Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Star Ocean IV: The Last Hope

Ir para baixo 
+5
Irken
Kuya-kun
Darky-chan
Mizugetsu
Daimon
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 9:38 am

Daimon, já sabes como é que a Square se tem portado e este motor de jogo não melhora assim de repente. Ainda por cima quando eles estão com vários projectos em mão. E vendo o nivel de exigencia que têm dado à série, isto é o normal que fazem com ela. Eu tambem queria uma coisa a nível dos Final Fantasy, mas mesmo não o sendo, acredito que quem é fã do género vai adorar. ,FF XIII está quase a chegar ao Japão. Daí tambem iremos tirar as conclusões e ver se a culpa é da incapacidade da Square para criar RPGs excelentes.

Já agora,

IGN escreveu:
However, the last disc is so packed with end-game cinemas that there isn't enough room for the universe worth of content. That means if you want to go back to a planet from the beginning of the game to complete a side quest, grab an item for synthesis, or look for bonus bosses and dungeons, you'll be prompted to insert one of the previous discs.

Eles apontaram este erro tambem e explicaram a razão pela qual ele existe. A solução deveria ter sido um 4º DVD. Enfim.
Já agora, ao que parece o 3º não fazia o mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:01 am

Uma produtora está sempre limitada ao motor de jogo e o do SO4/IU não é propriamente espectacular. Mas estar 3/4 anos à volta de um motor de jogo e o melhor que conseguem fazer é 882x496 em batalhas? Acho que isto é reflexo do momento decandente que a SE está a ter à já vários anos. E pensar que eu era um dos defensores da fusão Squaresoft + Enix. Rolling Eyes

A solução nem seria um 4º DVD, pois a SE teria de pagar royalties por mais esse DVD extra. A solução seria instalar o jogo no disco rígido e através de um patch, usar apenas um DVD para verificação. Mas não há planos para tal. O que é uma pena.

Não. No SO3, podes estar no ultimo DVD e vir por exemplo à primeira dungeon sem precisares de trocar de DVD.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:29 am

Instalar o jogo no disco rigido? Seria um bocadinho exagerado ocupar espaço no disco. Eu não ia por isso. :/

Quanto à resolução, bem, é uma pena que desça para isso nas batalhas. Pelo que sei elas correm a 60fps. Daimon, não te queixes tanto de um AA.
lol

E a Square não está a entrar em nenhum momento decadente de à vários anos. Eu não vejo nenhuma outra produtora com melhores j-rpgs que esta. Nem no passado nem actualmente. E eu gostaria de dizer Sega, mas essa foi "morta" pelos consumidores. Infelizmente o que a Square obteve a mais a Sega obteve a menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:42 am

Mas instalar os jogos no disco é o que está na moda. XD Se há jogos que são instalados apenas com o objectio de reduzir o tempo de loading, acho que instalar o SO4 para evitar a troca constante de DVD's é bastante aceitável.

lol Eu queixo-me, mas assim que puder, compro-o. XD SO nunca primaram por serem jogos tecnicamente muito bons. Mas numa altura em que a SE aposta numa expansão para o ocidente, ao menos podia melhorar certos aspectos técnicos.

A SE está em decadência desde que se fundiu com a Enix (ou será que devo dizer: desde que foi absorvida pela Enix?). Nos tempos da Squaresoft, o principal era fazerem bons jogos. Agora o que interessa é lançar o maior numero de jogos possivel. Suponho que quando te referes em ter grandes JRPG's, não te estejas a referir ports e remakes. É que fora isto, os jogos não têm sido grande coisa e mesmo no tempo da PS2, ficou algo aquém do esperado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:45 am

Daimon escreveu:
Uma produtora está sempre limitada ao motor de jogo e o do SO4/IU não é propriamente espectacular. Mas estar 3/4 anos à volta de um motor de jogo e o melhor que conseguem fazer é 882x496 em batalhas? Acho que isto é reflexo do momento decandente que a SE está a ter à já vários anos. E pensar que eu era um dos defensores da fusão Squaresoft + Enix. Rolling Eyes

A solução nem seria um 4º DVD, pois a SE teria de pagar royalties por mais esse DVD extra. A solução seria instalar o jogo no disco rígido e através de um patch, usar apenas um DVD para verificação. Mas não há planos para tal. O que é uma pena.

Não. No SO3, podes estar no ultimo DVD e vir por exemplo à primeira dungeon sem precisares de trocar de DVD.

A Square enix já fez bons jogos como KH 2 por exemplo, mas sim realmente ultimamente a Square tem andado a decepcionar-me um bocadinho...
Segundo o que sei há um jogo que na versõ 360 para ter certas texturas tem que ter um 4º DVD e a empresa quer que M$ arque com as despesas desse DVD de modo a que as 3 versões ( PS3, 360 e PC) sejam iguais... Se alguém souber o nome do jogo, não me lembro...
Isso por acaso da Patch era fixe e bem mais prático, mas se calhar envolverá mais fundos que , provavelmente, não deveriam ser dirigidos a este projecto.

Spoiler:
A Atlus tem produzido bons j-rpgs ultimamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 12:18 pm

Eu não vejo a Square como uma decepção ultimamente. Uma produtora que tem continuado a série Final Fantasy e Final Fantasy e acrescentado umas outras novas mantendo-se assim uma produtora activa de J-RPGs e para alem disso capaz de os vender e exportar para o Ocidente. Sendo assim, não há empresa maior que esta no que toca a J-RPGs.


Quanto à instalação, instala quem quiser. A opção de instalar os Cds existe.

Rui, não estou a ver que jogo é esse. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 12:21 pm

Eu sei que era sobre aliens ou uns bichos esquesitos.. lembro-me de ter visto alta conversa sobre isso no PTgamers.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 1:15 pm

A opção de instalação existe e na maioria dos casos melhora o desempenho, embora no caso do SO4 não sirva mesmo para nada e muito menos para compensar a limitação de espaço. E é isso que me queixo, pois sendo um exclusivo, a SE poderia ter optimizado melhor o jogo para esse hardware. Seja como for, no geral é um bom jogo, e tendo em conta que o SO3 também não era uma obra prima em termos técnicos, não se podia pedir muito ao SO4. Mas se for tão bom ou melhor que o SO3, então, ficarei bastante satisfeito. Razz

Tu não vês a SE em decadência, mas vejo eu. Nestes ultimos anos, fora alguns ports/remakes, o que tem saído da lá é só RPGs medianos. E nem se pode vir com a desculpa de que são IPs novos, pois nos tempos da Squaresoft, foram lançados novos IPs com grande qualidade (por exemplo o Vagrant Story). Mas desde a fusão, a politica mudou bastante, e desde então foram lançados demasiados remakes/ports em deterimento da aposta em lançar novos IPs com qualidade.

rui_tase_bem escreveu:
Eu sei que era sobre aliens ou uns bichos esquesitos.. lembro-me de ter visto alta conversa sobre isso no PTgamers.

Se não me engano, estás a falar do Rage da ID Software, em que o produtor (John Carmack) disse que a versão x360 iria ter de sofrer compressão de texturas para caber em 2 DVD9 e assim evitar ter de pagar royalties por um 3º DVD9.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 1:30 pm

Exacto é mesmo esse! Obrigado Daimon.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 2:40 pm

Daimon, se a Square é má, então diz-me que produtora é melhor no que toca a produzir e distribuir os seus j-RPGs? Só se for a Nintendo com o seu Pokémon. lol A Square é boa e continua a sê-lo. Algumas das suas séries perderam um pouco da qualidade inicial,m as manter tanta série em activo não é obra para todos. Qual foi a tua geração Square Enix favorita? Aquela em que eles lançaram o FF VII? Nessa altura já os ports estavam na moda tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 2:56 pm

A SE é boa mas já teve bastante melhor. Quanto a mim, acho que ela tem demasiados projectos ao mesmo tempo e isso retira alguma qualidade ao resultado final. Mas para responder à tua pergunta, a melhor altura da SE foi na PSOne, quando ainda se chamava Squaresoft. Basta ver alguns dos titulos para perceber isso mesmo:

FF7,8 e 9
FF Tactics
SaGa Frontier 2
Front Mission 3
Chrono Cross
Xenogears
Parasite Eve
Vagrant Story

Todos estes jogos, têm uma grande qualidade e nota-se que houve bastante cuidado e dedicação na sua produção. Na altura ja existiam alguns ports, mas agora, para além dos ports/remakes dos jogos da Square, ainda há os da Enix.

Actualmente a SE tem demasiados projectos em mãos isso reflecte-se no produto final. Basta ver o exemplo em que a equipa de produção do Versus parou o seu trabalho para ir ajudar a equipa do FFXIII ou por exemplo do atraso no DQIX que talvez acabe por atrasar o lançamento do FFXIII.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 3:26 pm

Eu conheço os titulos da altura da PSX. Por acaso tenho comprado alguns para colecção e são mesmo bonitos. Smile
A Square iria à falencia se mantivesse essas séries todas como mantem aquelas que mais vendem. Grande parte delas ainda estão activas. Como a SaGa, FF Tactics, Mana e mais um punhado deles. Penso que o problema está no facto de que estes já não conseguem vender tão bem e logo não se justificam grandes valores de produção.

Mas isso é off-topic. lol

Para compensar




Ahhh, as vozes jap é que rulam. Mas seria mais um Cd só para incluir as vozes jap na nossa versão. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 3:34 pm

Deixei-me levar pelo off topic. XD

As vozes japonesas são mesmo bem melhores, mas isso também já não é surpresa. As vozes inglesas até que não são más de todo, mas em algumas situações são pouco expressivas. Seria bom que fizessem um DLC com as vozes originais. Há que ter esperança. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 4:17 pm

Em inglês perde essência.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 4:37 pm

Mas há melhores Voice actors que os japoneses!? Eles são o pais da animação, constantemente têm de dar a voz a personegens, portanto não é nada de admirar...
Ir para o topo Ir para baixo
darkblaze

darkblaze


Masculino Aquário Rato
Aniversário : 06/02/1997
Idade : 27
Localização : num buraco negro
Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/02/2009

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 8:15 am

review:
http://www.gametrailers.com/player/46171.html
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:30 am

Para não haver offtopic como houve no topico das aquisições, segue-se um desenterranço. Razz

Após 20 horas de jogo, estou a gostar bastante, embora tenha gostado mais de como o SO3 tenha evoluído a sua historia. As personagens são estranhas. Se algumas são engraçadas e enquadram-se bem na historia e ambiente, outras são meros cliches japoneses (Meracle, Sarah e Lymle). Por isso, a opção de ter os menus e vozes em japones (versão PS3) é muito bem vinda. Ajuda a disfarçar esse aspecto quanto a mim, negativo.

Em termos de jogabilidade, é tudo menos chato. É tudo muito costumizavel e tem muitas opções quer de magia e ataques, quer de acessórios e armas. E acima de tudo, permite alguma liberdade e exploração, coisa que o FFXIII não permite. As batalhas são divertidas e frenéticas. Em 20horas de jogo, vou com quase 500 batalhas feitas.

Resumindo, um bom jogo e um bom JRPG, coisa que o FFXIII não é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:08 am

Estás a curtir esse, é o que importa.


Nunca duvidei de que fosse assim seja como for. Também gostaste do 3 não foi?
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:18 pm

Também gostei do SO3, mas verdade seja dita, acho o SO3 melhor no que toca à narrativa e locais. É normal tendo em conta que o SO4 é uma prequela, mas mesmo assim, achei o SO3 mais variado. A minha única verdadeira desilusão são as cutscenes que são todas feitas com o motor de jogo e diga-se de passagem, não são grande coisa. Esperava que tivessem mais detalhe ou que fossem CGI.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:22 pm

Concordo. E isso é uma das razões pela qual a versão inglesa ficou tão aberrante. A forma como as personagens interagem pareceu-me demasiado artificial, e digo o mesmo das expressões faciais. Já as vozes inglesas, não sei se as experimentaste, mas tentaram simular demasiado as vozes japonesas. E obviamente isso falhou, principalmente em personagens com voz de criança.
Em vez de personagens fofas, a sensação era de estar a ouvir aliens. Hugh...


Parece que a Namco Bandai irá ouvir os fãs e lançar os Tales da PS3 no ocidente (quem me dera que o Graces F e o Vesperia venham no mesmo disco). Não sei em relação ao Graces, mas se puderes experimentar o Vesperia, experimenta. Lava o sabor desse jogo da Tri Ace da boca.
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Star Ocean IV: The Last Hope   Star Ocean IV: The Last Hope - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:46 pm

Como é normal nos JRPG's, as vozes japonesas são de qualidade e enquadram-se melhor nos cliches (japoneses). Mas olha que mesmo com as vozes japonesas, acabaram por exagerar um bocado. Conseguiram fazer 3 personagens irritantes. Destaco a Sarah que a maneira de falar é tão irritante, mas tão irritante.... Não conseguiam fazer pior nem que tentassem. As vezes da Meracle e da Lymle também são no mínimo más. Ora aqui está um exemplo.