| Melhor/Pior Anime/Manga | |
|
+38Pacific kurosaki ai_shiteiru Kaito Yamamura Kamina Anon. Pureblooded Fred Sendo_San Hunter_X_ADIDAS BumbleCool Anoni Mus Linderman RuNaWaY H. Hideki Bart Tuga Krauser III ruben-kun Kaiser Kusuriuri ztars rui_tase_bem Irken Harada totalNightmare alquimista todometaleiro Gobe00 Zanahoria lianocas Shizuka Daimon Kuya-kun Guarda_Serodio_Reloaded Jullyn Webs Sosai Wakasaki Skizor Kydox 42 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kydox
Aniversário : 10/08/1997 Idade : 27 Localização : É suposto por aqui a morada?? XD just kidding Mensagens : 318 Data de inscrição : 28/09/2008
| Assunto: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 9:29 am | |
| Venho por este meio sulicitar a observaçao cuidadosa de alguns aspectos importantes. 1- Este tópico foi feito para ver opiniões sobre os registrados no FOP 2- Vamos ter 2 perguntas Essenciais. 3- A pergunta 1 vai estar no ponto 4. 4- O que é melhor: Anime ou Manga? 5- A segunda pergunta vai estar posta no ponto 7. 6- Podia ter colocado o ponto 5 no ponto 3. 7- Qual é o Mellhor Anime/Manga? Resumindo deixo a minha opinião: A minha opinião acerca da minha resposta é que isto é uma resposta, não uma opinião. A minha resposta acerca da pergunta 4 é: ANIME SEM DÚVIDA. A minha resposta acerca da pergunta 7 é NARUTO! | |
|
| |
Skizor
Aniversário : 22/11/1991 Idade : 33 Localização : Viseu Mensagens : 1681 Data de inscrição : 28/04/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 9:36 am | |
| | |
|
| |
Kydox
Aniversário : 10/08/1997 Idade : 27 Localização : É suposto por aqui a morada?? XD just kidding Mensagens : 318 Data de inscrição : 28/09/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 9:37 am | |
| - Skizor escreveu:
7 - One Piece Isso nós sabemos lol ninguém sabe que sou um grande NARUTARD | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 9:39 am | |
| 1- Manga e sem duvida melhor, aprofunda muito mais o tema, alem de k nao tens nada censorado. O anime so vejo mais do k manga, pk prontos...e animadoxD lol e ve-se, enkanto k manga le-se basicametne
2- Melhor anime...ha varios... Como Fate/Stay Night, Ergo Proxy, Wolf's rain, haibane Renmei.
pior anime... um deles e o Shippuden... Fillers, mais fanservice nojento, mais ma qualidade grafica, mais episodios k sao personagens a olha pa outras...no thanks...
outro k nao gostei mt tambem, foi Hayate no gotoku...nao sei pk, senti k repetiam a mesma piada em todos os eps... lol
btw kydox: Narutard = Naruto retarded...
vai encher 1000 pra seres como o NarutoxD | |
|
| |
Webs
Aniversário : 14/09/1988 Idade : 36 Localização : Trono de Deus Mensagens : 509 Data de inscrição : 09/10/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 11:01 am | |
| Bem, ele já é pelo menos tao irritante como o Naruto. Será que conta? | |
|
| |
Jullyn
Aniversário : 15/04/1991 Idade : 33 Mensagens : 249 Data de inscrição : 22/11/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 11:28 am | |
| Adorei a apresentação desde tópico x'DD está super curitda, mas vamos lá ao que interessa ^^
Concordo com o Sosai na resposta à primeira pergunta, o manga é sem duvida melhor que o anime porque é mil vezes mais promonorizado que o anime, e no manga existem cenas que no anime n existe... por isso para mim o melhor é Manga
Quanto à segunda pergunta, o meu anime favorito é Naruto (e a respectiva continuação - Shippuden)... foi o melhor anime que vi até agora e por isso é que é o meu favorito... a história é bastante cativante (pelo menos para mim, claro que mais pró meio/fim do naruto há uma repetição de cenas, mas depois aparece o Shippuden a compensar)
Quanto aos mangas favoritos, bem eu tenho muitos como tal, n me vou pôr aqui a enumerá-los todos xD | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 12:18 pm | |
| 1- Prefiro anime a manga. Sim eu concordo que no manga a historia está mais detalhada e tal mas não troco a acção e o som que em conjunto oferencem um espectáculo ainda melhor que o manga. 2- Melhor anime... no conjunto o meu preferido é o Evangelion pk reúne tudo aquilo que gosto num anime. Mas mesmo assim pra mim a melhor obra prima do anime é o OVA de Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen. Melhor manga dos poucos que li pra mim foi o de Evangelion poi graças ao manga fiquei a compreender ainda melhor o verdadeiro significado da série. Há, e pior anime pra mim são o Doraemon, Pokemon, Digimon e coisas assim. | |
|
| |
Kuya-kun
Aniversário : 22/04/1991 Idade : 33 Localização : Oeiras Mensagens : 3219 Data de inscrição : 02/01/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 12:31 pm | |
| Este tópico é...parvo...para não dizer nada pior
Mais valia fazeres a perguntas logo directamente...aliás lembro-me de haver um tópico já sobre Anime vs Manga mas se calhar foi-se embora na limpeza de Primavera >.> Depois o melhor anime de sempre...coise >.>
Anyway...eu prefiro anime a manga sem sombra para dúvida...para citar aqui o Bica não troco o som, o movimento, a acção, o conjunto que é o anime por manga...e não me interessa que a história esteja mais pormenorizada, mais aprofundada, coisa acabada em -ada. Prefiro muito mais ver a Saber a [expressão idiota]andar de um lado para o outro[/expressão idiota] do que estar parada numa página...já li o manga e não tive nem metade da sensação ao ver o anime
Depois o melhor anime de sempre...seguindo o rumo da questão anterior...para mim é Fate Stay Night, no seu conjunto geral que (mais uma vez citando o Bica) "reúne tudo o que eu gosto num anime". | |
|
| |
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 12:46 pm | |
| Embora nos magas, a historia seja melhor contada, prefiro os animes. Nada melhor do que ver tudo em movimento e a cores. É no anime que se pode ver todos os detalhes do mundo, ambiente e personagens. Alem de que é mais confortavel ver o anime do que estar a ler manga.
Quanto a anime favorito....não tenho. Para mim, não ha nenhum anime em que tenha gostado de tudo, a ponto de dizer que é o meu favorito. | |
|
| |
Shizuka
Aniversário : 15/02/1989 Idade : 35 Localização : Porto Mensagens : 578 Data de inscrição : 30/11/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 12:56 pm | |
| A minha resposta é sem duvida anime, mas sinceramente acho q depende dos gostos de cada um eu pelo menos não tenho paciência para ler e é lógico q prefiro o anime, desde as bandas sonoras à acção ao estilo de desenho... Quanto ao melhor anime, devo dizer que o melhor que já vi até hoje foi Evangelion, Elfen Lied tb é muito bom, mas no entanto o que me marcou mais foi Fma... Acho que me entreguei ao anime de tal forma q me viciei na serie, e quando acabei de ver senti muito a falta de chegar a casa abrir o portatil e ver os meus 5 eps diários O anime que menos gostei de ver foi Death Note... Cheguei a um certo ponto da serie q achei a história um bocado aborrecida e tb fiquei muito desiludida com o final E finalmente os animes que mais detesto são os que dão no canal panda e Tokyo Mew Mew (os mais infantis por assim dizer) | |
|
| |
Skizor
Aniversário : 22/11/1991 Idade : 33 Localização : Viseu Mensagens : 1681 Data de inscrição : 28/04/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 1:05 pm | |
| A unica coisa k o manga tem melhor k o anime é a historia, mas nao troco o anime por nada. É k eu gosta de anime, tb pelo facto de gostar da lingua japonesa, coisa k na manga não ha pois nao tem som. para nao falar k as partes de acçao e comedia sao mt mais fracas k no anime. E ainda por cima manga é a preto e branco, e eu gosto muito de cores. XD
Animes k nao gosto: Por agora gostei de todos k vi, mas fiquei um pouco desiludido com persona - trinity soul. e mais nao gosto de yaoi, mas gosto de yuri | |
|
| |
lianocas
Aniversário : 15/04/1991 Idade : 33 Mensagens : 448 Data de inscrição : 08/11/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 1:05 pm | |
| Humm....eu prefiro sem duvida o manga , como ja todos referiram e muito bem, o desenvolvimento da historia é mais completa no manga do que no anime....e às vezes fico chateada com tamanha asneira que fazem em retirar as partes boas do manga quando fazem o anime....tambem concordo com o Daimon....Gosto sempre de ver a mudança que vai do manga para o anime *.* .....os desenhos *.* a dinamica...tudo....mas gosto bastannte de ler manga...e agora...até mais do que ver anime....^.^
E pronto prefiro manga ^.^ ah! e prefiro o desenho de manga aoo desenho de anime! sem duvida!!...ja as cores é diferente....
Anime preferido....talvez BLOOD+ ....
Manga favorito.....MUITOS mesmo!!....sem conta xD | |
|
| |
Zanahoria
Aniversário : 13/05/1989 Idade : 35 Mensagens : 109 Data de inscrição : 30/11/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 1:15 pm | |
| Quanto à primeira pergunta, não respondo, porque não sei... Simplesmente gosto de ambos (anime e manga).
Anime/manga favorito? Death Note, Rurouni Kenshin, Higurashi no Naku Koro ni e Elfen Lied. | |
|
| |
Gobe00
Aniversário : 20/01/1993 Idade : 31 Mensagens : 696 Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 2:22 pm | |
| Gosto mais de anime por varias razões que já foram aqui referidas mas tambem adoro manga.
Anime favorito não sei, não tenho preferencia em especial.
Anime que menos gosto, não tenho nenhum se ao inicio vejo que não gosto do anime não vejo | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Ter Dez 02, 2008 3:39 pm | |
| Quanto à primeira pergunta, depende muito da adaptação específica de cada manga para o anime. Pegando por exemplo em Fullmetal Alchemist, prefiro o manga ao anime, porque apesar de o anime ter uma boa animação e até terem conseguido sair-se bem com os fillers, o manga tem uma melhor fluidez na história e mesmo as cenas de acção percebem-se bastante bem no manga. Já em casos como Gintama ou Soul Eater, por exemplo, prefiro os animes. No primeiro, porque a comédia traduz-se muito melhor na televisão, onde podem fazer um excelente uso do timing e dos efeitos sonoros/música e no segundo, porque a animação é muito boa e as cenas de acção são muito mais perceptíveis face ao manga, onde estas se tornam muito confusas (verdade seja dita, até a própria história é por vezes confusa no manga).
Quanto à segunda pergunta: o melhor anime para mim é Cowboy Bebop. Acho perfeito em todos os aspectos: tem acção, tem comédia, tem personagens complexas, tem uma excelente banda sonora, bela animação, tudo. O melhor manga... hum, essa é mais difícil... talvez Bleach. Adoro a arte e acho-o extremamente bem escrito e estruturado. | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Dom Dez 07, 2008 12:04 pm | |
| Anime e Manga nem se podem comparar. Apesar de muitos animes basearem a sua história na manga de determinado autor, o anime é em si reeditado da maneira que a Studio que o produz bem entender, independentemente do rumo que a manga acabe por levar. Claro que Anime tem o factor Acção em tempo real. É raro um anime baseado em manga seguir a manga na perfeição, com raras excepções (Monster).
Melhor Anime: Eureka Seven, perfeito.
Melhor Manga: Monster, perfeito. | |
|
| |
Harada
Aniversário : 11/12/1991 Idade : 32 Localização : Desconhecida :x Mensagens : 10 Data de inscrição : 22/12/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Seg Dez 22, 2008 7:56 am | |
| 4. Manga é melhor que anime, porque não tem fillers inúteis 7. A melhor manga que já li foi uma não muito conhecida chamada "Ares" é mesmo muito boa. | |
|
| |
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Seg Dez 22, 2008 7:11 pm | |
| Anime ou Manga?
- Videojogos! =D | |
|
| |
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Seg Dez 22, 2008 7:24 pm | |
| 4-Anime... and videogames 7-Melhor anime Evangelion! Pior anime... provavelmente o Doukuro-chan, apesar de ter gostado até o anime é mesmo brainless e só com 4 episódios torna-se cansativo. | |
|
| |
ztars
Aniversário : 21/04/1992 Idade : 32 Localização : Lisboa - S.A.C. Mensagens : 410 Data de inscrição : 09/07/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Qui Jan 01, 2009 12:59 pm | |
| prefiro o anime ao manga, porque apesar de gostar de ler as histórias concordo com o serodio na parte de preferir a acção e o som =D
o melhor anime pa mim é o xxxHolic | |
|
| |
Kusuriuri
Aniversário : 24/12/1987 Idade : 36 Localização : Espinho Mensagens : 1374 Data de inscrição : 25/02/2009
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Qua Fev 25, 2009 2:24 pm | |
| pessoalmente prefiro anime porque é muito mais economico, pois nao gosto de ler mangas no pc portanto tenho que as comprar.
Melhor anime Monster
Pior é sem duvida Onegai Twins | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Os piores animes que já viste Dom Jan 17, 2010 12:30 pm | |
| Eu detestei: Pokémon - Tornou-se repetitivo e chato! - Spoiler:
Samurai warriors - ... horrível! - Spoiler:
Monkey Typhoon - ... - Spoiler:
Já agora tudo acabado em mon é horrível - Pokémon, digimon e derivados Por agora não me lembro de mais nenhum!
Última edição por Kaiser em Dom Jan 24, 2010 5:27 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Sex Jan 22, 2010 6:38 pm | |
| Melhor anime, até hoje, sem dúvida Neon Genesis Evangelion. Foi que me tocou mais. (damn quando via 1 ou 2 eps na sic na altura ficava dramatizado (mesmo literalmente) com aquilo, era completamente diferente dos dbz e outras macacadas da época. Mesmo só vendo 1 ou 2 episódios na altura, fiquei com aquilo para sempre registado na memória, até que a 1 ano a traz vi finalmente a série completa. |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Sáb Jan 23, 2010 6:00 am | |
| | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga Seg Mar 01, 2010 1:27 pm | |
| GINTAMAAAAAN! GINTAMAAAAAAAN! GIN! GIN! GIN! GIN! GIN! GINTAMAN! : P | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Melhor/Pior Anime/Manga | |
| |
|
| |
| Melhor/Pior Anime/Manga | |
|