Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ler mangá em qual idioma ???

Ir para baixo 
+22
stephano
PMadeira
fr0sty
NyankoYue
Sennin
JefRuizu
ASilva
Bart Tuga
Impaler
Johan
ruben-kun
Malandro
anime.lover95
azathrax
Jabroni
ai_shiteiru
kurosaki
Anon.
Guarda_Serodio_Reloaded
totalNightmare
G.E.R.M.A.N.
Banzé
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Banzé

Banzé


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 08/02/1990
Idade : 34
Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:58 am


Vocês membros deste forum, quando compram qualquer mangá, preferem comprar os traduzidos para o inglês, espanhol ou em português, e por que ???

Quero saber a preferencia do leitor português para as BDs orientais. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeDom Out 24, 2010 11:01 am

Primeiro língua mãe claro, português de Portugal. Se não houver, Inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeDom Out 24, 2010 4:30 pm

Ao comprar, se não existir em PT-PT, Inglês. Apenas compro One Piece, e existe unicamente em Inglês, portanto...

Na net, leio normalmente em Inglês (não tenho muita paciência para procurar em PT-PT xD).
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeDom Out 24, 2010 5:10 pm

Para comprar não tenho grande escolha senão optar por inglês.
Mas para ler na net já há mais opção de escolha e a minha primeira escolha é em português. Só se não encontrar em português é que vou pro inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeDom Out 24, 2010 5:18 pm

eu do que leio online, é o que encontrar primeiro lol ingles ou pt claro, 3º lugar BR...
depois se nao houver/encontrar nestes 3 idiomas é que vou procurar noutros que saiba alguma coisa, tipo espanhol, frances, italiano... x'D
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
kurosaki

kurosaki


Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993
Idade : 31
Localização : Mafra
Mensagens : 1518
Data de inscrição : 10/10/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeTer Out 26, 2010 3:14 am

Peço desculpa por ser o primeiro a dizer isto, mas mesmo que houvesse em português acho que continuaria a comprar a inglês...

Não é por mal ou por não gostar da minha própria lingua, é só que quando leio online leio sempre a inglês, por isso sub-conscientemente tenho manga associada a inglês . . . Não sei se sou só eu, mas estranho sempre quando leio uma manga toda a inglês (online) e depois leio um volume a português...

De qualquer maneira é bastante dificil encontrar manga traduzida em Pt-Pt por isso . . .
Ir para o topo Ir para baixo
ai_shiteiru

ai_shiteiru


Masculino Touro Galo
Aniversário : 20/05/1993
Idade : 30
Mensagens : 1060
Data de inscrição : 03/07/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:00 pm

já li alguma em pt-br pela net, e não curto...
já o anime prefiro em pt-pt se estiver bem traduzido.
e detesto quando traduzem o titulo, oun simbolos.
não era pregferivel porem aq tradução em fonte pequena por debaixo do simbolo titulo (quando em kanji)
Ir para o topo Ir para baixo
Jabroni

Jabroni


Masculino Sagitário Tigre
Aniversário : 10/12/1986
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/08/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:59 am

Tenho preferência a comprar do que a ler online, portanto o inglês é a escolha óbvia, já que são raros os mangas em pt-pt.
Que me lembre só DB é que teve direito a uma full collection em pt-pt.
Ir para o topo Ir para baixo
azathrax

azathrax


Masculino Libra Galo
Aniversário : 01/10/1993
Idade : 30
Localização : In my pants.
Mensagens : 367
Data de inscrição : 28/10/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeSex Out 29, 2010 10:32 am

Manga para mim é em ingles. sempre foi e sempre será. O ingles soa sempre muito melhor que o portugues, imo.
Ir para o topo Ir para baixo
anime.lover95

anime.lover95


Feminino Áries Porco
Aniversário : 01/04/1995
Idade : 29
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/04/2011

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 3:07 pm

leio em ingles porque ainda nao sei japones! quando souber o suficiente (ando a aprender) vou ler apenas em japones!

podia ler em portugues... mas parece-me... errado! XD é estranho mas não me parece bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Malandro

Malandro


Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992
Idade : 32
Mensagens : 2446
Data de inscrição : 01/01/2011

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 5:22 pm

Para mim é sempre inglês, não gosto nem de PT-BR nem PT-PT. Quem dera saber japones mas é dificil e não tenho la muita vontade de aprender xD
Ir para o topo Ir para baixo
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 5:34 pm

pt-br.. as unicas vezes que li ing foi nos volumes do kaiser e na fnac..
Ir para o topo Ir para baixo
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991
Idade : 32
Localização : Kinderheim 511
Mensagens : 2010
Data de inscrição : 29/04/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 5:44 pm

Por vezes leio em PT-BR, mas normalmente é em ING, tanto o que compro como o que vou acompanhando semanalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Impaler

Impaler


Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 595
Data de inscrição : 02/05/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 5:59 pm

Sempre em ING. É mais facil de encontrar e, apesar de não ter nada contra a lingua mae, acho que soa muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:23 pm

Os que vou lendo online são em PT-BR, as que compro são em inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:58 pm

leio em PT-BR, PT-PT (poucos) e Inglês
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
ASilva

ASilva


Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 2697
Data de inscrição : 16/03/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 4:45 am

Eu ca gosto de ler mangas em inglês ... não sei porque mas faz-me sentir mais a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
JefRuizu

JefRuizu


Masculino Sagitário Cobra
Aniversário : 01/12/1977
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/04/2011

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:06 pm

Leio os mangás, na sua grande maioria em PTBR, mas as vezes tomo (uma dose eqüina de) coragem e esforço-me a ler em inglês e também em japonês (mas nesses dois últimos casos, sempre acompanhado de um dicionário Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
http://avonleafansub.blogspot.com
Sennin

Sennin


Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993
Idade : 30
Localização : Barcelos
Mensagens : 538
Data de inscrição : 15/03/2011

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:33 pm

Leio sempre tudo em inglês. Odeio PT-BR xD
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:27 pm

Regra geral opto pelo inglês, mas reparei que há muita gente a achar que o português "não combina", digamos assim. Eu discordo.
Aliás, acho que em certos géneros de enredo o português "soa" ainda melhor que o inglês - a nossa língua é suficientemente versátil para partir do extremo da comédia usando forças de expressão popularuchas e gíria, e chegar ao outro extremo da seriedade, elegância e sofisticação muito típicas de uma língua que não foi feita para ser falada de modo simples e prático. Em todos os casos, o português tem uma expressividade brutal, e tenho pena de não haver mais manga em PT-PT por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:59 am

^Concordo, não sei qual é a cena com o pt-br, continuo a preferir a minha lingua ao inglês..ya tem expressões que isto e aquilo, e quê? sempre é melhor que parar o episódio a meio caso apareça uma palavra ou outra que um gajo não perceba e se calhar no inglês ás vezes acabam por nem entender o sentido de certas coisas.. mas pronto isto sou eu apenas a desabafar, não sou contra quem lê/vê em inglês, mas não digam que em pt-br não presta.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fr0sty

fr0sty


Feminino Escorpião Dragão
Aniversário : 14/11/1988
Idade : 35
Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/08/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 12:16 pm

Eu leio em pt-br e em inglês como "manobra de recurso", evito sempre. Também acho, o português é a nossa língua, poças! Ainda que mal falada ás vezes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 1:26 pm

Eu estava mesmo a referir-me ao PT-PT, que é muito raro x)
PT-BR já se encontra com fartura...

Ruben, em relação ao que dizes sobre perceber melhor o sentido de certas coisas, não estou totalmente de acordo contigo: se os fansubs partirem de uma tradução prévia em inglês, então o que dizes não se aplica, aliás, é exactamente o oposto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Impaler

Impaler


Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 595
Data de inscrição : 02/05/2010

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:05 pm

NyankoYue escreveu:
Regra geral opto pelo inglês, mas reparei que há muita gente a achar que o português "não combina", digamos assim. Eu discordo.
Aliás, acho que em certos géneros de enredo o português "soa" ainda melhor que o inglês - a nossa língua é suficientemente versátil para partir do extremo da comédia usando forças de expressão popularuchas e gíria, e chegar ao outro extremo da seriedade, elegância e sofisticação muito típicas de uma língua que não foi feita para ser falada de modo simples e prático. Em todos os casos, o português tem uma expressividade brutal, e tenho pena de não haver mais manga em PT-PT por aí...

Isto é sem duvida verdade, o Português tem excelentes expressões... mas boa sorte a encontrares não so algo que não seja tradução literal, ou quase, do Ingles, por vezes feita por pessoas com menos capacidades que o leitor, como também algo que de uso a toda essa expressividade que referiste.

Essa é a principal a razão pela qual leio em Ingles, traduzir tambem eu sei traduzir, o Ingles não tem grandes segredos para mim. Mais facilmente prefiro uma expressão inglesa que compreendo na perfeição no contexto da lingua a uma tradução de uma tradução de uma expressão em Ingles que ja foi bem adaptada e modificada do Japones.
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 4:51 pm

Se leres o que disse a seguir ao ruben-kun, verás que a minha opinião coincide perfeitamente com a tua~
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Ler mangá em qual idioma ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Ler mangá em qual idioma ???   Ler mangá em qual idioma ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ler mangá em qual idioma ???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o teu site anime/manga?
» Powerlevels, qual é o vosso?
» Qual é o teu jogo favorito?
» Qual os vossos favoritos?
» Yu-Gi-Oh! Fãs e Duelistas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Manga-
Ir para: