Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 7:29 am
AkagenoAnne
Airdate:7 Janeiro 1979 Estúdio:Nippon Animation (Future Boy Conan, Hunter X Hunter) Categorias:Coming of Age, Historical, Middle School, Novel, Shoujo Episódios:50
Criador Original:Lucy Maud Montgomery (Kaze no Shoujo Emily) Director:Takahata Isao (Grave of the Fireflies, Chie the Brat) Director de Arte:Ioka Masahiro (Heidi, A Abelha Maia, The Adventures of Piccolino) Composição da Série:Miyazaki Hayao (Heidi)
Música:Miyoshi Akira, Mouri Kuroudo (Papa Mama Bye Bye)
Design das Personagens:Kondou Yoshifumi (Grave of the Fireflies, As Mulherzinhas)
Info:AniDB and MAL
Sumário: Anne é uma menina, órfã, de onze anos que é mandada para a pacata Vila das Flores pelo orfanato onde vive, quando Matthew e Marilla Cuthbert, dois irmãos, solteiros e já idosos, pedem que lhes mandem um rapazinho para os ajudar nas tarefas do campo. A vida de Anne na sua nova família é recheada de peripécias, porque devido à vida fechada que tinha no orfanato desconhece as tarefas e situações mais elementares que qualquer menina da sua idade já experimentou. Os seus grandes erros criam os momentos mais cómicos, surpreendentes e ternos da história. Cria uma forte amizade com Diana e na escola compete com Gilbert, esforçando-se por ser a melhor aluna. Ana vai crescendo na Vila das Flores e recheando a sua vida de sonhos e fantasias, ao mesmo tempo que alegra a vida dos irmãos que a acolheram e da cidade que a recebeu. Ao entrar na adolescência deixa de ser a menina irreverente e romântica, que se perde em devaneios e fantasias para se transformar numa jovem que se empenha no estudo. Os resultados são tão brilhantes que ganha uma bolsa de estudo para ingressar na Universidade. No final, Anne dará provas da sua grande generosidade e gratidão para com Marilla e Matthew, que a educaram e apoiaram.
Personagens:
Spoiler:
Nome:Anne Shirley Seiyuu:Yamada Eiko (Kurenai Tsubasa em Ranma 1/2, Mai em Dragon Ball, Ramua em Sailor Moon, Lemnear em Legend of Lemnear)
Nome:Matthew Cuthbert Seiyuu:Saikachi Ryuuji (Otonashi-roujin em Maison Ikkoku, Roujin em Tokyo Godfathers, Anna no Oji e Frog Hermit em Ranma 1/2)
Nome:Marilla Cuthbert Seiyuu:No info
Nome:Diana Barry Seiyuu:Takashima Gara (Julia em Cowboy Bebop, Kisaki Eri em Detective Conan, Hild em Ah! My Goddess)
Nome:Gilbert Blythe Seiyuu:Inoue Kazuhiko (Hatake Kakashi em Naruto, Tamaru Keiichi em Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, November 11 em Darker than Black)
Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Qua Jun 08, 2011 1:51 pm, editado 14 vez(es)
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 9:07 am
Eu lembro-me de ver esta serie quando era pequeno, e adorava. O Opening é tão nostálgico. Vou já fazer download.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 9:21 am
Se não estou em erro,acho que no GoldTugAnime estão a recuperar esta serie em PT-PT
Lembro-me disto dar na TV mas já não me lembro de absolutamente nada
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 10:09 am
Eu lembro-me deste anime lool, mas não me lembro de nada da história a não ser da rapariga.
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 4:21 pm
Eu adorava esta série. Ainda não sonhava o que sequer era o anime nessa altura. lol Eu costumava ver esta série com a minha mãe depois do almoço. É uma historia mto bonita. E é, dos que me lembro, das melhores dobragens portuguesas de sempre. Ainda comecei a fazer aquela colecção de DVDs do Planeta DeAgostini mas o fornecimento desses DVDs falhou algumas semanas e a série ficou incompleta. Tenho pena de não encontrar o resto da série dobrada em português na net. Por falar nisso, aviso desde já que o link pra download que eu meti é com a série na versão original.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 4:59 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Eu adorava esta série. Ainda não Por falar nisso, aviso desde já que o link pra download que eu meti é com a série na versão original.
Mas ao menos tem legendas, não?
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 5:01 pm
tinhas de ser tu a fazer este post
pois.. eu estou contigo.. eu era um dos fieis seguidores da ana dos cabelos ruivos... eu vivia as desavenças da miuda como se da melhor amiga se tratasse... coitada... passava por tanto e mesmo assim não perdia a alegria de viver lol eu gostei particularmente para os finais da serie.. kuando ela vai viver para a casa da senhora da cidade, e fica maravilhada com os candeeiros á noite na rua! lol
kuch
Aniversário : 01/09/1988 Idade : 36 Mensagens : 1147 Data de inscrição : 10/06/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 5:03 pm
A minha madrinha deu-me a conhecer este anime. *nostalgia* é lindo, adoro a história.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 5:31 pm
silver dragoon escreveu:
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Eu adorava esta série. Ainda não Por falar nisso, aviso desde já que o link pra download que eu meti é com a série na versão original.
Mas ao menos tem legendas, não?
Sim claro.
spitfire escreveu:
eu vivia as desavenças da miuda como se da melhor amiga se tratasse... coitada... passava por tanto e mesmo assim não perdia a alegria de viver lol
É verdade, eu também. Lembro-me especialmente de uma altura em que a Marília acusa a Ana injustamente de lhe ter perdido um alfinete mto valioso e por causa disso a Ana sofreu mto. Eu tive tanta pena dela nessa altura.
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 6:49 pm
Ja fiz download do episodio 1 ao 4.
Deu-me tanta nostalgia de voltar a ver os personagens. Alguém se lembra da parte em que
Spoiler:
o velho morre?
Lembro-me que fiquei chocado quando era criança.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Out 25, 2009 6:58 pm
Sim, essa é das partes que me lembro melhor até.
Spoiler:
Eu tive tanta pena da Ana e do Matias nessa parte. Ele era mto amigo da Ana, e protegi-a da Marilia que era mais severa. E a Ana tb gostava mto dele e conversadora como ela era, fazia com que o introvertido Matias se começasse a expressar melhor. Foi mesmo mto triste quando ele morreu. :/
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Seg Out 26, 2009 1:49 pm
Os animes de antigamente eram uns dramalhões do caraças. O.O
Misa_Hatsune
Aniversário : 28/05/1988 Idade : 36 Localização : Porto Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/08/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Ter Out 27, 2009 5:05 am
Esqueçam lá o Fruit Basket que estava na lista, este eu não posso perder! :inlove:
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Ter Out 27, 2009 1:35 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Os animes de antigamente eram uns dramalhões do caraças. O.O
Era de maneira que as crianças ficavam logo instruídas de que a vida não é um mar de rosas e não é nada fácil. ^^
spitfire
Aniversário : 13/10/1983 Idade : 41 Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH Mensagens : 4896 Data de inscrição : 10/08/2007
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Ter Out 27, 2009 1:58 pm
a minha teoria é: na altura a vida era bem dificil.. logo... se as pessoas vissem alguem com uma vida pior ke as delas... sentiam-se melhores sobre si mesmas
alguem se lembra da historia do marco.. sempre á procura da mãe.. e aconteciam mil e uma tragédias? esta segue pelo mesmo caminho
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Out 31, 2009 4:06 am
No dia 5 de abril saiu uma anime chamada "Konnichiwa Anne" (Before Green Gables) que se passa antes de AkagenoAnne.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Out 31, 2009 10:07 am
Sim sim, é verdade silver dragoon. E eu nunca mais me lembrei disso. Inclusive, até quando foi anunciado nos animes dessa temporada até tinha dito que queria ir ver mas realmente entretanto passou-me completamente. Obrigado por me teres lembrado, a ver se vou começar a sacar essa série.
E segundo o AniDB está com uma classificação de 8.45/10. Not bad at all.
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Out 31, 2009 5:33 pm
Acho que ainda só há subado até o episódio 7.
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Nov 15, 2009 3:31 am
Acabei de ver isto hoje. Adorei esta serie quando a vi à 20 anos atrás, e agora que voltei a ver, voltou a ser das minhas favoritas. Nos últimos episódios só fazia era limpar os meus olhos de tão tristes que foram.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Dom Nov 15, 2009 4:17 am
Isso são óptimas noticias silver. Tava com receio que se voltasse a ver a série agora já não achasse tão interessante como achei á 20 anos atrás. Afinal vale mesmo a pena rever a série.
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Nov 21, 2009 2:23 am
Épa, eu adorei. Nunca pensei que uma anime de 1979 pudesse ser tão boa, mas o que está aqui é uma das histórias mais lindas que eu já vi. Adorei cada minuto. Nunca tinha visto uma anime que conseguisse ver tantos episódios seguidos sem me fartar. A serie está mesmo muito bem feita com movimentos, expressões, sentimentos e maneiras de reagir tão reais e naturais que não pude deixar de sentir que os personagens eram pessoas a sério. Anne comporta-se realmente como uma menina de 11 anos, sempre com a cabeça no ar, descuidada e sempre a imaginar coisas. Mas à medida que vai crescendo, vai ficando mais matura e responsável. As imagens de fundo são verdadeiras obras de arte, que até parece que estamos lá. As árvores, os rios, os campos estão todos muito bem feitos, com pequenos pormenores que torna tudo tão vivo, como por exemplo, nos o lagos e rios podemos ver um pau a deslizar ou folhas a flutuar na agua. E a musica... Nem digo nada. Ainda não consigo tirar da minha cabeça a maravilhosa musica que esta serie tem. Quem não derramar uma única lágrima durante os últimos episódios não tem sentimentos.
Resumindo, esta série ficou na minha memoria como uma das melhores series de sempre. Uma verdadeira masterpiece. Mas também o que se pode esperar de algo feito por Isao Takahata e Hayao Miyazaki, que trabalham agora no Studio Ghibli, que fez filmes como a Viagem de Chihiro e o Castelo andante? Até Yamamoto Yutaka considera Akagenoanne o melhor exemplo de como fazer uma "long television anime series". É tão fixe que até em 2008, o Japão e o Canada, juntaram-se para lançar uns selos da serie.
Já agora, se alguém quiser as musicas da serie, estão aqui. http://www.gunsword.net/2009/10/anne-of-green-gables-or-akage-no-ost.html
Mallory
Aniversário : 20/03/1996 Idade : 28 Localização : Quarto Mensagens : 428 Data de inscrição : 07/11/2009
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Nov 21, 2009 2:58 am
Lembro-me muito bem que vê-la, quando era mais nova. É tão bonita, esta série.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Nov 21, 2009 5:22 am
Adorei o teu post silver dragoon. Fiquei mesmo entusiasmado em voltar a ver a série. Eu tinha começado a fazer aquela colecção do planeta deagostini mas não ficou completa. Acho que me vou mexer e vou encomendar os dvds que me faltam. silver dragoon viste na versão original certo? A versão original está fixe?
Mallory quando é que viste a série? É que a ultima vez que a vi tu ainda não eras nascida. Não me digas que a série repetiu e eu nunca soube. :S
Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Sáb Nov 21, 2009 5:38 am, editado 1 vez(es)
silver dragoon
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Nov 21, 2009 5:36 am
A versão original esta 5 estrelas. As partes em que estão a chorar, estão tão bem feitas que até parece que quem fez as vozes estavam mesmo a falar enquanto choravam.
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos) Sáb Nov 21, 2009 5:41 am
Nice, tal como esperado os japoneses nas dobragens são mto bons especialmente nas cenas mais emotivas. Só vi a série dobrada em português que por acaso está mto bem dobrada. A actriz portuguesa que dá voz á Ana fez um trabalho espectacular.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Akage no Anne (aka Ana dos Cabelos Ruivos)