Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Final Fantasy XIII

Ir para baixo 
+21
Pliskin
Kaito Yamamura
Omaestro
Drander
zetomate
Kuya-kun
Kusuriuri
Lifebringer
silver dragoon
Johnny
caroçoBR
rui_tase_bem
Kamina
Wolfkin
SFree
Guarda_Serodio_Reloaded
Irken
Lelouch
usagi-chan
KezraPlanes
Daimon
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
watashi wa L

watashi wa L


Masculino Capricórnio Galo
Aniversário : 08/01/1994
Idade : 30
Localização : lisboa
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/04/2010

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 8:14 am

Obrigado a ambos
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:51 am

Parece que o FF XIII-2 a nível de gameplay está melhor do que o antecessor, os corredores já não são tão lineares e existem mais caminhos que vão dar à mesma saída no final, mas pronto sempre se pode explorar mais um pouco, e coleccionar monstros parece porreiro, mas Square-Enix continua a não conseguir apresentar algo digno de destaque no que toca a Rpgs, neste momento WRpgs cada vez mais solidificam o seu lugar no topo (Bioware, Bethesda) e mesmo alguns produtores europeus começam a mostrar as garras.

Este ainda não me convence a comprar...

As notas andam quase todas em 80%, com a excepção da Gamespot e 1UP que deram 75% e da Gametrailers que deu 88%.


O Xenoblade Chronicles, apesar de algumas falhas, foi o único JRpg que realmente me convenceu que ainda existe luz ao fundo do túnel para os rpgs japoneses, e que estes ainda podem nos vir a oferecer algo muito melhor no que toca a Rpgs, espero que num futuro próximo a Square-Enix consiga voltar a produzir FF clássicos, seja com o versus XIII ou FF XV, whatever, espero que tenham aprendido com os erros desta geração.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 3:29 pm

Notas não significam nada. Tantos são os que recebem 90 para cima e que não são assim tão bons. Estou a pensar em compra-lo.

Pensando bem, 8s e 9s são bons que cheguem. Para mim que gosto deste tipo de jogos, isso já é um bom incentivo.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 4:19 pm

Notas sempre significam algo, significa por exemplo que um jogo tem bastantes falhas, mas eu posso na mesma gostar dele, mas as falhas não deixam de existir, eu é que gosto/gostei tanto que estou disposto a fechar os olhos e passar por cima delas.
Existem jogos que eu gostei, mas sei reconhecer as suas falhas e o porquê de terem recebido notas mais baixas.

Eu sempre gostei de JRpgs, e também gostos dos meus Jrpgs nesta geração, até ao momento estes foram os que gostei (sem contar com consolas portáteis):

Demon/Dark souls
Tales of Vesperia
Lost Odyssey
Valkyria Chronicles
Xenoblade Chronicles


Outros que acabei por também gostar:
Nier
Star Ocean IV
Infinite undiscovery
Magna Carta 2

Mas atenção que por gostar destes últimos reconheço plenamente as suas graves falhas, e o porquê de receberem notas mais baixas.

E apesar de sempre gostar de JRpgs e esperar que estes melhorem no futuro, é me fácil perceber que jogos como Mass Effect 2, Dragon Age Origins (no PC), Fallout 3, the Witcher 2, etc, são jogos/rpgs superiores nesta geração e merecem notas mais altas.


Agora FFXIII e XIII-2, reconheço as graves falhas, percebo as notas mais baixas, mas on top of that não consigo gostar.

Pah quem gosta que vá comprando, não quero ver FF morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 5:06 pm

Eu sinceramente ainda não joguei o XIII sequer, com as aulas e trabalhos vou tendo mais tempo para jogar na psp do que na ps3. Apesar disso quero ver se os compro. Fiquei desiludido com o XII, tinham ideias porreiras, mas as personagens eram algo planas e não me apeguei a nenhum em particular, acho que foi dos jogos em que menos gostei do protagonista.
Sinceramente ainda acho que há esperança para a série. Neste momento está o Versus em desenvolvimento e tendo o Nomura atrás deve vir algo bom.

Também ando a jogar Eternal Sonata e até estou gostar do jogo. Não sei é um jogo fantástico, mas até agora tem um ambiente engraçado e a OST é muito boa.


Btw, Eurogamer.net deu igualmente 8/10 ao FXIII-2
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 5:36 pm

rui_tase_bem escreveu:
Sinceramente ainda acho que há esperança para a série. Neste momento está o Versus em desenvolvimento e tendo o Nomura atrás deve vir algo bom.

Eu também acho que sim, mas ultimamente as coisas não tem corrido pelo melhor, com os fails no online (FFXIV) e com estes FFXIII a não serem o sucesso que deveriam ter sido, vai aos poucos prejudicando a série... claro que é uma série já muito estabelecida e de peso, mas esse FF versus XIII convém mesmo ser um sucesso ou um jogo acima da média, estava agora a ver o ultimo trailer em HD, e agora vejo que a qualidade do CGI é fantástica:

http://www.gametrailers.com/video/japanese-gameplay-final-fantasy/709810

Espero é que agora se dediquem ao máximo a esse projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pacific

Pacific


Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991
Idade : 32
Localização : Chaos
Mensagens : 1157
Data de inscrição : 04/05/2010

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:01 pm

Admito não ser grande fã da série FF e estes últimos jogos não ajudaram muito a aderir á série, mas o versus mostra-me grande interesse.

A equipa por detrás do versus xiii é de confiança, ainda com um "empurrão" da Yoko Shimomura, tem tudo para sair um dos melhores FF de sempre e o melhor desta geração, apesar de também a equipa possuir os seus baixos, mas há que cruzar os dedos e ter esperanças e rezar para também para não sair um "duke nukem".
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:08 pm

O problema aqui é que a série vai perdendo a imagem de qualidade elevada que sempre teve. FF nunca foi nome que se associasse a "bom jogo", mas sim a "fantástico, tremendo, o melhor". E a SE com estes fails atrás uns dos outros... Na minha opinião a série perdeu-se depois do X (isto ainda não tendo jogado o XIII), não sei se foi a saída do Sakaguchi ou outra cena qualquer, mas porra o Sakaguchi não é o único que sabe escrever histórias e personagens memoráveis! E além disso parece que os executivos da empresa querem rentabilização à custa seja do que for (como a catrafada de spin-offs que se tem lançado de KH e FF) e depois vá de apressar as produções, é um grande mal desta indústria em geral diga-se de passagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 6:42 am

Ja alguem jogou ou comprou o novo XIII-2 eu joguei cerca de 5 minutos numa das Fnac's k tinha la o jogo, mas como ainda nao comecei o anterior estava um bocado perdido, estava numa parte la pela frente a luta com um monstro, um portal algures... nao percebi muito do que se passava mas pronto lol...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Final Fantasy XIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Final Fantasy XIII   Final Fantasy XIII - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Final Fantasy XIII
Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy Agito XIII
» Final Fantasy versus XIII
» Final fantasy XIV
» Tópico All final Fantasy
» Final Fantasy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: