível de Bleach a uma história que se desenvolve bastante e de forma interessante a uma arte que após os primeiros 30 capitulos fica excelente e têm Id. Acho que depende dos gostos de cada um mas se gostam de fantasia e batalhas épicas leiam que não se arrependerão de todo.
Arte: 9.1/10.0 - Personagem principal extremamente bishoujo, ou seja, parece uma rapariga, mas os outros personagens já não o são portanto não se preocupem muito com isso. De qualquer maneira o facto de ele parecer uma rapariga é bastante usado para a comédia por isso não é desagradável. Não dou mais também porque a arte nos 1os 20/30 capitulos só é muito boa nas batalhas.
História: 8.9/10.0 - Ao inicio não parece nada de especial mas a partir de uma altura desenvolve-se num grande enredo de mistérios, guerra, traições, conspirações, etc.
Pace (Ritmo): 9.8/10.0 - Numa palavra: alucinante.
Personagens: 7.5/10.0 - Definitivamente o ponto mais fraco de Id. Não é que os personagens sejam maus mas há muito poucos que são originais. Os melhores personagens são os maus. Apesar disso a partir dos capitulos 80/90 os personagens da party principal recebem uma espécie de upgrade que estou a adorar.
Entertenimento: 10.0/10.0 - Nota perfeita não sei o que dizer mais. É alucinante, mal dá para parar de ler.
Overall: 8.9/10.0 - Uma das 7 mangas/manhwas às quais dei 9 ou 10. Isso deve demonstrar o que eu achei. Absolutamente recomendado (apesar de não ser para todos os gostos).
Exemplos de páginas interessantes:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Para verem a evolução do design dos personagens, é o mesmo personagem no capitulo 2 e na imagem e no 110.
- Spoiler:
Não tive muito tempo por isso são na maioria imagens de batalhas que foram fáceis e rápidas de encontrar.