Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Seg maio 02, 2011 11:53 am
só um amv que gostei e quis partilhar
Madoka vai voltar
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 12:43 am
Quando começou o ano nem me passou pela cabeça ver isto, esperava algo mesmo horrível. Mas como os comentários foram positivos e está bastante bem classificado no AniDB e MAL resolvi dar uma espreitadela (leia-se 2 episódios)
- Character design muito mau, nunca gostei nem seria agora que iria gostar deste tipo de desenho - Ost muito boa e calculo que seja o ponto mais forte do anime - Animação pareceu boa - Personagens banais - Diálogos banais - História banal, mas com aspectos interessantes
Se não fosse pelo final do 2º episódio droparia, mas como teve a sua piada aquele mundo vou ver mais uns quantos, provavelmente acabar, visto serem poucos episódios.
Mas para já, desiludido.
Bart Tuga
Aniversário : 05/11/1980 Idade : 44 Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 3264 Data de inscrição : 17/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 5:20 am
pelo menos vê até ao 3º episódio, e depois pensa se dropas ou não
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 9:45 am
Anoni Mus escreveu:
- Character design muito mau, nunca gostei nem seria agora que iria gostar deste tipo de desenho
Ou seja, não gostas é mau.
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 10:39 am
Não sei o que é que o character design tem de tão mau para haver gente a não gostar. Se calhar preferem designs mais standart e básicos como é costume se ver. Pra mim, o character design foi das coisas que mais gostei da série.
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 10:42 am
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Não sei o que é que o character design tem de tão mau para haver gente a não gostar. Se calhar preferem designs mais standart e básicos como é costume se ver. Pra mim, o character design foi das coisas que mais gostei da série.
Same here.
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 11:13 am
E não só... se isto para ele é uma história banal... ui. Não sei que animes ele vai achar interessantes.
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 11:44 am
Não sou fã do character design mas não acho que seja mau, apenas não faz muito meu gosto. E sobre o ponto forte do anime, é definitivamente a história, isto é tipo Cowboy Bebop, não podes ir ver esperando um masterpiece ou algo do genero logo no inicio, só depois de concluido e analisar o anime como um todo é que vais compreender melhor o "brilhantismo" da história.
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 11:48 am
Hmm, é obrigatório gostar deste anime?
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 11:52 am
"só depois de concluido e analisar o anime como um todo é que vais compreender melhor o "brilhantismo" da história."
Acho que o comentário do Malandro responde à tua pergunta ruben. xD
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 12:00 pm
Eu não achei nada brilhante.. E a minha pergunta foi mais pelo comentário do Like
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 12:39 pm
É interessante notar como os gostos diferenciam tanto de uma pessoa para outra, ainda surpreendo-me com isto
Eu pessoalmente achei brilhante a forma que eles exploraram o "outro" lado do mahou shoujo, descontruindo os clichés do género (ou pelo menos a maioria), não que seja totalmente original, até porque existem outros animes que já desviam do tipico mahou shoujo. Eu achei Kyubey brilhante, o desenvolvimento de Sayaka ao longo do anime também e o fim então.... Não digo que seja perfeito, porque não é, tem lá suas falhas e reconheço isto mas dizer não achou nada brilhante.. mas pronto é o que digo, gosto é uma coisa incrivel. E não, não é obrigatório gostar
Like
Aniversário : 26/02/1991 Idade : 33 Localização : Braga/Porto Mensagens : 779 Data de inscrição : 24/06/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 12:55 pm
ruben-kun escreveu:
Hmm, é obrigatório gostar deste anime?
Uma coisa é não gostar e está toda a gente no seu direito mas outra coisa é chamar a esta história "banal" quando de banal não tem nada.
Anoni Mus
Aniversário : 21/02/1992 Idade : 32 Localização : Oeiras Mensagens : 2443 Data de inscrição : 10/10/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 2:44 pm
silver dragoon escreveu:
Anoni Mus escreveu:
- Character design muito mau, nunca gostei nem seria agora que iria gostar deste tipo de desenho
Sim ok, eu não gosto nada, mas se tudo no resto gostar então é bom, dou braço a torcer. É só que acho que tira darkness à série e acho demasiado infantil, no sentido que parecem mais novas que são.
Malandro escreveu:
Não sou fã do character design mas não acho que seja mau, apenas não faz muito meu gosto. E sobre o ponto forte do anime, é definitivamente a história, isto é tipo Cowboy Bebop, não podes ir ver esperando um masterpiece ou algo do genero logo no inicio, só depois de concluido e analisar o anime como um todo é que vais compreender melhor o "brilhantismo" da história.
Esse é um mau exemplo, não me lembro muito de Cowboy Bebopp, mas não me lembro de ter achado tão om como a maiori já vi há vários anos e é um dos que tenho de rever. Mas uma coisa é mais que certa, os personagens de Bebopp punham estas a um canto.
Like escreveu:
E não só... se isto para ele é uma história banal... ui. Não sei que animes ele vai achar interessantes.
Como disse só vi 2 episódios. Destes 2 episódios apenas sabemos que é uma história de magia e luta contra bruxas, vimos isto trilioes de vezes. Quando mencionei os pormenores interessantes foi por exemplo a cena das coisas negativas da vida serem por vezes devido às bruxas. E o desenolvimento dos episódios deixaram a desejar, muito por tal culpa dos diálogos. Agora se a história depois se desenvolve de forma fixe ok, como disse, só vi 2 episódios. E se não sabes que animes vou achar interessante vai ao meu MAL e podes ver diversas pontuações.
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 7:04 pm
Anoni Mus escreveu:
silver dragoon escreveu:
Anoni Mus escreveu:
Sim ok, eu não gosto nada, mas se tudo no resto gostar então é bom, dou braço a torcer. É só que acho que tira darkness à série e acho demasiado infantil, no sentido que parecem mais novas que são.
Afinal é só por causa disso que não gostas do character design? Por terem uma aparência de serem mais novas do que aquilo que achavas que deviam ser, não invalida o facto de o traço das personagens ser mto bem trabalhado.
Anoni Mus
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 7:28 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Anoni Mus escreveu:
silver dragoon escreveu:
Anoni Mus escreveu:
Afinal é só por causa disso que não gostas do character design? Por terem uma aparência de serem mais novas do que aquilo que achavas que deviam ser, não invalida o facto de o traço das personagens ser mto bem trabalhado.
Não é razão mais que suficiente? Posso acrescentar que têm olhos demasiado grandes, sobrancelhas sobrepoem-se ao cabelo e caras simples. Não percebo que queres dizer com "traço bem desenhado".
São gostos, também odeio character design de Code Geass e há quem goste.
Mas não é isso que me fará gostar/não gostar do anime. Character design e artwork deve ser do que menos vale numa série, abaixo de ost, história, personagens e animação, na minha opinião claro.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sex maio 06, 2011 10:27 pm
Anoni Mus escreveu:
Malandro escreveu:
Esse é um mau exemplo, não me lembro muito de Cowboy Bebopp, mas não me lembro de ter achado tão om como a maiori já vi há vários anos e é um dos que tenho de rever. Mas uma coisa é mais que certa, os personagens de Bebopp punham estas a um canto.
Não estava bem a comparar os animes porque são completamentes diferentes, só mesmo como os dois são mais interessantes se analisarmos o anime como um todo.
Quanto as personagens CB > MM, concordo mas não acho que seja banais, Kyubey é interessante e as raparigas não são o que parecem ser a primeira vista, se veres além da "superficie" elas acabam por ser um bocado mais interessantes.
Mokou
Aniversário : 16/01/1990 Idade : 34 Localização : Gensokyo Mensagens : 267 Data de inscrição : 10/05/2010
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb maio 07, 2011 6:02 am
Anoni Mus escreveu:
Mas não é isso que me fará gostar/não gostar do anime. Character design e artwork deve ser do que menos vale numa série, abaixo de ost, história, personagens e animação, na minha opinião claro.
Não sei se concordo. Senão já teria conseguido ver Clannad. Abomino o char design disso e não consigo ver um bocado sem me arder os olhos.
Quanto à discussão em tópico acho o char design de Madoka razoável/satisfatório, mas gostei bastante da animação.
Malandro
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Sáb maio 07, 2011 6:18 am
Bem, isto varia de pessoa para pessoa. Eu também não gosto do char design de Clannad, é muito genérico, e se tivesse uma melhor, certamente seria um anime mais apelativo, mas qualquer das maneiras isto não me impediu de ver, felizmente.
Anoni Mus
Pois eu também não gosto do char design de Clannad, mas vi e gostei do anime, se fosse outra coisa que era pior seria mais dificil de ver. (ok tirando animação que não é muito importante neste tipo de animes)
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
Linha de nariz acima da linha de olhos é a minha principal comichão. E pupilas gigantescas. Aliás o olho é praticamente só a pupila. É como se alguém tivesse feito os desenhos baseado em tudo o que detesto e me lembra dos tempos que não gostava de anime.
Claro que não é só deste que não gosto, há outros casos, apenas o dito cujo é o que costuma vir mais ao decima pela qualidade do anime que supostamente é bem alta. Mas que ainda não me consegui sacrificar a ignorar os aspectos referidos para ver.
BEM DE VOLTA AO TÓPICO.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Dom maio 08, 2011 5:38 am
Eu não costumo ter problemas com a arte. Excepto se for horrivelmente feia. Tipo isto.
Anoni Mus
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Dom maio 08, 2011 5:45 am
Ahah depende para que tipo de anime é. Quando é comédia sou um bocado menos exigente, é o caso de ShinChan.
Entretanto vi mais 2 de Madoka, estavam bem melhor, e adorei mesmo imenso o acontecimento do 3º episódio xD (fui apanhado desprevenido porque não leio nada até ao episódio a que já vi). Ainda há umas frases que me incomodam, nomeadamente quando falam dos desejos ou dizem que não querem ser um fardo para os outros. Uma dela já fez contracto (e pediu desejo previsivel), falta a protagonista, aposto que vai ser algo parecido.
Mas dá vontade de ver mais.
silver dragoon
Assunto: Re: Mahou Shoujo Madoka★Magica Dom maio 08, 2011 6:01 am
Anoni Mus escreveu:
Ainda há umas frases que me incomodam, nomeadamente quando falam dos desejos ou dizem que não querem ser um fardo para os outros.