Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tópico mais interessante do mundo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:28 am

Yay, got your attention? Twisted Evil
Não sabia que título pôr, por isso aparvalhei, espero estar perdoado Wink

Isto é só uma ideia que tive que poderia dar um bom anime/manga ou qualquer outra cena.

O protagonista é um jovem adulto (entre 17 e 22 anos não pensei muito), que está aborrecido com a vida, não tem boas notas, não se diverte no mundo, não consegue prever um bom futuro e inclusive já pensou várias vezes em suicídio* e está inscrito em sites de culto ao suicidio (género Welcome to the NHK) apenas tem consciência que se o fizer não há bilhete de volta e daí nunca ter avançado, apesar disso é uma pessoa com inteligência acima da média (mas não um super génio).

A história passa-se nos Estados Unidos no presente. Os protestos contra a pena de Morte aumentam e a esquerda argumenta fortemente por ser contra os direitos humanos. A direita vendo que mais tarde ou mais cedo perderia resolve procurar alternativas à pena de morte mas que seja na mesma um castigo indicado para eles. Argumentando que os assassínos não são mais que uns animais que não merecem apreço por ninguém e que não sabem viver em sociedade e que se deviam matar uns aos outros. Então alguém vem com uma ideia: Todos os condenados a pena de morte eram levados a uma cidade escolhida para o efeito, onde não haveria nenhuma lei! A única regra é que não podiam sair dessa cidade e havia recursos de sobrevivência suficientes, mas tinham de ser eles a arranja-la.
A proposta era recusada pela esquerda mas aceite como boa alternativa pelos moderados e de direita e foi aprovada. A partir desse momento todos os futuros condenados a pena de morte eram enviados para essa cidade. Eram também aceites condenados doutros países e quem tivesse uma pena superior a 20 anos de prisão poderia optar por cumpri-la normalmente ou ser enviado para essa cidade sem leis.
Cada condenado tinha direito a um pequeno quarto e a partir daí faria o que quisesse, fosse construir casa maior, viver normalmente, arranjar trabalho ou simplesmente procurar pessoas para trabalharem para ele. Desta maneira os condenados tanto podiam levar uma boa vida sem chatices pois não tinham autoridade ou uma vida de inferno com tortura e assassinios por parte dos mais perigosos.

O protagonista fica fascinado pela ideia por causa da adrenalina e risco mas ao mesmo tempo liberdade e resolve entrar nesse "mundo" Após pensar como poderia entrar nessa cidade sem cometer um grande atrocidade resolve combinar um encontro de suicídio colectivo e mata-os em vez de se suicidarem. Desta maneira ele era condenado por homicídio apesar de caso ele não tivesse aparecido eles iriam morrer na mesma.

A parte fixe da história começaria quando ele entrasse naquele mundo.

E fim. Não vou desenvolver porque eu gostava duma história realista e para isso era preciso um vasto conhecimento psicológico e de comportamento criminal para saber os vários tipos de pessoas e de acções que cada um tomaria caso visse uma oportunidade destas.

Mas que acharam desta introdução?



*nota: não é baseado em ninguem, não pensem que sou assim Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Chaotix




Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 16/09/1991
Idade : 32
Localização : Air
Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/02/2011

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:28 am

Epah sinceramente acho uma ideia bastante original para um anime! Parece mesmo o tipo de história que predomina nos animes algo assim fora do comum que trata problemas sociais desse género. Gostava que desenvolvesses, até gostava de ajudar de bom grado XD

Mas só uma coisa...se é uma cidade onde os únicos habitantes são presos no corredor da morte ou com penas superiores a 20 anos, não há tipo a chance de se matarem uns aos outros nos primeiros dias? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:40 am

Thanks for the comment.

Já disse porque não posso desenvolver, gostava de algo mais ou menos realista e era preciso demasiado trabalho, coisa que não tenho paciência. Mas quem quiser desenvolver ou pegar em partes da ideia força, não proibo ninguém.

Citação :
Mas só uma coisa...se é uma cidade onde os únicos habitantes são presos no corredor da morte ou com penas superiores a 20 anos, não há tipo a chance de se matarem uns aos outros nos primeiros dias? xD
Há, daí isto ser considerado um grande castigo porque os piores criminosos em principio não são boas pessoas e iriam causar problemas. Mas mesmo assim nem todos os criminosos são uns sanguinários que matam tudo e torturam sem piedade, há uns inteligentes, racionais, calmos ou que convivem bem em sociedade. Por isso é que era engraçado ver vários tipos de pessoas a tentarem cada um viver à sua maneira num sítio supostamente sem restrições. Podia haver uns a quererem controla ra cidade, outros apenas a fugirem, outros a tentarem levar vida normal etc.

O que estou preocupado é que se calhar o numero de pessoas +20 anos de prisão não seja assim tanto e se forem apenas por exemplo 100 e a maior parte for mesmo maluca e matam-se logos uns aos outros como dizes e acaba-se a história lol. Mas vamos assumir que é um número elevado de prisioneiros pois como disse também aceitavam pessoas do estrangeiro.

Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:15 am

Gosto imenso da premissa e há uns temas bem interessantes por onde pegar. Fisicamente, a acção teria de se passar num ilha - uma cidade desse género não pode ser ao lado de Nova Iorque, por exemplo. Até porque os riscos de fuga seriam elevadíssimos. Há que haver um elemento que funcione de facto como uma prisão.

(Inicialmente até imaginei um muro gigante que cortasse mesmo o contacto com o mundo exterior e nem sequer se soubesse como ele é, mas depois lembrei-me que já foi feito em Darker Than Black.)

A primeira coisa a estabelecer é o tipo de relações que existem. É cada um por si ou há grupos com objectivos/interesses em comum? Se for o segundo caso, há uma hierarquia? Considerando que há uma limitação de espaço e a população criminosa aumenta (assumo que o rácio pessoas que vão para a ilha ou o que for e prisioneiros que lá morrem seja bastante mais inclinado para o primeiro lado), há a preocupação da subsistência e do controlo dos bens, pelo que a geração de grupos e de uma hierarquia é o caminho mais provável a seguir. Um grupo forte e poderoso no controlo, e os restantes são subalternos, que se podem dividir nos que estão conformados com a situação e nos que podem criar uma espécie de resistência, ou algo do género.

Considerando também o protagonista que caracterizaste (que honestamente, roça demasiado o Light de Death Note), o caminho a seguir com a história é ele ir lentamente controlando os prisioneiros e a ilha. Só não gosto da ideia "e inclusive já pensou várias vezes em suicídio*" e está inscrito em sites, etc. Não encaixa no perfil.

My two cents.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:38 am

Bom comment como sempre vindo de ti.

Citação :
Gosto imenso da premissa e há uns temas bem interessantes por onde pegar. Fisicamente, a acção teria de se passar num ilha - uma cidade desse género não pode ser ao lado de Nova Iorque, por exemplo. Até porque os riscos de fuga seriam elevadíssimos. Há que haver um elemento que funcione de facto como uma prisão.
Uma ilha faz todo o sentido. Eu por acaso pensei numa cidade porque recentemente vi imagens de Detroit abandonadae em degradação e parecia-me um bom setting para esta história. (aqui está http://www.guardian.co.uk/artanddesign/gallery/2011/jan/02/photography-detroit#/?picture=370173058&index=13 ) Nunca aprofundei muito o pensamento nisso, simplesmente imaginava uma cidade em relativamente mau estado.

Citação :
há a preocupação da subsistência e do controlo dos bens, pelo que a geração de grupos e de uma hierarquia é o caminho mais provável a seguir. Um grupo forte e poderoso no controlo, e os restantes são subalternos, que se podem dividir nos que estão conformados com a situação e nos que podem criar uma espécie de resistência, ou algo do género.
Quando imaginava o cenário imaginava sempre mais em grupos que individuais, havia sempre uns "solitários" mas sempre pensei em grupos com os seus objectivos e obviamente uns mais dominantes outros "la resistance". E claro o protagonista iria encontrar companheiros e habituar-se àquele mundo.

Citação :

Considerando também o protagonista que caracterizaste (que honestamente, roça demasiado o Light de Death Note), o caminho a seguir com a história é ele ir lentamente controlando os prisioneiros e a ilha. Só não gosto da ideia "e inclusive já pensou várias vezes em suicídio*" e está inscrito em sites, etc. Não encaixa no perfil.
Ahahah foi precisamente para tentar que não se parecesse demasiado com o Light que o meti ainda menos motivado, ao ponto de não querer saber das notas nem do futuro e ao ponto de pensar em suicídio. (Light apesar de aborrecido estudava muito e deveria ter algumas expecativas para o futuro não sei). Mas pelos vistos não te agradou.



Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:33 am

Pois, eu também fiquei com a ideia que acrescentaste esse elemento precisamente por isso, mas a verdade é que fica um pouco off-character. Uma pessoa extremamente racional, mesmo que aborrecida com a vida, não pensa em suicídio. Mas eu acho que percebo para onde queres ir. Ele não é capaz de cometer suicídio ele próprio (passo à redundância), mas pensa em viver no limite, em criar situações que o põem em risco só para "sentir alguma coisa", a tal adrenalina, e daí a tal necessidade de ir para a ilha e criar essa situação.

Eu depois já comento mais sobre isto. : )
Ir para o topo Ir para baixo
Professor Chaotix




Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 16/09/1991
Idade : 32
Localização : Air
Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/02/2011

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:21 pm

Concordo com tudo dito. Quero levantar mais umas perguntas xD

Sendo assim essa cidade tornar-se-ia numa sociedade independente não? E como seriam as condições? Para colocar lá assim tanta gente é preciso haver recursos, abrigo, uma economia e liderança digo eu porque uma pessoa sozinha é inteligente mas em conjunto os humanos são desorganizados burros, basta olhar para algum acidente do género incêndio num estádio ou assim, é a mentalidade "salve-se quem puder". Além disso a maioria dos presos são instáveis e violentos(por alguma razão foram condenados á morte) e não acho que iam querer cooagir uns com os outros. Sinceramente acho que metê-los numa ilha á parte é a mesma coisa que metê-los na prisão xD

A não ser que usassem aquele formato em que a ilha é uma espécie de reality show de sobrevivência e o último ganha a liberdade ou coisa do género...é só a minha opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 3:08 am

alquimista todometaleiro escreveu:
Pois, eu também fiquei com a ideia que acrescentaste esse elemento precisamente por isso, mas a verdade é que fica um pouco off-character. Uma pessoa extremamente racional, mesmo que aborrecida com a vida, não pensa em suicídio. Mas eu acho que percebo para onde queres ir. Ele não é capaz de cometer suicídio ele próprio (passo à redundância), mas pensa em viver no limite, em criar situações que o põem em risco só para "sentir alguma coisa", a tal adrenalina, e daí a tal necessidade de ir para a ilha e criar essa situação.

Eu depois já comento mais sobre isto. : )
Tens razão, aliás o número de suicídio é maior em pessoas menos inteligentes que mais inteligentes. (li na net não sei se tem muita credibilidade Razz)
Mas é exactamente esse pensamento que o faz querer ir para ali, pôr-se em risco a ter uma vida com adrenalina, arriscando-a.

Professor Chaotix escreveu:
Concordo com tudo dito. Quero levantar mais umas perguntas xD

Sendo assim essa cidade tornar-se-ia numa sociedade independente não? E como seriam as condições? Para colocar lá assim tanta gente é preciso haver recursos, abrigo, uma economia e liderança digo eu porque uma pessoa sozinha é inteligente mas em conjunto os humanos são desorganizados burros, basta olhar para algum acidente do género incêndio num estádio ou assim, é a mentalidade "salve-se quem puder". Além disso a maioria dos presos são instáveis e violentos(por alguma razão foram condenados á morte) e não acho que iam querer cooagir uns com os outros. Sinceramente acho que metê-los numa ilha á parte é a mesma coisa que metê-los na prisão xD

A não ser que usassem aquele formato em que a ilha é uma espécie de reality show de sobrevivência e o último ganha a liberdade ou coisa do género...é só a minha opinião.
O objectivo é que seja algo mau, para servir de castigo aos prisioneiros, mas aqui dão a chance de tentarem (sobre)viver. Há recursos, mas não é só coisas de Supermercado, eles têm de se amanhar. (Também depende, se for a tal cidade ou ilha).
Formato de vencedor sai já foi muito utilizado, um amigo meu falou-me duma manga com isso até, uns estudantes a lutar até à morte e o vencedor saia, battle royale. Queria algo mais dia-a-dia numa situação daquelas.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 10:48 am

Sim, também acho que a ideia de competição esteja um bocado batida. Acaba por se tornar muito mais interessante em explorar o simples dia-a-dia, o modo de sobrevivência, etc.

Mas o Chaotix levanta um bom problema, que é a ideia de organização. Eu já tinha mencionado a hierarquia, mas é de facto preciso um critério para tal. O mais poderoso é o mais forte fisicamente? Ou o que controla um maior número de bens, tornando os outros dependentes dele? E se é este o caso, como chegou a tal posição? E a necessidade de hierarquia implica a necessidade de um conjunto de regras ou leis que ajudem a manter o status quo. Até porque, imaginando que um prisioneiro a começa a açambarcar a comida e a pôr em causa a sobrevivência dos outros, gastando estupidamente os recursos da ilha - ele tem de ser punido, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:05 pm

É uma ideia com potencial... Embora acho que Texhnolyze tenha uma ideia semelhante, a cidade onde eles estavam tinha sido originalmente um local onde eles enviaram assassinos e criminosos. Embora não me lembre muito bem nesse sentido é parecido com esta ideia.

Ah e a cidade era uns quantos Km em baixo de terra, todas as saídas eram monitorizadas e só entrava e saia recursos. Por isso acho que era mais eficiente do que uma ilha em que alguém com dinheiro suficiente ou da máfia poderiam planear uma fuga.

Em relação ao teu personagem principal... É parecido com o Yoshi de Texhnolyze.

Ah pá não queria estar a mandar isto abaixo mas existem muitas semelhanças, enquanto que em texh o mundo acima da terra tenha estagnado e os humanos nem poderiam ser considerados de vivos uma vez que apenas esperavam a morte, tanto que ate não queria saber se iam ser invadidos pelos gajinhos que vinham da cidade subterrânea, e o Yoshi queria ir para a cidade para esperimentar (por assim dizer) a verdadeira natureza humana na tua ideia o moço quer ir para lá para também numa certa forma experimentar o mesmo, a ganancia a adrenalina e a força que nós possuímos como humanos selvagens.

Claro que o Yoshi queria causar uma guerra lá em baixo para estimular ainda mais a natureza humana, mas tirando isso estamos perante um cenário parecido, pelo menos com o passado de Texhnolyze.

A não ser que desenvolvas um pouco mais isso e apareça algo único vai parecer um pouco demais com Texh. Sorry se acabei por matar um pouco este tópico ><

Talvez alterar um pouco o setting e adicionar um pouco mais de profundidade ao personagem... E desenvolver um pouco mais a plot para que seja possivel 'brincar' mais com esta ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:22 pm

alquimista todometaleiro escreveu:
Sim, também acho que a ideia de competição esteja um bocado batida. Acaba por se tornar muito mais interessante em explorar o simples dia-a-dia, o modo de sobrevivência, etc.

Mas o Chaotix levanta um bom problema, que é a ideia de organização. Eu já tinha mencionado a hierarquia, mas é de facto preciso um critério para tal. O mais poderoso é o mais forte fisicamente? Ou o que controla um maior número de bens, tornando os outros dependentes dele? E se é este o caso, como chegou a tal posição? E a necessidade de hierarquia implica a necessidade de um conjunto de regras ou leis que ajudem a manter o status quo. Até porque, imaginando que um prisioneiro a começa a açambarcar a comida e a pôr em causa a sobrevivência dos outros, gastando estupidamente os recursos da ilha - ele tem de ser punido, não?
Deixaste-me confuso.
Estás a falar de leis naturalmente existentes na vida ou leis feitas pelo Homem?

Rigardo escreveu:
É uma ideia com potencial... Embora acho que Texhnolyze tenha uma ideia semelhante, a cidade onde eles estavam tinha sido originalmente um local onde eles enviaram assassinos e criminosos. Embora não me lembre muito bem nesse sentido é parecido com esta ideia.

Ah e a cidade era uns quantos Km em baixo de terra, todas as saídas eram monitorizadas e só entrava e saia recursos. Por isso acho que era mais eficiente do que uma ilha em que alguém com dinheiro suficiente ou da máfia poderiam planear uma fuga.

Em relação ao teu personagem principal... É parecido com o Yoshi de Texhnolyze.

Ah pá não queria estar a mandar isto abaixo mas existem muitas semelhanças, enquanto que em texh o mundo acima da terra tenha estagnado e os humanos nem poderiam ser considerados de vivos uma vez que apenas esperavam a morte, tanto que ate não queria saber se iam ser invadidos pelos gajinhos que vinham da cidade subterrânea, e o Yoshi queria ir para a cidade para esperimentar (por assim dizer) a verdadeira natureza humana na tua ideia o moço quer ir para lá para também numa certa forma experimentar o mesmo, a ganancia a adrenalina e a força que nós possuímos como humanos selvagens.

Claro que o Yoshi queria causar uma guerra lá em baixo para estimular ainda mais a natureza humana, mas tirando isso estamos perante um cenário parecido, pelo menos com o passado de Texhnolyze.

A não ser que desenvolvas um pouco mais isso e apareça algo único vai parecer um pouco demais com Texh. Sorry se acabei por matar um pouco este tópico ><

Talvez alterar um pouco o setting e adicionar um pouco mais de profundidade ao personagem... E desenvolver um pouco mais a plot para que seja possivel 'brincar' mais com esta ideia.
Não posso comentar, nunca vi (nem tinha ouvido falar) desse anime. Se é assim tão semelhante a minha ideia fica menos original, mas pronto. Texhnolyze tenta ser realista ou mais ficção? É que no meu caso queria algo realista que mostrasse a psicologia e a maneira de pensar dos criminosos numa situação destas diariamente.

Relembro eu mandei esta ideia por mandar, como disse não a tenciono desenvolver, é um bocado imaturo.

Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:29 pm

Anoni Mus escreveu:
Deixaste-me confuso.
Estás a falar de leis naturalmente existentes na vida ou leis feitas pelo Homem?

Leis feitas pelo homem, como em sistema judicial. Se há uma hierarquia tem de haver regras que condicionem o comportamento dos subalternos. Se há um prisioneiro ou um grupo que tem o poder, é porque exerce algum tipo de controlo sobre os demais e impõe um determinado de comportamento. Se algum dos subalternos fugir a esse comportamento, como por exemplo, tentar tomar o poder para ele - ou até se houver uma resistência como já foi falado anteriormente, logicamente os mais poderosos procurarão castigar os que se lhes opõem.

Anoni Mus escreveu:
Rigardo escreveu:
É uma ideia com potencial... Embora acho que Texhnolyze tenha uma ideia semelhante, a cidade onde eles estavam tinha sido originalmente um local onde eles enviaram assassinos e criminosos. Embora não me lembre muito bem nesse sentido é parecido com esta ideia.

Ah e a cidade era uns quantos Km em baixo de terra, todas as saídas eram monitorizadas e só entrava e saia recursos. Por isso acho que era mais eficiente do que uma ilha em que alguém com dinheiro suficiente ou da máfia poderiam planear uma fuga.

Em relação ao teu personagem principal... É parecido com o Yoshi de Texhnolyze.

Ah pá não queria estar a mandar isto abaixo mas existem muitas semelhanças, enquanto que em texh o mundo acima da terra tenha estagnado e os humanos nem poderiam ser considerados de vivos uma vez que apenas esperavam a morte, tanto que ate não queria saber se iam ser invadidos pelos gajinhos que vinham da cidade subterrânea, e o Yoshi queria ir para a cidade para esperimentar (por assim dizer) a verdadeira natureza humana na tua ideia o moço quer ir para lá para também numa certa forma experimentar o mesmo, a ganancia a adrenalina e a força que nós possuímos como humanos selvagens.

Claro que o Yoshi queria causar uma guerra lá em baixo para estimular ainda mais a natureza humana, mas tirando isso estamos perante um cenário parecido, pelo menos com o passado de Texhnolyze.

A não ser que desenvolvas um pouco mais isso e apareça algo único vai parecer um pouco demais com Texh. Sorry se acabei por matar um pouco este tópico ><

Talvez alterar um pouco o setting e adicionar um pouco mais de profundidade ao personagem... E desenvolver um pouco mais a plot para que seja possivel 'brincar' mais com esta ideia.
Não posso comentar, nunca vi (nem tinha ouvido falar) desse anime. Se é assim tão semelhante a minha ideia fica menos original, mas pronto. Texhnolyze tenta ser realista ou mais ficção? É que no meu caso queria algo realista que mostrasse a psicologia e a maneira de pensar dos criminosos numa situação destas diariamente.

Relembro eu mandei esta ideia por mandar, como disse não a tenciono desenvolver, é um bocado imaturo.
[/quote]

Ah, eu nunca vi Technocoiso, daí achar a ideia relativamente original, mesmo tendo imensos lugares comuns. Mas se é realmente assim tão parecido, então coiso, mais vale partir noutra direcção. : /


Última edição por alquimista todometaleiro em Sáb Fev 12, 2011 12:31 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:30 pm

Isto lembrou-me muito os filmes "Escape from New York" e "Escape from L.A."

https://www.youtube.com/watch?v=ckvDo2JHB7o
http://en.wikipedia.org/wiki/Escape_from_New_York


https://www.youtube.com/watch?v=drOdRwD1JF0
http://en.wikipedia.org/wiki/Escape_from_L.A.

No caso do ultimo, um sismo transforma Los Angeles numa ilha e o governo dos EUA transforma o sitio numa ilha prisão
Ir para o topo Ir para baixo
Rigardo

Rigardo


Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993
Idade : 30
Localização : Barreiro
Mensagens : 295
Data de inscrição : 31/10/2010

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:34 pm

Tecnicamente eles foram metidos naquela cidade há tanto tempo que eles nem se lembram que são os descendentes de criminosos (e como é que era com os descendentes dos criminosos nessa tua ideia?) por isso difere aì, mas lá em baixo aquilo anda nas mãos de uma espécie de máfia e anda tudo a lutar para sobreviver. Daí a obsessão de Yoshi em vê-los, ao contrário dos que desistiram da vida na superfície os que vivem na cidade fazem tudo o que podem para sobreviver.

Não sei dizer-te se é realístico uma vez que não sei ao que te referes quando perguntas se é realístico, mas é muito profundo e psicológico. E creio que dentro da sua ideia é realístico...
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 6:04 am

alquimista todometaleiro escreveu:
Anoni Mus escreveu:
Deixaste-me confuso.
Estás a falar de leis naturalmente existentes na vida ou leis feitas pelo Homem?

Leis feitas pelo homem, como em sistema judicial. Se há uma hierarquia tem de haver regras que condicionem o comportamento dos subalternos. Se há um prisioneiro ou um grupo que tem o poder, é porque exerce algum tipo de controlo sobre os demais e impõe um determinado de comportamento. Se algum dos subalternos fugir a esse comportamento, como por exemplo, tentar tomar o poder para ele - ou até se houver uma resistência como já foi falado anteriormente, logicamente os mais poderosos procurarão castigar os que se lhes opõem.
Não, a hierarquia não era posta pelo Homem, era alcançada duma maneira natural, os mais poderosos/fortes de forma natural acabariam por dominar os outros. Não era uma lei que establecia que grupos dominavam sobre outros.

Kamina escreveu:
Isto lembrou-me muito os filmes "Escape from New York" e "Escape from L.A."

https://www.youtube.com/watch?v=ckvDo2JHB7o
http://en.wikipedia.org/wiki/Escape_from_New_York


https://www.youtube.com/watch?v=drOdRwD1JF0
http://en.wikipedia.org/wiki/Escape_from_L.A.

No caso do ultimo, um sismo transforma Los Angeles numa ilha e o governo dos EUA transforma o sitio numa ilha prisão
Olha outro que parece semelhante, não vi, também não posso comentar, mas as notas desses filmes não são nada de especiais, eu queria algo bom Razz

Rigardo escreveu:
Tecnicamente eles foram metidos naquela cidade há tanto tempo que eles nem se lembram que são os descendentes de criminosos (e como é que era com os descendentes dos criminosos nessa tua ideia?) por isso difere aì, mas lá em baixo aquilo anda nas mãos de uma espécie de máfia e anda tudo a lutar para sobreviver. Daí a obsessão de Yoshi em vê-los, ao contrário dos que desistiram da vida na superfície os que vivem na cidade fazem tudo o que podem para sobreviver.

Não sei dizer-te se é realístico uma vez que não sei ao que te referes quando perguntas se é realístico, mas é muito profundo e psicológico. E creio que dentro da sua ideia é realístico...
Por acaso não pensei na descendência mas acaba por ser simples. As prisões actuais são só para Homens ou só para mulheres por isso não haveria descendência. Claro que assim haveria duas ilhas/cidades uma para homens e outra mulheres e ficaria menos rico, pois de facto devia ser melhor tudo misto para haver mais variedade.




Outra ideia que não é ideia, era um desejo, que houvesse um anime sobre Airsoft, é um desporto em crescimento em todo o mundo, inclusive Japão e Portugal e sem dúvida daria um excelente sports manga.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 7:31 am

Anoni Mus escreveu:
alquimista todometaleiro escreveu:
Anoni Mus escreveu:
Deixaste-me confuso.
Estás a falar de leis naturalmente existentes na vida ou leis feitas pelo Homem?

Leis feitas pelo homem, como em sistema judicial. Se há uma hierarquia tem de haver regras que condicionem o comportamento dos subalternos. Se há um prisioneiro ou um grupo que tem o poder, é porque exerce algum tipo de controlo sobre os demais e impõe um determinado de comportamento. Se algum dos subalternos fugir a esse comportamento, como por exemplo, tentar tomar o poder para ele - ou até se houver uma resistência como já foi falado anteriormente, logicamente os mais poderosos procurarão castigar os que se lhes opõem.
Não, a hierarquia não era posta pelo Homem, era alcançada duma maneira natural, os mais poderosos/fortes de forma natural acabariam por dominar os outros. Não era uma lei que establecia que grupos dominavam sobre outros.

Acho que não percebeste o que eu quis dizer. A lei seria imposta pelos mais fortes, de modo a manter o status quo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 11:32 am

Já estou mais ou menos a perceber onde queres chegar mas não sei como queres que responda.
Precisaria de pensar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tópico mais interessante do mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico mais interessante do mundo   Tópico mais interessante do mundo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópico mais interessante do mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Homem mais velho do mundo
» Qual foi a cena mais triste de um anime, e a mais engraçada.
» My Brute Joguinho muito interessante xD
» tópico do kyrian xD
» Tópico All final Fantasy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: Outros-
Ir para: