Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Shadow Hearts [serie]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:16 pm

Citação :
Koudelka

Shadow Hearts [serie] Koudelka

Note-se que o jogo "Koudelka" lançado no primeiro PlayStation, foi o primeiro esforço da Sacnoth , é tecnicamente um antecessor da série Shadow Hearts, embora a sua conexão não seja tão forte como a ligação entre os outros jogos. Alguns dos eventos que acontecem em Koudelka são mencionados em Shadow Hearts, e alguns elementos (incluindo personagens) de Koudelka que também aparece em Shadow Hearts.


Shadow Hearts

Shadow Hearts [serie] Shadow_Hearts_ps2

E um jogo de RPG desenvolvido pela Sacnoth e publicado pela Aruze Corp no Japão e nos Estados Unidos e Europa pela Midway em 2001. É o primeiro jogo oficial da série Shadow Hearts e continuação espiritual do RPG Koudelka. Shadow Hearts segue as aventuras de Yuri Hyuga, um Harmonixer guiado por uma misteriosa voz em sua cabeça. Ele encontra-se atirado em um conflito antes da Primeira Guerra Mundial, onde ele deve salvar a mulher que ama e o mundo da destruição.
Com uma história linear, encontros aleatórios, batalhas baseadas em turnos, e elementos tradicionais, como pontos de vidas (HP) e pontos de magia (MP), Shadow Hearts se asemelha muito a outros RPGs tradicionais. O Judgment Ring, destinado a incorporar um elemento de azar em vários resultados baseado na habilidade do jogador, é exclusivo para o gênero.
O Judgment Ring é um elemento único em Shadow Hearts e é usado em muitos aspectos do jogo, incluindo batalhas, Minigames, e até mesmo nas compras de acessórios. O sucesso dos personagens depende do resultado das ações do Judgment Ring. Essencialmente, o Judgment Ring é um círculo com diferentes segmentos coloridos e uma agulha rotativa que é interrompida pela entrada do jogador. Quando uma ação é escolhida, o Judgment Ring é apresentado no ecrã. Os jogadores terão de assistir a agulha rodando cuidadosamente como uma roleta russa até marcar em dos segmentos coloridos.

Historia
Spoiler:

Shadow Hearts: Covenant

Shadow Hearts [serie] Shadowhearts2box

Shadow Hearts: Covenant (chamado de Shadow Hearts II) é a continuação direta do Shadow Hearts a partir do final trágico. Este jogo apresenta 2 discos em DVD-ROM em vez do habitual 1, que prevê (segundo a editora) mais de 40 horas de jogo.
A cidade de Domremy obstinadamente se recusou a descer para o avanço alemão no início da Primeira Guerra Mundial, graças à ajuda de um "demônio", que parece estar a defendê-la. Karin Koenig tenente do exército alemão é enviado juntamente com uma pessoa que afirma ser um inquisitor do Vaticano, Nicolai Conrad, para adquirir um meio de exorcisar este demónio. No entanto, o "Demônio de Domremy" é , na realidade, o primeiro Harmonixer de Yuri em Shadow Hearts. Yuri, Karin, e Nicolai em breve se envolve numa trama com conspirações secretas, da família real russa, o ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, a força mística de Koudelka, e muito mais.

O jogo como um todo foi renovado a partir de Shadow Hearts, incluindo os gráficos, cutscenes, vozes, o modo como o "Judgment Ring" trabalha, e o elenco de personagens. Os jogadores críticos têm sentido agradado com Shadow Hearts: Covenant muito mais do que o primeiro título, e um consenso geral parece que o jogo é uma melhoria global sobre o primeiro Shadow Hearts.

Shadow Hearts: From The New World

Shadow Hearts [serie] 1a851e1a71a3cac1042d09419206d0d9-Shadow_Hearts__From_The_New_World

O último título da série Shadow Hearts, intitulado de Shadow Hearts: From The New World, foi anunciado Março de 2005. A XSEED Games, uma empresa constituída por ex-empregados da Square Enix USA, trouxeram Shadow Hearts: From the New World para a América do Norte.
O título começa na América do Norte no ano 1929 e apresenta dois novos personagens principais: um Nova Iorquino de 16 anos chamado Johnny Garland, e uma mulher nativa americana de 21 anos de idade chamada Shania . Shania tem poderes semelhantes aos de fusão que Yuri do anterior Shadow Hearts tinha, mas ela não é uma harmonixer. Em vez disso, ela faz pactos com os espíritos, em contraste direto a Yuri se transformando em demônios. A história começa com Johnny, um detetive particular, contratado por um homem chamado Gilbert para encontrar alguém chamado Marlow Brown. Quando Johnny encontra o homem, no entanto, uma misteriosa "janela" se abre, e a partir dela surge um monstro de terror. O resto do jogo segue com Johnny, Shania, tentando descobrir a verdade sobre Gilbert e seus planos.
Enquanto alguns podem argumentar que, o "From the New World" se aproxima mais de um spin off do que uma sequência, é importante notar que o jogo tem várias ligações com os jogos anteriores. Ao lado de alguns personagens retornando como (Roger Bacon, Lenny Curtis, Joachim Valentine, Keith Valentine (como o Silver Bat), os Hildegarde Valentine (como a Peach Bat[morcega pêssego,em ideia de cor{onde em From The New World esse nome muda para Pink Bat,de acordo com o seu nível de caloria}]de Shadow Hearts: Covenant, aqui como um personagem jogável no grupo de Johnny) e Gerard (o lojista), bem como itens o (Émigré Manuscrito), acontecimentos importantes que tiveram lugar em Shadow Hearts 2 são mencionados, como Nicolai (Nicholas).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shadow_Hearts_(s%C3%A9rie)

O Koudleka eu tive o jogo para PSX e acabei por o vender depois de o acabar, nao era grande coisa, quer dizer pelo menos nao gostei muito dele. Tinha algumas inovacoes a meu ver, como o facto de usar varias armas que os monstros deixavam cair e o facto de as usarmos tornava a personagem mais forte nesse mesmo tipo de armas e com o uso as armas partiam-se... de resto o jogo era muito igual, sem grande inimigos... muito parecidos tambem... a unica coisa boa era a historia.

O Shadow Hearts 1 achei bastante bom o jogo, o mal que tem e que so tem 1 unico fmv no inicio do jogo e depois nao tem mais nenhum, nao me lembro se no final tambem tem... como diz la por cima introduz o judgment ring, que ao inicio e complicado de perceber e acertar, mas depois ate se torna facil. de resto a historia e boa, diverte jogar e ha segredos la pelo meio como e normal, plot twists etc.

O Shadow Hearts 2 e parecido com o primeiro, historia interessante e personagens tambem.
Gostei de jogar os 2 jogos e encontrar todas as transformacoes, se bem que no primeiro nao consegui tudo... ha mini jogos pelo meio e cenas desnecessarias, como o tough man contest do 2...
Outro atractivo e que andamos em zonas reais, Russia, Asia, etc... a procura de personagens mais ou menos conhecidas como Rasputin e a princesa Anastacia.
So nao joguei foi o ultimo da serie, apesar de o ter ainda nao comecei o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:50 am

Joguei o primeiro e gostei muito, faz-me lembrar os RPGs do tempo da primeira PlayStation, tem um estilo de horror bastante interessante com algum humor á mistura.
O jogo tem mais do que um FMV mas contam-se pelos dedos da mão, creio que são apenas quatro e um deles tem do pior voice acting que já vi na vida lol



O segundo ainda não acabei, mas pouco falta, estou na ultima dungeon do jogo, também é um jogo bom mas já tem um estilo diferente do original, é demasiado cómico, o humor é demasiado carregado o que estraga um pouco o ambiente. Tirando isso é um bom JRPG, gosto da mecânica da roleta nas batalhas.
Tem aquele que deve ser dos momentos mais gays que já vi num JRPG, ao nivel do Shadow Kanji de Persona 4

Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:15 pm

E esse mesmo Kamina k puses-te ai em cima... sem comentarios... fiquei desiludido com essa parete e se soubesse nem tinha feito esse bocado...
Pensava que so tinha 1 fmv o primeiro, mas ja me lembrei de outro, la pelo meio do jogo, mas sao tao poucos...
O que vale e a jogabilidade e o judgment ring que da algum gozo acertar os golpes, ao nivel do jogo Legend of Dragoon.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 4:56 pm

Eu ate achei piada a cena, pelo menos deu para rir com aquilo, mas o problema é que o jogo está demasiado cheio de momentos cómicos assim, acaba por fartar um bocado.



Mas tirando isso, é um bom jogo e sim, o sistema lembra um pouco o Legend of Dragoon
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 12:33 pm

Eu gostei tambem por causa disso, o Legend of Dragoon e este metem-nos a jogar e a acertar os golpes e diferente dos Final Fantasy de ataques por turno.
O mal e o grafismo que e um bocado ja datado, mas os jogos tambem ja tem uns quantos anos. O forte e mesmo a historia.
Por acaso ate gostei dessas partes comicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady

Lady


Feminino Capricórnio Tigre
Aniversário : 24/12/1986
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mensagens : 373
Data de inscrição : 01/10/2009

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 2:51 pm

Ohhh finalmente vejo um tópico de Shadow Hearts! Adorei o primeiro(embora com aquele visual já antigo, mas who cares XD!) e o segundo , ando a passar o terceiro mas meh ... tenho aqui o Koudelka mas só joguei um bocadinho.
Mas sem duvido que o segundo é tornou-se um dos meus jogos favoritos, adorei a história e o desenvolvimento das personagens, e se bem me lembro houve ali uns momentos no 2 que me deixaram com lagrimas nos olhos ;_________; . Lembro-me na altura ter decorado quase todas as linhas do xor Grand Papillon =D.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lady-aka-mikuru.deviantart.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Shadow Hearts [serie] Empty
MensagemAssunto: Re: Shadow Hearts [serie]   Shadow Hearts [serie] Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 6:04 pm

Um dos finais do 2 por exemplo, foi um desses momentos, triste mas perfeito tendo em conta o primeiro Shadow Hearts.

Alguns consideram este o Bad Ending, eu não concordo, o que é preferível?
Spoiler:

Pessoalmente eu escolhia isto,
Spoiler: