Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?

Ir para baixo 
+39
TheGokuPt
Anoni Mus
Lucifer
SkRenanSk
Tsukine
Sosai Wakasaki
ztars
Adhara
7luas
Sekuiya
Kaiser
NyankoYue
Anon.
Johan
Kaito Yamamura
Ritzz
Bart Tuga
hitokiri
Daimon
Guarda_Serodio_Reloaded
silver dragoon
alquimista todometaleiro
Lady
rui_tase_bem
Darky-chan
Full Moon
dr3
Ishimaru
Eureka
totalNightmare
G.E.R.M.A.N.
Kuya-kun
Kamina
Irken
Johnny
catinha_sims
DemonWW
Wolfkin
Tyranus
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?
Spectrum
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap16%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 6% [ 4 ]
Family Game
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap15%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 5% [ 3 ]
Master System
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap12%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 2% [ 1 ]
Mega Drive
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap139%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 39% [ 24 ]
NES
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap13%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 3% [ 2 ]
Super NES
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap15%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 5% [ 3 ]
Game Boy (qualquer um deles)
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap18%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 8% [ 5 ]
Sega Saturn
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap12%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 2% [ 1 ]
Playstation
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap110%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 10% [ 6 ]
Nintendo 64
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap16%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 6% [ 4 ]
Game Cube
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap10%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
Dreamcast
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap10%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
Playstation 2
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap12%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 2% [ 1 ]
X-Box
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap12%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 2% [ 1 ]
Wii
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap10%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
X-Box 360
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap10%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
Playstation 3
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap10%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
PC ou computadores
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap16%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 6% [ 4 ]
Atari 2600
Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_lcap14%Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Vote_rcap1
 4% [ 3 ]
Total de votos : 62
 

AutorMensagem
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 5:54 pm

Acho que ainda cheguei a jogar na NES, mas viciada, viciada era na SNES e no seu Super Mario World, que ainda hoje considero o meu jogo de eleição. Também fui fã dedicada do Game Boy. ^^

De qualquer maneira, ainda me lembro vagamente de ter um Spectrum em casa (o meu pai era viciado no Chuckie Egg -_-), mas era demasiado nova para lhe pegar. ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 6:01 pm

A minha também foi a Spectrum, ( ZX Spectrum +2 )com aqueles load times maravilhosos. Razz
Ainda hoje farto-me de jogar jogos da Spectrum em emulador. Very Happy


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 6:49 pm

A Mega Drive foi uma consola excelente sem dúvida. Pena que nunca tenhamos visto por cá M.U.S.H.A, Golden Axe III (o meu favorito na série!), a maioria dos rpgs da Working Designs (como Lunar e Vay da Mega Cd), Puyo Puyo, Pulseman entre outros na consola.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady

Lady


Feminino Capricórnio Tigre
Aniversário : 24/12/1986
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mensagens : 373
Data de inscrição : 01/10/2009

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 7:11 pm

alquimista todometaleiro escreveu:
Acho que ainda cheguei a jogar na NES, mas viciada, viciada era na SNES e no seu Super Mario World, que ainda hoje considero o meu jogo de eleição. Também fui fã dedicada do Game Boy. ^^

Eu era viciada em Super Mario Bros lembro-me de só ter chegado ao nivel(ou ao mundo) 6-1 coisa parecida (acabei no emulador uma data de vezes )
Ir para o topo Ir para baixo
http://lady-aka-mikuru.deviantart.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 8:14 pm

As primeiras consolas em que joguei foi na Spectrum do meu irmão e na Master System dum amigo meu, eram um grande vicio o Alex Kid. Razz
Mas a minha primeira consola foi a Mega Drive. O primeiro jogo que joguei foi Sonic the Hedgehog. Tb foi grande vicio. Very Happy

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 280px-Sonic_The_Hedgehog_-EUR-
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 3:45 am

silver dragoon escreveu:
A minha também foi a Spectrum, ( ZX Spectrum +2 )com aqueles load times maravilhosos. Razz
Ainda hoje farto-me de jogar jogos da Spectrum em emulador. Very Happy


Spoiler:

Silver tens k me dar o link para sacar isso, eu também tenho esse spectrum e da última vez que vi estava a trabalhar, há uns anos (mais de 5).

Irken isso é normal, ainda para mais nessa altura, se agora é o que é e muitos não chegam à Europa, na época da MD ainda era pior, também deves-te lembrar do buraco que foram essas 2 consolas, a Mega CD e a 32X, que tiveram poucos ou quase nenhuns jogos por cá... Foi um salto evolutivo, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ishimaru

Ishimaru


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 22/02/1991
Idade : 33
Mensagens : 1291
Data de inscrição : 31/12/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 5:30 am

Tyranus escreveu:
Bem a Mega Drive lidera o ranking xD

Ishimaru esqueceste-te do fantástico Streets of Rage (deduzindo que tinhas o mega pack 1 que tinha 3 jogos, Golden Axe, Revenge of Shinobi e o Streets of Rage), juntamente com o Sonic e o Mortal Kombat foram os meus primeiros jogos para a Mega Drive...

UI !!! Tyranus !!! UR RIGHT !!!

Streets of Rage !!! Outro grande jogo =D sim sem duvida que também o jogava e sim era tão viciado nesse jogo e adorava jogar com 2 players =D

Era tão porreiro XD
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 7:51 am

Tyranus escreveu:
... também deves-te lembrar do buraco que foram essas 2 consolas, a Mega CD e a 32X, que tiveram poucos ou quase nenhuns jogos por cá... Foi um salto evolutivo, mas...
A Mega CD e a 32X nem são bem consolas mas add-ons da Mega Drive

Estes videos do AVGN mostram bem como eram:


Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 7:53 am

Ainda me lembro de quando saiu a Mega CD, a primeira consola com jogos com imagens reais... wow.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 10:00 am

Kamina escreveu:
Tyranus escreveu:
... também deves-te lembrar do buraco que foram essas 2 consolas, a Mega CD e a 32X, que tiveram poucos ou quase nenhuns jogos por cá... Foi um salto evolutivo, mas...
A Mega CD e a 32X nem são bem consolas mas add-ons da Mega Drive

Estes videos do AVGN mostram bem como eram:




NÃO não mostram! Principalmente a Sega CD, cujo a qual teve BONS jogos.
O que o AVGN faz é exagerar quando fala de qualquer coisa. Caso contrário não seria o AVGN. Mas principalmente no caso da Sega/Mega Cd, ele praticamente só falou mal dos piores jogos generalizando a sua opinião.

O propósito da consola não foi só mostrar jogos FMV.



A consola estava cheia de jogos fixes. Shmups, RPGs, Beat´em ups, plataformas e até aventuras gráficas (ok, alguns desses géneros não estavam cheios de exemplos, mas não podemos dizer que a consola não os teve e que é uma porcaria autentica porque só tinha jogos FMV).

Já agora. O melhor Sonic estava na Sega CD. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 10:42 am

Eu não tava a falar dos jogos,sei bem que saíram jogos bons pra aquilo,(o proprio AVGN diz isso num outro vídeo,já não me lembro e qual) tava a falar mesmo das próprias consolas em si

A necessidade de ter Mega Drive pra poder usar a Mega CD ou 32X tornava-as pouco praticas,pelo menos no caso da Mega CD acho que tinham feito melhor se a consola fosse independente
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 11:49 am

O problema é que isso torna-la-ia numa concorrente para a Mega Drive.

De resto, mesmo sendo add on não é má. Só concordo com a critica ao transformador daquilo. Era demasiado grande.

A Sega deveria ter esquecido a 32X e focado em jogos que aproveitassem a consola. Se não me engano, esta chegou a vender 6 milhões de unidades.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 3:59 pm

Tyranus escreveu:
silver dragoon escreveu:
A minha também foi a Spectrum, ( ZX Spectrum +2 )com aqueles load times maravilhosos. Razz
Ainda hoje farto-me de jogar jogos da Spectrum em emulador. Very Happy


Spoiler:

Silver tens k me dar o link para sacar isso,

Saquei por torrent no mininova.
Aqui tens o link.

http://www.mininova.org/tor/1234695
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 4:29 pm

^

http://www.zxspectrum.net/

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 28, 2009 1:58 pm

Computador em 1995 quando joguei em DOS pela primeira vez O:
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 28, 2009 2:06 pm

Obrigado Irken e Silver Dragoon
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 28, 2009 2:13 pm

A minha primeira consola foi a Family Games. Aquela coisa, conseguia trazer 100 jogos na memoria interna. Depois passei para a Master System II. Nunca cheguei a ter a Mega Drive porque passava a maior parte do tempo em casa de amigos a jogar. Por isso, poupei uns trocos. XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
hitokiri

hitokiri


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 03/09/1992
Idade : 31
Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2009

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 26, 2009 3:24 pm

Sega Megadrive II
Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 11:23 am

Irken escreveu:
Wolfkin escreveu:
Hmm... será q sou o unico q jogou os jogos fascinantes da Atari 2600? XD

Não.

Foi a 1º que tive, e foi um bom salto para o Mundo dos Videojogos (tinha um jogo que éramos um avião de guerra e tínhamos de reabastecer passando por cima do depósito).
Depois foi a Mega Drive (era para ser uma Master System II, mas os meus pais enganaram-se ) Smile com o Sonic e o WC Itália'90 (Mega Games I), e o European Club Soccer.

Depois foi a Sega Saturn (por causa do Sega Rally), Playstation (por causa do ISS Por'98 e o FIFA 99), Dreamcast (por causa do Virtua Striker) e agora a PS2 (PES é o meu vício, mais o NGE Iron Maiden2 e FMA)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Ritzz

Ritzz


Feminino Câncer Porco
Aniversário : 08/07/1995
Idade : 28
Mensagens : 138
Data de inscrição : 07/06/2010

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 2:34 pm

apesar de a minha primeira consola ter sido a Mega Drive, nao sei como e' que ninguem fala na Nintendo 64 T____T

e' capaz de ser a consola em qe eu jogo mais hoje em dia. [provavelmente porque o meu jogo favorito e' da N64 =P]
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi a tua primeira plataforma de jogos?   Qual foi a tua primeira plataforma de jogos? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 2:44 pm

duas palavras: Mega Drive

mais três palavras: Streets of Rage