Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pokemon

Ir para baixo 
+31
Weeaboo-kun
Rigardo
Himura
Pacific
QwerTyago
Anon.
Raichu
darkblaze
kyrian
watashi wa L
caroçoBR
carllam
Golden Jinkuro
Tyranus
Fullmetal Kyuubi
Ferro_DG
totalNightmare
RedZinx
spitfire
Sandro
Blestud
itachi
RedZombie44
Harumy
Kydox
ztars
MaoStar
Irken
AndreAtomic
Kamina
Wolfkin
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:17 am

Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:29 pm



O video consegue deixar-nos com bastante expectativa, pena que não haja mais material deste género, nem que fosse umas OVAs baseadas directamente nos videojogos, mas já se sabe que o império do anime pertence todo ao "Cinzas Ketchupe"
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:33 pm

O Best Wishes não tem estado nada atrás do trailer (para quem não tem visto), o único contra é sem dúvida o Ash. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Himura

Himura


Masculino Aquário Cabra
Aniversário : 03/02/1992
Idade : 32
Localização : Porto
Mensagens : 3432
Data de inscrição : 26/10/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:34 pm

opa eu queria que fizessem anime com os jogos ... so digo aqueles maricas todos , vinha o meu Red com os 151 pokemons e o meu gold com 250 (cabrão do celebi) partiam-nos todos ... mas Red rulez



ash= 10 anos á 12 ... e o pai dele sem dar noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 4:33 am

ahah é exactamente o que eu penso. Mas quem sabe não façam disto uma side-series/OVA? Seria muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 1:38 pm

Acho que já foi um milagre terem feito este trailer, mas quem sabe. Ate porque agora parecem estar a lembrar-se mais dos jogadores mais crescidos. Apesar de continuar a ser um "jogo para miúdos" nota-se que adaptaram um pouco aquilo para agradar a mais idades, pelo menos as personagens de B&W sempre me pareceram mais adolescentes que as anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 10:34 am

Resolvi ir tirar o pó aos meus cartuchos para ver se ainda estavam a funcionar bem, e eis que um momento dramático me atinge em cheio o coração.
A pilha interna do meu Silver Version faleceu... e levou com ela um save com 10 anos, 150 horas de gameplay e 249 pokemons...


RIP Silver ;___;
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 11:07 am

Uma boa desculpa para fazeres todo de novo seria,

Pokemon - Página 8 Pokemon_soulsilver_box

Mesmo que não tenhas uma consola para jogar, nem tenhas intenções de adquirir, sempre podes jogar no PC, para mim é um dos melhores jogos Pokemon até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 11:23 am

Depois de uma desilusão destas perde-se um bocado a pica para recomeçar. Foram muitas horas naquele save, muitas trocas e combates com amigos, tinha todos os iniciais, Mew, MewTwo e etc...
Mas um dia destes ainda jogo o SoulSilver, ainda não passei do meio da White Version
Ir para o topo Ir para baixo
TheGokuPt

TheGokuPt


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 03/10/2010

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:29 pm

Eu só não quero que acabe a pilha do meu Crystal, 329h, 250 pokes. Muito tempo naquele jogo
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:35 pm

O meu Sapphire já me alarma para a falta de bateria e por sinal já não grava eventos que usem o relógio.
Estas coisas infelizmente não foram feitas para durar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:48 pm

TheGokuPt escreveu:
Eu só não quero que acabe a pilha do meu Crystal, 329h, 250 pokes. Muito tempo naquele jogo
Dado que ambos os cartuchos usam a mesma tecnologia de save e o mesmo tipo de pilha, deves ter para ai coisa de mais um ano ou ano e meio ate ela acabar também.

Irken escreveu:
O meu Sapphire já me alarma para a falta de bateria e por sinal já não grava eventos que usem o relógio.
Estas coisas infelizmente não foram feitas para durar.
O meu Ruby também mas na geração GBA acho que essa cena dos eventos baseados em horas são a única coisa que usa a pilha, na geração GB e GBC, os jogos fazem save ao guardarem um "savestate" na "ram" do cartucho que é alimentada pela pilha, assim que a pilha acaba, puff, a informação desaparece, as pilhas gastam-se mais depressa na geração GBC do que na GB por culpa do sistema dia/noite que exige mais informação seja processada com a energia da pilha. Não só perdemos o save como deixamos de ser capazes de fazer save até substituir-mos a pilha, o que envolve desmanchar o cartucho.
Na geração GBA a informação do save é guardada no chip do jogo, tipo memoria flash, pelo que acho que não é afectada pela morte da pilha, só o relógio interno é que morre.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:13 pm

A sério? Interessante e desconhecia completamente dessa informação. Obrigado pelo aviso, dava-te rep se este fórum fosse desses. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:15 pm

Existe uma maneira de salvar o conteúdo dos jogos antes da pilha morrer, mas é preciso comprar equipamento que já começa a ser um pouco raro:

http://digiex.net/guides-reviews/console-guides/1187-how-backup-gameboy-gameboy-colour-save-games-retail-cartridges.html
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:55 pm

O meu Yellow também deu o badagaio. : (
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 4:16 pm

Lembrei-me de um post que vi a uns bons tempos atrás no 9gag

Ir para o topo Ir para baixo
Fullmetal Kyuubi

Fullmetal Kyuubi


Masculino Libra Cobra
Aniversário : 07/10/1989
Idade : 34
Localização : Aquela zona das Caldas da Rainha
Mensagens : 1164
Data de inscrição : 01/03/2010

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 5:01 pm

até tenho medo ligar a minha Crystal Pokemon - Página 8 413195
só de pensar que já há a possibilidade de tudo ter ido à vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:14 am

E ha a possibilidade de mudar a pilha? mas se fizerem na volta vai tudo na mesma a vida, na saturn dava pra mudar, acho eu se ainda tivesse energia... senao sempre que mudam la vai o save...

Ja nao tenho o gba, mas so tive o Pokemon Blue e ate comprei o cabo pra transferencia, mas usei poucas vezes, numa das vezes que usei um amigo meu "esperto" passou 1 Moltres pro meu jogo e eu ja tinha la um tambem e pifou-me o jogo todo, ficou tudo, ficou como se estivesse sempre a lutar contra o Missingno ou la como se chamava e todo atrofiado o save, tive que reiniciar, fiquei lixado...
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:05 pm

Isto pode ser um tiro no escuro da minha parte até porque quando joguei o silver foi por emulador no PC há vários anos atrás, por isso não sei como funciona bem o sistema de save nesses cartuchos, mas tipo essas pilhas vendem-se em papelarias e ourivesarias, eu vendo dessas pilhas, a minha ideia é a seguite, se uma pessoa abrir o cartucho com antecedência (para se poder aceder à pilha) e ligá-lo à consola e com esta a trabalhar e o jogo a correr, trocar-se a pilha, não resultaria?

Essa pilha serve para guardar os dados quando o cartucho não está ligado à consola certo, então se trocarmos a pilha com o cartucho ligado à consola com o jogo a correr, deveria funcionar, não?

Depois de trocar a pilha por uma nova, volta-se a gravar o jogo antes de remover o cartucho e desligar a consola.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 2:26 pm

Do que andei a informar-me, a única maneira de salvar a informação do save é usar um add-on de backups no GameBoy.

A pilha pode ser substituída desta maneira:

Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 3:02 pm

Ui se a pilha vem presa dessa maneira, é quase impossível de fazer isso com o jogo a rodar, eu pensei que a pilha estava presa com aquela chapinha normalmente apertada por um parafuso, como em relógios, máquinas de calcular e comandos de garagem/carro, assim seria simples.

Eu imagino que o jogo estando a correr não vai abaixo quando se tira a pilha, se fosse de parafuso desapertava-se um pouco colocava-se a outra pilha e apertava-se, e pronto depois era gravar o jogo e remover o cartucho, sendo assim tão chato de trocar a pilha é para esquecer, os gajos nem nisso foram amigos dos consumidores.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 3:20 pm

Mesmo, foi um exagero da parte deles terem ido ao ponto de soldar a bateria. A este ritmo vão haver em breve milhões de copias do Red, Blue, Yellow, Silver, Gold e Crystal sem bateria que vão acabar no lixo ou perdidos a um canto qualquer porque os donos pensam que ficaram avariadas e não sabem que dá para substituir a pilha.
A Nintendo devia ter pensado neste problema na altura, mas aposto que nunca pensaram que haveria um dia tanta gente a dar importância a um jogo antigo, alem que o sistema de save com pilha era muito mais barato que estarem-se a dar ao trabalho de meter chips de memoria nos cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 8:43 pm


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 10:55 pm

lool está boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fullmetal Kyuubi

Fullmetal Kyuubi


Masculino Libra Cobra
Aniversário : 07/10/1989
Idade : 34
Localização : Aquela zona das Caldas da Rainha
Mensagens : 1164
Data de inscrição : 01/03/2010

Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 8:23 am

esse Spearow é um SENHOR!!! Pokemon - Página 8 533929
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pokemon - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon   Pokemon - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pokemon
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pokémon
» Pokemon
» Pokemon Best Wishes!
» Pokemon-Dragon
» [Manga] Pokémon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: