E depois de alguns esforços aki vem mais um cap de SU:
Capítulo 3 – Aventura no reino da água
Depois de várias horas de viagem, já longe do castelo, o grupo prepara-se para entrar numa zona rochosa rodeada de lagos e atravessada por várias estradas de terra. Gadriel informa o grupo que se encontravam agora no reino da água. Seguem então por uma das estradas quando vêem no horizonte um cruzamento onde se encontra uma carroça, em bastante mau estado. Ez, olhando para a carroça, pergunta:
- Que se passa ali à frente?
- Já vamos saber… – Diz Gadriel, dirigindo-se para o local.
Ao chegar ao local, dois guardas surgem, tapando a passagem. – Alto aí, identifiquem-se!
Gadriel dirige-se aos guardas com firmeza:
- Sou Gadriel, do reino da luz. Qual é a situação?
Os guardas olham um para o outro e sussurram entre eles:
- Será o verdadeiro?
Nesse momento, a porta da carroça abre-se e de lá sai uma jovem rapariga, de cabelos azuis-claros e vestindo roupas usadas pela realeza do reino da Água, olhando para o grupo irritada e dizendo:
- Vão-se embora, seus falsos! Já nos roubaram a chave da água, que querem mais?!
Arien alterna o olhar entre os membros do grupo e diz:
- Não estou a perceber…
Ez e Odraude olham um para o outro e encolhendo os ombros, dizem em uníssono:
- Nem eu…
Gadriel olha para a rapariga com atenção e passado algum tempo dirige-se a ela perguntando-lhe:
- Será a jovem a princesa do reino da água?
A rapariga olha para o grupo com mais atenção e com lágrimas nos olhos fala de novo:
- Serão vocês os verdadeiros?
- Conte-nos o que se passou. - diz Gadriel.
A rapariga desce da carroça e continua a falar.
- O meu nome é Onda, sou a princesa do reino da água. Recentemente, ouvi relatos de que o vosso grupo estava a reunir as chaves e pensei em ir entregar a do meu reino pessoalmente. No entanto, ao chegar perto do reino da luz, apareceu um homem a dizer que era Gadriel e que precisava da chave. Eu, confiando na sua palavra, entreguei-lha mas assim que ele pôs as mãos nela usou o seu poder para destruir a carroça.
- Que aconteceu a esse homem? - pergunta Gadriel
- Ele partiu há algum tempo, mas se partirem agora ainda são capazes de o apanhar…
Onda, olhando intensamente para o grupo, junta as mãos como que numa prece pedindo:
- É isso! Por favor, recuperem a chave!
- Claro que…
- Vamos! - grita Ez - Vamos buscar a chave! - interrompe Odraude. E começam ambos a andar pela estrada de terra. Arien olha para eles de sobrancelha levantada.
- Que é esta motivação tão repentina?
Gadriel encolhe os ombros e levanta ligeiramente os braços.
- Muito obrigada mas… ele foi por ali… - Diz Onda, apontando o dedo para uma direcção diferente da que Ez e Odraude haviam seguido.
Como se nada se tivesse passado Ez e Odraude olham um para o outro e voltam rapidamente atrás seguindo na direcção dita por Onda.
- Vamos! – Dizem Ez e Odraude enquanto Arien e Gadriel os acompanham.
Onda grita por eles:
- Esperem, posso ir convosco?
Gadriel, olha para trás dizendo:
-Desculpe, mas…
- Vem, vem! - Interrompe rapidamente Ez - Vem connosco! - Completa Odraude.
Gadriel olha para eles irritado, mas por outro lado repara como Onda está feliz por poder acompanhar o grupo. Antes de começar a sua viagem, Onda olha para os guardas dizendo:
- Guardas, voltem para o castelo.
- Sim, sua Majestade. - Respondem os guardas.
O grupo, liderado por Arien e Gadriel, move-se rapidamente na direcção indicada, enquanto Ez e Odraude seguem ambos juntos a Onda empurrando-se mutuamente pela sua companhia. Nisto Ez vai contra Gadriel, que pára e irritado grita-lhes:
- Parem com isso!
Ez e Odraude, temendo a reacção de Gadriel, afastam-se de Onda, seguindo ambos atrás dela.
Passados alguns metros o grupo avista um homem andando com tranquilidade pela estrada e olhando para a sua mão.
- Quando entregar esta chave ao mestre vou ser promovido! - Diz, sorrindo e levantando a mão para olhar para o objecto estranho com a forma de uma gota de água que ele trazia.
Onda aponta para o homem – Aquele foi o homem que me roubou a chave, por favor tragam-na de volta!
O grupo dirige-se rapidamente para o homem, que se vira e resmunga:
- Outra vez esta miúda chata…
- Olha, outra vez o brutamontes idiota… – diz Onda.
- Nós vamos parar-te! - Diz Ez. - E conseguir essa chave! - Grita Odraude.
- Já não vão ter tanta coragem quando presenciarem isto! - Diz o homem enquanto levanta a chave, que começa a brilhar. O homem cresce em tamanho, as mãos dele transformam-se em grandes tenazes e crescem-lhe duas antenas na cabeça. Este homem que se tinha tornado um monstro mostra a sua figura perante os membros do grupo.
- Sou Elecrab, um dos enviados do novo rei das trevas!
Ez olha para ele estupefacto e diz:
- Que se lixe isto…
- Vamos embora… – diz Odraude enquanto ambos começam a fugir, no entanto Onda vai atrás deles e faz a mesma expressão de antes.
- Então mas…
Gadriel permanecia em pé de frente para o monstro, sem qualquer reacção, entretanto este olha para ele.
- Pareces ter coragem, mas não és nada diante das minhas tenazes! - Elecrab lança uma martelada com uma das suas tenazes contra Gadriel levantando alguma terra e tapando a imagem de Gadriel com a poeira. Elecrab mantém a sua tenaz pousada e sorri.
- Um já se foi…
O barulho e a poeira chamam a atenção dos restantes membros do grupo que se viram para ver o que se passa, Ez e Odraude chamam:
- Gadriel!!!
Que terá acontecido a Gadriel?
A viagem do grupo:
Aproveitei tb para pôr a viagem de Arien no cap anterior
Esperam-se comentários ^^