Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 digam o vosso pior e melhor - "spire"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kyrian

kyrian


Masculino Escorpião Cachorro
Aniversário : 25/10/1994
Idade : 29
Localização : Numa cabana
Mensagens : 282
Data de inscrição : 13/04/2010

digam o vosso pior e melhor - "spire" Empty
MensagemAssunto: digam o vosso pior e melhor - "spire"   digam o vosso pior e melhor - "spire" Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 7:15 am

Tentei começas a escrever uma historia, mas passado 2 dias aborreci me, queria saber se achavam que eu devia continuar ou desistir mesmo.... isto foi o que escrevi ate agora, provavelmente deve ter alguns erros, digam tudo o que acharem que devam dizer
___________________________________________________________

Haja ou não Caminhos, por qualquer terreno, por qualquer aventura, nenhum homem entrou em Spire e Saiu de Lá vivo, Spire, também conhecida como "A Torre que se mexe" tem lugar a todos os livros dos magos antigos...
Existem rumores sobre a sua localização, algumas pessoas dizem que spire esta situado no grande deserto de Zahn, outras dizem que esta numa ilha, perdida no meio do oceano, muitos são os rumores que correm de boca em boca, com o passar dos tempos as pessoas deixao de acreditar que Spire existe, que não passam de mentiras, e que quem quer que vá a procura de Spire acaba por morrer na sua procura

Na vila de Varrego, havia um rapaz chamado Wisp, um dia ele foi dar um passeio com o seu amigo Kelt, eles os dois, já a muito tempo que sentiam curiosidade por uma mina que existia a norte da vila, que diziam que era proibido la entrar, que quem entrasse ia sofre uma terrível maldição, Wisp e Kelt não acreditavam em maldiçoes, e acharam que queriam esconder algo importante dentro da mina, por isso combinaram depois de almoço encontrarem se na saída norte da vila.
Na hora combinada eles encontraram se na saída da cidade, a mina não ficava muito longe, e chegam la bastante rápido. Entram na mina com bastante cuidado, se estão a esconder algo, deve haver pessoas a guardar, depois de avançarem um bocado, Kelt ouve um barulho, a entrada da mina tinha caído, agora os dois amigos estavam presos na mina e precisavam de encontrar uma saída, ambos estavam e espera que não houvesse luz na mina por isso trouxeram uma tocha, que deveria durar para o resto da tarde. Á medida que vão andando começam a haver vários caminhos na mina, ficam com fome e decidem fazer uma pausa para comer o lanche que trouxeram na mochila. A tocha estava no chão da mina, e tinha começado a chover , a agua passava pelo chão e pingava dentro da mina, pingava para cima da tocha, só repararam quando a tocha se apagou por estar molhada. Percebem que não estava muito escuro dentro da mina, agora que a tocha estava apagada viam na parede uma pedras verdes a brilhar, decidiram seguir o caminho que tinha mais pedras, a medida que avançavam havia cada vez mais luz na mina, quando pensaram estar quase a a sair da mina, viram uma zona enorme , que não esperavam encontrar dentro de uma mina, apreciam um templo subterrâneo, eles tinha a certeza que esta mina estava a esconder alguma coisa. Pasmados com o que viam, começam a andar, vêem um altar, com o que aprecia ser um mapa mundo na parede, pintado á muitos milhares de anos, sobem as escadas para o altar, o mapa tinha algo escrito num canto, á direita, Wisp tenta ler o que estava la escrito mas parecia ter vindo de outro continente ou mais longe ate, nenhum deles sabia o que poderia estar ali escrito, de repente o mapa começa a brilhar e depois desaparece, no altar aparece um mapa mais pequeno bordado a ouro, mas neste já se via os oceanos azuis, os desertos amarelos, montanhas brancas e florestas verdes, nos vários continente apareciam imagens que se mexiam, pareciam guerras, e vêem um ponto vermelho no mapa que vai passando de um local para o outro, perceberam que era este mapa que estavam a esconder na mina, mas porque, o que teria de especial.
Começaram a ouvir vozes, vindas das paredes, de cada pedra que antes brilhava saiam pequenas bolas, brilhantes, flutuavam e pareciam falar com só dois amigos, esse mapa era um mapa para Spire, essas guerras que tinham sido vistas eram as guerras que teriam acontecido durante só últimos milhares de anos, pessoas a tentar proteger Spire, pessoas a querer destruir Spire, pessoas que queriam utilizar o poder de Spire em seu beneficio, todos lutavam uns contra os outros, o ponto que viam no mapa , que agora estava parado é a actual localização de Spire, que de 20 em 20 anos, mudava a sua localização dificultado a sua procura...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000089862795&a
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

digam o vosso pior e melhor - "spire" Empty
MensagemAssunto: Re: digam o vosso pior e melhor - "spire"   digam o vosso pior e melhor - "spire" Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 2:20 am

bem vamos la entao...

de mau:
erritos (toda a gente os faz)
frases que deviam ter uns pontos finais senão tornam-se um pouco confusas
palavras a meio de frases com maiúsculas ( não percebi se foi mesmo erro ou opcional)

de bom:
tens aí uma história que dava para muita coisa.
podes explorar isso de uma forma espantosa
mas tens um português bom com algumas virgulas (talvez algumas demais) mas de resto acho bastante positivo

continua XD
Ir para o topo Ir para baixo
kyrian

kyrian


Masculino Escorpião Cachorro
Aniversário : 25/10/1994
Idade : 29
Localização : Numa cabana
Mensagens : 282
Data de inscrição : 13/04/2010

digam o vosso pior e melhor - "spire" Empty
MensagemAssunto: Re: digam o vosso pior e melhor - "spire"   digam o vosso pior e melhor - "spire" Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 5:42 am

Hoje escrevi menos xD, tentei fazer tipo dialogo, mas não é o meu forte xD, agora estou a pensar como e que se arranja dinheiro em poucos dias para uma viagem xD
_________________________________________________________
...Um silencio profundo no templo. Depois volta tudo ao normal, apenas Wisp e Kelt estavam na mina, o mapa que estaria desenhado na parede já não existe, apenas o mapa que agora pertencera aos dois amigos.

Wisp no dia seguinte de manha está em casa, não se lembra de nada do dia anterior depois de ter guardado o mapa, começa a pensar que não teria passado de um sonho, procurou na mochila que levou para a mina e encontrou o mapa para Spire, não percebia o que tinha acontecido. No entanto ele e Kelt precisavam de decidir o que fazer com o mapa, podiam sair da vila, deixando para traz todos os que conheciam para procurar Spire, podiam simplesmente enterrar o mapa e esquecer que ele existe...
-Devíamos procurar Spire-comentou Wisp- se nos encontramos o mapa por algum motivo foi...
-Isso implicaria deixar a nossa vida, todos os que conhecemos para traz, tens a certeza que devemos?-perguntou Kelt- não achas que devemos pensar melhor no assunto e daqui a uns dias dizemos a nossa decisão final?
-Concordo, mas se decidirmos partir, partimos nesse dia
-Já pensaste como vamos viver ao menos, não temos dinheiro, e eu acho melhor não dizer que vamos procurar Spire a ninguém, provavelmente não nos deixariam sair da vila, e duvido muito que os nossos pais nos dêem dinheiro sem motivo...
-Eu também já pensei nisso tudo, vamos decidir se vamos ou não durante o dia, e saímos da vila de noite.
-De qualquer forma, eu disse ao meu pai que não me demorava, e agora preciso de ir para casa, também é verdade que se saísse da vila não tinha de obedecer ao meu pai e ás regras dele- comentou Kelt
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000089862795&a
H. Hideki

H. Hideki


Masculino Libra Rato
Aniversário : 10/10/1996
Idade : 27
Localização : Ericeira
Mensagens : 281
Data de inscrição : 07/08/2010

digam o vosso pior e melhor - "spire" Empty
MensagemAssunto: Re: digam o vosso pior e melhor - "spire"   digam o vosso pior e melhor - "spire" Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 3:22 pm

Está muito interesse, só um erro de vez em quando mas isso acontece, claro. Mas gostei da história e acho que tem muito por onde se pegar, quero ler mais. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





digam o vosso pior e melhor - "spire" Empty
MensagemAssunto: Re: digam o vosso pior e melhor - "spire"   digam o vosso pior e melhor - "spire" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
digam o vosso pior e melhor - "spire"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor/Pior Anime/Manga
» O mundo do anime...cada vez pior?
» Quais animes tem a PIOR arte visual?
» Melhor OP/ED
» Melhor Shounen do top 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: FanFic-
Ir para: