Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal

Ir para baixo 
+27
BloodThirsty
devilss4
alquimista todometaleiro
NyankoYue
ChibiMeron
Sosai Wakasaki
Sendo_San
Johan
Johnny
Pandora
anime_cg
Eureka
KuroNatsu
Kamina
Guarda_Serodio_Reloaded
Cyber Zero
Tyranus
Gatts
AndreAtomic
Lawliet
Ciça
Pliskin
silver dragoon
Kaito Yamamura
Anon.
kuch
totalNightmare
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

Na falta de legendas em Português de Portugal, o que escolhem?
Inglês
Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_lcap157%Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_rcap1
 57% [ 24 ]
Português do Brasil
Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_lcap143%Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_rcap1
 43% [ 18 ]
Outras
Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_lcap10%Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Vote_rcap1
 0% [ 0 ]
Total de votos : 42
 

AutorMensagem
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991
Idade : 32
Localização : Kinderheim 511
Mensagens : 2010
Data de inscrição : 29/04/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 6:09 pm

Costumava ver quase tudo em pt-br, mas agora nesta season ando a ver muita coisa em Inglês. As fansubs br que fazem um bom trabalho demoram sempre mais um bocado que as normais e em inglês fica disponível muito mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Sendo_San

Sendo_San


Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987
Idade : 36
Localização : Na Torre
Mensagens : 422
Data de inscrição : 13/12/2009

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 8:15 am

Inglês e as vezes PT-PT, mas dou sempre prioridade ao inglês...

E só tive 3 anos de inglês (do 7º ao 9º ano) e posso dizer que sei razoavelmente bem inglês. Tem de haver um dedicação à compreensão. Ainda agora se não sei o significado de uma palavra, vou ao dicionário inglês ou a um tradutor.
Para quem tem o inglês "fraco", que comece a aprender ou que se meta num curso de inglês, porque cada vez mais,o inglês é uma peça fundamental, até possivelmente importante para futuros empregos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 8:34 am

Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:

1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do ingles... Tendo eu ja trabalhado numa fansub, sei k ha algumas expressoes japonesas k teem k ser adequadas para ficar coerente em ingles. Porem, kdo sao traduzidas do ingles para br... pralem de ja terem sido modificadas de japones para ingles...tb inda sao modifacadas do ingles para br/pt... logo, perde-se mais do original....
2º - as releases inglesas saem mais depressa normalmente.
3º- melhoro a minha compreensao de inglesxDxD

apesar disso, como a minha rapariga prefere em pt... vejo mta coisa em ptxD... se bem k ela devia de ver mais em ingles para melhorarxd


Última edição por Sosai Wakasaki em Seg Jun 07, 2010 1:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
ChibiMeron

ChibiMeron


Feminino Aquário Dragão
Aniversário : 11/02/1940
Idade : 84
Localização : Brasil
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/05/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 9:27 am

Por mim tanto faz!

Tenho compreensão de ambos português e também do inglês : D

Então vai a que estiver disponível.
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 12:45 pm

Inglês, sem dúvida Smile

Edit:

Sosai Wakasaki escreveu:
Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:

1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do japones...

Não percebi o problema aqui Sosai xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Gatts

Gatts


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988
Idade : 36
Localização : Braga
Mensagens : 5587
Data de inscrição : 14/02/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 12:50 pm

Ele enganou-se. Queria dizer q os Brasileiros/portugueses traduzem do inglês. E todo resto q ele disse tem razão, tb axo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:10 pm

NyankoYue escreveu:
Inglês, sem dúvida Smile

Edit:

Sosai Wakasaki escreveu:
Pessoalmente prefiro ver em ingles... pelas seguintes razoes:

1º - ao traduzir, normalmente os Ingleses traduzem directamente do japones, enquanto k os Brasileiros/portugueses, traduzem do japones...

Não percebi o problema aqui Sosai xD

Gatts escreveu:
Ele enganou-se. Queria dizer q os Brasileiros/portugueses traduzem do inglês. E todo resto q ele disse tem razão, tb axo isso.

Ja te ia começar a chamar idiota e mais uma data de nomes Nyanko... mas dps vi o erro estupido...

e tal e kal como o Gatts dissexD... isto de misturar os pensamentos numa mistela estranha...xD

btw, ta modificadoxD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:50 pm

A mim, depende da série e da vontade/curiosidade que tenho de ver o episódio. Em casos de séries semanais, como por exemplo FMA:B, o que vier à rede é peixe, ou seja, o que aparecer primeiro, seja em inglês, seja em PT-BR, eu vejo.

Mas em casos que é para ver com calma e até guardar, prefiro em inglês. Devido a já alguma habituação, à maior oferta e ao comodismo que é ir ao TokyoTosho, pesquisar uma data de séries e pôr a sacar.

Mas tenho de admitir que já vi bastantes episódios de FMA em legendados em português do Brasil, que eu não dei por ele. Não sei até que ponto posso generalizar, mas começo a achar que a má qualidade das fansubs brasileiras talvez comece a ser um argumento com pouco peso.
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:53 pm

Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 2:18 pm

NyankoYue escreveu:
Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D

manhosa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:05 pm

Sosai Wakasaki escreveu:
NyankoYue escreveu:
Eu percebi o que querias dizer, mas queria enaltecer o teu erro 8D

manhosa!

É vingança U.U
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
devilss4

devilss4


Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 14/01/1992
Idade : 32
Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 1:57 pm

Caso não haja em pt-pt eu prefiro em pt-br, apenas se não houver é que avanço para as inglesas. Não é que eu tenha dificuldades no inglês, antes pelo contrário, eu tenho um compreensão fluente do inglês. Eu apenas prefiro em pt porque, na minha opinião deve-se priorizar a nossa lingua (ou uma derivante dela como é o caso do pt-br), além disso, em nenhum anime que eu tenha visto em pt-br, pelo menos dos que me vêm agora á memoria, encontrei expressões brasileiras (tirando o você)
Ir para o topo Ir para baixo
BloodThirsty

BloodThirsty


Masculino Touro Rato
Aniversário : 08/05/1996
Idade : 28
Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/07/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 5:27 pm

Sou brasileiro. então pt-br XD

Eu lendo o fórum não vejo muita diferença... Claro, tem expressões diferentes; mas nada que mate o entendimento oO
Ir para o topo Ir para baixo
H. Hideki

H. Hideki


Masculino Libra Rato
Aniversário : 10/10/1996
Idade : 27
Localização : Ericeira
Mensagens : 281
Data de inscrição : 07/08/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:20 am

Eu costumo ver mais legendado em Português do Brasil, pois percebo melhor do que Inglês claro, lol. Mas vejo em Inglês se as legendas em Brasileiro estiverem mal, mas mesmo assim vejo muito mais em Brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:25 am

Português do Brasil mas tenho preferência por fansubs que têm portugueses na equipa e n exageram nos termos exclusivos do brasileiro
Ir para o topo Ir para baixo
Linderman

Linderman


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 874
Data de inscrição : 23/07/2009

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:39 am

Só gosto de ver em inglês. PT-BR só mesmo em última recurso, porque destrói-me a alma ler frases do tipo

" Hey cara das trevas, você não pode machucar o naruto".

Mas não tenho nada contra português de brasil, atenção, apenas dou prioridade ao inglês porque estou muito mais habituado xD ( o anime que estou a ver de momento até está em pt-br)
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 8:54 am

Linderman escreveu:
Só gosto de ver em inglês. PT-BR só mesmo em última recurso, porque destrói-me a alma ler frases do tipo

" Hey cara das trevas, você não pode machucar o naruto".

Mas não tenho nada contra português de brasil, atenção, apenas dou prioridade ao inglês porque estou muito mais habituado xD ( o anime que estou a ver de momento até está em pt-br)

eu tbem... só vejo mesmo em ingles... só vejo em PT quando nao ha em inglês... e BR ou PT-BR se for o fim do mundo... porque tbem nao gosto desse tipo de frases embora hoje em dia ja haja certas fansubs que se "controlam" tipo a PUNCH :\
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Rider

Rider


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 13/09/1992
Idade : 31
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/08/2010

Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 9:48 am

Ingles definitivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal   Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de Legendas na falta do nosso Português de Portugal
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» GoldTugAnime - Animação em Português de Portugal
» Músicas de inicio e final em Português
» Escolha Complicada
» Animes com voz em Português
» [Manga] Yu-Gi-Oh! - Em Português?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: