Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 7:24 am
Final Fantasy versus XIII from Sqaure-Enix, is the story of a young king sworn to defend the last crystal in the world from the "hectic order" outside of his kingdom. It's a fight between ancient and modern techonology, and the struggle of one king to protect the old ways.
Trailer
About the Game "Por enquanto, Tetsuya Nomura, comentou, que se baseará num quote de Hamlet, do escritor inglês William Shakespeare, "Não existe o bem nem o mal em sim mesmos, mas é a mesma mente humana a qual os gera". Nomura, quer que o tema principal, se aproxime da ambiguidade moral, dando-nos a escolher diferentes caminhos, que dependerão de nossas eleições. Sua história será verdadeiramente absorvente e algo mais adulta."
" Tetsuya Nomura has stated that Versus XIII's gameplay will be a realistic derivation of Kingdom Hearts's battle system with some elements of a third-person shooter aspect. Nomura has also stated that the game will depart from the light and magical aesthetic of his previous directorial games (i.e. Kingdom Hearts) and opt for a darker, bleaker world that is intended to counter previous Final Fantasy installments. In formulating a realistic world, Nomura has stated that he wants the characters to be "believable" and thus realistic. As a testament towards his desire for realism, in the PlayStation Premier trailer, in contrast to previous Final Fantasy titles, Versus XIII had a greater display of graphic violence with an instance of blood. Nomura has also stated in Dengeki PlayStation that he aims to create previously unseen "tricky" battle sequences, reminiscent of the CGI film, Final Fantasy VII Advent Children. He has also stated that the development team have been implementing a traversable world map, used in the main Final Fantasy series up until its removal in Final Fantasy X."
Última edição por SFree em Sex Jan 22, 2010 9:32 am, editado 3 vez(es)
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 8:34 am
Estou com expectativas muito altas para este, ainda mais que para o FF XIII. Normalmente engraço mais com rpg's mais dark e se este cumprir o prometido ... Vem cá para casa de certeza!
zetomate
Aniversário : 02/05/1993 Idade : 31 Localização : Ovar Mensagens : 340 Data de inscrição : 14/09/2009
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 9:26 am
Eu gostava de saber mais ou menos era a data de lançamento mas ainda não se sabe acho eu, se algume souber que diga. Por acaso eu tambem estou com as expectativas muito altas para eu jogo, acho que o design das personagens esta espetaculo
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 2:40 pm
Ainda não há data oficial, mas na próxima E3 de certeza que muito mais será revelado, pelo menos foi o que ficou prometido.
Quanto ao jogo as expectativas de quase toda a gente são altíssimas, não só pelo trailer, mas também pelo o que está a ser desenvolvido e por quem. Sim porque a maior parte da team envolvida neste projecto é developers de grandes jogos como FFVI, VII, VIII e IX, ou seja todos grandes sucessos, enquanto muito jogos novos de FF tem tido a unha da Enix, algo que eu sempre pensei que nunca trouxe nada de positivo à antiga Squaresoft, este será maioritariamente desenvolvido por pessoal dos antigos FF, do filme FFVII advent e Kingdom hearts, sendo que este será muito mais dark e adulto do que KH, e sem a unha da Disney nem da Enix, ou seja este será um FF old school moderno , se é que isso existe xD
Última edição por SFree em Qui Jan 21, 2010 2:46 pm, editado 2 vez(es)
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 2:43 pm
Tenho muitas expectativas em relação a este jogo, principalmente pelo ambiente geral do jogo e por quem é o responsável pela produção.
Na E3 certamente vão haver novidades, mas eu aposto mais no TGS para um grande anuncio (ou como quem diz, um trailer).
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 2:58 pm
Daimon escreveu:
Tenho muitas expectativas em relação a este jogo, principalmente pelo ambiente geral do jogo e por quem é o responsável pela produção. .
Claro, Tetsuya Nomura, só podia...
Como disse a team a trabalhar neste jogo é excelente.
Última edição por SFree em Qui Fev 18, 2010 7:16 am, editado 1 vez(es)
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 4:39 pm
Espero que isto pare na 360 também.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 4:46 pm
Sim um jogo desta dimensão parava de certeza numa 360 para trocar de DVD, e já agora a Square-Enix em vez de enviar o jogo numa caixa Xbox360, enviava num porta cd's xD
Ok, just kidding, no flaming xD
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 4:53 pm
Adoro quando fingem que isso é um problema.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 5:01 pm
Oferecerem os porta cd's? Antes pelo o contrário, até dava jeito para as cópias do PC...pensando melhor nem por isso, agora não compensa investir em dvds, os discos externos estão muito baratos xD
Ok eu estou a brincar, assim como tu estavas quando disseste que esperavas que isto parasse na 360 xD
De qualquer maneira visto isto ser um exclusivo PS3, eles podem abusar um bocado, sem preocupações com limitações a alguns níveis, vamos ver o que sai...
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 5:12 pm
Eu não estava a brincar. Não tenho PS3, por isso é normal que queira isto na 360.
Quanto ao tamanho, ainda nada foi revelado. Mas acredito-me que se enchessem este jogo da forma como dizes, o fizessem da mesma forma que fizeram para MGS4. Enchendo o jogo de filme.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 5:21 pm
Se não estavas a brincar ainda mais piada teve xD
Mas quanto ao tamanho, se o jogo conter o que prometem será enorme, tendo em conta que este promete ter um mundo FF para explorar, e tendo em conta o tamaho que já ocupou o FFXIII, e claro está que também deve ter muitos videos, se dizem ser um história que nos suga e muito envolvente, tem de ter muito conteúdo histórico, que normalmente é apresentado em video no FF.
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 5:26 pm
Sim sim, tudo isso e muito mais até virem finalmente as primeiras notícias sobre o jogo.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 5:34 pm
Se assim não for, serei o primeiro a vir aqui dizer que este jogo é uma autentica fraude e não vale o vosso dinheiro, não estou aqui a defender o jogo, ainda não me pagaram para isso xD
Apenas falo pelo o que tenho lido, pelo o que vi até agora, e pelo o que o próprio Tetsuya Nomura tem dito em algumas entrevistas.
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 6:20 pm
O Versus é exclusivo PS3, simplesmente porque o produtor assim o quer. Quanto ao tamanho do jogo, realmente é um problema. Por exemplo, Star Ocean 4 tinha um problema que era ter de trocar de DVD sempre que se quisesse fazer "back tracking" porque os cenários não cabiam num unico DVD9. Nem mesmo instalando dava para evitar isso. Isso não é um grande problema quando se é exclusivo dessa consola, mas quando já não é esse o caso e as versões têm de ser iguais e lançadas ao mesmo tempo, vão sempre haver cortes para a estrutura do jogo ser a mesma em ambas as consolas.
Falando especificamente do FFXIII, Kamikokuryou já veio a publico dizer (recentemente) que foi removido conteúdo suficiente para fazer um jogo. Este conteúdo, já corria em hardware PS3 mas foi retirado devido ao seu volume. Basta ler nas entrelinhas.
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 6:44 pm
Quanto à troca de cd só te digo isto. Enfim!
E se não jogaste Star Ocean the Last Hope, fica a saber que o backtracking só acontece no postgame.
Daimon escreveu:
Isso não é um grande problema quando se é exclusivo dessa consola
Não, a sério.
E mais uma vez repito. Ninguem disse que foi às custas da versão 360 que Final Fantasy perdeu essa quantidade de jogo. Mas claro, quando é para especular contra algo que não seja a tua consola favorita, tu estás aí duas vezes. Até que alguém venha dizer em público que foi por causa da Xbox 360, isso não é verdade.
Daimon
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 7:01 pm
Irken escreveu:
E mais uma vez repito. Ninguem disse que foi às custas da versão 360 que Final Fantasy perdeu essa quantidade de jogo. Mas claro, quando é para especular contra algo que não seja a tua consola favorita, tu estás aí duas vezes. Até que alguém venha dizer em público que foi por causa da Xbox 360, isso não é verdade.
Primeiro, se tivesse consolas favoritas, tinha apenas uma, e não as duas (xbox360 e PS3). Quanto muito, tu é que tens consolas favoritas. Ponto.
Segundo, tens uma versão que tem 3 DVDs e vês alguém da equipa de produção (que, diga-se de passagem, devia de ter estado calado) vem a publico dizer que foi cortado conteúdo suficiente para um jogo. Achas mesmo que não foi por causa de uma das versões? Sabendo que a SE gosta de abusar na quantidade dos vídeos (32GB), se esse conteúdo não tivesse sido cortado, terias quantos DVDs, 5 ou 6? Achas que isso seria bom para o jogo e para a SE? É que nem é preciso grande ciência para perceber isso.
Terceiro, para mim acabou o off topic.
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Qui Jan 21, 2010 7:22 pm
O meu único problema é supores logo que foi culpa da 360 quando não sabemos a verdadeira razão. Estás apenas a pensar numa das hipóteses possíveis que expliquem a razão dos cortes. Por exemplo, não sabemos se terá tido a ver com o apressar do jogo para o lançamento na época natalícia, ou se simplesmente não iria funcionar com o resto do jogo. Sem falar de que não sabemos se a Square Enix tenciona fazer alguma coisa com esse conteúdo eliminado.
Seja como for, continuem.
Mas continuo à espera que este jogo seja anunciado para a 360.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Sex Jan 22, 2010 5:39 am
Bem saindo do off-topic e enquanto uns ficam à espera do milagre dos capuchinhos, deparei com uma curiosidade, o nome Versus inserido no jogo, versus significa contra e tendo visto alguns comentários por parte de developers e director que não vão perder contra FFXIII,
"Nomura adds, "I don't want to loose to FFXIII.""
As teams são diferentes e trabalham em projectos diferentes, parecendo haver uma rivalidade saudável (versus), falou-se que a team 1 estaria também envolvida na produção de FFXIII, e que para tal FFvsXIII teria parado, mas tal foi desmentido posteriormente, o projecto tem sido continuo e a team está dedicada a este projecto, dando apenas uma mãozinha esporadicamente à team de FFXIII.
"Reports that Final Fantasy Versus XIII had been put on hold so that the Versus team could assist work on the main title, Final Fantasy XIII, were later debunked by Square Enix, stating that this was a mistranslation of an interview from Famitsu[25] and misinterpretation of the article, and that both games are moving along at their original schedules;"
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Sex Jan 22, 2010 10:22 am
Final Fantasy XIII também era um milagre dos capuchinhos?
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Sex Jan 22, 2010 11:16 am
acaba-se de sair de off-topic...enfim xD
Não me vou alargar muito, só deixo isto no meu off-topic, a partir do momento em que foi estabelecida a "Fabula Nova Crystallis", já tinham por objectivo lançar um exclusivo PS3, um PSP, e o main title para a 360/PS3. Mais, já foi feita essa pergunta várias vezes aos produtores e a resposta continua que não vai existir uma versão 360, até porque o jogo está a ser programado/desenvolvido inteiramente para tirar proveito do cell PS3.
Mas com jeitinho pode ser que enviem a versão porta cd's para a 360, e um port do Agito XIII da PSP...xD
Para não haver mal entendidos, estou a brincar como é lógico e não a gozar com a 360, até porque vou acabar por comprar uma, só ainda não comprei porque ando à procura desta versão
Spoiler:
Mas se não encontrar vou acabar por comprar a versão normal...
Irken
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Sex Jan 22, 2010 11:45 am
Bah. Pronto ok
Mas olha que a minha intenção não é a de ser troll acredita. Apenas só tenho uma das duas e sou fã de Final Fantasy.
No entanto aguardo noticias sobre o jogo. Realmente sucinta interesse.
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Dom Jun 27, 2010 3:39 pm
Novas Scans:
Spoiler:
Noticias da própria Suqare Enix revelam que este jogo irá incluir vastas cidades para explorar e a capacidade de visitar todos os lugares em qualquer momento, com excepção das montanhas.
Confirmação da possibilidade de explorar cidades, e estas scans parecem excelentes.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Dom Jun 27, 2010 3:53 pm
SFree escreveu:
Confirmação da possibilidade de explorar cidades,
Então não diziam que criar cidades nesta geração de consolas era "muito difícil"? xD
SFree
Assunto: Re: Final Fantasy versus XIII Dom Jun 27, 2010 3:58 pm
Kamina escreveu:
SFree escreveu:
Confirmação da possibilidade de explorar cidades,
Então não diziam que criar cidades nesta geração de consolas era "muito difícil"? xD
Esse comentário da parte deles, foi a coisa mais esquisita e parva que já ouvi, enfim, lol
Já agora acrescento,
Nada foi dito em relação a uma versão Xbox 360. O jogo será revelado na TGS de 2010.